Jump to content
×
×
  • Create New...

Recommended Posts

eu sou xD

 

 

 

O daltonismo (também chamado de discromatopsia ou discromopsia) é uma perturbação da percepção visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores, manifestando-se muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho. Esta perturbação tem normalmente origem genética, mas pode também resultar de lesão nos orgãos responsáveis pela visão, ou de lesão de origem neurológica.

 

O distúrbio, que era desconhecido até o século XVIII, recebeu esse nome em homenagem ao químico John Dalton, que foi o primeiro cientista a estudar a anomalia de que ele mesmo era portador. Uma vez que esse problema está geneticamente ligado ao cromossoma X, ocorre mais frequentemente entre os homens (no caso das mulheres, será necessário que os dois cromossomas X contenham o gene anômalo).

 

Os portadores do gene anómalo apresentam dificuldade na percepção de determinadas cores primárias, como o verde e o vermelho, o que se repercute na percepção das restantes cores do espectro. Esta perturbação é causada por ausência ou menor número de alguns tipos de cones ou por uma perda de função parcial ou total destes, normalmente associada à diminuição de pigmento nos fotoreceptores que deixam de ser capazes de processar diferencialmente a informação luminosa de cor.

 

daltonismo_2.jpg

 

ora neste exemplo eu só vejo o numero no 1º cartão! numero 25!

A Natureza luta pelo equilíbrio, o Homem luta pelo consumismo!

Link to comment
Share on other sites

Secalhar veem so um monte de bolinhas... nao conseguem é ter a percepção do numero.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Por curiosidade, o que vês nas restantes imagens?

 

 

25, 29, 45, 56, 6, 8.

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Por curiosidade, o que vês nas restantes imagens?

 

 

lol vejo tudo menos os numeros xD

A Natureza luta pelo equilíbrio, o Homem luta pelo consumismo!

Link to comment
Share on other sites

Por curiosidade, o que vês nas restantes imagens?

 

 

lol vejo tudo menos os numeros xD

 

Que cena .. mas que cores vês por exemplo ao lado da primeira (cima) ?

Link to comment
Share on other sites

Por curiosidade, o que vês nas restantes imagens?

 

 

lol vejo tudo menos os numeros xD

 

Que cena .. mas que cores vês por exemplo ao lado da primeira (cima) ?

 

verde claro, verde escuro e por ai fora! :P

sempre k m perguntam qual a cor de alguma coisa fico sempre confuso! claro k se forem cores basicas como por exemplo azul,preto,branco,amarelo etc.. n faço confusão agora quando se juntam... lol :smokinggun:

A Natureza luta pelo equilíbrio, o Homem luta pelo consumismo!

Link to comment
Share on other sites

Conheço malta assim... Inclusivamente não distinguem as cores dum semáforo e apenas se regem pelas posições do mesmo... E são cores bastante distintas! :)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Conheço malta assim... Inclusivamente não distinguem as cores dum semáforo e apenas se regem pelas posições do mesmo... E são cores bastante distintas! :)

 

Nem por isso :gap: para muitos há o vermelho, o amarelo avermelhado e o verde tinto.... é tipo eu sofro de daltonismo a nível desportivo :gap:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Conheço malta assim... Inclusivamente não distinguem as cores dum semáforo e apenas se regem pelas posições do mesmo... E são cores bastante distintas! :)

 

Nem por isso :gap: para muitos há o vermelho, o amarelo avermelhado e o verde tinto.... é tipo eu sofro de daltonismo a nível desportivo :gap:

 

pois bem me parecia lool, só vês verde, as vezes um cadinho de azul, vermelho nunca kikikikii

 

;)

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

Conheço malta assim... Inclusivamente não distinguem as cores dum semáforo e apenas se regem pelas posições do mesmo... E são cores bastante distintas! :)

 

Nem por isso :gap: para muitos há o vermelho, o amarelo avermelhado e o verde tinto.... é tipo eu sofro de daltonismo a nível desportivo :gap:

 

 

:gap::lol2:

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

eu alguns semáforos parecem sempre mas sempre verdes nem dou conta que existe outras cores LOL

 

Isso não é daltonismo... São transgressões propositadas... :P:gap:

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

eu alguns semáforos parecem sempre mas sempre verdes nem dou conta que existe outras cores LOL

 

Isso não é daltonismo... São transgressões propositadas... :P:gap:

 

 

 

lol tens medo ne confessa , leva umas fraldinhas dodot

Link to comment
Share on other sites

yah... tenho medo de esfolar o joelho... :gap:

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Por curiosidade, o que vês nas restantes imagens?

 

 

lol vejo tudo menos os numeros xD

 

Que cena .. mas que cores vês por exemplo ao lado da primeira (cima) ?

 

verde claro, verde escuro e por ai fora! :P

sempre k m perguntam qual a cor de alguma coisa fico sempre confuso! claro k se forem cores basicas como por exemplo azul,preto,branco,amarelo etc.. n faço confusão agora quando se juntam... lol :smokinggun:

 

 

LOL! andas muito no mato e depois ja só vês verde! Isso da mistura de cores também tem muito que se lhe diga! Mete menos!! :dndrugs:

 

AHAHAH just kidding honey :give_heart:

 

Tinha dois professores de programação que trabalhavam no mesmo gabinete na faculdade. Há uns tempos o trabalho final era programar um pequeno jogo em que existiam várias formigas de várias cores em que o objectivo era colocar um pedaço de determinada comida num ponto do ecrã e apenas as daquela cor tinham de seguir até lá. Qualquer coisa deste genero... Não me chegou a calhar ter de o fazer... Acontece que dois amigos estava a defender o trabalho quando um dos prof. começou a dizer que não estava nada como tinha sido pedido, então gerou-se uma discussão entre alunos e professor! o mais incrivel é que ele chamou o colega para confirmar e pimbas!! dois profs a discutir com os dois alunos. Foi o fartote de rir quando um tecreiro professor chegou e disse: 'Pois! EStes dois não distinguem as cores como e que podiam ter razao!São dautonicos...'

 

Daquelas coisas.... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Por curiosidade, o que vês nas restantes imagens?

 

 

lol vejo tudo menos os numeros xD

 

Que cena .. mas que cores vês por exemplo ao lado da primeira (cima) ?

 

verde claro, verde escuro e por ai fora! :P

sempre k m perguntam qual a cor de alguma coisa fico sempre confuso! claro k se forem cores basicas como por exemplo azul,preto,branco,amarelo etc.. n faço confusão agora quando se juntam... lol :smokinggun:

 

 

LOL! andas muito no mato e depois ja só vês verde! Isso da mistura de cores também tem muito que se lhe diga! Mete menos!! :dndrugs:

 

AHAHAH just kidding honey :give_heart:

 

Tinha dois professores de programação que trabalhavam no mesmo gabinete na faculdade. Há uns tempos o trabalho final era programar um pequeno jogo em que existiam várias formigas de várias cores em que o objectivo era colocar um pedaço de determinada comida num ponto do ecrã e apenas as daquela cor tinham de seguir até lá. Qualquer coisa deste genero... Não me chegou a calhar ter de o fazer... Acontece que dois amigos estava a defender o trabalho quando um dos prof. começou a dizer que não estava nada como tinha sido pedido, então gerou-se uma discussão entre alunos e professor! o mais incrivel é que ele chamou o colega para confirmar e pimbas!! dois profs a discutir com os dois alunos. Foi o fartote de rir quando um tecreiro professor chegou e disse: 'Pois! EStes dois não distinguem as cores como e que podiam ter razao!São dautonicos...'

 

Daquelas coisas.... :lol:

 

 

ahahah deste.me uma ideia! a proxima vez k eu tiver de bicicleta vou olhar para estes testes! na volta inda vejo tudo como devia ver...

 

oh noutra volta nem m vou lembrar k sou daltonico :gap:

A Natureza luta pelo equilíbrio, o Homem luta pelo consumismo!

Link to comment
Share on other sites

eu sou daltonico e so consigo ver claramente a 1a e 4a imagem, um 25 e o 56 (mas nao muito claramente). depois na 2a vejo +- o numero 20. as outras sao apenas circulos cheios de cores :D

sabiam q na 2a guerra mundial o governo americano dava prioridade aos daltonicos para irem pra guerra por conseguirem distinguir melhor o verde das arvores e o verde dos fatos? ;)

Link to comment
Share on other sites

eu sou daltonico e so consigo ver claramente a 1a e 4a imagem, um 25 e o 56 (mas nao muito claramente). depois na 2a vejo +- o numero 20. as outras sao apenas circulos cheios de cores :D

sabiam q na 2a guerra mundial o governo americano dava prioridade aos daltonicos para irem pra guerra por conseguirem distinguir melhor o verde das arvores e o verde dos fatos? ;)

 

 

bem.. eu devo ter um grau mais acentuado de daltonismo k tu! so vejo mesmo o 1º!

 

epa quando meti na cabeça a ideia "tropa" fiz as inspeções para a especialidade de cavalaria, passei todos os testes menos os de daltonismo, até foi aí k tive a certeza k era daltónico! enfiaram.me logo para transmissões lol

 

agora essa da prioridade não sabia! eheh

 

cumpz

A Natureza luta pelo equilíbrio, o Homem luta pelo consumismo!

Link to comment
Share on other sites

eu sou daltonico e so consigo ver claramente a 1a e 4a imagem, um 25 e o 56 (mas nao muito claramente). depois na 2a vejo +- o numero 20. as outras sao apenas circulos cheios de cores :D

sabiam q na 2a guerra mundial o governo americano dava prioridade aos daltonicos para irem pra guerra por conseguirem distinguir melhor o verde das arvores e o verde dos fatos? ;)

 

Opá, não é um 20, é o 29... quase! :lol:

Link to comment
Share on other sites

eu sou daltonico e so consigo ver claramente a 1a e 4a imagem, um 25 e o 56 (mas nao muito claramente). depois na 2a vejo +- o numero 20. as outras sao apenas circulos cheios de cores :D

sabiam q na 2a guerra mundial o governo americano dava prioridade aos daltonicos para irem pra guerra por conseguirem distinguir melhor o verde das arvores e o verde dos fatos? ;)

 

Opá, não é um 20, é o 29... quase! :lol:

ahahahaha :D

mas reparando bem vejo que nao é um "0", mas tambem nao me parece um 9. parece-me mais um "C" invertido :P

Link to comment
Share on other sites

Isso deve ser uma confusão do caraças, curtia andar um dia a ver assim... :gap:

 

Quais são as cores que não consegues ver afinal?

Link to comment
Share on other sites

Conheço malta assim... Inclusivamente não distinguem as cores dum semáforo e apenas se regem pelas posições do mesmo... E são cores bastante distintas! :)

 

Nem por isso :gap: para muitos há o vermelho, o amarelo avermelhado e o verde tinto.... é tipo eu sofro de daltonismo a nível desportivo :gap:

 

pois bem me parecia lool, só vês verde, as vezes um cadinho de azul, vermelho nunca kikikikii

 

;)

 

 

Há um gajo qualquer lá para cima para o Norte que também é daltónico! :rofl:

 

Bih8aY020958-02.jpg

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!