Jump to content
×
×
  • Create New...

CM Sintra proibe Touradas e Circos com Animais


flor
 Share

Recommended Posts

Recebi hoje este e-mail :

 

 

"Amigos (que têm a sorte de viver na mágica e maravilhosa Vila de Sintra):

 

 

Foi aprovada uma lei na CM Sintra que proibe nesta vila as touradas e circos

com animais. Coisa moderna.. coisa "à frente"! : )

 

Como imaginam, a aprovação desta lei levou a pressões por parte dos que não

pensam como eu (nós?).... Vai daí, que para além dessas manifestações de

desagrado, era simpatico (e importante) que também por aquelas bandas se

fizessem ouvir as vozes de contentamento com a nova medida....

 

Por acreditar que eventualmente partilham as mesmas ideias que eu nesta

matéria, aqui disponibilizo os emails que podem usar - caso assim entendam -para louvar a moderna posição autarquica.

 

Presidencia@cm-sintra.pt, lpatricio@cm-sintra.pt

 

... Eu ainda não vivo em Sintra.... mas isso o Seabra não sabe! : )

 

Obrigada!

 

Beijinhos e até breve,

 

Inês e Zac"

 

 

Ps. Os tauromáquicos têm feito muita pressão e o Presidente está a ter "second thoughts". por isso precisamos todos de fazer um esforço e mandar uma cartinha para sintra a apoiar a iniciativa e a dizer que foi histórico e os parabens ao municipio, etc. etc. etc.

Aqueles de vós que forem municipes de Sintra ou que tenham amigos que o sejam ainda é mais importante que escrevam o mail (personalizado).

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Sintra tem praça de touros???

 

Espectáculos de Circo com animais pelo menos tem, e parece que já houveram espectáculos desses depois da lei ser aprovada em Sintra .. Fail!

Link to comment
Share on other sites

Tinha de ser aqui na Zona :D

 

Agora as Touradas ja só são fora do recinto, mas também os animais são outros :P

HI5

 

coisas como a musica e os amigos, o convivio entre estas duas energias, a felicidade e a oportunidade de desfrutar isto tudo é o que mais quero e mais feliz me faz. e quem não aproveita como eu é burro!

Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente não vou a touradas porque não gosto mas não sou contra...se fossem contra alguma coisa com o argumento que tinha peninha dos bichos, proibia os matadouros...isso sim é horrendo.

 

O que eu mais conheço é malta, que anda aí a reclamar das touradas, mas qd toca a encher a pança nos "bufalo’s grill’s" e afins são os 1ºs a chegar...e os últimos a sair :wacko:

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é matares para te divertires outra coisa é matares para comer...

Mas nas touradas em PT...não há morte do touro....apenas em barrancos o fazem

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é matares para te divertires outra coisa é matares para comer...

Essa teoria para mim era válida se cada pessoa que tivesse fome fosse lutar com o bicho (touro ou vaca ou seja lá o que for) para o comer e não sentar-se no restaurante à espera que lhe sirvam um bife fruto de 3 horas de sofrimento horrendo do bicharoco no matadouro...ná, com essa não me convencem... como dizia o outro, “olhos que não vêm coração que não sente”

 

...e pelo que sei, em barrancos, cozinham e comem o touro depois de este ser morto na arena...

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é matares para te divertires outra coisa é matares para comer...

Essa teoria para mim era válida se cada pessoa que tivesse fome fosse lutar com o bicho (touro ou vaca ou seja lá o que for) para o comer e não sentar-se no restaurante à espera que lhe sirvam um bife fruto de 3 horas de sofrimento horrendo do bicharoco no matadouro...ná, com essa não me convencem... como dizia o outro, “olhos que não vêm coração que não sente”

 

...e pelo que sei, em barrancos, cozinham e comem o touro depois de este ser morto na arena...

 

 

Andar a pancada com o Touro, então também deveria-mos andar de tanga e descalços, etc....existe a lei da subrevivencia, ou "roda não sei do quê" (não me lembro), apenas evoluimos na maneira de como o fazemos....

 

e nos matadouros não andam a brincar com os touros e a deixa-los a sangrar até morrer enquanto bebem um copo de vinho e soltam umas gargalhadas.....

 

 

a não ser se fôr para a cabidela.. :gap:

"it don't mean a thing,

if you ain't got that swing"

 

 

http://i269.photobucket.com/albums/jj79/phonetika/leteringlogophonetikaparaelastik.gif

Link to comment
Share on other sites

Lá em casa à tourada todos os dias :gap:

 

 

Se alguem quiser assistir, faço um preço em conta

 

Se incluir uns aperitivos :gap:

Link to comment
Share on other sites

ora aki esta uma boa nooticia...mt boa cena..tomara tds faxerem o mm....

cabrons di puta madre...

 

namaste

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

Para mim os cavaleiros são uns cobardes vaidosos de collants... Forcados idem..

Admito que tenho um prazer cruel quando são colhidos! :closedeyes:

Estou sempre do lado do animal.

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é matares para te divertires outra coisa é matares para comer...

Essa teoria para mim era válida se cada pessoa que tivesse fome fosse lutar com o bicho (touro ou vaca ou seja lá o que for) para o comer e não sentar-se no restaurante à espera que lhe sirvam um bife fruto de 3 horas de sofrimento horrendo do bicharoco no matadouro...ná, com essa não me convencem... como dizia o outro, "olhos que não vêm coração que não sente"

 

...e pelo que sei, em barrancos, cozinham e comem o touro depois de este ser morto na arena...

 

apologia do vegetarianismo? não obrigado :closedeyes:

 

Felizmente que cada vez mais hoje em dia os "matadouros" (palavra mto forte sem dúvida) têm vindo a ter melhores condições para trabalhadores e animais.

Uma coisa é matar para comer, característica intrínseca a todos os animais logo incluindo o homem. outra é fazer sofrer um animal por pura diversão, para que a fidalguia e os monárquicos essa elite defensora dos "bons costumes" quem não entender isto então é tempo perdido.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é matares para te divertires outra coisa é matares para comer...

Essa teoria para mim era válida se cada pessoa que tivesse fome fosse lutar com o bicho (touro ou vaca ou seja lá o que for) para o comer e não sentar-se no restaurante à espera que lhe sirvam um bife fruto de 3 horas de sofrimento horrendo do bicharoco no matadouro...ná, com essa não me convencem... como dizia o outro, "olhos que não vêm coração que não sente"

 

...e pelo que sei, em barrancos, cozinham e comem o touro depois de este ser morto na arena...

 

apologia do vegetarianismo? não obrigado :closedeyes:

 

Felizmente que cada vez mais hoje em dia os "matadouros" (palavra mto forte sem dúvida) têm vindo a ter melhores condições para trabalhadores e animais.

Uma coisa é matar para comer, característica intrínseca a todos os animais logo incluindo o homem. outra é fazer sofrer um animal por pura diversão, para que a fidalguia e os monárquicos essa elite defensora dos "bons costumes" quem não entender isto então é tempo perdido.

 

Mas sempre se podia alterar o modo como se "mata para comer", e dar uma vida mais digna aos animais .. viver em jaulas praticamente a vida toda é mau ..

Link to comment
Share on other sites

Sintra tem praça de touros???

 

Q eu saiba não.

 

Mas é uma boa medida, tendo em conta q nao atinge ninguem, a não ser os Cardinalis q la param de vez enqdo....mas para acabar com o Circo, ha mtos menos apoiantes...

 

Faz lembrar em Cascais, 1º deitam a praça de touros abaixo, ( onde nao havia espectaculos ha uns 5 anos ), e dps anunciam medida similar... :smokinggun:

 

 

Cheira a eleitoralismo ... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem, não ha morte, mas andam ali a espicaçalos o tempo todo com ferros....

 

E depois vão p'ró matadouro.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Olha q segundo sei, em Portugal nem todos os touros vão para o Matadouro. Alguns devido á sua qualidade, ainda voltam ás herdades para reproduzir.

 

Exactamente..

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor das touradas,dos animais no circo. Sem eles ñ haveria espectaculo,pois pra mim eles são os artistas principais! a minha questao é a seguinte,já que falamos em animais,ñ será pior a vida de uma galinha num aviário do que a do touro na arena ou a do leão no circo? Eles mostram o seu valor e são tratados melhor que mts seres humanos, e a galinha coitada,nem o sol vê... e depois vai parar á barriga de mts que são contra as touradas!poupem-me! a konversa é sempre a msm ...touradas e pitbulls!! e se acabarem kom as touradas e com o circo de vez ,é + 10% do país k vai pro desemprego! e dps há-de ser o bonito!! td á marrada uns nos outros!!! e às palhaçadas!!! lolol :dancing:

Link to comment
Share on other sites

Muito bem!

 

Fico orgulhoso de me ter mudado para o concelho de Sintra.

Uma coisa é um animal num aviário ou matadouro que serve para nos alimentar a todos, somos seres carnívoros querem gostem da ideia ou não, isso agora cada um sabe de si, outra bem diferente é pagar um bilhete para assistir um animal ser maltratado, drogado, sangrado e humilhado para gáudio de um pequeno grupo de sanguinários.

Link to comment
Share on other sites

Muito bem!

 

Fico orgulhoso de me ter mudado para o concelho de Sintra.

Uma coisa é um animal num aviário ou matadouro que serve para nos alimentar a todos, somos seres carnívoros querem gostem da ideia ou não, isso agora cada um sabe de si, outra bem diferente é pagar um bilhete para assistir um animal ser maltratado, drogado, sangrado e humilhado para gáudio de um pequeno grupo de sanguinários.

 

 

e pra onde vai o toiro dps de uma korrida?? talho!!! sen sabes informa-te!! na volta ate ja comeste um bom bifinho de algum deles!!

Link to comment
Share on other sites

Muito bem!

 

Fico orgulhoso de me ter mudado para o concelho de Sintra.

Uma coisa é um animal num aviário ou matadouro que serve para nos alimentar a todos, somos seres carnívoros querem gostem da ideia ou não, isso agora cada um sabe de si, outra bem diferente é pagar um bilhete para assistir um animal ser maltratado, drogado, sangrado e humilhado para gáudio de um pequeno grupo de sanguinários.

 

 

e pra onde vai o toiro dps de uma korrida?? talho!!! sen sabes informa-te!! na volta ate ja comeste um bom bifinho de algum deles!!

 

 

Pois mas nunca paguei um bilhete para assistir ao "espectáculo" da morte do animal, nem sequer pagaria um bilhete para assistir ao "espectáculo" do animal ser sangrado publicamente, com farpas de ferro a serem-lhe espetadas nas costas.

Pessoalmente, acho que o toiro faz melhor figura a pastar na relva, e a ir atrás das vacas, como os outros animais, há quem ache que isso não chega, tem de haver sangue na arena.

Mas ouve, nos países mais subdesenvolvidos do mundo ainda se fazem lutas de cães, de galos, de ursos contra cães etc etc

Isto tem que haver enquadramento, claro que há público para as touradas em Portugal, isso sei eu, mas tenho pena, é só isso.

 

Se te afecta a minha maneira de pensar, é coisa que me estou completamente borrifando, dei a minha opinião, tu deste a tua, tu gostas deste tipo de "espectáculo", a mim dá-me náuseas .. e siga a marinha.

Link to comment
Share on other sites

.. e a ir atrás das vacas, como os outros animais ..

 

xD

Link to comment
Share on other sites

Pois mas nunca paguei um bilhete para assistir ao "espectáculo" da morte do animal, nem sequer pagaria um bilhete para assistir ao "espectáculo" do animal ser sangrado publicamente, com farpas de ferro a serem-lhe espetadas nas costas.

Pessoalmente, acho que o toiro faz melhor figura a pastar na relva, e a ir atrás das vacas, como os outros animais, há quem ache que isso não chega, tem de haver sangue na arena.

Mas ouve, nos países mais subdesenvolvidos do mundo ainda se fazem lutas de cães, de galos, de ursos contra cães etc etc

Isto tem que haver enquadramento, claro que há público para as touradas em Portugal, isso sei eu, mas tenho pena, é só isso.

 

Se te afecta a minha maneira de pensar, é coisa que me estou completamente borrifando, dei a minha opinião, tu deste a tua, tu gostas deste tipo de "espectáculo", a mim dá-me náuseas .. e siga a marinha.

 

 

eu tb ñ pago.nem nunca irei pagar!!!! felizmente oferecem-me os bilhetes!!!e ñ me afecta nd a tua maneira de penxar!! nem pouko +/-! ainda bem k temos opinioes dif!! haja respect!! é o + importante!! :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Assim que li esta notícia fui investigar...achei estranho terem chegado a essa conclusão "tão depressa".

 

A lei ou “Regulamento Municipal de Animais do Concelho de Sintra”, como é chamado, não proíbe completamente as Touradas e circos com animais!

 

http://blog-antitaurino.blogs.sapo.pt/

 

http://www.cm-sintra.pt/NoticiaDisplay.aspx?ID=5442

 

Quem tiver 5m p dispensar veja o q diz nesses sites...Mas c olhos de ver!! :flower: Temos sempre a tendência de só ler as gordas!!!

 

Acho + q esse "CM Sintra proíbe Touradas e Circos com Animais" me parece + um slogan de campanha do q propriamente o respeito pelos amimais...

 

Nem a 5 dias morreu alguém bem perto de minha casa colhido por um touro, na Garraiada de uma aldeia aqui na zona...

 

A violência continua...o q mudou foi o permanência de um veterinário até ao final do espectáculo...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!