Jump to content
×
×
  • Create New...

Monitores TAPCO S8 Garantia Recusada


Paleta
 Share

Recommended Posts

Pois é amigos gostava de desabafar e partilhar convosco uma situação que me tem tornado esta ultima semana num pesadelo. À pouco mais de uma semana comprei uns tapco s8 novas por 300(par) enquanto que na plastic sounds o mesmo par custava 640. Só por aí já dava para desconfiar mas o vendedor sempre se mostrou muito receptivo em todas as outras vezes que frequentei a loja, sempre fui muito atencioso, dando-me até bastante formação. Ele disse-me que eram uma remessa que um revendedor sei lá de onde tinha e blablabla... Encantado com toda aquela lábia nem pensei 2x perante aquela oportunidade. Encomendei-as e quando chegaram ele disse-me que tive sorte pois foram as ultimas mas prontificou-se logo a dizer que se tivesse algum problema, não havia problema pois eram substituidas na hora.

 

Chegadas a casa, sem dúvida que as colunas eram novinhas, não havia um risco, uma dedada, estava tudo selado e intocado. Maravilhado com toda aquela qualidade, não demorei muito para me aperceber que uns tweeters duma coluna tinham demasiados agudos. Com mais atenção deu para perceber que era um estilhado, uma ressonância esquisita, parecida com uma pequena vibração de um saco plástico. Fiz todos os testes possíveis e imaginários e embora em 90% das músicas não se notasse nada, tenho uma música de rock que acerta precisamente nas tais frequências maradas.

Toca de embalar tudo outra vez e mais uma vez me disseram que ia enviar tudo na boa. Ontem recebo um telefonema a dizer que o vendedor não detectava nenhum problema, estando 100% funcionais.

 

Ele diz que, apenas me pode devolver o dinheiro de volta... e que não pode efectuar a substituição pois não detecta nenhuma anomalia. Inclusive ele diz que os levou a um técnico de som muito conceituado, estiveram com analisadores de frequências + blablabla e não notaram nada de mal. Como sou o único a notar e como ele não detecta nada, diz que não pode proceder à troca, apenas devolver o guito porque não pode enviar para traz uns monitores sem anomalia, alega o vendedor

 

Eu conheço bem os meu direitos, sei que são obrigados a proceder à troca. Ainda hoje tive uma discussão bastante exaltada na loja. O pior disto é que são meus amigos, inclusive o meu melhor amigo que trabalha lá, também diz que não houve nada de anormal no monitor... mas mesmo que ninguém não note, não me interessa pois o consumidor sou eu, sou que é noto e deficiente dos ouvidos garanto que não estou

O procedimento normal seria enviar uma carta de reclamação bem escrita e enviar uma cópia à DECO. Sei que se fosse avante com isto, eu ficaria a ganhar e acabava por finalmente finalizar o negócio da China. Era o que ia fazer mas, agora mais calmo, a ver que os negócios estão-se a por à frente de amizades, já me estou um pouco a cagar... estou a pensar aceitar o dinheiro de volta para voltar tudo como estava dantes. Podia ficar a ganhar mas também não fico a perder. Com os 300 da devolução, junta-se mais um pouco e um dia mais tarde volto a compra-las. (noutro sitio, claro!)

 

Se estes monitores se vendessem à unidade... mas infelizmente só se vendem ao par. Quanto ao nome da loja, infelizmente não vou divulgar o nome pois entre music and friends :declare: tem muito que se lhe diga e para bom entendedor meia palavra basta...

Enfim, fica aqui o meu testemunho

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Não é por nada, mas já pediste a alguém teu conhecido que os ouvisse a tocar? Sem ser o teu amigo da loja? Se só tu notas a anomalia, lol :gap:

 

Negócios desses não apanhas muitos por aí :D

 

E se não queres mesmo ficar com eles, então podes reaver o dinheiro :)

Link to comment
Share on other sites

Não é por nada, mas já pediste a alguém teu conhecido que os ouvisse a tocar? Sem ser o teu amigo da loja? Se só tu notas a anomalia, lol :gap:

 

Negócios desses não apanhas muitos por aí :D

 

E se não queres mesmo ficar com eles, então podes reaver o dinheiro :)

Ya reaver o guito é o que vou fazer perco é negócio mas prontos. Agora o que tem lol, em eu ser o único a notar essa anomalia ? Não me digas que perco os direitos... se ninguém detecta a anomalia, não tenho nada a ver com isso. Se aquilo não cumpre com a qualidade que vem nos papéis eu não tenho que a aceitar

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Não é por nada, mas já pediste a alguém teu conhecido que os ouvisse a tocar? Sem ser o teu amigo da loja? Se só tu notas a anomalia, lol :gap:

 

Negócios desses não apanhas muitos por aí :D

 

E se não queres mesmo ficar com eles, então podes reaver o dinheiro :)

Ya reaver o guito é o que vou fazer perco é negócio mas prontos. Agora o que tem lol, em eu ser o único a notar essa anomalia ? Não me digas que perco os direitos... se ninguém detecta a anomalia, não tenho nada a ver com isso. Se aquilo não cumpre com a qualidade que vem nos papéis eu não tenho que a aceitar

 

 

eles não são obrigados a trocar pois podem nao ter mais produtos para troca..

recebe mas é o dinheiro..

 

compras na htfr os mesmos monitores por €308,93 com portes já incluidos.. e a ubs vai entregar-te os mesmos a casa.. ;)

Link to comment
Share on other sites

Não é por nada, mas já pediste a alguém teu conhecido que os ouvisse a tocar? Sem ser o teu amigo da loja? Se só tu notas a anomalia, lol :gap:

 

Negócios desses não apanhas muitos por aí :D

 

E se não queres mesmo ficar com eles, então podes reaver o dinheiro :)

Ya reaver o guito é o que vou fazer perco é negócio mas prontos. Agora o que tem lol, em eu ser o único a notar essa anomalia ? Não me digas que perco os direitos... se ninguém detecta a anomalia, não tenho nada a ver com isso. Se aquilo não cumpre com a qualidade que vem nos papéis eu não tenho que a aceitar

 

E qual é a qualidade que vem nos papéis?? O que eu quis dizer, foi que provavelmente até pode nem ter anomalia nenhuma. Os monitores podem ser mesmo assim, daí os da loja e o técnico de som (conceituado) não detectarem nada de errado.

Link to comment
Share on other sites

E qual é a qualidade que vem nos papéis?? O que eu quis dizer, foi que provavelmente até pode nem ter anomalia nenhuma. Os monitores podem ser mesmo assim, daí os da loja e o técnico de som (conceituado) não detectarem nada de errado.

Flat frequencies etc, etc... Monitores profissionais de estúdio, virem com um ruido é normal, ya ok. Chama-lhe burro, ao técnico...

 

EDIT: atenção que o defeito é só num monitor, foi por causa do outro estar perfeitamente com o som limpo que deu para notar a diferença de um para o outro. Além disso não são colunas de uso normal para bater. são colunas de referência por isso qualquer mínima frequência desalinhada estou no meu direito de recusar

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

compras na htfr os mesmos monitores por €308,93 com portes já incluidos.. e a ubs vai entregar-te os mesmos a casa.. ;)

Melhor... tenho o dinheiro de volta(285) e encontrei na Garret o mesmo par por 235. No final de contas ainda consegui poupar 50 :smokinggun: mas já não deito foguetes antes da festa...

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

resumindo e concluindo a plastic sounds são uns chulos de 640 euros para 235, é 1/3 do preço... :blink:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

resumindo e concluindo a plastic sounds são uns chulos de 640 euros para 235, é 1/3 do preço... :blink:

Sem dúvida!! Eu que pensava que a DancePlanet era a mais careira, estão a 440.

Acho que a moral da história é:

Procurar exaustivamente pelo melhor sitio e experimentar antes de comprar

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

compras na htfr os mesmos monitores por €308,93 com portes já incluidos.. e a ubs vai entregar-te os mesmos a casa.. ;)

Melhor... tenho o dinheiro de volta(285) e encontrei na Garret o mesmo par por 235. No final de contas ainda consegui poupar 50 :smokinggun: mas já não deito foguetes antes da festa...

 

Foi lá que comprei os meus, mas os S5 !! Grande preço. Viva a Garret ! :D

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!