Jump to content
×
×
  • Create New...

Futebolês


lagartonni
 Share

De que clube és tu?  

152 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Não sei o que será pior. Contratar um jogador de 31 anos a custo zero, tratando-se de um símbolo da casa que quando saiu prometeu regressar, como é o Lucho Gonzalez, ou ter 1500 pessoas para ver o 1º treino do Djalol! :smokinggun:

 

http://www.youtube.com/watch?v=hBP3F3rO4UM

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

LOL!!! Foi isso que eu disse...ca bimbo do caralho :smokinggun:

 

ps: eu gosto de ver bons jogadores a jogar independentemente do clube onde jogam......simplesmente se isto se passasse no Benfica vinham logo os atrasados mentais todos fazer a critica da praxe - tu obviamente tavas lá metido!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

A UEFA vai investigar quem?

 

 

DIZ!

afinal foi outro jovem ... nao foi esse austriaco que xegou agora ...

 

ngC24CD46A-8120-48DE-AC7F-A156793BA59D.jpg?type=big

A transferência de Walter para o FC Porto, em 2010, proveniente do Club Atletico Rentistas (do Uruguai), está a ser investigada pelas autoridades inglesas, a pedido da UEFA, segundo refere o portal de economia Bloomberg.

 

Na base da investigação estão os dois fundos (o For Gool Co. e o Pearl Design Holding Ltd) que ajudaram os dragões a pagar 6,2 milhões de euros pelo avançado, que na altura jogava no Internacional.

 

Segundo a Bloomberg, a UEFA está preocupada com este fenómeno, pois este aumenta o risco de "lavagem de dinheiro", pois não se sabe quem detém os referidos fundos, que apenas têm morada no Reino Unido e nada mais.

 

De referir que, segundo comunicado dos dragões, o For Gool Co. emprestou 2 milhões de euros ao FC Porto para adquirir Walter e o Pearl Design Holding Ltd comprou 25 por cento do valor de uma futura transferência, a troco de 2,1 milhões de euros.

 

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :gap:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sporting em 'falência técnica'

 

 

 

 

 

 

 

 

inShare.

 

 

1 de Fevereiro, 2012

 

 

 

 

A auditoria independente às contas do Grupo Sporting, pedida pela actual direcção, liderada por Godinho Lopes, apresenta o universo empresarial dos leões em «falência técnica», apontando o futebol profissional como principal factor para os «resultados negativos crónicos».

Uma versão sumária do documento, publicada no sítio oficial dos leões e que analisou os últimos 13 anos de gestão em Alvalade, adianta que as contas consolidadas «apresentam capitais próprios negativos de 138 milhões de euros, situação estruturalmente desequilibrada, usualmente denominada como de falência técnica».

 

«No período analisado, registou-se um agravamento de 194 milhões de euros (ME) atingindo as dívidas de financiamento o valor de 263 ME - o endividamento subiu para 276 ME, nele se incluindo os denominados VMOC (Valor Mobiliário Obrigatoriamente Convertível), contabilizados em capital próprio», lê-se no texto.

 

Os peritos, que se dedicaram às contas entre 1 de Agosto de 1998 e 26 de Março de 2011, ao longo dos mandatos dos presidentes José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco e José Eduardo Bettencourt, sublinham os «resultados líquidos negativos consolidados em quase todas as épocas».

 

«A margem bruta anual do futebol profissional tem o seu ponto crítico nos 45 milhões de euros, cerca de 33 ME acima do seu valor médio anual registado no período em análise da ordem dos 12 ME», destaca-se.

 

Um «défice crónico de tesouraria», de «quase 20 milhões de euros por ano», e o consequente «recurso a empréstimos» contribuíram para o «agravamento do passivo» em 230 ME, situação que originou custos adicionais em juros de financiamento de 115 ME.

 

A auditoria indica ainda o investimento em passes de jogadores e na construção do Complexo Alvalade XXI e da Academia de Alcochete como responsáveis para o défice em 81 milhões de euros e em 72 ME, respectivamente, tendo já em conta os juros anuais pagos.

 

 

http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=40376

 

LOL

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sporting em 'falência técnica'

 

 

 

 

 

 

 

 

inShare.

 

 

1 de Fevereiro, 2012

 

 

 

 

A auditoria independente às contas do Grupo Sporting, pedida pela actual direcção, liderada por Godinho Lopes, apresenta o universo empresarial dos leões em «falência técnica», apontando o futebol profissional como principal factor para os «resultados negativos crónicos».

Uma versão sumária do documento, publicada no sítio oficial dos leões e que analisou os últimos 13 anos de gestão em Alvalade, adianta que as contas consolidadas «apresentam capitais próprios negativos de 138 milhões de euros, situação estruturalmente desequilibrada, usualmente denominada como de falência técnica».

 

«No período analisado, registou-se um agravamento de 194 milhões de euros (ME) atingindo as dívidas de financiamento o valor de 263 ME - o endividamento subiu para 276 ME, nele se incluindo os denominados VMOC (Valor Mobiliário Obrigatoriamente Convertível), contabilizados em capital próprio», lê-se no texto.

 

Os peritos, que se dedicaram às contas entre 1 de Agosto de 1998 e 26 de Março de 2011, ao longo dos mandatos dos presidentes José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco e José Eduardo Bettencourt, sublinham os «resultados líquidos negativos consolidados em quase todas as épocas».

 

«A margem bruta anual do futebol profissional tem o seu ponto crítico nos 45 milhões de euros, cerca de 33 ME acima do seu valor médio anual registado no período em análise da ordem dos 12 ME», destaca-se.

 

Um «défice crónico de tesouraria», de «quase 20 milhões de euros por ano», e o consequente «recurso a empréstimos» contribuíram para o «agravamento do passivo» em 230 ME, situação que originou custos adicionais em juros de financiamento de 115 ME.

 

A auditoria indica ainda o investimento em passes de jogadores e na construção do Complexo Alvalade XXI e da Academia de Alcochete como responsáveis para o défice em 81 milhões de euros e em 72 ME, respectivamente, tendo já em conta os juros anuais pagos.

 

 

http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=40376

 

LOL

 

 

eu gostava de ver outros clubes a terem coragem de fazer o mesmo.. se calhar as conclusões eram idênticas.

Link to comment
Share on other sites

Muito bom!!! Como é normal se eles teem falencia técnica os outros tambem devem ter ahahaha

 

ps: Anjuna se bem me lembro após a saida de Vale e Azevedo foi feita um auditoria às contas do Benfica para se apurar os desvios do mesmo..

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Oh Spock mas isso seria alguma novidade para alguém, ou alguma coisa muito improvável?

 

Eu não disse que os outros também estão, disse e corroborei com a opinião do Anjuna, que PROVAVELMENTE se fizessem uma auditoria INDEPENDENTE, se calhar chegariam ás mesmas conclusões, é diferente.

 

Não afirmei nada, apenas fiz uma suposição. ;)

Link to comment
Share on other sites

Sim eu sei....e eu limitei-me a comentar a tua suposição!!! Por norma é isto que acontece - estamos mal, mas não devemso ser os unicos LOL

 

 

O Benfica sem qualquer auditoria externa esteve há dois anos em falência técnica....tal como qualquer empresa que tenha os capitais próprios negativos. É normalmente resolvido com aumento de capital social ou prestações suplemtares acessórias

 

http://aeiou.expresso.pt/benfica-aumento-de-capital-da-sad-em-40-milhoes-anula-falencia-tecnica=f549298

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

O Benfica sem qualquer auditoria externa esteve há dois anos em falência técnica....tal como qualquer empresa que tenha os capitais próprios negativos. É normalmente resolvido com aumento de capital social ou prestações suplemtares acessórias

 

Era aí que eu queria chegar, isso é, infelizmente, usual cá nos clubes de futebol do burgo. ;)

Link to comment
Share on other sites

eu acho piada quando alguns falam da divida do Sporting

 

será que eles sabem quanto devem os clubes deles??

 

há varias noticias espalhadas pela internet no qual abordam o tema divida de SAD´s, e por exemplo...

 

As Sociedades Anónimas Desportivas dos três maiores clubes de futebol portugueses – FC Porto, Sporting e Benfica – devem mais de 632 milhões de euros. Segundo a notícia avançada hoje pelo Correio da Manhã (CM), desse valor, 148,7 milhões de euros são da responsabilidade do F.C. Porto, 142,8 milhões Sporting C.P. e 340,7 milhões do S.L.BEnfica

 

eu sinceramente tambem gostava que os outros fizessem auditorias... agora, não é com conversas do tempo do vale e azevedo

 

quando os clubes portugueses endividaram-se mais foi apos a construção dos novos estadios, foi aí que os passivos disparam

 

o do Sporting sabe-se qual é clube e SAD, dos vossos clubes voces sabem? eu duvido, mas garanto-vos que o Sporting não é o que está pior

pode ser até o que tem encargos com a banca mais pesados, mas não significa que seja o pior... e em termos de SAD DECERTEZA que não é que deve mais...

Link to comment
Share on other sites

Volto a dizer....é engraçado quando os problemas aparecem nos proprios clubes, em vez de falarem do problema que os assiste, disparam para todo o lado!!!

 

That` s SAD :smokinggun:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Volto a dizer....é engraçado quando os problemas aparecem nos proprios clubes, em vez de falarem do problema que os assiste, disparam para todo o lado!!!

 

That` s SAD :smokinggun:

 

 

Para mim isso não foi novidade nenhuma, como já te disse. Temos que conviver com isso, simples. :closedeyes: Mas se tu achas que é apenas um problema nosso, que te hei-de dizer mais? Apenas posso dizer para esperares para ver. ;)

Link to comment
Share on other sites

Volto a dizer....é engraçado quando os problemas aparecem nos proprios clubes, em vez de falarem do problema que os assiste, disparam para todo o lado!!!

 

That` s SAD :smokinggun:

 

 

Para mim isso não foi novidade nenhuma, como já te disse. Temos que conviver com isso, simples. :closedeyes: Mas se tu achas que é apenas um problema nosso, que te hei-de dizer mais? Apenas posso dizer para esperares para ver. ;)

Não Zink...como o problema é no Sporting neste momento, o mais provavel é estarem todos como o Sporting......alguma vez existe alguma coisa que seja menos positiva que os seus adeptos assumam sem disparar em todas as direcções LOL

 

Vendas de jogadores a preços milionários

Receitas da Champions

Melhor media de asistencia

 

Obviamente que estão todos na mesma situação.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Bem e no Egipto. Já vai em 73 mortos

 

Ao que chega o fanatismo... :(

 

A aprendizagem dos rapazes do Barça... :rolleyes:

 

 

P.S.: Spock caga nisso se queres acreditar que o teu Benfica, que como tu próprio dizes, estava há 2 anos em Falência Técnica também, está de plena saúde financeira, quem sou eu para te contradizer... ;)

Link to comment
Share on other sites

Se estava resolveu na altura e ficou melhor!!! aumentou o capital em 40 milhões através de emissão de acções.....

 

Se achas que está na mesma não te vou contrariar......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Se estava resolveu na altura e ficou melhor!!! aumentou o capital em 40 milhões através de emissão de acções.....

 

Se achas que está na mesma não te vou contrariar......

 

Olha que há muita gente do teu clube que não tem a tua confiança...repara:

 

http://eternobenfica.blogspot.com/2010/12/passivo.html

 

http://futebolportugal.clix.pt/2011/03/benfica-sad-encarnada-deve-2166-milhoes-sendo-o-passivo-total-e-de-3742-milhoes/

 

http://m.publico.pt/Detail/1520744

 

http://relvado.aeiou.pt/mercado/novo-paradigma-negocial-234206

 

and so on, and on... ;)

Link to comment
Share on other sites

 

As Sociedades Anónimas Desportivas dos três maiores clubes de futebol portugueses – FC Porto, Sporting e Benfica – devem mais de 632 milhões de euros. Segundo a notícia avançada hoje pelo Correio da Manhã (CM), desse valor, 148,7 milhões de euros são da responsabilidade do F.C. Porto, 142,8 milhões Sporting C.P. e 340,7 milhões do S.L.BEnfica

 

 

Tens de te actualizar Richard

Godinho Lopes: «Se mantivéssemos o ciclo vicioso não havia hipótese de salvação»

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, revelou que o passivo do Sporting de 375 milhões de euros está controlado, já que a estratégia da sua direcção foi investir em vez de poupar.

 

LOL investir em vez de poupar, investir para ter os mesmos resultados, lutar pelo 3º Lugar ou então segurar o 4º. Tb não percebi a do ciclo vicioso é que não vejo diferença nenhuma, a não ser os 19 novos jogadores para este ano.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

IFFHS coloca Benfica como nono melhor clube do Mundo

 

Eis o ranking:

 

1. (1.) Barcelona, Espanha - 359,0

2. (2.) Real Madrid, Espanha - 302,0

3. (3.) Vélez Sarsfield, Argentina - 271,0

4. (4.) Manchester United, Inglaterra - 260,0

5. (5.) Manchester City, Inglaterra - 241,0

6. (6.) Santos, Brasil - 238,0

7. (7.) Universidad do Chile, Chile - 234,0

8. (10.) Universidad Católica, Chile - 230,0

9. (8.) Benfica, Portugal - 222,0

10. (11.) Schalke 04, Alemanha - 221,0

12. (9.) FC Porto, Portugal - 218,5

31. (35.) SC Braga, Portugal - 177,0

35. (36.) Sporting, Portugal - 169,0

216. (226.) Nacional, Portugal - 84,5

Link to comment
Share on other sites

 

As Sociedades Anónimas Desportivas dos três maiores clubes de futebol portugueses – FC Porto, Sporting e Benfica – devem mais de 632 milhões de euros. Segundo a notícia avançada hoje pelo Correio da Manhã (CM), desse valor, 148,7 milhões de euros são da responsabilidade do F.C. Porto, 142,8 milhões Sporting C.P. e 340,7 milhões do S.L.BEnfica

 

 

Tens de te actualizar Richard

Godinho Lopes: «Se mantivéssemos o ciclo vicioso não havia hipótese de salvação»

O presidente do Sporting, Godinho Lopes, revelou que o passivo do Sporting de 375 milhões de euros está controlado, já que a estratégia da sua direcção foi investir em vez de poupar.

 

LOL investir em vez de poupar, investir para ter os mesmos resultados, lutar pelo 3º Lugar ou então segurar o 4º. Tb não percebi a do ciclo vicioso é que não vejo diferença nenhuma, a não ser os 19 novos jogadores para este ano.

 

O quote do Richard está correcto, o Godinho falava do passivo consolidado.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Quantas vezes é preciso explicar que o passivo não reflecte só por si a saude de uma empresa, mas sim o volume de dividas da mesma?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

a não ser os 19 novos jogadores para este ano.

 

Falam os adeptos do clube que nos últimos 6/7 anos contratou mais de 100 jogadores, isto a jogar por baixo pois está claro... :gap:

 

Apesar de contratarmos 19 jogadores, maioritariamente de boa qualidade, tirando algumas poucas excepções, continuámos a gastar menos que vocês, mas isto é só para quem anda atento e não para quem se deixa iludir. ;)

 

Que podia estar a correr melhor? Claro que sim, mas não é por isso que vou ficar contra o que se tem feito, o futebol não é matemática, além da lógica dos números existem muitos outros factores que influenciam positiva ou negativamente o rendimento de uma equipa. :)

Link to comment
Share on other sites

a não ser os 19 novos jogadores para este ano.

 

Falam os adeptos do clube que nos últimos 6/7 anos contratou mais de 100 jogadores, isto a jogar por baixo pois está claro... :gap:

 

Apesar de contratarmos 19 jogadores, maioritariamente de boa qualidade, tirando algumas poucas excepções, continuámos a gastar menos que vocês, mas isto é só para quem anda atento e não para quem se deixa iludir. ;)

 

Que podia estar a correr melhor? Claro que sim, mas não é por isso que vou ficar contra o que se tem feito, o futebol não é matemática, além da lógica dos números existem muitos outros factores que influenciam positiva ou negativamente o rendimento de uma equipa. :)

 

Zink eu não ando iludido ao contrário de muitos olho para as coisas com olhos de ver, e contas é com o Spock pq é a área dele logo nem vou muito por aí. Mas o Benfica por aquilo que é perceptível teve muito mal era conhecido até operações coração etc e tal e até o Sporting aproveitou esse momento de vulnerabilidade para no verão quente de 1993 ir ao Benfica buscar 2 traidores que na época seguinte foram humilhados em Alvalade no 3-6 que deu mais um título. Depois disso foram uma série de incompetentes que ali foram parar Damasios Vilarinhos já para não falar num Vale e Azevedo que iria levar aquilo à ruína, foi a travessia do deserto de cerca de 10 anos, o vosso orgulho do Benfica em 6º lugar ficar atrás do Leiria entre outras coisas, quando me lembro de Pembridges, Mintos, Pringles entre outros vejo que aquilo era um monte de cacos que deram 10 anos sem um único título, e quando vejo agora o Benfica ir buscar um gajo ao Rio Ave por 200.000€ que até era para ir para o Sporting e verder ao Real madrid por 30 milhões e que de 2 anos para cá só vendeu 2 gajos ao Chelsea e 2 ao Real Madrid e nessas vendas até ganhou um jogador da qualidade do Rodrigo pelo menos têm tido mais sorte nesse capitulo e não foram só mancos nesses 100 :gap: e depois quando vejo o Sporting a Vender o seu melhor jogador a um rival directo por menos de metade daquilo que ele valia vê-se que nesse aspecto não estão lá muito bem. Depois disso tudo com um Vale e Azevedo o Benfica pela vossa lógica já nem em falência técnica estava, já estava onde estão o Estrela da Amadora e outros. E mesmo depois de todos esses sobressaltos e travessia no deserto está mais ao menos ao mesmo nível dos outros 3 grandes leva-me a pensar que devem de andar aí muitos Vales e Azevedos encapotados

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

a não ser os 19 novos jogadores para este ano.

 

Falam os adeptos do clube que nos últimos 6/7 anos contratou mais de 100 jogadores, isto a jogar por baixo pois está claro... :gap:

 

Apesar de contratarmos 19 jogadores, maioritariamente de boa qualidade, tirando algumas poucas excepções, continuámos a gastar menos que vocês, mas isto é só para quem anda atento e não para quem se deixa iludir. ;)

 

Que podia estar a correr melhor? Claro que sim, mas não é por isso que vou ficar contra o que se tem feito, o futebol não é matemática, além da lógica dos números existem muitos outros factores que influenciam positiva ou negativamente o rendimento de uma equipa. :)

 

Zink eu não ando iludido ao contrário de muitos olho para as coisas com olhos de ver, e contas é com o Spock pq é a área dele logo nem vou muito por aí. Mas o Benfica por aquilo que é perceptível teve muito mal era conhecido até operações coração etc e tal e até o Sporting aproveitou esse momento de vulnerabilidade para no verão quente de 1993 ir ao Benfica buscar 2 traidores que na época seguinte foram humilhados em Alvalade no 3-6 que deu mais um título. Depois disso foram uma série de incompetentes que ali foram parar Damasios Vilarinhos já para não falar num Vale e Azevedo que iria levar aquilo à ruína, foi a travessia do deserto de cerca de 10 anos, o vosso orgulho do Benfica em 6º lugar ficar atrás do Leiria entre outras coisas, quando me lembro de Pembridges, Mintos, Pringles entre outros vejo que aquilo era um monte de cacos que deram 10 anos sem um único título, e quando vejo agora o Benfica ir buscar um gajo ao Rio Ave por 200.000€ que até era para ir para o Sporting e verder ao Real madrid por 30 milhões e que de 2 anos para cá só vendeu 2 gajos ao Chelsea e 2 ao Real Madrid e nessas vendas até ganhou um jogador da qualidade do Rodrigo pelo menos têm tido mais sorte nesse capitulo e não foram só mancos nesses 100 :gap: e depois quando vejo o Sporting a Vender o seu melhor jogador a um rival directo por menos de metade daquilo que ele valia vê-se que nesse aspecto não estão lá muito bem. Depois disso tudo com um Vale e Azevedo o Benfica pela vossa lógica já nem em falência técnica estava, já estava onde estão o Estrela da Amadora e outros. E mesmo depois de todos esses sobressaltos e travessia no deserto está mais ao menos ao mesmo nível dos outros 3 grandes leva-me a pensar que devem de andar aí muitos Vales e Azevedos encapotados

 

Todos passam épocas boas e épocas más, sem dúvida que desportivamente o Benfica já esteve pior do que está, financeiramente vá se lá saber, como dizes e bem. O Sporting teve 2 épocas muito más, as duas anteriores, não são as 1ªs nem vão ser as últimas, já estivemos 18 anos sem ganhar um campeonato, agora vamos a caminho de 10, mas comparar a equipa deste ano ás outras de 2010 e 2011, acho que é um crime, acho que já mostrámos que se não fosse o azar da onda de lesões que nos assolou podíamos estar bem melhor, ao contrário dessas épocas em que não mostrávamos mesmo nada. O JEB só fez foi asneira, não soube gerir os activos que tinha, não foi só o Maçã Podre que foi mal vendido, o M. Veloso e o Liedson também. ;)

Link to comment
Share on other sites

S.P.O.R.T.I.N.G :

 

S - Sempre

P - Prometemos

O - Os

R - Resultados e

T - Títulos que

I - Infelizmente

N - Nunca

G - Ganhamos

 

honestos, até no nome. :evil:

Link to comment
Share on other sites

S.P.O.R.T.I.N.G :

 

S - Sempre

P - Prometemos

O - Os

R - Resultados e

T - Títulos que

I - Infelizmente

N - Nunca

G - Ganhamos

 

honestos, até no nome. :evil:

 

Não somos os únicos:

 

Seremos Leiloados Brevemente

 

Sete Lindas Bolas

 

São Labregos e Basta

 

Ou melhor ainda:

 

B-Benfiquistas

E-Esta

N-Noite

F-Foi

I-Impossivel

C-Comprar o

A-Arbitro

 

:gap: :gap: :gap:

Link to comment
Share on other sites

Pois, a jogar assim acaba a época na próxima 4º feira.

 

No meio de tanto problema até já o Domingos mete água, quando se tem jogos para ganhar têm que jogar os melhores, senão pode acontecer o que se viu ontem.

 

Evaldo em vez de Insua??? :shok:

Link to comment
Share on other sites

yah.. tb nao percebi...

 

Mas tb nao acho que o problema ontem tenha sido esse!

 

 

Só esse não foi, mas esse foi grande, e tirar aquele que estava a ser o melhor jogador, o Carrillo, foi outro. ;)

 

 

P.S.: E o golo do Hugo Viana??? Eish... :rolleyes:

 

http://www.youtube.com/watch?v=GgP3mGoZjI0

Link to comment
Share on other sites

LOL...

 

 

Grande Benfica!!! Com vários jogadores que são habitualmente suplentes a titular, e um futebol de encher o olho!!!

 

 

Dupla de atacantes nova que promete bastante :)

 

 

ps: ah e tal a taça da liga é para rodar jogadores....ahahaha

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Até na taça da Liga precisam do colinho...

 

20' - Fora de jogo mal assinalado a Meyong que, de outra forma, ficaria completamente isolado perante Bracali. Erro grave da equipa de arbitragem. Estava 0-0 na altura. Estavas a ver-te ao espelho, era?

Link to comment
Share on other sites

Pablo Pablito Aimar!!! Para quem estava acabado para o futebol e vinha porque ninguem o queria, está a calar a boca a muita gente!! Mérito para Jesus.....

 

Acabou o jogo com a mesma frescura fisica com que começou !!! Grande PABLITO :smokinggun:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Estás a tentar comparar um fora-de-jogo mal assinalado com aquela expulsão do Pouga? QUE LOL!

Toda a gente sabe que Artur Soares Dias expulsa sempre os jogadores que agem deste forma, seja ou não intensional....o Javi ja esteve do outro lado da barricada e sentiu na pele o que é um mau arbitro....foi o ano passado com o Braguinha.... e não foi sequer uma cotovelada muito menos intensional, nem sequer foi falta dele mas sim do Alan

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

É incrível como é que estes gajos continuam a defender a agressão do Javi ao Alan que toda a gente viu e não deixou dúvidas.

 

http://www.youtube.com/watch?v=uk5dBCnExYA

 

Deve ser por estarem habituados a isto:

 

http://www.youtube.com/watch?v=S6Lhsp3sG8A

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

SPORTO TV só engana quem quer ser enganado !!! :smokinggun:

 

http://www.youtube.com/watch?v=pDqXxzHSM-M

 

 

Só mesmo um gajo que come merda às pás pode pensar que a falta é do Javi.....

 

 

Estas imagens a SPORTO TV não repetiu vezes sem conta.......estranho para alguns, normal para outros!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Estava a gostar muito do jogo do benfas x maritimo, mas aquela expulsão. Virgem santíssima.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Estás a tentar comparar um fora-de-jogo mal assinalado com aquela expulsão do Pouga? QUE LOL!

 

O resultado estava 1-0, sim o vermelho foi exagerado e na minha opinião este erro não alterou o rumo dos acontecimentos.

Link to comment
Share on other sites

Yada.....mas alguma vez ouviste algum destes dizer que o Benfica foi prejudicado?

 

Isso só prova o que valem estes comentários....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

alucinado caso de Luís Fialho

 

 

 

 

 

 

Esta pequena novela à portuguesa começa em 2008, mais precisamente no dia 8 de Abril de 2008. A blogosfera benfiquista enlutava com mais um título ganho pelo Porto como quase sempre são os títulos ganhos pelo Porto: competência aliada ao favoritismo sistémico. Levantavam-se uns, outros choravam o azar, criticavam-se os árbitros, anunciavam-se novas medidas, despediam-se treinadores, escolhiam-se jogadores, enfim, o panorama normal e caótico do mundo dos blogues. Houve, no entanto, quem decidisse organizar detalhada e muito acertadamente toda uma resenha de acontecimentos sobre o futebol português para assim ficarmos todos a par das movimentações mais clandestinas que, por debaixo da realidade visível, iam acontecendo. E é aqui que chegamos ao nosso protagonista, de seu nome Luís Fialho.

 

 

Luís Fialho fez um trabalho notável - escreveu um tratado sobre as razões que levaram o Porto, de 88 a 2008, a um sucesso desportivo assinalável, não se coibindo, porém, de, entre elogios, expor de forma magistral toda a teia de ilegalidades, corrupções, obtusos compadrios, negócios obscuros, estranhas alianças, enfim, fez um raio-x perfeito do que foi (e é) o modus operandi do clube vergado a uma seita comandada pelo cacique e fanático Pinto da Costa.

 

 

Chamou-lhe, muito poeticamente, "Vinte anos de mentira de A a Z". E o povo agradeceu. Afinal, estavam ali enumerados todos os pecadilhos, pecados e pecadões que toda a gente via, de que toda a gente falava, de que toda a gente se queixava mas que ninguém tinha organizado de forma decente e burocrática. Fialho fê-lo, com a conduta e espírito de missão que compete aos resistentes, aos que querem que o Bem vença o Mal, que o derrote pela dignidade e pela honra, pelos princípios verdadeiramente morais. O povo, naturalmente, reagiu a preceito: elogiou o protagonista, falou sobre o caso, promoveu o assunto, que "sim, senhor, está muito bem dito!", que "já faltava uma enciclopédia da corrupção como esta", que "finalmente temos um escriba que, além de tácticas e notícias de jornais, faz serviço público", que "este sim, é o tal, o prometido, o Haile Selassie dos blogues do Benfica!".

 

 

Foram, até à data, 288 comentários numa compreensível torrente de indignação e reserva dos valores mais altos, de uma exposição dos males e dos podres que levaram Luís Fialho ao justo patamar dos eternos. Dia após dia, semana após semana, ano após ano continuou Fialho a brindar-nos com escritos decentes, dignos e lúcidos, por vezes aproximando-se da actual direcção, outras, por convicções profundas, afastando-se em nome daquilo que sempre defendeu: a análise justa, imparcial, inteligente, independente, autónoma. Fialho concordou, Fialho discordou, Fialho abanou a cabeça, levantou o queixo, pôs-se a pensar mas nunca cometeu o erro do facilitismo. E é isso que faz de Fialho um herói para todos nós.

 

 

Recuperemos, a propósito de um tema recorrente e muito actual - a Olivedesportos e os direitos televisivos -, o que escreveu Luís Fialho sobre os irmãos Oliveira nesse notável texto de que falámos atrás. Sobre a letra "O", que, na sua extraordinária prosa, vem a seguir ao "N" de "Norte" e antes do "Q" de "Quinhentinhos", Fialho discorre assim:

 

 

«O de OLIVEIRAS – Juntamente com o irmão António, Joaquim Oliveira foi elemento determinante na consolidação do poder portista. Ainda hoje o clube da Luz tem as suas transmissões televisivas extremamente sub-avaliadas, face à popularidade e audiências de que desfruta. Faz-me alguma confusão Joaquim Oliveira ser accionista de referência da SAD benfiquista, e ninguém se preocupar muito com isso.

Já o irmão António (o do caso Paula, dos carimbos falsificados no caso N’Dinga, e das polémicas do Coreia-Japão), ex jogador e treinador do clube portista, protagonizou em 1992 um episódio curioso e revelador. Treinava o Gil Vicente e na primeira volta, nas Antas, fez entrar um tal de Remko Boere a um minuto do fim com o resultado em branco. Esse jogador, que quase nunca havia jogado na equipa, nesse minuto apenas fez um penálti caricato e recebeu ordem de expulsão. O F.C.Porto venceu 1-0. Na segunda volta, em Barcelos, com o F.C.Porto já campeão, o Gil venceu por 2-1 e salvou-se da descida à segunda divisão. Tudo em família portanto…»

 

 

Penso que estamos todos de acordo. Não há nada no excerto com o qual discordemos, está tudo ali, certíssimo, clarividente, nítido. Por mais que pensemos em encontrar alguma ponta solta no discurso de Luís Fialho deparamo-nos outra e outra vez com o muro da impossibilidade argumentativa. Fialho escreve, bem, sobre os Oliveira e detectou-lhes as estranhas movimentações que exercem no futebol lusitano. Mais uma vez, temos de assumir: Luís Fialho consegue atingir notas altíssimas, impossíveis aos comuns mortais de algum dia sequer sonhar em chegar perto. Ajoelhemos os corpos sob a notável inspiração literária e analítica de Fialho e, como não?, aceitemos o nosso destino de meros observadores do divino.

 

 

Mas esta história não acaba aqui. É que, numa estranha e curiosa mudança de direcção, o nosso herói fez-se vilão. Não sabemos, não temos dados, desconhecemos, a razão pela qual Fialho terá ingerido cogumelos estragados. Há indícios de uma perturbante alucinação, os médicos estudam ainda o caso, os especialistas confrontam ideias - ocupam-se disso ainda hoje, e já estão nisto há demasiados dias -, mas ninguém sabe ao certo o que terá ocorrido na zona específica do cérebro. Houve, inclusivamente, uma velhota que informou o Governo de que tem ideia - não sabe ao certo, mas acha que - de ter visto Fialho apaixonar-se por um lindíssimo cogumelo vermelho às pintinhas brancas e de, num acto de luxúria porém de clara irreflexão, o ter abocanhado com a fome e gula de 3 milénios de humanidade. Como estará hoje Luís Fialho é uma incógnita que só daqui a estafados exames e anos e anos de pesquisa científica poderemos saber. No entanto, deixamos já aqui a nossa indignação sobre a forma como o assunto tem sido tratado pelos bloggers benfiquistas. Acusarem Fialho, o nosso prometido, o nosso líder espiritual, moral e até mesmo higiénico, de ter escrito esta nojeira:

 

 

«O que está em causa na animosidade dos benfiquistas para com a Olivedesportos não é pois uma questão económica (aí, trata-se, sem dúvida, de um parceiro negocial poderoso), mas antes a colagem (não sei se inteiramente justa) que fazem daquela empresa ao Sistema que vigorou no Futebol português durante décadas, e que tanto nos penalizou.

Não conheço os bastidores do Futebol ao ponto de ter uma opinião inteiramente fundamentada sobre o assunto. Mas do que me é dado a ver, não me parece que tenha sido a Olivedesportos, nem Joaquim Oliveira, a ordenar ou a instigar Olegário Benquerença (...) sempre me pareceu que o objectivo de Joaquim Oliveira no Futebol era tao somente o comum a qualquer homem de negócios: ganhar dinheiro. Como tal, vejo-o, até prova em contrário, da mesma forma que a qualquer outro interlocutor. Apresentando a melhor proposta, e ninguém me comprovando devidamente a sua ligação ao "Sistema", nada teria - enquanto sócio do Benfica - a opor ao negócio...»

 

 

a mim causa-me asco.

 

http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com/2012/02/o-alucinado-caso-de-luis-fialho.html

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sobre os jogos não os vi, apenas vi hoje os resumos e pareceu-me pelos mesmos, que em jogo jogado tanto o Benfica como o Porto venceram justamente. Grande golo do Lucho, foi um regresso com o pé direito. Quanto ao Yannick Djaló a única coisa que se vê nos resumos é ele a entrar em campo... :)

 

Espero não ver aqui nos próximos tempos mais nenhum benfiquista a falar do Sporting jogar muitas vezes contra 10... ;)

Link to comment
Share on other sites

LOL.....vocês são uns líricos.....

 

 

Esta expulsão é tão exagerada quanto foi a do Cardozo com o Sporting......é exagero que se aceita.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Sim....a diferença reside no seguinte....num o jogador em causa é do Benfica e aceita-se tudo, noutro o jogador é de um adversário do Benfica e uma situação que foi exagerada mas que se aceita, passa automaticamente a uma ajuda do arbitro!!!

 

 

Tipico :rolleyes:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu começo a crer que tu acreditas mesmo naquilo que dizes Vicente.

 

Já viste que está a comparar uma expulsão por questões disciplinares (se te lembrares também achei que foi exagerada) em que a lei está do lado do árbitro com outra sem qualquer comparação possível?...Pensa lá bem. ;)

Link to comment
Share on other sites

é exagero que se aceita.

 

:smokinggun:

 

Fds! Priceless.

 

O único problema é que com tiradas destas deixam-me completamente desarmado e sem palavras.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Eu começo a crer que tu acreditas mesmo naquilo que dizes Vicente.

 

Já viste que está a comparar uma expulsão por questões disciplinares (se te lembrares também achei que foi exagerada) em que a lei está do lado do árbitro com outra sem qualquer comparação possível?...Pensa lá bem. ;)

A expulsão de um e de outro não tem comparação nos seus motivos....mas o critério foi tão rigoroso na do Cardozo com o Sporting como foi ontem com o MAritimo!!! Nesse aspecto é que acho aceitavel....

 

 

O Javi salta na vertical, o gajo do MAritimo salta-lhe para cima e com as asas abertas e atinge-o na cara.....normalmente não dá expulsão, mas um arbitro com critério rigoroso pode expulsar....ah espera, se for com o Benfica nunca na vida isto pode ser considerado jogo violento. Aposto que se fosse o Cardozo que tivesse feito o que o gajo do MAritimo fez e não tivesse sido expulso, hoje estavamos a falar de colinho porque tinha sido perdoada uma expulsão ao Cardozo.....LOL

 

Este antis são do pior.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu começo a crer que tu acreditas mesmo naquilo que dizes Vicente.

 

Já viste que está a comparar uma expulsão por questões disciplinares (se te lembrares também achei que foi exagerada) em que a lei está do lado do árbitro com outra sem qualquer comparação possível?...Pensa lá bem. ;)

A expulsão de um e de outro não tem comparação nos seus motivos....mas o critério foi tão rigoroso na do Cardozo com o Sporting como foi ontem com o MAritimo!!! Nesse aspecto é que acho aceitavel....

 

Volto a perguntar-te se acreditas mesmo naquilo que dizes?

 

Como podes achar aceitável uma expulsão completamente INJUSTA? Exagero seria amarelo, embora como dizes se aceitasse. E volto a dizer não compares com a do Cardozo, porque simplesmente não tem comparação, pois nessa a lei protege o árbitro, embora para nós tenha sido reconhecidamente exagerada, além de que se tratou de um 2º amarelo, agora nesta...Achas mesmo que tem comparação Vicente? A sério... ;)

Link to comment
Share on other sites

Zink.....o arbitro pode perfeitamente achar conduta violenta....foi o que ele achou!! NEste caso aposto contigo como foi o que escreveu no relatório.....a lei está do lado de quem?

 

Sinceramente, o Benfica estava a jogar mais que suficiente para passar à outra fase.....bastava o empate!!! Jogou com meia equipa de 2 ª linha e fez uma boa exibição com bom futebol.....obviamente a gente sabe que acontecendo isto, tinha de haver um lance que retirasse mérito ao Benfica por parte dos ressabiados do costume!!!

 

O resto a gente sabe bem como funciona quando é o Benfica que está envolvido :rolleyes:

 

 

ps: mas este arbitro é uma grande merda.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Zink.....o arbitro pode perfeitamente achar conduta violenta....foi o que ele achou!! NEste caso aposto contigo como foi o que escreveu no relatório.....a lei está do lado de quem?

 

O resto a gente sabe bem como funciona quando é o Benfica que está envolvido :rolleyes:

 

Nota-se...I rest my case. :3a:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!