Jump to content
×
×
  • Create New...

Anathema


Huanita
 Share

Recommended Posts

ANATHEMA :metal:

:wub:

 

Incrível Almadense, 5 de Maio

Teatro Sá da Bandeira, 6 de Maio

1ª Parte: Oblique Rain

Venda Antecipada - 22,00 Euros

Venda no Dia - 25,00 Euros

Ticketline: (Reservas: 707 234 234 - http://www.ticketline.pt/), Fnacs, Carbono (Lisboa e Amadora), Cave (Lisboa), Piranha (Porto), Lost Underground (Porto) e nos locais.

 

haja fome ou fartura, maio vai ser um mês rechado de emoções fortes nas pistas e nos palcos :wub:

 

Depois de assinarem uma das melhores actuações no Alliance Fest 2008, os Anathema regressam a Portugal para mais dois espectáculos em nome próprio. Oriundos de Liverpool, Reino Unido, o colectivo formado por três irmãos Cavanagh (Daniel, Vincent e Jamie), John Douglas e Darren White, desde cedo deram cartas no underground internacional assinado rapidamente pela independente e conterrânea Peaceville Records, editora referência no estilo, casa de grupos como My Dying Bride e Paradise Lost. Bandas estas, a par de Anathema, que definiram um género musical que saltou fronteiras e influenciou o meio por todo o mundo.

 

Mais de quinze anos depois, de line-up renovado, mas mantendo os elementos cerne da banda, é notória a sua evolução. Sem descorar as suas raízes, o colectivo refinou o som que sempre os caracterizou de uma forma que prova que a sua criatividade ainda está longe de se esgotar em repetições anacrónicas agora tão em voga.

 

Enquanto se espera ansiosamente pelo novo trabalho de originais da banda, esta ofereceu-nos no fim do ano passado, “Hindsight”, um trabalho semi-acústico que compila temas emblemáticos da sua carreira, assim como um presumível tema single a ser incluído no novo álbum. Num formato intimista que conseguiu impressionar o meio, até nas correntes mais duras do género, os Anathema conseguiram uma metamorfose cheia de classe, tentada e falhada por muitos, que os distingue e coloca como uma das bandas líder de um movimento que lhes deve história.

 

De esperar um concerto intenso, cheio de ambiente e de grande comunhão com o público, como só os Anathema sabem proporcionar, onde serão estreados em terras lusas temas do novo trabalho, “Horizons”. Podendo-se já ouvir algumas amostras disponíveis no site da banda: “Angels Walk Among Us”, “Everything” e “A Simple Mistake”, em versão rough mix e ainda sem masterização, os Anathema já fizeram saber que o responsável pelas misturas, do seu oitavo álbum de originais, será Steven Wilson dos Porcupine Tree.

 

Razões não faltam, para desfrutar mais uma noite na companhia destes cinco de Liverpool!

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Xiiiii!!! :D :D :D

 

Estes são dignos de se ver!!

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!