Jump to content
×
×
  • Create New...

Concurso - Faixas - EP digital - Compilação


spock
 Share

Recommended Posts

Boas,

 

Venho aqui propor um formato de concurso elastiko de produção musical, de modo a poder ser anunciado na newsletter numero 0.

 

Teremos de definir datas que serão a meu ver, de inicio , assim que quisermos e o fim dois meses após a data de incio

 

Não teremos numero limite de faixas.

 

O estilo seria apenas o psytrance nas suas vertentes todas

 

Acabado o concurso, será aberta uma votação e as faixas postas para escuta.

 

As três mais votadas terão promoção especial e será realizado uma edição digital, free em formato wav e mp3.

 

(pode tambem abrir-se um concurso para a parte gráfica - capa e apresentação da release)

 

Os formatos de envio para o concurso serão o mp3 a 320, sem cortes, e sem limites a nivel de trabalho final. Caso sejam escolhidas as faixas voltaremos a pedi-las em formato wav e sem fx/vst no master de modo a poderem ser masterizadas.

 

Aceitam-se faixas já feitas ou novas.

 

O concurso será aberto a todos os users registados e uma pequna apresentação do seu projecto

 

................................................................................

......................

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

É isso. Só sugeria é que houvesse um "controlo" sobre as faixas que vão concorrer ( o anjuna já tinha sugerido isto também). Estamos sujeitos a receber "banhadas" como já se ouviram algumas no Self Made.

Sugiro que a votação fique em modo oculto até acabar, para que ninguém possa saber como estão as votações.

 

 

A ideia da webrelease está boa. Gostei ;)

 

 

P.S. tenho andado muito distante disto por causa do trabalho :(

Link to comment
Share on other sites

Não sei ainda ao certo. Mas acho que tens várias hipoteses....ou fazes a release e contactas a beatport para negociar condições, ou entregas todo esse trabalho a empresas especializadas nesses serviços e eles põem em todas as plataformas de venda digital.....esta ultima opção parece-me mais facil. A nivel digital acho que funciona tudo com percentagem de vendas

 

 

 

Em relação à proposta estou à espera que digam alguma coisa...datas, se concordam e tem alguma a acrescentar, para fazer um pequeno texto com os items em baixo.

 

Curtia que fosse algum de vos a anunciar isto....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

quem é que masteriza? é preciso definir isto para saber se contamos ou não com isto para divulgar..

acho que podemos recolher faixas ate ao final de setembro..

ou então Outubro..

temos que arranjar mais um ou 2 colaboradores que façam a pre-selecção alem de voces os 2...

depois votação so durante 2 semanas.

 

 

 

 

PS: é neste tipo de iniciativas que nos temos de focar..

Link to comment
Share on other sites

Quem contratares.....a não ser que tenham algum serviço

 

ahh....aqui? posso dar um jeitinho, ou crava-se a alguem. No stress ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

quem é que masteriza? é preciso definir isto para saber se contamos ou não com isto para divulgar..

acho que podemos recolher faixas ate ao final de setembro..

ou então Outubro..

temos que arranjar mais um ou 2 colaboradores que façam a pre-selecção alem de voces os 2...

depois votação so durante 2 semanas.

 

 

 

 

PS: é neste tipo de iniciativas que nos temos de focar..

Não concordo com a pré selecção......isso fazem os users com a votação. Até porque tudo depende da afluencia.....e não devemos por barreiras

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não é bem assim spock. Os amigos dos amigos dos amigos dos amigos, podem perfeitamente votar numa faixa completamente descabida. Há essa possibilidade. Temos é de ter um critério bem assente sobre o assunto.

 

Imagina as faixas de dark que costumam aparecer no Self Made. Aquilo nem música é. É barulho. E são bem capazes de ser os que ficam com mais votos. É só, e só por causa disso.

 

Quanto à masterização, acho que já estão a dar um passo a mais. Com calma pessoal, primeiro o concurso, depois a webrelease. Arranjar quem masterize (de graça) não é fácil. E dá trabalho!!!

Link to comment
Share on other sites

Imagina as faixas de dark que costumam aparecer no Self Made. Aquilo nem música é. É barulho. E são bem capazes de ser os que ficam com mais votos. É só, e só por causa disso.

Pois...lá está! Eu tambem acho que sim.....mas devemos confiar no bom senso dos users e dar--lhes essa liberdade ;)

 

Não será assmi tão prestigiante ter uma faixa ganha aqui.....mas já acredito em tudo, se o fazem para moderar um forum , tambem o farão para uma faixa? É possivel....mas se isso acontecer, temos de aceitar. Não me alongo mais neste assunto, ficou a minha opinião, e não me parece que mude....

 

Em relação à masterização, penso ser na boa.....pode-se arranjar alguem que o faço por gosto, caso contrário (duvido, pois sei que é capaz de haver quem o faço na boa) desenrrasca-se.

 

Convem que fique definido, casdo ocntrário não se anuncia a web release e não existira motivação extra para a participação

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

um pre-selecção da faixas não faz mal a ninguém....

assim há uma garantia que há alguma qualidade..

 

por exemplo a pre-selecção podia ser feita por 3 artistas frequentadores do forum com nome na produção..

 

 

tipo d-tector, lab etc..

tem é que ser pessoas de areas musicais diferentes e que escolham as musicas com base na qualidade de produção e não com base no gosto pessoal.. ;)

 

a masterização lembrei-me de uns quantos nomes.. diogo por exemplo

 

 

 

 

 

 

 

PS: fico muito contente por ver que a falar a malta la se vai entendendo e que as picardias ficam fora daqui. obrigado a todos.. ;)

Link to comment
Share on other sites

Também gostei do que li, parece-me excelente o projecto.

 

A ideia de ter produtores experientes a dar a palavra final é importante, de preferência com influências diferentes para abrir um pouco mais o leque.

Nice!!!

 

A webrelease, também me parece que dará um incentivo extra à malta para participar!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!