Jump to content
×
×
  • Create New...

actualidade dos Live-Acts


Dj BRAHMAN
 Share

Recommended Posts

bom dia à uns dias atrás estive a ler uma entrevista de uns dos meus artistas preferidos, Silent Horror (deixo o link no fim), em que lhe perguntaram porque não fazia actuações ao vivo. Entre algumas das razões uma delas era não saber fazer um live-act, pois para ele um live act não era simplesmente pressionar o "play"! e é exactamente isto que se verifica hoje em dia na maior parte das actuações, carregam no play e de resto apenas mexem na equalização (quando mexem)!

 

à uns tempos veio a Portugal mais concretamente à discoteca Porto-Rio um produtor conceituado, o posicionamento da cabine dava para observar o trabalho dos artistas e como à algum tempo que estava curioso para observar o trabalho de um live-act envolvia decidi aproveitar a oportunidade. Não é o meu espanto que Ele literalmente carregou play, fingia que mexia na mesa de mistura, e digo fingia porque ele apenas punha as mãos nos knobs sem os rodar, punha as mãos nos faders sem os levantar ou baixar, olhava para o computador abria e fechava uma janela e de resto fazia a sua coreografia.

Num outro live act com um artista bem mais conceituado que o primeiro, ligou o seu teclado Midi depois de a musica já estar a tocar, e desculpem-me se estou errado mas os programas não associam os controladores Midi nesta situação. O que assistimos é estarem a enganar as pessoas que ignoram como se faz este tipo te trabalho e que pagam para ver o trabalho deles!

 

 

podemos chegar a algumas conclusões.. o trabalho do artista está feito, fez a musica, tem todo o mérito e mais algum por isso, mas não será que uma actuação ao vivo devia ser mais do que apenas carregar num botão?

 

gostava de ouvir as vossas opiniões

 

entrevista a Silent Horror

 

cumps

EVER TRIED EVER FAILED, NO MATTER. TRY AGIAN. FAIL AGAIN. FAIL BETTER.

Link to comment
Share on other sites

Tema mais que debatido por aqui já. É evidentemente que se é um live act, é um live act. Não fingir que é um. E aí a culpa é só e só das organizações de eventos, que não se interessam por saber se ele finge, se toca. O que importa é que eles levem pessoal à festa para os ver.

 

Quanto a essa parte do midi, não é verdade. Há softwares que associam o midi, mesmo depois destes serem conectados após a abertura do programa ;)

Link to comment
Share on other sites

é o live com o midi "traktor 3" em modo 4 faixas.... :3a:

 

 

 

apoizzzzz....

 

 

e não.... nem o raja ram, sonha... :closedeyes:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:bater::lol:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

É por estas e por outras que eu prefiro um live de Techno :closedeyes:

 

 

 

Mas o que é realmente um live act???Fazer musica ao vivo???acho que é dificil seja la quem for estar a criar a musica ao vivo , ali no momento...deve ser complicado...live act no psytrance nao passa de trazer o que foi feito em casa , em muitas horas perdidas...muitos loops...e como tal deve ser impossivel ...a nao ser uma banda ,, que toce na altura instrumentos...e fazem todos isso ...tenho filmagens do boom 2002...em que se ve bem quer o talamasca quero xenomorph a fazerem isso , a fingirem que mexem nos botoes...mas estao ali horas e horas de trabalho caseiro, que nao se pode ignorar...acho que bem pior para mim sao aqueles djs que vao de cabula e nem precisam de fones...ao minuto 3:54 , play , com 148 bmps...ao minuto 7:02 , entra a outra ao 147pmps ... ao minuto 2:43... e é um espectaculo....ninguem faz live act a nao ser um banda..tipo olive tree e mais algumas...o resto ja vem feito...e num "live act" , pode se considerar normal...agora fodido fodido é o dj cabula...e sao muitos...

Unite & Regaizze

 

 

"Em terra de canibal...nao faças sexo oral"

 

"Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir"

Link to comment
Share on other sites

É por estas e por outras que eu prefiro um live de Techno :closedeyes:

 

 

 

Mas o que é realmente um live act???Fazer musica ao vivo???acho que é dificil seja la quem for estar a criar a musica ao vivo , ali no momento...deve ser complicado...live act no psytrance nao passa de trazer o que foi feito em casa , em muitas horas perdidas...muitos loops...e como tal deve ser impossivel ...a nao ser uma banda ,, que toce na altura instrumentos...e fazem todos isso ...tenho filmagens do boom 2002...em que se ve bem quer o talamasca quero xenomorph a fazerem isso , a fingirem que mexem nos botoes...mas estao ali horas e horas de trabalho caseiro, que nao se pode ignorar...acho que bem pior para mim sao aqueles djs que vao de cabula e nem precisam de fones...ao minuto 3:54 , play , com 148 bmps...ao minuto 7:02 , entra a outra ao 147pmps ... ao minuto 2:43... e é um espectaculo....ninguem faz live act a nao ser um banda..tipo olive tree e mais algumas...o resto ja vem feito...e num "live act" , pode se considerar normal...agora fodido fodido é o dj cabula...e sao muitos...

 

"live act no psytrance nao passa de trazer o que foi feito em casa" o mal é esse.. é haver pessoas que pensam como tu!

 

entao live-act quer dizer o que...? para ver as musicas umas a seguir as outras ouço o CD, a intenção é ouvir as musicas com arranjos ao vivo, alguma composição ao vivo, já vi lives que se podem chamar live-act, nao quer dizer que tenham de fazer a musica toda no momento mas pelo menos fazerem alguma coisa, improvisação, samples qualquer merda que se note diferença! em techno já vi fazerem um Live com composição total ao vivo com um projector a mostrar o que o produtor estava a fazer e foi incrível!

 

eu não quero tirar mérito aos produtores, porque têm o mérito todo pela musica que fazem!

 

tentei encontrar uma definição para Live-act, infelizmente não encontrei mas encontrei para Live-PA e penso que é um termo que se tem usado erradamente em algumas festas.

 

Live PA (Sendo "PA" = "Public Address") é um termo utilizado para denominar o acto de se realizar uma performance com música (frequentemente Música eletrónica) ao vivo. Isso é diferente do trabalho comum de um DJ, porque a música é criada pela pessoa que está realizando a performance, com o elemento da improvisação e composição ao vivo ou arranjo musical.

Muitos artistas populares do mundo da Música eletrônica podem ser categorizados como artistas Live PA, como Kraftwerk, Underworld, The Chemical Brothers, Crystal Method, The Prodigy, Daft Punk, dentre outros.

Enquanto o termo "Live PA" literalmente significa "Artista de Performance Ao Vivo" (é o que os produtores de trance fazem), geralmente é referido a performances ao vivo de Música eletrónica, com sintetizadores, samplers, e sequenciadores.

EVER TRIED EVER FAILED, NO MATTER. TRY AGIAN. FAIL AGAIN. FAIL BETTER.

Link to comment
Share on other sites

Boa!

Provavelmente o Jigar usa o Fruity Loops e escreve as notas com rato... :dancing:

Mas ao menos admite-o!

Eu tinha a impressão de que ele já tinha vindo tocar a Portugal.. mas...! :blink:

 

Se é difícil reproduzir melodias e sons ao vivo num synth, ao menos usem um drumpad como o Menog!

Fica bem e não é assim tão difícil.

E para além disso é um tipo de instrumento que permite uma maior expressão corporal.

Live edit...

:)

Link to comment
Share on other sites

já existiam varios topicos deste genero

 

existem dezenas de tecnicas que podem ser aplicadas em live acts, o que acontece é que muitas vezes as festas em portugal não oferecem condições aos artistas para poderem de uma forma segura efectuar um Live Personalizado ou injectar novos elementos por cima das faixas

 

eu por exemplo se quizer fazer um live, tenho que ter trabalho de casa feito e ter material para o praticar...material que custa dinheiro, e que não pode andar comigo para todo o lado, especialmente se for um evento no estrangeiro

 

pois os lives exigem muitas ligações de midi, sicronização de tempos e plugins...e o hardware tem que estar devidamente parameterizado

 

não se pense que é so ter um portatil e uma programa e ja esta, e que se grande parte dos lives fazem "playback" a razão é que mesmo que muitos quizessem fazer um live asério, corriam serios riscos de algo falhar...

 

por ex: imaginem que Produtor tal de um país qualquer, tem o live preparado para tocar com um determinado controlador, ou synthethizador...

esse produtor, ao ser abordado por um promotor de eventos, faz as suas exigencias contratuais, entre as quais o material que necessita que o promotor vá arranjar ou alugar...

 

é que muitas vezes basta o modelo ou o material que os promotores arranjam ser diferente para ja não permitir executar as coisas como deve ser

 

por isso é que grande parte dos produtores, inclusivamente de renome internacional, nunca arriscam, podem pedir Virus acess e outras maquinas a promotores, mas se chegam a cabine de actuação e notam que o modelo é outro, pura e simplesmente aplicam o plano de socorro (que é um ficheiro qualquer pré misturado)

 

não sei tambem o que esperavam de um live? produzir faixas em tempo real? ja viram a quantidade de maquinas que o Jean Michell Jarre usava?? agora imaginem as horas de check sound, e tempo que ele levava a preparar aquelas actuações para fazer musicas muito menos complexas do que o trance... sem terem tanta sicronização de tempos como no trance

 

a complexidade é demasiada, para eventos feitos em cima do joelho e com pouca exigencia... alem do que se paga aos lives em pt não compensa o custo das maquinas e exigencia a nivel de preparação das actuações

 

mesmo assim ainda há quem faça lives como deve ser, muitas vezes sem ser pago de acordo com a exigencia e o som que tem

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Para aquilo que muitos pagam e condições que oferecem, carregar play é mais que bom por muita vontade que haja em fazer uma performance melhor e mais dinâmica, então no chill .. sem comentários. ;)

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

Para aquilo que muitos pagam e condições que oferecem, carregar play é mais que bom por muita vontade que haja em fazer uma performance melhor e mais dinâmica, então no chill .. sem comentários. ;)

 

Lá isso tá comprovado... :closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Só naquela ...

 

l_92a847b70a0d409f92934999d140b489.jpg

 

Se tivesse que fazer um live-act teria que arranjar 7 pigmeus, um casal da Tanzânia, uma mulher do curdistão, um guru da India,

uma tribo extinta do norte da américa e uns quantos esquimós ... isto é só o que me lembro ... ;)

Link to comment
Share on other sites

eheh nem mais :)

 

a verdade seja dita,a maioria dos artistas não sabe fazer um live...nem precisa pois a música é feita toda em formato digital e muitas vezes nem teclado midi precisam para compor as faixas...

 

claro que também existem excessões...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Volto a referir que as promotoras de eventos têm muita culpa nisso. Devem mostrar em interesse, e tentar saber se um artista vai ou não fazer live ACT! Já para não falar naqueles que exigem que esteja no palco uma Virus, ou uma Nord lead, para depois estarem a mexer nelas com o Master no minimo..

 

Promotoras..promotoras...

Link to comment
Share on other sites

Volto a referir que as promotoras de eventos têm muita culpa nisso. Devem mostrar em interesse, e tentar saber se um artista vai ou não fazer live ACT! Já para não falar naqueles que exigem que esteja no palco uma Virus, ou uma Nord lead, para depois estarem a mexer nelas com o Master no minimo..

 

Promotoras..promotoras...

 

Mostrariam interesse caso isso implica-se mais lucro para elas .. como não implica, tão-se a lixar para isso, e nisto a culpa acaba por ser nossa que continua-mos a ir às festas e a dar-lhes motivos para continuar o "bom trabalho".

 

Se a montanha não vai a Maomé, Maomé vai à montanha :closedeyes:

 

Já enjoa este tipo de discussões, sempre com lamúrias e as coisas continuam iguais, não há acção. hooowww I wannabbbeee! :wubantu_56a764daf5335c112223cad

Link to comment
Share on other sites

Mostrariam interesse caso isso implica-se mais lucro para elas .. como não implica, tão-se a lixar para isso, e nisto a culpa acaba por ser nossa que continua-mos a ir às festas e a dar-lhes motivos para continuar o "bom trabalho".

 

ora nem mais, aqui está o "busílis" da questão... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

 

e nisto a culpa acaba por ser nossa que continua-mos a ir às festas e a dar-lhes motivos para continuar o "bom trabalho".

 

 

Nossa :lol: :lol: :lol: tens que contribuir com a tua parte q é pura e simplesmente deixar de ir como mta gente boa gente faz.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Epá, um Live consiste em fazer em modar a música em função do público como faz o DJ mas neste caso a nível da produção em si da música/viagem.

 

Corrijam-me caso necessário.

Link to comment
Share on other sites

Para aquilo que muitos pagam e condições que oferecem, carregar play é mais que bom por muita vontade que haja em fazer uma performance melhor e mais dinâmica, então no chill .. sem comentários. ;)

 

 

Esta tua observação... :unsure:

 

Achas que pagar 2 / 3 / 4 mil euros a certos individuos é pouco ?! Carregam no play e ainda se dão ao descalabro de exigir certos e determinados equipamentos. Equipamentos estes que têm de ser alugados. Ficam no palco a enfeitar e a ganhar pó!

 

No fim de semana passado vi 2 misturar com o traktor e com o ratinho do portátil ali que nem campeões!

 

Ultimamente tenho "gramado" com isso umas 2 vezes por mês e bem vejo a palhaçada que é!

 

"Hi there, are you going to use djm 800 or the other mixer?! Do you need any cables? What are you going to plug?! Need any help?!"

 

A resposta é quase sempre: "It's ok, i'm just going to use my laptop."

 

De vez em quando lá decidem não ligar à djm 800 mas sim à outra mesa de palco porque é mais fixe e lá dizem "Just tell me where to plug my sound card"!

 

ISto quando há placa de som externa! Já os vi ligar directo de portáteis da treta! Sai dali um som que é uma maravilha pa!

 

Na maioria das vezes não ligam sequer um teclado mid para fazer o que quer que seja. Eu bem vejo o monitor do portátil com o programa aberto e as músicas todas coladas!

 

Vão mas é dar banho ao cão!

 

Este assunto já foi muito debatido aqui no fórum. É triste mas nunca irá mudar.

 

Talamasca no freedom até mexia na virus com as pistas da mesa onde a virus estava ligada EM MUTE. Vais me dizer que o que ele recebe e todas as mordomias que exige não justificam uma actuação a sério?! Foi dos que mais dançou naquele palco em todo o festival pa! Espectáculo!

 

E como ele foram mais de metade dos lives do festival inteiro. É estar a chamar palhaço a quem paga para os ver e quem lhes paga para actuar!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Volto a referir que as promotoras de eventos têm muita culpa nisso. Devem mostrar em interesse, e tentar saber se um artista vai ou não fazer live ACT! Já para não falar naqueles que exigem que esteja no palco uma Virus, ou uma Nord lead, para depois estarem a mexer nelas com o Master no minimo..

 

Promotoras..promotoras...

 

 

Promotoras promotoras o Tanas percebes?!

 

Já estive com um contrato que dizia "metade do dinheiro já e o restante 1 MÊS ANTES"!

 

Ainda nem pisaram Portugal e já querem o pinlim todo.. Depois chegam cá e fingem que actuam depois de te dizer que vão fazer um live assim e assado.

 

Esse contrato era um espectáculo. Mordomias não faltavam!

 

Achei por bem fazer algumas alterações. Uma das quais era nos deveres do artista. Acrescentei uma alínea!

 

FAZER UMA ACTUAÇÃO VERDADEIRA (obviamente que escrito de outra forma!)

 

Quantos é que não dizem que fazem isto e aquilo e depois não fazem nada!

 

Nem digo nomes mas dou-te um exemplo que é dos melhores que já vi. O produtor português mais conhecido lá fora(a meu ver), exigiu uma virus TI (tivemos que a alugar) e quando chegou ao palco ainda me pediu os phones emprestados (o que recebe não deve chegar para comprar uns! Coitadinho né?!) para os ligar à dita Virus TI.

 

Sabes o que ele fez com a Virus TI?! NADA. Ficou lá o tempo todo com os meus phones ligados a enfeitar!

 

No fim disse que não a usou porque fazia ruído o que é uma perfeita mentira pois tudo estava a funcionar em perfeitas condições!

 

O melhor é que a pessoa em questão NÃO ACTUA enquanto não receber os restantes 50% do cachet. ou seja, a actuação até pode ser ele a dar peidos em cima do palco pois já recebeu o dele!

 

Agora diz-me lá qual é a culpa da promotora do evento que ainda foi feita de palhaça!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

isto é sempre a mesma coisa com estes topicos, fazem-se as mesmas criticas com os mesmos sentidos e direcções...

 

o que é certo, é que existe um padrão claro de um tipo de artistas a serem agendados para as festas em pt, tanto nacionais como internacionais, com tais atitudes... e nunca vi tanta gente chateada por isso

 

tanto é que eles passam a vida a ir e vir :gap:

 

fazem as mesmas "coisas", e vão e voltam... e correm todo o lado etc :rolleyes:

 

chegam á portela, e jã estão a pedir brasileiras no quarto...e tudo mais :dancing: e depois acaba tudo por ser uma festa

 

1000/2000/3000 mil pessoas na pista e estes até se safam...

ao contrario de outros, que por acaso secalhar até fazem as coisas de forma seria e real, mas cá virem é grupos...

 

pergunto: ja alguem viu um live act do filteria ou dos Radical distortion??? (até fazem lives asério, duvido é que com a falta de cultura de bom trance que existe em pt, algum deles levasse mais de 1000 pessoas a um evento)

 

até dos radical distortion, posso dizer que ja vi ao vivo... e digo que foi dos melhores lives de trance que me vai ficar na memoria, agora traze-los a portugal é grupos!

 

tambem sei que o cosmosis é dos poucos produtores que é um musico como deve ser... e faz altos lives personalizados de guitarra

e chega ao comulo, se quizerem ir ler alguns reviews das festas em que ele tocou cá... existe inclusive pessoal, que diz que não gostou nada lool achou monotono e tal

 

perante tais coisas, e tamanha ignorancia... acho que o melhor mesmo é tentarem se melhorar a voz proprios...

 

se estão revoltados com a situação dos lives, existem cursos intensivos de produção de musica electronica para ai aos pontapés...

 

depois so tem que fazer lives asério e mostrar aos que fazem playback como é que é :lol: (ou então não...)

Link to comment
Share on other sites

 

tambem sei que o cosmosis é dos poucos produtores que é um musico como deve ser... e faz altos lives personalizados de guitarra

e chega ao comulo, se quizerem ir ler alguns reviews das festas em que ele tocou cá... existe inclusive pessoal, que diz que não gostou nada lool achou monotono e tal

 

 

 

É só ires ao review da Festa da Full Moon Culture de 10 de junho e há lá uns quantos a dizer isso... :lol:

 

se estão revoltados com a situação dos lives, existem cursos intensivos de produção de musica electronica para ai aos pontapés...

 

depois so tem que fazer lives asério e mostrar aos que fazem playback como é que é :lol: (ou então não...)

 

Resumindo, o que queres dizer é "em vez de criticarem façam melhor?! ou " para se criticar há que saber fazer igual ou melhor"! :rofl:

 

Ah ok... Como consumidores não nos podemos queixar... :lol: Desculpa mas aí espalhaste-te ao comprido não?!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

e nisto a culpa acaba por ser nossa que continua-mos a ir às festas e a dar-lhes motivos para continuar o "bom trabalho".

 

 

Nossa :lol: :lol: :lol: tens que contribuir com a tua parte q é pura e simplesmente deixar de ir como mta gente boa gente faz.

 

É o que faço .. só vou quando acho que vai valer a pena, e se vir que afinal não valeu, deixo de ir :flower:

Link to comment
Share on other sites

se estão revoltados com a situação dos lives, existem cursos intensivos de produção de musica electronica para ai aos pontapés...

 

depois so tem que fazer lives asério e mostrar aos que fazem playback como é que é :lol: (ou então não...)

 

Isso é válido para produtores ou para quem se queira iniciar nessa vertente, o resto são ouvintes, e não deixam de poder mostrar desagrado quando a coisa não lhes soa bem .. ou só pode existir esta discussão entre produtores?

Link to comment
Share on other sites

desculpem .... mas entrado naquilo que acho que ainda ninguem falou ... o improviso ... arte de criação .... inspiração ... a temporalidade, sinceramente faço-vos uma comparação "lógica" ... meus amigos EU não sou músico ... se fosse músico casava-me com a música, mas como não sou músico, ... apenas sou um amante :) ... divagação a estas horas. ;)

Link to comment
Share on other sites

se estão revoltados com a situação dos lives, existem cursos intensivos de produção de musica electronica para ai aos pontapés...

 

depois so tem que fazer lives asério e mostrar aos que fazem playback como é que é :lol: (ou então não...)

 

Isso é válido para produtores ou para quem se queira iniciar nessa vertente, o resto são ouvintes, e não deixam de poder mostrar desagrado quando a coisa não lhes soa bem .. ou só pode existir esta discussão entre produtores?

 

 

pelos vistos... :closedeyes: Enfim...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

se estão revoltados com a situação dos lives, existem cursos intensivos de produção de musica electronica para ai aos pontapés...

 

depois so tem que fazer lives asério e mostrar aos que fazem playback como é que é :lol: (ou então não...)

 

Resumindo, o que queres dizer é "em vez de criticarem façam melhor?! ou " para se criticar há que saber fazer igual ou melhor"! :rofl:

 

Ah ok... Como consumidores não nos podemos queixar... :lol: Desculpa mas aí espalhaste-te ao comprido não?!

 

eu estava a ser sarcastico... tanto que usei um "LOL" -> :lol:

 

toda gente tem direito a indignação, obviamente! mas como querem reclamar... quando as festas na sua maioria são mal organizadas e nem condições para o publico oferecem

quanto mais artistas!

 

fazer lives asério não é qualquer um... se todos os "produtores" que ai andam, fossem capazes de fazer lives como o Billy cosmosis, a musica deles éra bem melhor de certeza

 

logo o trance éra bem melhor...

 

tambem ha muitos produtores que asvezes fazem djing e passam a sua musica em CD´s e de uma forma ou de outra tambem são criticados, ou é pela mixagem não ser boa ou é por terem "obrigação de mostrar um live" bla bla bla

Link to comment
Share on other sites

 

tambem sei que o cosmosis é dos poucos produtores que é um musico como deve ser... e faz altos lives personalizados de guitarra

e chega ao comulo, se quizerem ir ler alguns reviews das festas em que ele tocou cá... existe inclusive pessoal, que diz que não gostou nada lool achou monotono e tal

 

 

No dia 10?!

Isso foi só porque eu fiz anos... :gap:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

já existiam varios topicos deste genero

 

existem dezenas de tecnicas que podem ser aplicadas em live acts, o que acontece é que muitas vezes as festas em portugal não oferecem condições aos artistas para poderem de uma forma segura efectuar um Live Personalizado ou injectar novos elementos por cima das faixas

 

eu por exemplo se quizer fazer um live, tenho que ter trabalho de casa feito e ter material para o praticar...material que custa dinheiro, e que não pode andar comigo para todo o lado, especialmente se for um evento no estrangeiro

 

pois os lives exigem muitas ligações de midi, sicronização de tempos e plugins...e o hardware tem que estar devidamente parameterizado

 

não se pense que é so ter um portatil e uma programa e ja esta, e que se grande parte dos lives fazem "playback" a razão é que mesmo que muitos quizessem fazer um live asério, corriam serios riscos de algo falhar...

 

por ex: imaginem que Produtor tal de um país qualquer, tem o live preparado para tocar com um determinado controlador, ou synthethizador...

esse produtor, ao ser abordado por um promotor de eventos, faz as suas exigencias contratuais, entre as quais o material que necessita que o promotor vá arranjar ou alugar...

 

é que muitas vezes basta o modelo ou o material que os promotores arranjam ser diferente para ja não permitir executar as coisas como deve ser

 

por isso é que grande parte dos produtores, inclusivamente de renome internacional, nunca arriscam, podem pedir Virus acess e outras maquinas a promotores, mas se chegam a cabine de actuação e notam que o modelo é outro, pura e simplesmente aplicam o plano de socorro (que é um ficheiro qualquer pré misturado)

 

não sei tambem o que esperavam de um live? produzir faixas em tempo real? ja viram a quantidade de maquinas que o Jean Michell Jarre usava?? agora imaginem as horas de check sound, e tempo que ele levava a preparar aquelas actuações para fazer musicas muito menos complexas do que o trance... sem terem tanta sicronização de tempos como no trance

 

a complexidade é demasiada, para eventos feitos em cima do joelho e com pouca exigencia... alem do que se paga aos lives em pt não compensa o custo das maquinas e exigencia a nivel de preparação das actuações

 

mesmo assim ainda há quem faça lives como deve ser, muitas vezes sem ser pago de acordo com a exigencia e o som que tem

 

 

acredito que tenhas toda a razão.

quando iniciei este tópico não foi no sentido de deitar os produtores abaixo, nunca faria isso, foi num sentido de reflexão e um pouco de critica e tentar perceber o porquê de isto acontecer!

claro que na maior parte das festas, não tem as mínimas condições para um Dj quanto mais para um produtor que queira fazer uma actuação a sério!

mas se querem "carregar no play" pelo menos não enganem as pessoas a fingir que fazem isto ou aquilo, façam um dj set.. tal como "Lab" fez na ultima vez que o ouvi, têm mérito por dois lados!

eu não sou produtor (embora esteja a trabalhar nisso) e quem está de fora fora não tem tanta noção do que se passa, e realmente para ganhar 100/200/300 euros não se pode exigir muito de um live-act, mas há quem cobre 10x mais para fazer o mesmo como já foi referido aqui, sendo assim não se deve exigir uma actuação em condições?!

EVER TRIED EVER FAILED, NO MATTER. TRY AGIAN. FAIL AGAIN. FAIL BETTER.

Link to comment
Share on other sites

É por estas e por outras que eu prefiro um live de Techno :closedeyes:

 

 

 

Mas o que é realmente um live act???Fazer musica ao vivo???acho que é dificil seja la quem for estar a criar a musica ao vivo , ali no momento...deve ser complicado...live act no psytrance nao passa de trazer o que foi feito em casa , em muitas horas perdidas...muitos loops...e como tal deve ser impossivel ...a nao ser uma banda ,, que toce na altura instrumentos...e fazem todos isso ...tenho filmagens do boom 2002...em que se ve bem quer o talamasca quero xenomorph a fazerem isso , a fingirem que mexem nos botoes...mas estao ali horas e horas de trabalho caseiro, que nao se pode ignorar...acho que bem pior para mim sao aqueles djs que vao de cabula e nem precisam de fones...ao minuto 3:54 , play , com 148 bmps...ao minuto 7:02 , entra a outra ao 147pmps ... ao minuto 2:43... e é um espectaculo....ninguem faz live act a nao ser um banda..tipo olive tree e mais algumas...o resto ja vem feito...e num "live act" , pode se considerar normal...agora fodido fodido é o dj cabula...e sao muitos...

 

Bom, isto para mim é um bom exemplo de live-act, trazes o som construído e dps dás uns tweaks ao vivo:

 

 

Em relação às "cábulas" do DJ, não estou a ver muito bem qual é o teu problema com isso.

 

Eu já toquei das duas maneiras, afirmo-o sem qualquer tipo de problema e sinceramente sinto q ao trazeres uma cena preparada estás a ser profissional (tens DJ's q chegam e "seja o q deus quiser", dps resultam em boas borradas, n sei o q é pior...). Além do mais, ao vivo tenho sempre de tocar o set, n o trago de casa gravado lol. Aproveitando uma frase tua, também "estão ali horas e horas de trabalho caseiro". Reverso da medalha - ao levares uma cena já feita e esquematizada arriscas-te a apresentar um som q n agrada ao público...

Link to comment
Share on other sites

É por estas e por outras que eu prefiro um live de Techno :closedeyes:

 

 

 

Mas o que é realmente um live act???Fazer musica ao vivo???acho que é dificil seja la quem for estar a criar a musica ao vivo , ali no momento...deve ser complicado...live act no psytrance nao passa de trazer o que foi feito em casa , em muitas horas perdidas...muitos loops...e como tal deve ser impossivel ...a nao ser uma banda ,, que toce na altura instrumentos...e fazem todos isso ...tenho filmagens do boom 2002...em que se ve bem quer o talamasca quero xenomorph a fazerem isso , a fingirem que mexem nos botoes...mas estao ali horas e horas de trabalho caseiro, que nao se pode ignorar...acho que bem pior para mim sao aqueles djs que vao de cabula e nem precisam de fones...ao minuto 3:54 , play , com 148 bmps...ao minuto 7:02 , entra a outra ao 147pmps ... ao minuto 2:43... e é um espectaculo....ninguem faz live act a nao ser um banda..tipo olive tree e mais algumas...o resto ja vem feito...e num "live act" , pode se considerar normal...agora fodido fodido é o dj cabula...e sao muitos...

 

Bom, isto para mim é um bom exemplo de live-act, trazes o som construído e dps dás uns tweaks ao vivo:

 

 

Em relação às "cábulas" do DJ, não estou a ver muito bem qual é o teu problema com isso.

 

Eu já toquei das duas maneiras, afirmo-o sem qualquer tipo de problema e sinceramente sinto q ao trazeres uma cena preparada estás a ser profissional (tens DJ's q chegam e "seja o q deus quiser", dps resultam em boas borradas, n sei o q é pior...). Além do mais, ao vivo tenho sempre de tocar o set, n o trago de casa gravado lol. Aproveitando uma frase tua, também "estão ali horas e horas de trabalho caseiro". Reverso da medalha - ao levares uma cena já feita e esquematizada arriscas-te a apresentar um som q n agrada ao público...

 

 

 

Nemesis é em duvida um bom exemplo de um Live act

 

 

 

 

agora barafooted

 

em relação ás cabulas dos Djs, também não vejo problema nenhum.. todos os Dj devem ter os seus apontamentos pois conheceres 300 musicas decore só de olhar para o nome delas digo-te que é preciso ter uma memória de Elefante.

Ter as musicas marcadas com a nota musical para poderes fazer uma mistura harmónica, um sinal a dizer se tem uma paragem muito grande, outro sinal a dizer que se pode fazer um Loop muito bom a X tempo da música entre muitos exemplos que poderiam ser ditos..

 

imagina que sabias que te lembravas que a música X tinha uma boa parte para fazer um Loop mas não te lembravas exactamente onde era, o tempo que ias perder a procura dessa parte deixavas de ter tempo para encaixar a musica a seguir quanto mais para usar esse mesmo loop

 

isto só mostra profissionalismo, trabalho de casa e seriedade no trabalho que pretendes mostrar.

estas pequenas cabulas todas servem para tornar tudo mais rápido e cómodo e teres tempo de fazer mais do que simplesmente acertar batidas, há Dj's de trance no panorama nacional que nem isto conseguem fazer (acertar batidas) quanto mais por uma musica no compasso certo...! tocam nas festas todas, e depois tens um Dj que fez um bom trabalho mas só porque tem uma cábula é um burro e não percebe nada

 

sinceramente no trance é raro o Dj que tem boa técnica de misturar, vais ao house music ou mesmo techno vez Dj de qualidade, muita qualidade muita técnica e muito profissionalismo, porque a industria assim o exige, no trance apenas exigem que sejas amigo e não cobres, porque a maior parte do público está em ketamina e só ker levar com kicks na cabeça!

EVER TRIED EVER FAILED, NO MATTER. TRY AGIAN. FAIL AGAIN. FAIL BETTER.

Link to comment
Share on other sites

É por estas e por outras que eu prefiro um live de Techno :closedeyes:

 

 

 

Mas o que é realmente um live act???Fazer musica ao vivo???acho que é dificil seja la quem for estar a criar a musica ao vivo , ali no momento...deve ser complicado...live act no psytrance nao passa de trazer o que foi feito em casa , em muitas horas perdidas...muitos loops...e como tal deve ser impossivel ...a nao ser uma banda ,, que toce na altura instrumentos...e fazem todos isso ...tenho filmagens do boom 2002...em que se ve bem quer o talamasca quero xenomorph a fazerem isso , a fingirem que mexem nos botoes...mas estao ali horas e horas de trabalho caseiro, que nao se pode ignorar...acho que bem pior para mim sao aqueles djs que vao de cabula e nem precisam de fones...ao minuto 3:54 , play , com 148 bmps...ao minuto 7:02 , entra a outra ao 147pmps ... ao minuto 2:43... e é um espectaculo....ninguem faz live act a nao ser um banda..tipo olive tree e mais algumas...o resto ja vem feito...e num "live act" , pode se considerar normal...agora fodido fodido é o dj cabula...e sao muitos...

 

Bom, isto para mim é um bom exemplo de live-act, trazes o som construído e dps dás uns tweaks ao vivo:

 

 

Em relação às "cábulas" do DJ, não estou a ver muito bem qual é o teu problema com isso.

 

Eu já toquei das duas maneiras, afirmo-o sem qualquer tipo de problema e sinceramente sinto q ao trazeres uma cena preparada estás a ser profissional (tens DJ's q chegam e "seja o q deus quiser", dps resultam em boas borradas, n sei o q é pior...). Além do mais, ao vivo tenho sempre de tocar o set, n o trago de casa gravado lol. Aproveitando uma frase tua, também "estão ali horas e horas de trabalho caseiro". Reverso da medalha - ao levares uma cena já feita e esquematizada arriscas-te a apresentar um som q n agrada ao público...

 

 

 

Nemesis é em duvida um bom exemplo de um Live act

 

 

 

 

agora barafooted

 

em relação ás cabulas dos Djs, também não vejo problema nenhum.. todos os Dj devem ter os seus apontamentos pois conheceres 300 musicas decore só de olhar para o nome delas digo-te que é preciso ter uma memória de Elefante.

Ter as musicas marcadas com a nota musical para poderes fazer uma mistura harmónica, um sinal a dizer se tem uma paragem muito grande, outro sinal a dizer que se pode fazer um Loop muito bom a X tempo da música entre muitos exemplos que poderiam ser ditos..

 

imagina que sabias que te lembravas que a música X tinha uma boa parte para fazer um Loop mas não te lembravas exactamente onde era, o tempo que ias perder a procura dessa parte deixavas de ter tempo para encaixar a musica a seguir quanto mais para usar esse mesmo loop

 

isto só mostra profissionalismo, trabalho de casa e seriedade no trabalho que pretendes mostrar.

estas pequenas cabulas todas servem para tornar tudo mais rápido e cómodo e teres tempo de fazer mais do que simplesmente acertar batidas, há Dj's de trance no panorama nacional que nem isto conseguem fazer (acertar batidas) quanto mais por uma musica no compasso certo...! tocam nas festas todas, e depois tens um Dj que fez um bom trabalho mas só porque tem uma cábula é um burro e não percebe nada

 

sinceramente no trance é raro o Dj que tem boa técnica de misturar, vais ao house music ou mesmo techno vez Dj de qualidade, muita qualidade muita técnica e muito profissionalismo, porque a industria assim o exige, no trance apenas exigem que sejas amigo e não cobres, porque a maior parte do público está em ketamina e só ker levar com kicks na cabeça!

 

 

 

Ate concordo em parte com o que aqui ta dito , mas continuo com a minha...prefiro ouvir um belo prego e alguns descompassos,digo te ja que ja tive dos 2 lados deste problema , quer com dj, que ainda passei som em algumas privadas, quer como organizador de festas, para quem ja nao se lembra era um dos donos da psyriver e ainda fizemos umas festas engraçadas ...como é obvio nao sou dj, mas tenho prefeita noçao de que a tempos atras era bastante dificil misturar trance, hoje em dia nao sei pq pareçe me que é tudo igual , é tipo formula..pelo menos o som israelita...sei que nao sao todos assim , mas a maior parte...

 

Quanto as cabulas , uma coisa é teres uma cabula , onde marcas certas musicas...certos loops, outra coisa ´´e trazer um set ja feito do principio ao fim e se isto nao é imaginaçao a menos ou ate talento a menos, entao é o que???

 

Nem sequer usam phones???para ser dj, é preciso talento(eu nao o tenho)...mas posso te falar de alguns djs que conheçi e que era na hora , sentiam o publico ,sentiam o que era preciso para entrar no som que o publico queria....ora se ja trazes feito de casa...nao tens como mudar, como interagir...por isso se ve certos rapazes que so sabem ou so trazem casa um set ja feito por exemplo de dark e depois toca ao meio dia e o que vai ele tocar ....dark , mesmo que a festa ate aquela altura ja esteja mais progressiva ...estes exemplos sao so exemplos mesmo...posso te falar de um dj que eu tinha sempre a tocar nas festas que fiz , Gforce , tem a muscia a correr lhe nas veias...e tanto te faz um set de trance , como de electro ou de tecno...sabem pq??pq aquilo é simples para ele, ou melhor pareçe simples...muitas vezes me vieram perguntar quem tava a passar som...opq nao conheçiam, nao o viam em mais festas...mas aqui por exemplo, quer em bares , quer nas space labs que haviam em palhais , deve haver aqui pessoal do barreiro que se lembra...no fundo o que quero dizer é que ser dj , é quase como ser futbolista...se nao tens pezinhos...nao podes ser jogador de bola....mas todos nos jogamos a bola...tal como hoje em dia qualquer um é dj...

 

Quantos artistas ...o pior que apanhei foi o space budha...queria mesa com 32 canais, virus, nessa altura ainda nao faziam muitas exigencias extra som...tipo putas e branca...e tinha la no palco a virus e a mesa de 32 canais...mas so usou 2 canais e a virus nem sequer a ligou...como ja tava tudo pago , so tive oportunidade de lhe dizer umas verdades...nesse dia mekkanikka tb tocou , ja com a rescisao de contrato paga...e quem la teve vai se lembrar certamente...mas a ideia é essa um artista ja traz tudo de casa feito...pode inovar e alterar...agora dizerem que so pq ta a tocar guitarra ja é live??pelo amor da santa...e o resto ?a batida , os pratos , baixo ,nao vem ja feito???

 

Sem duvida é mais live que os outros...mas tb nao é entao um live...quanto muito meio live...

 

Os djs ...que trazem ja tudo feito de casa...para mim sao piores , que os que criaram a musica... e carregam play....

Unite & Regaizze

 

 

"Em terra de canibal...nao faças sexo oral"

 

"Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir"

Link to comment
Share on other sites

ya vamos todos deixar de ir a festas porque os artistas não fazem live act...

 

maioria do pessoal está-se a cagar para isso...em vez de irem com o espírito de estar atento ao PA,à mesa de som,à marca do laptop dos artistas,se ele faz live ou não,se abana as mãozinhas ou não...vão com o espírito de ouvir música e dançar e curtir...

 

agora porque o artista não faz um live asério,a festa já não vale nada...deixem isso para as orgs ou então façam como já aqui foi dito,façam greve de festas,vão fazer lá muita falta...

 

vai haver sempre pessoal que vai e é isso que interessa às orgs...

 

eu pessoalmente,pago os 20 euros para desfrutar daquele ambiente e passar um bom bocado,muitas das vezes nem sei quem é o artista que está a tocar e estou-me cagando para o line up...quem gosta de trance ouve de tudo e consegue-se adaptar aos diferentes estilos que vão passando durante o decorrer da festa...

 

às vezes(poucas)também me acontece estar mais atento a um artista que tenha mais curiosidade de ouvir mas se passar a hora e eu não assistir à actuação dele por algum motivo(que às vezes são muitos :gap: ),não é por aí que a festa se estraga ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

 

eu estava a ser sarcastico... tanto que usei um "LOL" -> :lol:

 

Pronto. Peço então desculpa pela minha má interpretação! :flower:

 

 

fazer lives asério não é qualquer um... se todos os "produtores" que ai andam, fossem capazes de fazer lives como o Billy cosmosis, a musica deles éra bem melhor de certeza

 

Hoje em dia basta um portátil e um teclado midi para fazer trance! Daí ser coom é! Antigamente se queriam fazer som tinham de se agarrar aos botões quer no estúdio quer no palco por assim dizer!

 

tambem ha muitos produtores que asvezes fazem djing e passam a sua musica em CD´s e de uma forma ou de outra tambem são criticados, ou é pela mixagem não ser boa ou é por terem "obrigação de mostrar um live" bla bla bla

 

Sou o primeiro a NÃO criticar. Prefiro vê-los a fazer um dj set a carregar no play! Se não têm capacidades para fazer um live quer por falta de experiência quer por falta de equipamento, façam um dj set!

 

Mas há outro problema. É que a maioria da malta mais nova na produção nem sequer sabe fazer um dj set. na maioria não têm sequer uns leitores de dj!

 

Pegaram num portátil e começaram a produzir apenas...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

claro que na maior parte das festas, não tem as mínimas condições para um Dj quanto mais para um produtor que queira fazer uma actuação a sério!

 

 

Não sei o que queres dizer com "condições" mas se te referes a equipamentos depende de...

 

Festas não. Isso é mais nas "fextinhax". Num bom evento tens lá sempre uns Pioneer cdj 1000 mk2 ou mk3 e uma Pioneer djm800. Já nem costumo ver a djm 600 tão pouco!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

acho que bem pior para mim sao aqueles djs que vao de cabula e nem precisam de fones...ao minuto 3:54 , play , com 148 bmps...ao minuto 7:02 , entra a outra ao 147pmps ... ao minuto 2:43... e é um espectaculo....ninguem faz live act a nao ser um banda..tipo olive tree e mais algumas...o resto ja vem feito...e num "live act" , pode se considerar normal...agora fodido fodido é o dj cabula...e sao muitos...

 

Há diferentes pontos de vista em relação a este assunto.

 

Não é necessário. Mas se tirares alguns apontamentos vai sair melhor. A menos que tenhas uma excelente memória e inteira disponibilidade para passar 24 horas por dia a ouvir músicas e a treinar para conheceres todas as músicas que gostas de tocar.

 

Não preciso de apontamentos nenhuns. Se for preciso toco com os cd's de outro sem sequer conhecer as músicas! Mas sei que se fizer uma selecção prévia de algumas músicas que sai melhor!

 

Cábulas?! Poucas ou muitas QUASE TODOS as usam. E quem disser o contrário é mentiroso ou excepção à regra... nem que seja só quando vão gravar a promo para sair bem à primeira e não ter de estar a repetir!

 

E precisas sempre de phones a menos que estejas a misturar com esses programas da treta pa misturar no computador. Não é as cábulas que vão evitar um desastre.

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

 

imagina que sabias que te lembravas que a música X tinha uma boa parte para fazer um Loop mas não te lembravas exactamente onde era, o tempo que ias perder a procura dessa parte deixavas de ter tempo para encaixar a musica a seguir quanto mais para usar esse mesmo loop

 

isto só mostra profissionalismo, trabalho de casa e seriedade no trabalho que pretendes mostrar.

estas pequenas cabulas todas servem para tornar tudo mais rápido e cómodo e teres tempo de fazer mais do que simplesmente acertar batidas, há Dj's de trance no panorama nacional que nem isto conseguem fazer (acertar batidas) quanto mais por uma musica no compasso certo...! tocam nas festas todas, e depois tens um Dj que fez um bom trabalho mas só porque tem uma cábula é um burro e não percebe nada

 

sinceramente no trance é raro o Dj que tem boa técnica de misturar, vais ao house music ou mesmo techno vez Dj de qualidade, muita qualidade muita técnica e muito profissionalismo, porque a industria assim o exige, no trance apenas exigem que sejas amigo e não cobres, porque a maior parte do público está em ketamina e só ker levar com kicks na cabeça!

 

Pa, é que faço todas as tuas palavras minhas.. Nem me pronuncio mais sobre esse assunto. já disseste tudo o que havia a dizer em relação a isso.

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

ya vamos todos deixar de ir a festas porque os artistas não fazem live act...

 

...agora porque o artista não faz um live asério,a festa já não vale nada...deixem isso para as orgs ...

 

... estou-me cagando para o line up...quem gosta de trance ouve de tudo e consegue-se adaptar aos diferentes estilos que vão passando durante o decorrer da festa...

 

 

:doh:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Volto a referir que as promotoras de eventos têm muita culpa nisso. Devem mostrar em interesse, e tentar saber se um artista vai ou não fazer live ACT! Já para não falar naqueles que exigem que esteja no palco uma Virus, ou uma Nord lead, para depois estarem a mexer nelas com o Master no minimo..

 

Promotoras..promotoras...

 

 

Promotoras promotoras o Tanas percebes?!

 

Já estive com um contrato que dizia "metade do dinheiro já e o restante 1 MÊS ANTES"!

 

Ainda nem pisaram Portugal e já querem o pinlim todo.. Depois chegam cá e fingem que actuam depois de te dizer que vão fazer um live assim e assado.

 

Esse contrato era um espectáculo. Mordomias não faltavam!

 

Achei por bem fazer algumas alterações. Uma das quais era nos deveres do artista. Acrescentei uma alínea!

 

FAZER UMA ACTUAÇÃO VERDADEIRA (obviamente que escrito de outra forma!)

 

Quantos é que não dizem que fazem isto e aquilo e depois não fazem nada!

 

Nem digo nomes mas dou-te um exemplo que é dos melhores que já vi. O produtor português mais conhecido lá fora(a meu ver), exigiu uma virus TI (tivemos que a alugar) e quando chegou ao palco ainda me pediu os phones emprestados (o que recebe não deve chegar para comprar uns! Coitadinho né?!) para os ligar à dita Virus TI.

 

Sabes o que ele fez com a Virus TI?! NADA. Ficou lá o tempo todo com os meus phones ligados a enfeitar!

 

No fim disse que não a usou porque fazia ruído o que é uma perfeita mentira pois tudo estava a funcionar em perfeitas condições!

 

O melhor é que a pessoa em questão NÃO ACTUA enquanto não receber os restantes 50% do cachet. ou seja, a actuação até pode ser ele a dar peidos em cima do palco pois já recebeu o dele!

 

Agora diz-me lá qual é a culpa da promotora do evento que ainda foi feita de palhaça!

 

LOL! Oh Asura e tu achas que o que acabaste de escrever é novo para mim? FoniX!! Então eu acabei de referir que os artistas exigem que esteja material "x" ou "y" em cima do palco e depois nem lhes tocam, lol.

 

A culpa também é das promotoras sim. Metam alguém, dentro do assunto, junto do palco. Façam questão disso. Digam isso aos artistas. Falam falam, mas não fazem nada.lol

 

Recordo-me de um tópico que andou por aqui sobre Safi Connection numa festa num club cá em PT. Os gajos não fizeram m*rda nenhuma de live, no fim exigiram o dinheiro e ainda levaram na boca. Façam o mesmo. Se eles exigem a outra metade antes da actuação, estão a ser melhores que vocês. Não se deixem levar na cantiga deles.

 

Depois queixam-se...

 

:doh:

Link to comment
Share on other sites

Volto a referir que as promotoras de eventos têm muita culpa nisso. Devem mostrar em interesse, e tentar saber se um artista vai ou não fazer live ACT! Já para não falar naqueles que exigem que esteja no palco uma Virus, ou uma Nord lead, para depois estarem a mexer nelas com o Master no minimo..

 

Promotoras..promotoras...

 

 

Promotoras promotoras o Tanas percebes?!

 

Já estive com um contrato que dizia "metade do dinheiro já e o restante 1 MÊS ANTES"!

 

Ainda nem pisaram Portugal e já querem o pinlim todo.. Depois chegam cá e fingem que actuam depois de te dizer que vão fazer um live assim e assado.

 

Esse contrato era um espectáculo. Mordomias não faltavam!

 

Achei por bem fazer algumas alterações. Uma das quais era nos deveres do artista. Acrescentei uma alínea!

 

FAZER UMA ACTUAÇÃO VERDADEIRA (obviamente que escrito de outra forma!)

 

Quantos é que não dizem que fazem isto e aquilo e depois não fazem nada!

 

Nem digo nomes mas dou-te um exemplo que é dos melhores que já vi. O produtor português mais conhecido lá fora(a meu ver), exigiu uma virus TI (tivemos que a alugar) e quando chegou ao palco ainda me pediu os phones emprestados (o que recebe não deve chegar para comprar uns! Coitadinho né?!) para os ligar à dita Virus TI.

 

Sabes o que ele fez com a Virus TI?! NADA. Ficou lá o tempo todo com os meus phones ligados a enfeitar!

 

No fim disse que não a usou porque fazia ruído o que é uma perfeita mentira pois tudo estava a funcionar em perfeitas condições!

 

O melhor é que a pessoa em questão NÃO ACTUA enquanto não receber os restantes 50% do cachet. ou seja, a actuação até pode ser ele a dar peidos em cima do palco pois já recebeu o dele!

 

Agora diz-me lá qual é a culpa da promotora do evento que ainda foi feita de palhaça!

 

LOL! Oh Asura e tu achas que o que acabaste de escrever é novo para mim? FoniX!! Então eu acabei de referir que os artistas exigem que esteja material "x" ou "y" em cima do palco e depois nem lhes tocam, lol.

 

A culpa também é das promotoras sim. Metam alguém, dentro do assunto, junto do palco. Façam questão disso. Digam isso aos artistas. Falam falam, mas não fazem nada.lol

 

Recordo-me de um tópico que andou por aqui sobre Safi Connection numa festa num club cá em PT. Os gajos não fizeram m*rda nenhuma de live, no fim exigiram o dinheiro e ainda levaram na boca. Façam o mesmo. Se eles exigem a outra metade antes da actuação, estão a ser melhores que vocês. Não se deixem levar na cantiga deles.

 

Depois queixam-se...

 

:doh:

 

Bingo :rolleyes:

 

Se já sabem as manhas deles (artistas), então ainda mais motivos têm para q não volte a acontecer igual. Ou só fica bem vir aqui contar as pancadas dessas "pop stars" e na altura ninguém lhes diz nada? :)

 

É tudo muito bonito mas os anos passam e a história é sempre a mesma...

 

Já agora, quando é que vem cá o Eskimo??? Tou com saudades de ouvir um REAL LIVE ACT... :lol: :lol:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

 

claro que na maior parte das festas, não tem as mínimas condições para um Dj quanto mais para um produtor que queira fazer uma actuação a sério!

 

 

Não sei o que queres dizer com "condições" mas se te referes a equipamentos depende de...

 

Festas não. Isso é mais nas "fextinhax". Num bom evento tens lá sempre uns Pioneer cdj 1000 mk2 ou mk3 e uma Pioneer djm800. Já nem costumo ver a djm 600 tão pouco!

 

sim era em relação as festinhas que me referia!

 

isso sim.. sao boas condições, perfeitas mesmo.. so pedia mais uma coisa numa cabine dessas, adicionava um leitor cdj 400, simplesmente porque dá pra fazer umas coisas engraçadas, a parte dos loops é muito precisa.

 

3 leitores é o ideal, não quer dizer que misture sempre com os três mas é bom ter um leitor livre para acrescentar umas "brincadeiras" ao set, sem prejudicar o andamento normal do mesmo!

EVER TRIED EVER FAILED, NO MATTER. TRY AGIAN. FAIL AGAIN. FAIL BETTER.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Festas não. Isso é mais nas "fextinhax". Num bom evento tens lá sempre uns Pioneer cdj 1000 mk2 ou mk3 e uma Pioneer djm800. Já nem costumo ver a djm 600 tão pouco!

 

 

Nesta fextinha uns cdj 100 deram bem conta do recado :)

 

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Festas não. Isso é mais nas "fextinhax". Num bom evento tens lá sempre uns Pioneer cdj 1000 mk2 ou mk3 e uma Pioneer djm800. Já nem costumo ver a djm 600 tão pouco!

 

 

Nesta fextinha uns cdj 100 deram bem conta do recado :)

 

 

Interpretas da maneira que quiseres. Ele disse que não há condições e eu disse que nas boas festas DE HOJE EM DIA é o equipamento X

 

O que é que o cu tem a ver com as calças? Estas a falar-me de um evento com 5 anos. nem sequer havia a mesa e os leitores que eu falei :rofl:

 

nem eu nunca disse que os 100 não davam conta do recado!

 

Enfim...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Recordo-me de um tópico que andou por aqui sobre Safi Connection numa festa num club cá em PT. Os gajos não fizeram m*rda nenhuma de live, no fim exigiram o dinheiro e ainda levaram na boca. Façam o mesmo.[/quote

 

Sim. Mocada neles que assim é que se resolve tudo pa! :doh:

 

Se eles exigem a outra metade antes da actuação, estão a ser melhores que vocês. Não se deixem levar na cantiga deles.

 

Depois queixam-se...

 

:doh:

 

Acho que não entendeste! A pessoa em questão não actua sequer se não for assim! Queres queres não queres não queres!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Festas não. Isso é mais nas "fextinhax". Num bom evento tens lá sempre uns Pioneer cdj 1000 mk2 ou mk3 e uma Pioneer djm800. Já nem costumo ver a djm 600 tão pouco!

 

 

Nesta fextinha uns cdj 100 deram bem conta do recado :)

 

 

Interpretas da maneira que quiseres. Ele disse que não há condições e eu disse que nas boas festas DE HOJE EM DIA é o equipamento X

 

O que é que o cu tem a ver com as calças? Estas a falar-me de um evento com 5 anos. nem sequer havia a mesa e os leitores que eu falei :rofl:

 

nem eu nunca disse que os 100 não davam conta do recado!

 

Enfim...

 

estavas tão bem à erva

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Se já sabem as manhas deles (artistas), então ainda mais motivos têm para q não volte a acontecer igual. Ou só fica bem vir aqui contar as pancadas dessas "pop stars" e na altura ninguém lhes diz nada? :)

 

Até parece que não me conheces! Os sapos não foram feitos para serem engolidos...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Se já sabem as manhas deles (artistas), então ainda mais motivos têm para q não volte a acontecer igual. Ou só fica bem vir aqui contar as pancadas dessas "pop stars" e na altura ninguém lhes diz nada? :)

 

Até parece que não me conheces! Os sapos não foram feitos para serem engolidos...

 

Pois, espero que não! Por acaso até acho q me lembro quem é o 'artista' :lol:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

 

claro que na maior parte das festas, não tem as mínimas condições para um Dj quanto mais para um produtor que queira fazer uma actuação a sério!

 

 

Não sei o que queres dizer com "condições" mas se te referes a equipamentos depende de...

 

Festas não. Isso é mais nas "fextinhax". Num bom evento tens lá sempre uns Pioneer cdj 1000 mk2 ou mk3 e uma Pioneer djm800. Já nem costumo ver a djm 600 tão pouco!

 

sim era em relação as festinhas que me referia!

 

isso sim.. sao boas condições, perfeitas mesmo.. so pedia mais uma coisa numa cabine dessas, adicionava um leitor cdj 400, simplesmente porque dá pra fazer umas coisas engraçadas, a parte dos loops é muito precisa.

 

3 leitores é o ideal, não quer dizer que misture sempre com os três mas é bom ter um leitor livre para acrescentar umas "brincadeiras" ao set, sem prejudicar o andamento normal do mesmo!

 

Só os 100 é que não têm loops. Nos 1000 e nos 800 tens mais opções para os loops do que os 400!

 

Pioneer cdj 200 / 400 é material para ter em casa. No máximo estar num club. "Bater mato" é para os 100 (completamente desactualizados e em desuso) e para os 1000

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Se já sabem as manhas deles (artistas), então ainda mais motivos têm para q não volte a acontecer igual. Ou só fica bem vir aqui contar as pancadas dessas "pop stars" e na altura ninguém lhes diz nada? :)

 

Até parece que não me conheces! Os sapos não foram feitos para serem engolidos...

 

Pois, espero que não! Por acaso até acho q me lembro quem é o 'artista' :lol:

 

Pois é bem provável que te lembres pois tu estavas nessa festa e ainda me aturaste todo stressado à pala dessa "brincadeira"!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

estavas tão bem à erva

 

Amei essa capacidade de argumentação...

 

Quem te disse que eu quero argumentar ctg :lol: :lol:

 

Ou foste tu que interpretaste assim? interpretas da maneira que quiseres.

qual foi a parte que não percebeste que no Boom 2004 uns cdj 100 deram bem conta do recado :), até tem um video para te ajudar a ver que realmente deram conta do recado, logo não percebo essa tua comichão na micose.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

estavas tão bem à erva

 

Amei essa capacidade de argumentação...

 

Quem te disse que eu quero argumentar ctg :lol: :lol:

 

Ou foste tu que interpretaste assim? interpretas da maneira que quiseres.

qual foi a parte que não percebeste que no Boom 2004 uns cdj 100 deram bem conta do recado :), até tem um video para te ajudar a ver que realmente deram conta do recado, logo não percebo essa tua comichão na micose.

 

 

Qual é a parte do "nunca disse que uns 100 não servem"?!

 

Ou "qual é o nexo de fazeres uma comparação com um evento com 5 anos quando há 5 anos ainda nem existia o equipamento de que falei?! ":rofl:

 

E... Os 100 sempre foram fáceis e básicos. Todos os conhecem por isso é óbvio que era bom usar isso no boom!

 

Estamos em 2009... Qualquer grande evento tem lá os 1000. É assim na maioria dos casos. Qual é o nexo de estares a ir por aí?!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

claro que na maior parte das festas, não tem as mínimas condições para um Dj quanto mais para um produtor que queira fazer uma actuação a sério!

 

 

Não sei o que queres dizer com "condições" mas se te referes a equipamentos depende de...

 

Festas não. Isso é mais nas "fextinhax". Num bom evento tens lá sempre uns Pioneer cdj 1000 mk2 ou mk3 e uma Pioneer djm800. Já nem costumo ver a djm 600 tão pouco!

 

sim era em relação as festinhas que me referia!

 

isso sim.. sao boas condições, perfeitas mesmo.. so pedia mais uma coisa numa cabine dessas, adicionava um leitor cdj 400, simplesmente porque dá pra fazer umas coisas engraçadas, a parte dos loops é muito precisa.

 

3 leitores é o ideal, não quer dizer que misture sempre com os três mas é bom ter um leitor livre para acrescentar umas "brincadeiras" ao set, sem prejudicar o andamento normal do mesmo!

 

Só os 100 é que não têm loops. Nos 1000 e nos 800 tens mais opções para os loops do que os 400!

 

Pioneer cdj 200 / 400 é material para ter em casa. No máximo estar num club. "Bater mato" é para os 100 (completamente desactualizados e em desuso) e para os 1000

 

boas Asura

 

todos têm particularidades diferentes, os 400 têm o in e o out mais dois botões que fazem o loop automático de 4 tempos depois é só aumentar ou diminuir o número de tempos onde podes fazer um loop de 32 tempos automático e preciso, os cdj 800 têm uma opção muito porreira, escolhes logo os tempos que queres desde o 1/8 a 1/1 é pena que não dê por exemplo para um 4/1, os cdj 1000 infelizmente só têm o in e o out! fiabilidade é a mesma 400, 800, 1000 (pelo menos do meu ponto de vista, corrige-me se estiver errado, e os 400 foram feitos com base da tecnologia dos 1000) só que os 400 têm essa tal particularidade que eu gosto, esta observação foi por gosto pessoal mesmo.. mas se a opção for escolher uns prefiro misturar nuns 800 ou 1000! ;)

 

 

com isto que disse nao quero ensinar nada(tu nao precisas de certeza :) ), nem nada que se pareça, apenas estou a trocar impressões com um gajo coerente

 

:drunk:

 

hasta

EVER TRIED EVER FAILED, NO MATTER. TRY AGIAN. FAIL AGAIN. FAIL BETTER.

Link to comment
Share on other sites

Agora a discussão é se os CDJ são os 100, 800 ou 1000 ? doh.gif

 

Vocês deviam era ter nas festas para tocar isto:

 

denon-dn2000f-300x240.gif

 

Não havia metade dos wannabee djs's que há hoje smile.gifdancing.gif

 

PQ? São bem mais fiáveis e fáceis de usar que os 100 da pioneer, eu pelo menos prefiro esses denon.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Agora a discussão é se os CDJ são os 100, 800 ou 1000 ? :doh:

 

Vocês deviam era ter nas festas para tocar isto:

 

denon-dn2000f-300x240.gif

 

Não havia metade dos wannabee djs's que há hoje :):dancing:

 

pois... tu em casa também fazes uma fogueira para cozinhar.. e tocas tambor para dizeres que vais sair e conduzes o teu carro de bois para ir as compras!! evoluir para que?!?!?

EVER TRIED EVER FAILED, NO MATTER. TRY AGIAN. FAIL AGAIN. FAIL BETTER.

Link to comment
Share on other sites

Agora a discussão é se os CDJ são os 100, 800 ou 1000 ? :doh:

 

Vocês deviam era ter nas festas para tocar isto:

 

denon-dn2000f-300x240.gif

 

Não havia metade dos wannabee djs's que há hoje :):dancing:

 

não presta queres ver.

Um gajo desenrrasca-se com o há.

 

Eu comecei com estes:

212405091.jpg

 

com a particularidade de não ouvir nos phones em simultãneo :)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Agora a discussão é se os CDJ são os 100, 800 ou 1000 ? :doh:

 

Vocês deviam era ter nas festas para tocar isto:

 

denon-dn2000f-300x240.gif

 

Não havia metade dos wannabee djs's que há hoje :):dancing:

 

não presta queres ver.

Um gajo desenrrasca-se com o há.

 

Eu comecei com estes:

212405091.jpg

 

com a particularidade de não ouvir nos phones em simultãneo :)

 

tu e eu.. lol

 

dever ser por isso que nunca tivemos sucesso.. :P

Link to comment
Share on other sites

já fui de opinião contraria mas com o tempo cheguei à conclusão que o importante é o publico gostar da actuação.

 

se o dj tras tudo feito de casa qual o problema? uma banda normalmente tb tras o alinhamento pre-definido.

os lives a mesma coisa.. carrega no play ? qual o problema ? o trabalho feito em casa não conta?

 

se a malta sai satifeita o resto é conversa da treta..

 

 

 

 

 

PS: não pode é acabar a bedida.. isso sim é grave..

Link to comment
Share on other sites

 

tu e eu.. lol

 

dever ser por isso que nunca tivemos sucesso.. :P

 

Fala por ti ... ainda hoje estava a sair de casa e tive que dar 200 autógrafos e fugir dos papparazi ;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Agora a discussão é se os CDJ são os 100, 800 ou 1000 ? :doh:

 

Vocês deviam era ter nas festas para tocar isto:

 

denon-dn2000f-300x240.gif

 

Não havia metade dos wannabee djs's que há hoje :):dancing:

 

 

Tudo o que tenha esses botões da treta da borracha para mim é caquinha. Mas não deixava de tocar por ter isso no palco. Os meus primeiros leitores foram uma porcaria dessas.

 

Sim porcaria.. Pois eram uns JBSystems :rofl:

 

Agora a discussão é se os CDJ são os 100, 800 ou 1000 ? :doh:

 

Vocês deviam era ter nas festas para tocar isto:

 

denon-dn2000f-300x240.gif

 

Não havia metade dos wannabee djs's que há hoje :):dancing:

 

pois... tu em casa também fazes uma fogueira para cozinhar.. e tocas tambor para dizeres que vais sair e conduzes o teu carro de bois para ir as compras!! evoluir para que?!?!?

 

:rofl:

 

Agora a discussão é se os CDJ são os 100, 800 ou 1000 ? :doh:

 

Vocês deviam era ter nas festas para tocar isto:

 

denon-dn2000f-300x240.gif

 

Não havia metade dos wannabee djs's que há hoje :):dancing:

 

não presta queres ver.

Um gajo desenrrasca-se com o há.

 

Eu comecei com estes:

212405091.jpg

 

com a particularidade de não ouvir nos phones em simultãneo :)

 

 

Isso não são uns gemini que nem tinham pitch bend?!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

 

Isso não são uns gemini que nem tinham pitch bend?!

 

Exactamente ... nem me lembrava desse tambem importante pormenor :D

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Agora a discussão é se os CDJ são os 100, 800 ou 1000 ? doh.gif

 

Vocês deviam era ter nas festas para tocar isto:

 

denon-dn2000f-300x240.gif

 

Não havia metade dos wannabee djs's que há hoje smile.gifdancing.gif

 

PQ? São bem mais fiáveis e fáceis de usar que os 100 da pioneer, eu pelo menos prefiro esses denon.

 

Eu não tenho nada contra esses Denon. ALiás, foi com isso que aprendi a misturar. E tem muito mais mérito tocar com um destes do que qualquer outro CDJ que anda para aí. Preferir não prefiro, mas gostava de ver uns quantos dj's que por aí andam, a tocar com isto ;)

 

Agora a discussão é se os CDJ são os 100, 800 ou 1000 ? :doh:

 

Vocês deviam era ter nas festas para tocar isto:

 

denon-dn2000f-300x240.gif

 

Não havia metade dos wannabee djs's que há hoje :):dancing:

 

pois... tu em casa também fazes uma fogueira para cozinhar.. e tocas tambor para dizeres que vais sair e conduzes o teu carro de bois para ir as compras!! evoluir para que?!?!?

 

 

A questão não é a evolução. Paraste agora no tempo também, não? O que eu quis dizer, é que foi graças a essa evolução que toda a gente é dj :gap:

E já que falas nisso, gostava de ter tocar com estes. Supondo eu que és dj (pelo menos no nick).lol.

 

Agora a discussão é se os CDJ são os 100, 800 ou 1000 ? :doh:

 

Vocês deviam era ter nas festas para tocar isto:

 

denon-dn2000f-300x240.gif

 

Não havia metade dos wannabee djs's que há hoje :):dancing:

 

não presta queres ver.

Um gajo desenrrasca-se com o há.

 

Eu comecei com estes:

212405091.jpg

 

com a particularidade de não ouvir nos phones em simultãneo :)

 

Lol. Não presta não. Há 10 anos atrás, sonhava ter uma coisinha destas :rolleyes:

 

Agora a discussão é se os CDJ são os 100, 800 ou 1000 ? :doh:

 

Vocês deviam era ter nas festas para tocar isto:

 

denon-dn2000f-300x240.gif

 

Não havia metade dos wannabee djs's que há hoje :):dancing:

 

 

 

Tudo o que tenha esses botões da treta da borracha para mim é caquinha. Mas não deixava de tocar por ter isso no palco. Os meus primeiros leitores foram uma porcaria dessas.

 

Sim porcaria.. Pois eram uns JBSystems :rofl:

 

 

Tocar tocavas. Tu e tantos. Era só carregar no play e já estava :gap:

Link to comment
Share on other sites

 

 

Ou "qual é o nexo de fazeres uma comparação com um evento com 5 anos quando há 5 anos ainda nem existia o equipamento de que falei?! ":rofl:

 

 

 

 

 

CDJ-1000MK2

An updated version of the CDJ-1000, the CDJ-1000 MK2 was released on July 2003 with additional features like improved jog wheel and faster response time than in the original model.

 

 

 

 

oops

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Ou "qual é o nexo de fazeres uma comparação com um evento com 5 anos quando há 5 anos ainda nem existia o equipamento de que falei?! ":rofl:

 

 

 

 

 

CDJ-1000MK2

An updated version of the CDJ-1000, the CDJ-1000 MK2 was released on July 2003 with additional features like improved jog wheel and faster response time than in the original model.

 

 

 

 

oops

 

oops o que?! Na sabes ler?! Eu não falei dos 1000 mk3 e dos 400 queres ver?!

 

Claro que é sempre melhor por uns mais "simples" e "fáceis" de usar que são os que toda a gente conhece e já tocou. Ou seja OS 100

 

Tocar tocavas. Tu e tantos. Era só carregar no play e já estava :gap:

 

Foda-se que consegues mesmo ser irritante! Quem és tu para dizer que eu consigo ou não tocar com uma merda dessas?! Deve ser algum curso não?!

 

Qual é a parte do "os meus primeiros leitores eram uns desse género mas de uma marca de merda (jbsystems)" que tu não conseguiste perceber?!

 

Durante 2 anos tive essa merda e um pioneer 100. Dava-me melhor com o pitch bend dessa porcaria que eram 2 botões de borracha (+ e -) do que com o jog wheel do pioneer 100 que sempre detestei!

 

Havia uma discoteca aqui na zona onde tocava com uns desses que o pitch bend era um ferro que andava para cima e para baixo!

 

Quem és tu para afirmar que eu sei ou não mexer em qualquer equipamento que seja?! Crescemos juntos foi?!

 

E já que falas nisso, gostava de ter tocar com estes.

 

Senti grande firmeza nesta tua afirmação...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

Festas não. Isso é mais nas "fextinhax". Num bom evento tens lá sempre uns Pioneer cdj 1000 mk2

 

:lol: :lol: :lol: :lol:

 

E depois não queres que diga que estavas tão bem à erva, isto foste tu que escreveste :lol: e ainda perguntas se eu sei ler :lol: Isso é que é uma lobotomia de 5 em 5 minutos. Caga nisso não metas mais os pés pelas mãos nem as maõs pelos pés senão se seguida de tantas voltas que dás ficas pior que um caxecol. Deixa lá isso

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

 

Festas não. Isso é mais nas "fextinhax". Num bom evento tens lá sempre uns Pioneer cdj 1000 mk2

 

:lol: :lol: :lol: :lol:

 

E depois não queres que diga que estavas tão bem à erva, isto foste tu que escreveste :lol: e ainda perguntas se eu sei ler :lol: Isso é que é uma lobotomia de 5 em 5 minutos. Caga nisso não metas mais os pés pelas mãos nem as maõs pelos pés senão se seguida de tantas voltas que dás ficas pior que um caxecol. Deixa lá isso

 

Mas tu drogas-te?! Eu disse:

 

Não sei o que queres dizer com "condições" mas se te referes a equipamentos depende de...

 

Festas não. Isso é mais nas "fextinhax". Num bom evento tens lá sempre uns Pioneer cdj 1000 mk2 ou mk3

 

Adiante. seja um ou o outro.. Continuo sem perceber o nexo de puxares a comparação com boom 2004 e o dizeres que os 100 isto e aquilo.

 

Faz lá tu uma lobotomia e começa a ler a partir daí de novo. É que continuo sem perceber o nexo dessas cenas que disseste! Isso sim é meter os pés pelas mãos!

 

Vens tu cagar postas de pescada e fazer uma comparação com o boom 2004!

 

Lobotomias diz ele :doh:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

Adiante. seja um ou o outro.. Continuo sem perceber o nexo de puxares a comparação com boom 2004 e o dizeres que os 100 isto e aquilo.

 

Vens tu cagar postas de pescada e fazer uma comparação com o boom 2004!

 

 

Jovem a vida não te corre?

 

É assim tu disseste que nas festas à séria só se usava o equipamento x y ou z e eu só disse que no boom 2004 se usaram os cdj 100 e que deram conta do recado PONTO FINAL. Tu é que elaboraste um pensamento criado na tua cabeça partindo de um pressuposto que eu estava a dizer isto ou aquilo e que depois o equipamento que te estavas a referir ainda não existia na altura e isto e aquilo( e afinal já existia pelo menos um dos que mencionaste), é que na tentativa de tornares o teu discurso mais conciso o mesmo só acaba por perder coêrencia e credibilidade. E ainda vens dizer que eu venho cagar postas de pescada, acho que deves fazer uma introspecção e rever a tua participação nos mais variados temas do fórum não falo por mim q estou-me nas tintas e não te conheço de lado nenhum, mas por aquilo que se vê noutras discussões em que participas parece q procuras sempre atritos ou que estás desesperado em mostrar que sabes tudo. A troca de idéias não se processa dessa forma, pelo menos para mim não e certamente que para muita gente tb não.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

É assim tu disseste que nas festas à séria só se usava o equipamento x y ou z...

 

ok pa :lol:

 

procuras sempre atritos ou que estás desesperado em mostrar que sabes tudo.

 

:rofl: Um desespero que é uma loucura! :lol:

 

Sempre a "atritar" pa! Estou em guerra com todos os membros do fórem (cof cof)! :3a:

 

Jovem a vida não te corre?

 

tud'aquerrer baim![ :bye:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

Tocar tocavas. Tu e tantos. Era só carregar no play e já estava :gap:

 

Foda-se que consegues mesmo ser irritante! Quem és tu para dizer que eu consigo ou não tocar com uma merda dessas?! Deve ser algum curso não?!

 

Qual é a parte do "os meus primeiros leitores eram uns desse género mas de uma marca de merda (jbsystems)" que tu não conseguiste perceber?!

 

Durante 2 anos tive essa merda e um pioneer 100. Dava-me melhor com o pitch bend dessa porcaria que eram 2 botões de borracha (+ e -) do que com o jog wheel do pioneer 100 que sempre detestei!

 

Havia uma discoteca aqui na zona onde tocava com uns desses que o pitch bend era um ferro que andava para cima e para baixo!

 

Quem és tu para afirmar que eu sei ou não mexer em qualquer equipamento que seja?! Crescemos juntos foi?!

 

 

LOL! Asura, respira. Calma rapaz. Tu transpiras agressividade :rolleyes:

 

Faz um e fuma :closedeyes:

 

 

:rofl:

 

 

 

E já que falas nisso, gostava de ter tocar com estes.

 

Senti grande firmeza nesta tua afirmação...

 

Não é para menos :ulalal:

 

 

Vá vá vá... tá lá calado e cala.te..

 

:lol: :lol:

 

 

:fool:

 

Olha, segue a sugestão do Luigi :gap:

Link to comment
Share on other sites

Charade

 

"questão não é a evolução. Paraste agora no tempo também, não? O que eu quis dizer, é que foi graças a essa evolução que toda a gente é dj :gap:

E já que falas nisso, gostava de ter tocar com estes. Supondo eu que és dj (pelo menos no nick).lol."

 

 

sim tocava num desses como ja toquei, tenho um amigo meu que tem uns desses, posso-te dizer que são uma valente merda e que não se consegue fazer uma trabalho em condições (nao falo de acertar batidas e mesmo isso... dio mio!!), era a mesma coisa do que ires fazer uma corrida com um carocha ou com um ferrari, com o carocha corrias mas vias o ferreri a dar-te voltas de avanço!

 

em relaçao ao wannabe Dj sim sou um, tal como tu foste e como todos que querem ser o são, e todos eles têm o seu mérito porque tudo começa com o querer! e só o sou agora porque é quando a oportunidade apareceu! agora um dj adapta-se as circunstancias da altura e as desta altura não sao as mesmas do que ha 10 anos atrás, tal como daki a 10 anos não vao ser as mesmas de agora, possivelmente nem com leitores de cd se vai tocar e gajos como tu nessa altura vao dizer o mesmo, queria ver-te tocar com uns cdj 1000!

 

ja agora gostava de te ver misturar com vinis.. será que consegues?!? foi com isso que aprendi a misturar.. (possivelmente até consegues e se conseguires dou-te os parabens por isso)

 

Agora não vivas no teu passado, la por teres começado com esses leitores não quer dizer que mistures agora com eles ou que sejas melhor do que alguém, ou estou errado?! ou se te dessem a escolher, escolhias esse calhambeque!!! ou entao começa a misturar com DAT ainda mais guerreiro argumentativo te tornas!

 

"Queria ver-te a misturar com DAT hahhahaahaha....." god damn!!!

 

posso nao ser conhecido mas digo-te que dou uma "coça" a metade dos Dj de trance que ai andam (desculpem a arrogancia mas as vezes é preciso)! e digo isto com pena porque se fosse algum dos Dj's supostamente profissionais que vejo por ai eu tinha vergonha de tocar! e nao leves este comentário a peito porque não estou a falar de ti, aliás acho que nunca te ouvi tocar! e também não estou a dizer k sou o melhor, muito longe disso, tenho alguns Dj's de trance como exemplo pra mim com a qualidade que gostava de atingir umm dia, apenas te digo com base naquilo que sei e nas criticas que me foram feitas, que foram muito boas por sinal!

 

nem devias dizer coisas do genero "gostava de te ver tocar com isto", nunca substimes ninguem que não conheces! tal como eu não te substimo. eu pra falar é porque sei minimanente do que falo e com conhecimento de causa...

EVER TRIED EVER FAILED, NO MATTER. TRY AGIAN. FAIL AGAIN. FAIL BETTER.

Link to comment
Share on other sites

Temos inspiração, estou a ver :)

 

Permite-me que discorde contigo em alguns pontos. Primeiro, e o mais principal de tudo: fazes com esses denon, o que fazes com uns CDJ 100. ALiás, se leste bem até viste o DingDong a dizer que prefere isso aos Pionner ;) Não venhas cá tu dizer que :"são uma valente merda e que não se consegue fazer uma trabalho em condições", porque estás a ridicularizar-te :)

 

Depois, sim toco com vinyl. Vais ao meu space, lês a biografia e lá diz: "DJ residente (de clubs) durante 3 anos, e facilmente perceberias que, e pela data em que foi, ainda se usava muito o vinyl. E fico feliz por isso. E que saudades tenho, digo-te já :) Já agora tenho uma catrefada de vinis para vender. Queres comprar? :rolleyes:

 

Agora, gosto da tua determinação. Se queres seguir, continua :) E dá essa tal "coça" a muitos que por aí andam. Bem merecem :gap:

 

Quanto ao substimar o que as pessoas conseguem ou não fazer, faço minhas as tuas palavras quando dizes: "eu pra falar é porque sei minimanente do que falo e com conhecimento de causa... "

 

;)

Link to comment
Share on other sites

 

Permite-me que discorde contigo em alguns pontos. Primeiro, e o mais principal de tudo: fazes com esses denon, o que fazes com uns CDJ 100. ALiás, se leste bem até viste o DingDong a dizer que prefere isso aos Pionner ;)

 

 

É pena que não percebas que ele estava a gozar contigo :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

 

Agora, gosto da tua determinação. Se queres seguir, continua :) E dá essa tal "coça" a muitos que por aí andam. Bem merecem :gap:

 

Quanto ao substimar o que as pessoas conseguem ou não fazer, faço minhas as tuas palavras quando dizes: "eu pra falar é porque sei minimanente do que falo e com conhecimento de causa... "

 

;)

 

 

Claro que sim. Em que te baseias então para dizer o que me disseste quando nem me conheces de lado algum?! isso é que vai pr'ai um conhecimento de causa e pêras! :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

Permite-me que discorde contigo em alguns pontos. Primeiro, e o mais principal de tudo: fazes com esses denon, o que fazes com uns CDJ 100. ALiás, se leste bem até viste o DingDong a dizer que prefere isso aos Pionner ;)

 

 

É pena que não percebas que ele estava a gozar contigo :lol:

 

A sério? :blink:

 

 

 

OMG! Shame on me :bater:

 

:doh:

Link to comment
Share on other sites

 

Permite-me que discorde contigo em alguns pontos. Primeiro, e o mais principal de tudo: fazes com esses denon, o que fazes com uns CDJ 100. ALiás, se leste bem até viste o DingDong a dizer que prefere isso aos Pionner ;)

 

 

É pena que não percebas que ele estava a gozar contigo :lol:

 

A sério? :blink:

 

 

 

OMG! Shame on me :bater:

 

:doh:

 

 

don´t be shamed ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

posso nao ser conhecido mas digo-te que dou uma "coça" a metade dos Dj de trance que ai andam (desculpem a arrogancia mas as vezes é preciso)! e digo isto com pena porque se fosse algum dos Dj's supostamente profissionais que vejo por ai eu tinha vergonha de tocar!

 

esse tipo de afirmação até pode ter logica, se fores conhecedor da capacidade tecnica de pelo menos metade dos Dj´s em pt.

 

mas depois tens uma parte muito importante no Djing, que torna isso tudo relativo, que é a parte da sensibilidade perante o publico, capacidade de exaltar o publico etc...

tens a seleção, tens que ter noção do que o main floor precisa, e o que vai fazer mexer com eles

alem que se tiveres isto tudo... e ainda tiveres um bom gosto musical, podes realmente ser um Dj Bem sucedido...

 

mas tudo isto é relativo, so consegues provar que és capaz, se lá estiveres, não basta dizeres que és melhor a nivel de Djing, só a mixares em casa e em festinhas de amigos, pois a diferença de mixar para 3000 pessoas e mixar para 40 ou 50 é grande... assim como mixar num P.A de 2000 watz para um de 40 mil ou 50 mil é tambem MUITO GRANDE

 

e nem te estou a criticar, ou te chamar presunçoso, ja fiz afirmações identicas relativamente a produtores, já abri inclusive um topico que foi considerado insultuoso, porque a minha argumentação no topico foi menos tecnica e mais musical, disse e tenho convicção que grande parte dos produtores em portugal não sabem compor musica, e que a fraca qualidade do trance deles se reflecte nisso... mas como a musica é vista da parte deles como relativa (na minha não é...) acabei por ficar na foto com ar arrogante, chamarem me convencido e tal...(nada que me aborreça... mas tambem não éra a minha intenção)

 

portanto, podes até ter perfeita consciencia do teu valor, e das afirmações que fazes, mas se não as podes provar de uma forma clara e objectiva, eles vão te sempre dizer "ah e tal... falas muito mas eu ando ali e tu não..." "toco em festas e tu não" isso é o que a maioria te vai dizer...

 

so que tambem é preciso que se diga, que os promotores de festas em pt. são uns mamados na maioria, é gente que pode até ter dinheiro para organizar mas não sabe como organizar... alem de uma falta de conhecimento tremenda a nivel de musica. (mas la ésta... eu afirmo isto de forma convicta, mas é tão relativo que não consigo prova-lo)

 

mas eu começo a detectar um padrão e a perceber o que precisas, primeiro abres um topico a criticar os produtores...

"ah e tal já ha demasiados produtores a tocar em festas, mas eles só la vão carregar no play"

depois criticas os Dj´s e afirmas que és melhor e que dás coças...e que és melhor que eles etc...

 

isso tudo porque eles tocam lá e tu não certo? portanto o meu conselho para ti é; se tens qualidades e queres la andar... tens que secalhar fazer como eles, perder o orgulho e a começar a baixar as calsas e ofereceres-te para tocar a toda gente

 

não digo é que ganhes alguma coisa com isso, pois as pessoas que se oferecem são mal pagas... (e isto quando são pagas...)

 

podes andar ai a tocar em todo o lado (nas "festas" que "há") mas ganhas pouco, e haverá sempre dj´s mais cotados que tocam menos em pt mas que cobram 5x mais que tu e que no final do ano... em 2 festas ganham mais que tu em 10

 

mas eu relativamentea isto, até não me faz diferença se toco em 2 ou 20

eu até te posso dizer que este ano so actuei em 2 festas, uma em pt e outra no estrangeiro... mas a mim não me aborrece, até recusei um convite a pouco tempo para uma free party,ir lá para quê? não sou pago... para estar ali significa que vou ter que abdicar do meu tempo livre e para actuar lá vou ter que levar material que foi caro... isto tudo para quê? para actuar a borla?

 

por isso é que se eu hoje quizer cobrar 200/300 euros, a um promotor portugues, chamam-te maluco! porque?? porque andam ai lives e djs por todo o lado a se oferecerem para tocar a borla, e que desvalorizam não só o trabalho deles mas tambem o trabalho dos outros...

no entanto se um promotor estrangeiro me abordar, e eu pedir 800/1000 euros... nenhum deles irá achar que sou maluco ou o valor nada do outro mundo acredita!

 

os promotores tugas é que não valorizam o que é nacional , porque eles tambem não se importam de pagar 4000 euros e até mais a alguns produtores estrangeiros... e nem piam

 

isto tudo so para dizer que o produtor e do Dj portugues não é valorizado cá (por isso pensa bem naquilo que queres e o que desejas)

Link to comment
Share on other sites

Boas Richard,

 

Obrigado pela tua resposta, é sempre bom ver comentário/criticas, com nexo e que nos façam pensar naquilo que dizemos!

 

 

“mas tudo isto é relativo, só consegues provar que és capaz, se lá estiveres, não basta dizeres que és melhor a nivel de Djing, só a mixares em casa e em festinhas de amigos, pois a diferença de mixar para 3000 pessoas e mixar para 40 ou 50 é grande... assim como mixar num P.A de 2000 watz para um de 40 mil ou 50 mil é tambem MUITO GRANDE”

 

Tens toda a razão… Não me estás a chamar presunçoso mas foi presunçoso da minha parte e devia ser mais humilde e devo acalmar as estribeiras lol aliás nunca toquei para mais de 100 pessoas e só o fiz 2 ou 3 vezes, e as condições da munição não eram muito boas.

E é realmente como dizes, em frente a poucas pessoas posso fazer boa figura e em frente a 1000 pessoas posso enterrar-me! Estou perfeitamente consciente disso. E não devia falar antes de passar pelas situações todas! Shame on me!!!

 

 

“acabei por ficar na foto com ar arrogante, chamarem me convencido e tal...(nada que me aborreça... mas tambem não era a minha intenção)”

 

 

Está a acontecer-me isso agora !!!

 

“mas eu começo a detectar um padrão e a perceber o que precisas, primeiro abres um topico a criticar os produtores...

"ah e tal já ha demasiados produtores a tocar em festas, mas eles só la vão carregar no play"

depois criticas os Dj´s e afirmas que és melhor e que dás coças...e que és melhor que eles etc...

 

isso tudo porque eles tocam lá e tu não certo? portanto o meu conselho para ti é; se tens qualidades e queres la andar... tens que secalhar fazer como eles, perder o orgulho e a começar a baixar as calsas e ofereceres-te para tocar a toda gente”

 

ah grande psicanalista (na brinca :gap: ). A parte do Djing sim foi um pouco de revolta, na parte dos produtores não, não sou produtor! E não comecei o tópico para falar do assunto do Djing, ele apenas surgiu quando criticaram os Dj’s por usar cábulas, e eu como WANABE DJ senti que devia e quis responder, o tópico apenas foi levado por esse caminho!

quando disse que “era melhor“ não falei em relação aos grandes Dj’s de Portugal, os mais conceituados, e também quando disse “que dava uma coça a metade dos Dj” falei um pouco a quente (um defeito meu) é obvio que não conheço o trabalho nem metade, mas sinto uma revolta ao ver alguns trabalhos que se vêem hoje em dia e de pessoas que costumam tocar, mas também deveria ver em que circunstâncias é que tocam e se são convidados para o efeito ou se tocam nas festas organizadas pelos mesmos! (estive mal outra vez)

 

 

"ah e tal já ha demasiados produtores a tocar em festas, mas eles só la vão carregar no play"

 

Peço-te que tenhas atenção a forma a como referes as minhas citações, eu nunca disse isto, ou pelo menos dessa forma, estas a dar a entender que o que eu disse era que havia produtores de mais e que não faziam nada, eu não disse isso, aliás quanto mais produtores melhor, temos mais diversidade, embora seja uma espada de dois gumes, quando há muito, há muito de bom e de mau!

Aquilo que eu disse foi que a maioria ia carregar no Play, e tal como disse numa reposta a seguir foi num sentido de reflexão e um pouco de critica porque em primeiro lugar queria saber o porquê de isto acontecer. Deram-me bons exemplos nos quais não critico apenas carregarem no Play tal como as condições que ofereciam aos produtores, ou o que lhes pagavam para uma actuação!

Eu com este tópico não quis atacar produtores e se dei a entender isso peço desculpa a todos eles, pois o trabalho deles é louvável e sem ele nenhum Dj podia tocar!

Quando criei este tópico não quis que fosse mais um em que a primeira página até se abordava o assunto e nas páginas a seguir toda a gente a atacar-se uns aos outros! Por isso tentei que a minha observação do assunto fosse objectiva!

EVER TRIED EVER FAILED, NO MATTER. TRY AGIAN. FAIL AGAIN. FAIL BETTER.

Link to comment
Share on other sites

"ah e tal já ha demasiados produtores a tocar em festas, mas eles só la vão carregar no play"

 

Peço-te que tenhas atenção a forma a como referes as minhas citações, eu nunca disse isto, ou pelo menos dessa forma, estas a dar a entender que o que eu disse era que havia produtores de mais e que não faziam nada

 

eu não te estava a sitar, tanto que usei aspas para dar a entender que éra uma interpretação minha do topico...

 

eu percebi que não abriste o topico so para falar mal... nem a resposta que eu te dei, foi no sentido de te criticar, mas sim de veres as coisas como elas são...

 

dá minha parte nem levei este topico ou os teus posts como ofensivos, acho que todas as discuções devem ser debatidas de forma construtiva

Link to comment
Share on other sites

"ah e tal já ha demasiados produtores a tocar em festas, mas eles só la vão carregar no play"

 

Peço-te que tenhas atenção a forma a como referes as minhas citações, eu nunca disse isto, ou pelo menos dessa forma, estas a dar a entender que o que eu disse era que havia produtores de mais e que não faziam nada

 

eu não te estava a sitar, tanto que usei aspas para dar a entender que éra uma interpretação minha do topico...

 

eu percebi que não abriste o topico so para falar mal... nem a resposta que eu te dei, foi no sentido de te criticar, mas sim de veres as coisas como elas são...

 

dá minha parte nem levei este topico ou os teus posts como ofensivos, acho que todas as discuções devem ser debatidas de forma construtiva

 

 

;)

EVER TRIED EVER FAILED, NO MATTER. TRY AGIAN. FAIL AGAIN. FAIL BETTER.

Link to comment
Share on other sites

primeiro q nada, fazer uma faixa inteira ao vivo e dificil quase impossivel pois para ficar com qualidade e preciso mais do q synths, e preciso compressores, equalizadores bal bla bla...o q se pode fazer com recurso ao sequenciador do

portatil e aplicar efeitos, tocar uns synths meter uns pratos...mas penso q isto ja e o minimo aceitavel, quem nem isto faz e pq nao quer

ou tem perguiça de tal....nunca mais me esqueço de Basic a tocarem na Nord Lead sem os cabos sequer ligados......devia ser wireless :gap:

Link to comment
Share on other sites

já fui de opinião contraria mas com o tempo cheguei à conclusão que o importante é o publico gostar da actuação.

 

se o dj tras tudo feito de casa qual o problema? uma banda normalmente tb tras o alinhamento pre-definido.

os lives a mesma coisa.. carrega no play ? qual o problema ? o trabalho feito em casa não conta?

 

se a malta sai satifeita o resto é conversa da treta..

 

 

 

 

 

PS: não pode é acabar a bedida.. isso sim é grave..

 

 

Ora nem mais !!! ;)

 

 

 

Só mais um coisinha, os Denon nao sao fantasticos, mas sao de uma optima fiabilidade, como disse o Dingdong...autentico material de guerra :)

Link to comment
Share on other sites

já fui de opinião contraria mas com o tempo cheguei à conclusão que o importante é o publico gostar da actuação.

 

se o dj tras tudo feito de casa qual o problema? uma banda normalmente tb tras o alinhamento pre-definido.

os lives a mesma coisa.. carrega no play ? qual o problema ? o trabalho feito em casa não conta?

 

se a malta sai satifeita o resto é conversa da treta..

 

 

 

 

 

PS: não pode é acabar a bedida.. isso sim é grave..

 

sim se trouxer ja feito de casa penso q nao e por ai, so condeno qnd nem preparado vem e finge q toca, e faz so as passagens das musicas feitas para isso

paga-se a um dj o bilhete vai sair mais barato

Link to comment
Share on other sites

Só naquela ...

 

l_92a847b70a0d409f92934999d140b489.jpg

 

Se tivesse que fazer um live-act teria que arranjar 7 pigmeus, um casal da Tanzânia, uma mulher do curdistão, um guru da India,

uma tribo extinta do norte da américa e uns quantos esquimós ... isto é só o que me lembro ... ;)

 

Se precisares de ajuda para esticar as peles dos tambores avisa. :gap:

Link to comment
Share on other sites

Só naquela ...

 

l_92a847b70a0d409f92934999d140b489.jpg

 

Se tivesse que fazer um live-act teria que arranjar 7 pigmeus, um casal da Tanzânia, uma mulher do curdistão, um guru da India,

uma tribo extinta do norte da américa e uns quantos esquimós ... isto é só o que me lembro ... ;)

 

Se precisares de ajuda para esticar as peles dos tambores avisa. :gap:

 

LOLOL!!!! ... não te esqueças do arco e flechas ... tenho impressão que vai haver coboiáda! ;)

Link to comment
Share on other sites

 

Mas há outro problema. É que a maioria da malta mais nova na produção nem sequer sabe fazer um dj set. na maioria não têm sequer uns leitores de dj!

 

Pegaram num portátil e começaram a produzir apenas...

 

 

Eu... lololol :blush::blush::blush:

 

Mas eu nunca fui, nem nunca seker quis esse rótulo... Smp tive bandas e o djing nunca me disse mto... Sim, sei alguns conceitos e misturar algumas coisinhas, mas mais na brincadeira ou entre amigos... ;)

Prefiro, e encontro mais gratificação na produção, por ser a maneira onde posso expressar melhor a minha creatividade... :)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

http://www.youtube.com/watch?v=JvndZQS4Wlc

 

estava agora um amigo a me mostrar a sua brincadeira com a sua nova maquina

 

quando me lembrei deste tópico.. :gap:

 

ROland mc 505, parece-me uma evolução do Mitico 303

 

ou seja os sons(grooves/melodias) devem ser configurados antes, com um numero de chanels de determinada quantidade

que depois são activados consoante a vontade do musico

 

very cool :)

Link to comment
Share on other sites

bom dia à uns dias atrás estive a ler uma entrevista de uns dos meus artistas preferidos, Silent Horror (deixo o link no fim), em que lhe perguntaram porque não fazia actuações ao vivo. Entre algumas das razões uma delas era não saber fazer um live-act, pois para ele um live act não era simplesmente pressionar o "play"! e é exactamente isto que se verifica hoje em dia na maior parte das actuações, carregam no play e de resto apenas mexem na equalização (quando mexem)!

 

à uns tempos veio a Portugal mais concretamente à discoteca Porto-Rio um produtor conceituado, o posicionamento da cabine dava para observar o trabalho dos artistas e como à algum tempo que estava curioso para observar o trabalho de um live-act envolvia decidi aproveitar a oportunidade. Não é o meu espanto que Ele literalmente carregou play, fingia que mexia na mesa de mistura, e digo fingia porque ele apenas punha as mãos nos knobs sem os rodar, punha as mãos nos faders sem os levantar ou baixar, olhava para o computador abria e fechava uma janela e de resto fazia a sua coreografia.

Num outro live act com um artista bem mais conceituado que o primeiro, ligou o seu teclado Midi depois de a musica já estar a tocar, e desculpem-me se estou errado mas os programas não associam os controladores Midi nesta situação. O que assistimos é estarem a enganar as pessoas que ignoram como se faz este tipo te trabalho e que pagam para ver o trabalho deles!

 

 

podemos chegar a algumas conclusões.. o trabalho do artista está feito, fez a musica, tem todo o mérito e mais algum por isso, mas não será que uma actuação ao vivo devia ser mais do que apenas carregar num botão?

 

gostava de ouvir as vossas opiniões

 

entrevista a Silent Horror

 

cumps

 

Eu concordo plenamente , é só homework basicamente. Pra mim isso n funka. Eu de todas as vezes k tokei em festas levei Cd's é verdade mas sempre dei o maximo k sabia para fazer o k podia ao maximo , tocava solos de melodia por cima e ha pessoas aki k sabem (por ex. o TRL , tb o Cosmo Circle) .

Eu sinceramente farteime um bokado do psicadelico pk desenvolveuse mais numa area completamente computorizada do k propriamente humana e computador.

Basicamente os produtores sentam-se e as coisas tornaram-se mais programaçao do k musicos propriamente.

Agora ando a produzir a minha propria musica com hardware , o pc continua a ter a sua funçao , gravaçao e tb talvez alguma emulaçao de hardware e tocar tudo ao vivo.

Uma banda que gosto de ver é Sun Project , ta aí um exemplo de live que tentam ao maximo tocar Trance dentro dos seus limites e regras.

[url="http://www.youtube.com/user/HumanKreationz"][size="5"]Human Kreationz by Filipe Santos[/size][/url]

Link to comment
Share on other sites

http://www.youtube.com/watch?v=JvndZQS4Wlc

 

estava agora um amigo a me mostrar a sua brincadeira com a sua nova maquina

 

quando me lembrei deste tópico.. :gap:

 

ROland mc 505, parece-me uma evolução do Mitico 303

 

ou seja os sons(grooves/melodias) devem ser configurados antes, com um numero de chanels de determinada quantidade

que depois são activados consoante a vontade do musico

 

very cool :)

 

Pra todos saberem , esse teu amigo sou Eu :)

Eu acabei de meter o post na Musik section

http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=19807&pid=598000&st=0entry598000

[url="http://www.youtube.com/user/HumanKreationz"][size="5"]Human Kreationz by Filipe Santos[/size][/url]

Link to comment
Share on other sites

Epá tou com uma vontade de experimentar uma máquina dessas!!

 

 

 

Qual musica feita no computador.. Uma dessas é que bomba nas horas em live act :D

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!