Jump to content
×
×
  • Create New...

MÚSICAS QUE MARCARAM A TUA JUVENTUDE


Bluesense
 Share

Recommended Posts

Bom, este foi outro grande álbum que nisso sim posso dizer que me acompanhou durante algum tempo...Tendo sido sempre um pequeno fã do grande Carlos Nobre.

 

Eu conheço-o à muitos anos. A ele e ao irmão. E o Quaresma também. Margem sul! Cacilhas powa! :gap:

 

Se bem me lembro começou (o Nobre) nos Lesma Sónica e depois saltou para os Braindead e então depois os Da Weasel.

 

http://www.youtube.com/watch?v=UAY0SZEYE-I

 

Bons tempos esses em que os "putos" faziam música com garra e personalidade. Chamo-lhes "putos" porque são todos mais novos que eu. Tive a grande sorte de me dar com essa gente toda. Quando a Casa da Juventude era ponto de encontro de muita gente nova das artes e da "má vida". Quando a "Tasca do cão" era o poiso dos junkies e dos intelectuais da cidade. A "Tasca do cão" chegou a ser referenciada no Independente como um dos spots mais "quentes" do país.

 

Por acaso ou não, assim que fecharam a Casa da Juventude, Almada nunca mais foi a mesma.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 227
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

1ªramente.. Joy Division, The Fall, The Cure, Butthole Surfers, rock rendez vouz...

 

Ai tanta coisa boa, tão bons velhos tempos ehehe

 

Portugues: Mão Morta(sempre), Tima and the top ten, Lulu blind, Peste & sida (ate ao é que é), É MAS FOICE ( :smokinggun: ) João Paulo Feliciano, Rafael Toral... sei lá...rock rendez vouz...

 

Quem são os Rock Rendez Vouz? :mellow:

 

 

Referi o Rock Rendez-Vous pq conheci muita muita tuga á pala desses festivais musica moderna... e é uma referencia.

tu dedes saber o que é, foi mais uma gracinha tua para dar a tal pica a isto, certo?!!

 

ahh e já agora, por falar em rock rendez vous... quem nos dera haver agora um programa na tv como o Pop-Off... (não me lembro de nome da apresentadora...)levamos agora com o top+ e o emanuel e o toy e toma la q ja vais com sorte ahahha

 

:plim:

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

Referi o Rock Rendez-Vous pq conheci muita muita tuga á pala desses festivais musica moderna... e é uma referencia.

tu dedes saber o que é, foi mais uma gracinha tua para dar a tal pica a isto, certo?!!

 

Claro que foi uma graçola parva, mas acredita que até fiquei na dúvida se realmente havia uma banda chamada assim. É perfeitamente legítimo.

 

Até aposto que gostas deste disco:

 

RockRendezVous-1984-frente.jpg

 

Quando os Xutes ainda eram os Xutes. :gap: E os Crise Total! 'sassinos no poder!

Link to comment
Share on other sites

Tens este também:

 

Rock+Rendez-Vous03.jpg

 

CD1

 

I Want You Want Me (live) (Cheap Trick) - London Calling (Clash) - Call Me (Blondie) - African Reggae (Nina Hagen) - Touch And Go (Cars) - Party Out Of Bounds (B'52) - Tainted Love (Soft Cell) - Making Plans For Nigel (XTC) - Milk And Alcohol (Dr. Feelgood) - Living By Numbers (New Musik) - Turning Japanese (Vapors) - Turn Me Loose (Loverboy) - Happy Birthday (Altered Images) - Piloto Automático (GNR)

 

CD2

 

Souvenir (Orchestral Manoeuvres In The Dark) - Missing You (John Waite) - Come On Eileen (Dexys Midnight Runners) - The Cutter (Echo & Bunnymen) - Riders On The Storm (Annabel Lamb) - Temptation (Heaven 17) - The Look Of Love (Part 1) (ABC) - I Ran (A Flock Of Seagulls) - Heaven (Psychedelic Furs) - Somewhere In My Heart (Aztec Camera) - She Drives Me Crazy (Fine Young Cannibals) - Sign Your Name (Terence Trent D'Arby) - You Spin Me Round (Like A Record) (Dead Or Alive) - Contentores (Xutos & Pontapés)

Link to comment
Share on other sites

Referi o Rock Rendez-Vous pq conheci muita muita tuga á pala desses festivais musica moderna... e é uma referencia.

tu dedes saber o que é, foi mais uma gracinha tua para dar a tal pica a isto, certo?!!

 

Claro que foi uma graçola parva, mas acredita que até fiquei na dúvida se realmente havia uma banda chamada assim. É perfeitamente legítimo.

 

Até aposto que gostas deste disco:

 

RockRendezVous-1984-frente.jpg

 

Quando os Xutes ainda eram os Xutes. :gap: E os Crise Total! 'sassinos no poder!

 

 

yep... e o zé leonel q depois teve os ex-votos ahahaha

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

Bom ficar a saber! E sim de facto acredito que sendo outros os tempos, a "coisa" era bastante diferente, em relação até a musica que se canta agora ... :)

 

Se bem me lembro começou (o Nobre) nos Lesma Sónica e depois saltou para os Braindead e então depois os Da Weasel.

 

 

E há, pelos vistos já esta aí outro na manga...

 

http://www.tvi24.iol.pt/musica/noticias/carlos-nobre-carlao-pacman-o-algodao-uma-falaciosa-nocao-de-intimidade-lancamento/1281405-3378.html

 

:)

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Bom ficar a saber! E sim de facto acredito que sendo outros os tempos, a "coisa" era bastante diferente, em relação até a musica que se canta agora ... :)

 

Se bem me lembro começou (o Nobre) nos Lesma Sónica e depois saltou para os Braindead e então depois os Da Weasel.

 

 

E há, pelos vistos já esta aí outro na manga...

 

http://www.tvi24.iol.pt/musica/noticias/carlos-nobre-carlao-pacman-o-algodao-uma-falaciosa-nocao-de-intimidade-lancamento/1281405-3378.html

 

:)

 

Ah, eu estava a falar do João Nobre (o baixista, irmão). heheheheheh Eu sempre chamei a um Nobre (João) e ao outro Carlão. :lol: O João e o Quaresma acho que têm um projecto chamado Terathron (ainda não ouvi) e o Carlão estava com "Os dias de raiva" (também ainda não ouvi).

Link to comment
Share on other sites

.. O João e o Quaresma acho que têm um projecto chamado Terathron (ainda não ouvi) e o Carlão estava com "Os dias de raiva" (também ainda não ouvi).

 

Esses cheguei a dar uma espreita ! Mas foram projectos que parece que não me "puxaram" , logo acabei por não ter grande interesse pelos mesmos.

 

 

 

e há..

 

http://www.youtube.com/watch?v=r4cnfZTN-cg&feature=related

 

Este foi um outro que "coise" , lol... Muito se ouviu. Mas bem embora pouco ou nada mais evoluiu, ainda hoje o teclista permanece ligado a cena da musica, embora na área de Djing . Isto numa discoteca conhecida aqui da zona, e até digo que para mim é um dos poucos que a níveis de selecção de musica electrónica, sabe como por aquele publico "mais exigente" a mexer..E isto claro , não me considerando fã de discotecas.

 

:)

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

... afinal nao ... deixo esta que foi a ultima ca em casa ... a seguir a ter sido obrigado por forcas maiores a desistir da maratona de therion :bater:

 

 

ate se passam ... hahaha :give_heart:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

 

 

ohh tempo volta pra tras.. :gap:

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

deixo só mais duas do meu tempo de punk´ódependente

 

 

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

  • 6 years later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!