Jump to content
×
×
  • Create New...

Finalmente :)


gandharva
 Share

Recommended Posts

Finalmente :) :) :) :)

 

 

 

 

A exibição de animais nos circos tem os dias contados com a publicação de uma lei que proíbe a compra de novos macacos, elefantes, leões ou tigres e que impede a reprodução dos animais já detidos pelos circos.

 

A portaria 1226/2009, publicada hoje e que entra em vigor na terça-feira, divulga uma lista de espécies consideradas perigosas, pelo seu porte ou por serem venenosas, que só podem ser detidas por parques zoológicos, empresas de produção animal autorizadas e centros de recuperação de espécies apreendidas.

 

Os circos não fazem parte da lista de excepções, assim como as lojas de animais, que também ficam proibidas de vender cobras de grande porte ou venenosas, algumas aranhas ou lagartos.

 

 

 

 

In: Jornal de Noticias

 

 

 

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

mais nada...

 

falta agora resolver o caso das touradas,que culturalmente vai ser muito mais difícil,mas quem sabe daqui a uns anos quando a geração que gosta das touradas morrrrrerrrrr!!!! :protest:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

eu tenho pessoal da minha geraçao e mais novos ainda que gostam e apoiam touradas ... nao tem a ver com faixa etária ... tem a ver com educação e cultura ... por isso é que vai ser mais dificil erradicar as touradas em portugal e espanha

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Hammm...Lá se vái a metade dos Cardinalli (sim a metade rica) , pois a primeira mora aqui bem perto, e ouvir..deles... só no parque de estacionamento... :o

 

Touradas..Sim.. pôr um fim..

 

Agora acabar com o circo?? :lol:

 

O Provavel, mais impossivel...

 

.. já há muito vivemos num mundo de palhaços

 

!

 

e pergunto porque não a existencia de um dito "circo seguro" , controlado, etc...?!

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Ainda agora estava a ver um programa na televisão em que se discutia, exactamente, este tema. De um lado, um representante da associação ANIMAL, e uma veterinária, e do outro lado o Miguel Chen e a Verónica Chen, do circo Chen.

Bem, só visto. Para além de os do circo estarem completamente descontrolados, e a atacar o da associação ANIMAL, por um punhado de coisas, a apresentadora ainda "defendia" o ponto de vista do circo Chen. Lindo, lindo foi ver, o velho do circo a dizer, constantemente: " Você não sabe nada do mundo, eu é que sei. Eu falo 6 idiomas, bla bla bla." Quem lhe enfiasse uma bolacha na cara, não perdia nada. dAssE! Estou pior que o gajo da ANIMAL que a dada altura se virou para o velho e disse: " Você transpira agressividade" (completamente verdade, o homem estava louco,lol). "Você transpira agressividade. Isso diz muito da pessoa, e da maneira como deve tratar os animais" .Claro que o Chen disse que nunca tocou com uma vara que fosse nos animais, evidente. E a p*ta da apresentadora, Rita Ferro Rodrigues (que, na minha opinião, é uma das pessoas que "entope" a televisão), ainda estava do lado do Chen.

 

Só tenho pena que não tenho abolido mesmo os animais de uma vez do circo. Mais dia menos dia, vai acontecer...

Link to comment
Share on other sites

Meus caros só daqui a 20anos +- é que vão deixar de haver animais no circo pois os que lá estão vão continuar e toda a gente sabe que pelo menos os elefantes são como as pilhas duracel........

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Acho que a evolução das mentalidades em geral caminha no sentido de erradicar de uma vez por todas do circo os animais. No inicio do século as atracções do circo eram outras infelizmente.

 

freaks_xl_01--film-A.jpg

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Hammm...Lá se vái a metade dos Cardinalli (sim a metade rica) , pois a primeira mora aqui bem perto, e ouvir..deles... só no parque de estacionamento... :o

 

Touradas..Sim.. pôr um fim..

 

Agora acabar com o circo?? :lol:

 

O Provavel, mais impossivel...

 

.. já há muito vivemos num mundo de palhaços

 

!

 

e pergunto porque não a existencia de um dito "circo seguro" , controlado, etc...?!

 

LOOL exactamente os palhaços infelizmente dominam esta m**da ha mts anos mas enfim.. pod ser q acabe um dia mais distante.....

 

Touradas infelizmente tem mt q se lhe diga para acabar chiiii hmm n sei..

 

 

Circo e Touradas sao ambas as coisas com uma cultura mt forte e grande quantidade de FANS(dinheiro) e por causa desses mesmos fans é q isso será um assunto mt dificil de resolver :( embora ja se começe a notar pequenos gestos para q acabe mas ai esta 'pequenos' a que ninguem liga infelizmente!! enfim

 

 

peace

Imagine there's no countries

It isn't hard to do

Nothing to kill or die for

And no religion too

Imagine all the people

Living life in peace

 

You may say that I'm a dreamer

But I'm not the only one

I hope someday you'll join us

And the world will be as one.

 

John Lennon

Link to comment
Share on other sites

  • 9 years later...

10 anos depois acabaram oficialmente os animais no circo em Portugal. Iupiiiiiiiiiiiii

Há um circo na Alemanha que utiliza hologramas de animais. É uma excelente ideia.

Quanto às touradas, acho que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas também já estivemos mais longe. Hoje em dia, as pessoas pronunciam-se e manifestam-se mais, fazem petições públicas, etc. 

Eu mantenho a esperança :give_heart:

Link to comment
Share on other sites

olha que as touradas não está para durar muito,as arenas estão quase sempre vazias e só mesmo quem está dentro desse panorama é que vai assistir...o público geral esquece,já ninguém liga..

 

tem os dias contados,disso tenho eu a certeza,até porque já não dá dinheiro e quando passa na tv,as audiências não são nada altas...agora pode é demorar mais do que a gente gostaria :(

  • Like 1

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!