Jump to content
×
×
  • Create New...

Casamento


Recommended Posts

Amigos, este é um post do Aerogel num outro tópico, que conseguiu pôr em palavras tudo aquilo que eu acho e muito mais.

 

Não acredito no casamento enquanto instituição. Não acredito no casamento enquanto cerimónia. Nem acredito nele, sobre quase qualquer forma.

 

Apenas acredito poder casar, mas por outro motivo que nenhum dos mais conhecidos. Nem acredito no casamento como maneira de demonstrar o amor... esse, aprendesse a dar, e a receber.

 

Mas penso no casamento. Acredito nele. Dá jeito. A nível económico  e social, dá jeito. A nível da relação, se ambos o quiserem, pode ser uma coisa linda. Se nenhum o quiser, pode ser bonito na mesma. O casamento não é garantia para a felicidade. Para isso, tudo seria uma garantia. O comprar lençois a meias, o ir às compras do mês a um qualquer supermercado. O casamento já não serve para manter as pessoas juntas, e ainda bem. Pior que estar casado com quem não se quer estar, é o não poder remediar isso, "descasando".

 

Mas vejo-me casado. Na boa. Não me chateia. Mas também não me inspira nada mais do que simplesmente acertar legalmente o facto de estar junto com a pessoa que amo. E isso é bom... "é mais ó menos".

 

Não acredito naquela trata da igreja... até porque não acredito na treta da igreja. Nem naqueles almoços/ajantarados, só para encher a pança de alguns, na esperança que as prendas sejam mais que os gastos. Wrong again.

 

Sem dúvida que no caso do casamento, do meu casamento, pensaria em algo mais subliminar. Não descartaria o tacho, já que sou um fervoroso amante da nossa gastronomia e das outras, por isso, teria que haver uma grande patuscada. Nada melhor para agradar às mentes mais antiquadas, aos pais e familiares, sem contudo, perder a minha identidade, da festa em si, que seria o meu casamento com a minha cara metade.

 

Nunca caíria nessas falacias de vestidos pomposos, flores espalhadas pelas cadeiras, ou pelo padre a dizer disparates muitas vezes não sentidos. Preferia uma cerimónia simbolica, caseira, comedida, apenas para os mais proximos. Porquê convidar aqueles primos ou tios dos quais só ouvimos falar nos casamentos dos outros primos ou tios? São da familia... e daí? Tenho colegas e amigos bem mais "familia" que muita familia que nunca me disse nada...

 

E depois da cerimonia, da tachada, da barriga cheia e de alguns animos alterados?

A festa... sem duvida. Aí, só para os "convidados". Num sitio perto, ou longe, whatever... uma festa... um sitio lindo, com água e muita natureza. A festa de trance, ou a festa da amizade, da paz. A festa onde solidificaria os laços unidos no dia, durante a tal cerimonia mais contida. A festa para os amigos, a festa para os que gostam de mim, que gostam da minha cara metade. A festa de todas as loucuras.

 

Mas se calhar... já não é novidade para ninguem... pois nós somos poucos, mas cada dia somos mais alguns... e mesmo não partilhando aquele gostinho especial pelo casório, todos nós nos vemos em determinada altura da vida, com uma pessoa especial... com a nossa cara metade. Casados ou não. Mas juntos, certamente!

 

E vocês, o que é que pensam do casamento?

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Para quê assinar papéis só porque se gosta duma pessoa e se quer passar o maior tempo possivel com ela?

Uma prova? Prova é o dia-a-dia, prova é os actos e as palavras, é a ajuda em tudo, tristeza e alegria...isso sim são provas!

 

Casamento? Doesn´t work for me! <_<

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Casamento? Doens´t work for me! <_<

bonitas frases Ganeisha!concordo 200% contigo!

Já agr, gostei deste topico Aerogel! tá lá! hehe achei piada a ideia da cerimónia após o casamento hehehe very nice indeed :huh:

tqUuon963497-02.jpg

: Fernando Hood :

Music Released

..

Live Acts:

Altering Perceptions

http://www.myspace.com/alteringperceptions

The Smiley Pixie

http://www.myspace.com/thesmileypixie

albums: "Free music for free people" ; "CHillout moods to urban grooves(soon)" Somethings Sacred (soon)"

..

other performances: VJ Set (video animation) & Dj Set (Psychedelic Trance, Progressive, Ambient & breakBeat)

..

Other Projects:

Compilação "Transatlantic CHillout" www.myspace.com/transatlanticchillout

Cosmic Fusion - Psychedelic Events in Ireland COSMIC FUSION - GALWAY IRELAND

Goagadar Psy-Culture Magazine http://www.goagadarmagazine.com

Link to comment
Share on other sites

realmente, e gosto é da cerimonia do casamento. nao é aquela bodega ocidental da igreja, um casamento indiano é lindo por exemplo. mais pelo efeito e pelo sentimento.

 

agora casar... pra mim nao dá sou uma pessoa totalmente instável nesse sentido, e seme casar teria q ser com uma pessoa que funcionasse tb da mesma forma porque eu se me apetece bazo rapidamente e cenas assim. nao é preciso assumir uma legalidade dessas que pra mim é ilegalidade para conseguir, como a ganeisha disse, ficar com essa pessoa pra sempre.

 

porque o para sempre nao existe e é melhor nao magoar. há casos em q dá ;) mas pra que ficar agarrado ao papel???? isso é q não!!

 

promiscuidade!! já B):)

Link to comment
Share on other sites

Eu apesar de axar a festa de casamentro mto fixe e importante ainda na sei o k me vai acontecer!! é uma beca indiferente para mimo facto de ser ou estar ou não casado!! Axo k ´etudo igual!!!

 

Abraçosssssssssssssssssssss (não votei pk não ^Há uma opção para não sei)

:crazy: See you All at the Dance Floor XD :smili:

::::....CLICK....::::

Dj TRL WOorpz

 

 

INFO, BOOKINGS & MORE: nunohello@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Sim Ganeisha, sem dúvida. Mas podes ter o "bom" dos dois mundos, mais uma vez.

Entendo o que dizes quando dizes que as provas tem que ser no dia-a-dia... não podia concordar mais. Por isso não tenho aquela ideia de que os anos, ou o Natal, ou seja lá que data for, tenham que ser comemorados, tenhamos que receber isto ou aquilo... para mim, o mais importante, é ser tratado ou tratar as pessoas envolvidas, todos os dias como se fossem os dias de anos delas, ou o meu. Receber hoje, ou amanhã, ou em qualquer dia, uma coisa que gostamos, ou dar algo que sabemos que a outra pessoa gosta, naquele momento oportuno, é bem melhor. Não me rendo ao capitalismo e ao consumismo. Nos sentimentos é a mesma coisa... porque é que me devo lembrar que amo outra pessoa apenas naqueles dias "especiais"? Ou porque é que preciso de casar para o "provar" a alguém? Pois para mim, certamente não precisarei de provas para o que sinto. Felizmente sinto-o de uma maneira intensa tal, que não preciso de provas. O amor deve ser assim, pelo menos, para mim.

 

Mas o dar, o receber, sabe bem melhor quando é sentido, e especialmente, quando é intemporal. Quando não está preso a datas, a estados cívis, a condições. Quando é quase o preto no branco...

 

Mas também consigo pensar exactamente da mesma maneira, vendo-me casado. Não é por isso também que algo vai mudar. Até porque de certeza que continuava a viver da mesma maneira. Vivo como uma pessoa casada. Tenho a Ana sempre ao meu lado, e eu estou sempre ao lado dela... isso é optimo. Se preciso ou não de uma certidão a comprovar o meu amor? Não... mas tê-la também não me chateia. Não é por ela que amo. Mas é por amar que poderia tê-la!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Casamento... um "contrato" que supostamente certifica o amor entre duas pessoas?? Não faz sentido para mim, acho que só estraga aquilo que de bonito pode haver numa relação entre duas pessoas que se amam. Acaba com a liberdade de cada um como ser individual, cria responsabilidades perante a sociedade... Não é suposto o amor fazer sentirmo-nos leves, para quê pôr-lhe um peso em cima?

 

E a festa, porquê escolher um dia na nossa vida para celebrar o amor, quando podemos fazer da nossa vida essa celebração se estivermos realmente com aquele que amamos?

Link to comment
Share on other sites

pois eu não tenho problemas com o casamento, os meus pais sao ambos divorciados de outros casamentos e decidiram nao casar e estao juntos à 20 anos prai e a uns dias disseram se queria ser padrinho do casamento deles, eu achei tanta piada porque ja estao juntos a tanto tempo que estarem casados ou nao, dava na mesma coisa.

 

Quanto a mim, nao acho nada de essencial, com uma coisa absoluta. Talvez viver juntos e depois casar, como os meus pais, mas casar sim, dava uma festa porreira com os amigos e mesmo a famelga, que venham as tias beijoqueiras e os primos afastados para beber um copo e recordar traquinices de puto, e ainda os velhos a contar que andaram connosco ao colo e que eramos nessa altura deste tamanhinho assim. Sempre tranquilo. :D

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

Eu também sou dakelas q acredita q não é um papel assinado na igreja q me diz q vou ser feliz! :D

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Casamento... um "contrato" que supostamente certifica o amor entre duas pessoas??

Se calhar não devia ter que ser assim... se calhar, o fundamento do casamento não tenha sido criado para isso... se calhar, no ínicio, era a verdadeira celebração do amor...

 

Pensa no Natal, por exemplo. À parte de religiões, o Natal à uns anos, à umas décadas, à uns séculos... era comemorado de uma maneira diferente da de agora. Seria uma cerimonia mais introspectiva, mais pensativa, de limpeza do espririto e da procura espiritual. Hoje em dia, pouca gente deve olhar para o Natal assim. Hoje é uma actividade de um dia, que sustenta uma industria e um comércio... entre tantos outros esquemas e invenções.

 

Mas é a vida... não é? Parece ser... somos sociedades consumistas... viradas para o trabalho e para a produção. O lado humano e natural cada vez mais é descartado. E com ele, muitas das filosofias que se baseavam numa vida natural... e se calhar por isso, o casamento hoje não seja mais que uma "farsa", ou apenas uma maneira de tirar dividendos fiscais. Mas mesmo assim, já que a sociedade cria tantas dificuldades, ao menos vamos tirar dela o que podermos também...

 

Vejo o pessoal desta onda mais como "parasitas". Eu sou um parasita. Mas mais do que trazer prejuizo ao universo onde estou inserido, tento tirar dele apenas o que me interessa, sem com isso passar por cima das outras pessoas, dos outros ideiais. E vou tentando levar a minha vidinha, quase que à margem, mas sem nunca a perder de vista...

 

E quem é que não é assim? Se calhar muitos, mas também tenho a certeza que outros tentam o melhor dos dois mundos...

 

É o país das maravilhas, contra o país das ricas maravilhas...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Se calhar nós é que estamos a ser preconceituosos, olhamos o casamento pelo papel que assinamos ao invés de o vermos como aquilo que realmente é : o comemorar a união com outra pessoa.

 

O papel é só um pormenor mas que "por acaso" até é de bastante utilidade. Se o papel do papel pode ser questionável quando o olhamos na perspectiva da Igreja, que acaba por ser fruto da interpretação de umas quantas pessoas do que é a união entre duas pessoas, é inquestionável para aqueles que prezam os valores da família, como o Estado em que vivemos. Se é realmente um valor para nós, a família deve ser fomentada e para isso, como em tudo, há que haver "regras". O papel assinado serve perfeitamente.

 

A união... É o culminar de uma etapa de crescimento de um ser humano, julgo eu. Nascemos, recebemos o Amor dos nossos pais, vamos crescendo, passamos pela puberdade e somos chegados à idade da tesão. Começamos a descobrir a sexualidade, conhecemos o sexo oposto e, numa situação que quanto a mim seria a ideal, devíamos era andar todos a comermo-nos uns aos outros, pois quanto mais se conhecer o sexo oposto melhor capacitado se estará para escolher um/a companheiro/a se se vier a querer ter um/a para o resto da caminhada da vida. Então sim, chegamos a uma altura da nossa vida em que a tesão nos dá alguma folga e nos permite começar a olhar para outras coisas que nos parecem apelativas, como o criar uma família. Ou seja, o casamento marca muito mais que um momento no longo período de crescimento, marca o inicio de um novo olhar para o mundo, o fim da descoberta e o inicio da construção.

 

Assim, é com naturalidade que o casamento é uma festa, sempre foi e sempre será. Em todos os lugares do mundo, em todos os tempos do mundo, independentemte dos credos de cada um. É a celebração do Amor, não o Amor em si. É um dia carregado de esperanças e desejos, simbolizados em muitos aspectos da cerimónia, desde a comida à música, passando pela dança.

 

Depois, de todas as mulheres que vi noivas, até hoje, afirmo com toda a certeza que o dia em que mais beleza traziam em cima dos ombros foi o dia do seu casamento, de vestido de noiva. Eu acho um momento muito especial a altura em que noivo e noiva começam a festa, sozinhos a dançar, ao som... do que quer que seja. Vão celebrar o Amor com todos os que puderem e quiserem vir.

 

Se um dia for possível eu gostava de me casar e convidar todas as pessoas, conhecidas ou não, que o meu dinheiro pudesse convidar.

 

 

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal,

 

Concordo contigo plenamente feger...é esse o verdadeiro significado do casamento...mas hoje em dia e pensando com os pés assentes na terra o casamento serve não só para comemorar o dia da união (oficializada, pois muitos casam-se já depois de viverem juntos), mas para ajudar o casal a dar os primeiros passos da vida a dois, nas pequenas grandes "despesas de instalação". Normalmente o casamento, copo de água e em si é pago pelos pais dos noivos, sendo que todas as prendas (e diga-se de passagem até parece mal dar outra coisa que não dinheiro), são "lucro" dos noivos. É esta a minhha opinião e depois de falar com alguns amigos acerca deste assunto é isto mesmo que eu penso que o casamento é....uma cerimónia em que as pessoas mais chegadas convivem e contribuem para o desenvolver de uma vida a dois.....a parte da igreja já tem muito a ver com as crenças de cada um mas é ainda a excepção ao que digo, as pessoas que são mesmo muito religiosas (que ainda as há) não lhes passa ´pela cabeça tar com uma pessoa, sem o compromisso matrimonial da igreja.

 

Abraços

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

pois é isso tudo. a cerimonia do casamento por acaso faz me confusao. é sempre tudo tao limitado, sempre as mesmas datas festivas como referiste, aerogel, as pessoas têm sempre que viver as mesmas coisas...

 

qual é a diferenca entre viver junto e estar casado? um papel, impostos, irs, e legalidades? isso vai mudar o lado psicológico?

 

se o csamento nao funcionasse há muito que nao existiria :mellow:

 

as pessoas vao continuar a casar, muitas felizes, outras nem por isso, mas vao sempre ter relacionamentos.

 

 

o amor de duas pessoas nao deve ser estragado com trivialidades. é um escolher, um viver um para o outro, partilha, entrega, tudo isso... o casamento nao é sinonimo de amor.

 

cada um tem a sua escolha :hug:

Link to comment
Share on other sites

Para mim, é tão simples quanto isto: não penso no casamento! :hug:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

O casamento é akilo k os noivos kiserem fazer dele...

Pode ser kualker koisa.

Essa história de ver o casamento como uma prova, ou contrato,

é só derivado á tendência geral das coisas, e isso pode tornar-se num preconceito.

Quem se quiser casar casa-se porque de certeza está convencido k é para o seu bem, seja kual fôr a motivação.

 

Eu acho linduk 2 pessoas se casem na igreja em vez de assinarem um papel e pagar 2 ou 3 contos, se isso é para elas o que querem.

 

mas é akilo k dizes Feger

e não posso estar mais de acordo.

 

:hug:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Eu acho q qd era mais nova aceitava mais o casamento e percebia-o mais do que agora.

Às vezes consigo ver mais o sentido do casamento do que outras. Mas tb acho q com a idade uma pessoa tende a complicar mais as coisas por isso talvez daí agora perceber menos....

 

De qq forma, acho bonito só pq parece por vezes no ritual do casamento haver a cimentação de uma coisa que já lá está. Mas penso que para esse ritual podemos fazer o que bem entendermos, a tal festa enorme com os amigos por exemplo.

 

Por outro lado qd não há casamento parece q por vezes falta ali qq coisa pq tb não acho q o Ricardo é só "o meu namorado".

Pelo sim pelo não, o Ricardo é o MEU MARIDO e eu SOU A MULHER DELE!!! :hug:

 

Eeheheeh, acabei de me casar no Elastik!!!!

 

:mellow::splat::blink:

Link to comment
Share on other sites

VIVA OS NOIVOS! :partytime:

 

 

Igreja e vestido de noiva branco... nem pensar!

Mas o ritual que a Sci Tech falou, já acho muito bem, e esse ritual pode ser como eu quiser. Mas também não é muito importante...

 

Casem-se, façam grandes festas e convidem-me! :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Não precisa de ser na igreja moony... e podes sempre ir de laranja ou uma cor assim toda XPTO... não?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sim Aero... eu queria dizer que o casamento tradicional não está nos meus planos. Aliás, não tenho planos em relação a isso.

Na altura, logo se vê. :sad:

Link to comment
Share on other sites

eu sou contra o casamento no sentido do comodismo que se ganha.

 

Dps do casamento acho que esquecem-se um pouco de atirar lenha para a fogueira, e o fogo vai-se apagando

 

enquanto namoram tudo é muito bonito, qualquer tema de conversa é super interessante, a opiniao tanto de um como do outro é ouvida com toda a atencao do mundo, ha sorrisos a toda a hora, ha esforço em improvisar, em supreender, em fazer agradar. as dificuldades sao enfrentadas pelos dois com todo o animo possivel, respira-se paixão por onde quer que passem

 

mas depois do fecho nupcial tanto a cor como todo aquele brilho que dava magia à relacao... perde-se tudo!

 

o casal acomoda-se a pontos extremos! a tolerância desaparece completamente, as perguntas e respostas viram palavras soltas curtas e secas, discussoes por tudo e por nada, desaparece o companheirismo, perdem até o simples gosto de conversar.

e a relacao começa a mudar de tonalidade do tal rosa brilhante, para um cinzento seco. autenticos prisioneiros de si mesmos algemados um ao outro.

 

sao poucos os casais que se entendem harmoniosamente. é preciso haver uma grande afinidade um pelo outro. as tais almas gemeas.

 

e eu nao digo que um casal de namorados nao passe por isso, mas o casamento apressa o processo. uma acomodação de tal maneira que acabam por viver uma com a outra quase por obrigacao ou como um dever.

enquanto um casal de namorados ao chegar a esse ponto, o "desprendimento" é bem mais facil! cada um vai para o seu lado

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Aki está um topico interessante!

 

Para mim o essencial é a ligação entre as duas pessoas... o dar, o receber, a amizade , o apoio, o criar e querer criar mais, partilhar, amar e ser amado... Isso sim, para mim é a real definição e conceito de casamento!

 

A cerimonia é essencial, não nos parametros normais ( igeija, vestido de noiva como mandam as Normas S.I ISO 2001, etc... ) mas sim num ecosistema sem pressão, sem regras ISO, como der na veneta, numa onda relaxada e com akeles que realemente interessam... casar para mim é uma união de espirito ... papeis?! Para q?! O papel arde, voa, rasga-se, etc...

 

E quanto ao copo d´agua?! Ui... uma mega festão, alguns amigos a por som e vá roupa... e é claro, agua e não só!!! :sad:

(ॐ(d[ ^_^ ]B)ॐ) ... FunDaMentaLisT #9

Link to comment
Share on other sites

e eu nao digo que um casal de namorados nao passe por isso, mas o casamento apressa o processo. uma acomodação de tal maneira que acabam por viver uma com a outra quase por obrigacao ou como um dever.

enquanto um casal de namorados ao chegar a esse ponto, o "desprendimento" é bem mais facil! cada um vai para o seu lado

Olha que isso depende apenas do ponto da vida em que as duas pessoas se encontram no momento.

 

A não ser que uma pessoa pense viver o resto da vida na sua casa e a namorar no sentido mais basico da palavra, o que estás a identificar como o casamento vai acabar por acontecer. Podemos tentar evitar, mas a vida de um casal é não é uma nuvem cor de rosa todos os dias.

 

Já me pus tb a pensar nessa historia do "cada um para o seu lado" e acho uma cobardia como outra qualquer, talvez facilitada por não estar la um papel...

Uma pessoa que "namore" há 10 anos, já tenha filhos ou não, etc, de certeza que não se vai embora para "o seu lado" tal e qual como uma pessoa casada não vai.

Link to comment
Share on other sites

Até porque nas discussões mais fervorosas, o papel não tenha assim um papel tão importante quanto isso...

 

O casamento deve ser a lembrança de que tudo está bem... e que somos felizes com a pessoa X... sim?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

com ou sem filhos, se eu nao for feliz com certa pessoa, acredita que eu nunca iria aprisionar-me com ela so pelo facto de ter filhos! acho que é importante um filho crescer com os pais, mas se apesar dos esforços nao conseguir manter uma boa relacao, nao vou privar da minha felicidade! acredito que existam mts "prisioneiros" devido a esse problema. eu sou contra isso

 

quanto à cobardia, acho que cobardia é as pessoas saberem que a sua relacao nao está bem, e continuar o dia a dia como se a relacao fosse super saudavel!

se nao ha entendimento entre ambos, o melhor para os dois é mesmo separarem-se. admito que este post tenha aspecto um bocado radical, mas é assim mesmo... a vida é tao simples e bela, porquê complicar? :sad:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo Brunolas! ^_^

 

Só disse isso dos filhos como exemplo para a indiferença que faz estar lá um papel ou não que significa casamento.

 

Só disse isso da cobardia pq acho que não se justifica as pessoas não se casarem só pela facilidade que possam pensar que têm para se irem embora, quando as coisas não correm bem. ^_^

Link to comment
Share on other sites

Martim, apaguei sem querer o teu post!!

 

Oh pá, quero mm responder-te à letra!! :huh:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Só disse isso da cobardia pq acho que não se justifica as pessoas não se casarem só pela facilidade que possam pensar que têm para se irem embora, quando as coisas não correm bem.  ;)

BINGO!!!

 

Eu acho k a palavra casamento não se enquadra muito k a discossão visto esta instituição já não ter o peso e valor k tinha há 25 anos atras.

Agora porque é k toda a gente só sai de casa dos papás kuase aos 30 anos é k me faz uma confusão á cartola k nem imaginam...

É evidente k a vida tá dificil etc e tal mas há realmente muito medo em arriscar e tornar as coisas dos sentimentos mais real.

Duvido muito k uma relação, seja ela qual fôr possa crescer sem espaço, ou seja knts relações não se blokeam a si mesmas por entrarem nakele "mais ou menos" de viver cada um por seu lado, mesmo a dizer: é melhor assim pk kk dia vai mesmo um para cada lado!

O pessoal gosta mesmo é do hotel mama, e de ter $$$ para roupa e festas!!!

As relações crescem e desenvolvem-se é nas dificuldades k encontram pela frente, pk aí sim têm de se encontrar soluções em conjunto, e é aí k reside o k muita gente fala mas não conhece: O amor.

 

Hoje tô numa de pikar!!!

 

Ah e estas palavras tirei-as de um livro, eu nada sei de Amor e afins!!!

 

DAAAHHHHH

 

 

:huh:

 

 

PS- Se m voltas a apagar um post... :lol:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Tens toda a razão meu caro, eu adoro o hotel da minha mamã.

 

Durante este tempo todo, preferi gastar o meu $$ em festas, viagens, roupas do que abdicar disto para ir viver com alguém ou até mm sozinha.

 

Com alguém seria mm impossivel, pois até hoje ainda não o fiz porque tenho a certeza que iria me arrepender amargamente.

 

Sou feliz assim, tenho uma familia excelente e por isto tudo ainda não sinto necessidade de sair de casa para viver sozinha..

 

 

Qto ao casamento em si, não sei...não vou dizer que não vou casar, pk sinceramente ainda não tenho uma resposta formada para isso.

 

Talvez sim, talvez não...já acreditei mais nisso..mas quem sabe..

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Recebi um mail, com uma daquelas apresentações em Power Point tão caracteristicas, sobre o casamento, e como achei que tinha tudo a ver com este tema aqui no forum, aqui fica uma compilação para voces se rirem um bocadinho!

 

A VERDADE POR DETRÁS DO CASAMENTO!!!!

 

DEFINIÇÃO DE CASAMENTO

 

1. Acto religioso através do qual se cria mais um Cristo e menos uma virgem.

 

2. Intercâmbio de maus humores durante o dia e maus odores durante a noite.

 

3. Única sentença de prisão perpétua que só é revogada por mau comportamento.

 

4. Situação em que nenhuma mulher obtém o que esperava e nenhum homem espera o que obtém.

 

5. Matematicamente: soma de afectos, resto de liberdade, multiplicação de responsabilidades e divisão de bens.

 

6. A principal causa de divórcio.

 

7. Processo químico através do qual uma laranja se converte num limão.

 

8. A forma mas rápida de engordar.

 

9. A única guerra em que se dorme com o inimigo.

 

10. É o que resulta quando na "guerra de sexos" decides fazer prisioneiros.

 

 

TRÊS REFLEXÕES FINAIS:

 

1. Serve para resolver problemas que nunca terias se tivesses continuado solteiro.

 

2. Se não fosse o casamento, muitos maridos não teriam nada em comum com as suas esposas.

 

3. O homem solteiro é um animal incompleto; o casado é um completo animal.

 

 

ANTES/DEPOIS

 

Antes:

Duas por noite

 

Depois:

Duas por mês.

 

Antes:

Deixas-me sem respiração!

 

Depois:

Estás-me a apertar!

 

Antes:

Não pares!!

 

Depois:

Não comeces...

 

Antes:

Febre de sábado à noite

 

Depois:

Futebol de fim-de-semana!!

 

Antes:

“O som da música"

 

Depois:

“Os sons do silêncio"

 

Antes:

Estar ao teu lado...

 

Depois:

Chega-te para o teu lado!

 

Antes:

Não sei o que faria sem ele.

 

Depois:

Não sei o que faço com ele.

 

Antes:

Erótica

 

Depois:

Neurótica

 

Antes:

Parece que estivemos sempre juntos.

 

Depois:

Estámos sempre juntos...

 

Antes:

Ela adora o modo como controlas as situações.

 

Depois:

Ela diz que sou um manipulador egomaníaco

 

Antes:

Ontem fizemos no sofá.

 

Depois:

Ontem dormi no sofá

 

Antes:

Era uma vez...

 

Depois:

Fim...

 

Algumas piadas...

 

- Meu amor, hoje fazemos anos de casados. Por que não matamos um frango?

- E que culpa tem o bicho? Por que não matamos o parvo do teu irmão que nos apresentou?

 

.....

 

No fim do trabalho o marido sentou-se à mesa e a mulher pregunta-lhe:

- Sirvo-te?

- Às vezes...

 

.....

 

- Maria, agora que estou a morrer quero confessar-te um segredo.

- Que segredo?

- Que ainda há pouco tempo te enganei com a tua melhor amiga...

- Por que achas que te envenenei?

- Maria, promete que quando eu morrer te casas com o António.

- Mas ele é o teu pior inimigo!

- Por isso mesmo, que se foda...

 

.....

 

P.S.

SE NOS PRÓXIMOS 60 MINUTOS ENVIARES ISTO A UM SOLTEIRO, PODERÁS SALVAR UMA VIDA

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Muito sinceramente, o casamento não me diz muito, senão enquanto festa como oportunidade única para reunir todos akeles de kem gosto.

Mesmo assim não penso em casamento para mim, embora não me importasse de casar (civil, unicamente), somente para dar essa alegria à minha mãe. Não pelo significado da união em si, mas eu vejo como ela fica ao falar do casamento da prima X ou Y (regra geral das filhas da prima Lula, que faz todos os preparativos, e ela adora vê-los). Ela fla do quanto tudo estava bonito, e como a Lula é prendada nessas coisas, e dá para ler nos olhos dela como ela gostaria de preparar assim uma cerimónia para uma das filhas, e como a da minha irmã já era (vive co moço, e n vai casar), axo k não me importava nada de lhe dar essa alegria!

Por ela!

Um beijo muito grande mamã! És linda! E só tekero ver feliz!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

o kasamento para mim nao faz muito sentido pois so as burokrasias ke sao precisas e alem disso esta sociadade de merda em ke nos vivemos nao aceitaria o facto de 2 pessoas se amarem kasarem sem o konhencimento do mais alto patrono ke e o sistema.

 

 

ps:embora kuando apareçe akela pessoa ke nos puxa a korda do posso e nos o mesmo ai talvez o kasamento tenha algum sentido,mas para toda a eternidade ;) :et: :D

Respect.

Link to comment
Share on other sites

O casamento a mim também não me diz muito, nem pouco, simplesmente não penso casar...

 

Nestas coisas sou um pouco simplista: se 2 pessoas se amam e pretendem construir uma vida em comum, o casamento «de papel passado» não é necessário, apenas facilita (ainda) algumas situações de ordem financeira, benefícios fiscais... e aliás é uma burocracia, e eu não gosto de burocracias... ao casamento pela Igreja digo que não, porque não vai de encontro às minhas crenças, e apenas pelo registo para mim não faz sentido... lá está, vejo-o como um papel que simboliza uma união... mas para quê o papel? Para mim o que importa mesmo é a beleza da relação, não é necessário ser a «esposa» de alguém ou andar de aliança no dedo, o que é talvez apenas uma tentativa de exteriorizar essa relação ou em muitos casos de tentar conseguir um sentimento de segurança...

 

Desde que na relação se vá «somando» é o que verdadeiramente importa!!! ;)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Pois... mas o papel é apenas a formalização "oficial" daquele sentimento que duas pessoas nutrem uma pelo outra...

 

Pior que um papel sem valor, é uma relação onde nem com um papel as pessoas se dão bem...

 

Antes o amor, a partilha, o entendimento... tanto dentro como fora do casamento.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

:upyours:

GOSTO IMENSO DE VER NOS OUTROS!!

 

Mas para mim ñ me diz muito, pois não passa de mais um contrato, e por norma ñ costumo fazer mts seguidos, axo que é tudo uma farsa nos dias de hoje.

e akela cena da noiva ir de branco! mas alguém casa virgem hoje em dia!? e com tanta gente a passar fome andam ali a mandar arroz pó chão! sabem xtou tão habituado a ver gente que se casa e dps chegam á conclusão que se o arrependimento matasse estavam fdds, e fico a pensar! é isto o casamento? é diferente de viveres com alguém, mas sem passares pela igreja e registo? é por causa das prendas e a lua de merda? ai de mel? por favor!

antigamente o ppl casava.se pq era tudo mt mais conservador, ñ tinham liberdade nem para namorar, e então seria mt mais fácil e óbvio o pq do casamento, mas nos dias de hoje, penso que msm só por razões religiosas.

e a cena da data!? e se coincide com uma festa! o k vais dizer aos convidados!

para mim é mais bonito duas pessoas terem a coragem de o fazer, tipo sem ter 500 pessoas ali a olhar :wowow: :palhaço: :diabo: :D:o:angry: :toosad: :stoned: .boom2004. ( e o arroz! ).

por mim ñ faz sentido...

Link to comment
Share on other sites

O casamento a mim também não me diz muito, nem pouco, simplesmente não penso casar...

 

Nestas coisas sou um pouco simplista: se 2 pessoas se amam e pretendem construir uma vida em comum, o casamento «de papel passado» não é necessário, apenas facilita (ainda) algumas situações de ordem financeira, benefícios fiscais... e aliás é uma burocracia, e eu não gosto de burocracias... ao casamento pela Igreja digo que não, porque não vai de encontro às minhas crenças, e apenas pelo registo para mim não faz sentido... lá está, vejo-o como um papel que simboliza uma união... mas para quê o papel? Para mim o que importa mesmo é a beleza da relação, não é necessário ser a «esposa» de alguém ou andar de aliança no dedo, o que é talvez apenas uma tentativa de exteriorizar essa relação ou em muitos casos de tentar conseguir um sentimento de segurança...

 

Desde que na relação se vá «somando» é o que verdadeiramente importa!!! :D

Sem mais, nem menos. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

e akela cena da noiva ir de branco! mas alguém casa virgem hoje em dia!? e com tanta gente a passar fome andam ali a mandar arroz pó chão!

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: demais !!!!!!

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Lembramo-nos de dizer que com papel assinado não importa que o que interessa é o amor, a partilha, etc. e que portanto assinar o papél não passa duma falsidade. Mas esquecemo-nos de dizer, parece-me, que mesmo sem papéis assinados pode também não haver amor. Às x pela maneira como as pessoas se refrem ao casamento parece que a hipocrisia é exclusividade do casamento oficial. Será mesmo assim?

Claro que não é por nos casarmos que seremos mais felizes, mas também não há-de ser por nos unirmos que o seremos. Pto...qual a diferença mesmo??? Uma questão de opção, parece-me. A meu ver, assinar papél ou não, muda muito pouco pelo que pode ser igualmente bom, mau ou morno. Mas não necessariamente mau!

 

Se algo pode correr mal com papeis também pode correr mal sem eles e a dificuldade em resolver as coisas nem sempre se prende com o facto de haver papéis. Em alguns casos os papéis até ajudam e beneficiam aquele que se sentiu mais fragilizado ou que, por algum motivo foi altamente prejudicado.

 

E se as pessoas gostam de se vestir de branco mesmo sem serem virgens... porque não? Parece-me que maior parte não pretende enganar ninguém. Será uma questão cultural, social, etc. Se calhar por algum motivo nós nos vestimos de maneira diferente de acordo com as situações, mesmo quando somos fiéis ao nosso "estilo". Porque gostamos de tatuagens e piercings se não somos "tribais"?

 

Também achamos graça a determinadas personagens no carnaval ou outro tipo de celebrações mesmo quando sabemos que aquela pessoa na realidade não é aquilo que está a representar. O que faz um um homem em cima dumas andes, pretende fazer-se passar por gigante?

Se os noivos vão felizes, seja de branco, amarelo ou negro, então viva aos noivos. Estão a celebrar algo que para eles é importante e tem significado.

 

Quem aqui não gosta de celebrar? Não é isso que mais nos une?

Não decoramos o nosso ambiente de forma a sentirmo-nos em harmonia, não temos um sentido estético quando celebramos? Não ha também um estilo que nos define?

 

E se atirar os grãos de arroz é um grande desperdício, que desperdício não será o nosso estilo de vida...tto dinheirinho que poderíamos não gastar em grãos de outras coisas e oferecê-lo a quem necessita.

 

Não sou altamente defensora do casamento, alías, nem penso casar-me de papél assinado pelo menos tão cedo, mas às vezes fico a pensar o porquê de tão pouca condescendência quando de casamento ofical se trata.

 

Eu percebo que muito do que se diz até nem passa de brincadeira, mas fico a pensar... queremos que respeitem a nossa diferença, mas afinal nem somos assim tão diferentes.

 

A minha capa pode ser um vestido de noiva branco, a minha mente pode ser riquíssima.

Link to comment
Share on other sites

1º para kem n saiba, no caso de um casal não ter filhos, compensa mais estar juntos, do k ter qualquer papel passado. A minha mana já vive co moço há uns anitos, e após se informarem bem, chegaram à conclusão que a nível finenceiro, mesmo p comprar casa e tudo, compensa mais estarem como estão, sem qq oficialidade. A minha mãe conhece um caso de um casal que se divorciou só p ter mais benefícios na compra da casa! :wacko: Há tolos p tudo!

 

2º????????????????? Eskeci-me!

Ah! Já sei: é o caso daqule pessoal, regra geral mulher, que casa p sair de casa dos pais (pais conservadores, portanto). Sinceramente conheço alguns casos, e são todos redondamente falhados. Mas como axo k por aqui o ppl já é bem crescidinho e dono da sua vida, este problema n se aplica.... :)

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Olá huanita :)

 

Não leves a mal mas custa-me acreditar que todos os casos das pessoas que cenheces casadas acabaram mal. Se assim é, suponho que não tenhas conhecimento de nenhum casamento feliz!

 

Bem, os meus pais estão juntos, os meus avós também, os meus tios também e não é por obrigação. A minha prima vive em união de facto e está bem, a minha irmã viveu em união de facto cerca de 8 anos e separou-se. Afinal parece haver exmplos para tudo...

 

Não tenho dúvidas que muitos casamentos correm mal, mas acredito que poucos correm mal apenas pelo facto de haver um papél assinado, mas sim por outros factores. Muitas uniões de facto também correm mal. Assim sendo, papél assinado parece-me ser apenas um pormenor ao qual às x se dá demasiada importância.

 

 

Gostei muito de te conhecer no boom...aliás foi a unica elastika que ainda não conhecia que tive o prazer de conhecer :)

 

ah, e descobri que conheci o Rastafa...nesse altura penso que ainda não o seria ;)

Link to comment
Share on other sites

para mim neste momento e isto:ao kontrario do ouro e da prata O VERDADEIRO AMOR dividido nao diminui...

 

 

 

ke a minha palavra seja a tua lança e ke o meu amor seja a tua balança...

Respect.

Link to comment
Share on other sites

Não tenho dúvidas que muitos casamentos correm mal, mas acredito que poucos correm mal apenas pelo facto de haver um papél assinado, mas sim por outros factores. Muitas uniões de facto também correm mal. Assim sendo, papél assinado parece-me ser apenas um pormenor ao qual às x se dá demasiada importância.

Subscrevo.

 

O "casamento" não me assusta assim tanto, embora não esteja nos meus planos para os próximos tempos. É uma constituição assente num papel.

 

Uma união de facto é um casamento sem papel, a única diferença é que também não é preciso papel nenhum para a desfazer.

 

Eu acho que se houver amor (e todas as outras coisas que nós sabemos), independentemente de haver ou não casamento, há uma relação feliz.

Chamem-lhe o que quiserem. O casamento vem apenas quando faz sentido a ambos.

 

Ou seja...

...casar para quê?

 

Mas...

... porque não casar?

 

:wacko:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Olá huanita :)

 

Não leves a mal mas custa-me acreditar que todos os casos das pessoas que cenheces casadas acabaram mal. Se assim é, suponho que não tenhas conhecimento de nenhum casamento feliz!

 

Bem, os meus pais estão juntos, os meus avós também, os meus tios também e não é por obrigação. A minha prima vive em união de facto e está bem, a minha irmã viveu em união de facto cerca de 8 anos e separou-se. Afinal parece haver exmplos para tudo...

 

Não tenho dúvidas que muitos casamentos correm mal, mas acredito que poucos correm mal apenas pelo facto de haver um papél assinado, mas sim por outros factores. Muitas uniões de facto também correm mal. Assim sendo, papél assinado parece-me ser apenas um pormenor ao qual às x se dá demasiada importância.

 

 

Gostei muito de te conhecer no boom...aliás foi a unica elastika que ainda não conhecia que tive o prazer de conhecer :)

 

ah, e descobri que conheci o Rastafa...nesse altura penso que ainda não o seria ;)

Nããããooo! Entendeste-me mal! A maioria dos caso de casamento k conheço são bons exdemplos, a bem felizes, a começar pelos meus avós, p expl! Mas agora amanhã explico-me melhr, tou mt cansadita p tar a debruçar-me sobre isto, desculpa! ^_^

Amanhã "falamos"! Lol :P

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Bom dia!

Nina, niña, passo então a explicar-me:

O que eu disse foi que conheço um nº suficiente de casos, de pessoal de 20 e poucos anos, que casou de forma precipitada somente para sair de casa dos pais, numa atitude irreflectida e impensada, e agora o resultado dessa união não é dos melhores.

Kem casa p sair de casa, sem pensar e reflectir verdadeiramente no k está a fazer, se a pessoa será mesmo akela, geralmente dá-se mal. Pelo menos conheço casos destes, entre pessoal jovem, regra geral meninas! Capiche?

 

Agora, conheço muitos casamentos felizes e saudáveis, como já disse, a começar pelos meus avós, k são liiiiiiiiiiiindooos um co outro, inda apaixonados, coisa k se nota mesmo! Cá em casa, tios, e tanta gente!

 

Também curti muito conhecer-te no Boom, sério! :P

Bjinho godo!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Bem felizmente que esses casamentos com o objectivo de «fugir» da casa dos pais já não estão tão na moda como há alguns anos, falo pelo que conheço da realidade aqui perto... ;););)

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

O casamento tem muito que se lhe diga mas quando encontra-mos a pessoa certa não faz sentido não o fazer-mos mas para isso têm que tar os dois de acordo,porque so eles podem dicidir o que querem.

 

:wub::wub::wub::wub::wub:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

"Esposa é aquela pessoa amiga e companheira, que está sempre ali, ao seu lado, para o ajudar a resolver os grandes problemas que você não teria se fosse solteiro"

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

casamento???

 

Não, obrigado...

 

sonho em celebrar com uma grande festa o dia da união com a pessoa amada... mas nada de contratos...

 

gosto muito de ser livre para poder voar quando me apetecer ;)

Link to comment
Share on other sites

Casamento:

 

Todas as qualidades que o incosma referiu no outro tópico,isso é que faz 1 pessoa ter algo com alguem.

 

Força incosma isso é que é ter 1 casamento com alguém.

 

 

:hug::hug::hug:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

Dá para meter elastiko no BI?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Dá para meter elastiko no BI?

Olha, era uma boa... :lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Goblinoid, abriste um tópico para colocares esta resposta, que pertence a este tópico aqui!

Quando quiseres responder a algum tópico, faz "Add Reply", e não "New Topic"!

Então aqui vai a opinião deste nosso amigo... que ama uma princesa! ;)

 

não penso que seja assim tão mau, vejo o casamento como uma palavra de união entre duas pessoas, é aquela tal palavra que fortifica o amor, uma palavra que nos indica que passaremos uma vida inteira ao lado da pessoa por quem ansamos estar todos os dias, e agora digam-me lá... e isso é mau?

 

 

  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Goblinoid, abriste um tópico para colocares esta resposta, que pertence a este tópico aqui!

Quando quiseres responder a algum tópico, faz "Add Reply", e não "New Topic"!

Então aqui vai a opinião deste nosso amigo... que ama uma princesa! ;)

 

não penso que seja assim tão mau, vejo o casamento como uma palavra de união entre duas pessoas, é aquela tal palavra que fortifica o amor, uma palavra que nos indica que passaremos uma vida inteira ao lado da pessoa por quem ansamos estar todos os dias, e agora digam-me lá... e isso é mau?

 

 

   :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:  :wub:

:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

casamento é um acto simbolico...

necessario ou não depende...

mas sim sou a favor, não do casamento pela igreja... mas do acto simbolico...

tal como ir fazer uma viagem c a tua cara metade... e fazer uma declaraçao juntamente c 1 simbolo...

a vida é simples, nós é que a complicamos... por isso igreja pa kê??? demasiada confusao pa mim lolo

mas não digo nunca! eheh

:P

plim!

Link to comment
Share on other sites

É pà como não ando bem comigo mesma por isso agora tenho esta opinião: não façam essa asneirafiquem mas é como estão...

 

:angry::angry::angry:

"nada acontece por acaso o destino somos nós"

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

mas que grande avatar fluorentinuh ;)

 

em relação ao tópico acho que cada um sabe de si.

para uns pode ser boa a vida a dois nasceram para partilhar e potenciar a vida de alguêm e com alguêm e outros nasceram para irem viver sozinhos para a montanha por outras palavras nasceram para ser ermitas, desde que se atinja a felicidade...

 

a felicidade de uns é a infelicidade de outros e, a meu ver, não existe uma verdade universal (pelo menos em relação a este assunto)

 

...mas para mim a vida é para ser vivida a dois e depois a 3, 4, 5 ou 6 (estou a falar de filhos é claro - suas mentes perversas)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

mas que grande avatar fluorentinuh

 

È lindo como tudo.....realmente á quem gt de dar nas vistas e pelos ultimos tempos temos tido uns meninos k se esmeram por isso....qualquer dia isto mais pareçe a playboy ou sexhot...

" A vidA é umA festA"

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Hoje ao almoço tive uma "argumentação" sobre este tema... tudo porque eu se algum dia casar é sempre com separação total de bens.

 

Eu até gostava de casar, um dia... já vivo junta à quatro anos... mas adorava vestir um vestido de noiva (sonhos de miuda). mas queria um casamento muito simples... eu, ele as nossas mães e respectivos maridos, manos e padrinhos... se fosse eu e ele só melhor. sem grandes festas e muitos convidados.

 

talvez fazer uma free party para o pessoal com cerveja a preço de custo... hehehehe :)

 

mas quando penso... eu só caso com separação de bens... e acho que não é ser egoista mas sim realista. as nossas leis são uma bela merdita... eu comprei a minha casa à 6 anos mas ainda falta 18 para acabar de pagar... se eu casar hoje com comunhão de adquiridos( o usual) ele tem direito a quase 3/4 da casa.

ora eu dei uma entrada de 20000 € e já a pago à 6 anos porque carga de água é que ele tem direito à casa????

 

já o facto de vivermos juntos... passados 5 anos ele tem os mm direitos que se estivermos casados... é sempre muito complicado... tenho sempre que fazer prova que pago a casa com o meu ordenado.

 

um antigo empregado meu ganhou em tribunal parte da casa da mulher (no divorcio) e a casa já estava toda paga quando casaram... ele tb não valia nada... só porque fizeram obras na casa e ele conseguiu pprovar que tb as pagou.

 

eu amo o meu amor mas não sei o dia de amanha. comprei a minha casita tinha 21 anos e abdiquei de muita coisa e de muita irresponsabilidade para a manter... não quero perder a minha independencia por causa de ninguem.

 

primeiro eu... depois os outros... nesta questão.

 

disseram-me que não estou preparada para casar :( , que no casamento não pode existir estes "egoismos".

 

qual é a vossa opinião sobre o casamento???

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

casamento é so mais uma da imensidao de coisas k a sociedade nos impoem...

hj em dia casamos so pk os pais casaram,.os vizinhos casaram,os amigos casaram..e por aí fora.sou testemunha viva de k o casamento nao traz felicidade a ninguem(salvo raras excepçoes)..ainda para mais na nossa geração k se vive tao rapido tao intensamente.gosto de estar apaixonada por alguem e tb ja amei,e axo k para sermos felizes nao precisamos de adoptar o sobrenome dele,nem ter um padre k muito provavelmente podera ser pedofilo a dar-nos a bençao...bahhhhh

tretas..mas é o sonho de kualker menina mulher...tb ja foi o meu sonho casar de vestido de noiva mas agora bahhhh..nao kero.

kero ser solteirona para sempre..(mas nao sozinha) :)

se pensarem bem podemos todos os dias casarmos c alguem diferente...tipo,o olhar diz tudo o sentimento tambem..tipo a natureza e testemunha nao se precisa de nenhuma cedula de casamento.

tenho 27 anos,nao kero casar e nem ter filhos.

sao ideias...o k nao ker dizer k apos tanto contestar k sou contra me case po futuro..a vida da tantas voltas..

mas assim é a vida.

ja disse o k tinha a dizer

hasta :><P:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

Engraçado, nunca tive esse sonho de me casar com o vestido de noiva... ^_^

 

Gypsia, tb concordo com isso que escreveste sobre a separação de bens. Mas sabes que tb há a comunhão de adquiridos, ou seja, é apenas partilhado, aquilo que foi adquirido a partir do momento do casamento.

 

Acho que fazer esse tipo de acordos matrimoniais não é mais do que uma precaução e do que ter os olhos bem abertos à realidade, e não vejo absolutamente nada de mal nisso.

Por outro lado tb dá que pensar uma pessoa que se está a pensar casar estar já a pensar no divórcio, mas a realidade e a inteligência assim o obrigam e acho que é melhor precaver do que remediar. ;)

 

Acho lindo as pessoas casarem-se se é isso que desejam. Acho que cada um deve fazer aquilo com que se sente melhor e não deixar de se casar por isto ou por aquilo ou vice versa.

Link to comment
Share on other sites

.

 

eu amo o meu amor mas não sei o dia de amanha. comprei a minha casita tinha 21 anos e abdiquei de muita coisa e de muita irresponsabilidade para a manter... não quero perder a minha independencia por causa de ninguem.

Compreendo perfeitamente o que estás a sentir... Queres mesmo caar? Não te sentes bem assim, a viver com o teu namorado? Não considero um egoísmo colocares essas questões, porque é perfeitamente legítimo que as coloques. Foste tu que compraste a tua casinha, com sacrifício seguramente, e queres que assim continue, tua. Ou não casas, e no caso de a coisa dar para o torno (lagarto, lagarto) provas que foste sempre tu a pagar as rendas, ou casas-te (de vestidinho de noiva) com separação de bens!

Eu cá, por enquanto, gosto mesmo é da casa da mamã :lol:

I'll see you in my dreams

Link to comment
Share on other sites

 

.

 

eu amo o meu amor mas não sei o dia de amanha. comprei a minha casita tinha 21 anos e abdiquei de muita coisa e de muita irresponsabilidade para a manter... não quero perder a minha independencia por causa de ninguem.

Gypsia amei esta tua frase...cada vez mais sobes na minha consideração (e sabes ao que me refiro). :wub:

 

Assim é que se fala mulher!! Nunca percas a tua independência por causa de A ou B. Tu tens a tua vida e a outra pessoa tem a dela.

 

Aqui por casa, na minha familia...somos 4 raparigas mais o meu mano...e os conselhos dos meus pais e tios, são:

 

Queres independencia, compra uma casa só tua...separa bem as "coisitas", pois a outra pessoa não é do teu sangue...e só quando as coisas começam a correr mal é que se vê o carácter delas..

 

E a meu ver..é bem verdade. :rolleyes:

 

E neste momento tenho 30 anos, continuo na casa dos meus pais (e vou continuar pk ninguém vai-me dar nenhum emprestimo :angry: )...e digo mais, também não quero casar e filhos muito menos...

 

Pois ao longo da minha vida...tenho esses filhos (e olha que dão-me mta preocupação)!!! :lol::P

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Como diz alguém muito especial: são coisas para a mente!

 

Pequenos prazeres... tens o sonho do vestido de noiva ou sonhas com o dia em que te cases com a tua cara metade, em que juntem trapinhos e que digam o sim. Ou então tens uma aversão ao casamento porque és filho(a) de pais separados, não conheces nenhum caso de um casamento feliz e imaginas sempre que vais deixar de ser independente...bbbrrrrrr

 

O que eu acho é que não é importante se a pessoa se casa ou não. Quer casar-se? Case-se! Não se quer casar? Não se case! Casar ou não casar são simbolos e prazeres. Nada mais!

Podesse estar junto ou casar sem nunca se perder a independencia, o amor proprio, a liberdade. Afinal o que é o Amor? O verdadeiro Amor numa relação entre duas pessoas deveria querer dizer soltar e não amarrar!

 

Para mim o problema só está aí. Se as pessoas conseguissem perceber e por em practica o verdadeiro Amor nem se preocupavam se queriam casar ou não. E se percebem e conseguem por em practica e decidem ou não casar é apenas um pequeno prazer. Uma decisão para dar um pequeno brilho a uma passagem da vida. É uma comparação que pode ser chocante para alguns mas é quase como escolher a marca do carro que se quer ( quando na realidade a pessoa só precisa do carro para se deslocar) ou decidir em que casa e que zona vai viver ( quando na realidade a pessoa só precisa de um tecto)

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Podesse estar junto ou casar sem nunca se perder a independencia, o amor proprio, a liberdade. Afinal o que é o Amor? O verdadeiro Amor numa relação entre duas pessoas deveria querer dizer soltar e não amarrar!

Exactamente! Sábias palavras. Casar parece que é um pedido do tipo "És minha e se algum dia já não quiseres ser tens que assinar uma data de papéis e pagar uma massa a um advogado." O Amor não é uma coisa material, não se compra com $, nem com coisas, por isso mesmo a partir do momento em que duas pessoas decidem partilhar uma vida em comum, não precisam de assinar um contracto em que provam que têem direito a isto ou aquilo.

Como diz a cookie, temos que ter a nossa indepência, e saber que nem tudo é um mar de rosas e o que agora pode estar lindo algum dia pode morrer, acontece com tudo.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

:huh: é pá pior q o casamento só memeo o irs!!!! :P

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Ou do IMI que tenho k pagar apesar de o meu processo estar em avaliação (INACEITAVEL MEUS AMIGOS!!!!)

 

199.38€ até ao fim de Abril (XULIIIIIIIIIIIIICCCCCCCCCEEEEEEEE!!!!!!!!!!!)! :(

shiiiiiiiiii!!!!! mais valia tares casado!!!! :huh:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

já estou como o outro: se o casamento é bom pra que é são preciso testemunhas? :diabo:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Xiça!!!!!! Acho que já chega ter k pagar o imposto :P

dexa lá amigo eu tambem preferia pagar 199.38€ do q estar em prisao perpetua (casada) ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

já estou como o outro: se o casamento é bom pra que é são preciso testemunhas? :diabo:

pa testemulhar a tua desgraça!!!! :P

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

já estou como o outro: se o casamento é bom pra que é são preciso testemunhas?  :diabo:

:hammer: LLLLOOOLLL :lol::lol:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Meus amigos, o casamento não é nenhum bicho de sete cabeças se for com a vossa alma gémea.

Eu estou CASADA á OITO ANOS e continuo muito feliz, se calhar até mais agora do que antes, porque ambos amadurece-mos e já não liga-mos tanto ás pequenas coisas.

Faço tudo o que fazia antes ou até mais, só que com uma pequena diferença, faço tudo em conjunto o que é bastante melhor.

Eu casei-me(pois na altura era o q queria), mas tambêm podia ter-me juntado, que é a mesma coisa, o que interessa é a compreensão, a amizade, a lealdade e claro muito amor :D

A mente contraria o ser na procura da paz interior

Link to comment
Share on other sites

Devo andar mto lamechas... mas eu casava-me....

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ou do IMI que tenho k pagar apesar de o meu processo estar em avaliação (INACEITAVEL MEUS AMIGOS!!!!)

 

199.38€ até ao fim de Abril (XULIIIIIIIIIIIIICCCCCCCCCEEEEEEEE!!!!!!!!!!!)! :(

Não és o unico, eu também recebi o IMI para pagar embora tenha pedido isenção, mas disseram-me para ir às finanças com o contrato e o pedido de isenção k não se pagava. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

pior q o casamento só mesmo as horas d espera nos centros d saude! :huh:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Realmente o casamento é o grande causador da Alta Taxa de Divórcios da nossa sociedade.

 

Normalmente é utilizado para 2 pessoas ( normalmente jovens ) iniciarem a sua vida com casa e bens ( normalmente escolhidos e oferecidos pelos convidados )

 

Visto do ponto de vista economico é interessante para os noivos .

Visto do ponto de vista espiritual é interessante na concretizaçao de um sonho para os pais .

 

Sou absolutamente contra o casamento!

 

No entanto hoje em dia, tanto o Casamento como o Divorcio é utilizado para fuga de impostos, dependendo do interesse de cada um, e dps admiram-se q o Estado tb ande atrás. Realmente os tugas fazem tudo pa se eskivar aos impostos!

Link to comment
Share on other sites

talvez se os nossos impostos não fossem os mais altos da europa e se o dinheiro dos mesmos não fosse aplicado em tudo menos nas infrastruturas base de qualidade de usufruto do cidadão e se o que o dinheiro que nos já pagamos em impostos não tivesse sido utilizado para começar e dinamizar empresas com a PT a EDP os Notarios , etc, etc , etc que agora foram privatizadas... acho que não é preciso dizer mais nada.

 

essa do tuga isto o tuga aquilo, fdx eu sou tuga há algum problema????

não me digas que és alemão???

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

não leves a mal não é nada pessoal mas essa do tuga é isto e o tuga é aquilo e não valemos nada., eu não papo essa merda porque sei aquilo que valho e sou tuga, agora se o pessoal anda desiludido consigo próprio isso é outra conversa.

 

fdx tou mesmo agressive sorry about that :angry: :toosad:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

.... sei aquilo que valo e sou tuga,

sei aquilo que VALHO, rapaz!!!! :P

 

Vê-se mesmo que estás a precisar de te casar... :lol:

 

 

 

Porquê que o casamento é o causador da taxa de divórcios? Não serão antes as pessoas as causadoras dos divórcios? Uma separação de duas pessoas que vivem juntas é exactamente a mm coisa que um divórcio.

Só se chama divórcio porque há antes um casamento e separação é quando as pessoas estão juntas.

Acho uma treta que as pessoas achem que se vão divorciar só porque se casaram para isso então que também não se juntem. Ou seja, para quê que se hão de juntar se há a possibilidade de se separarem? -_-

Link to comment
Share on other sites

eu combinei c 1 amigo meu, o nuno q se chegassemos aos 40 anos sozinhos e descomprometidos nos casavamos e aprendiamos a amar-nos... :wub:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Claro q isto foi na brincadeira...mas cada dia q o vejo ele lembra-me disto!..e ate ja temos 1 data fixe: 27 agosto!LOL :lol:

Link to comment
Share on other sites

não leves a mal não é nada pessoal mas essa do tuga é isto e o tuga é aquilo e não valemos nada., eu não papo essa merda porque sei aquilo que valo e sou tuga, agora se o pessoal anda desiludido consigo próprio isso é outra conversa.

 

fdx tou mesmo agressive sorry about that :angry: :toosad:

oh migo isto hj ta agreste,..chill out ************** :kisssss: :hug:

Link to comment
Share on other sites

Se calhar está-te a dar a dica e nem precisam de esperar até ao 40... ^_^

bolas :huh:

 

Sou mt nova, linda! :lol: casar aos 21 seria 1 erro p mim, p me casar 1 dia tenho q ter a certeza de q amo mm mt a pessoa, de q kero estar c ela ate ao fim dos meus dia (ou plo - pensar q sim)..e que nos vamos dar minimamente bem,...antes de casar kero fazer "vida de casada" durante 1s tempos, ate ter a certeza de que o kero mm!

 

 

Agr c o nuno...nem nunca tive 1 frac por ele...se bem q ele eh fofinho:) nham nham lol :lol:

Link to comment
Share on other sites

.... sei aquilo que valo e sou tuga,

sei aquilo que VALHO, rapaz!!!! :P

 

Vê-se mesmo que estás a precisar de te casar... :lol:

 

 

 

Porquê que o casamento é o causador da taxa de divórcios? Não serão antes as pessoas as causadoras dos divórcios? Uma separação de duas pessoas que vivem juntas é exactamente a mm coisa que um divórcio.

Só se chama divórcio porque há antes um casamento e separação é quando as pessoas estão juntas.

Acho uma treta que as pessoas achem que se vão divorciar só porque se casaram para isso então que também não se juntem. Ou seja, para quê que se hão de juntar se há a possibilidade de se separarem? -_-

obrigado, é no que dá o stress.

Casar não muito obrigado, não preciso de um papel para assumir um compromisso ou respeitar uma pessoa e construir uma familia ou até mesmo um imperio LOL.

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!