Jump to content
×
×
  • Create New...

Proposta de Apresentação


Marina
 Share

Recommended Posts

Esta é a minha proposta em HTML:

 

http://www.dual-deviance.com/news/

 

 

É simples, leve e fácil de ler. Actualiza-se sem muito esforço :)

Dá para acrescentar e remover secções.

Está mais ou menos de acordo com a estrutura sugerida.

O logo é só um exemplo :P

 

Muito fixe Marina sim sra. simples e actual

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Olá Marina

 

Não tens que entregar ja a proposta, nisso podes usar o tempo a teu favor para ires detalhando o teu design que na minha opiniao está no bom caminho :)

 

Amanha espero colocar aqui a minha proposta

 

como diz o outro:

devagarinho também é bom :D

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

yoda, os conteudos adaptam-se ao esqueleto que ja parece estar meio definido..

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Está fixe :)

 

Era bom haver mais malta a fazer umas propostas para a variedade ser maior. Pensei que isto estivesse cheio de artistas... onde é que eles andam?

 

 

Ps - Marina, estás a fazer a newsletter com 500 pixeis largura? Eu estou a fazer com 600px, e não é que uma delas esteja errada, mas devemos estandarizar a largura (já que a altura é relativa ao tamanho dos conteúdos).

 

Huanita queres dar um parecer no limite das dimensoes? :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Era bom haver mais malta a fazer umas propostas para a variedade ser maior. Pensei que isto estivesse cheio de artistas... onde é que eles andam?

 

Sim. Onde andam os artistas?? :lol:

 

edit - Fiz com 500px porque o meu modelo é vertical, numa só coluna. Com 600 ficava demasiado largo :P

Link to comment
Share on other sites

Gostei Marina. Mas para vos ser sincero, pensei que o resultado final fosse uma coisa mais interactiva, mais extensa. Mas se o objectivo, é ser simples, acho que está bom assim :)

 

Faltam aí algumas categorias, nomeadamente, a do concurso de "SELF MADE" :)

Link to comment
Share on other sites

E pode ser mais extensa. Isto é so um exemplo.

Mas acho que pessoal tem que pensar bem, antes de se propôr fazer uma cena demasiado complexa.

Se for trabalhoso demais arriscamos a que haja atrasos... e que pessoal dê desculpas por causa da falta de tempo...

 

 

A minha proposta final ^_^

Link to comment
Share on other sites

quais são as resoluções mínimas hoje em dia? não é 800 x 600?

 

podem alargar a coluna para 800.

 

depois era testar a mandar para várias contas de email e para vários programas de email para ver se não vai para o spam do correio, ou se a formatação da newsletter não vai à vida.

Link to comment
Share on other sites

quais são as resoluções mínimas hoje em dia? não é 800 x 600?

 

podem alargar a coluna para 800.

 

depois era testar a mandar para várias contas de email e para vários programas de email para ver se não vai para o spam do correio, ou se a formatação da newsletter não vai à vida.

 

Penso que 800 é muito largo... :closedeyes:

Por exemplo, tenho o ecrã a 1152x864 e no gmail:

 

3483s7o.gif

 

Para mim a largura ideal é entre 500 e 600 pixeis. Para ficar enquadrado e o pessoal poder ver os fundos.

Link to comment
Share on other sites

Gostei Marina. Mas para vos ser sincero, pensei que o resultado final fosse uma coisa mais interactiva, mais extensa. Mas se o objectivo, é ser simples, acho que está bom assim :)

 

Faltam aí algumas categorias, nomeadamente, a do concurso de "SELF MADE" :)

 

 

os conteudos não estão definidos ainda..

é só uma esboço da estrutura...

 

;)

 

 

 

as propostas não têm que ser necessariamente concorrentes..

 

podem ser complementares!

gostei bastante do que vi até agora..

 

:D

Link to comment
Share on other sites

as propostas não têm que ser necessariamente concorrentes..

 

podem ser complementares!

gostei bastante do que vi até agora..

 

:D

 

Yah! Seria fixe juntar as melhor ideias e designs.

Link to comment
Share on other sites

Uma pergunta :

 

Isto tem de ser mesmo uma newsletter por mail? É que isso implica algumas limitações a nível de design (como a Marina referiu) e conteúdos, para além que muita gente provavelmente nem vai ligar tanto a um mail como ligaria a um journal aka blog por exemplo sobre o assunto.

Link to comment
Share on other sites

Olá yoda, é uma pergunta interessante no sentido que teremos que alojar os conteudos num servidor para ler o desenvolvimento das noticias da newsletter (julgo que será esse o formato). Excluir a ideia da newsletter, não, porque continuo a pensar que o envio da newsletter é vital para dinamizar a participacao de todos os users do forum e fazer deste um forum mais interactivo. Acho a ideia excelente.

Nesse sentido, e pegando na tua deixa, talvez nao fosse ma ideia ilustrar esse desenvolvimento das noticias, que dariam origem ao sitio oficial da newsletter, quer apelidem de blog, journal, etc...

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Ps- anjuna, propostas complementares, referes-te a aliar elementos graficos de uma proposta à outra?

 

Ps2 - Logo à noite coloco ca a minha proposta de design.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Ps- anjuna, propostas complementares, referes-te a aliar elementos graficos de uma proposta à outra?

 

 

sim..

mas só se for algo que seja exequível .

Disse aquilo numa perspectiva de não desperdiçar tão boas ideias e trabalho que já ta a ser feito.

se calhar tecnicamente nem é possível ,e “artisticamente” falando não faz muito sentido. :blush:

Link to comment
Share on other sites

Tecnicamente é possivel e até bastante facil, o desafio estará sempre no "artisticamente", em conseguir que esse elemento grafico seja inserido de maneira «harmoniosa», sem quebrar drasticamente o design ja desenvolvido.

 

Mas ja se vê... Só me falta concluir o bottom da minha proposta e julgo que esta noite em casa despacho isso :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Mais uma vez vos digo....

 

Testem já a vossa newsletter a mandar para várias contas e programas de email.

 

Funciona a 100%? Fixe, modifica-se então o design e NÃO a estrutura e código.

Link to comment
Share on other sites

Huanita queres dar um parecer no limite das dimensoes? :)

 

600 máximo está ok ;)

 

Gostei Marina. Mas para vos ser sincero, pensei que o resultado final fosse uma coisa mais interactiva, mais extensa. Mas se o objectivo, é ser simples, acho que está bom assim :)

 

Faltam aí algumas categorias, nomeadamente, a do concurso de "SELF MADE" :)

 

Charade, a interactividade numa newsletter é sempre limitada... não podemos propriamente interagir, o máximo será mesmo clicar no link e siga ;)

Quanto à extensão, não sei bem o que queres dizer, mas ela varia consoante a quantidade de infromação/conteúdos...

 

Ainda aguardo que a Sintha me envie o logo, ela estava a tratar disso.

 

Marina,

numa apreciação geral a news parece-me bem, tem uma estrutura pensada, lógica e intuitiva. Julgo no entanto que poderias trabalhar alguns pormenores, como por exemplo:

- fonte textos: optares por uma fonte pixelizada, a leitura é sempre a melhor, e é graficamente apelativa; devemos também manter sempre a mesma fonte, incluindo nos temas... colocar por exemplo em caixa alta para diferenciar ;)

- fundo vs. destaques: eu optava por dar cor ao fundo (nada pesado), acho que enriquecia a imagem geral...

- textos: poderemos tirar o "ler mais aqui", julgo que se por exemplo o título tiver um llink embebido facilmente se percebe, e a imagem tb ;)

- canto da folha virado julgo que não acrescenta muito...

- cantos redondos: gosto mt ;)

- utilização do símbolo do elastik no final de cada tema tb fica mt porreiro ;)

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

- fonte textos: optares por uma fonte pixelizada, a leitura é sempre a melhor, e é graficamente apelativa; devemos também manter sempre a mesma fonte, incluindo nos temas... colocar por exemplo em caixa alta para diferenciar ;)

 

Cuidado com as fontes que se escolhe ..

Link to comment
Share on other sites

por isso mesmo indiquei a pixelizada (fonte desenvolvida para utilização web, para quem não saiba) ;)

 

Pixel Font

 

free font (dafont)

 

Nop. Mails só "comem" fontes do sistema, Times New Roman, Arial, Helvetica, Sans Serif, Verdana, etc .. E falta a questão dos Macs, que têm outros tipos de fonte ou faltam algumas que o Windows tem ..

Link to comment
Share on other sites

explica la isso dos mail's so comem fontes do sistema??

 

eu por exemplo aqui no bules uso um fonte para os mail " vodafone rg" especifica para uso na minha empresa.. a malta fora recebe tudo em condições..

 

senão estou em erro vamos enviar a newsletter por mail mas em html..

essa questão mantém-se?

Link to comment
Share on other sites

o que ele diz é que a fonte do texto dinamico (aquele bloco de texto que é alterado mensalmente) tem que ter um um tipo de letra que seja comum em todos os computadores.

 

Se recebes uma newsletter, ou se por exemplo se entras num site que use nos conteudos dinamicos um tipo de letra que nao esteja de no sitema ele não vai ler essa fonte porque esse utilizador não a tem instalada.

 

Daí que ha que ter cuidado de fazer os textos dinamicos com tipos de letra onde tenhamos garantias de estarem instalados em todos os computadores que abrirem a newsletter. sao eles arial, times, verdanas, trebuchets e por aí fora

 

este site lista-as aqui

http://www.kayskreations.net/fonts/fonttb.html

 

essas sao as fonts que vêm instaladas com o sistema operativo,

Toda a fonte que nao estiver listada aqui terá que ser usada como imagem (por exemplo, nos titulos, menus, headers, etc) para esta ser visivel em todos os computadores

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

por isso mesmo indiquei a pixelizada (fonte desenvolvida para utilização web, para quem não saiba) ;)

 

Pixel Font

 

free font (dafont)

 

Nop. Mails só "comem" fontes do sistema, Times New Roman, Arial, Helvetica, Sans Serif, Verdana, etc .. E falta a questão dos Macs, que têm outros tipos de fonte ou faltam algumas que o Windows tem ..

 

 

tem razão sim sr ;) já me fui infromar melhor e é memo isso.My mistake!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

por isso mesmo indiquei a pixelizada (fonte desenvolvida para utilização web, para quem não saiba) ;)

 

Pixel Font

 

free font (dafont)

 

Nop. Mails só "comem" fontes do sistema, Times New Roman, Arial, Helvetica, Sans Serif, Verdana, etc .. E falta a questão dos Macs, que têm outros tipos de fonte ou faltam algumas que o Windows tem ..

 

 

tem razão sim sr ;) já me fui infromar melhor e é memo isso.My mistake!

 

Pah, disponham de qualquer dúvida, que sou programador web e estou habituado a este mundo ;)

Link to comment
Share on other sites

Ainda não é a versão final, mas segue um esboço do que fiz

 

plastiknews.jpg

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

foi um esboço daquilo que queria apresentar, está a 85%, significa que ainda vou dar uns retoques. :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

eu percebi ;)

 

coloca no topo "se n conseguir visualizar...", e na volta os destaques menores (mais pequenos) tb deveriam ter título, não?

Atenção ao fundo, para que as "quebras" não caiam sobre a fonte, pode não se conseguir ler ;)

agora tou sem tempo, mas de tarde olho c mais calma para opinar melhor!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

eu gosto bastante.

 

 

mas por favor retirem newsletter da comunidade psicadélica portuguesa pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

eu percebi ;)

 

coloca no topo "se n conseguir visualizar...", e na volta os destaques menores (mais pequenos) tb deveriam ter título, não?

Atenção ao fundo, para que as "quebras" não caiam sobre a fonte, pode não se conseguir ler ;)

agora tou sem tempo, mas de tarde olho c mais calma para opinar melhor!

 

essa dos titulos escapou-me.

como so vou pegar nisso logo à noite tenta fazer uma lista de rectificacoes

 

eu gosto bastante.

 

 

mas por favor retirem newsletter da comunidade psicadélica portuguesa pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

 

lol

 

é uma tag line meramente representativa,

esse tipo de pormenores ajustam-se por aqui, mas sintam-se livres para apontar seja o que for :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

brunolas,

Gostei bastante do que vi.

 

Faço algumas sugestões.

 

O logo do elastik não se vê muito bem.

No fundo da newsletter convêm ter um link para quem deseja ser retirado da mailling list da newsletter.

 

Ex: If you do not wish to receive any emails from elastiktribe ”click here”

 

 

Ja crio um endereço para onde devem ser enviados este pedidos

Link to comment
Share on other sites

numa primeira leitura like ir a lot :D

Tem muito bom aspecto.....só não percebo muito bem o que lá diz :gap:

 

 

É para veres o que a gente sofre com alguns dos teus posts :gap:

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Também gostei muito!! :)

 

 

 

 

... ainda me estou a pôr a par das coisas, conforme os tempos livres que vou tendo aqui no trabalho. Como estou sem computador em casa, estou limitada... mas isto vai lá!! ;)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

já tenho logo em curvas e fontes :D vou enviar para os designers e para o administrador, para que fique com o responsável mor para sempre que for necessário ;)

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

como so vou pegar nisso logo à noite tenta fazer uma lista de rectificacoes

 

cá vai então ;)

 

. fonte: abrir entrelinhamento e mais clara para ter melhor leitura

. logo à esquerda, maior, e alinhado com todo o corpo de texto da news (pode ser do tamanho do título + subtítulo) (neste momento o título não está alinhado com os restantes textos)

. em lugar de edição, devemos ter nº, e a entrar por baixo da data, que deve estar alinhada pelo título no topo

. imagens dos destaques com tamanho igual

. textos (títulos e corpos) todos alinhados

. texto rodapé alinhado esq com os restantes

. inserir "Se não conseguir visualizar correctamente este mail clieque aqui." no topo e centrado; aqui com 2 layers: normal e mouse over passa a outra cor para indicar link

. no final inserir "Se não desejar receber esta newsletter novamente clique aqui." centrado e aqui com cor diferente

 

e deixei eeu new media para isto :D kidding ;)

 

mas fazendo estes acretos, achoq ue fica fechada ;)

 

good work!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

E mais umas dicas para melhorar o que já está bom:

 

- tira os drop shadows do logo, aumenta a leitura.

- não utilizes texto apenas em maiusculas.

- diminui a graduação do cinzento para as letras, para quase branco (10%, 20% de preto apenas)

- o logo do elastik não se vê bem sobre o fundo cinzento, alterares o logo para negativo.

Link to comment
Share on other sites

Bem para melhor organização e eficácia na construção do design sugiro o seguinte:

 

Visto terem concordado com ambas as propostas de design e sendo que só uma irá para a frente, deviamos numa primeira fase decidir qual a proposta que melhor representará a newsletter do fórum. Isto para nao haver trabalho em execsso, esforço em vão e o nosso precioso tempo perdido...

 

Depois de escolhermos o modelo que nos representará, este sim ficava sujeito a todas as alterações necessárias para apresentação final.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

a propósito, vão haver mais propostas?

 

magadiba e werebear? Não sai nada?

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

a propósito, vão haver mais propostas?

 

magadiba e werebear? Não sai nada?

 

Posso ver se cravo algum designer para me fazer uma demo à pala, se os apanhar online ..

Link to comment
Share on other sites

sim, mas giro era ser feito por nós equipa do fórum :)

 

Pois, nisso já eu não posso ajudar, só a avaliar, não tenho veia artística para o grafismo, só para a programação.

 

Crava o shinjitzu313 ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu faria se fosse em formato pdf, sendo mesmo mesmo newsletter e script html, não obrigado.

Acho que as propostas deviam primeiro passar ao teste de funcionarem em vários browsers, contas e vários softwares de email.

Mas para quê fazer mais layouts? Esse já tá bom, poderá levar uns toques como já te demos mas dicas, vamos nos tornar práticos.

 

Eu quando não interagir, tá tudo bem comigo. Senão é muito renhénheu e nunca mais se faz nada, acabando em desmotivação.

Link to comment
Share on other sites

Boas grande werebear

deixa-me so colocar aqui um ponto de vista em relacao ao que disseste ;)

 

Acho que as propostas deviam primeiro passar ao teste de funcionarem em vários browsers, contas e vários softwares de email.

As propostas numa primeira parte são para decidir o esquema gráfico (layout). No meu caso não montei imediatamente em html para uma maior gestão de tempo e recursos.

Não me adiantaria nada fazer um layout e montar de seguida em html e ficar sujeito a rectificá-lo graficamente em 10 pontos diferentes, ficando toda a montagem html (que é mais complicada de se estruturar) totalmente desajustada, o que me iria trazer trabalho em dobro.

 

Assim primeiro faço o layout e este aprova-se por todos nós.

Caso seja aprovado, ultimam-se as rectificações finais (ainda a nivel de layout) e só no final da aprovação grafica é que se prossegue à montagem html. E esta sim é a fase onde se fazem os testes de compatibilidade com os varios browsers.

 

 

 

Mas para quê fazer mais layouts? Esse já tá bom, poderá levar uns toques como já te demos mas dicas, vamos nos tornar práticos.

Este layout está bom, mas disseram o mesmo da proposta da Marina. Portanto acho importante haver uma contagem oficial porque o trabalho dela merece tanto respeito como o meu :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

A minha abre igual no IE e Firefox e Chrome. Dá para reformular facilmente o logo e o fundo.

Vou experimentar a enviar para o google e sapo.

 

Acho que no fundo as propostas vão dar ao mesmo.

A do Liquid está em tons terra, tem um look mais tribal! :)

Se for preciso ajudar a passar p html, ajudo na boa.

Link to comment
Share on other sites

Malta temos que decidir rapidamente a estrutura..

Não custa nada.

É só opinar . ou uma ou outra..

O prazo ta a chegar ao fim e isto esmoreceu muito.. vá dêem a vossa opinião..

Caso não se avance serei “forçado“ decidir sozinho com base na opinião de 2 ou 3 utilizadores....

 

 

sem querer tirar mérito ao trabalho da marina , o qual gostei bastante , eu prefiro a proposta do brunolas.

 

vá opinem!

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!