Jump to content
×
×
  • Create New...

Ciúme


Ambar
 Share

Recommended Posts

temos bons instintos e temos maus instintos

 

o ciume é um mau instinto

 

as pessoas são livres de gostarem de quem quiserem e só se sente reconfortado com as cenas de ciume que o namorado faz quem sofre de extrema insegurança

 

e normalmente quem mais cenas de ciume faz menos é de confiar - pela experiencia que tenho com amigos meus e com ex namoradas... e faz todo o sentido - como é que uma pessoa que não é de confiar e sabe o que faz pode confiar nos outros se nós julgamos o mundo à nossa imagem -_-

 

para mim a unica forma aceitavel de ciume é na forma de humor ou piadinha e é se não for uma piada de mau gosto ou inoportuna. É a unica maneira que eu encontrei mais ou menos saudavel de expulsar esse instinto pré histórico que por vezes (muito poucas) me assolou

 

o Ciume para mim é sinonimo de

 

-retrogado, bimbo, cromo, pintas fatela, inseguro, falso, etc, etc, etc...

 

é apenas a minha opinião -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 249
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

o Ciume para mim é sinonimo de

 

-retrogado, bimbo, cromo, pintas fatela, inseguro, falso, etc, etc, etc...

 

é apenas a minha opinião -_-

 

 

tb é sinónimo de doença mental -_- infelizmente já me passou um pelas mãos, e confesso k sai um pouco traumatizada, diria mesmo "enojada" c tanta fantasia doentia e obsessiva -_-

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Não concordo mesmo nada com essa definição generalista que vocês têm de ciúme.

 

Eu também sou uma pessoa muito pouco ciumenta e que em muito poucas situações na minha vida senti ciúmes. Mas por vezes o ciúme não só é um sentimento que nos faz ver que realmente sentimos algo mais pela pessoa em questão como também pode ser um indicador de que algo está mal na relação. Claro que o ciúme doentio não é nada saudável tal como qualquer outro sentimento que seja exagerado, acho que é uma questão de sabermos distinguir as coisas.

 

É verdade que há mentes com tanta imaginação, falta de segurança, falta de auto-confiança e confiança na pessoa de quem gostam que acabam por usar o ciúme de uma forma quase irracional e que por vezes dá em atitudes muito estranhas e negativas mas acredito que isso vem da pessoa e não do sentimento em si.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ciume q.b. é saudavel....só prova que gostamos a sério....ciume em exagero é prisão e sufoco....acho que sou ciumento q.b.......não sou de fazer filmes com pouco

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu já passei por uma situação de ciúmes obsessiva que me sufocava e chegou a fazer-me pensar que estava maluka e já n m lmebrava do que fazia ou dizia :wacko: e no entanto continuo a ver o ciúme ( algum claro) como saudável, quando não dá espaço a discussão...quem não se diverte com os ciúminhos do namorado/a???

 

Tb acho que é divertido e sabe bem sentir que a outra pessoa sente aquele ciuminho bom connosco...agora não acho saudável provocar o ciúme de propósito, como conheço algumas pessoas que gostam de o fazer, nem fazer "cenas" por causa de ciúmes como tb já vi mtas pessoas fazerem...acho isso horrível e obsessivo -_-

 

^_^

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

é a minha opinião e é obvio que não é nenhuma verdade universal

é a minha verdade adequada a tudo o que vivi e a conclusão a que cedo cheguei é que por muitos filmes que a gente faça se a outra pessoa quiser fazer alguma coisa... faz

e os filmes só fazem com que ela se sinta menos mal por isso

 

e o ciume cria mau estar e mau ambiente.

 

é logico que de vez em quando se sente ciume (ainda não estamos assim tão avançados em termos evolutivos) mas a forma como lidamos com isso é que nos distingue dos animais

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

é logico que de vez em quando se sente ciume (ainda não estamos assim tão avançados em termos evolutivos) mas a forma como lidamos com isso é que nos distingue dos animais

 

 

O que distingur humano para humano e humanos para animais é o remorso..

 

Sebem que conheço muitos animais que conseguem ter mais remorsos que certos humanos..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

malta rija...acho que o remorso não existe..depois de estar feito..não vamos julgar que quem fez foi outra pessoa, senão o que andamos a fazer connosco?

 

o ciume é claro mais uma coisa que pode arder na fogueira do amor...que bonito!!

 

stay above

Link to comment
Share on other sites

 

é logico que de vez em quando se sente ciume (ainda não estamos assim tão avançados em termos evolutivos) mas a forma como lidamos com isso é que nos distingue dos animais

 

 

O que distingur humano para humano e humanos para animais é o remorso..

 

Sebem que conheço muitos animais que conseguem ter mais remorsos que certos humanos..

 

pois mas isso pra mim ja deixam de ser seres humanos....fdx.....parece tudo um bando de animaizinhos co cio :bigemo_harabe_net-110: axo k se tem coragem pra fazer merda, tmb tem k se ter coragem pra ser verdadeiro e nao andar ai a fazer nngem passar por otario....sinceramente mete-me uma beca de nojo ppl a encornar kem "dizem" gostar...seja por parte de um homem ou mulher.....e a mema merda...ha k ser verdadeiro e falar sobre o k se passa...a verdade e a melhor merda..seja ela kal for..... -_-

 

mas tmb axo k o ciume e uma beca saudavel e normal....desde k n seja obsecivo.....e aquela base...n ha nngem k n o sinta de vez em kando...mesmo k se calhar n o demonstre ^_^

...in the land of the blind...one eye makes the diference...!

 

HALLUCINOGENIC VISIONS

Link to comment
Share on other sites

Acho que o ciume n pode ser associado a desconfiança... pois pode haver confiança e muito ciume...

 

Eu sou muito, muito, muito ciumenta... mas conforme vou aprendendo com os erros k os meus ciumes me fazem comenter vou tentando mudar, ou melhor, vou tentando controlar... o que por vezes n e facil... :blush:

"If you can dream it, you can become it"

 

Miss Meg My Space

My Hi5

 

Não importa o que você pense

A música nunca vai parar

A batida do coração nunca vai desaparecer

A festa nunca vai acabar!!

Link to comment
Share on other sites

Acho que a principal razão para o ciume exagerado e nada saudavel é mesmo falta de auto-confiança e bem estar próprio o que se acaba por transformar em falta de confiança na outra pessoa. Alguém que tenha muitos, muitos, muitos ciumes como tudo dizes MissMeg acho que acaba por ter falta de confiança mesmo que insconsciente. Para mim a principal razão do ciume exagerado é falta de confiança e maturidade em todos os sentidos, a não ser que realmente existam razões para isso.

 

Acho que podemos dividir o ciume em 3 formas bem distintas. Uma delas é o ciume exagerado que por vezes chega a ser doentio e como já disse penso que é falta de auto-confiança e confiança. Outra é o ciume saudavel que é perfeitamente natural e que nos faz ver que realmente gostamos dessa pessoa. E por fim também há o ciume "com razão", ou seja, quando realmente há qualquer coisa que não está bem na nossa relação e a pessoa com quem estamos tem mesmo qualquer coisa com alguém da qual nós nos apercebemos. Este ultimo tipo de ciume que muitas vezes está associado à traição é daqueles que nunca devia acontecer se toda a gente tivesse maturidade suficiente para saber o que quer já tinha resolvido as coisas conforme o que sente, mas como sabemos nem todas as pessoas são assim.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu cheguei a esta bela conclusão...não sou ciumenta, sou é EGOISTA! :blush:

 

Não partilho o que é meu. PONTO! :P

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo digital self... Eu n me referia a ciume doentia, pois sem duvida alguma k esse tipo de ciume esta associado a falta de auto-confiança e falta de confiança no outro... Agora na minha opiniao akele ciume saudavel, akele tipo de ciume comum nao associo a desconfiança, axo k ja faz parte de kem ama... :P por vezes esse tipo de ciume por tornar-se doentio se n houver qualquer control... Mas enfim... quando duas pessoas se amam verdadeiramente axo k n ha ciume k destrua isso... :wub:

"If you can dream it, you can become it"

 

Miss Meg My Space

My Hi5

 

Não importa o que você pense

A música nunca vai parar

A batida do coração nunca vai desaparecer

A festa nunca vai acabar!!

Link to comment
Share on other sites

Mas enfim... quando duas pessoas se amam verdadeiramente axo k n ha ciume k destrua isso... :wub:
Por vezes há, era bom que fosse só preciso amor e uma cabana mas não é bem assim. Para as coisas resultarem depois de passares os primeiros meses em que tudo é perfeito é preciso um pouco mais do que somente amor. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não partilho o que é meu. PONTO! :P

 

Mas ele, seja quem for, não é teu! Ninguém é de ninguém. -_-

 

Moony existem pessoas que gostam de pensar que sim <_<

e normalmente são as pessoas que aturam os maiores pintas fatelas e algumas chegam a viver uma ilusão a vida toda :mellow:

desde que sejam felizes, e um dia não desabe o castelo de cartas todo por cima delas, tá-se bem -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Não partilho o que é meu. PONTO! :P

 

Mas ele, seja quem for, não é teu! Ninguém é de ninguém. -_-

 

Moony existem pessoas que gostam de pensar que sim <_<

e normalmente são as pessoas que aturam os maiores pintas fatelas e algumas chegam a viver uma ilusão a vida toda :mellow:

desde que sejam felizes, e um dia não desabe o castelo de cartas todo por cima delas, tá-se bem -_-

 

 

E vocês como sempre, levam demasiado a sério o que eu digo!

 

Poupem-me pff... :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Quem não sente não é filho de boa gente.

 

Estás a insinuar alguma coisa em relação aos meus pais? :tongue2:

 

O ciúme é fruto dos nossos filmes, das nossas inseguranças, dos nossos traumas...

A outra pessoa não nos pertence!

Ciúme também significa falta de confiança no outro.

 

Resumindo, o ciúme não é coisa boa. Não o justifiquem com o amor.

 

Estás a dizer que não sentes?

 

Se Yahel viesse cá para a semana queria ver se não sentias nada...

 

:pleasantry:

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

Quando senti ciúmes, senti-me também ridícula, estúpida. Felizmente, aprendi a racionalizar e a dominar esse sentimento. Hoje em dia, dificilmente me assola. E não é por isso que gosto menos do meu namorado. Dou-lhe a mesma liberdade que quero para mim, confio nele da mesma maneira que gosto que ele confie em mim.

 

Se Yahel viesse cá para semana eu ia sentir vontade de ir. Se não fosse, ia sentir muita pena! :P

Link to comment
Share on other sites

Quando senti ciúmes, senti-me também ridícula, estúpida. Felizmente, aprendi a racionalizar e a dominar esse sentimento. Hoje em dia, dificilmente me assola. E não é por isso que gosto menos do meu namorado. Dou-lhe a mesma liberdade que quero para mim, confio nele da mesma maneira que gosto que ele confie em mim.

 

Se Yahel viesse cá para semana eu ia sentir vontade de ir. Se não fosse, ia sentir muita pena! :P

 

e se fugisse com ele da festa o meu namorado certamente que iria compreender -_-

 

 

:blink::wacko:

 

kidding :crazy:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Quando senti ciúmes, senti-me também ridícula, estúpida. Felizmente, aprendi a racionalizar e a dominar esse sentimento. Hoje em dia, dificilmente me assola. E não é por isso que gosto menos do meu namorado. Dou-lhe a mesma liberdade que quero para mim, confio nele da mesma maneira que gosto que ele confie em mim.

 

Se Yahel viesse cá para semana eu ia sentir vontade de ir. Se não fosse, ia sentir muita pena! :P

 

Eu nem gosto que façam festas ao meu cão, querem fazer festas?? Arranjem um cão que este é meu. :lol:

 

Agora a sério, eu sou ciumento e não sou porque quero, sou porque faz parte de mim, da minha maneira de ser, apesar de saber perfeitamente que não é saudável e tentar ao maximo não ser ciumento às vezes não consigo não o ser, mas já lido melhor com isso e vou aprendendo a controlar melhor este sentimento que por vezes é muito complicado de controlar.

 

Quem trouxer cá Yahel eu deixo fazer festas no meu cão. :lol:

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

bem este é um assunto muito mas muito complicado nem vou abrir a boca :o:huh:

 

E eu bem sei porquê <_< <_< enfim....

 

o ciúme é tramado :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

bem este é um assunto muito mas muito complicado nem vou abrir a boca :o:huh:

 

E eu bem sei porquê <_< <_< enfim....

 

o ciúme é tramado :lol:

 

 

sabes nao sabes eu logo vi k sabias........opá nao dá para te escapar nada. :P:unsure:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

bem este é um assunto muito mas muito complicado nem vou abrir a boca :o:huh:

 

E eu bem sei porquê <_< <_< enfim....

 

o ciúme é tramado :lol:

 

 

sabes nao sabes eu logo vi k sabias........opá nao dá para te escapar nada. :P:unsure:

 

Ah pois é sabes mekié....não escapa nada mesmo nada :D:P

 

Oh digital deixa-te lá de conversas e vem é daí avivar uma noite destas, isso sim....

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

O ciume faz parte do espectro das emoções, quando existe a unica coisa que faz diferença é a forma como lidamos com ele. Por vezes é complicado, existe insegurança ou simplesmente a carga emocional é tal que se torna viável ficarmos um pouco "cegos" com o que realmente se está a passar connosco.

:blush: Confesso, quando gosto, sou um pouquinho ciumento...

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
bem este é um assunto muito mas muito complicado nem vou abrir a boca :o:huh:

 

 

pois pois quem é que nunca teve ciumes.... quem digam lá :glare::angry:

 

 

essa eh q eh essa! tou cm tu..

 

pa..mas ciumenta + ciumenta q eu eh dificil, odeio ser ciumenta... paahhhhhhhh :wacko:

Link to comment
Share on other sites

 

 

pa..mas ciumenta + ciumenta q eu eh dificil, odeio ser ciumenta... paahhhhhhhh :wacko:

 

 

controlexeeee e aguentexeeee :P

 

olha pa quem fala, piuuuuu...

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

 

 

pa..mas ciumenta + ciumenta q eu eh dificil, odeio ser ciumenta... paahhhhhhhh :wacko:

 

 

controlexeeee e aguentexeeee :P

 

olha pa quem fala, piuuuuu...

 

 

se soubesses as risadas q mando sozinha em casa, por causa do tu! :lol: tou por mim a rir sozinha c a sebastiona a olhar p mim cm kem diz:

 

-"HEi, oh loira! Sou uma gata, n falo, tás ta rir do kê?" :wub:

 

Gata inteligente ela, pareço uma malukinha mm :wacko::lol:

 

 

Obgd por seres kem ehs Náná!

Link to comment
Share on other sites

 

 

pa..mas ciumenta + ciumenta q eu eh dificil, odeio ser ciumenta... paahhhhhhhh :wacko:

 

 

controlexeeee e aguentexeeee :P

 

olha pa quem fala, piuuuuu...

 

 

se soubesses as risadas q mando sozinha em casa, por causa do tu! :lol: tou por mim a rir sozinha c a sebastiona a olhar p mim cm kem diz:

 

-"HEi, oh loira! Sou uma gata, n falo, tás ta rir do kê?" :wub:

 

Gata inteligente ela, pareço uma malukinha mm :wacko::lol:

 

 

Obgd por seres kem ehs Náná!

 

 

ora k duas a estas horas.......... B)B)

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

se soubesses as risadas q mando sozinha em casa, por causa do tu! :lol: tou por mim a rir sozinha c a sebastiona a olhar p mim cm kem diz:

 

-"HEi, oh loira! Sou uma gata, n falo, tás ta rir do kê?" :wub:

 

Gata inteligente ela, pareço uma malukinha mm :wacko::lol:

 

 

Obgd por seres kem ehs Náná!

 

 

LOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL, agora quem me fez rir foste tu!!! :lol::lol::lol:

 

o que essa gata tem de aguentarrrr....

 

bem, a ver se nos vemos em breve, talavez na trancekarma não???? ti aguardooo :lol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

 

 

se soubesses as risadas q mando sozinha em casa, por causa do tu! :lol: tou por mim a rir sozinha c a sebastiona a olhar p mim cm kem diz:

 

-"HEi, oh loira! Sou uma gata, n falo, tás ta rir do kê?" :wub:

 

Gata inteligente ela, pareço uma malukinha mm :wacko::lol:

 

 

Obgd por seres kem ehs Náná!

 

 

LOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL, agora quem me fez rir foste tu!!! :lol::lol::lol:

 

o que essa gata tem de aguentarrrr....

 

bem, a ver se nos vemos em breve, talavez na trancekarma não???? ti aguardooo :lol:

 

 

 

aiaia já vi que vou ter que levar com voçes duas :wacko::wacko:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

se soubesses as risadas q mando sozinha em casa, por causa do tu! :lol: tou por mim a rir sozinha c a sebastiona a olhar p mim cm kem diz:

 

-"HEi, oh loira! Sou uma gata, n falo, tás ta rir do kê?" :wub:

 

Gata inteligente ela, pareço uma malukinha mm :wacko::lol:

 

 

Obgd por seres kem ehs Náná!

 

 

LOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL, agora quem me fez rir foste tu!!! :lol::lol::lol:

 

o que essa gata tem de aguentarrrr....

 

bem, a ver se nos vemos em breve, talavez na trancekarma não???? ti aguardooo :lol:

 

 

 

aiaia já vi que vou ter que levar com voçes duas :wacko::wacko:

nhga nha nha nhaaaaaaa

 

gostas pouco, gostas!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

deixei-me disso de vez.

 

:D

Também eu! :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

deixei-me disso de vez.

 

:D

Também eu! :)

E bamos 3. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

e vao 5.... :D

as x sinto ciumes mas tenhu uma tecnica infalivel...fumo umas e tasse bem :rolleyes: lol ^_^

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

ॐ Have u ever wondered why in a dream u can touch a fallen sky? ॐ

ॐ Ąhįmşα

Link to comment
Share on other sites

Antes Sinceridade do que mentira.

O ciume faz parte da natureza humana talvez a forma de o destruir poderá ser a consciencia da sua existencia.

E não falo apenas de ciume de uma relação a dois, também o de amigos, familiares ou mesmo colegas.

Isso existe...

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

Antes Sinceridade do que mentira.

O ciume faz parte da natureza humana talvez a forma de o destruir poderá ser a consciencia da sua existencia.

E não falo apenas de ciume de uma relação a dois, também do de amigos familiares ou mesmo colegas.

Isso existe...

Para te ser sincero conto pelos dedos de uma mão as vezes que tive ciumes na minha vida. Pode parecer um pouco exagerado mas é verdade. :)

 

Mas tens razão, o ciume como qualquer outro sentimento faz parte da natureza humana e não estamos imunes a ele. Podemos sim evitá-lo tendo consciência dele e alterando a nossa filosofia de vida nesse sentido.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Antes Sinceridade do que mentira.

O ciume faz parte da natureza humana talvez a forma de o destruir poderá ser a consciencia da sua existencia.

E não falo apenas de ciume de uma relação a dois, também do de amigos familiares ou mesmo colegas.

Isso existe...

Para te ser sincero conto pelos dedos de uma mão as vezes que tive ciumes na minha vida. Pode parecer um pouco exagerado mas é verdade. :)

 

Mas tens razão, o ciume como qualquer outro sentimento faz parte da natureza humana e não estamos imunes a ele. Podemos sim evitá-lo tendo consciência dele e alterando a nossa filosofia de vida nesse sentido.

 

 

sim!!é verdade!! tenho que concordar ctg!!

 

PoSSo diZer k nem sou muito ciumenta..mas existe sempre akele biXinho..que é dificil de controlar!!! :blush:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Antes Sinceridade do que mentira.

O ciume faz parte da natureza humana talvez a forma de o destruir poderá ser a consciencia da sua existencia.

E não falo apenas de ciume de uma relação a dois, também do de amigos familiares ou mesmo colegas.

Isso existe...

Para te ser sincero conto pelos dedos de uma mão as vezes que tive ciumes na minha vida. Pode parecer um pouco exagerado mas é verdade. :)

 

Mas tens razão, o ciume como qualquer outro sentimento faz parte da natureza humana e não estamos imunes a ele. Podemos sim evitá-lo tendo consciência dele e alterando a nossa filosofia de vida nesse sentido.

Acho que evitar será muito dificil... mas o que é possível é escolher não nos identificarmos com ele, assim como qualquer outra emoção, ou seja, deixar que nos atravesse! Apenas passa por nós, sem que nos identifiquemos, nem fiquemos presos ao sentimento...

 

Acho também que tudo depende muito da forma como vivemos a vida e como encaramos as relações - e também não me refiro apenas às amorosas! Isto é, ao sentir dentro de nós a certeza de que aquela pessoa gosta de nós pelo que somos, como somos... porquê sentir ciume?

 

Fundamentalmente, considero que temos que estar bem connosco para conseguir atravessar este processo sem que deixemos que o ciume nos destrua e às nossas relações...

 

No entanto, há pessoas que, passem os anos que passarem, vivam as relações que viverem, são tendencialmente ciumentas... e há outras que, por natureza, não são...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Acho que evitar será muito dificil... mas o que é possível é escolher não nos identificarmos com ele, assim como qualquer outra emoção, ou seja, deixar que nos atravesse! Apenas passa por nós, sem que nos identifiquemos, nem fiquemos presos ao sentimento...

Não será isso evitar? :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Acho que evitar será muito dificil... mas o que é possível é escolher não nos identificarmos com ele, assim como qualquer outra emoção, ou seja, deixar que nos atravesse! Apenas passa por nós, sem que nos identifiquemos, nem fiquemos presos ao sentimento...

Não será isso evitar? :)

Sim... pode-se dizer que sim! :)

 

Axo que o ciume é sinal de desconfiança!! :unsure: ou n..?

Na minha opinião, o ciume é sinal de insegurança!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Axo que o ciume é sinal de desconfiança!! :unsure: ou n..?

Nem sempre mas eu associo bastante a isso. Quer queiramos quer não acaba mesmo por ser em grande parte falta de confiaça, tanto em nós como na outra pessoa, se calhar especialmente em nós.

 

Natti, nunca senti ciumes de ninguém por quem não estivesse apaixonado...já tentei perceber como é que se pode sentir ciumes de um amigo mas ainda não consegui!

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Axo que o ciume é sinal de desconfiança!! :unsure: ou n..?

Nem sempre mas eu associo bastante a isso. Quer queiramos quer não acaba mesmo por ser em grande parte falta de confiaça, tanto em nós como na outra pessoa, se calhar especialmente em nós.

 

Natti, nunca senti ciumes de ninguém por quem não estivesse apaixonado...já tentei perceber como é que se pode sentir ciumes de um amigo mas ainda não consegui!

Sem dúvida que considero que é falta de confiança em nós próprios... insegurança!

 

 

Ciumes entre amigos... acho que tem tudo a ver com o tempo que damos uns aos outros, a disputa pela atenção...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Acho que evitar será muito dificil... mas o que é possível é escolher não nos identificarmos com ele, assim como qualquer outra emoção, ou seja, deixar que nos atravesse! Apenas passa por nós, sem que nos identifiquemos, nem fiquemos presos ao sentimento...

Não será isso evitar? :)

Sim... pode-se dizer que sim! :)

 

Axo que o ciume é sinal de desconfiança!! :unsure: ou n..?

Na minha opinião, o ciume é sinal de insegurança!

 

 

TambéM!! :unsure:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Ciumes entre amigos... acho que tem tudo a ver com o tempo que damos uns aos outros, a disputa pela atenção...

Sim mas não entendo o sentimento pois nunca passei por ele. Numa relação amorosa ainda percebo as razões de querermos a atenção da pessoa de quem gostamos, agora numa amizade? Nem sequer consigo imaginar como será sentir isso. Aliás, não será esse ciume dentro das amizades sinal de que se está a começar a sentir algo por essa pessoa?

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Ciumes entre amigos... acho que tem tudo a ver com o tempo que damos uns aos outros, a disputa pela atenção...

Sim mas não entendo o sentimento pois nunca passei por ele. Numa relação amorosa ainda percebo as razões de querermos a atenção da pessoa de quem gostamos, agora numa amizade? Nem sequer consigo imaginar como será sentir isso. Aliás, não será esse ciume dentro das amizades sinal de que se está a começar a sentir algo por essa pessoa?

 

 

 

 

 

 

:glare::huh:

sim costuma começar por ai.........

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Ciumes entre amigos... acho que tem tudo a ver com o tempo que damos uns aos outros, a disputa pela atenção...

Sim mas não entendo o sentimento pois nunca passei por ele. Numa relação amorosa ainda percebo as razões de querermos a atenção da pessoa de quem gostamos, agora numa amizade? Nem sequer consigo imaginar como será sentir isso. Aliás, não será esse ciume dentro das amizades sinal de que se está a começar a sentir algo por essa pessoa?

 

 

 

 

 

 

:glare::huh:

sim costuma começar por ai.........

 

 

ou não... :P:)

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Ciumes entre amigos... acho que tem tudo a ver com o tempo que damos uns aos outros, a disputa pela atenção...

Sim mas não entendo o sentimento pois nunca passei por ele. Numa relação amorosa ainda percebo as razões de querermos a atenção da pessoa de quem gostamos, agora numa amizade? Nem sequer consigo imaginar como será sentir isso. Aliás, não será esse ciume dentro das amizades sinal de que se está a começar a sentir algo por essa pessoa?

Não necessariamente... :)

 

Posso dizer que já passei por esta experiência e, assim como numa relação amorosa, o ciume entre amigos tem tudo a ver com insegurança, medo, falta de confiança em nós próprios e no outro...

 

... no fundo, o ciume tem a ver connosco próprios e não com o outro!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Acho que o ciume parte mais de desconfiança de nos proprios e de inseguranxas do que por parte do nosso parceiro e do nosso amigo x...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Existe também o ciuMe doentio... :glare: Esse sim..é do piOr!! :glare:

Sim, sem dúvida... baseado em obsessões!

 

Já vi amigos perderem a sanidade mental assim...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Existe também o ciuMe doentio... :glare: Esse sim..é do piOr!! :glare:

Sim, sem dúvida... baseado em obsessões!

 

Já vi amigos perderem a sanidade mental assim...

 

 

Ya..deVe ser mesmo obsessão* já nem deVe ser aMor...maS medo de uma falta!!! :wacko:

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

parece k andam com palas...

 

 

 

MUUHHHHHHHHHH MUHHHHHHHHHHHH

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

O ciume consome-nos a alma....

da-nos insegurança e chatices nada mais!!!!

 

IGNOREM-NO.... ;)

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

O ciume consome-nos a alma....

da-nos insegurança e chatices nada mais!!!!

 

IGNOREM-NO.... ;)

 

 

 

 

 

pina pina é facil falar assim mas quando se tem as provas a frente -_- :glare: como é que se pode ignorar :blush:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

O ciume consome-nos a alma....

da-nos insegurança e chatices nada mais!!!!

 

IGNOREM-NO.... ;)

pina pina é facil falar assim mas quando se tem as provas a frente -_- :glare: como é que se pode ignorar :blush:

Toma uma decisão consciente: aceita ou avança!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

o ciume é algo bastante natural, a maneira com que lidamos com ele é que faz toda a diferença. Temos 2 opçoes alimenta-los ou não :)

o meu anda esfomeado...

 

 

se n tivesse razoes p o ter :glare:

 

aiii q raiva :angry: odeio ter ciumes :angry::blink::glare:

Link to comment
Share on other sites

O ciume consome-nos a alma....

da-nos insegurança e chatices nada mais!!!!

 

IGNOREM-NO.... ;)

pina pina é facil falar assim mas quando se tem as provas a frente -_- :glare: como é que se pode ignorar :blush:

Toma uma decisão consciente: aceita ou avança!

 

Nao corras atras do que foge ti, cansas-te e magoas-te a ti mesma.... Segue o conselho da Natti, ate eu me rendo face ao que ela diz, é simples, mas o mais acertado :)

 

Olha que os conselhos dela, continuo a dizer que tranquilizam o nosso espirito :rolleyes:

 

Brigada Natti :blush::rolleyes::wub:

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Nao corras atras do que foge ti, cansas-te e magoas-te a ti mesma.... Segue o conselho da Natti, ate eu me rendo face ao que ela diz, é simples, mas o mais acertado :)

 

Olha que os conselhos dela, continuo a dizer que tranquilizam o nosso espirito :rolleyes:

 

Brigada Natti :blush::rolleyes::wub:

 

Oh! :blush:

Apenas tento, baseada na minha própria experiência, descomplicar, aligeirar, descomprimir...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

ciume é saudavel qd é pouco e sem exageros pk acredito k ao gostarmos msm mt de uma pessoa sentimos smp um bocado de ciume,nem k seja minimo k nem se note....agora qd é um ciume doentio, aí ja começa a ser mais grave**** Eu tenho ciumes sim mas nada de para ali alem por isso as vezes ate gozo é com a situação :):D o melhor k podemos pensar é : "se ele ou ela esta cmg é pk ker..nao esta obrigado a tar cmg logo se kisesse tar com outra pessoa tava" e aproveitar smp ao maximo o tempo k tamos com a pexoa k gostamos pk de um dia para o outro pode td acabar :):rolleyes::wub:

 

ai ai persinha se te vejo por ai com outras persas lolololol nem sabes o k te acontece hehe :bater::bangin::girl_devil::smack::punish::lol::)

***Anaïs***

***Body Piercer Triparte***

!!!Harder Better Faster Stronger!!!

Triparte Body Piercing Tattoo - Rua da prata nº88/90 Baixa Chiado Lisboa -218862994
Link to comment
Share on other sites

hj superei um pc os meus ciumes,.. arrependi me de ser tao ciumenta e vi q pela primeira vez na vida gosto de confiar num amor. Nunca fui tão feliz. Obgd por me amares, Ohm. :blush:

Link to comment
Share on other sites

Bem .. por acaso .....acho que nao sou ciumenta! Ate porque quando assumo uma relação e se a outra pessoa tb assume e claro gosta de mim.. so tem é que confiar! como se costuma dizer ...kem ama confia !!!

Ciume é insegurança... kd nos sentimos inseguros é bom parar e pensar se tem algum nexo ou nao! parar e respirar fundo antes de fazer klkr koisa k dps nos podemos arrepender ;)

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

EU TENHO CIUMES DO MEU PORTATIL

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

EU TENHO CIUMES DO MEU PORTATIL

 

 

 

 

 

tb eu quando ele anda por maos alheias :glare::blush:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

EU TENHO CIUMES DO MEU PORTATIL

 

 

 

 

 

tb eu quando ele anda por maos alheias :glare::blush:

 

poh...eu é mais ciúmes, quando este passa a ser uma necessidade fisológica para alguém :glare:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com a Natti.. o ciúme (moderado) até pode ser um bálsamo para a relação. Já fui muito ciumenta e tive uma relação em que o Amor e o Ciúme mediam forças para ver qual ocupava o lugar maior. O ciúme xagerado, a falta de confiança, a insegurança podem minar uma relação.. e com essa relação aprendi muito, sem dúvida, amei muito, mas também sofri muito.

 

Hoje vivo outra relação.. e tenho ciúmes, claro, mas moderados. Tenho confiança, sinto-me segura, amada :).

Se estamos juntos é porque nos queremos e o facto de ele olhar para uma rapariga bonita já me parece norma.. afinal eu também olho.

 

Como dizia o Sérgio Walgood "o ciúme é normal, o que interessa é a forma como lidamos com ele" :)

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com a Natti.. o ciúme (moderado) até pode ser um bálsamo para a relação. Já fui muito ciumenta e tive uma relação em que o Amor e o Ciúme mediam forças para ver qual ocupava o lugar maior. O ciúme xagerado, a falta de confiança, a insegurança podem minar uma relação.. e com essa relação aprendi muito, sem dúvida, amei muito, mas também sofri muito.

 

Hoje vivo outra relação.. e tenho ciúmes, claro, mas moderados. Tenho confiança, sinto-me segura, amada :).

Se estamos juntos é porque nos queremos e o facto de ele olhar para uma rapariga bonita já me parece norma.. afinal eu também olho.

 

Como dizia o Sérgio Walgood "o ciúme é normal, o que interessa é a forma como lidamos com ele" :)

:kissyou:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Olhar para pessoas bonitas é normal e até saudavel! A beleza nas suas mais variadas formas é para ser vista! :)

 

Além disso, ninguém passa a ser homossexual assim que começa uma relação! :lol:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

não???? :mellow:

 

pois a experiencia que eu tenho retirado dos meus amigos é exactamente a contrária :huh:

 

falam, falam, falam mas quando começam a namorar transformam-se em autenticos maricas subjugados pelas vontades da namorada :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Olhar para pessoas bonitas é normal e até saudavel! A beleza nas suas mais variadas formas é para ser vista! :)

 

Além disso, ninguém passa a ser homossexual assim que começa uma relação! :lol:

 

 

Exacto :friends:

 

 

:hug: para ti amiga

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

não???? :mellow:

 

pois a experiencia que eu tenho retirado dos meus amigos é exactamente a contrária :huh:

 

falam, falam, falam mas quando começam a namorar transformam-se em autenticos maricas subjugados pelas vontades da namorada :gap:

 

 

 

 

:glare::angry::angry:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

pode ser um animal perigoso, ate pode estragar uma relação se te deixares consumir por ele, também sofro desses males e tento não me deixar levar. Não adianta nada sentir ciumes, só causa desconforto.

Link to comment
Share on other sites

pode ser um animal perigoso, ate pode estragar uma relação se te deixares consumir por ele, também sofro desses males e tento não me deixar levar. Não adianta nada sentir ciumes, só causa desconforto.

ja me tinhas ensinado isso mas eh tão difícil, amigo, qd se ama mesmo..mas sou ciumenta, mas confio :P:wub:

Link to comment
Share on other sites

ja me tinhas ensinado isso mas eh tão difícil, amigo, qd se ama mesmo..mas sou ciumenta, mas confio :P:wub:

Penso que é mais ao contrário, porque para mim o Amor verdadeiro não se associa de todo ao apego, ao ciúme... é o saber dar e receber, e saber deixar ir... esse é o meu ideal de Amor, não quer dizer que eu já tenha chegado a esse patamar... :blush:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Quem ama sente smpr um kadinho de ciumes, em certos casos pode existir é ciumes a mais, os kais podem levar a atitudes violentas como ja cheguei a presenciar. Pra mim é bom existirem ciumes, é sinal k se ama e k se é amado. Mas nao pode é chegar a extremos, aí pode mesmo levar à destruição de uma relação. :)

Link to comment
Share on other sites

o meu Ohm diz e axo q tem td a razão, qd se ama de verdade sente-se smp um pc de ciúmes e isso n é sinónimo de falta de confiança!Se eu não confiasse no Fernando, n o amava! É preciso existir uma amizade muito forte p uma relação resultar! :wub:

 

Nc confiei em ngm como confio agora, mas isso não invalida q sinta uma pitada de ciúmes em determinadas alturas! :blush:

 

 

Mas..quem sabe se um dia, deixo de ter ciúmes!? :o

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou nada ciumento e não associo nada o ciume ao amor, aliás acho que coisas bastante diferentes.

O ciume para além de estar associado à "posse" ou "propriedade" emocional de alguém sobre alguém também está associado à falta de segurança em relação a alguém que supostamente se tem total "confiança" porque se ama!

 

Para mim ciume está associado a uma ideia de amor que é na sua base distorcida...

 

Digo eu

 

:unsure:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou nada ciumento e não associo nada o ciume ao amor, aliás acho que coisas bastante diferentes.

O ciume para além de estar associado à "posse" ou "propriedade" emocional de alguém sobre alguém também está associado à falta de segurança em relação a alguém que supostamente se tem total "confiança" porque se ama!

 

Para mim ciume está associado a uma ideia de amor que é na sua base distorcida...

 

Digo eu

 

:unsure:

 

 

axo k muito mais k posse ou propriedade, o ciúme está associado ao medo e à insegurança.... Felizmente não sou uma pessoa ciumenta, mas já o fui, há muitos anos atrás, e n era p axar k me pertenciam, mas pk n concebia a minha vida sem alguém, tinha medo de perrder essa pessoa.... felizmente as amizades perduram ^_^ e felizmente hoje sou uma pessoa segura, n por ser convencido (lol), mas pk acredito nas pessoas :rolleyes:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

É preciso existir uma amizade muito forte p uma relação resultar! :wub:

 

 

Concordo plenamente :):rolleyes:

 

E eu afirmo lindas ;)

 

Falando de ciume, acho que toda a gente tem, eu pelo menos tenho e nao é pouco... lol...

Acima de tudo o "ciume" precisa de ser controlado, alimenta-se de fortes emoções e causa sensações de mau estar e desconforto...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!