Jump to content
×
×
  • Create New...

A arte de estragar a música


Avózinha.Susto
 Share

Recommended Posts

Ás vezes ouvimos em casa ou nas festas certas músicas e pensamos: "ei que grande som"... passados 2 minutos a obra é completamente destruída por uma má escolha do artista.

 

Tal é o caso da célebre "acelera" de skazi. Essa faixa tinha potencial para ser quase boa - boa bass line, bom groove, no fundo nada de especial mas era daquelas que fica no ouvido de muitos, talvez.

Mas depois skazi tem a brilhante ideia de introduzir a frase "puta que pariu" seguida de uns carrinhos de choque que nem ao diabo lembra e que dá logo vontade de espetar agulhas nos olhos e nos ouvidos e cuspir para o chão em sinal de nojo.

 

 

Então.. que outras músicas conhecem que foram brilhantemente estragadas por falta de gosto do artista?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

ultimamente as ultimas de infected mushroom, mas nem é preciso ouvir 2 min basta uns 30 seg

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Discordo com essa dos infected.~

 

Eles Tão em 10 \11 ou 12 no top 100.

 

 

 

 

Mas para min a para ai uma remix de uma musica da madonna que por favor ate a musica que passa nos carros de choque é melhor.

 

 

 

:devil:

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

Discordo com essa dos infected.~

 

Eles Tão em 10 \11 ou 12 no top 10

 

 

 

:devil:

 

sim tens todo o direito de discordar. Aliás não podemos ter todos a mesma opinião, não digo que a musica deles está má ou coisa do género mas aquelas vocais são mesmo más o homem não tem mm voz para cantar embora insista em fazê-lo , pura e simplesmente gostava mais do estilo deles até ao converting vegetarians, um dos melhores albuns de sempre, aliás regra geral a musica (trance entenda-se) tem vindo a decair de qualidade em 2003 data em que o album referido foi editado ainda havia uns albuns de trance que me conseguiam sunpreender, agora quase tudo é copy/paste e já está. só espero que o album de Psykovsky que está aí na forja para sair me surpreenda :)

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

e a "voullez vous couchez avec moi ce soir" de massive??? (não sei se a música se chama assim mas entenda-se)

 

a música em si até está fixe,mas quando vem o voullezvouscouchezavecmoi,estraga tudo...será que ela tem mesmo falta de couchez??? :smokinggun:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

- 70% das musicas de Neelix quando entram as vozes

 

- Subsky-Strawberry Fields(Max Graham rmx) - desta é o oposto so gosto de 1 minuto (5:00 aos 6:00) que é uma melodia brutal e o resto n se aproveita nada

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

só espero que o album de Psykovsky que está aí na forja para sair me surpreenda :)

 

 

 

Eu não espero outra coisa ai dele ahahahhhahhaa :diablo:

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

Paranormal Attack (ou algo dentro do género) uma k tem a musica do Final Countdown lá pelo meio, o final da musica principalmente, é do meu agrado agora akelas partes, como se diz por akI............. PELOAMORDASANTA. :evil:

 

 

 

PS: Rectifico, Skazi & Void - Anarchy

Link to comment
Share on other sites

bem por aquilo que leio acerca de remixes manhosas de madonna , voullez vouz e afins. fico a pensar que não estou mesmo a par de 90% das releases de fool-on manhoso que se tem feito nos últimos 4 anos +/-. E ainda bem que não poluo os meus ouvidos com barulho desse, coisa que tem assolado ultimamente 90% das festas de trance. que por esse motivo cada vez menos frequento.

 

tenho dito.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Discordo com essa dos infected.~

 

Eles Tão em 10 \11 ou 12 no top 100.

 

 

 

 

Mas para min a para ai uma remix de uma musica da madonna que por favor ate a musica que passa nos carros de choque é melhor.

 

 

 

:devil:

lol

:smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

bem por aquilo que leio acerca de remixes manhosas de madonna , voullez vouz e afins. fico a pensar que não estou mesmo a par de 90% das releases de fool-on manhoso que se tem feito nos últimos 4 anos +/-. E ainda bem que não poluo os meus ouvidos com barulho desse, coisa que tem assolado ultimamente 90% das festas de trance. que por esse motivo cada vez menos frequento.

 

tenho dito.

 

aspas aspas

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

bem por aquilo que leio acerca de remixes manhosas de madonna , voullez vouz e afins. fico a pensar que não estou mesmo a par de 90% das releases de fool-on manhoso que se tem feito nos últimos 4 anos +/-. E ainda bem que não poluo os meus ouvidos com barulho desse, coisa que tem assolado ultimamente 90% das festas de trance. que por esse motivo cada vez menos frequento.

 

tenho dito.

 

aspas aspas

 

Idem!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

bem por aquilo que leio acerca de remixes manhosas de madonna , voullez vouz e afins. fico a pensar que não estou mesmo a par de 90% das releases de fool-on manhoso que se tem feito nos últimos 4 anos +/-. E ainda bem que não poluo os meus ouvidos com barulho desse, coisa que tem assolado ultimamente 90% das festas de trance. que por esse motivo cada vez menos frequento.

 

tenho dito.

 

aspas aspas

 

Idem!

 

 

Idem , idem , aspas , aspas..... ;)

 

 

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

bem por aquilo que leio acerca de remixes manhosas de madonna , voullez vouz e afins. fico a pensar que não estou mesmo a par de 90% das releases de fool-on manhoso que se tem feito nos últimos 4 anos +/-. E ainda bem que não poluo os meus ouvidos com barulho desse, coisa que tem assolado ultimamente 90% das festas de trance. que por esse motivo cada vez menos frequento.

 

tenho dito.

 

aspas aspas

 

Idem!

 

 

Idem , idem , aspas , aspas..... ;)

 

 

 

 

GOAFOREVER

 

Oh deixem-se disso pah!! o ppl do tansito quer é coca meu :gap:

 

agora lá musica, isso é coisas da velha guarda :rofl:

 

 

 

 

Avozinha a imagem tá um must :)

Link to comment
Share on other sites

Para mim o melhor exemplo de um música completamente estragada pela vozes é a de GMS - já sei namorar. Seria um malhao sem vozes e os barulhinhos alusivos ao som dos tribalistas.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

pois hoje em dia está na moda o uso e abuso de vozes e kuanto a mim os da velha guarda estão a perder qualidade

o trance já não é o k era as coisas evoluem e seguem-se as modas pelo que ainda por ai andam uns sons bem porreiros mas k muita gente desconheçe

axo k deveria apostar-se em novos nomes com boa musica e kualidade e deixar de trazer sempre os mesmos um gajo vai pas festas ja anda a cantarolar as musicas de tanto ouvir

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

Discordo com essa dos infected.~

 

Eles Tão em 10 \11 ou 12 no top 100.

 

 

 

 

Mas para min a para ai uma remix de uma musica da madonna que por favor ate a musica que passa nos carros de choque é melhor.

 

 

 

:devil:

 

e desde quando é que o facto de estarem no top lhes confere valor??

uma coisa não pressupões a outra.. ;)

Link to comment
Share on other sites

As vozes as vozes! Lololo

 

Antes tinha aversão à grande maioria das vozes na musica electrónica.

Hoje em dia já não e gosto de uma serie de musicas com umas vozes “gayolas” lá pelo meio! :gap:

Depende da musica , da festa , etc…

Link to comment
Share on other sites

Para mim o melhor exemplo de um música completamente estragada pela vozes é a de GMS - já sei namorar. Seria um malhao sem vozes e os barulhinhos alusivos ao som dos tribalistas.

 

eu acho que a voz nao estraga a musica, alias ate acho que esta bem constituida :sarcastic:

Link to comment
Share on other sites

Discordo com essa dos infected.~

 

Eles Tão em 10 \11 ou 12 no top 100.

 

 

 

 

Mas para min a para ai uma remix de uma musica da madonna que por favor ate a musica que passa nos carros de choque é melhor.

 

 

 

:devil:

 

e desde quando é que o facto de estarem no top lhes confere valor??

uma coisa não pressupões a outra.. ;)

 

 

Não confere é uma verdade, mas por acaso eu axo que eles até o têm ( O valor) :) ahhahahhaa

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

bem por aquilo que leio acerca de remixes manhosas de madonna , voullez vouz e afins. fico a pensar que não estou mesmo a par de 90% das releases de fool-on manhoso que se tem feito nos últimos 4 anos +/-. E ainda bem que não poluo os meus ouvidos com barulho desse, coisa que tem assolado ultimamente 90% das festas de trance. que por esse motivo cada vez menos frequento.

 

tenho dito.

 

aspas aspas

 

Idem!

 

aspas aspas :gap:

 

 

Para mim o melhor exemplo de um música completamente estragada pela vozes é a de GMS - já sei namorar. Seria um malhao sem vozes e os barulhinhos alusivos ao som dos tribalistas.

 

 

Priceless :rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

só espero que o album de Psykovsky que está aí na forja para sair me surpreenda :)

 

 

 

Eu não espero outra coisa ai dele ahahahhhahhaa :diablo:

 

 

Esse nao vai desiludir de certeza... ja ando a ouvir as samples à 2 meses! :vampire:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

ya essa de penta tambem fiquei desgostoso qnd ouvi :x ... acho q ja havia um topico parecido, onde ja tinha referido para mim a pior musica q ouvi deste artista

 

ESP - The enlightened hillbilly .. la para o fim tem uns "irras de cowboys" e umas melodias um bocado esquesitas...

Link to comment
Share on other sites

Para mim o melhor exemplo de um música completamente estragada pela vozes é a de GMS - já sei namorar. Seria um malhao sem vozes e os barulhinhos alusivos ao som dos tribalistas.

 

 

pekena correccao

essa musica é de raja ram e nem por isso e das piores....

a RMX ta bem conseguida apesar de nada se aproximar do meu estilo de sonoridade psycadelica

.:(Fuckoff.rec/NightWalk.prod): .

 

 

4688ig8.png

27073ge2.png

14172me6.png

19033au0.png

19030la0.png

14816xu1.png

12548et5.png

12545ea7.png

12233hx7.gif

21998ko5.png

 

3758pn3.gif

24047le6.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Para mim o melhor exemplo de um música completamente estragada pela vozes é a de GMS - já sei namorar. Seria um malhao sem vozes e os barulhinhos alusivos ao som dos tribalistas.

 

 

pekena correccao

essa musica é de raja ram e nem por isso e das piores....

a RMX ta bem conseguida apesar de nada se aproximar do meu estilo de sonoridade psycadelica

 

por acaso o nome da musica até GMS - Todo Mundo se kiseres faz um search na psyshop ou na saikosounds e confirmas a musica foi editada pelo raja ram sim mas numa compilaçao feita por ele

 

mas ha mais destas chakotas

 

o rmx de eurithmics da sweet dreams é outro desses exemplos

sesto sento message in a botle é outro atentado à original de police

Link to comment
Share on other sites

Para mim o melhor exemplo de um música completamente estragada pela vozes é a de GMS - já sei namorar. Seria um malhao sem vozes e os barulhinhos alusivos ao som dos tribalistas.

 

 

pekena correccao

essa musica é de raja ram e nem por isso e das piores....

a RMX ta bem conseguida apesar de nada se aproximar do meu estilo de sonoridade psycadelica

 

por acaso o nome da musica até GMS - Todo Mundo se kiseres faz um search na psyshop ou na saikosounds e confirmas a musica foi editada pelo raja ram sim mas numa compilaçao feita por ele

 

mas ha mais destas chakotas

 

o rmx de eurithmics da sweet dreams é outro desses exemplos

sesto sento message in a botle é outro atentado à original de police

 

sim essa música, perdão... essa remix, é mesmo de GMS... :closedeyes:

e sim amigo, o que não falta para aí é remixes foleiros, uns mais que outros obviamente, de músicas comerciais, o que quanto a mim, não abona em nada os artistas que os fazem...mas pronto como todos sabemos há gostos para tudo... ;)

Link to comment
Share on other sites

por acaso o nome da musica até GMS - Todo Mundo se kiseres faz um search na psyshop ou na saikosounds e confirmas a musica foi editada pelo raja ram sim mas numa compilaçao feita por ele

 

mas ha mais destas chakotas

 

o rmx de eurithmics da sweet dreams é outro desses exemplos

sesto sento message in a botle é outro atentado à original de police

 

Bem...Atentado é pouco...e é mesmo um facto, Triste! e epá quanto a musicas estragadas...Buuufffffff...aos montes..inclusive aquelas com Moby. E estranho ou não,mas por vezes oiço mesmo certas musicas, por pequenas partes meio insignificantes ao ouvido de certas pessoas..

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Out of Your Love de Electro Sun. Um som altamente psicadélico, cheio de melodias bacanas, qd entra a voz vou ali ao carro e já venho. Parece q tou a ouvir Alice Deejay e afins...

 

Muito, mas muito mau. A onda pop dos israelitas é horrível, será que aquilo dá uns euros extra ali na Alemanha e na Holanda? O Electro Sun pelos vistos tá a ganhar que até remixes do Yves Larock já faz...e quem ouviu o primeiro album dele sabe bem que o rapaz sabe fazer música.

 

Para mim não faz sentido fazer covers de pop-hits dos anos 80. Vozes no trance só mesmo de filmes. E esse era um tópico a abrir, tantas vezes o pessoal pergunta-se "eu já ouvi isto em algum lado..." mas fica sempre a ler, não se lembra de que filme é.

 

Este foi só um exemplo, actualmente há cada vez mais destes maus exemplos...

Link to comment
Share on other sites

nao sei se e mau gosto ou nao mas ja ouvi por ai um rmx de sesto sento da rise up. :wacko:

 

a musica original por sim ja é um nojo, nem comento o remix

Link to comment
Share on other sites

Onde anda a creatividade no trance psicadélico?

penso que o problema, não se resume apenas a criatividade, ou falta dela...

 

penso que é mais uma questão de falta de identidade causada por excesso de estereotipos

 

o trance psicadelico, sempre teve e continua ter formas de ser produzido com grande inovação, a meu ver basta seguir a essencia do trance que é a viagem..

e lhe juntar sons fluidos e organicos, criar um ambient surreal... sem ter necessariamente que seguir formulas

 

isto é possivel criar isso em varios generos de musica electronica, dai haver varias possibilidades de criar "crossovers" de estilo psicadelico com trance, e fazer coisas inovadoras...

 

existem muitos artistas de outros estilos, que não trance que conseguem transmitir cenas psicadelicas e viagem... embora a outros ritmos, com outros conceitos de produção...

 

a questão principal é: será que essas inovações iriam ter impacto ou serem aceites? eu acho que é dificil, é preciso ter qualidade e sorte principalmente...

dai talvez poucos serem os que se aventuram por algo diferente do habitual.

 

emboa isto seja considerado um offtopic, a tua pergunta dava um excelente tema para um topico (provocadora, interessante e com potencial para ser discutida!) ;)

Link to comment
Share on other sites

esse rmx de yves la rock so da mesmo pa uma palavra:

 

LOL!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

a questão principal é: será que essas inovações iriam ter impacto ou serem aceites? eu acho que é dificil, é preciso ter qualidade e sorte principalmente...

dai talvez poucos serem os que se aventuram por algo diferente do habitual.

 

emboa isto seja considerado um offtopic, a tua pergunta dava um excelente tema para um topico (provocadora, interessante e com potencial para ser discutida!) ;)

 

:)

 

Ora nem mais!

 

O público ficou mais estanque. Mais quadrado. Muito por culpa (e peço imensa desculpa por ser tão frontal) de quem produz música e festa.

 

Não existe efeito surpresa, porque não existe espaço para a surpresa. E aí residia o âmago da questão. Na surpresa. Fosse pela música (projectos com identidade e fulgor), decor (hoje em dia é só lãs fluorescentes em trabalhos pobres), vários espaços para potenciar a vivência e a transcendência (não existem espaços alternativos em festas, inclusive o chillout é "chutado para canto"); tudo é feito à medida do orçamento pobre.

 

O que esperam, se existem 5 ou 6 festas num fim de semana com nomes batidos até à exaustão? Quem arrisca? Quem tem capacidade financeira para cobrir a festa de antemão? Quem paga aos djs? Quem paga à segurança? Aos decoradores? Ao pessoal que trabalha nos bares? Ao pessoal que está na porta?

 

As Festas (assim mesmo, com "F" grande) já lá foram. Agora é tudo banal.

 

Até poderia dizer que a grande responsável por isto tudo foi a DMTeam (hoje Crystal Matrix), que transformou tudo num negócio proveitoso sem nenhum problema com isso. Nenhuma espiritualidade what so ever. Não que as outras grandes da altura; Hipnose e GoodMood não ganhassem dinheiro e não quisessem fazer "render a coisa". Mas era diferente, e toda a gente que foi às festas destas duas produtoras sabe o que estou a falar. Por várias razões essas produtoras deixaram de existir. Alguém já se questionou sobre isso?

 

Espiritualidade e comunhão entre pessoas, passou a ser um negócio de milhões. Mamas de plástico e cús de fantasia foram criados através da imensa fé no Shanti-Shanti.

 

Tenho pena. Mas não é nada que me tire o sono.

Link to comment
Share on other sites

Vira o disco e toca o mesmo!!!!!!!Agora os responsavéis pelas musica de trance estarem estragadas é a Crystal Matrix????

 

hj em dia oiço cada coisa!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Mas era diferente, e toda a gente que foi às festas destas duas produtoras sabe o que estou a falar. Por várias razões essas produtoras deixaram de existir. Alguém já se questionou sobre isso?

 

 

Já. Os lucros não podem estar mto tempo parados debaixo do tapete... :gap:

 

Entendes?! :closedeyes:

 

 

 

...e mais, o grd culpado, é o PÚBLICO!!! Somos nós, que enchemos os bolsos desses Srs. Sem pessoas, não há festas...

 

 

Continuem...Eu já desisti!!! Tão cedo, não vou a festas e festivais para ricos/vip's.

Uma ave tem de voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres!!!...

Link to comment
Share on other sites

Vira o disco e toca o mesmo!!!!!!!Agora os responsavéis pelas musica de trance estarem estragadas é a Crystal Matrix????

 

hj em dia oiço cada coisa!!!!!!!!

 

Mas tu leste tudo o que escrevi? "musica de trance estarem estragada "?????? Mas eu estou a escrever para adolescentes responderem?

 

Vou deixar de lado o mau português que utilizas (o inglês, pelos vistos também não é o teu forte), para te dizer que tenho as minhas opiniões. Tenho as minhas razões. Tenho a minha percepção da "coisa".

 

E se queres que te diga com todas as letras... aqui vai:

 

Não foi a DMTeam que transformou uma reunião psicadélica e de comunhão numa danceteria sem nexo... foram as pessoas. Provavelmente tu incluído, rapazinho.

 

Se não sabes da história... shut the fuck up! :)

Link to comment
Share on other sites

Concordo com algumas coisas ditas pelo Retro Visor. Mas culpados são e somos todos. Más politias e más mentalidades tanto vêm de quem faz trance como de quem o conssome. Agora não podemos é apontar o dedo á Crystal dizendo que é o grande reponsável da actual cena.

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Mas era diferente, e toda a gente que foi às festas destas duas produtoras sabe o que estou a falar. Por várias razões essas produtoras deixaram de existir. Alguém já se questionou sobre isso?

 

 

Já. Os lucros não podem estar mto tempo parados debaixo do tapete... :gap:

 

Entendes?! :closedeyes:

 

 

 

...e mais, o grd culpado, é o PÚBLICO!!! Somos nós, que enchemos os bolsos desses Srs. Sem pessoas, não há festas...

 

 

Continuem...Eu já desisti!!! Tão cedo, não vou a festas e festivais para ricos.

 

Ora bem... toujour à pouchette!*

 

 

 

*sempre a puxá-la!

Link to comment
Share on other sites

Mas era diferente, e toda a gente que foi às festas destas duas produtoras sabe o que estou a falar. Por várias razões essas produtoras deixaram de existir. Alguém já se questionou sobre isso?

 

 

Já. Os lucros não podem estar mto tempo parados debaixo do tapete... :gap:

 

Entendes?! :closedeyes:

 

 

 

...e mais, o grd culpado, é o PÚBLICO!!! Somos nós, que enchemos os bolsos desses Srs. Sem pessoas, não há festas...

 

 

Continuem...Eu já desisti!!! Tão cedo, não vou a festas e festivais para ricos/vip's.

 

Nem mais. Acho que não é só culpa das produtoras. Se assim fosse, surgia aí uma produtora que trouxe-se de volta o bom do trance, criatividade ao mais alto nível, bla bla, e as atenções certamente voltavam-se para o lado deles, o que significava mais dinheiro para eles. O problema que eu vejo, como a Ketsueki diz, é o público. A malta ficou menos exigente, já "consomem" qualquer coisa sem olharem muito em seu redor, sem haver grande crítica .. Assim é claro que as produtoras também deixam um bocado a coisa morrer, continuam a fazer dinheiro com o que produzem e é isso que lhes interessa. Se a malta se começa-se a cortar em massa quando não gostam da coisa (e vejo muita gente descontente com o que se tem perdido da velha guarda), talvez as coisas tivessem um final diferente.

 

Mais, a produtora cria, o público aceita ou rejeita. Se consomem eles continuam a produzir .. Infelizmente os interesses monetários falam mais alto ..

Link to comment
Share on other sites

E se queres que te diga com todas as letras... aqui vai:

 

Não foi a DMTeam que transformou uma reunião psicadélica e de comunhão numa danceteria sem nexo... foram as pessoas. Provavelmente tu incluído, rapazinho.

Até poderia dizer que a grande responsável por isto tudo foi a DMTeam (hoje Crystal Matrix)

Não estou a entender!!!

 

 

Mas eu estou a escrever para adolescentes responderem?

ya pois sou um adolescente que na percebe nada disto, vou a festas ha cerca de 5 anos...portanto não pertenço aos abençoados de shiva que dançavam a volta da fogueira ha 15 anos atrás

e que? isso não me dá direito a responder a assuntos do "vira o disco e toca ao mesmo"????

 

então desculpa, não sabia k isto era um forum só po pessoal da velha guarda!!!! LOL

Link to comment
Share on other sites

Até poderia dizer que a grande responsável por isto tudo foi a DMTeam (hoje Crystal Matrix), que transformou tudo num negócio proveitoso sem nenhum problema com isso. Nenhuma espiritualidade what so ever. Não que as outras grandes da altura; Hipnose e GoodMood não ganhassem dinheiro e não quisessem fazer "render a coisa". Mas era diferente, e toda a gente que foi às festas destas duas produtoras sabe o que estou a falar. Por várias razões essas produtoras deixaram de existir. Alguém já se questionou sobre isso?

 

Espiritualidade e comunhão entre pessoas, passou a ser um negócio de milhões. Mamas de plástico e cús de fantasia foram criados através da imensa fé no Shanti-Shanti.

 

Tenho pena. Mas não é nada que me tire o sono.

 

 

Sinceramente axo que deves apostar numa carreira de stand up comedy sem duvida está quase que me fez cair da cadeira de tanto rir.

 

Espero que mais desta apareçam obrigada a ti e a outros por fazerem do elastik algo tão divertido, logo a segunda feira tou a ver que esta semana vão ser barrigadas de riso. :dancing::dancing:

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

abençoados de shiva que dançavam a volta da fogueira ha 15 anos atrás[/b]

 

 

 

ahahahahhaahhaha :)

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente axo que deves apostar numa carreira de stand up comedy sem duvida está quase que me fez cair da cadeira de tanto rir.

 

Espero que mais desta apareçam obrigada a ti e a outros por fazerem do elastik algo tão divertido, logo a segunda feira tou a ver que esta semana vão ser barrigadas de riso. :dancing::dancing:

 

oh zé fala por mim k eu sou adolescente e n pesco mto de inglês, não posso responder aos grandiosos e prodigios do trance portugues

 

for god sake :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

a questão principal é: será que essas inovações iriam ter impacto ou serem aceites? eu acho que é dificil, é preciso ter qualidade e sorte principalmente...

dai talvez poucos serem os que se aventuram por algo diferente do habitual.

 

emboa isto seja considerado um offtopic, a tua pergunta dava um excelente tema para um topico (provocadora, interessante e com potencial para ser discutida!) ;)

 

:)

 

Ora nem mais!

 

O público ficou mais estanque. Mais quadrado. Muito por culpa (e peço imensa desculpa por ser tão frontal) de quem produz música e festa.

 

Não existe efeito surpresa, porque não existe espaço para a surpresa. E aí residia o âmago da questão. Na surpresa. Fosse pela música (projectos com identidade e fulgor), decor (hoje em dia é só lãs fluorescentes em trabalhos pobres), vários espaços para potenciar a vivência e a transcendência (não existem espaços alternativos em festas, inclusive o chillout é "chutado para canto"); tudo é feito à medida do orçamento pobre.

 

O que esperam, se existem 5 ou 6 festas num fim de semana com nomes batidos até à exaustão? Quem arrisca? Quem tem capacidade financeira para cobrir a festa de antemão? Quem paga aos djs? Quem paga à segurança? Aos decoradores? Ao pessoal que trabalha nos bares? Ao pessoal que está na porta?

 

As Festas (assim mesmo, com "F" grande) já lá foram. Agora é tudo banal.

 

Até poderia dizer que a grande responsável por isto tudo foi a DMTeam (hoje Crystal Matrix), que transformou tudo num negócio proveitoso sem nenhum problema com isso. Nenhuma espiritualidade what so ever. Não que as outras grandes da altura; Hipnose e GoodMood não ganhassem dinheiro e não quisessem fazer "render a coisa". Mas era diferente, e toda a gente que foi às festas destas duas produtoras sabe o que estou a falar. Por várias razões essas produtoras deixaram de existir. Alguém já se questionou sobre isso?

 

Espiritualidade e comunhão entre pessoas, passou a ser um negócio de milhões. Mamas de plástico e cús de fantasia foram criados através da imensa fé no Shanti-Shanti.

 

Tenho pena. Mas não é nada que me tire o sono.

 

 

Sinceramente axo que deves apostar numa carreira de stand up comedy sem duvida está quase que me fez cair da cadeira de tanto rir.

 

Espero que mais desta apareçam obrigada a ti e a outros por fazerem do elastik algo tão divertido, logo a segunda feira tou a ver que esta semana vão ser barrigadas de riso. :dancing::dancing:

 

oh zé fala por mim k eu sou adolescente e n pesco mto de inglês, não posso responder aos grandiosos e prodigios do trance portugues

 

for god sake :closedeyes:

 

 

 

Amigo isto aqui não se pode abrir os olhos a quem os tens fechados a tempo de mais.

 

 

MAIS UM TESOURINHO:

(Não que as outras grandes da altura; Hipnose e GoodMood não ganhassem dinheiro e não quisessem fazer "render a coisa". Mas era diferente, e toda a gente que foi às festas destas duas produtoras sabe o que estou a falar.)

 

 

 

não percebo essa peróla que anda sempre a ser tirada do bauzinho....

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

Vou deixar de lado o mau português que utilizas

 

o curso que estou a tirar não tenho a cadeira de portugês...

 

mas se me quiseres ensinar tás na boa, é preciso é teres o doutoramento.... :lol:

Link to comment
Share on other sites

MAIS UM TESOURINHO:

(Não que as outras grandes da altura; Hipnose e GoodMood não ganhassem dinheiro e não quisessem fazer "render a coisa". Mas era diferente, e toda a gente que foi às festas destas duas produtoras sabe o que estou a falar.)

 

 

 

não percebo essa peróla que anda sempre a ser tirada do bauzinho....

tesourinhos-deprimentes.jpg

Link to comment
Share on other sites

A onda pop dos israelitas é horrível, será que aquilo dá uns euros extra ali na Alemanha e na Holanda?

 

ainda dúvidas que é esse o motivo? :rolleyes:

não só lá, como por cá também. há muito boa gentinha a consumir disso... :closedeyes:

 

Onde anda a creatividade no trance psicadélico?

 

ainda há amigo, existem muito e bons artistas que continuam a fazer boa música, tanto os mais velhos como também novos projectos que têm aparecido, é preciso é procurar e averiguar bem antes de encomendar o produto... :smokinggun:

 

As Festas (assim mesmo, com "F" grande) já lá foram. Agora é tudo banal.

 

olha eu pessoalmente não me posso queixar, também é verdade que não vou a festas todas as semanas, nem mês a mês sequer, vou a poucas por ano e posso-te dizer que, ou tenho tido muita sorte, ou então ainda há boas festas, e sim estou a falar principalmente de festas pequenas pois já muito raramente vou ás chamadas "grandes", onde sem dúvida nenhuma, por mais que digam o contrário, já não há "aquele espirito", pois tornou-se tudo num negócio, o que eu também não critico, embora como é óbvio tenha pena... ;)

Link to comment
Share on other sites

por mais que digam o contrário, já não há "aquele espirito", pois tornou-se tudo num negócio, o que eu também não critico, embora como é óbvio tenha pena... ;)

 

 

 

:dancing::dancing::dancing: ahhahahahhaha essa do espirito e bem a puxar po DarK a mi me gusta!!!!!!

 

 

 

:devil:

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

ou então ainda há boas festas, e sim estou a falar principalmente de festas pequenas

 

as frees estes ultimos anos tb tem deixado mto a desejar...ainda existem frees com qualidade....mas tem surgido cada fiasco....meu deus :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

ou então ainda há boas festas, e sim estou a falar principalmente de festas pequenas

 

as frees estes ultimos anos tb tem deixado mto a desejar...ainda existem frees com qualidade....mas tem surgido cada fiasco....meu deus :closedeyes:

 

como e q as free's podem ter qualidade s nem sequer as festas a pagar conseguem ter qualidade....depende tambem do conceito.... abraços

Link to comment
Share on other sites

ou então ainda há boas festas, e sim estou a falar principalmente de festas pequenas

 

as frees estes ultimos anos tb tem deixado mto a desejar...ainda existem frees com qualidade....mas tem surgido cada fiasco....meu deus :closedeyes:

 

como e q as free's podem ter qualidade s nem sequer as festas a pagar conseguem ter qualidade....depende tambem do conceito.... abraços

 

quando falei em festas pequenas, não me estava a referir só a free partys, existem festas pequenas em que se paga (obviamente bem menos que nas ditas grandes...) e que são simplesmente espectaculares...é lógico que depende de quem organiza, mas temos alguns exemplos de muito boas organizações de festas pequenas em que se está muito melhor do que em qualquer uma das que usualmente chamam de festão e em que te levam 20/25€...it's just my opinion... ;)

Link to comment
Share on other sites

tal e qual...e esse o tal conceito a que eu me referia....nem smpre festas com 3mil pessoas sao sinonimo de qualidade....o que nao implica haver festas com 3mil ou mais pessoas a serem festoes

Link to comment
Share on other sites

tal e qual...e esse o tal conceito a que eu me referia....nem smpre festas com 3mil pessoas sao sinonimo de qualidade....o que nao implica haver festas com 3mil ou mais pessoas a serem festoes

Ora nem mais escusado dizer que partilho do memo né pah?

Mas que é verdade é...espirito em portugal?lol..ja era....quer queiram quer nao...ta como o pais..!uma crise....

Da mais vontade de ir a uma festa la fora do que aqui...por isso que agora so vou as que me interessam...se fosse pelos "vips" todos...ui ui ...

Cya Cya

Kin 148

Estrela Harmônica Amarela

 

Potencializo com o fim de embelezar

Comandando a arte

Selo o armazém da elegância

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder da inteligência

 

Sou um portal de ativação galáctica,

entra por mim

 

'Brilharei sem questionar e sem acreditar que sou uma autoridade.'

 

----------------------------------------------------------------------

 

Zahir aka Hysterianoize(WorkStation.Rec/Serious Jokers.org)

http://www.myspace.com/hysterianoize

Link to comment
Share on other sites

Mamas de plástico e cús de fantasia foram criados através da imensa fé no Shanti-Shanti.

 

as tipicas conversas das velhotas da missa.... é mm caso pa dizer "vai de retro" :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Mamas de plástico e cús de fantasia foram criados através da imensa fé no Shanti-Shanti.

 

as tipicas conversas das velhotas da missa.... é mm caso pa dizer "vai de retro" :closedeyes:

 

Scratch the crotch! :)

Link to comment
Share on other sites

Mamas de plástico e cús de fantasia foram criados através da imensa fé no Shanti-Shanti.

 

as tipicas conversas das velhotas da missa.... é mm caso pa dizer "vai de retro" :closedeyes:

 

Scratch the crotch! :)

 

 

itch my balls

Link to comment
Share on other sites

Confesso k axo k hoje em dia anda muita gente a fazer uma bodega de musica... parece k se esqueceram dos valores tradiconais de a fazer e passaram a adquir maus habitos e fazer som pa sanita... Tanto querem agradar k se volta tudo ao contario... kker dia tamos a ouvir musica em ibiza...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Ainda noutro dia falava deste assunto... o que acho sinceramente é que a música trance (e não só) actual parece toda a mesma coisa - mesmos sons, mesmas batidas, blá blá! Vira o disco e toca o mesmo... tchapum, tchapum, tchapum panannnnnnnn panaaaaannnnnn!!!

:lsd::phones:

Link to comment
Share on other sites

Concordo com algumas coisas que aqui foram ditas.. entre elas o facto de o psy trance (full on) é cada vez mais vira o disco e toca o mesmo, mas para mim a culpa maior vai para quem papa disto como sendo o melhor que há :guns:

A culpa e em parte da Crystal de certa forma, mas uma promotora tem como objectivo render com os artistas que tem á sua desposiçao e com os recursos que tem para organizar festas ou festivais, se os "clientes" querem estes produtos, os senhoras da Crystal como "boa gente" de negócios dá-lhes esse produto.

É claro que nao concordo com esta visão, para mim a música sempre foi apenas isso.. música, e sempre achei o trance psicadélico de certa forma "especial" , por ser um estilo de música completamente diferente de tudo o que já tinha ouvido, e deixa-me triste ver "a moda" a começar a dominar a cena do psy :(.

 

Mas claro, dinheiro é dinheiro e talento é pouco ou nada

Link to comment
Share on other sites

Mas que é verdade é...espirito em portugal?lol..ja era....quer queiram quer nao...ta como o pais..!uma crise....

Da mais vontade de ir a uma festa la fora do que aqui...por isso que agora so vou as que me interessam...se fosse pelos "vips" todos...ui ui ...

Cya Cya

 

 

ate da vontade de mandar alta grego no dance com tanto xalala :boredom:

Link to comment
Share on other sites

ah pá acho que não podemos ir por aí...agora tudo o que acontece de mau no trance é culpa da Crystal Matrix (e atenção que não sou amigo nem conheço ninguém ligado a esta produtora de eventos...), será? ou será antes dos gostos do público que têm vindo a degradar-se ano após ano?...eu penso que seja mais esta 2ª hipótese, sendo que a dita produtora aproveita, e bem na perspectiva pura e simples do negócio, para atrair gente e mais gente com line ups como nós todos bem sabemos...mas como diz o outro só lá vai quem quer e ninguém é obrigado...há por aí muito mais festas com muitos e melhores line ups do que os deles e no entanto o que acontece? a maior parte está ás moscas ou perto disso, pelo que continuo a achar que a culpa é "nossa", público que alimenta essas pseudo psytrance festas...

 

it's just my opinion...

Link to comment
Share on other sites

Claro nisso não há duvidas.....a culpa não é da organizadora, mas sim de quem lhes enche o cú......a mim bastou-me uma festa outdoor em 2004 para aprender a lição a nunca mais lá meter os pés....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ainda noutro dia falava deste assunto... o que acho sinceramente é que a música trance (e não só) actual parece toda a mesma coisa - mesmos sons, mesmas batidas, blá blá! Vira o disco e toca o mesmo... tchapum, tchapum, tchapum panannnnnnnn panaaaaannnnnn!!!

:lsd::phones:

 

Isso tudo porque,na evolução degradante que tem estado a aconteçer,o hoje em dia já tem muitos com a fobia de quererem ser "produtores" e viver do passar em festas... sem grande parte das vezes recorrerem ao estudo da area,usando inspirações originais,fazendo tambem uso do tempo e da muita paciencia..Pois não é so recorrer a packs de samples que a net nos dá, ou mesmo fazer de copy kat de outros artistas que anos têm dessa materia...E não é so em portugal que se vê que nesta area musical se recorre pouco a criatividade e originalidade que foge das "origens", isto nos dias de hoje..

Mas ao mesmo tempo a musica conseguira ser sempre como "magica" para quem "entra" e começa a ouvir... pois noutros tempos tambem ouve diferenças..e ao entrar e continuar é pq muitos de nos não desgostamos.

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Claro nisso não há duvidas.....a culpa não é da organizadora, mas sim de quem lhes enche o cú......a mim bastou-me uma festa outdoor em 2004 para aprender a lição a nunca mais lá meter os pés....

 

ora nem mais, por isso é que eles têm sempre bastante gente, e para mim isso quer dizer que a maior parte do público de hoje em dia quer é trance comercial tipo pop/rock/full on, pelo que 90% dos artistas (os profissionais que vivem disto...) cada vez mais se viram para este tipo de música...é a que vende!!! ;)

Link to comment
Share on other sites

é tudo uma kestao d gostos...se os k a fazem gostam d um shalala pk n a irao faxer...

o k n falta é mt bom sonoro por ai fora ke shalala n teem nada..

 

um abraço

 

namaste

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

é tudo uma kestao d gostos...se os k a fazem gostam d um shalala pk n a irao faxer...

o k n falta é mt bom sonoro por ai fora ke shalala n teem nada..

um abraço

 

namaste

 

até podem não gostar muito, mas lhes dá dinheiro e é disso que vivem... :smokinggun:

e é claro que continua a haver por aí muito boa música, é só uma questão de ter um critério mais rigoroso na procura e na escolha da mesma... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Voltando ao topico por isto do vira o disco e toca o mesmo enjoa um bocado ver pessoas a mandar paralelos po ar sem saber do que esta a falar e tão facil, e mais facil do que tentar fazer a diferença. mas e disto que o Tugazinho vive fala fala mas fazer, e diferente ainda o dark era bem mais undergroud só foi preciso uma Crystal para tornar o darK um Bocado mais main stream foram todos as orgs logo por artistas de darK nos seus lines Ups, por min até axo mto bem, mas no final disto gostava de saber onde andam os tão falados lines ups alternativos ahahahhaa sim por que so a Crystal e que levas as coisas de uma maneira comercial. ahahahahhahhaa

 

 

 

 

acredita fogo e tanto line alternativo (só com bom sonoro.), nada comercial, ainda não vi foi onde ;)

 

 

Gostava era de ver uma remix Pop Trance de uma musiquinha do josé cid (cabaninha ;) )

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

Voltando ao topico por isto do vira o disco e toca o mesmo enjoa um bocado ver pessoas a mandar paralelos po ar sem saber do que esta a falar e tão facil, e mais facil do que tentar fazer a diferença. mas e disto que o Tugazinho vive fala fala mas fazer, e diferente ainda o dark era bem mais undergroud só foi preciso uma Crystal para tornar o darK um Bocado mais main stream foram todos as orgs logo por artistas de darK nos seus lines Ups, por min até axo mto bem, mas no final disto gostava de saber onde andam os tão falados lines ups alternativos ahahahhaa sim por que so a Crystal e que levas as coisas de uma maneira comercial. ahahahahhahhaa

 

 

 

 

acredita fogo e tanto line alternativo (só com bom sonoro.), nada comercial, ainda não vi foi onde ;)

 

 

Gostava era de ver uma remix Pop Trance de uma musiquinha do josé cid (cabaninha ;) )

 

Aquela do "macaco gosta de banana", ahahaha!

 

Bom eu acho que o tópico era mais a arte de estragar a música e não o estado das festas e das organizadoras em Portugal...

Link to comment
Share on other sites

Voltando ao topico por isto do vira o disco e toca o mesmo enjoa um bocado ver pessoas a mandar paralelos po ar sem saber do que esta a falar e tão facil, e mais facil do que tentar fazer a diferença. mas e disto que o Tugazinho vive fala fala mas fazer, e diferente ainda o dark era bem mais undergroud só foi preciso uma Crystal para tornar o darK um Bocado mais main stream foram todos as orgs logo por artistas de darK nos seus lines Ups, por min até axo mto bem, mas no final disto gostava de saber onde andam os tão falados lines ups alternativos ahahahhaa sim por que so a Crystal e que levas as coisas de uma maneira comercial. ahahahahhahhaa

 

 

 

 

acredita fogo e tanto line alternativo (só com bom sonoro.), nada comercial, ainda não vi foi onde ;)

 

 

Gostava era de ver uma remix Pop Trance de uma musiquinha do josé cid (cabaninha ;) )

 

Aquela do "macaco gosta de banana", ahahaha!

 

Bom eu acho que o tópico era mais a arte de estragar a música e não o estado das festas e das organizadoras em Portugal...

 

 

Essa do macaquito tb me gusta :) aposto que seria grande malhao do xalalallaa ;)

 

 

 

 

:devil:

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

esta é fresquinha vai sair agora no novo álbum dele:

 

Pop Stream - "Breath" Rmx

 

"tristeza não tem fim...felicidade sim..."

Link to comment
Share on other sites

eu ja reparei que grande parte das pessoas estão fartas do som "comercial" de trance, que abusa de crossovers com outras vertentes... tornando a musica mainstream, que certamente é o que voces não gostam...

 

por outro lado, e na minha opinião... é ainda pior, a fraca qualidade de algum tipo de "trance" que se consome hoje em dia, nomeadamente à noite....

 

é que se por um lado já a alguns anos que toda gente fala que o full on ja nada tem de psicadelico, a meu ver hoje em dia

consome-se determinados tipos de som que eu tenho dificuldades em classificar como trance ou sequer considerar musica...

porque para mim é do principio ao fim barulho, produções amadoras, com pouca qualidade, som crú e que soa pouco musical, que secalhar voces as tantas já adoram...

 

se este topico se queixa da arte de alguns em estragar uma musica o qual a "intro" parece interessante e depois aparecem os tais

crossovers(vozes, vocoders...etc) mais comerciais o qual os artistas tentam usar para criar os chamados "hits"...

 

não deixa de ser verdade que grande parte das musicas que voces tanto criticam neste topico, são mais facilmente audiveis por pessoas que nunca ouviram trance na vida... pessoas que ouvem tudo, e que secalhar se lhe puserem uma das vossas "faixas favoritas" afrente... desatam a fugir, pois não se identificam nada com barulho...

 

eu não sou a favor do full on, não gosto de grande parte do full on, no entanto consigo muito mais facilmente ouvir musica, seja ela comercial, seja ela de que estilo for... do que ouvir barulho (mas isto sou eu)

 

será que nenhum de voces consegue ouvir por ex: infected mushroom??? é comercial?pois é... mas so é comercial porque é bom! e vende porque é bom, tanto e...´que muita gente gosta, e por isso compra e vai assistir concertos...

não acredito que haja pessoal aqui que diga que adore ouvir barulheira de hardcore trance a 170 bpm´s... em que a "produção" é o que é... lol e depois vem aqui gozar com os "pimbas" dizem voces... que na realidade são musicos, são vendidos OK mas são musicos!

são pessoas competentes, e que ganham a vida daquilo...

 

e nem estou a defende-los... não gosto mesmo de full on, mas acho que hoje em dia criticar o full on é moda... é "falar de cor"

vejo tanto pessoal a criticar estilos e falta de psicadelismo, no entanto secalhar poucos procuram alternativas ou frequentam festas em que o line up tem nomes menos conhecidos... falam mas depois secalhar não faltam a proxima festa com o maior nome mainstream que o trance tiver... enfim!

 

quanto ao trance psicadelico - começou nos anos 90 com o Goa trance, e por lá ficou, o resto... é o resto... nada mais!

 

* o que é pimba já agora? so conheço esse termo oriundo da musica ligeira portuguesa, devido a uma musica do Emanuel... será correcto usar isso associado a musica electronica? que não é mais do que uma arte de fusão e de experiencias...

Link to comment
Share on other sites

ola, eu nem costumo escrever muito neste fórum, mas estou extremamente espantado com a resposta do Richard, pessoa que ah uns tempos atrás, criticou severamente o trabalho de alguns artistas "mainstream" mas que na verdade são excelentes músicos e com projectos fora da musica electrónica. Os meus parabéns pela tua evolução e pela consequente maturidade que demonstraste na tua resposta, seria fantástico se todos os produtores, djs e amantes da musica conseguissem distinguir um trabalho, de um musico, como tu o fizeste agora.

Concordo também com o que dizes da musica nocturna, ao ponto da qualidade ser tão fraca, que eu não percebo como alguém consegue ter coragem para toca-la seja em que P.A for. Deixo aqui também claro, que existe boa musica nocturna, com bastante qualidade, boa produção e ate bastante musical, mas infelizmente ainda abunda e muito a fraca produção deste estilo . Pessoalmente, eu nunca direi que sou adepto de full on, goa, dark, seja o que for, para mim eh musica, e a prioridade tem de ser a qualidade.

Quero também dizer que existe espaço para vários géneros musicais num só evento, e continuo sem perceber porque eh que em Portugal, o mainfloor de um evento eh composto apenas por artistas de dark/psy/goa/progressivo, quando existem tantos estilos que hoje em dia devem ser ouvidos, como eh o caso do electro, techno ,minimal, DnB, entre outros, e que certamente, se os promotores apostassem em diversidade musical em cada evento que fazem, isso iria trazer mais pessoas, de varias faixas etárias e de varias culturas. Porque eh disso que uma festa vive, o contacto com diferentes pessoas, o conhecimento e a descoberta. Não querendo parecer arrogante, acho que deveríamos olhar com mais atenção para os eventos que se fazem la fora, principalmente no sul da América, onde a diversidade musical eh imensa e o choque cultural eh um beneficio para o sucesso de cada evento, e trazer esse conceito para cá, temos todas as condições, temos os meios, só faltam mais pessoas que realmente sejam profissionais no que fazem.

Com isto já me alonguei bastante para o que queria dizer, de qualquer forma para rematar, quero deixar aqui um alerta para aqueles que apenas criticam um trabalho, sem avalia-lo como um todo, os artistas são como as outras pessoas, existem contas para pagar, material para comprar, despesas como qualquer cidadão também as tem, e se o caminho mais fácil para ter uma vida mais desafogada eh fazer um estilo mais comercial, eu não vejo nenhum mal nisso, ate porque, se não vendesse, certamente que "eles" não o fariam .

 

espero que entendam, que esta resposta baseia-se apenas numa opinião pessoal, escrevo apenas como amante da musica e não, com qualquer tipo de rotulo seja ele ..produtor,dj ou musico.

 

Abraços, João Marques

www.myspace.com/biot0uch

www.Phonokol.com

www.myspace.com/phonokol

 

www.myspace.com/thejohnnykmusic

 

Solid Myspace soon

Link to comment
Share on other sites

o facto de criticar severamente, não significa que não lhes atribua merito, ou valor...

 

eu critico porque sou defensor de uma determinada ideologia de trance, no entanto como produtor, e amante de musica electronica, sou obrigado a reconhecer valor tecnico,

 

e o album de PSYCRAFT que eu me lembro bem onde discutimos sobre esse assunto, em termos tecnicos está grande produçao assim como está o album de Save the robot lançado este ano...

 

o meu problema tem a ver com ideologia e com o peixe que é vendido...

 

reconhecendo obviamente os meritos de quem os tem

 

o facto de ter criticado naquela altura daquela forma, não significa falta de maturidade, mas apenas manifestar desagrado, sujeito a tua interpretação

Link to comment
Share on other sites

Certo, talvez tenha criado uma imagem, através das palavras com que te exprimiste, mas de qualquer forma, noto que alguma coisa mudou no teu discurso, hoje bem mais ponderado do que antes, e só te tenho a dar os parabéns por isso. ;) não vejas o meu post como um ataque, mas sim como apoio, que foi isso que eu demonstrei perante o que escreveste. ;)

 

Abraços , João Marques

www.myspace.com/biot0uch

www.Phonokol.com

www.myspace.com/phonokol

 

www.myspace.com/thejohnnykmusic

 

Solid Myspace soon

Link to comment
Share on other sites

eu ja reparei que grande parte das pessoas estão fartas do som "comercial" de trance, que abusa de crossovers com outras vertentes... tornando a musica mainstream, que certamente é o que voces não gostam...

 

por outro lado, e na minha opinião... é ainda pior, a fraca qualidade de algum tipo de "trance" que se consome hoje em dia, nomeadamente à noite....

é que se por um lado já a alguns anos que toda gente fala que o full on ja nada tem de psicadelico, a meu ver hoje em dia

consome-se determinados tipos de som que eu tenho dificuldades em classificar como trance ou sequer considerar musica... porque para mim é do principio ao fim barulho, produções amadoras, com pouca qualidade, som crú e que soa pouco musical, que secalhar voces as tantas já adoram...

se este topico se queixa da arte de alguns em estragar uma musica o qual a "intro" parece interessante e depois aparecem os tais

crossovers(vozes, vocoders...etc) mais comerciais o qual os artistas tentam usar para criar os chamados "hits"...

 

não deixa de ser verdade que grande parte das musicas que voces tanto criticam neste topico, são mais facilmente audiveis por pessoas que nunca ouviram trance na vida... pessoas que ouvem tudo, e que secalhar se lhe puserem uma das vossas "faixas favoritas" afrente... desatam a fugir, pois não se identificam nada com barulho...

eu não sou a favor do full on, não gosto de grande parte do full on, no entanto consigo muito mais facilmente ouvir musica, seja ela comercial, seja ela de que estilo for... do que ouvir barulho (mas isto sou eu)

será que nenhum de voces consegue ouvir por ex: infected mushroom??? é comercial?pois é... mas so é comercial porque é bom! e vende porque é bom, tanto e...´que muita gente gosta, e por isso compra e vai assistir concertos...

não acredito que haja pessoal aqui que diga que adore ouvir barulheira de hardcore trance a 170 bpm´s... em que a "produção" é o que é... lol e depois vem aqui gozar com os "pimbas" dizem voces... que na realidade são musicos, são vendidos OK mas são musicos!

são pessoas competentes, e que ganham a vida daquilo...

 

e nem estou a defende-los... não gosto mesmo de full on, mas acho que hoje em dia criticar o full on é moda... é "falar de cor"

vejo tanto pessoal a criticar estilos e falta de psicadelismo, no entanto secalhar poucos procuram alternativas ou frequentam festas em que o line up tem nomes menos conhecidos... falam mas depois secalhar não faltam a proxima festa com o maior nome mainstream que o trance tiver... enfim!

 

quanto ao trance psicadelico - começou nos anos 90 com o Goa trance, e por lá ficou, o resto... é o resto... nada mais!

* o que é pimba já agora? so conheço esse termo oriundo da musica ligeira portuguesa, devido a uma musica do Emanuel... será correcto usar isso associado a musica electronica? que não é mais do que uma arte de fusão e de experiencias...

 

Não poderia estar mais de acordo!!

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

eu ja reparei que grande parte das pessoas estão fartas do som "comercial" de trance, que abusa de crossovers com outras vertentes... tornando a musica mainstream, que certamente é o que voces não gostam...

 

por outro lado, e na minha opinião... é ainda pior, a fraca qualidade de algum tipo de "trance" que se consome hoje em dia, nomeadamente à noite....

 

é que se por um lado já a alguns anos que toda gente fala que o full on ja nada tem de psicadelico, a meu ver hoje em dia

consome-se determinados tipos de som que eu tenho dificuldades em classificar como trance ou sequer considerar musica...

porque para mim é do principio ao fim barulho, produções amadoras, com pouca qualidade, som crú e que soa pouco musical, que secalhar voces as tantas já adoram...

 

se este topico se queixa da arte de alguns em estragar uma musica o qual a "intro" parece interessante e depois aparecem os tais

crossovers(vozes, vocoders...etc) mais comerciais o qual os artistas tentam usar para criar os chamados "hits"...

 

não deixa de ser verdade que grande parte das musicas que voces tanto criticam neste topico, são mais facilmente audiveis por pessoas que nunca ouviram trance na vida... pessoas que ouvem tudo, e que secalhar se lhe puserem uma das vossas "faixas favoritas" afrente... desatam a fugir, pois não se identificam nada com barulho...

 

eu não sou a favor do full on, não gosto de grande parte do full on, no entanto consigo muito mais facilmente ouvir musica, seja ela comercial, seja ela de que estilo for... do que ouvir barulho (mas isto sou eu)

 

será que nenhum de voces consegue ouvir por ex: infected mushroom??? é comercial?pois é... mas so é comercial porque é bom! e vende porque é bom, tanto e...´que muita gente gosta, e por isso compra e vai assistir concertos...

não acredito que haja pessoal aqui que diga que adore ouvir barulheira de hardcore trance a 170 bpm´s... em que a "produção" é o que é... lol e depois vem aqui gozar com os "pimbas" dizem voces... que na realidade são musicos, são vendidos OK mas são musicos!

são pessoas competentes, e que ganham a vida daquilo...

 

e nem estou a defende-los... não gosto mesmo de full on, mas acho que hoje em dia criticar o full on é moda... é "falar de cor"

vejo tanto pessoal a criticar estilos e falta de psicadelismo, no entanto secalhar poucos procuram alternativas ou frequentam festas em que o line up tem nomes menos conhecidos... falam mas depois secalhar não faltam a proxima festa com o maior nome mainstream que o trance tiver... enfim!

 

quanto ao trance psicadelico - começou nos anos 90 com o Goa trance, e por lá ficou, o resto... é o resto... nada mais!

 

* o que é pimba já agora? so conheço esse termo oriundo da musica ligeira portuguesa, devido a uma musica do Emanuel... será correcto usar isso associado a musica electronica? que não é mais do que uma arte de fusão e de experiências...

 

Bom, até que estavas a ir bem até falares de infected...foste dar logo o pior exemplo possível!

 

Só assim em retrospectiva, vai ouvir a "bust a move" e depois ouve a "becoming insane".

 

Não é à toa que se diz muitas vezes que os melhores álbuns são os primeiros.

 

Tudo bem, música é criatividade e muitas vezes os artistas necessitam de mudar, de procurar novas sonoridades, o que seja.

 

Agora é no mínimo uma desilusão veres artistas do trance como Infected, Electro Sun e outros que já foram aí referidos, capazes de assinar grandes malhas de psicadélico (sem me referir a géneros como full-ons, hi-techs e outros que tal) fazerem cagadas daquelas. Eu a isso chamo de underachievement.

 

E não se trata de mudar, trata-se apenas de "ok, temos uma formula, agora toca de a vender". Fazem mal? Acho que não, tendo em conta que o trance, no mercado discográfico, não é propriamente um negocio de milhões.

 

Tal como tu, gosto de musica e nao papo os grupos que muitas vezes nos querem dar como música, seja no dark, no full on, no minimal, etc.

 

E dps tens de pensar que em Israel o trance é uma cena mais mainstream, com o Astrix a fazer anúncios de gel para a L'Oreal e clips de Skazi a passar na MTV (boatos que necessitam de confirmação!).

 

Em Portugal muita gente não gosta do "xalala" mas no Brasil, por ex, onde eles fazem tours de um e dois meses a ganharem do belo, é o delírio! "Track killa m'ermão! E noiz ai no rebolation, todo o mundo doidão!"

 

Não me sinto à vontade para discutir cenas como a essência ou o espírito do trance porque já apanhei a cena assim a meio da curva, portanto não sou old ou new school.

Sei apenas que já passámos por melhores fases de som, não obstante haver boas produções, com excelente qualidade sonora.

Link to comment
Share on other sites

eu ja reparei que grande parte das pessoas estão fartas do som "comercial" de trance, que abusa de crossovers com outras vertentes... tornando a musica mainstream, que certamente é o que voces não gostam...

 

por outro lado, e na minha opinião... é ainda pior, a fraca qualidade de algum tipo de "trance" que se consome hoje em dia, nomeadamente à noite....

 

é que se por um lado já a alguns anos que toda gente fala que o full on ja nada tem de psicadelico, a meu ver hoje em dia

consome-se determinados tipos de som que eu tenho dificuldades em classificar como trance ou sequer considerar musica...

porque para mim é do principio ao fim barulho, produções amadoras, com pouca qualidade, som crú e que soa pouco musical, que secalhar voces as tantas já adoram...

 

se este topico se queixa da arte de alguns em estragar uma musica o qual a "intro" parece interessante e depois aparecem os tais

crossovers(vozes, vocoders...etc) mais comerciais o qual os artistas tentam usar para criar os chamados "hits"...

 

não deixa de ser verdade que grande parte das musicas que voces tanto criticam neste topico, são mais facilmente audiveis por pessoas que nunca ouviram trance na vida... pessoas que ouvem tudo, e que secalhar se lhe puserem uma das vossas "faixas favoritas" afrente... desatam a fugir, pois não se identificam nada com barulho...

 

eu não sou a favor do full on, não gosto de grande parte do full on, no entanto consigo muito mais facilmente ouvir musica, seja ela comercial, seja ela de que estilo for... do que ouvir barulho (mas isto sou eu)

 

será que nenhum de voces consegue ouvir por ex: infected mushroom??? é comercial?pois é... mas so é comercial porque é bom! e vende porque é bom, tanto e...´que muita gente gosta, e por isso compra e vai assistir concertos...

não acredito que haja pessoal aqui que diga que adore ouvir barulheira de hardcore trance a 170 bpm´s... em que a "produção" é o que é... lol e depois vem aqui gozar com os "pimbas" dizem voces... que na realidade são musicos, são vendidos OK mas são musicos!

são pessoas competentes, e que ganham a vida daquilo...

 

e nem estou a defende-los... não gosto mesmo de full on, mas acho que hoje em dia criticar o full on é moda... é "falar de cor"

vejo tanto pessoal a criticar estilos e falta de psicadelismo, no entanto secalhar poucos procuram alternativas ou frequentam festas em que o line up tem nomes menos conhecidos... falam mas depois secalhar não faltam a proxima festa com o maior nome mainstream que o trance tiver... enfim!

 

quanto ao trance psicadelico - começou nos anos 90 com o Goa trance, e por lá ficou, o resto... é o resto... nada mais!

 

* o que é pimba já agora? so conheço esse termo oriundo da musica ligeira portuguesa, devido a uma musica do Emanuel... será correcto usar isso associado a musica electronica? que não é mais do que uma arte de fusão e de experiencias...

 

 

 

 

Lá estamos nós outra vez a fugir ao topico, ainda para mais tase mesmo a ver a direçao pela tua conversa isto esta me a parecer um deja vu.

 

 

é pena mas pronto vira o disco e toca lá o mesmo :dancing::dancing:

 

 

 

Se bem que preferia tar a ouvir a malha ai postada pelo Zink

 

 

Pop Stream - "Breath" Rmx aaahhahhahhahhahhahhhhhaa

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

1 - Quero também dizer que existe espaço para vários géneros musicais num só evento, e continuo sem perceber porque eh que em Portugal, o mainfloor de um evento eh composto apenas por artistas de dark/psy/goa/progressivo, quando existem tantos estilos que hoje em dia devem ser ouvidos, como eh o caso do electro, techno ,minimal, DnB, entre outros, e que certamente, se os promotores apostassem em diversidade musical em cada evento que fazem, isso iria trazer mais pessoas, de varias faixas etárias e de varias culturas.

 

 

 

 

 

 

 

2- Com isto já me alonguei bastante para o que queria dizer, de qualquer forma para rematar, quero deixar aqui um alerta para aqueles que apenas criticam um trabalho, sem avalia-lo como um todo,

 

 

 

1- jà a muito que se faz e se tem feito.

2- quando bem lá no inicio do teu texto falas te mal de uma estilo musical (rectifica isso pa isto é um alerta)

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

Ao menos é um post com pés e cabeça e tem frases com mais de 10 palavras.

 

 

 

Vou já escrever uma dissertação. :smokinggun:

 

Espero que não exista problema de me tar a repetir Mtas vezes .

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

O que a malta precisa é de mandar poster! E bling bling...

 

 

 

 

Demais o que eu me ri agora :)

 

até ja tou a ver todos os outros. ahahhahhaa

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

O que a malta precisa é de mandar poster! E bling bling...

 

 

 

 

Demais o que eu me ri agora :)

 

Sam The Kid, o gajo que criticou os Moonspell por cantarem em inglês... Sam "the Kid", lol!

 

...não ouvi a entrevista, estou a ouvir Mulatu Astatke & The Heliocentrics, e não me apetece parar. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

O que a malta precisa é de mandar poster! E bling bling...

 

 

 

 

Demais o que eu me ri agora :)

 

O bondage a dar escáfia é o maior!

 

:D

Link to comment
Share on other sites

O que a malta precisa é de mandar poster! E bling bling...

 

 

 

 

Demais o que eu me ri agora :)

 

Sam The Kid, o gajo que criticou os Moonspell por cantarem em inglês... Sam "the Kid", lol!

 

...não ouvi a entrevista, estou a ouvir Mulatu Astatke & The Heliocentrics, e não me apetece parar. :closedeyes:

 

 

Tens que ver depois

da mini entrevista ;)

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

Bom, teria smp de vir alguém dizer que eu critiquei um estilo musical.. enfim.. :)

 

mas olha, nao te sintas de alguma forma ofendido por isso, cada um gosta do que quer, eu falei em apenas qualidade, seja ela em produção ou musical, mas tb tenho a perfeita consciência que algumas pessoas não a conseguem distinguir.

 

P:S - Bota :vampire:

www.myspace.com/biot0uch

www.Phonokol.com

www.myspace.com/phonokol

 

www.myspace.com/thejohnnykmusic

 

Solid Myspace soon

Link to comment
Share on other sites

Bom, teria smp de vir alguém dizer que eu critiquei um estilo musical.. enfim.. :)

 

mas olha, nao te sintas de alguma forma ofendido por isso, cada um gosta do que quer, eu falei em apenas qualidade, seja ela em produção ou musical, mas tb tenho a perfeita consciência que algumas pessoas não a conseguem distinguir.

 

P:S - Bota :vampire:

 

 

Cuidado bio não distingas tanto ainda acabas distinguido.

 

 

:devil:

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

Concordo também com o que dizes da musica nocturna, ao ponto da qualidade ser tão fraca, que eu não percebo como alguém consegue ter coragem para toca-la seja em que P.A for. Deixo aqui também claro, que existe boa musica nocturna, com bastante qualidade, boa produção e ate bastante musical, mas infelizmente ainda abunda e muito a fraca produção deste estilo .

 

 

Ai esta a Distinção:

e que nos outros estilos tb não a cocozadas, e neste mesmo estilo que abunda a fraca produçao.

 

 

 

mas se calhar eu é que pensava que uma pessoa vinha aqui dar exemplos em concreto como mtos ja têem vindo aqui fazer mas parece me que algumas pessoas vêem para aqui com outro proposito.

 

 

Bota lá a por aqui musicas roncas de todos os estilos. porque falar é facil o fazer é que custa.

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

tabom, leva la a bicicleta :closedeyes:

 

 

 

eheheh

www.myspace.com/biot0uch

www.Phonokol.com

www.myspace.com/phonokol

 

www.myspace.com/thejohnnykmusic

 

Solid Myspace soon

Link to comment
Share on other sites

tabom, leva la a bicicleta :closedeyes:

 

 

 

eheheh

 

 

qual bicicleta.. da.lhe maz é saxola.. :D

 

 

ja que cada um de voces têm algo que não me interessa minimamente axo melhor trocarem isso entre voces. a meu ver até se adequa a bike po high e a saxo po bio.

 

 

 

:diablo:

Alien Love Family\Submundo

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

safi baraka - tryambaka...

 

ganda baixo, gands synths, belos fx, cheia de velocidade... chega ao fim e entra uma melo muito alta e muito berrante que farta, pois as melos dele sao todas meio parecidas... pelo menos as do album.

All Hail CUBASE!

12548.png

 

 

http://myspace/plasmorhmusic

4045ri8.png

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!