Jump to content
×
×
  • Create New...

Ciúme


Ambar
 Share

Recommended Posts

Têm? Não têm ?

Acham saudável em pequenas doses ou perfeitamente desnecessário numa relação?

E como é que lidam com ele?

:unsure:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 249
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Epa, nem gosto de falar do ciúme. Tenho e não é pouco mas varia conforme as relações, pessoas, etc.. Por causa dele, ontem ia deitando tudo a perder..e para quê?! :huh:

 

Cada vez mais tenho a sensação que tudo se pode resolver somente com uma conversa. :)

 

Numa relação, acho saudável (não em exagero, é claro). A meu ver, se não existir ciúme, provavelmente não existe sentimento (é a minha opinião). :P

 

Há pessoas bem seguras de si e este sentimento para elas, é completamente descabido. Para mim não. :rolleyes:

 

Como é que lido com ele? Bem..quer dizer mais ou menos, no momento acho que tenho razão, depois arrependo-me. ^_^

 

C'est la vie. ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

cookie, deixas-me ser um bocadinho mauzinho?

 

Também não gosto de falar em ciume... muito menos de o sentir... mas

 

cada vez menos acho que alguma coisa se pode resolver com uma conversa... (tantas vezes queremos dizer e não dizemos, queremos dizer e dizemos mal, queremos dizer e não dizemos o que queremos... falar é também, a pior coisa que algumas vezes se pode fazer... mesmo para quem tem o dom da palavra, mesmo para quem sabe o que quer dizer. Nisto das conversas, somos sempre dois a falar, e a ouvir. Quando a mensagem que queremos passar, não é a mensagem que o receptor quer ouvir, apenas vão ser palavras no ar...)

 

Numa relação, não é o ciume que não é saudavel... se há algo passivel de não ser saudavel, é a relação em si. Podemos ter ou não ciumes, mas as relações são só por si, pseudo-conquistas falhadas. Podemos ter a relação perfeita, até ao dia que acaba... e pronto. Está feito. Nesse momento, não importa o ciume, e se calhar, também não importa o amor... porque acabou, e temos que lidar com um problema bem maior... o da perda.

 

As pessoas seguras, devem estar mais dependentes... e cegas por algo que têm como garantido... e que não é. Nunca é, pois não?

 

Lidar com o ciume... será que dá? Será que valerá a pena? Porque ter ciume? É um pau de dois bicos... se hoje dá jeito, amanha estorva.

 

ps- só estou a mandar postas para o ar...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

cookie, deixas-me ser um bocadinho mauzinho?

 

Também não gosto de falar em ciume... muito menos de o sentir... mas

 

cada vez menos acho que alguma coisa se pode resolver com uma conversa...

Aerogel estás a ser mauzinho para ti ou para mim? :P

 

É essa a tua opinião do ciúme, então fiquemos assim. :lol:

 

Eu resolvo todos os meus assuntos a falar, porque eu sou assim. Sempre que posso digo o que vai-me na alma, mesmo que a outra pessoa não goste do que está a ouvir, percebes?

 

Sou muito directa e frontal. Pode ser um defeito às vezes ou uma grande qualidade. :)

 

Não há nada como sermos sinceros e verdadeiros com os outros. É somente a minha opinião.

 

Estar aqui a responder, talvez não sirva para nada, eu prefiro falar contigo directamente sobre este assunto, menino Aerogel.

 

Compreendo o teu ponto de vista e aceito-o. Mais infelizmente não posso fazer.

 

Temos que falar amigo. :kisssss:

 

 

Fique bem claro que não sinto orgulho nenhum em ser ciumenta (estou a tentar mudar e vou conseguir). B)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Também não gosto de falar em ciume... muito menos de o sentir... mas

 

 

Essa foi uma das razões que me levou a abrir este tópico.

É considerado por nós uma emoção tão negativa que muitas vezes preferimos ignorar que o sentimos. Ou envergonhamo-nos dele...

 

 

Nisto das conversas, somos sempre dois a falar, e a ouvir. Quando a mensagem que queremos passar, não é a mensagem que o receptor quer ouvir, apenas vão ser palavras no ar...)

 

Concordo contigo. É, normalmente um dos maiores entraves à comunicação numa relação em situações melindrosas como é o ciume. E porque normalmente implica que alguma coisa já não está bem quando se chega ao ponto do ciume incomodar.

 

Eu devia reformular as perguntas que fiz...

O que é que acham que está por trás do ciume? O que é que nos leva a sentir ciume?

 

Depois de pensar um bocado comecei a aperceber-me que nunca é completamnte infundado... É claro que existem pessoas que sentem ciumes de uma forma quase patológica. Mas mesmo essas têm um fundamento para sentir ciumes: A baixa auto-estima, o medo de perda, a insegurança...

 

E Cookie, mesmo as pessoas que parecem muito seguras sentem ciumes. A aparente segurança não é mais que uma forma de esconder a insegurança neste tipo de situações.

 

Afinal se não sentissemos essas emoções eramos santos... e não vejo ninguém a andar por aí de auréola...

 

:anjo:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

bolachinha...

 

Claro que estou a ser mauzinho... mas não é para ti, nem para mim... apenas me surgem tantas questões, e tenho tantos conflitos pessoais sobre o que sou, o que gostaria de ser e o que consigo ser... que tenho que perguntar... contrapor... defender e atacar... mas tento ser o mais cordial possivel, e nunca procuro ferir alguem. Mas isso deves saber :)

 

Considerar-me-ei apenas, dificil de entender :)

 

De qualquer maneira, nem sei bem se essa é a posição que tomo em relação a um tema tão pessoal como este... tão passivel de várias ideias e contextos...

 

É quase como tentar descrever o amor...

 

Tambem sempre tentei resolver os meus problemas a falar... a ser muito directo... a dizer o que tinha que dizer. Desde novo que a minha mãe me disse... e ainda penso nisso sempre que tenho que dizer qualquer coisa, que eu era mto verdadeiro, que dizia o que pensava... e que era mto directo no que dizia... e que isso seria tão bom, como mau... porque nem toda a gente está preparada para ouvir as verdades...

 

E tenho notado isso... vivo na constante insconstancia de ser verdadeiro demais... de dizer o que digo, frontalmente demais... e sou na maior parte das vezes, incompreendido... poucas pessoas me deixam acabar as ideias... se calhar até porque as consigo imaginar complexas demais... profundas demais... e para os outros, entender isso, ouvir isso, partilhar isso... é chato demais...

 

Mas tento ser sincero... tento ser sincero primeiro comigo, depois com os outros... e usar a sinceridade para exprimir tudo na minha vida...

 

Mas como disse... é tão positivo como negativo. A melhor parte, é saber que o que faço é verdadeiro para mim... e não me constrange a ideia de errar, porque tento sempre fazer o que é correcto. Tento, claro... não sou ominsciente... por isso erro, como qualquer outro.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

o ciume não tem nada de positivo nem de construtivo e surge apenas por falta de segurança e confiança, mas ao contrário do que se possa pensar, falta de segurança e confiança em nós próprios.

 

e não me alongo mais embora gostasse porque estou prestes a entrar em blackout aqui no elastik LOL já era para ter entrado mas este é um assunto sobre o qual passei muitos anos a pensar e a experimentar, fruto de o achar intrigante e potente demais para os beneficios que trás - nenhuns, e sobre o qual tenho uma opinião bem formada (penso eu)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Mas o ciume, em determinada escala e valor, pode ser melhor que pior... pode-nos fazer ser melhor, procurar melhorar, sair da rotina! Ou não?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas o ciume, em determinada escala e valor, pode ser melhor que pior... pode-nos fazer ser melhor, procurar melhorar, sair da rotina! Ou não?

Foi exactamente esta pergunta que me assaltou a mente depois de ler os vossos posts...

Concordo em (quase) tudo com a tua opinião, Ambar... mas o que me suscita curiosidade é mesmo saber se o ciúme em certa conta e medida pode ser bom, benéfico... e também o porquê de nos recriminarmos tanto por o sentirmos; será assim tão mau admitir que o sentimos?

 

Acho que sou daquelas moderadas que têm aquela resposta um bocado politicamente correcta demais... mas a minha opinião é mesmo que o ciúme deve existir q.b., para nos fazer valorizar a nós próprios e ao outro, para nos lembrar que amamos... o problema é o q.b. É que falar é fácil, mas ninguém consegue controlar a "quantidade" de ciúmes que sente, não é? E parece-me que, nesta minha perspectiva, a linha entre o que é saudável e o que começa a ser anormal ou doentio, é muito ténue...

 

Conheço casos de relações que acabaram "por causa" do ciúme... mas agora, pensando melhor no que disseste, Ambar, talvez realmente já houvesse mais qualquer coisa pre existente ao ciúme desenfreado... coisa essa que terá sido a verdadeira causa do fim... Então, talvez este ciúme seja apenas um sinal visível de que algo vai mal. No entanto, quero acreditar que também seja um sinal que avise que, sim senhora, algo vai mal, mas que ainda se vai a tempo de fazer alguma coisa... será?

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

«...»mas a minha opinião é mesmo que o ciúme deve existir q.b., para nos fazer valorizar a nós próprios e ao outro, para nos lembrar que amamos... «...»

 

...e o marido bater na mulher é uma prova de carinho.

 

existem maneiras muito mais apropriadas para mostrarmos o nosso amor como por exemplo o carinho a atenção, o ciume é um dos nossos sentimentos mais pré-historicos e mais animalescos e como tal pode ser uma demostração de afecto efectivamente mas demonstra bem o tipo de pessoa que temos a nosso lado, não tanto o facto de sentirmos ciume porque isso é quase impossivel de controlar até chegarmos a um estagio mais avançado na relação e na propria idade mas é a maneira como lidamos com esse sentimento que nos torna, a meu ver, pessoas mais ou menos evoluidas, mais ou menos conscientes e mais ou menos seguras das nossas capacidades.

 

eu tenho uma teoria que chega à seguinte conclusão (pela experiencia de amigos meus e pela minha própria experiencia) quanto mais ciumento uma pessoa é menos amor tem para dar. uma pessoa ciumenta é uma pessoa bastante insegura, uma pessoa muito insegura é uma pessoa que tem pouco amor próprio (a segurança pessoal aumenta com o amor próprio) e quanto menos nós nos amamos menos amor saudavel temos para dar a outrém.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

o ciume não tem nada de positivo nem de construtivo e surge apenas por falta de segurança e confiança, mas ao contrário do que se possa pensar, falta de segurança e confiança em nós próprios.

Concordo contigo. Infelizmente nem sempre sinto essa segurança (também tenho os meus motivos).

 

Fico por aqui, porque prefiro falar com vocês directamente sobre o "ciúme".

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que o ciume desmedido é apenas uma consequencia da falta de conhecimento pessoal, da falta de confiança em "mim".

 

No entanto, vamos sentindo ao longo das relações, ciumes em várias escalas... às vezes, apenas porque tambem o provocamos... e sabemos que mesmo amando e e sendo fiel, temos as nossas fantasias...

 

Por sermos humanos, por errarmos por vezes, e pela traição estar sempre mais perto do que o que nos seria confortavel pensar, sofremos com o ciume... que não tem que ser fruto da falta de auto-confiança, mas mais depressa pode ser a resultante do um pensamento mais humano e falivel.

 

Mas claro que há situações e situações... e as piores serão sempre as fundamentadas... e estas, são o pesadelo de quem não tem a certeza... e são também o acalmar de quem sabe que tem uma pessoa que "me" ama do outro lado.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

isso é quase impossivel de controlar até chegarmos a um estagio mais avançado na relação e na propria idade mas é a maneira como lidamos com esse sentimento que nos torna, a meu ver, pessoas mais ou menos evoluidas, mais ou menos conscientes e mais ou menos seguras das nossas capacidades.

 

eu tenho uma teoria que chega à seguinte conclusão (pela experiencia de amigos meus e pela minha própria experiencia) quanto mais ciumento uma pessoa é menos amor tem para dar. uma pessoa ciumenta é uma pessoa bastante insegura, uma pessoa muito insegura é uma pessoa que tem pouco amor próprio (a segurança pessoal aumenta com o amor próprio) e quanto menos nós nos amamos menos amor saudavel temos para dar a outrém.

Foi mais ou menos essa a conclusão a que cheguei...

 

 

Então, talvez este ciúme seja apenas um sinal visível de que algo vai mal. No entanto, quero acreditar que também seja um sinal que avise que, sim senhora, algo vai mal, mas que ainda se vai a tempo de fazer alguma coisa... será?

 

 

Mas também concordo que em pequenas doses e desde que não seja de uma forma repetitiva são sinais de aviso, como diz a luar.

 

Acho que a conclusão mais importante a que cheguei é que o ciume não deve ser ignorado quando o sentimos. Quanto mais escondido e ignorado for maior se torna. Deriva da nossa insegurança e de cada vez que o ignoramos ainda a aumenta mais.

Quando não é ignorado entra o nosso bom senso e maturidade para decidir se conseguimos descobrir a sua origem e se se justifica uma conversa com o parceiro.

 

O que mais me tem surpreendido é o quanto tabu esta emoção se pode tornar. Toda a gente a sente em diferentes graus e com diferentes consequencias, mas normalmente só se fala de ciume quando somos alvo dele. Se formos nós a senti-lo muitas vezes nem admitimos perante quase ninguém (nem nós mesmos) o que realmente sentimos. É a continuação dessa situação que pode ter consequencias desastrosas numa relação.

E a maioria das pessoas continua sem perceber que é prestando atenção aos sentimentos e emoções que sentimos pelos outros e por nós mesmos que aprendemos lições e que crescemos como pessoas. Mesmo que pareçam tão despreziveis como o ciume, a inveja ou qq um dos sete "pecados mortais".

Cris

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida que este tema também deu-me muito que pensar, talvez pelo facto de, hoje em dia ser um sentimento que julgava não ter ou simplesmente por ter tido situações menos agradáveis no passado, coloquei no fundo do baú e nunca mais me lembrei dele.

 

Como já aqui foi dito, é na nossa própria insegurança, que esse sentimento se manifesta pois vemos nas acções da/o nossa/o parceira/o, situações que mexem e abalam tudo o que tomamos como garantido.

O nivel de confiança passa ser constantemente analisado e imaginamos logo o pior. Entramos assim no campo do orgulho ferido e da desconfiança.

Automaticamente, todos os sentimentos bons que temos passam a ser esquecidos, pois, por mais que se tente racionalizar, a angustia e probabilidade de traição aumenta exponencialmente. Isto tudo na nossa mente mas, que acaba por se materializar pois canalizamos energia nesse sentido.

 

É lógico que isto não deve acontecer com todos e isto que expûs aqui são sentimentos passados, que como podem ver, de tão maus que são, foi preferivel, simplesmente riscar de vez do meu consciente e até mesmo do sub-consciente.

 

Mas, e após meditar um pouco sobre a conversa que tive sobre isto com duas pessoas lindas (obrigado papá e mamã, :P ), já consigo formar uma outra imagem sobre o ciume, (as experiências que passamos e a idade dão-nos outras perspectivas e maneira de pensar) que até pode ser benefico quando, como aqui já foi dito, seja interpretado como um sinal de que algo está mal ou prestes a ficar.

 

Sentimos ciume quando? esta é a pergunta base que devemos arrancar de nós próprios.

 

Quando vemos a/o nossa/o parceira/o a falar com mais à vontade com outra pessoa que não nós?

Quando a/o nossa/o parceira/o comenta algo sobre alguém que passa e lhe salta à vista?

Como temos vidas anteriores ao relacionamento, o facto de irmos beber café com um/a amigo/a de longa data e bastante intimo/a, provoca isso?

Ou o ciúme bate mais quando já nem sequer temos um relacionamento com a pessoa?

 

A questão aqui é descobrir o que realmente faz despoletar esse sentimento e tentar transformar isso em algo que seja proveitoso, não só para nós próprios mas para a relação em si.

Se fala com mais à vontade com outra pessoa, teremos então de nos esforçar para termos esse relacionamento com a nossa metade, mesmo sendo já um relacionamento quase perfeito.

 

Comentou algo sobre a roupa do/a tipo/a da novela das 18h, então surpreendem-na/o com uma roupa nova que vos fica a matar e que sabem que ela/e vai gostar e admirar.

 

Não adianta entrar aqui em situações especificas, pois cada um tem uma definição própria do que o ciúme lhe provoca.

Mas, como seres inteligentes que somos, e acima de tudo, cada vez com mais coragem de tocar/falar em assuntos que são considerados "persona non grata", temos a capacidade de ultrapassar e transformar sentimentos menos bons em sentimos bons ou pelo menos banalizarmo-los para deixarem de ter o peso negativo que muitos de nós consideramos que têm.

 

 

Fiquem bem...

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Ó Soma... que andas tu a fazer londe "daqui"?

 

As tuas palavras continuam a fazer-me pensar muito! Consegues mesmo chegar "lá"!

 

Vê lá se sais cá para fora agora que está mais calor... e vem partilhar as ideias connosco! Isto tá a ficar interessante, heheh!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

hahahahhahahahhahahaha, só este teu post, valeu pela manhã toda que tive

 

Amigo, sem duvida que TU é que está "lá", :D

 

A ausência deveu-se à necessidade de auto-descoberta e periodo de incubação do ser que finalmente descobri em mim e que tem vindo a fascinar-me de dia para dia.

Sinto muitas saudades vossas mas não sinto saudades das festas (o porquê é algo que ainda vou ter de reflectir melhor), que infelizmente, é onde é mais provável nos encontrarmos.

Mas, estou a re-aprender a ser paciente e quando chegar a altura certa e tiver que ser, nos encontraremos para dialogar mais aprofundadamente sobre todos estes assuntos e mais alguns.

 

Grande abraço... [[[]]]

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

Eu neste momento não sou ciumenta, ou pelo menos penso que não sou. Acho que à partida quando se tem uma relação duradoura o ciúme tende a desaparecer, o nível de confiança cresce e a cumplicidade também.

 

No que toca ao cuime mais superficial então... irrita-me porfundamente os casais que que têm discussões terriveis por um simples olhar para outra pessoa. Existem pessoas demasiado bonitas neste mundo para nos privarmos ou privarmos o nosso companheiro/a de olhar para elas.

Link to comment
Share on other sites

Eu neste momento não sou ciumenta, ou pelo menos penso que não sou. Acho que à partida quando se tem uma relação duradoura o ciúme tende a desaparecer, o nível de confiança cresce e a cumplicidade também.

 

No que toca ao cuime mais superficial então... irrita-me porfundamente os casais que que têm discussões terriveis por um simples olhar para outra pessoa. Existem pessoas demasiado bonitas neste mundo para nos privarmos ou privarmos o nosso companheiro/a de olhar para elas.

ora nem mais! Acho k o ciume é das cenas mais meskinhas k pode existir numa relação, e c ele a falta de confiança! Qd se gosta confia-se, se n se confio, a relação c toda a certeza n há-de ter nada de saudável, e nesse caso, masi vale partir p outra! Há males k vêm por bem, e mais vale sofrer tudo de uma evz e ficar bem a largo prazo, k levar uma vida repleta de stresses e discussões p causa da ciumeira, ou k ker k seja!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que voces meninas, nunca tenham pensado assim do genero: "Vou fazer olhinhos ali ao rapaz XPTO só para ver qual era a reação do namorado? Só para o provocar? Sem nem sequer ter mesmo que pensar em fazer o que quer que seja a não ser esse "partida" na tentativa de fazer faisca?"

 

Pois... eu se calhar acho mesmo que sim... todos nós podemos fazer isto... e tenho claro, que incluir no sentimento gerado, o ciume. Será este ciume mau?

 

Se calhar, "nós" tentamos na maior parte das vezes, dar logo de imediato um significado concreto à palavra, ao sentimento. Neste caso, dá-mos um significado mau...

 

Mas vejamos as coisas por outro prisma... a fidelidade.

 

Falar em "Fidelidade" leva-nos logo para uma ideia agradavel, boa... mas quando estamos a falar da fidelidade, podemos muito bem estar a falar da sua negação, da sua negativa... da sua falta... e aí, subvertemos logo o pensamento...

 

E esta, hein?

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que voces meninas, nunca tenham pensado assim do genero: "Vou fazer olhinhos ali ao rapaz XPTO só para ver qual era a reação do namorado? Só para o provocar? Sem nem sequer ter mesmo que pensar em fazer o que quer que seja a não ser esse "partida" na tentativa de fazer faisca?"

Eu nunca faria uma coisa dessas :anjo:

 

Agora a sério acho que nunca premeditei nada assim, pelo menos conscientemente.

Sou mais directa digo logo "olha que rapaz tão bonito", e acabamos sempre a discutir a minha falta de gosto :lol: Nao sei se é a defesa do Bruno em relação ao ciume, penso que não, acho que ele nao é mesmo ciumento.

Link to comment
Share on other sites

Sou mais directa digo logo "olha que rapaz tão bonito", e acabamos sempre a discutir a minha falta de gosto :lol:

Também sou assim. :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

João, está a ser um prazer ver-te crescer e a transformares-te numa pessoa cada vez mais bonita.

Toma lá só para ti :kisssss:

 

Sou mais directa digo logo "olha que rapaz tão bonito", e acabamos sempre a discutir a minha falta de gosto

 

Aí está uma coisa que não sou capaz de fazer. Reparo (é claro) noutras pessoas mas nunca comento... mas sou a primeira a apontar-lhe uma rapariga bonita e a comentar que é bonita. Normalmente acabamos a discutir o mau gosto dele LOL

E agora que penso nisso pergunto-me até que ponto é que isso não é uma defesa minha... :o

 

E não Aerogel! Olhar sim, fazer "olhinhos" numa de jogo não! :><P:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que voces meninas, nunca tenham pensado assim do genero: "Vou fazer olhinhos ali ao rapaz XPTO só para ver qual era a reação do namorado? Só para o provocar? Sem nem sequer ter mesmo que pensar em fazer o que quer que seja a não ser esse "partida" na tentativa de fazer faisca?"

um bocado infantil e rebuscado, não? e sem qualquer tipo de uso prático benéfico para o casal.

 

quando é que o pessoal percebe que um casal é uma equipe e que quando se está a socializar deve agir em conformidade. Só assim é que ambos serão respeitados pelos outros. Para afinar estratégias e definir limites e objectivos existem os treinos (quando estão sozinhos).

 

depois tem estas atitudes irreflectidas e quem semeia ventos colhe tempestades.

 

por exemplo: viste a namorada do ****** a olhar para mim, coitado do tipo é mesmo cromo e a gaja é uma **** mas dava uma voltinha...

 

vestem a pele do lobo e depois...

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Aí está uma coisa que não sou capaz de fazer. Reparo (é claro) noutras pessoas mas nunca comento... mas sou a primeira a apontar-lhe uma rapariga bonita e a comentar que é bonita. Normalmente acabamos a discutir o mau gosto dele LOL

E agora que penso nisso pergunto-me até que ponto é que isso não é uma defesa minha... :o

 

E não Aerogel! Olhar sim, fazer "olhinhos" numa de jogo não! :><P:

Da mesma maneira que digo "olha que rapaz tão bonito" também digo "olha que rapariga tão linda" e... acabamos a discutir a minha falta de gosto :lol: Agora que reflecti começo a achar que devo ter mesmo falta de gosto...

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que voces meninas, nunca tenham pensado assim do genero: "Vou fazer olhinhos ali ao rapaz XPTO só para ver qual era a reação do namorado? Só para o provocar? Sem nem sequer ter mesmo que pensar em fazer o que quer que seja a não ser esse "partida" na tentativa de fazer faisca?"

um bocado infantil e rebuscado, não? e sem qualquer tipo de uso prático benéfico para o casal.

 

quando é que o pessoal percebe que um casal é uma equipe e que quando se está a socializar deve agir em conformidade. Só assim é que ambos serão respeitados pelos outros. Para afinar estratégias e definir limites e objectivos existem os treinos (quando estão sozinhos).

 

depois tem estas atitudes irreflectidas e quem semeia ventos colhe tempestades.

 

por exemplo: viste a namorada do ****** a olhar para mim, coitado do tipo é mesmo cromo e a gaja é uma **** mas dava uma voltinha...

 

vestem a pele do lobo e depois...

Realmente acho que o tribolik tem razão é isso mesmo,mas o problema é quando uma pessoa namora com um tipo que tem a mania que come as gajas todas e que é muita bom,e quando essa mesma pessoa dá o nº de telefone a qualquer gaja,que depois se chateia de elas não o largarem :hammer: :hammer: e depois admira-se de lhe fazerem coisas parecidas lol :diabo: :diabo: :diabo:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

Ciume....

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm -_-

 

Que coisa feia o ciume, mas eu confesso, às vezes sou um pouquito ciumenta, mas também sei porquê.

Nem sempre tenho autoconfiança suficiente para encarar as coisas com normalidade. Se vejo que ele olha para alguma rapariga com tudo no sítio e giríssima, acho logo que sou a pior pessoa do mundo. :unsure:

Penso logo...ela tem tudo e eu nada, facilmente serei trocada.... Eu sei....é algo terrivel de se pensar e não tenho que ter motivos ou razões para ficar assim... :(

A meu ver a culpa é um pouco da sociedade que é feita de standards de beleza física, e às vezes parece que não há lugar para outras coisas como os sentimentos, a simpatia , a alegria, a inteligência, a sinceridade....sei lá tantas coisas que às vezes são postas de parte por um par de pernas bem feito ou por um corpo escultural.... :unsure:

Quanto ao provocar ciumes...bem isso agora..... :rolleyes: é uma outra história....

Mas não o faço, só em situações extremas... :oops:

Every moment is a golden one for him who has the vision to recognize it as such.

Henry Miller

Link to comment
Share on other sites

Ciume, auto confiança, beleza, confiança, etc, etc...

Ok! Concordo com muito do que por aqui se disse, mas eu continuo a pensar que, às vezes, na quantidade certa, o ciume pode funcionar como um bálsamo para a relação...

 

Pensem para vocês próprios... quando vêm alguém olhar para o/a vosso/a companheiro/a com aquele olhar de apreciação, de desejo e ele/a olha de volta... não vos faz pensar "... que bom é estar com alguém que suscita desejo... e este bichinho que, cá dentro, roi um bocadinho só me faz quere-lo ainda mais, amá-lo ainda mais..."?

 

Fica a pergunta...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Ciume....

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm -_-

 

Que coisa feia o ciume, mas eu confesso, às vezes sou um pouquito ciumenta, mas também sei porquê.

Nem sempre tenho autoconfiança suficiente para encarar as coisas com normalidade. Se vejo que ele olha para alguma rapariga com tudo no sítio e giríssima, acho logo que sou a pior pessoa do mundo.  :unsure:

Penso logo...ela tem tudo e eu nada, facilmente serei trocada.... Eu sei....é algo terrivel de se pensar e não tenho que ter motivos ou razões para ficar assim...  :(

A meu ver a culpa é um pouco da sociedade que é feita de standards de beleza física, e às vezes parece que não há lugar para outras coisas como os sentimentos, a simpatia , a alegria, a inteligência, a sinceridade....sei lá tantas coisas que às vezes são postas de parte por um par de pernas bem feito ou por um corpo escultural.... :unsure:

 

Compreendo-te muito bem wondergirl... bem de mais mesmo. Estou a aprender a lidar com isso. Já a algum tempo que deixei de ignorar o que sentia, mas não é nada facil. Não estou com isso a dizer que a "culpa" é da sociedade. Sei muito bem que não existem culpas e que se sinto isso é porque ainda não fui capaz de deixar de dar tanta importancia ao meu aspecto fisico e porque sou uma pessoa insegura nesse aspecto... Enfim... :unsure:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo luar. O ciume com conta e medida é bom para a manutenção da relação.... Mas lá está, tudo tem conta e medida.

 

De facto às vezes sabe bem saber que a nossa cara metade também é apreciada por outras pessoas, porque depois é a tal coisa, depende de como a relação foi alicerçada.

Se é na base da confiança e sinceridade, não há problema nenhum, pode haver ciumes e às vezes até é só naquela da brincadeira do picar um bocadinho.

Mas quando são aquelas relações com um fundamento mais frágil.....

Pode deixar de ser um bálsamo para ser uma desgraça! :wacko:

Every moment is a golden one for him who has the vision to recognize it as such.

Henry Miller

Link to comment
Share on other sites

Pensem para vocês próprios... quando vêm alguém olhar para o/a vosso/a companheiro/a com aquele olhar de apreciação, de desejo e ele/a olha de volta... não vos faz pensar "... que bom é estar com alguém que suscita desejo... e este bichinho que, cá dentro, roi um bocadinho só me faz quere-lo ainda mais, amá-lo ainda mais..."?

Não concordo. Porque esse tipo de amor nesses moldes é um "amor" que implica posse. Sentes-te orgulhosa porque TENS um namorado para o qual outras raparigas olham. Ou ao contrário: o rapaz sente-se orgulhoso porque TEM uma namorada para a qual todos os homens olham...

Por um bocadinho que roa subsiste sempre a noção de orgulho por se ter uma coisa bonita ;) As pessoas não são coisas e não pertencem a ninguém.

E somos todos capazes de melhor que isso...

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Pensem para vocês próprios... quando vêm alguém olhar para o/a vosso/a companheiro/a com aquele olhar de apreciação, de desejo e ele/a olha de volta... não vos faz pensar "... que bom é estar com alguém que suscita desejo... e este bichinho que, cá dentro, roi um bocadinho só me faz quere-lo ainda mais, amá-lo ainda mais..."?

Não concordo. Porque esse tipo de amor nesses moldes é um "amor" que implica posse. Sentes-te orgulhosa porque TENS um namorado para o qual outras raparigas olham. Ou ao contrário: o rapaz sente-se orgulhoso porque TEM uma namorada para a qual todos os homens olham...

Por um bocadinho que roa subsiste sempre a noção de orgulho por se ter uma coisa bonita ;) As pessoas não são coisas e não pertencem a ninguém.

E somos todos capazes de melhor que isso...

Mas eu vejo as coisas um bocadinho ao contrário... Porque me sinto bem ("bem" não é a melhor palavra, mas também não me ocorre outra melhor... e não é orgulho) porque alguém que suscita interesse noutras pessoas gosta de mim...

 

Bom, mas lá está, opiniões, né? E eu pr'áqui a falar e nem sequer tenho namorado! :lol::D

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Ambar, e de onde achas que vem essa insegurança em relação ao teu físico?

Se a sociedade não criasse os tais padrões de beleza e não fizesse tanta questão de realçar cada vez mais o físico das pessoas e descurar todo o resto que é o mais importante, possivelmente nenhuma de nós teria este tipo de inseguranças. -_-

 

Tens um exemplo disso há uns séculos, quando a gordura era formusura, e o que era sensual eram os corpos roliços.

 

Eu devia ter vivido nessa época.... ^_^

Every moment is a golden one for him who has the vision to recognize it as such.

Henry Miller

Link to comment
Share on other sites

ciume?! sim tenho...acho normal no ser humano...olha já fiz muitas cenas d ciumes coisas até doentias,q nao cabe na cabeça d ninguem...tambem já m fizeram a mim cenas muito injustas...e s queres saber a minha opiniao..nao! nao acho nada saudavel....bem depende do tipo d ciumes...por vezes estamos carentes...e precisamos d umpouco mais d atençao...mas s a pessoa q esta ao nosso lado s apeceber..acho q nunca chegamos a ter ciumes...os ciumes sao provocados por coisas passadas...pois alguem já nos fez algumas...mas ninguem tem d pagar por erros q outras pessoas cometeram...

 

sim sou mimada...em relaçao aos meus amigos..adoro ter atençao...como os putos,e sim ás vezes sou ciumenta até com os amigos...nao é por maldade...estou a tentar conbarter isto...pois nao hárazao para ser assim... B)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Parece-me que alguns de nós são assérimos defensores de algumas causas, mas todas elas, seguindo um caminho negativista...

 

Se eu gostar da minha namorada, a quiser para mim, quiser ser dela, etc... estou a ser possessivo... mas se não olhar para outros, então já estou a ser fiel, ou não estou a entrar num jogo errado de ciumes...

 

Não me parece que tenha que ser assim... isso é falso moralismo. É extremismo... é tentar ser neutro, ou perfeitamente correcto...

 

Mas somos humanos. Podemos amar mais que "tudo" a pessoa que está connosco, mas continuamos a ter um cerebelo, a ter um instinto, a ter vontades que não conseguimos explicar...

 

O desejo por um terceiro pode acontecer. É comum. Se não acreditam, vou-vos aconselhar a ver um filme que se baseia na história de um cientista que estudou o sexo e as suas vertentes durante a sua vida. Não me lembro do nome, mas vou ver em casa e amanhã venho aqui corrigir este post!

 

Deves estar a falar d'O Relatório Kinsey e, sim, é um excelente filme que todos deveriamos ver...

 

 

Somos humanos minha gente... não estou a dizer que "nós" que namoramos, que temos relações de todos os tipos, não sejamos fieis, mesmo tendo pensamentos sexuais, fisicos ou mais matefisicos, por outras pessoas...

 

Não deixamos de sentir... não deixamos de olhar, de ver, de imaginar e de desejar. Em várias e não necessáriamente todas estas condições... mas é aplicavel, e dizer que não é que me parece simplista demais!

 

Tentem perceber o que eu digo, recorrendo a uma "nuance" no pensamento...

 

Nem tudo tem que ser tão direito e tão concreto como é lido...

 

E se até uma palavra como "traição" ou como "ciume" podem suscitar interpretações condicionadas... também as minhas palavras!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

ciume?! sim tenho...acho normal no ser humano...olha já fiz muitas cenas d ciumes coisas até doentias,q nao cabe na cabeça d ninguem...

Claro que sim! Acho que tu só tens mais coragem de o admitir! Sabes lidar com ele, pelo menos, assim o procuras.

 

Não faremos muitos de nós, as mesmas coisas?

 

Lá porque agora não sou ciumento, ou porque sou, isso não vai ditar nem todo o meu passado, nem o futuro. As ideias mudam, os valores também.

 

E somos humanos... erramos... e nem acredito que o ciume tenha que ser um erro... pode sim, levar a expoentes tais de resultados negativos, que aí sim, são prejudiciais...

 

Mas podem dar frutos... quantos casais, depois de graves problemas relacionais, e depois de resolver os problemas, mesmo atraves de aconselhamentos por profissionais, encontram um novo alento para um futuro?

 

É do dia a dia... todos podemos ver isso, se quisermos... então, porque não ver isso?

 

Andamos a esconder o sol com a peneira, na permissividade de não falar sobre as coisas que sentimos... esperando não ferir suspetibilidades?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

olhar olho e olharei sempre... e comento com ela e deixo-a soltar a sua indignação ao que eu respondo com um sorriso tranquilizador e vice versa...

 

instintos maus controlo-os é o que me separa dos animais. se não os conseguir controlar bem tenho uma conversa com ela e bem isso é entre mim e ela e ninguem tem nada a ver com isso... e vice versa

 

não posso é suportar que um sentimento tão mesquinho como o ciume estrague os poucos momentos de partilha numa vida tão curta como é a nossa.

 

sintetizando tudo numa frase:

 

-evolução no sentido do bem estar mutuo.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

O desejo por um terceiro pode acontecer. É comum. Se não acreditam, vou-vos aconselhar a ver um filme que se baseia na história de um cientista que estudou o sexo e as suas vertentes durante a sua vida. Não me lembro do nome, mas vou ver em casa e amanhã venho aqui corrigir este post!

Deves estar a falar d'O Relatório Kinsey e, sim, é um excelente filme que todos deveriamos ver...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Para além de (também) poder ser sinónimo de alguma insegurança, eu acho que o ciúme tem basicamente a ver com a pessoa com quem estamos, e com a forma como estamos. Há homens que são potencialmente provocadores de ciúme, pela sua história de vida, passado com mulheres, atitude face elas ou simplesmente pelo tipo de interesse que nelas despertam. Há outros que não.

 

E isto deve passar-se da mesma forma com eles em relação a nós.

Há mulheres provocantes e outras que não estão nem aí.

 

Acho que são coisas da própria Natureza, talvez para controlar a espécie, senão andava tudo aí a fo**der, e depois? Onde é que se punha tanta gente?

 

Mas de qualquer maneira, também não sou a melhor pessoa para dar a minha opinião.

Eu é mais bolos, LOL :Lolol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Para além de (também) poder ser sinónimo de alguma insegurança, eu acho que o ciúme tem basicamente a ver com a pessoa com quem estamos, e com a forma como estamos. Há homens que são potencialmente provocadores de ciúme, pela sua história de vida, passado com mulheres, atitude face elas ou simplesmente pelo tipo de interesse que nelas despertam. Há outros que não.

Concordo contigo.O ciume tem muito a ver com o tipo de relações e o tipo de pessoas.

 

Posso dizer que no meu ultimo relacionamente não sentia ciume, ou melhor não o tinha tão exagerado como tive com o Pepe. Talvez porque sentia confiança do outro lado, sentia que a pessoa era muito mais madura, etc e tal.

 

E não havia motivo nenhum para isso, porque ambos tinhamos uma relação muito aberta. Ele sabia quem eram os meus fãs e eu também dizi-lhe na cara, no dia e logo na hora das pessoas que não gostava que ele se aproximasse. Nem sempre era preciso dizer nada, bastava só um olhar meu. :angry: ehehehehehe :lol:

 

Foi sem dúvida uma das melhores relações que eu já tive na minha vida, nesse aspecto. ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Para além de (também) poder ser sinónimo de alguma insegurança, eu acho que o ciúme tem basicamente a ver com a pessoa com quem estamos, e com a forma como estamos. Há homens que são potencialmente provocadores de ciúme, pela sua história de vida, passado com mulheres, atitude face elas ou simplesmente pelo tipo de interesse que nelas despertam. Há outros que não.

Já me saíu bem caro pensar assim. Funcionou completamente ao contrário.

 

O facto de namorar com uma pessoa que à partida não seria passivel de provocar ciúmes levou a que eu tivesse tal confiança nessa relação, que não via nada do que se passava à minha volta, ao ponto de passar quase um ano como peão na vida paralela dele.

 

Isso fez com que na relação seguinte andasse a desconfiar de tudo, agravado com o facto da pessoa com quem estava ser muito mais "provocadora de ciumes" dada a sua historia de vida anterior.

 

Aprendi que afinal aquele que podia provocar mais ciúmes provou ser digno de toda a confiança e mais alguma e outro em quem depositei toda a minha confiança era um lobo escondido por baixo da pele do carneirinho.

 

Acho que acima de tudo temos que conhecer minimamente a pessoa com quem estamos, ciúmes á parte.

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que voces meninas, nunca tenham pensado assim do genero: "Vou fazer olhinhos ali ao rapaz XPTO só para ver qual era a reação do namorado? Só para o provocar? Sem nem sequer ter mesmo que pensar em fazer o que quer que seja a não ser esse "partida" na tentativa de fazer faisca?"

Eu nunca faria uma coisa dessas :anjo:

 

Agora a sério acho que nunca premeditei nada assim, pelo menos conscientemente.

Sou mais directa digo logo "olha que rapaz tão bonito", e acabamos sempre a discutir a minha falta de gosto :lol: Nao sei se é a defesa do Bruno em relação ao ciume, penso que não, acho que ele nao é mesmo ciumento.

P variar ora nem mais, e se for preciso "babar", "babo"! :P Seja gajo ou gaja! Se bem k tb co meu ex axo k podia espetar um beijo a um gaijo À frente dele k ele cagava, lol! N, obvio k n era assim, mas agora mt a sério, n tinha qq problemas em comentar c ele a beleza de outros, e vice versa!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Tive a minha dose de ciumes , tanto da minha como da outra parte, durante 3 anos. Para mim chegaram.

Só tenho ciumes quando vejo ou sinto falta de respeito da outra pessoa. Não sinto ciumes se olharem , se fizerem propostas, mas sim se o meu namorado responder a esses olhares e propostas, mas claro, coisas obvias não é! :blink:

 

Detesto sufocar pessoas e detesto que me sufoquem com parvoiçes e mania de perseguições e deixo logo isso bem claro, e da minha parte quando não gosto de alguma coisa ou me sinto incomodada, não armo escândalo ali naquela altura, espero, acalmo-me e quando estiver sozinha com a pessoa falo calmamente e digo o que me incomodou. Comunicação, é a unica solução. :P

 

Quanto a ciumes na amizade...hmm acho que não. Para quê? Se as pessoas são minhas amigas por alguma coisa são, e por alguma coisa teem mais amigos, porque são pessoas maravilhosas :)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Comunicação, é a unica solução. :P

Ao menos alguém concorda comigo. :) Obrigado Raquel. B)

 

A falar é que a gente se entende. ;)

 

:kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Ganeisha, é isso, heheh!!

 

Penso da mesma maneira...

 

Começo é a questionar-me acerca da clareza das minhas ideias...

 

Acham que escrevo demais? LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Acham que escrevo demais? LOL

Não! ^_^

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

O ciúme é saudável enquanto n for em exagero, aliás, como tudo na vida. Como todos medimos as coisas de maneiras diferentes penso que voltamos ao mm. Até que ponto n é em exagero? :blink:

 

Penso que toda a gente é ciumenta. Uma pessoa que n é ciumenta é uma pessoa, de certa forma, indiferente. Conheço algumas pessoas que dizem n ser ciumentas mas penso que isso se deve simplesmente ao facto de n quererem mostrar ou de ignorarem esse sentimento. Acho que o ciúme é um dos sentimentos comuns em todos os seres humanos, tal como o amor, o medo, etc...

 

Tem se aqui falado do ciúme em relação a pessoas. Mas já pensaram no ciúme em relação a animais ou até bens materiais? Esse sim é capaz de se tornar bastante estranho e mts vezes infundado.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Será o ciume apenas um reflexo da nossa personalidade, da segurança que temos, ou da falta dela? Ou será também um reflexo da relação que temos, das ideias conjuntas que temos, da aceitação de cada um para o que será "normal" ou entrará já no campo do "inaceitável"?

 

O ciume... ciume... e quando não se sabe? Será que a velha máxima "O que não sei, não me magoa" realmente funciona? E como nos podemos sentir nós, se formos a razão de tal ciume?

 

Sim, porque nem todos somos correctos com as ideologias da outra pessoa, em algum momento da vida... podemos cometer deslizes, que vemos diariamente um pouco por todo o lado. Gosto de pensar que estou fora deste problema, porque se a minha relação (nossa) tem problemas, não serão deste forum (é pá... não é o elastik... achas? É outro tipo de forum)

 

Mas há mta gente que opta por levar vidas duplas, vidas extras... sei lá... daquelas em que dá para meter mais que uma moedinha... e nem sempre sai prémio.

 

:stoned:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não temos que ter ciumes. O ciume é um dos princípios do egoísmo. As pessoas devem ser livres de optar. Se num relacionamento, uma pessoa der razões de ciume a outra, está a exercer o seu direito de escolher (de ser livre).

 

Contudo isso será mesmo uma falta de respeito para com o outro?

Mas o que será pior? O direito à liberdade de um ou a possessividade do outro?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Rapaz A

Rapariga B

 

O rapaz A é alto forita, não tem problemas com as mulheres, é liberal ao ponto de aceitar relações abertas com várias pessoas ao mesmo tempo.

 

A rapariga B é conservadora, fiel e vê uma relação a dois como a unica que quer ter.

 

A rapariga B ama o rapaz A. Aceita-o como é. Será que a rapariga B nunca vai ter ciumes do rapaz A porque o aceita e deixa que ele seja completamente livre para fazer o que a sua consciencia diz? O que a sua maneira de ser exige?

 

Sei lá... é tão unico, diferente, pessoal e sentimental, que deve ser mais dificil de falar num geral, do que falar em vários casos pessoais...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ganeisha, é isso, heheh!!

 

Penso da mesma maneira...

 

Começo é a questionar-me acerca da clareza das minhas ideias...

 

Acham que escrevo demais? LOL

tu não escreves demais, não. O meu ecran é que é demasiado pequeno LOL

 

kiding

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Eu não me considero uma pessoa ciumenta e não suporto pessoas ciumentas. Ciumentas comigo, é claro, se for com os outros já não me diz respeito.

Fazerem-me cenas de ciumes porque estou a falar com fulano, porque estou a rir com cicrano, porque fui tomar café outra vez com fulano, e por aí fora... não tolero. Não admito este tipo de controlo sobre mim.

Se namoro com uma pessoa é porque quero estar com ela, e se existe confiança, não deve haver motivos para ciumes.

Claro que já senti, mas este é daqueles sentimentos que racionalizo logo. Além disso, acho uma grande falta de consideração para com a outra pessoa, no caso de ela não dar motivos para isso.

E quando se alimenta o ciume... está o caldo entornado.

Link to comment
Share on other sites

E quando se alimenta o ciume... está o caldo entornado.

 

Ou não...

 

E já agora, quem é esse fulano de quem falas tanto?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Rapaz A

Rapariga B

 

O rapaz A é alto forita, não tem problemas com as mulheres, é liberal ao ponto de aceitar relações abertas com várias pessoas ao mesmo tempo.

 

A rapariga B é conservadora, fiel e vê uma relação a dois como a unica que quer ter.

 

A rapariga B ama o rapaz A. Aceita-o como é. Será que a rapariga B nunca vai ter ciumes do rapaz A porque o aceita e deixa que ele seja completamente livre para fazer o que a sua consciencia diz? O que a sua maneira de ser exige?

 

Sei lá... é tão unico, diferente, pessoal e sentimental, que deve ser mais dificil de falar num geral, do que falar em vários casos pessoais...

Já leste o livro do Milan Kundera, "A insustentável leveza do ser"?

 

Aborda bastante essa temática.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não... nunca...

 

<_<

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Será o ciume apenas um reflexo da nossa personalidade, da segurança que temos, ou da falta dela? Ou será também um reflexo da relação que temos, das ideias conjuntas que temos, da aceitação de cada um para o que será "normal" ou entrará já no campo do "inaceitável"?

Acima de tudo, penso que o ciúme é reflexo do grau de segurança que temos enquanto indivíduos, da relação que temos connosco próprios... e o facto de sentir ciúmes, quer seja numa relação de namorados, de amizade, trabalho, qualquer uma, antes de mais é uma questão pessoal.

 

Penso que as pessoas mais possessivas ou mais carentes de afecto e atenção, são capazes de sentir mais vezes ciúmes, do que pessoas mais «soltas», mais desprendidas, ou até mais seguras, ou com uma personalidade mais madura (ainda que a níveis diferentes claro)...

 

Se confiamos mais em nós próprios e nas nossas capacidades, e gostamos de ser quem e como somos, se calhar é mais difícil alimentarmos o ciúme... porque esforçando-nos para nos conhecermos a nós próprios, auto-analisando-nos, vamos também compreender melhor o outro e as suas motivações... por exemplo se eu olho para uma pessoa só «naquela», é giro, um olhar de relance :P , e sei que isso não põe em causa o que eu sinto pela outra pessoa... seguindo a mesma linha de pensamento, vou acreditar que com ele se passa o mesmo... uma cena natural... ;)

 

Tudo bem que ao apanhar um «olhar» flagrante, podemos não achar muita piada no momento, mas se tentarmos compreender a cena e vê-la como natural (porque todos o fazemos), nem chega a haver qualquer stress... :D

 

Porque muitas vezes sentimos uma pontada de ciúme, que depois acaba por não chegar sequer a ser ciúme mesmo, porque não o continuamos a alimentar... às vezes é fruto da nossa insegurança, e da confiança que temos ou não na outra pessoa, mas acima de tudo, é algo pessoal, que temos que entender e resolver connosco próprios.

 

Claro que se sabemos que na realidade a outra pessoa não merece mesmo a nossa confiança, ou não acreditamos que goste mesmo de nós, isso é diferente, porque aí já existe uma base real, que não é fruto da nossa imaginação por vezes neurótica... mas aí a relação não está bem, né? :P

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Penso que as pessoas mais possessivas ou mais carentes de afecto e atenção, são capazes de sentir mais vezes ciúmes, do que pessoas mais «soltas», mais desprendidas, ou até mais seguras, ou com uma personalidade mais madura (ainda que a níveis diferentes claro)...

:splat:

 

Esta fez tilt cá dentro e agora vou ficar a ruminar uns tempos sobre isto (sim, a ruminar, porque isto é tipo as vaquinhas, come-se a erva inteira e depois vai-se dissolvendo lentamente no bucho para saborear melhor, :lol: )

"We have drunk the Soma

We have become immortal

We have gone to the light

We have found the gods."

in "Rig-Veda"

Link to comment
Share on other sites

E quando se alimenta o ciume... está o caldo entornado.

 

Ou não...

Não queres dar um exemplo para eu perceber melhor? É que eu não consigo ver nada de saudável numa relação onde o ciume é alimentado...

 

 

O fulano pode ser qualquer um, mas tu percebeste isso...

Link to comment
Share on other sites

Detesto sufocar pessoas e detesto que me sufoquem com parvoiçes e mania de perseguições e deixo logo isso bem claro, unica solução.  :P

Só se fôr com a almofada ou mesmo um braço :blink:

 

Graças a deus :baby: encontrei-te!!!!

 

CIUMES... o novo Perfume já nas melhores lojas !!!! :><P:

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

Concordo com muito do q já foi dito...

 

Há uns anitos tive uma relação em que tudo, tudo mesmo, era motivo de ciúme e desconfiança.. sorrisos, abraços, olhares, conversas.. tudo indícios de uma traição prestes a concretizar-se! O pior foi q o facto de essa pessoa ser assim, fez com que eu própria começasse a ter atitudes e pensamentos do mesmo género e com os quais não me identificava minimamente... claro que a situação se tornou insustentável e a relação acabou.

 

Acho que, como já foi dito, o ciúme é como o amor, o carinho e outros sentimentos que todos, em medidas diferentes, experienciamos sempre em determinados momentos / fases da nossa vida.

 

Tenho um namorado lindo e é claro que em algumas situações sinto ciúmes, mas nunca foi para nós motivo de discussão... de conversa sim, de amuo também... mas nada que não acabe depois por achar ridículo -_-

 

Acho que das piores coisas que podem acontecer numa relação é tomar a outra pessoa como certa... como algo que conquistámos e agora é nosso... quase como um livro ou outra coisa qualquer que possamos comprar. Acho que é saudável e bonito procurar investir sempre na relação e continuar a conquistar a pessoa de quem gostamos...

 

Ciúme em excesso é, sem dúvida, mau... o excesso é mau em relação a tudo! Não devemos conduzir em excesso de velocidade, não é bom amar em excesso, excesso de alcool e drogas não nos faz bem... não quer dizer que os eliminemos da nossa vida, temos é de aprender a equilibrar a dose e a moderar o que poderá ser excessivo.

www.kinesis.web.pt/

Link to comment
Share on other sites

axo k ciume é sinonimo de insegurança

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

fonix, inda ontem fui fulminada por um olhar ciumento, tipo, "kem és tu???" Porra meu, em vez de fazerem filmes, gajas, pk é k n se deixam tar na delas meu?

 

E já tinha obrigação de saber kem eu sou! Ou não!!!! :wacko:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

peço perdão! eu queria era dizer hà gajas e gajas, ou melhor umas não prestam, outras prestam pouco e hà outras que são lindas... ;)

 

:oops:

 

ps- mas as que predominan são as... ã .. são as ... as lindas é isso! <_<

Link to comment
Share on other sites

eu confesso...sou uma beka ciumenta,faço us meus movies,escolho us protagonistas,e ate arranjo os cenários..(LOL),mas n sai daki de dentro...ehehe...por outras palavras..nao demonstro ter ciumes do meu namorado.. :oops: :kisssss:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Eu não era Muito ciumenta, mas agora... até me dá raiva estar assim, tipo quase neurótica! Dou comigo a fazer com cada filme... com cada personagem, com cada cenário... não sei como lutar contra isto e não estou a conseguir sair desta teia.. :cry:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Eu não era Muito ciumenta, mas agora... até me dá raiva estar assim, tipo quase neurótica! Dou comigo a fazer com cada filme... com cada personagem, com cada cenário... não sei como lutar contra isto e não estou a conseguir sair desta teia.. :cry:

pensa só se isso é bom para ti...acho o ciume um pouco como o remorso....just in our mind :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Não é bom para mim, de todo... o difícil está a ser mudar..

 

Beijos

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Creio que só quem nunca amou é que nunca sentiu ciumes...

Quanto a mim o ciume tem mais a ver com um sentimento de posse que com inseguranças e receios. Já por várias vezes dei por mim a sentir ciumes de amigos/as,familiares,etc. e isto unica e axclusivamente porque queria determinada pessoa só para mim em determinada situação.

 

Acho o ciume algo de natural e como alguem aqui disse é possivel que quem não sinta ciume nem sinta coisa alguma...

 

Por outro lado acho muito tristes,básicas e mesquinhas as manifestações de ciume.

A insegurança, os filmes, o controle obsessivo, a falta de confiança e respeito, etc.. Eu apesar de sentir ciumes tento ao máximo não deixar que isso influencie a relação que tenho com o alvo do ciume e também acredito sem reservas que é o dialogo a unica maneira saudável de lidar com ele... O CIUME... :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Creio que só quem nunca amou é que nunca sentiu ciumes...

Quanto a mim o ciume tem mais a ver com um sentimento de posse que com inseguranças e receios. Já por várias vezes dei por mim a sentir ciumes de amigos/as,familiares,etc. e isto unica e axclusivamente porque queria determinada pessoa só para mim em determinada situação.

 

Acho o ciume algo de natural e como alguem aqui disse é possivel que quem não sinta ciume nem sinta coisa alguma...

 

Por outro lado acho muito tristes,básicas e mesquinhas as manifestações de ciume.

A insegurança, os filmes, o controle obsessivo, a falta de confiança e respeito, etc.. Eu apesar de sentir ciumes tento ao máximo não deixar que isso influencie a relação que tenho com o alvo do ciume e também acredito sem reservas que é o dialogo a unica maneira saudável de lidar com ele... O CIUME... :hammer:

:kisssss: ;)

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

o ciume é um pau de dois bicos numa relação.

 

moderado pode ser positivo... em excesso mata todos os sentimentos.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

entao gypsia, andamos a ressuscitar topics antigos ? ^_^

 

:)

pois... tou a ir à ultima pagina.

 

hehe

 

mas antigos e lindos :lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

existe, pois tá claro que existe....até com o maninho existe ciúme lolllll

 

mas acho que controlo bem isso...ou pelo menos tento!

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

o ciume é um pau de dois bicos numa relação.

 

moderado pode ser positivo... em excesso mata todos os sentimentos.

Sim miga concordo contigo...mas só uma pitadinha :toosad: :oops:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

não é não ter ciumes agora... tenho sempre um bocadinho...

 

mas sinto-me numa posição confortavel e sei que gostas de mim.

 

acho que os ciumes que ainda por vezes tenho é pelas inseguranças que ainda não ultrapassei...

 

mas soube bem saber que tb tens :D

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Se souberem da vacina avisem saxavor!!! :lol::lol:

 

 

confiar.

 

se confiares continuas a sentir uma pitadinha de ciume... porque quem ama sente ciume... se deixares de sentir é que é mau.

 

mas se confiares nunca se torna doentio

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Amor sem ciúme, não é amor....agora há que ser controladexxx :D

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Náná não confundas amor com paixão <_<

 

Baaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh, cale-se que eu é que sei, maniaaaaaaa <_<

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Quem não sente não é filho de boa gente.

 

Estás a insinuar alguma coisa em relação aos meus pais? :tongue2:

 

O ciúme é fruto dos nossos filmes, das nossas inseguranças, dos nossos traumas...

A outra pessoa não nos pertence!

Ciúme também significa falta de confiança no outro.

 

Resumindo, o ciúme não é coisa boa. Não o justifiquem com o amor.

Link to comment
Share on other sites

Recebi este mail ontem e achei que se integrava muito bem aqui :)

 

Os diferentes tipos de ciumento

:: Rosana Braga ::

 

Todo ciumento, em seu estado de sã consciência, sabe muito bem que de nada adianta esbravejar, brigar, discutir e se corroer por dentro por causa de suas fantasias alucinantes, de seus pensamentos devoradores e de suas loucas ‘certezas’, quase sempre infundadas.

 

Mas de nada lhe adianta saber, porque quando o ciúme chega, toda a razão se esvai. O que impera é uma espécie de lente de aumento, tornando qualquer situação uma grande probabilidade de perda daquilo que se ama.

 

Quando dá por si, lá está ele... esbravejando, brigando, discutindo e se corroendo por dentro por causa de suas fantasias alucinantes, de seus pensamentos devoradores e de suas loucas certezas, muitas vezes infundadas.

 

Difícil explicar o ciúme, porque ele não se baseia em fatos reais, mas no modo como o ciumento interpreta tais fatos. O ciumento parece estar constantemente em alerta, pronto para obter, enfim, a prova de que suas suspeitas estavam certas. É um bom exemplo para o ditado que diz que “quem procura, acaba encontrando”. Ele está sempre procurando algo que o valide, que dê a ele a sensação – ainda que seja a mais temida e a mais dolorosa – de que realmente estava certo.

 

Se o ciúme te incomoda e te faz mal, certamente está na hora de parar de lutar contra ele, tal qual um Don Quixote lutando contra os moinhos de ventos, e descobrir a ponta do fio da meada; somente assim você conseguirá desatar os nós, entende?

 

Não se trata, portanto, de lutar contra si e seus sentimentos, mas de acolher-se, compreender-se e transformar-se. Afinal, o ciúme nada mais é do que a percepção (ainda que inconsciente) de que não temos garantias e nem controlamos o que o outro sente e pensa. É a certeza de que, por mais que tentemos, nem sempre conseguimos ser o centro dos desejos dele.

 

Mais do que amar o outro, o ciumento quer possuí-lo, considerando que o desejo da posse pode ser exercido de muitas maneiras diferentes. De acordo com as crenças de cada um, a prática e a expressão do ciúme ocorrerão de formas distintas.

 

Vamos descrever alguns tipos de ciumentos, até para elucidar algum desavisado de que o seu sentimento é ciúme, embora ele tente – o tempo todo – garantir que não, dando outros nomes ao que está sentindo, tais como cuidado, respeito, educação, atenção, amor, etc.

 

Ciumento-bicudo: é aquele que, ao ver ou imaginar uma situação em que lhe parece evidente a possibilidade de perder a pessoa amada ou simplesmente deixar de ser o foco de sua total atenção, fecha-se...

 

Ciumento-vingativo: é aquele que, diante dos sentimentos citados acima, comuns a todos os ciumentos, apressa-se em dar...

 

Ciumento-barraqueiro: este tipo é o que não pensa duas vezes antes de sair dando...

 

Ciumento-coitadinho: é o tipo que sempre acredita estar sendo enganado, traído, desconsiderado. Julga o outro e as demais...

 

Desculpem o "tom brazuka"...mas "dar" aqui significa "fazer fitas" ;)

 

Texto adaptado do livro FAÇA O AMOR VALER A PENA (Editora Gente).

 

Rosana Braga é Escritora, Jornalista e Consultora em Relacionamentos Palestrante

e Autora dos livros "Alma Gêmea - Segredos de um Encontro"

e "Amor - sem regras para viver", entre outros.

www.rosanabraga.com.br e Comunidade no Orkut

Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!