Jump to content
×
×
  • Create New...

CompactStick


Markkus
 Share

Recommended Posts

bOAS!

 

Fiquei hoje a conhecer um novo formato digital... o CompactStick. Nunca tinha ouvido falar, e fiquei a conhece-lo com o lançamento do proximo album de Atmos - Tour de Trance...

 

Nao sei se realmente é pioneiro, ou se outros artistas já usaram este novo formato digital para divulgar o seu trabalho junto do publico comprador.

 

Sendo sincero, NAO me agrada... Já basta que o vinil tenha morrido aos poucos nos ultimos anos, agora parece que chegou a "hora" do cd ceder o seu lugar a uma PEN usb?!?! WTF!!!!

 

 

Será que em vez de vermos as lindas cases de cd ou vinil, com aquelas covers que todos adoramos e em alguns casos cm o meu gostamos de coleccionar e que ganhamos um afecto tao grande, vamos passar a ter o que? Uma case de USB's?

 

 

 

Agrada-vos???

 

 

compactstick.jpg

Link to comment
Share on other sites

Pois realmente a evolução tem destas coisas. Uma nova era aproxima-se. Por um lado penso que trás vantagens, não se risca e até pode trazer mais conteúdo do que propriamente um cd.... mas perde-se aquele tacto, aquela descoberta que havia quando se abria um cd novo.. É tudo informatizado!

 

A desvantagem claro é a incompatibilidade com os cd players etc... mais material que daqui a uns anos se vai arrumar no sótão ou fazer parte das antiguidades... Bem até chegar a esse dia... ainda vão passar uns tempos valentes, mas aproxima-se sem dúvida uma nova era na música.

 

Agora para mixar... bem... lá vai ter que ser com um programa e um portátil.

 

Mais comments...

Link to comment
Share on other sites

desconhecia completamente tb e assim à 1ª vista n me agrada muito...k vou fazer aos meus cds todos??? :sad:

 

mas é uma coisa k vamos ter de nos habituar,embora penso k n será nos proximos anos,mas pelo andar da carruagem tecnológica ja n me admira nada...os mini discs tb n tiveram o sucesso k se previa...acho k tudo depende do consumidor aderir ou não!!! a ver vamos

 

eu pra ja voto contra :protest:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Pois realmente a evolução tem destas coisas. Uma nova era aproxima-se. Por um lado penso que trás vantagens, não se risca e até pode trazer mais conteúdo do que propriamente um cd.... mas perde-se aquele tacto, aquela descoberta que havia quando se abria um cd novo.. É tudo informatizado!

 

 

O conteudo que pode trazer tb um cd pode!.. No caso do album de Atmos vais trazer umas faixas em WAV e MP3 e um video... Só se for a nivel de capacidade de armazenamento... só mesmo por ai.

 

 

"aquela descoberta" para mim é cm se tivesse a abrir uma prenda... nunca sabemos o que vai sair do booklet... olha o caso do "MAGIC NUMBERS" de 1200 Mics, traz um booklet lindissimo com 7 mistery puzzles, que fazia parte de um concurso promovido pela TIP World...

 

São estes detalhes que eu nao troco por nada...

Link to comment
Share on other sites

Nao e por nada, mas basicamente trabalham ambos de maneira similar ...

 

01010101010101011110101010100010101010 -> DAC -> Badaboom .o/ \o/ \O. yehhhh

 

Até pode vir a escolha do fregues ... wavi mepetres oggborbis cda ...

 

Se e po scratch alem dos "emuladores" existe tambem o vinil como alternativa ...

 

 

 

Ja era mas e tempo :gap:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Nao e por nada, mas basicamente trabalham ambos de maneira similar ...

 

01010101010101011110101010100010101010 -> DAC -> Badaboom .o/ \o/ \O. yehhhh

 

Até pode vir a escolha do fregues ... wavi mepetres oggborbis cda ...

 

Se e po scratch alem dos "emuladores" existe tambem o vinil como alternativa ...

 

 

 

Ja era mas e tempo :gap:

 

 

heheheh, nao sejas assim... De certeza que percebes-t pq estou contra... É a parte fisica do vinil, do cd, e agora em forma de pen.... O que virá a seguir? Um chip na ponta das unhas para se fazer scratch? LOL! :gap:

Link to comment
Share on other sites

Nao e por nada, mas basicamente trabalham ambos de maneira similar ...

 

01010101010101011110101010100010101010 -> DAC -> Badaboom .o/ \o/ \O. yehhhh

 

Até pode vir a escolha do fregues ... wavi mepetres oggborbis cda ...

 

Se e po scratch alem dos "emuladores" existe tambem o vinil como alternativa ...

 

 

 

Ja era mas e tempo :gap:

 

 

heheheh, nao sejas assim... De certeza que percebes-t pq estou contra... É a parte fisica do vinil, do cd, e agora em forma de pen.... O que virá a seguir? Um chip na ponta das unhas para se fazer scratch? LOL! :gap:

 

 

Live com a ponta das unhas

 

E sim percebi-te ... mas hey se fosse por essa filosofia ainda hoje em dia andava a carregar com uma floppy de 1.44MB no bolso ;) percebe-me tu tambem .. sim eu percebo ... perde-se parte da "magia".

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Agora para mixar... bem... lá vai ter que ser com um programa e um portátil.

 

Mais comments...

 

Ou com um cdj ...

Sou sempre favorável a novas tecnologias que venham beneficiar os utilizadores - sem dúvida que é bem mais portátil que estar a carregar cd´s atrás, e com qualidade idêntica....

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

nao entendo a vossa confusao, isto tambem traz capas e livrinho, a pen tb pode ser impressa para ficar mais bonitas, os cdjs 400 ja trazem entrada usb acho que é bem melhor assim poix numa pen de 4 gigas carregas muito som. acho que isto é mesmo o futuro :D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Ya já nem é futuro, já é o presente. O futuro já nem deve ser algo material... saca-se ou faz-se stream directamente da Internet para os cdjs lol. Mas o futuro tem tanto de bom como de paradoxal... antes de aparecerem as máquinas fotográficas digitais lembro-me que as fotos circulavam de mão em mão, hoje em dia tudo tem máquina digital, tiram-se muitas mais fotos, e embora seja mais prático divulga-las, já não andam de mão em mão, a foto passou a ser um objecto virtual, não físico, apenas um amontoado de bytes. É como ler um livro na Internet e esquecer do prazer dele fisicamente.

Ou fazer um dj set no pc recorrendo ao botão mágico "sync", qualquer dia já nem precisamos de tocar em nada para passar som.

Lembro-me do prazer que tinha em tocar os vinis comprados na symbiose, toca-los, mesmerizar-me com a rotação e sentir-me uma extensão dos mesmos, e aquelas frequências analógicas... mesmo os cd's eram autenticas obras primas, em que se comprava mais do que simplesmente o cd ou a música, havia muita magia comparativamente ao download

Estava imaginando Carl Cox a abanar a mão para puxar pelo pessoal exibindo uma pen em vez de um vinil ou cd... lol. Eu que adoro gadgets, sei que é verdade que não cabem 4gb num vinil ou cd, é muito mais prático uma pen, mas com tanta vontade de procurar o prático, qualquer dia estaremos tão apáticos como os humanos no filme do Wall-E, escrevam o que eu digo L :gap: L

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Ya já nem é futuro, já é o presente. O futuro já nem deve ser algo material... saca-se ou faz-se stream directamente da Internet para os cdjs lol. Mas o futuro tem tanto de bom como de paradoxal... antes de aparecerem as máquinas fotográficas digitais lembro-me que as fotos circulavam de mão em mão, hoje em dia tudo tem máquina digital, tiram-se muitas mais fotos, e embora seja mais prático divulga-las, já não andam de mão em mão, a foto passou a ser um objecto virtual, não físico, apenas um amontoado de bytes. É como ler um livro na Internet e esquecer do prazer dele fisicamente.

Ou fazer um dj set no pc recorrendo ao botão mágico "sync", qualquer dia já nem precisamos de tocar em nada para passar som.

Lembro-me do prazer que tinha em tocar os vinis comprados na symbiose, toca-los, mesmerizar-me com a rotação e sentir-me uma extensão dos mesmos, e aquelas frequências analógicas... mesmo os cd's eram autenticas obras primas, em que se comprava mais do que simplesmente o cd ou a música, havia muita magia comparativamente ao download

Estava imaginando Carl Cox a abanar a mão para puxar pelo pessoal exibindo uma pen em vez de um vinil ou cd... lol. Eu que adoro gadgets, sei que é verdade que não cabem 4gb num vinil ou cd, é muito mais prático uma pen, mas com tanta vontade de procurar o prático, qualquer dia estaremos tão apáticos como os humanos no filme do Wall-E, escrevam o que eu digo L :gap: L

 

 

Subescrevo tudo o que dizes.

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

A era digital chegou e veio para ficar.

Praticamente todos os grandes nomes do djing internacionais e alguns nacionais já utiliza um portátil e o Serato,para mixar.Vinil e cd já foram a ficar ultrapassados,lol menos em questão de qualidade é claro.

Também ouvi dizer que a Sonny em 2010 ira de deixar fabricar cds...

Evolução (...)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Estava imaginando Carl Cox a abanar a mão para puxar pelo pessoal exibindo uma pen em vez de um vinil ou cd... lol.

 

 

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades.....

 

se o botão "sync" vai ser a moda do djing daki a uns anos.....mais "creatividade" o dj terá que ter para se distinguir...falo no samples e loops....

Link to comment
Share on other sites

nao entendo a vossa confusao, isto tambem traz capas e livrinho, a pen tb pode ser impressa para ficar mais bonitas, os cdjs 400 ja trazem entrada usb acho que é bem melhor assim poix numa pen de 4 gigas carregas muito som. acho que isto é mesmo o futuro :D

 

 

 

é um futuro apropriado para os CDJ 400

 

 

Sim e não... Experimentem meter uma pen com som num pioneer 400 e logo vêm a porcaria que é mexer na música... Nada comparado ao cd... Ainda está longe de ser bom...

 

É apenas uma maneira de cativar as pessoas à compra de álbuns já que agora até os rádios trazem entrada usb! Tenho alguns amigos que trocaram de rádio no carro para não ter de andar com cd's atrás...

 

Mas aqui acabas a andar com 1 pen com apenas 1 álbum... Acabas a andar com uma bolsa cheia de pens atrás :lol:

 

Vai dar ao mesmo e não vejo qualquer inovação neste sistema já que 1 pen é apenas um álbum... Pens de 4 gigas?? Mas é que isto é como um cd original! cada pen é 1 álbum e se andares com uma pen de 4 gigas cheia de som é o mesmo que andares com cd's copiados e como tal estás a infringir a lei que desde que foi feita (diga-se mal feita) que precisa de ser revista!

 

Não podes encher uma pen com som mesmo que seja com cd's que compraste!

 

Se fores ver a porcaria que é trabalhar com músicas no cdj 400 numa pen normal carregada de som desistes logo da ideia do USB. Os encravanços e lentidão a fazer search e cue points fizeram-me logo à partida não gostar deste novo método!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

é pekenito e tal... cabe bem no bolso.. masss.. humm.. erradooo..

 

cd rocks \o o/ \o :D

 

axo eu :P

A-Mush (3D Vision)

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!