Jump to content
×
×
  • Create New...

Separar os Meninos dos Homens...


flor
 Share

Recommended Posts

a vida nao é musica nem musica é vida...

 

Errado! A música é a vida de muita gente. Mesmo! Existe quem viva da música e para a música.

 

:ph34r:!

 

Sim, Os DJ's das rádios por exemplo.

 

Por falar nisso, vejam o The Boat That Rocked. Um brutal filme sobre uns DJ's de rádio mta malukes :D

Link to comment
Share on other sites

Adorei o primeiro post deste tópico! O seu conteúdo vai ao encontro de mtos dos meus pensamentos e desabafos.

 

De facto hoje em dia basta juntar 700 ou 800 euros para tirar um curso de "merda" numa das escolas da especialidade e "já se sabe tocar e ja se é um artista de topo".

 

Hoje em dia é rara a Organizadora / Label que se interessa por ter um bom Dj; apenas metem a tocar kem lhes lambe o rabo dia sim dia não, kem lhes cola os cartazes na rua em troca de ums euritos e de uma actuação. Também axistem agora novas organizações que escolhem os Dj's que lhes arranjam tambem festas para tocar; ou seja fazendo assim este tipo de favores uns aos outros nunca vamos ter Dj's a sério, vamos ter apenas permutas entre um grupo de "Lambedores de Ass".

 

 

A primeira vez que tokei na minha vida, tokei porke senti que já sabia faze-lo pois estive quase dois anos a preparar-me para isso! Apenas esperei esse tempo pois achei que não seria justo andar a Lixar "as viagens" dos espectadores, nem o tempo a bons artistas.

 

 

Também é de relevar o facto da maior parte dos dj's que tocam nas ditas, mas nem por isso, "Festas Grandes" nem um cdzito compram!

 

Falam tanto, têm tantas teorias do k é o mundo da Dance Music e depois despresam tudo e todos ao tocar com copias ou ainda pior mp3 e wavs com péssima qualidade. Eu nesta altura devo ter na minha coleção apenas uns 300 / 400 Cd's originais dos kuais cerca de 50/60 são de 2009.

 

TOCO APENAS com ORIGINAIS e Unreleases devidamente MASTERIZADAS, demorei kuase 2 anos a saber tocar minimamente para poder actuar sem colocar a vida/cabeça de alguem em perigo

 

Isto dava para ficar aki o dia todo a falar, até vos podia fazer uma lista dos Dj's que tenho visto tocar com som de má kualidade e com akelas mixes de curso sempre iguais, sempre as mesmas malhas pois nem um gosto têm, é assim que esta "TRETA" anda.

 

As organizadores que deixem de enganar o publico e metam dj's de geito que trabalhem pela verdadeira causa. É de facto triste ouvir algum público dizer k o set dakele miudo ou dakela miuda foram brutais kd num set de uma hora não conseguem fazer uma mix certa, metem musicas sem nexo, etc...

 

Abram os olhos e não gastem o vosso dinheiro em festas desse género.

 

Abraços

Nuno Fonseca AKa TRL

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

 

Como é óbvio, tem de se tocar em algumas festas mais pequenas para se ganhar não só estatuto, mas também experiência, ora se nessas festas não há um PA aceitável, leitores e mesa de mistura em condições, como será possível aprender-se alguma coisa? Cortes de energia, leitores em mau estado, são tudo coisas que em nada jogam a favor do dj, porque na maior parte das vezes o público cai em cima do dj, afinal é ele que está a dar a cara.

 

 

Meu amigo... É assim é que aprendes... É com todos os contratempos e mesas de merda e leitores de merda etc!

 

Aprendes a mexer nisso e depois mexes em tudo.

 

Tiras a carta num 2.0 tdi e depois quero te ver a conduzir um Fiat uno 1.0 a gasolina com direcção assistida a braços. É um exemplo. Acho que me entendes...

 

Se é de "fextinhahx" que falas não é de se esperar melhor. Agora que me digas que não tem nexo em certos e determinados eventos haver equipamento de qualidade e em perfeitas condições até te compreendo.

 

Mas voto a dizer o que disse há pouco tempo em um outro tópico que é: Em eventos "grandes" está lá sempre uma djm 600 / 800 e cdj 800 / 1000.

 

Nas "fextinhax" sujeitas-te. Mas claro que chega a um ponto e farta! Perdi a conta ás vezes em que levei os meus leitores e mesa de mistura quando ia tocar a uma free party. Porque já esperava levar com equipamento de merda. Ligava, usava e arrumava.

Até um candeeiro com uma lâmpada azul levava pois era certinho. Nas "fextinhahx" parece que está escrito... Nunca há uma puta de uma luz na mesa LOL Devem pensar que a malta tem visão nocturna...

 

retorno?! para quê?! ouvem nos ohones e é se querem.. LOL

 

 

Já lhe deste ;). Tambem já levei muito os meus Pionner 100 atrás ehehe.

 

 

Essa da luz tens razão, tb vou adquirir uma luz dessas :). Não há nada mais chato do que mixares sem luz nenhuma

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Vai haver sempre disso e cada vez mais.

É só 'pseudos' e tal como referis-te e muito bem: a troco de bebidas e de ''branca''. A culpa é das org's que metem la esse pessoal ? Ou será do público que tá la à frente a curtir mesmo que seja uma banhada (vivá à droga).

 

:closedeyes:

 

 

nao nurion, nao é devido á droga nem curtir mesmo q seja uma banhada. trata-se de pagar o que se paga para uma festa, chegar á dancefloor e avisarem q artista x ou y nao vem e ja se ter pago. eu no meu caso curto sempre nem q seja pouco, pq se paguei foi para curtir uns sons c os meus amigos. curti foi da festa em carcavelos onde actuaram xama cirkus e khaos sektor. paguei SEIS EUROS e os artistas proporcionaram grandes live acts mesmo q a festa acabasse as 6 e fosse indoor, há q dar valor, eles mereceram, isto é q sao artistas crl, e nao, nao é por ser dark q tambem ja vi grandes artistas de night e matinal a fazerem grandes live acts. sim, n digo q muitos tenham de se empreitar mas olha q outros n é bem assim

loucos como nos vivem pouco mas vivem como querem

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Compreendo bem o que dizes de optar entre comer ou comprar mais uns cds, já passei por isso. A escolha normalmente é comer menos e comprar mais cds. Acima de tudo penso que o bom dj será sempre o que corre por gosto. Eu por exemplo tiro alto prazer da mistura e gosto de tocar em todas as ocasiões, por ser ssim já tive bastantes gigs que fui mesmo só pelo prazer da coisa, e divirto-me sempre.

Concordo também com quem disse que para muitos de nós chegar a uma festa grande é um trabalho muito arduo, pois para as produtoras primeiro estão os conhecidos e amigos. É dificil mostrar-lhes que temos qualidade e fazê-los ouvir as promos, e ainda mais dificil fazer com que dêem as oportunidades.

Mas como dizia quem corre por gosto não cansa, e pelo menos eu hei-de continuar a passar som para quem me quiser ouvir. :P

Link to comment
Share on other sites

Adorei o primeiro post deste tópico! O seu conteúdo vai ao encontro de mtos dos meus pensamentos e desabafos.

 

De facto hoje em dia basta juntar 700 ou 800 euros para tirar um curso de "merda" numa das escolas da especialidade e "já se sabe tocar e ja se é um artista de topo".

 

Hoje em dia é rara a Organizadora / Label que se interessa por ter um bom Dj; apenas metem a tocar kem lhes lambe o rabo dia sim dia não, kem lhes cola os cartazes na rua em troca de ums euritos e de uma actuação. Também axistem agora novas organizações que escolhem os Dj's que lhes arranjam tambem festas para tocar; ou seja fazendo assim este tipo de favores uns aos outros nunca vamos ter Dj's a sério, vamos ter apenas permutas entre um grupo de "Lambedores de Ass".

 

 

A primeira vez que tokei na minha vida, tokei porke senti que já sabia faze-lo pois estive quase dois anos a preparar-me para isso! Apenas esperei esse tempo pois achei que não seria justo andar a Lixar "as viagens" dos espectadores, nem o tempo a bons artistas.

 

 

Também é de relevar o facto da maior parte dos dj's que tocam nas ditas, mas nem por isso, "Festas Grandes" nem um cdzito compram!

 

Falam tanto, têm tantas teorias do k é o mundo da Dance Music e depois despresam tudo e todos ao tocar com copias ou ainda pior mp3 e wavs com péssima qualidade. Eu nesta altura devo ter na minha coleção apenas uns 300 / 400 Cd's originais dos kuais cerca de 50/60 são de 2009.

 

TOCO APENAS com ORIGINAIS e Unreleases devidamente MASTERIZADAS, demorei kuase 2 anos a saber tocar minimamente para poder actuar sem colocar a vida/cabeça de alguem em perigo

 

Isto dava para ficar aki o dia todo a falar, até vos podia fazer uma lista dos Dj's que tenho visto tocar com som de má kualidade e com akelas mixes de curso sempre iguais, sempre as mesmas malhas pois nem um gosto têm, é assim que esta "TRETA" anda.

 

As organizadores que deixem de enganar o publico e metam dj's de geito que trabalhem pela verdadeira causa. É de facto triste ouvir algum público dizer k o set dakele miudo ou dakela miuda foram brutais kd num set de uma hora não conseguem fazer uma mix certa, metem musicas sem nexo, etc...

 

Abram os olhos e não gastem o vosso dinheiro em festas desse género.

 

Abraços

Nuno Fonseca AKa TRL

 

 

Não podia estar mais de acordo.

É frustrante pagar para ir a uma festa e chegar lá e ver djs que nem acertar uma batida sabem.

Dispensável

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

tranquilo .o trançe nâo está tâo mau kmo se ouve em ecos" tem menos participantes ( ..do k há 6anos) isso tem a ver por um lado com a tal "crise" , nao há guito, por outro "sidechain" temos o facto de nestes ultimos anos aparecerem produtoras de festas por aì fora "aos pontapés" ou seja o pessoal foi se dividindo, o k pode ser mau por um lado mas havera certamente lados positivos, vejam bem; aki á uns tempos a trás nas 1ªs open air lembro me bem de correr este Paìs de alto a baixo comforme o sitios das mesmas , muitas das vezes mais de 600km para percorrer he he pois é , e memo assim na abertura da party lá estávamos, também nâo ia todos os fds mas 15 em 15 dias lá estava para fazer novos amigos e principalmente para participar num banquete de sons novos e ainda pouco explorados em k era tudo novidade para mim e k o melhor era os "welcomes" : aconpanhados com os risinhos e muito boa disposiçâo todos juntos kmo deve ser porque sozinhos naô vamos a lado nenhum.

Pois era até o proprio som era puro convite pa gargalhada" sons alegres , quem viu goagil nakela altura sabe do k tou a falar o k nâo têm nada mesmo a ver com o passa hoje em dia, mas normalissimo o ciclo de musica é memo assim evoluçao ou nao acaba por se relevar num ciclo musical de gosto e de pessoas novas renovadas, e até que na minha opniâo a festa de trançe desde o inicio até ao fim deve meter varias vertentes e estilos de som durante a FIESTA.

HOJE (presente) havendo mais diversidade de festas ( havendo ás vezes 4 e 5 gandas festas no memo fds)espalhadas pelo país podemos escolher aonde ir ? pelo; gostos musicais;local mais economico (longe ou perto)ou entâo pela preferencia da decor,prod,.

por isso e por muito mais o festâo trance em si está diferente e depois, nâo é grave ,, fala se de um som frita miolos p alguns, mas para outros é musica, normalllllllllll, fala se da falta de tenda alternativa em festas de 20aérios mas na minha opniao o k se perdeu mesmo foi;os risinhos e muito boa disposiçâo com o pessoal mais unido (e nâo grupinhos fechados) eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee isso ESPERO QUE SEJA APENAS UMA FASE UM CICLO..namaste

frenetic dialect

Link to comment
Share on other sites

Só assim de repente:

 

Crystal Matrix

Quest4Goa

HighwayStars

DreamFactory

PSYROOTS

BLISSFUL

Hypersense

Fusion Prod

Omium

VISION TEK

NITROSPEED

Union Productions

NOSTRADAMUS

Halflife

SAMAVEDA

Skulls System

HALLUCINOGENIC VISIONS

Ultravision

NAKSHATRA

Brainscan

Moonblast

Spacefriends

MAGNITUD

Phonetika

MYSTICAL DREAMS PROD

REUNION

MAGIC PRODUCTIONS

Dream Factory

good feeling productions

MAGIC VIBES

 

...parei nas 30 produtoras, mas há mais.

 

Não acham um bocadinho demasiado para um país como Portugal?

 

E peço desculpa às orgs que não mencionei. Se tiverem pachorra metam aí mais uns nomes.

Link to comment
Share on other sites

A trance scene insiste em dar voltas de 360º...

 

se calhar é por isso que anda tudo a cair nas festas... :gap::gap::gap:

 

com 360 calham sempre é nas mesmas

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Também se pode culpar o progresso por ter aparecido o formato digital em CD e MP3.

 

 

 

No tempo do vinyl não havia destes problemas!

 

Essa é que é uma grande verdade!Se ainda só se passasse música com vinyl, nao existiam nem 1/10 dos djs que existem hoje!

Um dos problemas reside mesmo na facilidade que hoje em dia ha de ser dj..Qualquer pessoa, desde que tenha um computador, pode ser "dj".

I LOVE TECHNO!

 

 

Orianis @ http://www.myspace.com/orianis1

 

 

Chill Out Demos @ http://www.myspace.com/myrahchill

 

 

Myrah Demos @ : http://www.myspace.com/Myraahh

 

 

msn: don_mirone@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Também se pode culpar o progresso por ter aparecido o formato digital em CD e MP3.

 

 

 

No tempo do vinyl não havia destes problemas!

 

Essa é que é uma grande verdade!Se ainda só se passasse música com vinyl, nao existiam nem 1/10 dos djs que existem hoje!

Um dos problemas reside mesmo na facilidade que hoje em dia ha de ser dj..Qualquer pessoa, desde que tenha um computador, pode ser "dj".

 

isso cheira-me a falta de atencao ...

 

... eu ca acho muito bem que os meios se propaguem de modo a que mais e mais pessoas possam passar musica de todas as maneiras ...

 

ha por ai um magote deles que tem a mania ... mas ja ta na hora de entender que ser dj ja nao e novidade ... a malta tem de se adaptar as mudancas ... o saudosismo nao alimenta a alma

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!