Jump to content
×
×
  • Create New...

AJUDA - Cão Roubado


Joel
 Share

Recommended Posts

De xana:

 

Dá pelo nome de Yva, e foi-me roubada no Piolho, nesta sexta à noite (10-07-2009).

 

Testemunhas disseram ve-la a ser atraida para um carro de um grupo de rapazes residentes em Ramalde.

 

Por favor façam passar esta mensagem. Ela é muito bem reconhecida, e não vai haver descanso enquanto ela não estiver com a familia dela.

 

A quem tiver alguma informação que nos possa ajudar, por favor contactar 911042749; 91852807 ou luadexana@hotmail.com

 

yva.jpg

 

dsc07333i.jpg

 

dsc06450v.jpg

 

dsc07322d.jpg

Link to comment
Share on other sites

Boa sorte.. :give_heart:

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Consigo facilmente imaginar a angustia que deve ser... não percas a esperança, mas tem noção que vai ser difícil o reencontro.

 

Se tens a certeza que são pessoas de ramalde, a tua melhor hipótese é ires lá com posters e cartazes a oferecer uma boa recompensa a quem a encontrar. A pessoa que a roubou vai pensar certamente no dinheiro já que laços afectivos com a cadela não deve ter nenhum...

Link to comment
Share on other sites

Consigo facilmente imaginar a angustia que deve ser... não percas a esperança, mas tem noção que vai ser difícil o reencontro.

 

Se tens a certeza que são pessoas de ramalde, a tua melhor hipótese é ires lá com posters e cartazes a oferecer uma boa recompensa a quem a encontrar. A pessoa que a roubou vai pensar certamente no dinheiro já que laços afectivos com a cadela não deve ter nenhum...

 

 

Obrigado pelas dicas!

 

Acredita, é uma angustia... A cadela era mais que tudo pa ela...

 

Vao ser colados cartazes por muitos sitios esta noite...Espero que resulte!

Link to comment
Share on other sites

e novidades, há?...

já souberam alguma coisa da bichinha?...

 

+/- ... Pelo que sei, dizem já ter visto a Yva por ramalde... a ser exibida e a brincar na rua... Mas ninguem consegue dar + infos que nos façam chegar a ela...

Link to comment
Share on other sites

ela fez-se foi a' vida ... viu que o pessoal era do andamento e bazou com eles !!

 

em ramalde sempre houve bons precos ... boa sorte Yva assim e' que e' ... tudo de bom e boa sorte pa festinha !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Apenas partilhei aqui esta informação porque como ela foi roubada no piolho.... E penso eu de que há por aqui alguns elastikos que param por lá.... Nunca se sabe!

 

Até agora... nada!

 

:(

Link to comment
Share on other sites

A YVA APARECEU ! ! !

 

A pessoa que a tinha entregou-a a uma rapariga, e essa rapariga por descargo de consciencia telefonou aos donos! :)

 

Uma história com final feliz :dancing:

Link to comment
Share on other sites

:smili: !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Ainda bem q apareceu...!! :D

 

Tambem tenho um filme para contar da princesa q tenho la em casa.. B)

 

A minha cadela (Uma epagneul bretton / Excelente Caçadora) ha uns 4 anos desapareceu durante 3 meses.. um dia, (o meu pai é caçador) foi a caça e Não é que era um amigo dele que tinha a cadela ?? Ele ainda tentou negar, que era outro, não era a a nossa e bla bla inventou uma historia qualquerr mirabolante, q tinha encontrado a cadela com ciganos e salvou - a... O que é certo é que a cadela, mesmo passado 3 meses viu o meu Pai foi ter com ele e deu pulos de alegria!! e eu quando soube ate subia paredes visto q ja tinha perdido a esperança assim se ve que nem nos "amigos" se pode confiar nos dias de hoje.

EpagneulBreton09-full.jpg

l_34444be18e21058fbf964b2cd570db23.gif

6289_126239152655_694037655_3076072_8293858_n.jpg

σρєи yσυя мiиd

| Psychosomatic | Addict | Insane |

Link to comment
Share on other sites

não há ninguém mais fiel do que os cães,disso tenho eu a certeza...

 

não há PESSOA mais fiel do que um cão quando se trata de amizade,um cão nunca vira as costas ao dono,seja em que circunstâncias for...

 

sunblast a tua saída foi muito triste desta vez :glare:

 

ainda bem que a yva está bem e de volta ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Outro caso com sorte.... :)

 

O unico problema do genero que tive foi quando o meu falecido cao (Tejo) teve de ser dado pelo pai a um amigo que tinha uma quinta, isto porque o meu cao resolveu comecar a atacar as pessoas, so nao o fazia a mim, ao meu irmao e aos meus pais. A gota de agua foi quando se atirou ao meu primo que tinha 3 ou 4 anos, nesse dia o meu pai resolveu da-lo. Ficamos todos muito tristes, o meu irmao fartou-se de chorar, mas ja estavamos conformados que assim tinha que ser. O cao foi dado mas passado uns dias la voltou o Tejo para casa, conseguiu fugir da quinta e nao sei como encontrou maneira de chegar a casa, e essa quinta ainda ficava a uns valentes kms da distancia! :lol:

 

Ja nao tivemos coragem de o dar outra vez, a partir dai teve de usar acaime, porque passava quase sempre o dia na rua.

 

Morreu atropelado passado uns tempos (perseguir carros, motas e bicicletas era o seu passatempo preferido), e nunca mais tivemos outro! :(

 

 

R.I.P. Tejo!

Link to comment
Share on other sites

LOOOL granda maluco o Tejo!

 

Se ainda fosse vivo de certeza estava a representar na rebelde way=P

l_34444be18e21058fbf964b2cd570db23.gif

6289_126239152655_694037655_3076072_8293858_n.jpg

σρєи yσυя мiиd

| Psychosomatic | Addict | Insane |

Link to comment
Share on other sites

Boa, eh sempre bom ver uma estoria com um final feliz! :)

 

Agora toma bem conta dela...

 

 

Ò maneta ... só me pergunto como é que depois de tanto tempo ainda dás os mesmos erros que outros "users" que apareceram e desapareceram no tempo ... :gap:

 

(E aos senhores professores de português não estou a criticar o erro ...)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Pa, eu nao acho que isso seja um erro. Eu aprendi na escola que "historia" com H refere-se ah historia temporal, enquanto que "estoria" se refere precisamente a contos ou relatos.

 

Os vocábulos “estória” e “história”

 

Não existe diferença significativa entre os vocábulos “estória” e “história”, que partilham a mesma etimologia (do grego ‘historía’).

 

Contudo, “estória” é a grafia antiga de “história” que, entretanto, caiu em desuso no português falado em Portugal.

 

Por conseguinte, este vocábulo não aparece registado nos mais recentes dicionários de língua portuguesa editados em português de Portugal.

 

Porém, ainda o podemos encontrar no Michaelis. Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, editado em São Paulo (em 2002), com um significado diferente de “história”.

 

Estória (segundo Michaelis):

 

1) Narrativa de lendas, contos tradicionais de ficção.

 

*estória em quadradinhos = série de desenhos, em uma série de quadros, que representam uma estória, com legendas ou sem elas.

 

**estória da carochinha = conto da carochinha

 

*** estória do arco da velha = coisas inverosímeis, inacreditáveis.

 

**** estória para boi dormir = conversa enfadonha, com intuito de enganar.

 

***** deixar-se de estórias = evitar rodeios, indo logo ao ponto principal.

 

No que se refere aos dicionários mais recentes editados em Portugal, todas as acepções supra-referidas são parte integrante da entrada “história”.

 

História

 

1) Narração ordenada, escrita dos acontecimentos e actividades humanas ocorridas no passado.

 

2) Ramo da ciência que se ocupa de registar cronologicamente, apreciar e explicar os factos do passado da humanidade em geral, e das diversas nações, países e localidades em particular.

 

3) O futuro, considerado como juiz das acções humanas (ex: A história o julgará.)

 

4) Biografia de uma personagem célebre.

 

5) Exposição de factos, sucessos e particularidades relativas a determinado objecto digno de atenção pública.

 

6) Narração de uma aventura particular.

 

 

Nao acho que seja um erro, embora haja uma certa controversia como surgiu esta diferenciacao eu prefiro utilizar as duas palavras separadamente, dependendo do contexto! ;)

Link to comment
Share on other sites

Pa, eu nao acho que isso seja um erro. Eu aprendi na escola que "historia" com H refere-se ah historia temporal, enquanto que "estoria" se refere precisamente a contos ou relatos.

 

Os vocábulos “estória” e “história”

 

Não existe diferença significativa entre os vocábulos “estória” e “história”, que partilham a mesma etimologia (do grego ‘historía’).

 

Contudo, “estória” é a grafia antiga de “história” que, entretanto, caiu em desuso no português falado em Portugal.

 

Por conseguinte, este vocábulo não aparece registado nos mais recentes dicionários de língua portuguesa editados em português de Portugal.

 

Porém, ainda o podemos encontrar no Michaelis. Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, editado em São Paulo (em 2002), com um significado diferente de “história”.

 

Estória (segundo Michaelis):

 

1) Narrativa de lendas, contos tradicionais de ficção.

 

*estória em quadradinhos = série de desenhos, em uma série de quadros, que representam uma estória, com legendas ou sem elas.

 

**estória da carochinha = conto da carochinha

 

*** estória do arco da velha = coisas inverosímeis, inacreditáveis.

 

**** estória para boi dormir = conversa enfadonha, com intuito de enganar.

 

***** deixar-se de estórias = evitar rodeios, indo logo ao ponto principal.

 

No que se refere aos dicionários mais recentes editados em Portugal, todas as acepções supra-referidas são parte integrante da entrada “história”.

 

História

 

1) Narração ordenada, escrita dos acontecimentos e actividades humanas ocorridas no passado.

 

2) Ramo da ciência que se ocupa de registar cronologicamente, apreciar e explicar os factos do passado da humanidade em geral, e das diversas nações, países e localidades em particular.

 

3) O futuro, considerado como juiz das acções humanas (ex: A história o julgará.)

 

4) Biografia de uma personagem célebre.

 

5) Exposição de factos, sucessos e particularidades relativas a determinado objecto digno de atenção pública.

 

6) Narração de uma aventura particular.

 

 

Nao eh um erro, prefiro utilizar as duas palavras separadamente, dependendo do contexto! ;)

 

Tem calma maneta :P tu percebeste o que quis dizer não te armes em burro ;)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Nem sabia que se podia ou dizia das duas ou da outra maneira.. Mas por acaso tb escrevo varias vezes Estória, a diferença é q é( ou era pq vejo as coisas de outra maneira/ vi a luz infinita da sabedoria divina) para Gozar com quem diz (ou dizia) Mal. :crazy_pilot:

l_34444be18e21058fbf964b2cd570db23.gif

6289_126239152655_694037655_3076072_8293858_n.jpg

σρєи yσυя мiиd

| Psychosomatic | Addict | Insane |

Link to comment
Share on other sites

Curioso, estive a informar-me agora e aparentemente ja nao se deve fazer tal distincao, deve-se usar sempre a palavra "historia", escrevendo a palavra com "H" maiusculo sempre que nos referimos a Historia como disciplina ou num contexto temporal, sendo nos outros casos utilizada com "h" minusculo.

 

Para quem sempre escreveu com as duas vai ser dificil mudar, mas vou tentar a partir de hoje! :)

Link to comment
Share on other sites

Acho bem que faças o esforço,

 

Mas esforça te mesmo pq como diz a minha avó Burro velho não aprende Linguas.. ( lol )(kidding)

 

Boa informação, apesar de na minha cabeça sempre achar q so se dizia Historia (so nao sabia era q era com maiuscula) em 15m fiquei a saber que tambem se podia dizer Estoria e nos outros 15m Fiquei a saber que afinal ja não !

 

Isto é Historia meus amigos !!

l_34444be18e21058fbf964b2cd570db23.gif

6289_126239152655_694037655_3076072_8293858_n.jpg

σρєи yσυя мiиd

| Psychosomatic | Addict | Insane |

Link to comment
Share on other sites

lol

 

Esse ditado tem o seu fundo de verdade, por exemplo ainda nem sequer tentei comecar a escrever sem as consoantes mudas como diz o novo acordo ortografico.

Link to comment
Share on other sites

Eu estou sempre calmo, mas se a duvida nao era sobre o uso das duas palavras entao era sobre o que? Juro que nao percebi... :)

 

Boa, eh sempre bom ver uma estoria com um final feliz! :)

 

Agora toma bem conta dela...

 

 

Ò maneta ... só me pergunto como é que depois de tanto tempo ainda dás os mesmos erros que outros "users" que apareceram e desapareceram no tempo ... :gap:

 

(E aos senhores professores de português não estou a criticar o erro ...)

Não estava a criticar porque não o é ;) Referia-me ao facto de usares o mesmo palavreado que alguns clonados bem conhecidos de antigas lutas :P

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Acho bem que faças o esforço,

 

Mas esforça te mesmo pq como diz a minha avó Burro velho não aprende Linguas.. ( lol )(kidding)

 

Boa informação, apesar de na minha cabeça sempre achar q so se dizia Historia (so nao sabia era q era com maiuscula) em 15m fiquei a saber que tambem se podia dizer Estoria e nos outros 15m Fiquei a saber que afinal ja não !

 

Isto é Historia meus amigos !!

 

História pah!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

 

 

Os vocábulos “estória” e “história”

 

 

Estória (segundo Michaelis):

 

1) Narrativa de lendas, contos tradicionais de ficção.

 

 

História

 

1) Narração ordenada, escrita dos acontecimentos e actividades humanas ocorridas no passado.

 

 

 

 

Portanto, mesmo que se pudesse utilizar as duas vertentes, aqui seria aplicada sempre HISTÓRIA e não estória, uma vez que os relatos feitos foram sempre verdadeiros e foram sempre narrações de acontecimentos passados.

 

:closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

 

 

Os vocábulos “estória” e “história”

 

 

Estória (segundo Michaelis):

 

1) Narrativa de lendas, contos tradicionais de ficção.

 

 

História

 

1) Narração ordenada, escrita dos acontecimentos e actividades humanas ocorridas no passado.

 

 

 

 

Portanto, mesmo que se pudesse utilizar as duas vertentes, aqui seria aplicada sempre HISTÓRIA e não estória, uma vez que os relatos feitos foram sempre verdadeiros e foram sempre narrações de acontecimentos passados.

 

:closedeyes:

 

WhY s0 S3r10u5?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!