Jump to content
×
×
  • Create New...

Live Act ou Dead Act?


K-Optik
 Share

Recommended Posts

Não só em Portugal, como até artistas bastante conceituados, quando fazem o dito "Live-Act", na verdade não estão a fazer absolutamente nada... Têm as musicas sequênciadas no portátil, e toca a carregar no play...

 

O mais habitual é mesmo o Portátil ligado e depois ficar a mexer na mesa de mistura para disfarçar... Mas também já assisti a casos como por exemplo, um cd gravado a tocar num dos leitores...

 

Parece-me que quando anunciados como Live-Act, estas situações são enganosas, paga-se para ver o "artista" a dançar no palco... A música é dele e isso tem o seu mérito, mas não seria mais interessante haver também trabalho demonstrado ao vivo??

 

Quando vi este link, achei que devia partilhar, porque realmente também acho incriveis algumas personagens e respectivas atitudes em palco...

 

http://www.deadact.com/

 

 

Principalmente quem faz live, podia dar a sua opinião, como é o processo do seu live, o que utiliza, etc...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 228
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Existem lives em que tens um cd a rodar mas apenas c o eskeleto do live, toda a viagem e feita no momento, atraves dos sequenciadores, synths etc n deixa de ter trabalho de casa mas e sem duvida um live, kem actua cria algo no momento e Da utilização ao material que la está , a diferença axo k está no factor "musico" uns são os outros sabem brincar com pc´s. Nem k mixem as proprias musicas, spre estao a faxer alguma coisa, mas agr live do play tb axo uma completa estupidez!

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Chama-se P_L_A_Y_B_A_C_K ... já em tempos austeros se utilizava ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Se forem ao link, vêem por exemplo o caso da Dali, que se farta de mexer nos knobs e a fingir percurssão, ou os Justice que na foto se nota que o material em que estão a tocar nem sequer está ligado...

 

Estes tipo de atitudes parece-me ridiculo...

Link to comment
Share on other sites

eheh tá demais...

bem,aquele eskimo ja se sabe que coreografia é com ele,enfim..

 

o peter hook partiu-me todo lol,de facto o gajo é um grande dj...sem phones????ahahahah :smokinggun: (acho que vou ver outra vez)

 

quanto aos outros cromos é bom mostrar como eles nos enganam...os dead acts começaram a ver-se mais foi quando os artistas se aperceberam que o que o público gostava era de ver a coreografia...opah,olha agora ninguém os para...

 

mas é bom mostrar isto,tiveste muito bem ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

e outra coisa...a coreografia do dj(presença em palco,etc)já é um factor decisivo quando as leibeles estão indecisas num ou outro artista...isto vai de mal a pior :(

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Se forem ao link, vêem por exemplo o caso da Dali, que se farta de mexer nos knobs e a fingir percurssão, ou os Justice que na foto se nota que o material em que estão a tocar nem sequer está ligado...

 

Estes tipo de atitudes parece-me ridiculo...

 

 

E ainda te fazem ir alugar uma acess virus e muitas outras coisas para teres lá no palco a enfeitar... Isto é o prato do dia. Alguns estão filmados a rodar botões de aparelhos desligados. É de cagar a rir...

 

Este assunto já foi muito falado aqui no fórum sempre em off-topic. Penso que nunca se abriu um tópico para esse assunto em especifico.

 

Já disse o que tinha a dizer em relação a isso... Acho ridículo ponto final... Alguns cobram exorbitâncias para estarem no palco a dançar. Mais vale pagar a alguém para fazer um dj set com as músicas do dito cujo!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

o peter hook partiu-me todo lol,de facto o gajo é um grande dj...sem phones????ahahahah :smokinggun: (acho que vou ver outra vez)

 

Twisted Reaction no Ecoexistence Festival... Live act ... LOL Beat match em todas as passagens sem usar phones LOL... Era um cd misturado HAHAHA Nesse mês tocou 3 vezes em Portugal, tenho as minhas duvidas que nas outras actuações tenha sido diferente...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

o peter hook partiu-me todo lol,de facto o gajo é um grande dj...sem phones????ahahahah :smokinggun: (acho que vou ver outra vez)

 

Twisted Reaction no Ecoexistence Festival... Live act ... LOL Beat match em todas as passagens sem usar phones LOL... Era um cd misturado HAHAHA Nesse mês tocou 3 vezes em Portugal, tenho as minhas duvidas que nas outras actuações tenha sido diferente...

 

 

fod$$&&-se e ele teve coragem????

 

eu se tivesse lá no palco ou fisesse parte da organização,ia lá perguntar-lhe como é que ele fazia aquilo :closedeyes:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

e outra coisa...a coreografia do dj(presença em palco,etc)já é um factor decisivo quando as leibeles estão indecisas num ou outro artista...isto vai de mal a pior :(

 

 

Eu pessoalmente não gosto de ver alguém no palco tipo estátua mas o que interessa é que não é para dançar que ele ali está. Puxa pelas pessoas e dá mais "graça" à coisa mas quando usado como complemento! Agora estarem ali a dançar e a fazer figuras tipo esse Peter Hook que parece que vai arrancar os Knobs e estarem a passar cd's misturados e por vezes mesmo com pregos... Por amor de Deus...

 

Um jogador de futebol tem que...

 

A ) Cozinhar bem

 

B ) Jogar bem à bola

 

C )Ser bonito

 

 

 

Um dj tem que...

 

A )Ser uma miúda gira que dance bem

 

B )Ir a muitas festas, travar conhecimentos com muita gente, sobretudo gente importante na "cena trance" e ser "buéda fixe"

 

C )Saber seleccionar músicas e mistura-las bem

 

 

É fácil não é??? Espectáculo... :rofl::rofl::rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

o peter hook partiu-me todo lol,de facto o gajo é um grande dj...sem phones????ahahahah :smokinggun: (acho que vou ver outra vez)

 

Twisted Reaction no Ecoexistence Festival... Live act ... LOL Beat match em todas as passagens sem usar phones LOL... Era um cd misturado HAHAHA Nesse mês tocou 3 vezes em Portugal, tenho as minhas duvidas que nas outras actuações tenha sido diferente...

 

 

fod$$&&-se e ele teve coragem????

 

eu se tivesse lá no palco ou fizesse parte da organização,ia lá perguntar-lhe como é que ele fazia aquilo :closedeyes:

 

Pois teve coragem sim. Eu fui ao palco tirar umas fotos e fiquei lá um bocadinho a observar o espectáculo... É de ires ao review do festival que estão lá todas as fotos... Ele dançar dançava bem e até lhe dava de braços tipo à Eskimo... Foi pena é não misturar as músicas LOL :rofl:

 

Se eu fizesse parte da organização fazia melhor. Ou recebia menos caso o pagamento ainda não tivesse sido feito na totalidade, ou que se amanhasse para sair da herdade para o aeroporto. A pé, de boleia... Como ele quisesse! Era à vontade do freguês...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Eu pessoalmente faz m mt confusao e incomoda m bastante estes tipos de lives...dps de ter visto o o live de extrawelt no boom fikei memo com o feeling k supostamente deveriam ser asssim " todos " os supostos lives.Akilo sim é k é 1 live.

 

quando toko live com o meu ozonic k tem montes de faders e knobs Consiste no seguinte :

 

Faixas tao completas e sequenciadas acaba 1 começa outra, apesar de nas utlimas vezes k tokei keria tokar so algumas partes de algumas faixas, tipo aproveitar as melhores partes de cada faixa mas a falta de tempo nao m permitiu

1 VST Geralemnte o vanguard com varios patches meus , e varios knobs a controlar Filtros cut of, Ressonancias, Lfo e por aí....e o k faço com isto é na maior parte das vezes acrescentar effeitos na faixa...

 

Cerca de 4 faders a controlar o Dry/wet d 4 effeitos carregados no master Channel ,ás vezes vario mas geralemnte tenho sempre 1 flanger, Phaser e dps chorus ou outro efeito marado do Ableton.geralmente uso este pa improvisar brincar atrofiar o som.

 

Com este setup algumas vezes pratico em casa antes de ir tokar mas tb mts vezes vou pa festas sem nd programado e improviso no momento, as vezess corre bem as vezes nem por isso lol

 

Secalhar nao é 1 LIVE MEMO mt interectivo mas sempre da m aportunidade pa brincar em palco e fazer qualker coisa.mts vezes a falta de tempo nao m permit criar 1 live mais interactivo mas vou fazendo os possiveis.

 

Em relacao ao topico ja vi todo o tipo de "lives" desde gajos k levam o portatil e carregam no play e fikam a dançar e a mexer na EQ da mesa.(brutal :gap: lol ) tb ja vi gajos fazem + - menos como eu efeitos via midi e etc , e como tb ja pessoal a tokar melodias e mandar grds guitarradas em palco. axo k s ve 1 pouco de td. APESAR da a maior parte ser como o 1º exmplo k dei.

 

A culpa disto td é d kem ??? :bater::ph34r:B):gap: :gap:

 

 

Fikem bem ;)

Link to comment
Share on other sites

Hello!

 

Acho que tenho algum voto neste materia, e posso-vos dizer que toco live act com ableton live, mas nao ha ca bases em CD. Tudo toca directamente da placa de som e existem loops, fx e frases de Midi sincronizadas as musicas principais, controladas por um midi controller ao contrario de muitos lives a quem chamam de "grandes".

O que eu tenho visto por ai é a base das musicas em CD e depois alguns sons por cima disso (ou simplesmente o CD sem mais nada). E ja vi isto em cada situaçao..... Claro que é arriscado tocar tudo do PC, ha sempre a possibilidade de o som crashar ou acontecer algo, mas pa por um Cd a tocar ate a minha avo se orienta :D

 

Mas tambem vos digo, se isto acontece é pq 98% das pessoas que ta na festa nem se apercebe do que esta a acontecer. Lamentavelmente oiço cada vez mais pessoas a dizerem-me que vao a festas mas nao por casa da musica.

A mim custa-me a integrar isto mas c'est la vie.............

 

Fica o desabafo :)

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

:closedeyes: he he, este blog vai meter muitos pseudo-lives na lista negra.e é bem merecido...paga-se muito dinheiro por lives da treta. 1 amigo meu ha uns anos teve grande stress com logic bomb,pois os senhores fartavam-se d tocar com o midi desligado. e ainda s lembram de astral projection na ultima vez k ca vieram?foi a maior palhaçada d todos os tempos...
Link to comment
Share on other sites

Mas tambem vos digo, se isto acontece é pq 98% das pessoas que ta na festa nem se apercebe do que esta a acontecer. Lamentavelmente oiço cada vez mais pessoas a dizerem-me que vao a festas mas nao por casa da musica.

A mim custa-me a integrar isto mas c'est la vie.............

 

 

Pois, infelizmente... A mim tb me custa perceber isso... Dai eu achar que o publico portugues merece aquilo que tem... Em 80/90% das vezes levam com Lives fakes e a maior parte nem se apercebe... precisamente pq so estao ali para encher a cabeça ou simplesmente para estar com os amigos...

 

Mas isso tb acontece com o consentimento das labels que contratam artistas que fazem isso... Fica mais barato o cachet ao artista, e o preço para o publico mantem-se nos "maravilhosos" preços que se praticam hoje em dia :bater:

 

O mais irritante, como frisou e bem o Asura, é quando eles "exigem" determinadas maquinas e acabam por nao as usar... Já nao basta os altissimos cachets e ainda obrigam a organizadora a gastar dinheiro em aluguers de equipamento...

 

O ultimo que eu presenciei bem de perto foi quando Astral Projection veio ao Mau Mau (Porto)... "play" durante quase 2 horas... :protest:

 

 

Será o estatuto??? Da-lhes esse direito???

Link to comment
Share on other sites

Estatuto? Se eles tem alguma notoriedade e por causa de kem os ouve, se estao a enganar kem ouve e gosta do trab deles, e porque na mnh opiniao não são musicos nem mto menos tem o minimo respeito pelo publico. Nada lhes da o direito de não fazerem o trab para o qual foram contratados, apesar de o facto de a musica ser deles e ng lhes tirar o merito disso, um live act n e uma amostra. Para mim não são bons profissionais...

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Estatuto? Se eles tem alguma notoriedade e por causa de kem os ouve, se estao a enganar kem ouve e gosta do trab deles, e porque na mnh opiniao não são musicos nem mto menos tem o minimo respeito pelo publico. Nada lhes da o direito de não fazerem o trab para o qual foram contratados, apesar de o facto de a musica ser deles e ng lhes tirar o merito disso, um live act n e uma amostra. Para mim não são bons profissionais...

 

Tens 100% razao psycopath!!!

Link to comment
Share on other sites

. Fica mais barato o cachet ao artista, e o preço para o publico mantem-se nos "maravilhosos" preços que se praticam hoje em dia :bater:

 

O mais irritante, como frisou e bem o Asura, é quando eles "exigem" determinadas maquinas e acabam por nao as usar... Já nao basta os altissimos cachets e ainda obrigam a organizadora a gastar dinheiro em alugueres de equipamento...

 

Fica mais o quê?? Mais barato?? Exigem-te uma Virus, um controlador midi e uma mesa de 10 canais. Pagas milhares de euros e eles carregam no play no portátil LOL

 

Isto falando de artistas de topo que recebem "a sério"... Mas há disso em todas as "classes"...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Estatuto? Se eles tem alguma notoriedade e por causa de kem os ouve, se estao a enganar kem ouve e gosta do trab deles, e porque na mnh opiniao não são musicos nem mto menos tem o minimo respeito pelo publico. Nada lhes da o direito de não fazerem o trab para o qual foram contratados, apesar de o facto de a musica ser deles e ng lhes tirar o merito disso, um live act n e uma amostra. Para mim não são bons profissionais...

 

Tens 100% razao psycopath!!!

 

 

Exactamente... Ninguém lhes tira o mérito de terem eles mesmo feito as músicas mas.... ready, set... PLAY?!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

Tenho dito ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

. Fica mais barato o cachet ao artista, e o preço para o publico mantem-se nos "maravilhosos" preços que se praticam hoje em dia :bater:

 

O mais irritante, como frisou e bem o Asura, é quando eles "exigem" determinadas maquinas e acabam por nao as usar... Já nao basta os altissimos cachets e ainda obrigam a organizadora a gastar dinheiro em alugueres de equipamento...

 

Fica mais o quê?? Mais barato?? Exigem-te uma Virus, um controlador midi e uma mesa de 10 canais. Pagas milhares de euros e eles carregam no play no portátil LOL

 

Isto falando de artistas de topo que recebem "a sério"... Mas há disso em todas as "classes"...

 

Asura, fizes-te bem o meu quote, mas percebeste-o?

 

Quando disse que o cachet do artista ficava mais barato, isso acontece quando o artista e a org compactuam nesse sentido --> em fazer o fake live!

 

Dps ha as situaçoes em que eles sao pagos por um verdadeiro live, onde eles te exigem esse material todo e mais algum, e nao o usam (ou fazem que usam)... Tu já viste, eu já vi, toda a gente já viu... Mas quem realmente se importa??? Infelizmente muita pouca gente...

 

E disses-te e bem, acontece em todas classes e em todo o lado sem excepçoes! Bem demonstrativo no site que o K-Optik lançou... trance, house, electro... :protest:

Link to comment
Share on other sites

Se forem ao link, vêem por exemplo o caso da Dali, que se farta de mexer nos knobs e a fingir percurssão, ou os Justice que na foto se nota que o material em que estão a tocar nem sequer está ligado...

 

Estes tipo de atitudes parece-me ridiculo...

 

Em relação aos Justice (eu já tinha participado numa discussão em torno deste assunto noutro forum), a desculpa do Gaspard Augé foi que não se tinha apercebido que os cabos se tinham desligado. Quando se apercebeu rectificou a situação:

 

justice_plugged.jpg

 

Se bem que é o Xavier que faz praticamente todo o trabalho de palco.

 

:closedeyes:

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sim percebi mas não me expliquei bem também... :S

 

Não acho que fique mais barato... Isso na maioria das vezes não é falado sequer entendes?

"Quanto é que custa o live?! É uma festa indoor com X artistas estrangeiros e X Portugueses etc etc etc"

 

"Ok, então é X, quero uma virus um controlador midi etc etc"

 

Chegam lá e não usam. Não recebem menos por isso.

 

Acho uma piada a cena de exigirem este tipo de coisas... Se tiveres uma banda e fores dar um concerto também pedes uma guitarra? um baixo?!

Lá que se exija boa munição, uma mesa com X canais (mas de preferência para ser usada) e uns cabos para ligar tudo bem!

 

Agora "Quero lá uma Virus tal tal porque a minha não sai do estúdio" como alguns têm a lata de dizer...

 

 

Comédia...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Se forem ao link, vêem por exemplo o caso da Dali, que se farta de mexer nos knobs e a fingir percurssão, ou os Justice que na foto se nota que o material em que estão a tocar nem sequer está ligado...

 

Estes tipo de atitudes parece-me ridiculo...

 

Em relação aos Justice (eu já tinha participado numa discussão em torno deste assunto noutro forum), a desculpa do Gaspard Augé foi que não se tinha apercebido que os cabos se tinham desligado. Quando se apercebeu rectificou a situação:

:closedeyes:

 

"Desculpa" dizes bem... Desligou-se a alimentação, o cabo midi... :rofl: E o pobre coitado nem reparou que não havia luzes acesas depois de sem querer se terem desligado alguns 2 ou 3 cabos... LOL

 

 

 

"A morte quando vem, traz sempre uma desculpa..."

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

"Desculpa" dizes bem... Desligou-se a alimentação, o cabo midi... :rofl: E o pobre coitado nem reparou que não havia luzes acesas depois de sem querer se terem desligado alguns 2 ou 3 cabos... LOL

 

 

 

"A morte quando vem, traz sempre uma desculpa..."

 

Exacto. Mas provavelmente o tipo tem que estar em palco, porque senão o pessoal pensa que levou banhada. :lol:

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Alguém vê a minha assinatura?? :shok:

 

É que eu não vejo nem a minha nem a da maioria... :shok: Acho que só a do toujour :shok:

 

 

EDIT: Já vejo mais algumas e já vejo a minha em alguns reply's incluindo este... Estranho não?! :shok:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

"Desculpa" dizes bem... Desligou-se a alimentação, o cabo midi... :rofl: E o pobre coitado nem reparou que não havia luzes acesas depois de sem querer se terem desligado alguns 2 ou 3 cabos... LOL

 

 

 

"A morte quando vem, traz sempre uma desculpa..."

 

Exacto. Mas provavelmente o tipo tem que estar em palco, porque senão o pessoal pensa que levou banhada. :lol:

 

Ya, fuma cigarros como se vê no link que deixaste aí... :rofl: Um mistura e o outro fuma cigarrinhos e da-lhe as dicas à Eskimo :rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Alguém vê a minha assinatura?? :shok:

 

É que eu não vejo nem a minha nem a da maioria... :shok: Acho que só a do toujour :shok:

 

 

EDIT: Já vejo mais algumas e já vejo a minha em alguns reply's incluindo este... Estranho não?! :shok:

 

Asura, isso acontece porque foi feita uma actualização no forum. A partir de agora a assinatura aparece apenas 1 vez por página. Para quem não estava a par, aqui fica o link do tópico com a informação: Novidades / Actualizações no forum :)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Alguém vê a minha assinatura?? :shok:

 

É que eu não vejo nem a minha nem a da maioria... :shok: Acho que só a do toujour :shok:

 

 

EDIT: Já vejo mais algumas e já vejo a minha em alguns reply's incluindo este... Estranho não?! :shok:

 

Asura, isso acontece porque foi feita uma actualização no forum. A partir de agora a assinatura aparece apenas 1 vez por página. Para quem não estava a par, aqui fica o link do tópico com a informação: Novidades / Actualizações no forum :)

 

E pode-se saber porquê?

 

Quem é que decidiu isso e com que critérios? Começamos muito mal, começamos. Acho que essas coisas devem ser decididas e discutidas pelos users e não decididas pela moderação ou administração sem dar cavaco a ninguém.

 

do-not-want-dog.jpg

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Alguém vê a minha assinatura?? :shok:

 

É que eu não vejo nem a minha nem a da maioria... :shok: Acho que só a do toujour :shok:

 

 

EDIT: Já vejo mais algumas e já vejo a minha em alguns reply's incluindo este... Estranho não?! :shok:

 

Asura, isso acontece porque foi feita uma actualização no forum. A partir de agora a assinatura aparece apenas 1 vez por página. Para quem não estava a par, aqui fica o link do tópico com a informação: Novidades / Actualizações no forum :)

 

E pode-se saber porquê?

 

Quem é que decidiu isso e com que critérios? Começamos muito mal, começamos. Acho que essas coisas devem ser decididas e discutidas pelos users e não decididas pela moderação ou administração sem dar cavaco a ninguém.

 

do-not-want-dog.jpg

 

 

do-not-want-dog.jpg

 

 

do-not-want-dog.jpg

 

 

do-not-want-dog.jpg

 

 

do-not-want-dog.jpg

 

 

do-not-want-dog.jpg

 

 

do-not-want-dog.jpg

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

já á muito que n vejo um grande live

o ultimo foi destes brasileiros Eto & Gab aka Motormorfoses live act

 

Eto & Gab aka Motormorfoses live act@Trivial Xperience 2008

http://br.youtube.com/watch?v=mNEng6in57U

Link to comment
Share on other sites

Isto è que è uma questâo pertinente ;)

 

Mas alguns dos posts que li aqui, sâo um bocadinho de mà fè :glare:

 

Numa coisa consigo concordar com alguns, que è o facto de ser anunciado live act em muitas festas, e que no fundo acaba por ser um live P.A. ou m*** parecida.

Nunca fui apologista disso, e sempre fui contra o facto de as org. "favorecerem" os artistas com um "Live act" no flyer, quando na verdade nâo o è.

 

Nâo sou nenhum "pro", nem tâo pouco, mas desde o inìcio do meu percurso como "live", sempre o fiz como "live-act", ou pelo menos tento.

 

Consigo aqui defender quando falam do live gravado em cd. Hà 2 anos atràs, era isso que eu fazia, pois ter hardware (para tocar) e um live a correr do mesmo pc, pode dar barraca sim. E as pessoas que recorrem a esse sistema è mesmo para evitar que o pc crashe. Qual è a diferença em ter o live (base) gravado em cd, ou tê-lo a correr do pc? Nenhuma. Absolutamente.

 

Hoje jà tenho um pc melhor e consigo fazer as duas coisas no pc, correr o live e ter o hardware ligado. E com o hardware tocar os synths por cima da base do que corre no pc.

 

Condeno os artistas de topo, por fazerem "show off", pois esses ganham milhares de euros para carregar num play, e mexer na equalizaçâo da mesa :gap:

Mas esses sâo os artistas preferidas da malta. E sâo os mais bem pagos :P

 

C'est la vie mon amie :D

Link to comment
Share on other sites

Em almeirim cheguei a confrontar pessoalmente o Eskimo sobre esta situação e a resposta dele foi que por vezes nao se justifica estar a ligar cabos e mais cabos so para fazer um determinado live. :dndrugs:

54995.png
Link to comment
Share on other sites

Em almeirim cheguei a confrontar pessoalmente o Eskimo sobre esta situação e a resposta dele foi que por vezes nao se justifica estar a ligar cabos e mais cabos so para fazer um determinado live. :dndrugs:

 

Ahahah, de mais!! Logo esse, que para o show off não há melhor. Lembro-me da ultima vez que o vi em Almeirim, para aí em Fevereiro? O homem nem se deu ao trabalho de tocar em nada.. carregou no play, levantava os braços e dançava. Mas o pessoal estava ao rubro hihihi eu não consegui assistir, tive que ir passear. :lol:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

pessoalmente nunca me passou pela cabeça tocar um live com um CD, acho que para isso mais vale não tocar, e ganhar experiência suficiente para que quando me paguem para fazer um live, não esteja a enganar quem me convidou.

 

O meu primeiro live-act de sempre, apresentado no boom98, foi com um PC 120mhz, em cima da mesa, mais duas grooveboxes, e um amigo nosso na guitarra, eramos 4 ao todo.

As musicas eram tocadas directamente dos projectos de cubase, (abria-se uma, depois fechava o projecto e abria a próxima, enquanto as groove boxes faziam as passagens).

Hoje em dia, no mínimo levo o meu BCF2000 com faders motorizados, para ter controlo nas partes, e nos efeitos das musicas, uma ou várias linhas de midi que me enviam sinal para um synth que habitualmente sou eu que levo, nunca pedi material a ninguém. Mesmo quando fui para a Suiça levei o meu JP-8080 bem enrolado num cobertor, no boom 2004, tb o levei, e ainda o tenho aqui e uso-o com bastante frêquencia, hoje em dia uso o nordrack3, como o usei na ultima festa da PSP. Só mesmo quando é uma festa de amigos, ou algo que não envolve cachet, ou nada está combinado nesse aspecto que "minimalizo" o meu set, e levo só o BCF2000.

 

Quanto aos outros nao sei, tenho a minha opinião, acho que é estar a defraudar que nos vai assistir, e também me parece uma certa perguiça de querer fazer algo mais. Eu não me sinto bem em estar uma hora ou mais me frente a um público a fingir que estou a fazer alguma coisa, ou a agitar os braços e a fazer caretas teatrais, not my cup of tea.

 

mas cada um sabe de si, claro

Link to comment
Share on other sites

Ai está uma questão que dá pano para mangas.

 

Eu coloco-a da seguinte forma.

 

- Nem toda a gente que vai a festas percebe de som ou é DJ/Produtor, e nem todos se conseguem aperceber se o artista X ou Y está a tocar de um CD ou a fazer um live act , e depois tambem temos aqueles que tambem já não vêem o artista mesmo que ele esteja um palmo á frente dos olhos :gap:

 

- Não acredito que os artistas "famosos" para chegarem a "famosos" tenham passado todo o tempo a fazer live P.A. ou a passar sempre som do CD ( Não estou com isto a defender esse tipo de "live act" ) , e compreendo que seja de facto penalizante para quem dá os primeiros passos ver situações destas...

 

Acho que o grande problema está de facto na forma como são promovidas as festas. Os nomes puxam o publico, o publico pensa sempre que vai sair um live e quiça uma parte de dj set. Como é obvio as organizadoras fazem o "golpe de Marketing" propositado, e este "golpe de marketing" que prejudica quem vai a uma festa e não sabe bem com o que pode contar.

 

Tambem diga-se de passagem que quem perde com isto tudo são os próprios artistas que perdem crédito junto do publico e as organizadoras que fazem má propaganda.

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

Hello!

 

Acho que tenho algum voto neste materia, e posso-vos dizer que toco live act com ableton live, mas nao ha ca bases em CD. Tudo toca directamente da placa de som e existem loops, fx e frases de Midi sincronizadas as musicas principais, controladas por um midi controller ao contrario de muitos lives a quem chamam de "grandes".

 

 

és capaz (ou alguma alma caridosa que aí ande) de explicar a um leigo como eu como se faz um live-act com o Ableton Live?

e o PC onde tens o Ableton é ligado directamente à mesa de mistura?

 

pura curiosidade!

 

obrigado

Este post não foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

 

Terapia 66 2010-08-04

http://soundcloud.com/terapia_66/t66-2010-08-04

 

 

Última faixa escutada:

karmaceutical.png

Link to comment
Share on other sites

Sim percebi mas não me expliquei bem também... :S

 

Não acho que fique mais barato... Isso na maioria das vezes não é falado sequer entendes?

"Quanto é que custa o live?! É uma festa indoor com X artistas estrangeiros e X Portugueses etc etc etc"

 

"Ok, então é X, quero uma virus um controlador midi etc etc"

 

Chegam lá e não usam. Não recebem menos por isso.

 

Acho uma piada a cena de exigirem este tipo de coisas... Se tiveres uma banda e fores dar um concerto também pedes uma guitarra? um baixo?!

Lá que se exija boa munição, uma mesa com X canais (mas de preferência para ser usada) e uns cabos para ligar tudo bem!

 

Agora "Quero lá uma Virus tal tal porque a minha não sai do estúdio" como alguns têm a lata de dizer...

 

Esta foi bem metida... Por acaso nao percebo pq as organizadoras cedem a estes caprichos!!?! Nao sao eles artistas-musicos cm qq outro artista-musico de outro genero? Metal, Por, Rock, Pimba???

 

 

Eles só teem esses caprichos pq as Orgs começaram a ceder nesse ponto inicialmente... Entao agora esse pedido é "standard"!!!

 

Se as orgs começacem a recusar esse tipo de pedidos eu gostaria de ve-los a recusar os convites para tocar... Iam sobreviver de que? Dos cd's que vendem??? Estavam bem fodidos!

 

 

- Não acredito que os artistas "famosos" para chegarem a "famosos" tenham passado todo o tempo a fazer live P.A. ou a passar sempre som do CD ( Não estou com isto a defender esse tipo de "live act" ) , e compreendo que seja de facto penalizante para quem dá os primeiros passos ver situações destas...

 

 

Mas tu tens duvidas??? Mtos deles só sao famosos por causa de 1 CD ter sido uma BOMBA, em que uma ou outra musica tem uns samples brilhantes (RETIRADAS DE FILMES) e ficaram no ouvido do pessoal...

Ha casos em que o proprio album é feito com a ajuda de outros (em alguns casos), e todo ele feito com um software (PIRATA) e VST (PIRATAS)... Muitos nem devem saber trabalhar com uma maquina, quanto mais fazer um live...

Link to comment
Share on other sites

Se forem ao link, vêem por exemplo o caso da Dali, que se farta de mexer nos knobs e a fingir percurssão, ou os Justice que na foto se nota que o material em que estão a tocar nem sequer está ligado...

 

Estes tipo de atitudes parece-me ridiculo...

 

Em relação aos Justice (eu já tinha participado numa discussão em torno deste assunto noutro forum), a desculpa do Gaspard Augé foi que não se tinha apercebido que os cabos se tinham desligado. Quando se apercebeu rectificou a situação:

 

justice_plugged.jpg

 

Se bem que é o Xavier que faz praticamente todo o trabalho de palco.

 

:closedeyes:

 

JUSTICE ASSIM? ELÀAAAAAAA Tamos mal essa deskulpa ha e tal kabos desligados n se apercebeu...não pega !

whjfq8.jpg
Link to comment
Share on other sites

- Não acredito que os artistas "famosos" para chegarem a "famosos" tenham passado todo o tempo a fazer live P.A. ou a passar sempre som do CD ( Não estou com isto a defender esse tipo de "live act" ) , e compreendo que seja de facto penalizante para quem dá os primeiros passos ver situações destas...

 

 

Mas tu tens duvidas??? Mtos deles só sao famosos por causa de 1 CD ter sido uma BOMBA, em que uma ou outra musica tem uns samples brilhantes (RETIRADAS DE FILMES) e ficaram no ouvido do pessoal...

Ha casos em que o proprio album é feito com a ajuda de outros (em alguns casos), e todo ele feito com um software (PIRATA) e VST (PIRATAS)... Muitos nem devem saber trabalhar com uma maquina, quanto mais fazer um live...

 

Acredito Markkus... não estou particularmente informado para saber como alguns sobem na carreira, mas tambem esses que dizes que 1 CD foi uma bomba e têm sucesso... esse sucesso é efémure e mais tarde vem ao de cima o "verdadeiro" artista... ou seja... uma granda treta de artista, já para não falar que factor "C" há em todo o lado. :closedeyes:

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

Acredito Markkus... não estou particularmente informado para saber como alguns sobem na carreira, mas tambem esses que dizes que 1 CD foi uma bomba e têm sucesso... esse sucesso é efémure e mais tarde vem ao de cima o "verdadeiro" artista... ou seja... uma granda treta de artista, já para não falar que factor "C" há em todo o lado. :closedeyes:

 

 

E tu achas que estes videos que constam no site k o K-Optik deixou e outros milhares que circulam pela Net nao sao suficientes para revelar o verdadeiro "artista"???

O pior é que alguns até ja tem bookings para 2009 em Portugal e arredores... :wacko:

 

 

Eu acho que hoje em dia o elevado preço dos bilhetes para uma festa é mais para pagar as viagens do que os lives... :bater:

Link to comment
Share on other sites

A esse pessoal ke faz essas tretas todas de fingirem ke estao a mexer em makinas e xalalala ... só tenhu uma koisa a dizer :

 

F A R Ç O L A S !!!!!

 

Grande falta de respeito não só perante o pessoal ke paga para ver e ouvir o Live komo tb pelos kolegas ke fazem o trabalho honestamente !

 

SÃO MUITO BEM PAGOS PARA FAZEREM TUDO COMO DEVE DE SER FEITO !

 

E mais não digo !

 

:diablo:

whjfq8.jpg
Link to comment
Share on other sites

O que me parece mais incrível é que alguns dos mais fakes que por aí andam, são por sinal, na sua maior parte aqueles que arrastam multidões...

 

Ainda me lembro de numa festa da Happy Minds ter assistido a uma autentica palhaçada dos VOID, em que um gritava "PORTUGAL" ao microfone, e o outro que "tocava" guitarra, a certa altura levantou os dois braços, e a guitarra continuava a tocar... Un-Fucking-Believeble!!!

 

Algures por aqui já alguém disse e bem, que muitos dos que se apresentam como "Live-Act", talvez nem saibam mexer em hardware, e por isso se baseiem apenas na produção em pc... Como tal, quando apresentam o trabalho, pouco mais podem fazer do que abrir o portátil e carregar no play... Talvez por isso fosse mais profissional manterem o formato dj set, mas apresentando musica sua...

Link to comment
Share on other sites

Isto è que è uma questâo pertinente ;)

 

Mas alguns dos posts que li aqui, sâo um bocadinho de mà fè :glare:

 

Numa coisa consigo concordar com alguns, que è o facto de ser anunciado live act em muitas festas, e que no fundo acaba por ser um live P.A. ou m*** parecida.

Nunca fui apologista disso, e sempre fui contra o facto de as org. "favorecerem" os artistas com um "Live act" no flyer, quando na verdade nâo o è.

 

Nâo sou nenhum "pro", nem tâo pouco, mas desde o inìcio do meu percurso como "live", sempre o fiz como "live-act", ou pelo menos tento.

 

Consigo aqui defender quando falam do live gravado em cd. Hà 2 anos atràs, era isso que eu fazia, pois ter hardware (para tocar) e um live a correr do mesmo pc, pode dar barraca sim. E as pessoas que recorrem a esse sistema è mesmo para evitar que o pc crashe. Qual è a diferença em ter o live (base) gravado em cd, ou tê-lo a correr do pc? Nenhuma. Absolutamente.

 

Hoje jà tenho um pc melhor e consigo fazer as duas coisas no pc, correr o live e ter o hardware ligado. E com o hardware tocar os synths por cima da base do que corre no pc.

 

Condeno os artistas de topo, por fazerem "show off", pois esses ganham milhares de euros para carregar num play, e mexer na equalizaçâo da mesa :gap:

Mas esses sâo os artistas preferidas da malta. E sâo os mais bem pagos :P

 

C'est la vie mon amie :D

 

Trocaste-te todo charade... Live p.a. é o que eu gostava de ver sempre... Fazer live a 100% é practicamente impossível, ainda para mais 1 pessoa sozinha. Mas dá para fazer muita coisa na hora. Isso sim é um live p.a. Onde existe equipamento a ser usado. Seja synths seja efeitos seja o que for.

 

Chegar e carregar no play é o quê?? Os flyers não são publicidade enganosa se fores ver bem a coisa. Live act - Ao vivo?! Ok ele está lá por isso é ao vivo LOL

 

Eu faço live dj set! LOL Estou a misturar na altura por isso é live! LOL Live dj set LOL

 

Quanto ao estar a passar com cd ou tudo colado no pc eu pessoalmente nunca faria isso. Preferia ganhar experiência suficiente e reunir o equipamento necessário para fazer uma actuação ao vivo com algo realmente feito na hora em vez de estar a caregar num play e a dar aos bracinhos! É que nem todos os que vão as festas vão para encher a cabeça e gritar "é sempre a puxa-la"! Há muitos que gostam de ver boas actuações quando pagam 25 euros pelo bilhete, em vez de verem actuações destas ou dj sets cheios de pregos só porque o dito cujo tem cunhas porque conhece malta das orgs e anda a dar graxa e a fazer outros trabalhinhos de borla para depois tocar nos eventos deles! Mandam pregos mas que sa foda. Se preciso for toca de borla é o que interessa!

 

Manda-se grandes postas no fórum mesmo quando não gosta, passamos a noite atrás deles a dar palmadinhas nas costas e a dizer que as festas deles são as melhores e tá feito! LOL

 

"Boa çorte pá fextinhah"

 

Não imaginas o quanto isto me irrita profundamente...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

- Não acredito que os artistas "famosos" para chegarem a "famosos" tenham passado todo o tempo a fazer live P.A. ou a passar sempre som do CD ( Não estou com isto a defender esse tipo de "live act" ) , e compreendo que seja de facto penalizante para quem dá os primeiros passos ver situações destas...

 

 

Mas tu tens duvidas??? Mtos deles só sao famosos por causa de 1 CD ter sido uma BOMBA, em que uma ou outra musica tem uns samples brilhantes (RETIRADAS DE FILMES) e ficaram no ouvido do pessoal...

Ha casos em que o proprio album é feito com a ajuda de outros (em alguns casos), e todo ele feito com um software (PIRATA) e VST (PIRATAS)... Muitos nem devem saber trabalhar com uma maquina, quanto mais fazer um live...

 

Acredito Markkus... não estou particularmente informado para saber como alguns sobem na carreira, mas tambem esses que dizes que 1 CD foi uma bomba e têm sucesso... esse sucesso é efémure e mais tarde vem ao de cima o "verdadeiro" artista... ou seja... uma granda treta de artista, já para não falar que factor "C" há em todo o lado. :closedeyes:

 

Costumo dizer que esses são os que sobem na carreira apanhando o elevador... Os que vão pelas escadas, normalmente têm um percurso melhor e mais humilde... Apenas demoram mais a chegar lá acima...

 

Acho que me fiz entender...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Algures por aqui já alguém disse e bem, que muitos dos que se apresentam como "Live-Act", talvez nem saibam mexer em hardware, e por isso se baseiem apenas na produção em pc... Como tal, quando apresentam o trabalho, pouco mais podem fazer do que abrir o portátil e carregar no play... Talvez por isso fosse mais profissional manterem o formato dj set, mas apresentando musica sua...

 

 

É que agora acertaste mesmo na muche! Por isto mesmo é que agora tens 50 mil projectos de produção e 49 mil deles são lives do PLAY

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Isto è que è uma questâo pertinente ;)

 

Mas alguns dos posts que li aqui, sâo um bocadinho de mà fè :glare:

 

Numa coisa consigo concordar com alguns, que è o facto de ser anunciado live act em muitas festas, e que no fundo acaba por ser um live P.A. ou m*** parecida.

Nunca fui apologista disso, e sempre fui contra o facto de as org. "favorecerem" os artistas com um "Live act" no flyer, quando na verdade nâo o è.

 

Nâo sou nenhum "pro", nem tâo pouco, mas desde o inìcio do meu percurso como "live", sempre o fiz como "live-act", ou pelo menos tento.

 

Consigo aqui defender quando falam do live gravado em cd. Hà 2 anos atràs, era isso que eu fazia, pois ter hardware (para tocar) e um live a correr do mesmo pc, pode dar barraca sim. E as pessoas que recorrem a esse sistema è mesmo para evitar que o pc crashe. Qual è a diferença em ter o live (base) gravado em cd, ou tê-lo a correr do pc? Nenhuma. Absolutamente.

 

Hoje jà tenho um pc melhor e consigo fazer as duas coisas no pc, correr o live e ter o hardware ligado. E com o hardware tocar os synths por cima da base do que corre no pc.

 

Condeno os artistas de topo, por fazerem "show off", pois esses ganham milhares de euros para carregar num play, e mexer na equalizaçâo da mesa :gap:

Mas esses sâo os artistas preferidas da malta. E sâo os mais bem pagos :P

 

C'est la vie mon amie :D

 

Trocaste-te todo charade... Live p.a. é o que eu gostava de ver sempre... Fazer live a 100% é practicamente impossível, ainda para mais 1 pessoa sozinha. Mas dá para fazer muita coisa na hora. Isso sim é um live p.a. Onde existe equipamento a ser usado. Seja synths seja efeitos seja o que for.

 

Chegar e carregar no play é o quê?? Os flyers não são publicidade enganosa se fores ver bem a coisa. Live act - Ao vivo?! Ok ele está lá por isso é ao vivo LOL

 

Eu faço live dj set! LOL Estou a misturar na altura por isso é live! LOL Live dj set LOL

 

Quanto ao estar a passar com cd ou tudo colado no pc eu pessoalmente nunca faria isso. Preferia ganhar experiência suficiente e reunir o equipamento necessário para fazer uma actuação ao vivo com algo realmente feito na hora em vez de estar a caregar num play e a dar aos bracinhos! É que nem todos os que vão as festas vão para encher a cabeça e gritar "é sempre a puxa-la"! Há muitos que gostam de ver boas actuações quando pagam 25 euros pelo bilhete, em vez de verem actuações destas ou dj sets cheios de pregos só porque o dito cujo tem cunhas porque conhece malta das orgs e anda a dar graxa e a fazer outros trabalhinhos de borla para depois tocar nos eventos deles! Mandam pregos mas que sa foda. Se preciso for toca de borla é o que interessa!

 

Manda-se grandes postas no fórum mesmo quando não gosta, passamos a noite atrás deles a dar palmadinhas nas costas e a dizer que as festas deles são as melhores e tá feito! LOL

 

"Boa çorte pá fextinhah"

 

Não imaginas o quanto isto me irrita profundamente...

 

 

Asura, penso que nâo me troquei. Live P.A. (misturar faixas tuas com cds). Pelo menos è a ideia que tenho que seja. Atè hà um tòpico por aì a falar sobre isso, e è mesmo essa a definiçâo que deram para um Live P.A. (vou tentar encontrar e postar aqui).

 

Quanto a fazer 100% live, isso è impossìvel, lol.

 

Eu tento ao màximo retirar os synths das faixas, para poder tocà los ao vivo com o Synth. Melhor quue isso, sò mesmo com mais material. Drum machines para as percursôes ou alguèm com uma bateria e a tocar. Alèm disso è um bocado complicado conseguires reproduzir tudo o que "escreves" no pc.

 

Pouco ou muito, tento aproximar-me do que è um live-act. E falo sò por mim, como è òbvio :P

 

Isso das cunhas è verdade sim senhor :gap:

Link to comment
Share on other sites

Asura, penso que nâo me troquei. Live P.A. (misturar faixas tuas com cds). Pelo menos è a ideia que tenho que seja. Atè hà um tòpico por aì a falar sobre isso, e è mesmo essa a definiçâo que deram para um Live P.A. (vou tentar encontrar e postar aqui).

 

Isso das cunhas è verdade sim senhor :gap:

 

 

Neps.. "Google it" e rapidamente encontras a definição. Live p.a. é uma actuação de música electrónica ao vivo. Logo envolve o uso de equipamento seja ele qual for. Seja qual for a percentagem de música feita na altura... 100% é praticamente impossível e não há banda alguma que o faça...

 

As cunhas é coisa pa cheirar mal...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

fazer musica electronica em tempo real é quase impossivel... ha muito pouca gente que o faça... e se o fizer terá que ser minimalista

e com varias pessoas a tocar ao mesmo tempo..

 

os astral projection quando começaram eram 4 gajos... e acho que chegaram a fazer isso em alguns lives...

 

tem aqui um video do SENHOR Jean Michel Jarre que foi um fenomeno e pai da musica electronica

porque este senhor fazia aquilo que ainda hoje poucos conseguem... primeiro porque não sabem de musica o suficiente, segundo porque não tem a pericia de

poder manubrar varios synthetizadores em simultaneo e de forma sicronizada.

 

eu não sei o que é pior... se um live act todo sequenciado em ableton

se dj´s a fingir que mixam... muitas vezes nem sequer tocam wav. mas usam MP3

 

já agora... ter um live todo sequenciado no ableton e introduzir coisas por cima... exemplo: efeitos, leads e outras coisas como samples...tambem poder ser considerado live...embora não seja a mesma coisa que ali o GRANDE jean michel fazia

o ableton live permite usar as teclas do portatil como MIDI keys... não significa que quem teja a usar portatil sem teclado midi... esteja a fingir

 

se o objectivo de algumas pessoas aqui com este topico é enaltecer o trabalho dos DJ´s ou tentar colocar o trabalho de um dj a outro patamar...

eu so faço estas perguntas:

consideram mixar trance uma arte? é dificil?

 

eu digo vos o que é dificil... tentem agarrar num programa de computador e produzir uma faixa com musica/qualidade suficiente para ser editada!

depois quero ver quem é que critica o eskimo lol

Link to comment
Share on other sites

se o objectivo de algumas pessoas aqui com este topico é enaltecer o trabalho dos DJ´s ou tentar colocar o trabalho de um dj a outro patamar...

eu so faço estas perguntas:

consideram mixar trance uma arte? é dificil?

 

Achas mesmo??? Acho que nao estas no "objectivo" real deste topico...

 

Leste o topico inicial do K-Optik?

 

Tenho todo o MAXIMO respeito pelos artistas e pelo esforço que enpregam em estudio, para nos dar/mostrar o que de melhor fazem! Eu nao produzo, mas conheço mtos que produzem, e aprecio e MUITO o seu esforço.

Alias, sou o primeiro a fazer publicidade aos seus cd's, basta ires à secçao de Musica deste forum, ou até podes ir ao meu MySpace, ou até na secçao de musica da minha pagina pessoal. Sou o primeiro a erguer-me contra o uso do MP3 em defesa dos direitos dos artistas que merecem todo o credito e mais algum.

 

A questao, e basta ver o site que foi lançado no topico inicial, são os fake-live acts que somos confrontados hoje em dia. Desde artistas que "fazem" que tokam nos equipamentos, alguns que nem as maquinas têm ligadas, e outros que simplesmente fazem PLAY...

 

 

 

PS: Ainda bem que tokas-te no assunto Astral Projection... Todo o "estatuto" que gozam hoje em dia é mais que merecido. Deles ha musicas que ainda me fazem ter aquele arrepiozinho de pele de galinha, e tomara os artistas de hoje aproximarem-se do nivel de produçao deles. Mas dps do que eu vi no Mau Mau, eles tinham um I-Pod ligado durante o seu pseudo-live... E esta hein?

Link to comment
Share on other sites

se o objectivo de algumas pessoas aqui com este topico é enaltecer o trabalho dos DJ´s ou tentar colocar o trabalho de um dj a outro patamar...

eu so faço estas perguntas:

consideram mixar trance uma arte? é dificil?

 

eu digo vos o que é dificil... tentem agarrar num programa de computador e produzir uma faixa com musica/qualidade suficiente para ser editada!

depois quero ver quem é que critica o eskimo lol

 

Tendo sido eu a abrir o tópico, digo-te apenas que a finalidade é a troca de impressões, o que só nos traz benefícios, aprendermos uns com os outros... Nunca tive a intenção de promover djs ou denegrir lives, ou vice-versa...

 

Na minha opinião, a qualidade é relativa... Há casos em que existe unanimidade, e se vê o talento a léguas... Noutros, não me parece tanto assim... Há por aí muita musica de fraca qualidade que é editada na mesma...

 

Em relação ao eskimo e outros do género, ninguém aqui criticou a musica em si, mas sim o factor "actuação live"... A musica pode ser boa, mas se ao vivo, a unica coisa q ele faz é dançar, mais vale comprar o album e pôr lá um "clone" a dançar... Sempre se poupa no cachet do bicho...

Link to comment
Share on other sites

se o objectivo de algumas pessoas aqui com este topico é enaltecer o trabalho dos DJ´s ou tentar colocar o trabalho de um dj a outro patamar...

eu so faço estas perguntas:

consideram mixar trance uma arte? é dificil?

 

eu digo vos o que é dificil... tentem agarrar num programa de computador e produzir uma faixa com musica/qualidade suficiente para ser editada!

depois quero ver quem é que critica o eskimo lol

 

Tendo sido eu a abrir o tópico, digo-te apenas que a finalidade é a troca de impressões, o que só nos traz benefícios, aprendermos uns com os outros... Nunca tive a intenção de promover djs ou denegrir lives, ou vice-versa...

 

Na minha opinião, a qualidade é relativa... Há casos em que existe unanimidade, e se vê o talento a léguas... Noutros, não me parece tanto assim... Há por aí muita musica de fraca qualidade que é editada na mesma...

 

Em relação ao eskimo e outros do género, ninguém aqui criticou a musica em si, mas sim o factor "actuação live"... A musica pode ser boa, mas se ao vivo, a unica coisa q ele faz é dançar, mais vale comprar o album e pôr lá um "clone" a dançar... Sempre se poupa no cachet do bicho...

 

 

Precisamente!!!

 

 

A performance deve-se avaliar pelo trabalho em palco, e nao pela dança LOL!

Disses-te e bem que fazer um live a 100% é impossivel. Nem os Daft Punk o fazem!

 

 

Por outro lado, ha a questao das festas anunciadas com o artista "Martelo From Space" - Live Act - Patagonia Rec. , pagas 20/25€ e levas com um Live que nao existiu, e que durante 2 horas viste um gajo em palco a fumar e a beber!!! Como te sentes em relaçao a isso??

 

 

Agora, nao concordas cmg, quando disse que ha pessoal que apenas produz com um software e uns vst's, e no entanto nem em uma maquina sabe mexer??? Yah, o pessoal tem de começar por algum lado, as maquinas sao caras, e nao sei k mais...tudo bem... mas por favor nao se intitulem de live-act nem tao pouco nos façam pagar preços de live-act...

Link to comment
Share on other sites

se o objectivo de algumas pessoas aqui com este topico é enaltecer o trabalho dos DJ´s ou tentar colocar o trabalho de um dj a outro patamar...

eu so faço estas perguntas:

consideram mixar trance uma arte? é dificil?

 

eu digo vos o que é dificil... tentem agarrar num programa de computador e produzir uma faixa com musica/qualidade suficiente para ser editada!

depois quero ver quem é que critica o eskimo lol

 

 

Só podes estar a gozar certamente... :rofl: É melhor leres tudo mais devagar para compreenderes melhor não?!

 

Alguém está a dar a entender isso? Colocar o trabalho de dj noutro patamar?! Não me parece que se esteja a por isso em causa...

 

Alguém está a falar na dificuldade que é construir uma faixa? Estamos a falar das actuações ao vivo! Lê com mais calma...

 

Mixar é difícil?! Não... Mas se é assim tão fácil porque é que "andam aí" tantos à tanto tempo que não fazem nada de jeito?! LOL

 

Pelo que percebi, o teu post diz algumas coisas que já se disseram aqui, apenas de forma diferente. Tanto se critica os pseudo lives como os pseudo dj's. Dás um exemplo de um dos poucos que conseguem fazer um live a serio e dizes que é quase impossível fazer uma actuação ao vivo... OK

 

Terás lido reply sim reply não? Parece-me que foi isso... Não?!

 

ok... Ficaste chateado com o tópico... Tocou em alguma ferida está visto...

 

Gosto das tuas músicas e já te elogiei aqui no fórum mais que uma vez mas... Bom, fiquemos por aqui...

:flower:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

eu não sei o que é pior... se um live act todo sequenciado em ableton

se dj´s a fingir que mixam...

 

Ok, tanto uma coisa como a outra... Ou alguém disse o contrário?! Não me parece...

 

muitas vezes nem sequer tocam wav. mas usam MP3

 

Este assunto tem pano para mangas e já fez um tópico ir até à página... enfim! Olha, eu uso mp3! Boa?! Consideras mp3 a 320 kb/s música sem qualidade?? É porque eles vendem-na na net assim sabes?!

 

Enfim... Este assunto acho que já esta enterrado...

 

 

 

"tentem agarrar num programa de computador e produzir uma faixa com musica/qualidade suficiente para ser editada!"

 

Já ouvi músicas em compilações de 15 euros que soam 10 vezes pior que muitos mp3, tal é o produto final do artista e a bela merda de masterização! E vendem-na!

 

Acho que isto vai um bocadinho contra o que disseste... É que assim como 50 mil produtoras de eventos também tens 50 mil gajos a editar cd's!

 

Pé de porco records / cabeça de peixe records / psy records / coiso records... Experimenta só contar quantas novas apareceram em Portugal nos últimos 2 anos...

 

Algumas limitam-se a juntar faixas de artistas menos experientes... De certa forma é bom para os lançar, o problema é que o som muitas vezes está a milhas de distância de ser algo com qualidade para ser editado!!!

 

Mau trabalho final e masterizaçôes de merda! Tenho um ORIGINAL que tens que por os ganhos da mesa no máximo, tenho um que tem faixas com distorção... Queres quantos?!!!

 

Não precisa de ser música com muita qualidade para ser editado ao contrário do que possas pensar...

 

 

já agora... ter um live todo sequenciado no ableton e introduzir coisas por cima... exemplo: efeitos, leads e outras coisas como samples...tambem poder ser considerado live...embora não seja a mesma coisa que ali o GRANDE jean michel fazia

o ableton live permite usar as teclas do portatil como MIDI keys... não significa que quem teja a usar portatil sem teclado midi... esteja a fingir

 

Mas alguém aqui disse o contrário?! Alguém disse que para ser uma boa actuação tem que ser 100% ou quase isso feito ao vivo?! Ao menos que metam uma merda de uns efeitos por cima...

 

O que se falou aqui é os lives do play entendes?! E dos dj's de cd's misturados... Já entendeste isso?!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

eu digo vos o que é dificil... tentem agarrar num programa de computador e produzir uma faixa com musica/qualidade suficiente para ser editada!

 

depois quero ver quem é que critica o eskimo lol

 

Sabes qual é o problema??? É este mesmo... É que hoje em dia há 30 mil gajos a que as fazem apenas com o computador... Depois ao vivo, carregam no play...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

eu não li os posts todos... aquilo que eu tirei deste topico... é que de alguma forma não se respeitam grandes nomes internacionais..

 

com mais de 50 faixas editadas... (que muitos de voces já usaram em sets)

e que se critica um PRODUTOR (digno desse nome) pessoas formadas... que sabem mais que voces de audio, trabalham no seu estudio...e compõem musica...

 

e quando falamos de nomes como o eskimo (que eu nem gosto do estilo dele) acho que se deveria pensar...

 

muito provavelmente o tipo não faz um live decente... primeiro, nem pode fazer check sound quando chega as festas (vão sempre busca-lo aos hoteis 1/2 horas antes de tocar)

2º as condições de material, P.A. e mesa de mistura... não permitem actuação usando hardwares da forma que voces pensam... não é chegar ali ligar o hardware e tal... e toca a fazer trance...

 

O JEAN MICHEL JARRE faz concertos ao vivo... mas aquilo tem muito trabalho antes... de a festa começar, check sound e parameterização das maquinas...

alem de que o tipo é um granda cromo musical... daz lhe dois ferrinhos e uma espatula e ele faz te musica! enfim

 

acho que convinha ter um pouco conhecimento de causa antes de criticar... para que vão eles forçar um live asério... se com as condições prestadas e sem possibilidades de check sound dar barraca??? acham que eles arriscariam uma situação dessas? são pagos e bem... não arriscam essas coisas!

 

não se eskeçam que são esses gajos que enchem as pistas... os organizadores até podem ficar chateados e tal... " o gajo exigiu-me a virus e tal mas nem a ligou" pois não ligou.... mas foi esse gajo que te pediu a virus... que te encheu a puta da festa... porque as pessoas ouvem as faixas dele em todo o lado! por isso é que podem cobrar bom dinheiro!

Link to comment
Share on other sites

muito provavelmente o tipo não faz um live decente... primeiro, nem pode fazer check sound quando chega as festas (vão sempre busca-lo aos hoteis 1/2 horas antes de tocar)

2º as condições de material, P.A. e mesa de mistura... não permitem actuação usando hardwares da forma que voces pensam... não é chegar ali ligar o hardware e tal... e toca a fazer trance...

 

 

Então explica-me porque é que eles pedem para alugares material que depois não usam!!! Queres quantos exemplos?! Dou-te já um monte deles...

 

Eles não pedem para ir mais cedo para fazer sound check nenhum. Quanto mais tarde os forem buscar e mais cedo os levarem dali mais contentes vão...

 

Experimenta trocar impressões com alguém que costume fazer festas grandes para ver o que eles te dizem desses "grandes"... "Grandes" como tu dizes já há muito poucos e cada vez menos...

 

Se os vão buscar ao hotel apenas para tocarem é porque eles assim o querem...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

não se eskeçam que são esses gajos que enchem as pistas... os organizadores até podem ficar chateados e tal... " o gajo exigiu-me a virus e tal mas nem a ligou" pois não ligou.... mas foi esse gajo que te pediu a virus... que te encheu a puta da festa... porque as pessoas ouvem as faixas dele em todo o lado! por isso é que podem cobrar bom dinheiro!

 

Aqui estiveste mesmo bem não haja dúvida... Como ele é "grande" e enche a pista já se pode dar ao luxo de cobrar à grande e fingir que trabalha...

 

LOL

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao eskimo e outros do género, ninguém aqui criticou a musica em si, mas sim o factor "actuação live"... A musica pode ser boa, mas se ao vivo, a unica coisa q ele faz é dançar, mais vale comprar o album e pôr lá um "clone" a dançar... Sempre se poupa no cachet do bicho...

 

Será preciso dizer mais... ?!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

ASURA em relação aos mp3 que são vendidos a 320 kbs...

quem é que te disse que os MP3 vendidos são para usar em sets de DJ?

 

esses mp3 são vendidos para publico em geral "consumir" em casa

estou farto dessa converça de mp3...

 

quanto a qualidade nem discuto isso... ja tou farto de argumentar... e de perder o meu tempo a discutir uma coisa que praticamente é unanime

por todos aqueles que grandes produtores e licenciados em audio.

 

evitem comparar wav. com mp3... é ridiculo, principalmente se tivermos em conta as perdas de graves e agudos em relação a um wav. (mesmo a 320)

a coisa é comprimida... logo não ha milagres!

Link to comment
Share on other sites

acho que convinha ter um pouco conhecimento de causa antes de criticar... para que vão eles forçar um live a sério... se com as condições prestadas e sem possibilidades de check sound dar barraca??? acham que eles arriscariam uma situação dessas? são pagos e bem... não arriscam essas coisas!

 

Sabes, os "grandes" exigem todas estas condições, material X, Y etc etc Porque como são artistas conceituados não querem certamente manchar a imagem com uma má actuação por culpa de falta de condições!

 

Sabes o que eles fazem? Exigem as coisas e quando lá chegam se não as tiverem, pura e simplesmente não actuam! Alguns até pelo simples facto (ou não assim tão simples) de não terem boa munição!

Porque não estão para estar a fazer um live p.a. sem conseguirem ouvir o que estão realmente a fazer na hora...

 

Mas tu achas mesmo que não fazem os ditos live p.a. porque as organizadoras não lhes dão as condições exigidas?!

 

Como tu mesmo disseste e passo a citar: "acho que convinha ter um pouco conhecimento de causa antes de criticar"...

 

Há casos em que é como tu referiste mas infelizmente a grande maioria é porque os artistas assim o querem...

 

Já vi vídeos de FESTIVAIS grandes e conceituados em que vez 30 mil merdas em cima da mesa e o "artista" apenas carrega no play do portátil... Pensas que é por falta de condições que ele não faz um live p.a.?! LOL deve ser deve...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

evitem comparar wav. com mp3... é ridiculo, principalmente se tivermos em conta as perdas de graves e agudos em relação a um wav. (mesmo a 320)

a coisa é comprimida... logo não ha milagres!

 

 

Vou repetir pois já percebi que respondes sem ler tudo...

 

Quantos cd's originais queres tu com menos qualidade que muito mp3 ?!

 

Isso do mp3 não ter qualidade nem a 320... ok.. Acho que já se levou este assunto à exaustão no outro tópico...

 

Isso do "ter qualidade" tem muuiiito que se lhe diga...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

não se eskeçam que são esses gajos que enchem as pistas... os organizadores até podem ficar chateados e tal... " o gajo exigiu-me a virus e tal mas nem a ligou" pois não ligou.... mas foi esse gajo que te pediu a virus... que te encheu a puta da festa... porque as pessoas ouvem as faixas dele em todo o lado! por isso é que podem cobrar bom dinheiro!

 

Aqui estiveste mesmo bem não haja dúvida... Como ele é "grande" e enche a pista já se pode dar ao luxo de cobrar à grande e fingir que trabalha...

 

LOL

 

Richard... fogo, agora fiquei parvo... dsculpa mas nao concordo com essa forma de pensar... Isso pode ser dito da boca para fora por um organizador: "Yah, que se foda.. o gajo nao ligou as makinas, mas ele encheu-me a casa e da para pagar tudo e mais alguma coisa"

 

Entao e aos olhos do publico??? E aos teus olhos? Se fosses a uma festa a pagar os preços de hoje em dia, e levasses com lives em PLAY? Tu, como publico, ficarias satisfeito??? :mellow:

 

 

 

Se actualmente os proprios artistas exigem determinadas maquinas em palco, e se chegam lá e tudo o que eles pediram está no stage, pq razao eles nao as usam???

Pq nao fazem check-sound???

Se nao fazem check-sound, então pq diabo eles exigem esses equipamentos???

Pq raios vou eu a uma festa onde no flyer estava anunciado um live act, e tudo o que levo é um portatil em cima da mesa???

 

 

Responde a essas perguntas, mas por favor nao as confundas com as capacidades/conhecimentos musicais dos artistas... nao é isso que está em questao.

Link to comment
Share on other sites

eu tenho uns cds em wav e outros em mp3 e muito sinceramente nas colunas cá de casa não noto grande diferença...

 

sei que ela existe mas só se nota um grande diferencial se a musica for tocada num PA de alta definição,caso contrário não se nota quase nada,ou sou eu que tenho uns ouvidos pouco sensíveis,também pode ser isso :smokinggun:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

eu tenho uns cds em wav e outros em mp3 e muito sinceramente nas colunas cá de casa não noto grande diferença...

 

sei que ela existe mas só se nota um grande diferencial se a musica for tocada num PA de alta definição,caso contrário não se nota quase nada,ou sou eu que tenho uns ouvidos pouco sensíveis,também pode ser isso :smokinggun:

 

Epa, se for um mp3 de bit rate baixo até no telemóvel notas... A 128 já mete nojo... A 320 Não notas practicamente nada. Daí até "não ter qualidade" vai uma grande "distância"

Nota-se por vezes uma ligeira perca de grave algo facilmente corrigível com um ligeiro aumento no Knob de bass da mesa de mistura. É por no 1º ou no 2º traço a seguir do meio!

 

É para isso que os knobs lá estão! Para fazer correcções, não é apenas para rodar ao Kill e de novo a meio de 8 em 8 tempos não?

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

eu tenho uns cds em wav e outros em mp3 e muito sinceramente nas colunas cá de casa não noto grande diferença...

 

sei que ela existe mas só se nota um grande diferencial se a musica for tocada num PA de alta definição,caso contrário não se nota quase nada,ou sou eu que tenho uns ouvidos pouco sensíveis,também pode ser isso :smokinggun:

 

Epa, se for um mp3 de bit rate baixo até no telemóvel notas... A 128 já mete nojo... A 320 Não notas practicamente nada. Daí até "não ter qualidade" vai uma grande "distância"

Nota-se por vezes uma ligeira perca de grave algo facilmente corrigível com um ligeiro aumento no Knob de bass da mesa de mistura. É por no 1º ou no 2º traço a seguir do meio!

 

É para isso que os knobs lá estão! Para fazer correcções, não é apenas para rodar ao Kill e de novo a meio de 8 em 8 tempos não?

 

sim claro,tens razão,mas isso deverá aplicar-se mais num dj set em grandes PA's...eu em casa basta-me compensar com o gain e a música fica igual..

 

eu como não actuo em grandes PA's não tenho a noção a diferença que faz,em casa faço isso que disseste,os meus knobs nunca passam do meio e apenas faço kill aos graves,simplesmente porque não se nota diferença quase nenhuma...só quando está muito perto do kill é que se começa a notar..

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

muito provavelmente o tipo não faz um live decente... primeiro, nem pode fazer check sound quando chega as festas (vão sempre busca-lo aos hoteis 1/2 horas antes de tocar)

2º as condições de material, P.A. e mesa de mistura... não permitem actuação usando hardwares da forma que voces pensam... não é chegar ali ligar o hardware e tal... e toca a fazer trance...

 

 

Então explica-me porque é que eles pedem para alugares material que depois não usam!!! Queres quantos exemplos?! Dou-te já um monte deles...

 

Eles não pedem para ir mais cedo para fazer sound check nenhum. Quanto mais tarde os forem buscar e mais cedo os levarem dali mais contentes vão...

 

Experimenta trocar impressões com alguém que costume fazer festas grandes para ver o que eles te dizem desses "grandes"... "Grandes" como tu dizes já há muito poucos e cada vez menos...

 

Se os vão buscar ao hotel apenas para tocarem é porque eles assim o querem...

 

Ó Richard, defendes com unhas e dentes artistas de renome com provas dadas pela musica toda que já produziram, até aí tudo bem, mas defenderes quem finge actuações em palco, só pq já tem nome??? Por amor de Deus!!!

 

O problema é que muitos, quando julgam que atingiram o estatuto de "grandes", começam a comportar-se como Rockstars, e acham que podem fazer o que querem... E grande parte do problema também passa por quem cede aos seus caprichos...

Quanto mais estrelas se julgam, menos artistas são!!!

Link to comment
Share on other sites

O problema é que muitos, quando julgam que atingiram o estatuto de "grandes", começam a comportar-se como Rockstars, e acham que podem fazer o que querem... E grande parte do problema também passa por quem cede aos seus caprichos...

Quanto mais estrelas se julgam, menos artistas são!!!

 

 

Mai nada... :closedeyes:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Se calhar, qualquer um de nòs se là tivesse faria o mesmo :gap:

 

Nunca digas nunca :glare:

 

 

tu já disseste que tocas-te lives com CD's sem grande problema, porque estavas a aprender, agora não julgues os outros pela tua fasquia.

Dos melhores LIVES que tive o prazer de assistir foram os de Son Kite e Minilogue, que são vedetas para mim a umas boas léguas do eskimo, e no entanto não deixam de se preocupar em trabalhar um live cada vez mais elaborado.

Link to comment
Share on other sites

Se calhar, qualquer um de nòs se là tivesse faria o mesmo :gap:

 

Nunca digas nunca :glare:

 

 

tu já disseste que tocas-te lives com CD's sem grande problema, porque estavas a aprender, agora não julgues os outros pela tua fasquia.

Dos melhores LIVES que tive o prazer de assistir foram os de Son Kite e Minilogue, que são vedetas para mim a umas boas léguas do eskimo, e no entanto não deixam de se preocupar em trabalhar um live cada vez mais elaborado.

 

?desculpa?! loooool

 

O que eu disse foi que no inìcio do meu projecto, fazia lives recorrendo à gravaçâo da "base" nO cd (e nÂo no plural como dizes), para nâo subrecarregar o portàtil. Que nâo è diferença nenhuma de o teres a correr do pc. LOL! :closedeyes:

 

Julgar os outros pela minha fasquia? Afinal quem è que està a julgaR? Eu disse: " Provavelmente..". Interpretas bem as minhas palavras....

 

...à tua maneira ;)

Link to comment
Share on other sites

Se calhar, qualquer um de nòs se là tivesse faria o mesmo :gap:

 

Nunca digas nunca :glare:

 

 

tu já disseste que tocas-te lives com CD's sem grande problema, porque estavas a aprender, agora não julgues os outros pela tua fasquia.

Dos melhores LIVES que tive o prazer de assistir foram os de Son Kite e Minilogue, que são vedetas para mim a umas boas léguas do eskimo, e no entanto não deixam de se preocupar em trabalhar um live cada vez mais elaborado.

 

?desculpa?! loooool

 

O que eu disse foi que no inìcio do meu projecto, fazia lives recorrendo à gravaçâo da "base" nO cd (e nÂo no plural como dizes), para nâo subrecarregar o portàtil. Que nâo è diferença nenhuma de o teres a correr do pc. LOL! :closedeyes:

 

Julgar os outros pela minha fasquia? Afinal quem è que està a julgaR? Eu disse: " Provavelmente..". Interpretas bem as minhas palavras....

 

...à tua maneira ;)

 

Claro , eu interpreto á minha maneira aquilo que tu escreves-te, isso é óbvio, como qualquer outro assunto de qualquer outra pessoa.

Agora se dizes que se calhar qualquer um de nós faria o mesmo, é estares a por todos no mesmo saco, como se fosse a coisa mais normal do mundo, e a partires do principio que todos são iguais.

E partindo da tua experiência, leva-me a crer que achas que o pessoal que produz se está nas tintas para a performance no palco.

Só apresentas-te um live dessa forma, ok devo ter percebido mal, no entanto volto a afirmar que mais valia não teres apresentado, e teres explorado mais o factor performance antes de te teres mandado de cabeça para um suposto "live".

É precisamente disto que estamos a falar, ou não?

 

Eu pessoalmente acho que é preguiça, e um bocado insultuoso, porque parte-se do principio que quem está a assistir, não pesca nada do assunto, ou está com uma granda tala, que nem quer saber o que gajo do live está a fazer.

Caso contrário, se realmente tivesse em conta que alguém que entende do assunto tivesse a assintir, nunca ia fazer uma proeza dessas, isso te garanto.

 

Não é por acaso que aconteceu o que aconteceu com os Astral Projection em Portugal , e também não é por acaso que se está a falar do eskimo e não dos Son Kite.

 

Curiosamente os Astral Projection tiveram em Espanha á cerca de 6 meses e pelo que o organizador descreveu foi um live 100%, ou seja ... aprenderam qualquer coisa.

 

Tu é que escreves-te eu só me limitei a fazer aquilo que tu muito bem disseste: interpretar, foi exactamente isso que fiz.

À minha maneira?

Claro.

Link to comment
Share on other sites

Se calhar, qualquer um de nòs se là tivesse faria o mesmo :gap:

 

Nunca digas nunca :glare:

 

 

tu já disseste que tocas-te lives com CD's sem grande problema, porque estavas a aprender, agora não julgues os outros pela tua fasquia.

Dos melhores LIVES que tive o prazer de assistir foram os de Son Kite e Minilogue, que são vedetas para mim a umas boas léguas do eskimo, e no entanto não deixam de se preocupar em trabalhar um live cada vez mais elaborado.

 

?desculpa?! loooool

 

O que eu disse foi que no inìcio do meu projecto, fazia lives recorrendo à gravaçâo da "base" nO cd (e nÂo no plural como dizes), para nâo subrecarregar o portàtil. Que nâo è diferença nenhuma de o teres a correr do pc. LOL! :closedeyes:

 

Julgar os outros pela minha fasquia? Afinal quem è que està a julgaR? Eu disse: " Provavelmente..". Interpretas bem as minhas palavras....

 

...à tua maneira ;)

 

Claro , eu interpreto á minha maneira aquilo que tu escreves-te, isso é óbvio, como qualquer outro assunto de qualquer outra pessoa.

Agora se dizes que se calhar qualquer um de nós faria o mesmo, é estares a por todos no mesmo saco, como se fosse a coisa mais normal do mundo, e a partires do principio que todos são iguais.

E partindo da tua experiência, leva-me a crer que achas que o pessoal que produz se está nas tintas para a performance no palco.

Só apresentas-te um live dessa forma, ok devo ter percebido mal, no entanto volto a afirmar que mais valia não teres apresentado, e teres explorado mais o factor performance antes de te teres mandado de cabeça para um suposto "live".

É precisamente disto que estamos a falar, ou não?

 

Eu pessoalmente acho que é preguiça, e um bocado insultuoso, porque parte-se do principio que quem está a assistir, não pesca nada do assunto, ou está com uma granda tala, que nem quer saber o que gajo do live está a fazer.

Caso contrário, se realmente tivesse em conta que alguém que entende do assunto tivesse a assintir, nunca ia fazer uma proeza dessas, isso te garanto.

 

Não é por acaso que aconteceu o que aconteceu com os Astral Projection em Portugal , e também não é por acaso que se está a falar do eskimo e não dos Son Kite.

 

Curiosamente os Astral Projection tiveram em Espanha á cerca de 6 meses e pelo que o organizador descreveu foi um live 100%, ou seja ... aprenderam qualquer coisa.

 

Tu é que escreves-te eu só me limitei a fazer aquilo que tu muito bem disseste: interpretar, foi exactamente isso que fiz.

À minha maneira?

Claro.

 

Bem, mas que filme pah :unsure:

 

Mas onde è que disse que somos(e tou a incluir me a mim tambem) todos iguais??? Ou onde è que eu disse que acontecendo isso seria a coisa mais normal do mundo?

 

Preguiça? Insulto? Por amor da santa, loooooool.

 

Pergunto-te assim: Jà viste algum live meu? EPah, è que se nâo viste nem adianta responderes mais. Nâo hà coisa pior, que falar-se do que nâo se sabe. Eu nunca vi um teu, mas agora fiquei mortinho por ver :)

 

Conheci esse episòdio dos Astral Projection, e ainda bem que aprenderam (se foi esse o caso). Acho uma aberraçâo o que eles fizeram, e todo o artista que pede um estùdio para ter no palco, para depois nada. Eu nisso concordo perfeitamente com o que se tem dito aqui.

 

Agora, sò porque eu mandei uma posta, chovem me pistas...loooool :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

por falar em lives...ó charade vê lá se actualizas o link pra sacar o teu live,por acaso até tenho curiosidade de ouvir :)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

por falar em lives...ó charade vê lá se actualizas o link pra sacar o teu live,por acaso até tenho curiosidade de ouvir :)

 

Obrigado pela info bluesense. Por acaso nâo acedia ao link hà jà algum tempo, por isso nâo fazia ideia que estava off :blush:

 

A ver se arranjo è uma coisinha mais recente para partilhar com a malta :P

Link to comment
Share on other sites

Bem... sem querer concordar ou discordar com X ou Y ... só acho que o pessoal ás vezes esquece-se que estamos a falar de musica electrónica e que não se pode exigir um Live 100% , pois como já ouvi noutros posts, seria praticamente impossivel para o orçamento de muitos, tal é a exigência a nivel de material.

 

Agora gostava que me esclarececem uma questão se puderem ( Eu não sou DJ nem produzo ) :

 

Um artista até pode ter uma criatividade sem limites, pode ser muito bom em estudio ( a coisa não tem que sair logo de uma x só ) e edita faixas que deixa qualquer fã ao rubro... mas se chegar a uma festa e carregar no play, o trabalho que fez anteriormente e a excelente musica editada e produzida por si perde o valor ?

 

A mim parece-me que o facto de ser "musica eléctrónica" faz com que (quase) tudo seja permitido quando o som é nosso, e independentemente de carregar ou não no play... é aquele gajo que fez a musica e que teve a ideia de a produzir daquela maneira que está ali mesmo á nossa frente ou não é ?! E isso não deve ser valorizado ? Não me venham com a tanga que é preferivel ter lá o DJ X ou Y porque é Tuga e faz o mesmo... quando ninguem passa um trabalho inteiro de um artista em DJ set... na pior das hipotesses passa uma série de musicas soltas de determinado artista!

 

Volto a repetir... não estou do lado de ninguem... estou apenas a lançar mais uma questão pertinente.

 

Estamos a ouvir Flautas, guitarras, bateria, saxofones, violinos, pandeiretas, ferrinhos... ou estamos a ouvir "Musica Electrónica" ... será mesmo necessário exigir que leve todos os instrumentos para o palco ? ( tou a ser um bocado irónico... ninguem leva tudo para o palco... digo eu :wacko: )

 

Depois tens outra coisa fixe em conheceres os artistas, independentemente do live ser P.A. ou D.C. ou F.D. ou H.P. ou L.O. ( sorry tou inspirado ) , é que podes conhece-los pessoalmente e aprender com a experiencia... podes aprender porque o artista sabe muito e tá disposto a explicar-te cenas sobre musica e sobre a sua vivência... ou podes aprender porque o gajo não percebe nada daquilo e pelo menos percebeste o que não deves ser :gap:

 

No futuro basta um holograma e uma tecla para teres um live... e podes tocar em 15 sitios diferentes ao mesmo tempo.

 

:puxala:

 

PS: Boa sorte para a festinha! e coiso... :bday::cold::shok:

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

por falar em lives...ó charade vê lá se actualizas o link pra sacar o teu live,por acaso até tenho curiosidade de ouvir :)

 

Obrigado pela info bluesense. Por acaso nâo acedia ao link hà jà algum tempo, por isso nâo fazia ideia que estava off :blush:

 

A ver se arranjo è uma coisinha mais recente para partilhar com a malta :P

 

 

 

ok ve la isso então,vou ficar à espera...

 

PS: off topic :smokinggun:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Qual è a diferença em ter o live (base) gravado em cd, ou tê-lo a correr do pc? Nenhuma. Absolutamente.

 

.

24 bit diz-te alguma coisa? :rolleyes:

 

Perfeitamente. Se è certo, que atravès do som tocado directamente do pc, por uma placa de som, podes usufruir de atè 24 bits, tambèm è certo que esse mesmo som gravado em cd (16 bits), è mais que suficiente para ser tocado em festas :)

 

Eu percebo perfeitamente onde è que querem chegar :P

Link to comment
Share on other sites

A mim parece-me que o facto de ser "musica eléctrónica" faz com que (quase) tudo seja permitido quando o som é nosso, e independentemente de carregar ou não no play... é aquele gajo que fez a musica e que teve a ideia de a produzir daquela maneira que está ali mesmo á nossa frente ou não é ?! E isso não deve ser valorizado ?

 

Tenho de discordar totalmente contigo aqui...

A música é dele, ninguém lhe tira o mérito, mas se é anunciado um "Live-Act", o live é ele estar ali, e o act???

Uma actuação ao vivo, nunca pode passar por um "artista" pôr as suas musicas a tocar (seja no leitor ou no pc) e estar ali a olhar pa malta!! Isso n é actuação...

 

Neste caso para mim, o artista que o faz (fake live), não está a ser honesto... Assim como por exemplo aquelas bandas que "tocam" e "cantam" em playback, lembro-me por exemplo uma banda qq que foi tocar num intervalo de um jogo em Alvalade, que a musica se via que era claramente gravada, e os gajos andavam la pelo meio com guitarras desligadas e bateria a fazer figuras tristes... Não tinham condições para fazer uma coisa bem feita, não faziam... Aì se vê a integridade das pessoas...

Link to comment
Share on other sites

Bem... sem querer concordar ou discordar com X ou Y ... só acho que o pessoal ás vezes esquece-se que estamos a falar de musica electrónica e que não se pode exigir um Live 100% , pois como já ouvi noutros posts, seria praticamente impossivel para o orçamento de muitos, tal é a exigência a nivel de material.

 

Agora gostava que me esclarececem uma questão se puderem ( Eu não sou DJ nem produzo ) :

 

Um artista até pode ter uma criatividade sem limites, pode ser muito bom em estudio ( a coisa não tem que sair logo de uma x só ) e edita faixas que deixa qualquer fã ao rubro... mas se chegar a uma festa e carregar no play, o trabalho que fez anteriormente e a excelente musica editada e produzida por si perde o valor ?

 

A mim parece-me que o facto de ser "musica eléctrónica" faz com que (quase) tudo seja permitido quando o som é nosso, e independentemente de carregar ou não no play... é aquele gajo que fez a musica e que teve a ideia de a produzir daquela maneira que está ali mesmo á nossa frente ou não é ?! E isso não deve ser valorizado ? Não me venham com a tanga que é preferivel ter lá o DJ X ou Y porque é Tuga e faz o mesmo... quando ninguem passa um trabalho inteiro de um artista em DJ set... na pior das hipotesses passa uma série de musicas soltas de determinado artista!

 

Volto a repetir... não estou do lado de ninguem... estou apenas a lançar mais uma questão pertinente.

 

Estamos a ouvir Flautas, guitarras, bateria, saxofones, violinos, pandeiretas, ferrinhos... ou estamos a ouvir "Musica Electrónica" ... será mesmo necessário exigir que leve todos os instrumentos para o palco ? ( tou a ser um bocado irónico... ninguem leva tudo para o palco... digo eu :wacko: )

 

Depois tens outra coisa fixe em conheceres os artistas, independentemente do live ser P.A. ou D.C. ou F.D. ou H.P. ou L.O. ( sorry tou inspirado ) , é que podes conhece-los pessoalmente e aprender com a experiencia... podes aprender porque o artista sabe muito e tá disposto a explicar-te cenas sobre musica e sobre a sua vivência... ou podes aprender porque o gajo não percebe nada daquilo e pelo menos percebeste o que não deves ser :gap:

 

No futuro basta um holograma e uma tecla para teres um live... e podes tocar em 15 sitios diferentes ao mesmo tempo.

 

:puxala:

 

PS: Boa sorte para a festinha! e coiso... :bday::cold::shok:

 

 

Estàs inspiradissimo oh Disturbed, jà me ri com o teu post :P

 

Na minha opiniâo, e è vàlida tanto quanto as outras, o artista nâo perde valor nenhum. O trabalho foi feito em casa, com horas de trabalho em frente ao pc, em frente ao hardware. O mèrito està todo là, e ninguèm lho tira. O que eu nâo concordo, è que quem organiza as festas consinta existir um "live act" no flyer, quando na verdade nâo o è. Nem tâo pouco. Isso eu condeno e muito. :closedeyes:

 

P.S. Tà frio ò Disturbed? :P:drunk:

Link to comment
Share on other sites

P.S. Tà frio ò Disturbed? :P:drunk:

 

hehe já liguei o aquecedor... mas yah... em Lisboa tá bué frio... imagino para o norte grrrrrrrrr :tintol:

 

 

PS: K-Optik atenção que não estava a defender o artista por ele tar ali aos saltos... carregar no play é literalmente playback e só perde que o faz na totalidade.

 

Não gosto particularmente do estilo do eskimó... mas houve tempos em que gostei de ouvir e o Junia até é um gajo 5 estrelas :yahoo:

 

Não falando do Live-Act em si... a mim dá-me gozo estar numa festa e conviver com os artistas ao vivo... beber uns copos... trocar uma ideias... coisa que não se vê em muitos outros estilos :bater:

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

Pé de porco records / cabeça de peixe records / psy records / coiso records... Experimenta só contar quantas novas apareceram em Portugal nos últimos 2 anos...

 

é pá assim não vale...esqueceste a WILD BEAN RECORDS!... :smokinggun::lol::lol::lol:

Link to comment
Share on other sites

Asura, penso que nâo me troquei. Live P.A. (misturar faixas tuas com cds). Pelo menos è a ideia que tenho que seja. Atè hà um tòpico por aì a falar sobre isso, e è mesmo essa a definiçâo que deram para um Live P.A. (vou tentar encontrar e postar aqui).

 

Isso das cunhas è verdade sim senhor :gap:

 

 

Neps.. "Google it" e rapidamente encontras a definição. Live p.a. é uma actuação de música electrónica ao vivo. Logo envolve o uso de equipamento seja ele qual for. Seja qual for a percentagem de música feita na altura... 100% é praticamente impossível e não há banda alguma que o faça...

 

As cunhas é coisa pa cheirar mal...

 

LOOOL sem duvida, o factor "C" move montanhas em portugal Asura, mesmo k seja um espectaculo de pregos!! Concordo a 100%!

 

Axo k faxer live act e "faxil" sim kd es musico e sabes o k faxes, não resulta e com kem sabe brincar aos pc´s. Tens bom exemplos disso entre os artistas portugueses, n me vou alongar mas tens mtos bons lives em portugal que sao lives. Axo ke este topico devia ser um abre olhos pos k pensam k la fora e k se fax boa musica pk em portugal temos artistas que valorizam o trab k faxem e não a guita k csguem sacar as organizações e ao show off k csguem faxer. Na mnh opiniao e isso k destingue os bons artistas dos maus, e serem musicos LOL!! e kisso nota-se a todos os niveis, produção, masterixação qualidade...etc etc etc....e um musico nk vai kerer ir po palco carregar play pk sente na veia a musica k fax, logo n tem sentido estar a passa-la ao publico sem participar na viagem.

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Comparar um live de Son Kite ou Minilogue com um do Eskimo é como comparar o melhor haxixe marroqiuno com o xaimito mais rasca da rua ao lado! :lol:

 

Quando os vi no Hard Club até violino tocaram, nem nunca tinha visto nada parecido, muito bom mesmo!

 

Ainda há vários projectos que actuam em Live-Act, no verdadeiro sentido da palavra. Alguns já mencionados mas estou-me por exemplo a lembrar dos Booka Shade que também actuam com varios instrumentos.

 

Live é Live e não há grande discussão a ter em relação ao seu conceito. Música produzida no momento! Se é a 100% ou apenas a 20%, isso já é outra conversa, agora carregar no play e dançar isso é ridículo!

 

Gostei desse link, fiquei a conhecer a Dali, os seus playbacks espectaculares e as suas visões acerca do conflito Palestiniano e da paz no mundo. :lol: (PRICELESS)

Link to comment
Share on other sites

épa so para acabar aqui com isto de uma vez por todas....e exclarecer algumas pessoas, para que não fiquem a pensar mal dos lives a pala deste topico

 

UM LIVE ASERIO tem as seguintes vantagens:

1. possibilidade de surpreender o publico, a qualquer altura... com alteração das faixas (ou apresentação de versões diferentes de faixas que o publico não conhece... e não tem acesso...)

2. possibilidade de improvisar... ao utilizar synths ou vst´s atravez de programas...

3. ouvir apresentações de albuns ainda por editar em que o publico não conhece as faixas...

4. ouvir musica com um padrão proprio do artista... o que é claramente diferente de ouvir misturas de estilos em sets (cria uma sequencia de som que permite a quem ouvir absorver as ideias do artista..... isto dantes tambem éra possivel quando havia bons sets de bons dj´s com mais de duas horas...)

5. o publico tem acesso a som com mais qualidade que o CD porque pode ouvir faixas directamente do sequenciador... que envia sinal a 16 ou até mesmo 32Bit.s..

 

NOTA: nem todos os lives são "do play" há muitos artistas que os fazem... eu enquanto não tive laptop... mixei cd´s meus.. (gostava de saber porque que tanto dj que para ai anda critica isto... é que se eles apenas se limitam a mixar,( faixas de outros...) que mal tem um gajo mixar as faixas que o proprio fez?

 

hoje tenho laptop: sequencio as minhas faixas ...abro alguns vst´s da minha db e introduzo midis... geralmente eu guardo os files midis das minhas faixas... para remixar as mesmas mais tarde ou para uso nos lives... ao guardar os midis permite me usar diferentes tipos de instrumento com as notas já colocadas em que se tiver uma faixa sequenciada e com o BPM devidamente ajustado posso inserir os mesmos midi´s e tornar a faixa diferente...

 

basicamente isto é o mesmo que separar os loops todos de uma faixa antes de levar o mix final e depois brincar com loops em tempo real... "personalizando" a faixa novamente (se é que me faço entender)

 

outra coisa:

quando dj´s passam a vida a passar faixas de produtor tal?e a ganhar dinheiro com isso... será que esse produtor foi devidamente ressarcido desse uso?

pois se não se vendem CD´s e o produtor ja não ganha a vender o seu produto... a logica será não partilhar aquilo que o distingue dos outros...

 

alias com a crise venda de cd´s é mto provavel que as faixas possam vir massivamente a ter copyright de forma a os produtores das mesmas garantirem a excluvidade de poderem apenas eles tocarem aqueles sons em eventos... ou seja

ninguem alem dos artistas estará a autorizado a usar musica tal... isto é algo que não faltará muito até surgir... até porque da forma de como andam as coisas e com o excesso de artistas... será a unica forma de os produtores retirarem os devidos proveitos do seu trabalho.

 

nem perco mais tempo com este topico

Link to comment
Share on other sites

Bem... sem querer concordar ou discordar com X ou Y ... só acho que o pessoal ás vezes esquece-se que estamos a falar de musica electrónica e que não se pode exigir um Live 100% , pois como já ouvi noutros posts, seria praticamente impossivel para o orçamento de muitos, tal é a exigência a nivel de material.

 

Não é uma questão de orçamento mas sim de que tal coisa no trance nem existe...

 

Um artista até pode ter uma criatividade sem limites, pode ser muito bom em estudio ( a coisa não tem que sair logo de uma x só ) e edita faixas que deixa qualquer fã ao rubro... mas se chegar a uma festa e carregar no play, o trabalho que fez anteriormente e a excelente musica editada e produzida por si perde o valor ?

 

O artista não perde o valor nas suas produções mas as actuações ao vivo são.... Nada!!! Como já disse mil vezes, ninguém lhe tira o mérito de ter ele mesmo produzido as músicas mas está ali a fazer o quê?!

É que caso não saibas há bichos a mamar aos 3 / 4 / 5 mil euros por actuação e fazem isto...

 

A mim parece-me que o facto de ser "musica eléctrónica" faz com que (quase) tudo seja permitido quando o som é nosso, e independentemente de carregar ou não no play... é aquele gajo que fez a musica e que teve a ideia de a produzir daquela maneira que está ali mesmo á nossa frente ou não é ?! E isso não deve ser valorizado ?

Não me venham com a tanga que é preferivel ter lá o DJ X ou Y porque é Tuga e faz o mesmo... quando ninguem passa um trabalho inteiro de um artista em DJ set... na pior das hipotesses passa uma série de musicas soltas de determinado artista!

 

Certamente não teria muita piada ver alguém a fazer a fazer um set com músicas de apenas um outro artista (se bem que há quem já o tenha feito lol).

Mas ao menos os jacarézios ainda faziam algum trabalho se fizessem um dj set das suas músicas em vez de um pseudo-live... LOL

 

Mas ya, depois a org diria que tem que pagar menos por isso mais vale dizer que faço live e chegar lá, carregar no play e não fazer nada! LOL

 

Disturbed, respeito a tua opinião é óbvio mas... Se reparares bem, a maioria dos que são realmente contra este tipo de coisas estão de alguma forma ligados ao meio. Seja como dj apenas ou como produtor.

 

Sabes bem que a grande maioria das pessoas na pista prefere ver o gajo no palco a dar aos bracinhos e com um grande sorriso a vê-lo concentrado agarrado às máquinas sem olhar para a pista por 1 minuto...

 

Estamos a ouvir Flautas, guitarras, bateria, saxofones, violinos, pandeiretas, ferrinhos... ou estamos a ouvir "Musica Electrónica" ... será mesmo necessário exigir que leve todos os instrumentos para o palco ? ( tou a ser um bocado irónico... ninguem leva tudo para o palco... digo eu :wacko: )

 

Epa, alguma coisa... Ninguém vai exigir o live feito 100% na hora até porque nem é sequer possível um gajo sozinho fazer tudo mas... Que faça alguma coisa! Carregar no play?! LOL

 

Ninguém leva o quê para para o palco?! Ok,

 

Multiman - Espanha http://www.myspace.com/juliflash

 

Este já veio a Portugal duas vezes este ano.

 

l_0aa5b7f0b2920ae4cc545a00316a3a29.jpgl_efaeff3ce85d340ca84d31aff668f554.jpgl_95954c096e0dcc53bacd3eaecc46d4db.jpgl_7d1b18091b1476d100658e594c626d59.jpgl_8da047f65eaecf9f7f2a815dca42e4f4.jpgl_819adbadc15b85995d13c3c220a3c695.jpg

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

NOTA: nem todos os lives são "do play" há muitos artistas que os fazem... eu enquanto não tive laptop... mixei cd´s meus.. (gostava de saber porque que tanto dj que para ai anda critica isto... é que se eles apenas se limitam a mixar,( faixas de outros...) que mal tem um gajo mixar as faixas que o proprio fez?

 

Não foi aqui neste tópico que leste alguém a fazer esse tipo de crítica de certeza... Mas será que prestas atenção ao que lês?! É que não consigo mesmo perceber estas cenas a sério! :blink:

Eu pelo menos disse já várias vezes que sou da opinião de:Se não têm capacidades e / ou equipamento para fazer um live, que ao menos misturem as músicas em vez de se limitarem a carregar no play!

 

Mas também há aqui um senão... É que há aqueles que da mistura passaram para a produção e os que simplesmente começaram a fazer música no computador! Esses na grande maioria nem sabem misturar apesar de ser assim tão fácil como todos dizem. Fazem as suas músicas e os seus live pc!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

épa so para acabar aqui com isto de uma vez por todas....e exclarecer algumas pessoas, para que não fiquem a pensar mal dos lives a pala deste topico

 

NOTA: nem todos os lives são "do play" há muitos artistas que os fazem... eu enquanto não tive laptop... mixei cd´s meus.. (gostava de saber porque que tanto dj que para ai anda critica isto... é que se eles apenas se limitam a mixar,( faixas de outros...) que mal tem um gajo mixar as faixas que o proprio fez?

 

Tens uma capacidade incrivel para interpretares o que se diz...

 

Este tópico em nenhum momento serviu para denegrir os Lives, mas sim expôr situações erradas, e enaltecer quem o faz correctamente (O Live)!!!

E também porque não, ficar a saber um pouco de como são preparados e executados os lives que ouvimos.

 

Em relação a mixar as próprias músicas, não vejo mal nenhum nisso, aliás mil vezes isso a um fake live!!!

Tens o exemplo da festa da Moonblast, em que um dos artistas vem fazer um djset apenas com música do seu projecto.

Link to comment
Share on other sites

Pé de porco records / cabeça de peixe records / psy records / coiso records... Experimenta só contar quantas novas apareceram em Portugal nos últimos 2 anos...

 

é pá assim não vale...esqueceste a WILD BEAN RECORDS!... :smokinggun::lol::lol::lol:

 

 

:rofl::rofl::rofl::rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Comparar um live de Son Kite ou Minilogue com um do Eskimo é como comparar o melhor haxixe marroqiuno com o xaimito mais rasca da rua ao lado! :lol:

 

Quando os vi no Hard Club até violino tocaram, nem nunca tinha visto nada parecido, muito bom mesmo!

 

Ainda há vários projectos que actuam em Live-Act, no verdadeiro sentido da palavra. Alguns já mencionados mas estou-me por exemplo a lembrar dos Booka Shade que também actuam com varios instrumentos.

Live é Live e não há grande discussão a ter em relação ao seu conceito. Música produzida no momento! Se é a 100% ou apenas a 20%, isso já é outra conversa, agora carregar no play e dançar isso é ridículo!

 

Mai nada... :closedeyes:

 

Gostei desse link, fiquei a conhecer a Dali, os seus playbacks espectaculares e as suas visões acerca do conflito Palestiniano e da paz no mundo. :lol: (PRICELESS)

 

 

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

épa so para acabar aqui com isto de uma vez por todas....e exclarecer algumas pessoas, para que não fiquem a pensar mal dos lives a pala deste topico

 

NOTA: nem todos os lives são "do play" há muitos artistas que os fazem... eu enquanto não tive laptop... mixei cd´s meus.. (gostava de saber porque que tanto dj que para ai anda critica isto... é que se eles apenas se limitam a mixar,( faixas de outros...) que mal tem um gajo mixar as faixas que o proprio fez?

 

Tens uma capacidade incrivel para interpretares o que se diz...

 

Este tópico em nenhum momento serviu para denegrir os Lives, mas sim expôr situações erradas, e enaltecer quem o faz correctamente (O Live)!!!

E também porque não, ficar a saber um pouco de como são preparados e executados os lives que ouvimos.

 

Em relação a mixar as próprias músicas, não vejo mal nenhum nisso, aliás mil vezes isso a um fake live!!!

Tens o exemplo da festa da Moonblast, em que um dos artistas vem fazer um djset apenas com música do seu projecto.

 

 

Pois é... Mas é como te digo, a maioria dos "fake lives" de play é de malta que começou a produzir de computador e nem misturar sabe! Tens dúvidas disso?!

 

Há uns anos atrás via-se muitos artistas a fazer dj set das suas próprias músicas! Muitos mesmo. Agora pouco se vê!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!