Jump to content
×
×
  • Create New...

Africanos e Trance


roots&culture
 Share

Recommended Posts

Boas, este é o meu primeiro post aki no fórum e gostava saber a vossa opinião sobre um assunto que me intriga :unsure:

 

Porque é que se vê tão pouco pessoal de raça negra associado ao trance? Desde o público nas festas até a produtores/DJ encontra-se pessoal de várias origens, mas muito raramente africanos...

 

Em termos de música em geral e electrónica em particular, houve sempre muita influência da música negra (Disco, House, Tecno, Electro, Reggae, D&B e etc..) mas em termos de trance parece que essa ligação existe em termos musicais mas não em termos de pessoas.

 

Na vossa opinião, porque é que isto acontece?

 

PS.: Procuro respostas construtivas ,não pretendo criar nenhum tipo de polémica

Link to comment
Share on other sites

Boas, este é o meu primeiro post aki no fórum e gostava saber a vossa opinião sobre um assunto que me intriga :unsure:

 

Porque é que se vê tão pouco pessoal de raça negra associado ao trance? Desde o público nas festas até a produtores/DJ encontra-se pessoal de várias origens, mas muito raramente africanos...

 

Em termos de música em geral e electrónica em particular, houve sempre muita influência da música negra (Disco, House, Tecno, Electro, Reggae, D&B e etc..) mas em termos de trance parece que essa ligação existe em termos musicais mas não em termos de pessoas.

 

Na vossa opinião, porque é que isto acontece?

 

PS.: Procuro respostas construtivas ,não pretendo criar nenhum tipo de polémica

 

 

Amadora conta??

 

:gap:

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

Suponho que a maior parte dos africanos principalmente da minha idade (adolescentes dos anos 80/90) sempre se identificaram com a cultura Hip hop. No caso do reggae/dub por exemplo á muito pouca aderência de africanos neste estilo musical, quer dizer, haver há! ... mas não como uma identificação que há no hip hop.

 

O ritmo dos africanos é muito mais apurado que qualquer "raça" ... suponho que se fosse afro e chega-se a uma festa trance acharia uma ganda seca ... não sei :D

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Suponho que a maior parte dos africanos principalmente da minha idade (adolescentes dos anos 80/90) sempre se identificaram com a cultura Hip hop. No caso do reggae/dub por exemplo á muito pouca aderência de africanos neste estilo musical, quer dizer, haver há! ... mas não como uma identificação que há no hip hop.

 

O ritmo dos africanos é muito mais apurado que qualquer "raça" ... suponho que se fosse afro e chega-se a uma festa trance acharia uma ganda seca ... não sei :D

 

A questão do ritmo já me ocorreu mas existe muito mais aderência africana a sons tipo house e tecno (aliás as origens destes sons são afro-americanas) do que ao trance e ritmicamente a diferença não é assim tão grande...

Link to comment
Share on other sites

Boas, este é o meu primeiro post aki no fórum e gostava saber a vossa opinião sobre um assunto que me intriga :unsure:

 

Porque é que se vê tão pouco pessoal de raça negra associado ao trance? Desde o público nas festas até a produtores/DJ encontra-se pessoal de várias origens, mas muito raramente africanos...

 

Em termos de música em geral e electrónica em particular, houve sempre muita influência da música negra (Disco, House, Tecno, Electro, Reggae, D&B e etc..) mas em termos de trance parece que essa ligação existe em termos musicais mas não em termos de pessoas.

 

Na vossa opinião, porque é que isto acontece?

 

PS.: Procuro respostas construtivas ,não pretendo criar nenhum tipo de polémica

 

 

Amadora conta??

 

:gap:

e miratejo? temos os melhores soldados trance do mundo e nem sequer lhe falem em tecno ou RAP o k eles gostam mesmo e trance, e não tou a gozar!!!

  • Like 1

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Africanos nao tem de ser necessariamente "pessoal de raca negra", como dizem. ;)

 

Acho que a resposta a tua pergunta eh logica... o Jazz, o Blues, o Funk, o Hip-Hop, o Reggea e o Techno sao estilos que fazem parte do legado da "Black Culture", portanto eh normal que sejam os estilos que mais apelem a individuos de raca negra.

 

Kerouac, essa questao em relacao ao dub/reggae so pode ser dita em relacao a realidade portuguesa.

Link to comment
Share on other sites

 

A questão do ritmo já me ocorreu mas existe muito mais aderência africana a sons tipo house e tecno (aliás as origens destes sons são afro-americanas) do que ao trance e ritmicamente a diferença não é assim tão grande...

 

No meu exemplo que gosto de trance progressivo acho uma grande seca o minimal ... e a diferença ritmica tambem não é assim tão grande :gap:

 

Kerouac, essa questao em relacao ao dub/reggae so pode ser dita em relacao a realidade portuguesa.

 

 

Sim claro! Na terra de nossa magestade é diferente, e se fores a frança, os argelinos dão-lhe bem no dub ... ;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

e miratejo? temos os melhores soldados trance do mundo e nem sequer lhe falem em tecno ou RAP o k eles gostam mesmo e trance, e não tou a gozar!!!

 

Visto ser do mira tambem ... suponho que estás a falar de um pequeno numero em relação á dimensão de africanos no miratejo que maioritariamente são adeptos da cultura Hip hop.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Africanos nao tem de ser necessariamente "pessoal de raca negra", como dizem. ;)

 

Acho que a resposta a tua pergunta eh logica... o Jazz, o Blues, o Funk, o Hip-Hop, o Reggea e o Techno sao estilos que fazem parte do legado da "Black Culture", portanto eh normal que sejam os estilos que mais apelem a individuos de raca negra.

 

 

Eu não perguntei se esses estilos apelam a africanos.

 

O que eu me questiono é que todos esses estilos que mencionaste e em particular os electrónicos parecem apelar a todo o tipo de pessoas mas o contrário já não se passa.

 

Se calhar podia colocar a questão desta forma: Falta "soul" ao trance?

Link to comment
Share on other sites

Tenho um familiar próximo que esteve em Timor e em Moçambique ... e me disse que os funerais moçambicanos são mais alegres que os casamentos timorenses. O que quero dizer com isto é que acho que tem haver com a cultura e com algo inato que vem de gerações em gerações ...

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Pois não, RAP significa "Rythm & Poetry" e é apenas uma das vertentes do Hip-Hop. Hip-Hop é uma cultura que se expressa sob varias formas que se interligam, a Música, o RAP, o Graffiti e o Breakdance. Para além de ser uma forma de luta e expressão activa na sociedade. Infelizmente hoje em dia a qualidade dos intervenientes é bastante fraca, mas quem conhece a Golden Age do Hip-Hop de finais de 80 e década de 90 reconhece o valor do movimento.

Link to comment
Share on other sites

Ora aí esta... !! :rolleyes:

E atenção, afirmo isto assim de fino...agora....Para além da critica global estar tambem ,muito associada a este genero..penso que hoje em dia, deveria háver mais...os

reconhecimentos... de todos ou alguns d os movimentos..

 

:gap:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

se calhar a meior parte deles preferem fikar por afrika...la n teem os fdp dos policias pra lhes foderem a tarola...

 

 

abraço a todos

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

Secalhar é mesmo melhor perguntar a eles porque não aderem ao movimento e não a nós .. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

e miratejo? temos os melhores soldados trance do mundo e nem sequer lhe falem em tecno ou RAP o k eles gostam mesmo e trance, e não tou a gozar!!!

 

Visto ser do mira tambem ... suponho que estás a falar de um pequeno numero em relação á dimensão de africanos no miratejo que maioritariamente são adeptos da cultura Hip hop.

mas eu não coneço esses...

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que neste momento falta quase tudo ao Trance, menos helicopteros!

tú és o meu camone favorito lol

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

 

temos os melhores soldados trance do mundo

 

 

Soldados trance...ah ok, tá bem... frusty.gif

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

http://www.youtube.com/watch?v=hW4SqWlrUXI

 

Os povos africanos conhecem o "trance" há muito mais tempo que os branquelas. :closedeyes:

 

Isso de chamar trance à música electrónica psicadélica tem muito que se lhe diga.

 

Eu cada vez mais oiço (e passo) música "negra" ou de raíz "negra". Do Soul ao Jazz. Do Dubstep ao Funk. E ando a curtir "milhões". Deve ser o efeito contrário. :gap:

Link to comment
Share on other sites

se calhar a meior parte deles preferem fikar por afrika...la n teem os fdp dos policias pra lhes foderem a tarola...

 

 

abraço a todos

 

 

A pensar assim também podes ir para África fazer companhia aos primos....

Uma coisa são profissões que existem para as necessidades das pessoas. Julgo que quando te doi os dentes não vais ao banco?!?!? Agora podes apanhar um dentista melhor que outro, isso é certo.

 

Voltando á questão dos pretos, penso que no geral a cabeça deles (forma de pensar) não lhes deixa compreender o trance de uma forma interessante....contudo há cada vez mais brancos a pensar á preto.

Salvo raras excepções como o Kola, o Chocapic e o liquid shape. :rolleyes: EHEHEH

 

 

P.S.- A malta que escreve "aderir" tem que passar a escrever "adesão"....significados diferentes....

 

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

se calhar a meior parte deles preferem fikar por afrika...la n teem os fdp dos policias pra lhes foderem a tarola...

 

 

abraço a todos

 

 

A pensar assim também podes ir para África fazer companhia aos primos....

Uma coisa são profissões que existem para as necessidades das pessoas. Julgo que quando te doi os dentes não vais ao banco?!?!? Agora podes apanhar um dentista melhor que outro, isso é certo.

 

Voltando á questão dos pretos, penso que no geral a cabeça deles (forma de pensar) não lhes deixa compreender o trance de uma forma interessante....contudo há cada vez mais brancos a pensar á preto.

Salvo raras excepções como o Kola, o Chocapic e o liquid shape. :rolleyes: EHEHEH

 

 

P.S.- A malta que escreve "aderir" tem que passar a escrever "adesão"....significados diferentes....

 

 

GOAFOREVER

ja la estive mano..bastantes primos ate la tenho... e espero la voltar pa ca despois nao vortar...

 

xamem a policia.... :smokinggun:

 

um abraço

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

Nazi Trance fuck off!

 

...contudo há cada vez mais brancos a pensar á preto.

 

Também existem aqueles portugueses que pensam à indu.

 

Não é fantástico?

 

[edit] já me tinha esquecido que tu és aquele que ía votar no Paulo Portas. Está explicado.

Link to comment
Share on other sites

Voltando á questão dos pretos, penso que no geral a cabeça deles (forma de pensar)...

 

Parei de ler aqui.

 

 

 

És Branco ou Preto?

 

Eu sou Branco.

Já que és tão estudioso psiconauta já devias saber que os pretos pensam de forma diferente. Comprovado cientificamente.

Por estas e por outras do não se poder falar a realidade é que eu digo que vivemos numa ditadura.

Para que saibas o melhor Professor que tive em toda a vida foi um PRETO (biomecânica). Presumo que ele também não gostasse de Trance pelas conversas que tinhamos sobre música.

Enfim, não deixas de ser tu o parvo por não queres ler o resto.

Se calhar querias que viesse aqui falar as cantigas que tu sabes dar com receio de criar conflitos, conflitos esses que pela forma de vocês pensarem é que eles existem....

Do género... " agora centro mais o meu apetite musical em vertentes musicais de origem africana e afro-americana tal como o funk, hip-hop, blues e lda.... epá eu também gosto de tudo isso mas a pergunta do tópico não era em relação ao trance?!?!??!?

 

Fodasse......Picuinhas do caralho, tu e proteses e companhias.

Custa-me mais vêr esses cabrões Brancos a viverem do RIS (RENDIMENTO DE INSERÇÃO SOCIAL) e transmitirem esses valores aos filhos do que vêr pretos a serem mal educados.

 

 

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

Voltando á questão dos pretos, penso que no geral a cabeça deles (forma de pensar)...

 

Parei de ler aqui.

 

Não gosto nem de ouvir a palavra "preto" nem que falem deles como se fosse uma coisa à parte do resto .. Cada um tem os seus gostos, a sua cultura, a sua vida .. não precisa de haver um equilíbrio entre cores de pele / nacionalidades no trance, precisa é de haver gosto pelo trance em si.

Link to comment
Share on other sites

Nazi Trance fuck off!

 

...contudo há cada vez mais brancos a pensar á preto.

 

Também existem aqueles portugueses que pensam à indu.

 

Não é fantástico?

 

[edit] já me tinha esquecido que tu és aquele que ía votar no Paulo Portas. Está explicado.

 

 

Os teus argumentos vão sempre parar ao mesmo.

Politiquices.....que tem isso a vêr com a questão?!?!?

 

 

 

 

ó Yoda mas sou eu que devo estar no tópico errado não?!?!?!?

Então perguntam porque é que os pretos não tÊm uma adesão considerável no Trance e eu limito-me a responder, mas porque falo em pretos e não pessoas de raça negra porqu eé mais fino e apesar de parecer qu eestou a tratar desta forma de cães, sou atacado por todos estes pacóvios. Sou eu a besta.

 

Fiquem bem que eu fecho a loja por aqui. Gente fina de mais para conversas de chat é o que me apercebo qu evoçês são.

Nazi é o gajo que toma conta do nosso País, por exemplo.

 

 

Goaforever

Link to comment
Share on other sites

Já que és tão estudioso psiconauta já devias saber que os pretos pensam de forma diferente. Comprovado cientificamente.

 

 

Mostra lá isso. Que anormalidade...

Link to comment
Share on other sites

Já que és tão estudioso psiconauta já devias saber que os pretos pensam de forma diferente. Comprovado cientificamente.

 

Mostra lá esse estudo já agora.

 

Acho um grande estereótipo separar as pessoas dessa maneira. Até parece que um "preto" precisa de ser diferente de um "branco" para poder ser "preto" .. Há pessoas que pensam de maneira diferente em todo o lado, independentemente da etnia, cultura e localização geográfica. Pensar que ter a pele de cor negra determina os gostos de um indivíduo é estúpido.

Link to comment
Share on other sites

Goavillas ainda não percebeste que o mal não está em usar a palavra preto ou de raça negra, seja o que for. O problema está na Tua mentalidade, sim e neste caso comportas-te como uma autêntica besta.

 

Vê se consegues lá chegar sozinho, este fórum também pode e deve ser didáctico. Mais vale tarde que nunca: http://pt.wikipedia.org/wiki/Melanina

Link to comment
Share on other sites

Nazi Trance fuck off!

 

...contudo há cada vez mais brancos a pensar á preto.

 

Também existem aqueles portugueses que pensam à indu.

 

Não é fantástico?

[edit] já me tinha esquecido que tu és aquele que ía votar no Paulo Portas. Está explicado.

 

O que eu me ri com esta !!! :lol: :lol:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

A qualquer momento o Goavillas vai chegar com o estudo que prova que as pessoas de pele mais escura pensam de maneira diferente. Provas científicas!!!

Link to comment
Share on other sites

Já que és tão estudioso psiconauta já devias saber que os pretos pensam de forma diferente. Comprovado cientificamente.

 

 

Mostra lá isso. Que anormalidade...

 

 

 

http://www.charlesdarwinresearch.org/portuguese.pdf

 

 

http://ectopias.wordpress.com/2008/10/18/controversia-actual-entre-raca-e-%C2%ABqi%C2%BB-podem-os-genes-dizer-nos-alguma-coisa/

 

Por ás vezes alguns pensarem não é meu costume falar de boca cheia.....

Fica bem.

 

 

Goaforever

Link to comment
Share on other sites

estaremos no seculo 21???? :mellow:

 

 

«Toda a nossa política social está baseada no facto da inteligência deles [africanos]

 

ser a mesma que a nossa. Mas todas as experiências dizem que não é bem assim (…)

 

Quem tenha que lidar com empregados negros sabe que isto não é verdade.»

James Watson 2007

 

Que atrocidade.

 

 

 

Edit: E já agora oh Goavillas, naquela historia do "Mogli"... Ele para ti era de que cor??

 

:lol:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Se lesse esse livro / teorias acho que ficava a perceber mais sobre o ego humano do que do tema em si.

Link to comment
Share on other sites

Uma questão para o goavillas:

 

Um albino é branco, preto, africano ou caucasiano???

 

 

 

:closedeyes:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Boas goavillas, por mim podes continuar a chamar preto... Na verdade considero ser uma palavra bastante prática e que numa conversa banal do dia a dia acredito ser o termo que se encontra "mais à mao" para referir ás pessoas de raça negra.

 

 

 

 

 

Voltando á questão dos pretos, penso que no geral a cabeça deles (forma de pensar) não lhes deixa compreender o trance de uma forma interessante....contudo há cada vez mais brancos a pensar á preto.

Salvo raras excepções como o Kola, o Chocapic e o liquid shape. :rolleyes: EHEHEH

 

 

Permite-me questionar...

No fundo, afirmas que a cabeça dos pretos nao consegue perceber o trance de forma interessante.

 

Bem, sendo o "interessante" relativo a quem aprecia, é um pouco arrogante afirmares que a tua forma (ou a dos brancos) de compreender o trance é a ideal, e nisso os pretos (ou a maioria deles) não consegue la chegar.

(porque ha um estudo xpto que diz que geneticamente as pessoas de raça negra são inferiores aos de raça branca)

 

sendo o caso de contexto cultural (musica) é um povo a quem a musica é de enorme significado, muito mais que nós ocidentais possamos imaginar. E julgo que nao precisem compreender o trance de forma interessante..

 

 

Como alguem ja referiu por ai, o trance não é exclusivo do psy-trance, bem como o psicadelismo. ambas podem ser ramificacoes de outras sonoridades musicais que não o psytrance, e nisso até considero que o povo africano tem formas mais interessantes de compreender aquilo que eles consideram ser o seu "trance"

Isto so para contextualizar a hipotetica "não compreensao" desse povo áquilo a que chamamos trance

 

Compreendo e não vejo qualquer mal em seres pratico a discutires estes assuntos, mas essa afirmacao é estranha pois reflecte alguma arrogancia de superioridade de raças num mundo onde julgava que esse tipo de pensamentos estavam (quase) extintos.

Não estou a chamar-te nada entrelinhas, lol, nao estou à caça de raciocinos ou ideias racistas para enxovalhamento publico, acredito que não o tenhas dito por mal ou até que não tenhas exprimido da melhor maneira, mas essa foi a ideia que passou e achei oportuno comentar.

 

 

Relativamente ao tópico em si, acho que o psy-trance é um estilo de musica com poucos seguidores. Embora quem está no meio veja festas e festivais com bastante afluencia, visto de uma escala global e comparativamente a outros estilos com mais adesão (pop / rock /house / techno / hip hop, etc) são estilos com uma grande massificação humana e consequentemente têm mais etnias a representar o estilo, seja party people ou mesmo artistas.

No psy-trance ainda somos uma pequena minoria relativamente a esses tubarões do main stream musical e isso reflecte-se na tal minoria que é os negros representados na psy-trance scene.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelo teu bom comentário Liquid shape.

Ainda se consegue ter alguém neste fórum que sabe conversar.

Se vemos poucos ou nenhuns ciclistas ou nadadores profissionais de raça negra e por sua vez são os melhores na velocidade (atletismo) entre outras coisas, não é porque são todos iguais. Mas existem uns inegrumes que fazem questão de salientar que sim, levando a conversa para o lado xenófobo. Por tão natural que é esta situação devia ser levada de uma forma também natural e real como tu o fizeste ainda para mais sendo tu directamente implicado.

Da minha parte está tudo dito.

Abraço para ti e felicidades.

 

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

So com muita boa vontade nao se encontram ideais racistas nas palavras do Goavillas. Pessoalmente ao tenho nada contra ele e ele sabe-o, mas esta sua faceta ja nao vem de agora e obviamente que me repugna, lembro-me de termos esta mesma discussao ainda no RPT.

 

O maior racista eh aquele que pensa que nao o eh!

Link to comment
Share on other sites

Eu espero que o Goavillas perceba que eu tenho tendência para "caricaturar" as coisas. É só isso. :closedeyes:

 

e ai de ti que algum dia páres, sempre q puder darei uma achega :gap:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

O maior racista eh aquele que pensa que nao o eh!

e o ke pensao k o racismo ja n existe...

 

abraço a todos

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

O maior racista eh aquele que pensa que nao o eh!

 

"O maior anti-racista é aquele que pensa que não é!"

:wacko::blink:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

So com muita boa vontade nao se encontram ideais racistas nas palavras do Goavillas. Pessoalmente ao tenho nada contra ele e ele sabe-o, mas esta sua faceta ja nao vem de agora e obviamente que me repugna, lembro-me de termos esta mesma discussao ainda no RPT.

 

O maior racista eh aquele que pensa que nao o eh!

 

 

Olha, sou tão amigo de pretos, brancos, Romenos,Brasileiros, Ucranianos.....sim tenho amizades de há longos anos com pessoas de todo o género e feitio. Quem me conhece pessoalmente sabe bem como sou e não tenho que justificar nada a ninguém. Agora se fosses inteligente e pensava que o eras, ainda para mais com essa faceta de moderador escusavas de salientar factos antigos que foram pronunciados tal como o fiz nesta ocasião para dar resposta a um tema do tópico. Se desvirtuas as ideias dos outros apresenta pelo menos argumentos em vez de caires no rídiculo de ridicularizares os outros só porque vais atrás de alguém e não tens opinião própria. Mete os olhos na resposta do Liquid Shape e tira as ilações de como se discute de uma forma saúdavel e inteligente um tema de um fórum em tempos de democracia de um estado novo....

Fica bem e vê lá se aprendes alguma coisa até morreres, não penses que já sabes tudo. Eu tenho uma missão enquanto cá ando que é aprender e ensinar e deixar família. Deviam todos pensar o mesmo.

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

Falei agora com o goavillas ao telemóvel e ele pede desculpas. É que afinal não queria dizer "pretos", mas sim paneleiros.

Sendo assim, esta discussão toda não tem sentido, porque com fufas e paneleiros já podemos ser racistas na boa. ;)

 

 

ps: ri-me como um maluco com as imagens! GOA FOREVER! :lol:

Link to comment
Share on other sites

So com muita boa vontade nao se encontram ideais racistas nas palavras do Goavillas. Pessoalmente ao tenho nada contra ele e ele sabe-o, mas esta sua faceta ja nao vem de agora e obviamente que me repugna, lembro-me de termos esta mesma discussao ainda no RPT.

 

O maior racista eh aquele que pensa que nao o eh!

 

 

Olha, sou tão amigo de pretos, brancos, Romenos,Brasileiros, Ucranianos.....sim tenho amizades de há longos anos com pessoas de todo o género e feitio. Quem me conhece pessoalmente sabe bem como sou e não tenho que justificar nada a ninguém. Agora se fosses inteligente e pensava que o eras, ainda para mais com essa faceta de moderador escusavas de salientar factos antigos que foram pronunciados tal como o fiz nesta ocasião para dar resposta a um tema do tópico. Se desvirtuas as ideias dos outros apresenta pelo menos argumentos em vez de caires no rídiculo de ridicularizares os outros só porque vais atrás de alguém e não tens opinião própria. Mete os olhos na resposta do Liquid Shape e tira as ilações de como se discute de uma forma saúdavel e inteligente um tema de um fórum em tempos de democracia de um estado novo....

Fica bem e vê lá se aprendes alguma coisa até morreres, não penses que já sabes tudo. Eu tenho uma missão enquanto cá ando que é aprender e ensinar e deixar família. Deviam todos pensar o mesmo.

 

 

GOAFOREVER

 

Nao tenho opiniao propria? lol

Fui o primeiro a dizer que o teu post era escusado, estou a ir atras de quem? Nao percebi...

 

Nao tenho que aprender nada com a resposta que o Liquid Shape te deu, alias se leres bem o que ele escreveu ele diz-te exactamente a mesma coisa que nos dissemos por outras palavras, essa forma de pensar (que a raca esta directamente ligada as capacidades intelectuais de um individuo) eh completamente errada e eh fruto pura e simplesmente de preconceitos. Tu eh que nem respondeste a essas questoes e optaste pela saida mais facil.

 

Eu tenho discutido de forma saudavel, tanto que te pedi que trouxesses esse tal estudo cientifico. Trouxeste um link sobre o trabalho do sr. Philippe Rushton que pouco ou nenhum fundamento tem, e a prova disso mesmo eh a sua reputacao no meio cientifico. Sao estudos incorrectos usados por movimentos de extrema direita de modo a sustentarem os seus pontos de vista, e nao sao correctos.

 

Alguns dos exemplos que das para demonstrar as diferentes caracteristicas das varias racas existem sim, mas a sua explicacao passa por tudo menos pela cor da pele, que se deve unica e exclusivamente a PIGMENTACAO, mais concretamente a Melamina. Tudo o resto eh facil de explicar tendo em conta varios aspectos culturais, geograficos, sociais e historicos.

 

Eu nao sei tudo, longe disso, mas cada vez mais dou conta que sei mais do que muita gente que ja tem ideias formadas e irredutiveis acerca dos mais variados assuntos. Esses geralmente eh que se recusam a aprender e a mudar os pontos de vista.

 

E pegando nesta achega, tendo em conta que nos passados seculos era parte integrante da cultura ocidental (e nao so) que umas racas sao superiores a outras, teoria esta baseada apenas nas diferencas fisicas dos diferentes povos, hoje em dia e gracas ao avanco cientifico sabemos que isso nao eh verdade e o que se pede eh cada vez mais que preconceitos como esse sejam irradicados do planeta. Anda o mundo a pregredir e a deixar para tras preconceitos estupidos baseados na ignorancia e tu estas a dizer-nos que devemos pensar como faziam no passado. Nao me parece…

 

Porque o que tu dizes nao eh que os pretos tem mais capacidades fisicas do que os brancos, no teu primeiro posts tu dizes claramente “Voltando á questão dos pretos, penso que no geral a cabeça deles (forma de pensar) não lhes deixa compreender o trance de uma forma interessante....contudo há cada vez mais brancos a pensar á preto”, e nao podes fugir a isso. Eh uma frase grave e infeliz.

 

Nao precisava de ser moderador para manisfestar o meu desagrado com estas formas de pensar, e de certeza que o faria, mas ja que o sou ainda mais obrigacao sinto de o fazer.

 

E mais uma vez repito, isto nao eh nada de pessoal contra ti, acho que o sabes bem. Combatem-se ideias, nao individuos! ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá a Todos,

"roots&culture" wellcome to this wildness!!!

 

Só na Africa do Sul, que já é um país muito desenvolvido, existem montes deles, e grandes Artistas.

 

Active South African Psytrance musicians:

 

Artifakt (Matthew De Nobrega)

Brethren (Ian and Josef Summs)

Broken Toy (James Copeland)

Commercial Hippies (Gareth Tacon & Anton Raubenheimer)

Deliriant (Shane Renew)

Frozen Ghost (Barry Wynne)

Indidginus (Michael Martin - Website)

Hydraglyph (Andrew Morgan and Mark Ackermann)

Phyx

Pitch Hikers (Liam Gibbs and Chris Hoy)

Protoculture (Nate Raubenheimer)

Rinkadink (Werner Van Jaarsveld)

Shift (Chris Hoy)

Slug (Liam Gibbs)

Tickets

Twisted System

Xatrik (Greg Hamber)

Zion Linguist (Laurence Sonnenberg)

 

 

South African Psytrance Record Labels:

 

Alien Safari (Official website)

Groovy Troopers (Official website)

Nano Records (Official website)

Nexus Media (Official website)

Timecode (Official website)

 

 

A razão por não haver tanta afluência, é mesmo essa, pouco desenvolvimento. Infelizmente ainda existe muita pobreza, miséria, fome, sede, etc... por este motivo torna-se impossivel produzir psy-trance, ou ouvir psy-trance. O trance em Africa são os tambores, batuques etc... são rituais à volta da fogueira em verdadeira união com a Natureza..Concordam?

 

Os Africanos em geral gostam de música Africana! Não ha cá, pum sh que pum pum pum pum pum pum pum!!!

Contudo, tenho um Grande Respeito por todos eles.

 

Dankie

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas construtivas,como isto é um fórum obviamente que vai existir sempre um nível de ruído desnecessário.

 

@liquidshape

Apesar de não achar que o trance pertence ao mainstream acho que, com a quantidade de festas e grandes festivais como o Boom e Freedom, não se pode dizer propriamente que não tem seguidores.

 

@Homem Cósmico

Só checkei um ou outro nome dessa lista mas pelos nomes verdadeiros deles presumo que a maioria seja branco. Ou seja, num país como áfrica do sul a diferença entre intervenientes na cultura ainda é mais evidente. Existem muitos pretos/negros nas festas ou a produzir?

 

 

Não estou a tentar chegar a nenhuma conclusão definitiva, nem quero dizer que o trance tem de ir nesta ou naquela direcção. O que me move nesta questão é perceber porque é que, num mundo em que as culturas estão cada vez mais interligadas, não parece haver essa integração na cultura trance.

 

Nos mais diversos estilos musicais, há artistas de topo vindos de qualquer raça/origem e isso não parece acontecer com o trance, apesar de supostamente o "feeling" associado a esta cultura ser universal.

Link to comment
Share on other sites

ainda n percebi pk diferenciam pretos, brankos..caraio n é td a mm cena?

 

vai tudo depender do tipo de pessoa,(seus gostos, o k aprendeu, o k n pude aprender..etc..etc.. e n de cor...a mim n me caben cabeça destinguir pessoas por cor...

 

abraço a toda a comunidade

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

Não estou a tentar chegar a nenhuma conclusão definitiva, nem quero dizer que o trance tem de ir nesta ou naquela direcção. O que me move nesta questão é perceber porque é que, num mundo em que as culturas estão cada vez mais interligadas, não parece haver essa integração na cultura trance.

 

Nos mais diversos estilos musicais, há artistas de topo vindos de qualquer raça/origem e isso não parece acontecer com o trance, apesar de supostamente o "feeling" associado a esta cultura ser universal.

 

Penso que é uma questão cultural, acima de tudo.

 

E (apesar das minhas brincadeiras) acho que este é um tópico pertinente.

 

E nós (ocidentais) só temos que re-aprender com os outros povos. A ligação à terra. O som da pele do tambor, que também é a voz do animal que foi sacrificado. O som do didgeridoo que representa a natureza nas suas diversas manifestações. A voz do cabrito que se ouve nas gaitas de foles. O som seco e vibrante da cabaça na Kora. Etc...

 

Existiu em tempos alguma aproximação do "trance psicadélico" a diversas culturas e sonoridades, mas "isso" já foi...

Link to comment
Share on other sites

não querendo entrar em "novelas" pois cada um pensa como pensa e acha o que acha, acho que o Bruno disse tudo, pois se o Psytrance ainda é de acesso a uma minoria, por muito que tenho crescido nos últimos anos, sendo o pessoal de qualquer outra "cor" uma minoria entre os ditos "brancos", tem lógica que se vejam ainda poucas pessoas dessas "cores" entre os seguidores do mesmo...penso eu de que... :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

não querendo entrar em "novelas" pois cada um pensa como pensa e acha o que acha, acho que o Bruno disse tudo, pois se o Psytrance ainda é de acesso a uma minoria, por muito que tenho crescido nos últimos anos, sendo o pessoal de qualquer outra "cor" uma minoria entre os ditos "brancos", tem lógica que se vejam ainda poucas pessoas dessas "cores" entre os seguidores do mesmo...penso eu de que... :smokinggun:

 

 

 

Também é uma forma de vêr o assunto, de uma forma mais prática e pouco aprofundada de um modo estatístico, mas no entanto é coerente, sem dúvida.

Abraço para ti amigo.

Então, e que tal aquele Zirrex?!!? :rolleyes::dance2:

 

 

 

 

Goaforever

Link to comment
Share on other sites

Acho que os mais malucos para o trance são os amarelos e os pretos. Os pretos, porque toda a gente sabe que não precisam de drogas para entrarem em trance, basta-lhes uma fogueira, um didjiridu e uns tambores para caírem no chão com espasmos. Além do mais, é a única raça que vi chorarem de tristeza. Os amarelos, curtem o trance vestidos à school girl e skazy e infected com fartura.

 

Depois temos os brancos pretos, que vão às festas para o catanço. Vestem-se à preto, falam à preto, e vê-se que são puro sangue quando têm um dentinho de ouro. Ainda temos os do Porto, que curtem Goa gil como se não houvesse amanhã. Os brancos são dos mais estúpidos no trance, só curtem é drogas e mandar lixo para o chão, além de ouvirem música de merda como nenhuma outra raça.

 

Depois temos a troop do "put the keep are you" (puta que pariu), os brasileiros. Esses então são da pior espécie, só aquele sotaque diz tudo, sempre com aquele "alto astral" que até mete nojo aos Portugueses. E quando digo portugueses, refiro-me aos brancos obviamente.

 

Acho que os únicos que se safam, são mesmo os verdes Às pintinhas roxas. Esses sim, sentem mesmo o trance!

Link to comment
Share on other sites

Devolvam o nick ao gajo antes que ele conte tudo o que sabe :lol:

 

Só não sei quando é que andas no msn e os números do totoloto, de resto mandem vir.

 

Se não souber responder, sempre podem "perguntar à flor". :gap:

Link to comment
Share on other sites

Já fui gamado por um verde às pintinhas roxas... nesses também não se pode confiar.

 

peço desculpa, não te conhecia na altura :gap:

Link to comment
Share on other sites

Acho que os mais malucos para o trance são os amarelos e os pretos. Os pretos, porque toda a gente sabe que não precisam de drogas para entrarem em trance, basta-lhes uma fogueira, um didjiridu e uns tambores para caírem no chão com espasmos. Além do mais, é a única raça que vi chorarem de tristeza. Os amarelos, curtem o trance vestidos à school girl e skazy e infected com fartura.

 

Depois temos os brancos pretos, que vão às festas para o catanço. Vestem-se à preto, falam à preto, e vê-se que são puro sangue quando têm um dentinho de ouro. Ainda temos os do Porto, que curtem Goa gil como se não houvesse amanhã. Os brancos são dos mais estúpidos no trance, só curtem é drogas e mandar lixo para o chão, além de ouvirem música de merda como nenhuma outra raça.

 

Depois temos a troop do "put the keep are you" (puta que pariu), os brasileiros. Esses então são da pior espécie, só aquele sotaque diz tudo, sempre com aquele "alto astral" que até mete nojo aos Portugueses. E quando digo portugueses, refiro-me aos brancos obviamente.

 

Acho que os únicos que se safam, são mesmo os verdes Às pintinhas roxas. Esses sim, sentem mesmo o trance!

 

:dirol: !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:lol:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

éssórir :lol:

 

temos aqui material para toda a noite

 

sim porque as palavras também batem ;)

 

Fear and Loathing live @Elastik :smokinggun:

 

keep the frequency clear B)

Link to comment
Share on other sites

Axo k isso de determinados tipos de musica estarem mais direccionadas pra uns do k pra outros tem a ver com o meio onde esse género de musica nasce, não é só no trance k se nota isso no rock/metal por ex. tb nunca se viu muitos "bronzeados"*** aderirem ao género, se calhar passa pela maneira como a musica xega a cada um, mas uma coisa é certa qualker género/estilo de musica tem seguidores em todas as raças.

We Are One :evil:

 

 

 

 

*** bronzeados em italiano ker dizer pessoas importantes.

Link to comment
Share on other sites

Mas existem uns inegrumes

 

tambem tem facas de dois grumes ... e sopa de legrumes tambem é bom :)

 

GOAFOREVER

 

 

Obrigado pela correcção. Como eu disse andamos cá para aprender e ensinar. Alguns levam a mal se são corrigidos. Não é o meu caso.

Contudo mesmo mal escrito percebeste bem o significado, espero que não te tenha servido o carapuço.

Continua pelo estrangeiro a defender a nossa Lingua Portuguesa que tão mal tratada tem estado a ser.

 

 

GOAOFREVER

Link to comment
Share on other sites

Acho que os mais malucos para o trance são os amarelos e os pretos. Os pretos, porque toda a gente sabe que não precisam de drogas para entrarem em trance, basta-lhes uma fogueira, um didjiridu e uns tambores para caírem no chão com espasmos. Além do mais, é a única raça que vi chorarem de tristeza. Os amarelos, curtem o trance vestidos à school girl e skazy e infected com fartura.

 

Depois temos os brancos pretos, que vão às festas para o catanço. Vestem-se à preto, falam à preto, e vê-se que são puro sangue quando têm um dentinho de ouro. Ainda temos os do Porto, que curtem Goa gil como se não houvesse amanhã. Os brancos são dos mais estúpidos no trance, só curtem é drogas e mandar lixo para o chão, além de ouvirem música de merda como nenhuma outra raça.

 

Depois temos a troop do "put the keep are you" (puta que pariu), os brasileiros. Esses então são da pior espécie, só aquele sotaque diz tudo, sempre com aquele "alto astral" que até mete nojo aos Portugueses. E quando digo portugueses, refiro-me aos brancos obviamente.

 

Acho que os únicos que se safam, são mesmo os verdes Às pintinhas roxas. Esses sim, sentem mesmo o trance!

 

"E quando digo portugueses, refiro-me aos brancos obviamente."

 

 

ò werebwear2.... não há palavras para descrever o teu post.... não há formas de te criticar... superas te qualquer conceito de racismo ou xenofobia, ao "bateres" nas "cores" todas.... ao descreveres os extractos sociais desta maneira, tão transversal, subiste ao patamar supremo da realização homofóbica...Embora redutora e demonstrativa da tua visão parcial da sociedade onde estás inserido, colocaste "o dedo na ferida", nos conflitos sociais actuais..., é preciso coragem... mas com muito humor "preto" e carregadinho de nacionalismos exarcebados afirmaste o teu ponto de vista... make no doubt...Agora deixa me perguntar te, a ti que fazes parte, dessa "elite", desses portugueses que são "brancos", onde estava essa pureza toda e não foi assim, á tantas decadas, o que achaste dos milhares de portugueses ( "brancos") que fugiram na "calada" da noite para França,Alemanha,etc??? Se isto era tão bom porque não ficaram cá???? Concerteza, concordas comigo, que foram em busca de melhores condições de vida,iam a fugir dum sistema repressivo, tiveram de "escurecer a pele" e fazer, durante anos os trabalhos de "merda" que os franceses, alemães, etc... não queriam fazer, vivendo em alguns casos em condições sub-humanas, certo??? então e não foram esses e os de agora (emigrantes portugueses,"brancos de segunda")que todos os anos mandam milhões de euros, para que a tua economia "branca" se continue a "mexer"??? Agora salta do teu pedestral homofóbico e vem cá abaixo ver... Se for possível, que esses homens e mulheres do "alto astral" ( que te servem o café todos os dias), os "pretos á volta da fogueira" (constroem te as casas para que possas viver), uns e outros ( os que não são portugueses), vieram para Portugal á procura daquilo (melhores condições de vida) que os teus conterraneos "Brancos" encontraram na Europa desenvolvida e no resto do mundo, ao longo das ùltimas decadas.... E se analisarmos a História, ver-se-á, que em relação aos portugueses, essa "brancura" não é assim tão firme.... Por aqui passaram ´´arabes, celtas, visigodos, Romanos,etc... Essa miscelanea de culturas e raças, ao longo dos séculos só nos engrandeceu e valorizou como homens do e no Mundo....

Link to comment
Share on other sites

Acho que os mais malucos para o trance são os amarelos e os pretos. Os pretos, porque toda a gente sabe que não precisam de drogas para entrarem em trance, basta-lhes uma fogueira, um didjiridu e uns tambores para caírem no chão com espasmos. Além do mais, é a única raça que vi chorarem de tristeza. Os amarelos, curtem o trance vestidos à school girl e skazy e infected com fartura.

 

Depois temos os brancos pretos, que vão às festas para o catanço. Vestem-se à preto, falam à preto, e vê-se que são puro sangue quando têm um dentinho de ouro. Ainda temos os do Porto, que curtem Goa gil como se não houvesse amanhã. Os brancos são dos mais estúpidos no trance, só curtem é drogas e mandar lixo para o chão, além de ouvirem música de merda como nenhuma outra raça.

 

Depois temos a troop do "put the keep are you" (puta que pariu), os brasileiros. Esses então são da pior espécie, só aquele sotaque diz tudo, sempre com aquele "alto astral" que até mete nojo aos Portugueses. E quando digo portugueses, refiro-me aos brancos obviamente.

 

Acho que os únicos que se safam, são mesmo os verdes Às pintinhas roxas. Esses sim, sentem mesmo o trance!

 

"E quando digo portugueses, refiro-me aos brancos obviamente."

 

 

ò werebwear2.... não há palavras para descrever o teu post.... não há formas de te criticar... superas te qualquer conceito de racismo ou xenofobia, ao "bateres" nas "cores" todas.... ao descreveres os extractos sociais desta maneira, tão transversal, subiste ao patamar supremo da realização homofóbica...Embora redutora e demonstrativa da tua visão parcial da sociedade onde estás inserido, colocaste "o dedo na ferida", nos conflitos sociais actuais..., é preciso coragem... mas com muito humor "preto" e carregadinho de nacionalismos exarcebados afirmaste o teu ponto de vista... make no doubt...Agora deixa me perguntar te, a ti que fazes parte, dessa "elite", desses portugueses que são "brancos", onde estava essa pureza toda e não foi assim, á tantas decadas, o que achaste dos milhares de portugueses ( "brancos") que fugiram na "calada" da noite para França,Alemanha,etc??? Se isto era tão bom porque não ficaram cá???? Concerteza, concordas comigo, que foram em busca de melhores condições de vida,iam a fugir dum sistema repressivo, tiveram de "escurecer a pele" e fazer, durante anos os trabalhos de "merda" que os franceses, alemães, etc... não queriam fazer, vivendo em alguns casos em condições sub-humanas, certo??? então e não foram esses e os de agora (emigrantes portugueses,"brancos de segunda")que todos os anos mandam milhões de euros, para que a tua economia "branca" se continue a "mexer"??? Agora salta do teu pedestral homofóbico e vem cá abaixo ver... Se for possível, que esses homens e mulheres do "alto astral" ( que te servem o café todos os dias), os "pretos á volta da fogueira" (constroem te as casas para que possas viver), uns e outros ( os que não são portugueses), vieram para Portugal á procura daquilo (melhores condições de vida) que os teus conterraneos "Brancos" encontraram na Europa desenvolvida e no resto do mundo, ao longo das ùltimas decadas.... E se analisarmos a História, ver-se-á, que em relação aos portugueses, essa "brancura" não é assim tão firme.... Por aqui passaram ´´arabes, celtas, visigodos, Romanos,etc... Essa miscelanea de culturas e raças, ao longo dos séculos só nos engrandeceu e valorizou como homens do e no Mundo....

 

 

...uma pequena retificação onde está escrito homofóbico, é para ser visto como aversão ao Homem ( Ser igual a ti mesmo) e não como á aversão sexual.....

Link to comment
Share on other sites

 

Os povos africanos conhecem o "trance" há muito mais tempo que os branquelas. :closedeyes:

 

 

"Branquelas", é genial !

 

Voltando á questão dos pretos, penso que no geral a cabeça deles (forma de pensar)...

 

Parei de ler aqui.

 

Mas a questao dos "pretos" é q é racista e preconceituosa... :lol:

 

È cada cambalhota... LOL

 

 

 

Qto ao topico em si, bem tendo varios amigos africanos, a coisa coloca-se essencialmente, no tipo da batida e nas suas raizes...por isso o techno e house batucado, é tão atractivo para eles.

 

Se entrarmos no campo do consumo de drogas, a explicação tb é evidente, ao serem preferidas as chamadas drogas fisicas, ás espirituais... :)

Link to comment
Share on other sites

 

Os povos africanos conhecem o "trance" há muito mais tempo que os branquelas. :closedeyes:

 

 

"Branquelas", é genial !

 

 

:mellow:

 

Não sei se é genial. Apenas sei que é muitas vezes usado como termo para classificar a "raça caucasiana".

Link to comment
Share on other sites

Sim tens razao.... Mas Pretos, tb é uma palavra bastante utilizada para classificar a raça Africana...

 

So q para ti, q es muito moralista, esta palavra é racismo, e a outra nao...

 

 

 

Já percebeste ou preciso explicar melhor.... ?

Link to comment
Share on other sites

Sim tens razao.... Mas Pretos, tb é uma palavra bastante utilizada para classificar a raça Africana...

 

So q para ti, q es muito moralista, esta palavra é racismo, e a outra nao...

 

 

 

Já percebeste ou preciso explicar melhor.... ?

 

A questão não é a palavra "preto", mas a teoria de que (por causa do tom de pele) pensam de forma diferente. Se leres bem pode ser que compreendas que foi isso que me "fez confusão".

 

...na tua sofreguidão para me atingires só te "aleijas" a ti próprio. É triste, mas... :lol:

 

Grande cromo, fdx. :rolleyes: Vá, ajeita lá o pulloverzinho aos lozangos pelos ombros.

Link to comment
Share on other sites

As 2 palavras sao pejorativas...mas se keres tapar os olhos a uma e a outra apelidares de racista, é pode lado q durmo melhor... Tou de consciencia bem traquila !

 

Tenho muitos amigos pretos, e eles nao ficam ofendidos com isso, da mesma forma, q eu sou Pulla e o branco, e esses cognomes todos.. :lol:

 

 

Lições de moral, pa cima de mim, é q nao dás ha muito tempo... e nao é por mentires e insnuares diariamente, q vais lá, mas espero q continues a tentar como até aki ! :)

 

 

Ja tinhas dado indicaçoes de preconceitos vestiarios e geograficos, agora raciais, foi uma novidade...Continua, q isto sem ti, nao anda pa frente ;)

Link to comment
Share on other sites

As 2 palavras sao pejorativas...mas se keres tapar os olhos a uma e a outra apelidares de racista, é pode lado q durmo melhor... Tou de consciencia bem traquila !

 

Tenho muitos amigos pretos, e eles nao ficam ofendidos com isso, da mesma forma, q eu sou Pulla e o branco, e esses cognomes todos.. :lol:

 

 

Lições de moral, pa cima de mim, é q nao dás ha muito tempo... e nao é por mentires e insnuares diariamente, q vais lá, mas espero q continues a tentar como até aki ! :)

 

 

Ja tinhas dado indicaçoes de preconceitos vestiarios e geograficos, agora raciais, foi uma novidade...Continua, q isto sem ti, nao anda pa frente ;)

 

Mas tu lês as coisas ou é apenas o vinho a torvar-te a vista?

 

Eu não me insurgi sobre a palavra "preto", mas sim sobre a ideia que se pensa diferente por se ter um tom diferente de pele. Vai lá ler se não é isso?

 

Percebeste agora? Ou queres continuar a assobiar para o lado?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!