Jump to content
×
×
  • Create New...

Grande pergunta sobre as nossas diferenças


Recommended Posts

Estava a ler o Now Felling e nem sei porquê, lembrei-me de uma coisa.

 

Há um grupo neste forum, de pessoas que se conhecem. Muitos partilhamos um sentimento comum, gostamos uns dos outros e até somos amigos. Mas depois há os outros.

 

Sinto que isto é um outro exemplo da exclusão a que alguns se entregam, mesmo sem pensar nisso. É como na guerra... os soldados mais "antigos" nunca acharam muita piada aos reforços e criar laços com essas almas era mais um motivo de tristeza e sofrimento no futuro.

 

Isso não acontece aqui também? Estou a questionar porque nem sequer pensei nisso. Mas vejo sempre alguns a discutir e a atirar pedras. Com ou sem razão.

 

Parece-me mais culpa da exclusão e da marginalização do que apenas das diferente ideias. Até porque no fundo, se calhar partilhamos as mesmas.

 

Os "novos" que chegam sentem-se excluídos? E os "velhos", sentem-se atacados?

 

Não deviamos ser unidos? Ou pelo menos mais unidos? Eu pelo menos, sinto-me sempre muito próximo de todos os que fui conhecendo ao longo do tempo atráves deste forum, é um facto. Mas fiz por isso, sempre tentei ser muito activo no que fazia, no que dizia.

 

Mas também noto no grande facilitismo em que muitos vivem. É muito mais fácil ser o par de velhos dos marretas que só se senta a criticar. Eu adoro a critica, mas também gosto da prática, mesmo que falhada. É para isso que cá estamos. Tentar, falhar, tentar, falhar... e eventualmente acertar.

 

Será que só somos como somos por falta de amor, compreensão e companhia? Por falta do grupo? Porque eu sei que todos tentamos pertencer a algo... gostamos de ser diferentes, mas não tão diferentes que sejamos estanques. Somos animais sociais, precisamos de amigos... de caras e de pessoas... de calor.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

É pena que muitos que aqui andam nunca vão perceber a essência do Elastik e o valor que tem para muitos de nós, nunca vão compreeder as amizades, as zangas, os namoros e os casamentos, os risos e os choros, as cumplicidades, as brincadeiras, as festas e os assuntos mais sérios. NUNCA ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Nunca é capaz de ser uma palavra muito forte, mas estou tentado a aceitá-la. Mas é verdade o que dizes, há "aqui" algo que ultrapassa as palavras. Somos amigos, temos relações muitos boas em vários casos e isso não se troca por palavras.

 

Sempre vi o forum como uma maneira de estar perto de quem gosto, mesmo estando eu no Porto e o resto do mundo por aí espalhado. É a minha saudade virtual, representada pelas janelas azuis deste espaço.

 

O que falta a esta malta é saber brincar ao trance. Não é só ir lá prá frente puxá-la!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Nunca é capaz de ser uma palavra muito forte, mas estou tentado a aceitá-la. Mas é verdade o que dizes, há "aqui" algo que ultrapassa as palavras. Somos amigos, temos relações muitos boas em vários casos e isso não se troca por palavras.

 

Sempre vi o forum como uma maneira de estar perto de quem gosto, mesmo estando eu no Porto e o resto do mundo por aí espalhado. É a minha saudade virtual, representada pelas janelas azuis deste espaço.

 

O que falta a esta malta é saber brincar ao trance. Não é só ir lá prá frente puxá-la!

 

Pois é Aerogel eu acabo por saber de muitos dos meus amigos todos os dias através do Elastik e se sinto que se passa algo de muito bom ou de muito grave, pego no telefone.

 

Vou comunicando nos tópicos com aqueles em que eu confio, que me dizem algo e que sou amiga, há muitos que não conheço mas criei uma amizade virtual, um respeito mútuo e de certa forma alguma cumplicidade e e há os outros ...

 

Pena é não ter tempo para estar com muitos de vós, a vida às vezes não permite, mas o Elastik faz com que vá matando saudades diariamente.

 

Tu Aerogel estás a 300km mas ontém e hoje é como estivesses aqui mesmo o lado. Prontos já matámos saudades só neste bocadinho.

 

É isso que para mim é brincar ao Elastik e ao Trance. Há uns que sabem e há outros que não ...

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Estamos e estaremos, sempre que quisermos e o nosso "eu" assim o desejar, à distância de um pensamento, um piscar de olhos ou uma simples linha de texto. O que nos une não é fisico, mas existe. Une-nos pelas experiências e pelo amor que por vezes não encontramos mais perto, nas pessoas que trabalham demasiado para serem perfeitas na vida comum.

 

Se calhar é por sermos só um bocadinho diferentes, de ainda gostarmos de sentir o fresco da manhã e de sentirmos prazer com um simples sorriso escondido.

 

Até porque neste universo virtual, por vezes encontramos continuidade nas vozes que temos cá dentro na cabecinha... tudo é fluido, tudo é uma sopa de ideia e de pensamentos que nos faz pensar e viver.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ha um elo que se perdeu entre os novos e antigos users, e ha claramente diferencas quer a nivel de cultura quer a nivel de interesses!

 

Isto nao eh nada de novo, eh apenas um retrato do que se passa na realidade, uma consequenica das 10 festas por fim de semana que ha de a uns anos para ca, e da banalizacao do "gajo que vai a festas de trance".

 

Nao julgo ser a geracao mais velha que tem problemas em aceitar os users mais novos, acho que se passa precisamente o contrario...

Link to comment
Share on other sites

Sem querer estar a ser demasiado básico e linear.... será que agora apenas existe uma procura do fácil acesso às drogas, e não aos estados alterados de consciência? O trance é um "universo" onde facilmente se consegue a droga, o local e o setting... mas será que a maioria dos que por cá passam, fazêm-no no percurso de um auto-conhecimento, ou apenas para apanhar mais uma broas?

 

Se calhar é por falta de vida do campo. Eu sempre que queria broa, tinha ali mesmo ao lado de casa a tasca, com broa fresca sempre à venda. Não pagava 50 euros por uma grama, pagava 25 escudos por um quarto de Kilo. E aos Domingos, levantava-me cedo e ia comprar uma regueifa ao lado da Igreja, que com manteiga era sempre a aviar. Isso e os bicos de pato com queijo. Os tempos mudaram mesmo...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ha um elo que se perdeu entre os novos e antigos users, e ha claramente diferencas quer a nivel de cultura quer a nivel de interesses!

 

Isto nao eh nada de novo, eh apenas um retrato do que se passa na realidade, uma consequenica das 10 festas por fim de semana que ha de a uns anos para ca, e da banalizacao do "gajo que vai a festas de trance".

 

Nao julgo ser a geracao mais velha que tem problemas em aceitar os users mais novos, acho que se passa precisamente o contrario...

 

Eu não concordo com essa tua apreciação, até porke geralmente (nem sempre) os users mais novos ainda vêem com a ideia de k isto (trance) é um mundo lindo e expressam isso aki, o problema é k os mais velhos depois vêem apontar os erros de escrita, e julgá-los porke,simplesmente eles não tinham idade pra saber o k eram as festas antigamente. Vc`s eskecem-se é k também já passaram por isso e se em vez de terem sido bem recebidos vos tivessem apontado o dedo, talvez não axassem tanta piada.

E tu já foste aki chamado à atenção por isso mesmo (não por mim).

Serás o elo mais fraco?? :evil:

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia nao so a maioria nao procura o auto-conhecimento (conversas da Maya chamam-lhe uns...:rolleyes:) como tambem tem medo de iniciar essa demanda.

 

O LSD eh visto como um bicho papao que vai queimar as cabecinhas todas, mas nao faz mal beber uns whiskeys e cheirar uns riscos de coca ou MD, porque nao "sais fora" e ja nao faz tanto mal... enfim, ao contrario do que seria de esperar, mesmo vivendo na era da informacao, a ignorancia e o preconceito tomaram conta desta nova geracao, onde o que interessa eh mostrar que se sabe, nao interessa o que, mas que se sabe. Sobre tudo e todos, menos nos proprios...

 

Conversas com substancia e que te ajudem a um melhor conhecimento de ti e do que te rodeia, para eles eh conversa de queimados... como se o ser queimado fosse pior que o ser normal.... enfim!

 

Bem vindo ao Elastik 2008!:)

Link to comment
Share on other sites

Estava a ler o Now Felling e nem sei porquê, lembrei-me de uma coisa.

 

Há um grupo neste forum, de pessoas que se conhecem. Muitos partilhamos um sentimento comum, gostamos uns dos outros e até somos amigos. Mas depois há os outros.

 

Sinto que isto é um outro exemplo da exclusão a que alguns se entregam, mesmo sem pensar nisso. É como na guerra... os soldados mais "antigos" nunca acharam muita piada aos reforços e criar laços com essas almas era mais um motivo de tristeza e sofrimento no futuro.

 

Isso não acontece aqui também? Estou a questionar porque nem sequer pensei nisso. Mas vejo sempre alguns a discutir e a atirar pedras. Com ou sem razão.

 

Parece-me mais culpa da exclusão e da marginalização do que apenas das diferente ideias. Até porque no fundo, se calhar partilhamos as mesmas.

 

Os "novos" que chegam sentem-se excluídos? E os "velhos", sentem-se atacados?

 

Não deviamos ser unidos? Ou pelo menos mais unidos? Eu pelo menos, sinto-me sempre muito próximo de todos os que fui conhecendo ao longo do tempo atráves deste forum, é um facto. Mas fiz por isso, sempre tentei ser muito activo no que fazia, no que dizia.

 

Mas também noto no grande facilitismo em que muitos vivem. É muito mais fácil ser o par de velhos dos marretas que só se senta a criticar. Eu adoro a critica, mas também gosto da prática, mesmo que falhada. É para isso que cá estamos. Tentar, falhar, tentar, falhar... e eventualmente acertar.

 

Será que só somos como somos por falta de amor, compreensão e companhia? Por falta do grupo? Porque eu sei que todos tentamos pertencer a algo... gostamos de ser diferentes, mas não tão diferentes que sejamos estanques. Somos animais sociais, precisamos de amigos... de caras e de pessoas... de calor.

 

 

True, true,

 

Muitos users que frequentam o elastik, usam-no como meio para se afirmarem. Lutam por um status, seja ele de que dimensão for, e a pilotar a nave do status nada mais nada menos que o poderoso Capitão Ego.

Jamais poderemos admitir que temos sentimentos sobre o risco de mostar o verdadeiro "eu", nem que para isso se espezinhe o próximo.

 

" - Compreensão e tolerância é coisa de fracos e eu agora estou a reinar bué neste tópico e não posso deixar que me mandem abaixo - EGO, arranja aí um esquema ..)"

 

De uma maneira muito rápida e insconsciente, julgo ser isto que acontece a muitos.

E o curioso é que isto é um forum! Se na vida real somos muito mais tolerantes, diante a mesma pessoa teríamos uma maior capacidade de diálogo e compreensão. Completamente ao contrário, aqui no forum, a cada post que se escreve (e onde temos a incrivel hipotese de moderarmos o que é ecrito - letra a letra!!! ), ha sempre a preferencia de mostrar uma faceta sem escrúpulos.

 

 

Parece-me mais culpa da exclusão e da marginalização do que apenas das diferente ideias. Até porque no fundo, se calhar partilhamos as mesmas.

 

Essa sensação de exclusão de que falas é cada vez mais predominante, e até normal, num forum com esta dimensão.

Há muito que deixámos de ser o pequno forum onde uns 70% dos users se conheciam e formavam um enorme grupo de amigos.

O elastik tomou proporções enormes e é a primeira escolha dos amantes deste esitlo musical. Que haja no minimo algum respeito e consideração para quem vem aqui enriquecer mais um pouco independentemente do partido que tomar.

 

abraço enorme aerogel, espero ver-te mto mto em breve :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia nao so a maioria nao procura o auto-conhecimento (conversas da Maya chamam-lhe uns...:rolleyes:) como tambem tem medo de iniciar essa demanda.

 

O LSD eh visto como um bicho papao que vai queimar as cabecinhas todas, mas nao faz mal beber uns whiskeys e cheirar uns riscos de coca ou MD, porque nao "sais fora" e ja nao faz tanto mal... enfim, ao contrario do que seria de esperar, mesmo vivendo na era da informacao, a ignorancia e o preconceito tomaram conta desta nova geracao, onde o que interessa eh mostrar que se sabe, nao interessa o que, mas que se sabe. Sobre tudo e todos, menos nos proprios...

 

Conversas com substancia e que te ajudem a um melhor conhecimento de ti e do que te rodeia, para eles eh conversa de queimados... como se o ser queimado fosse pior que o ser normal.... enfim!

 

Bem vindo ao Elastik 2008!:)

 

Es curioso tu, com que entao conversas da "maya", bem se me permites explicar, eu costumo usar essa expressao quando alguem começa a tentar adivinhar ou supor alguma coisa :) sabes .. Maya a "vidente profissional" hum ? Mas relaxa, o apelidado de "maya" nao foste tu.Acho giro criticares os mais "novos" quando tu mesmo ja resmungaste com mais velhos que tu e aqui nesta tua entrada e sao pessoas que passas a vida a atacar sempre que possivel.

Conteudo? Mas que conteudo queres que se faça quando os mais "velhos", quando tentamos falar, ou simplesmente estamos a ter uma brincadeira da nossa "geraçao",se viram com perolas como "ainda tu fazias colares de fimo eu ja cagava bolotas"."Ahhh nao metes piada nenhuma ahhhh" .. que gozo ... bem eu tambem leio aqui muita coisa que nao acho a minima piada e nao e por isso que vou la directamente meter o meu carimbo.Nao quero ler, nao leio.

 

Queres um exemplo muito muito muito rapido ? Abre o teu topico sobre lsd ... chegaram a alguma conclusao ? Tiveste muita participação ? Da-te vontade de esticar o assunto a outros campos relacionados ?

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Fogo finalmente um excelente post que axo k da uma valente xapada sem mao a muitas pessoas que so se interessam por novelas e se eskexem da amizade, compreensao e comunicação. Parabens aerogel, partilho da tua opiniao e apesar de n ter mto tempo de elastik jah fix bons amigos para a vida atraves do elastik, e ja tive mtas oportunidades na minha vida graças a ele. Apesar de nao ser a pessoa mais "social" aos poucos me vou soltando e conhecendo passo a passo as pessoas do elastik. Acima de tdo o debate e mto bom, n tornem isto uma guerra ate pk cm dixes :

 

"Não deviamos ser unidos? Ou pelo menos mais unidos? Eu pelo menos, sinto-me sempre muito próximo de todos os que fui conhecendo ao longo do tempo atráves deste forum, é um facto. Mas fiz por isso, sempre tentei ser muito activo no que fazia, no que dizia."

 

Sejamos tds activos, e não agressivos...

 

Axo k so tenho a dixer mais o seguinte:

 

Minds are like parachutes,they only function when they are open ;)

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei se o elastik está melhor ou pior..

Sei que a paz podre que antes reinava por aqui acabou e isso na minha opinião é bom...

Quem é amigo continua ainda mais amigo, quem quer partilhar, partilha etc.

Culpar uns, outros ou determinadas atitudes é errado, principalmente quando o “mea culpa” é ignorado.

Link to comment
Share on other sites

:OFFTOPIC, EU E SEYMOUR :huglove: :

 

Hoje em dia nao so a maioria nao procura o auto-conhecimento (conversas da Maya chamam-lhe uns...:rolleyes:) como tambem tem medo de iniciar essa demanda.

 

O LSD eh visto como um bicho papao que vai queimar as cabecinhas todas, mas nao faz mal beber uns whiskeys e cheirar uns riscos de coca ou MD, porque nao "sais fora" e ja nao faz tanto mal... enfim, ao contrario do que seria de esperar, mesmo vivendo na era da informacao, a ignorancia e o preconceito tomaram conta desta nova geracao, onde o que interessa eh mostrar que se sabe, nao interessa o que, mas que se sabe. Sobre tudo e todos, menos nos proprios...

 

Conversas com substancia e que te ajudem a um melhor conhecimento de ti e do que te rodeia, para eles eh conversa de queimados... como se o ser queimado fosse pior que o ser normal.... enfim!

 

Bem vindo ao Elastik 2008!:)

 

Es curioso tu, com que entao conversas da "maya", bem se me permites explicar, eu costumo usar essa expressao quando alguem começa a tentar adivinhar ou supor alguma coisa :) sabes .. Maya a "vidente profissional" hum ? Mas relaxa, o apelidado de "maya" nao foste tu.Acho giro criticares os mais "novos" quando tu mesmo ja resmungaste com mais velhos que tu e aqui nesta tua entrada e sao pessoas que passas a vida a atacar sempre que possivel.

Conteudo? Mas que conteudo queres que se faça quando os mais "velhos", quando tentamos falar, ou simplesmente estamos a ter uma brincadeira da nossa "geraçao",se viram com perolas como "ainda tu fazias colares de fimo eu ja cagava bolotas"."Ahhh nao metes piada nenhuma ahhhh" .. que gozo ... bem eu tambem leio aqui muita coisa que nao acho a minima piada e nao e por isso que vou la directamente meter o meu carimbo.Nao quero ler, nao leio.

 

Queres um exemplo muito muito muito rapido ? Abre o teu topico sobre lsd ... chegaram a alguma conclusao ? Tiveste muita participação ? Da-te vontade de esticar o assunto a outros campos relacionados ?

 

Vou comecar pelo fim... o objectivo desse topico era desmistificar os preconceitos em relacao a substancia em si, e ate foi devido a uma resposta do Luigi ah minha frase "O lsd nao eh mau, existem eh maus utilizadores!" que resolvi abrir o topico.

Sabes o que aconteceu a seguir? A tua prestacao e sobretudo a do Luigi pautaram o desenrolar do topico, e eh logico que ninguem chegou a conclusoes nenhumas, simplesmente por nao estarem interessados nisso. Alias, o objectivo nao era chegar a conclusoes, era sim falar sobre o assunto e tirar duvidas a quem as tem. Eu considero-me uma pessoa bem informada, pelos vistos alguns nao estao e por isso abri o topico. Pelos vistos nao estao nem querem estar. Problema o vosso! :)

 

"Acho giro criticares os mais "novos" quando tu mesmo ja resmungaste com mais velhos que tu e aqui nesta tua entrada e sao pessoas que passas a vida a atacar sempre que possivel."

 

Podes traduzir-me esta frase? Eh que sinceramente esta escrita de forma um bocado confusa, e deixa-me com duvidas. Quem sao os mais velhos que ofendo sempre que possivel? Qual entrada? Se as passo a vida a atacar porque sera que nao tenho queixa nenhuma, a nao seres tu agora?

Link to comment
Share on other sites

E aos Domingos, levantava-me cedo e ia comprar uma regueifa ao lado da Igreja, que com manteiga era sempre a aviar.

 

 

txxiiiii, fizest-m viajar no tempo uns bons aninhos!! :)

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei se o elastik está melhor ou pior..

Sei que a paz podre que antes reinava por aqui acabou e isso na minha opinião é bom...

Quem é amigo continua ainda mais amigo, quem quer partilhar, partilha etc.

Culpar uns, outros ou determinadas atitudes é errado, principalmente quando o “mea culpa” é ignorado.

 

 

Acho que o que realmente se quer aqui, não é que adoptem este ou daquele partido, ou se reaja a quem afirmou ser "x" e afinal era "y" (são tudo rótulos e apenas servem para catalogar). Porque rotulagens e amizades à parte, o que tem falhado neste fórum julgo que tem sido o respeito.

 

É raro o tópico que chega a bom porto, e estranhamente parece que todos se consolam com o facto de terem em consciência que não são os únicos culpados.

 

;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei se o elastik está melhor ou pior..

Sei que a paz podre que antes reinava por aqui acabou e isso na minha opinião é bom...

Quem é amigo continua ainda mais amigo, quem quer partilhar, partilha etc.

Culpar uns, outros ou determinadas atitudes é errado, principalmente quando o “mea culpa” é ignorado.

 

 

Acho que o que realmente se quer aqui, não é que adoptem este ou daquele partido, ou se reaja a quem afirmou ser "x" e afinal era "y" (são tudo rótulos e apenas servem para catalogar). Porque rotulagens e amizades à parte, o que tem falhado neste fórum julgo que tem sido o respeito.

 

É raro o tópico que chega a bom porto, e estranhamente parece que todos se consolam com o facto de terem em consciência que não são os únicos culpados.

 

;)

 

a falta de respeito sempre houve às vezes estava era dissimulada..

o respeito ou a falta dele no meu entender não se mede apenas em palavrões ou insultos.. há muitas atitudes (ou falta delas) que são bastante mais desrespeitosas.. é apenas um prespectiva....

não concordo quando dizes :"que todos se consolam com o facto de terem em consciência que não são os únicos culpados"

eu não fico consolado com isso, antes pelo contrário.

eu ficaria consolado caso outros tivessem consciência( já não digo assumirem) do que fizeram ou fazem actualmente.

 

Esta reflexão até pode ter algum valor mas sinceramente faz-me regressar ao passado.

Passado este em que a conversa era muita e onde a verdade e o conteúdo na maioria das vezes eram uma nulidade.

 

 

é apenas a minha opinião..

Link to comment
Share on other sites

A verdade é que passado este tempo a malta parece estar com vontade de falar "de outra maneira" sobre coisas que se calhar não eram possíveís falar noutras alturas.

 

Isso é sem duvida muito bom!

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Tava aqui a ler este tópico e lembrei-me de uma personagem que do fórum que sempre me fascinou secretamente e nunca mais ouvi falar dela. A Vitória. Que é feito dela?

 

 

Eu acho que não vale muito a pena estar a reflectir profundamente sobre o que aconteceu ou deixou de acontecer, quem é culpado ou não. Acredito que os amigos a sério sê-lo-ão sempre e em qualquer circunstância, mesmo que passem cem anos sem se verem. Quando se reencontrarem tudo será igual, ou melhor, espero.

 

Man, que saudades arrepiantes que sinto. Daqueles domingos em que olhava para o lado e via o Aerogel sempre na risota com o Martim, o Brunolas sempre com a sua boa-disposição, a Tina com os seus cabelos longos a esvoaçar, a Natacha com o ar sereno e simpático que é muito dela, a Hestya sempre a pregar rasteiras, a Flor sempre na brinacadeira e a Kitsale na tanga com o pessoal, a Ganeisha, o Macintóxico, o Anjuna sempre com ar muito sério, a Cookie com ar de má, o Floating Machine com um sorriso que contagia, e mais alguns.. enfim... a grande pergunta não é sobre as nossas diferenças. A grande pergunta é: Quando é que nos juntamos todos outra vez, caralho? :)

 

Um revivalismo é mais do que necessário: É uma terapia. Como diz (e bem) o Milan Kundera: A saudade é o desejo de repetição.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

:OFFTOPIC, EU E SEYMOUR :huglove: :

 

Hoje em dia nao so a maioria nao procura o auto-conhecimento (conversas da Maya chamam-lhe uns...:rolleyes:) como tambem tem medo de iniciar essa demanda.

 

O LSD eh visto como um bicho papao que vai queimar as cabecinhas todas, mas nao faz mal beber uns whiskeys e cheirar uns riscos de coca ou MD, porque nao "sais fora" e ja nao faz tanto mal... enfim, ao contrario do que seria de esperar, mesmo vivendo na era da informacao, a ignorancia e o preconceito tomaram conta desta nova geracao, onde o que interessa eh mostrar que se sabe, nao interessa o que, mas que se sabe. Sobre tudo e todos, menos nos proprios...

 

Conversas com substancia e que te ajudem a um melhor conhecimento de ti e do que te rodeia, para eles eh conversa de queimados... como se o ser queimado fosse pior que o ser normal.... enfim!

 

Bem vindo ao Elastik 2008!:)

 

Es curioso tu, com que entao conversas da "maya", bem se me permites explicar, eu costumo usar essa expressao quando alguem começa a tentar adivinhar ou supor alguma coisa :) sabes .. Maya a "vidente profissional" hum ? Mas relaxa, o apelidado de "maya" nao foste tu.Acho giro criticares os mais "novos" quando tu mesmo ja resmungaste com mais velhos que tu e aqui nesta tua entrada e sao pessoas que passas a vida a atacar sempre que possivel.

Conteudo? Mas que conteudo queres que se faça quando os mais "velhos", quando tentamos falar, ou simplesmente estamos a ter uma brincadeira da nossa "geraçao",se viram com perolas como "ainda tu fazias colares de fimo eu ja cagava bolotas"."Ahhh nao metes piada nenhuma ahhhh" .. que gozo ... bem eu tambem leio aqui muita coisa que nao acho a minima piada e nao e por isso que vou la directamente meter o meu carimbo.Nao quero ler, nao leio.

 

Queres um exemplo muito muito muito rapido ? Abre o teu topico sobre lsd ... chegaram a alguma conclusao ? Tiveste muita participação ? Da-te vontade de esticar o assunto a outros campos relacionados ?

 

Vou comecar pelo fim... o objectivo desse topico era desmistificar os preconceitos em relacao a substancia em si, e ate foi devido a uma resposta do Luigi ah minha frase "O lsd nao eh mau, existem eh maus utilizadores!" que resolvi abrir o topico.

Sabes o que aconteceu a seguir? A tua prestacao e sobretudo a do Luigi pautaram o desenrolar do topico, e eh logico que ninguem chegou a conclusoes nenhumas, simplesmente por nao estarem interessados nisso. Alias, o objectivo nao era chegar a conclusoes, era sim falar sobre o assunto e tirar duvidas a quem as tem. Eu considero-me uma pessoa bem informada, pelos vistos alguns nao estao e por isso abri o topico. Pelos vistos nao estao nem querem estar. Problema o vosso! :)

 

Desculpa ... agora a culpa de aquilo nao avançar so por eu dizer que nao me apetecia debater tal assunto, e minha ? Lindo ... ok sem stress :)

 

"Acho giro criticares os mais "novos" quando tu mesmo ja resmungaste com mais velhos que tu e aqui nesta tua entrada e sao pessoas que passas a vida a atacar sempre que possivel."

 

Podes traduzir-me esta frase? Eh que sinceramente esta escrita de forma um bocado confusa, e deixa-me com duvidas. Quem sao os mais velhos que ofendo sempre que possivel? Qual entrada? Se as passo a vida a atacar porque sera que nao tenho queixa nenhuma, a nao seres tu agora?

 

Ja criticaste e ironizaste mais velhos do que tu aqui no forum. Acho no minimo estranho que digas que o problema sao os mais "novos" que nao querem aprender.

 

Choque de idades nao creio, pelo menos por mim, aqui no forum dou-me perfeitamente bem com pessoal dos seus 18´s tal como dou com pessoal dos seus ´intas ´entas ...

 

Nao sei, sempre cresci neste tipo de ambiente, em que me dou com pessoal com idades tao variadas e apanho um pouco de tudo, para mim isso e experiencia pois vejo como os mais novos enfrentam desafios da vida moderna, tal como busco as palavras de pessoas com, imagine-se, netos.Alem de procurar ter um universo variado em idades procuro sabedoria em qualquer pessoa, pobre ou rica. Isso confunde muita gente é certo, especialmente no sitio que agora me encontro.Realmente tenho um "pequeno grande" defeito, sou um pouco dificil de cativar e para mim exagero um pouco na primeira impressao, admito, mas honestamente com tantas pessoas que conheci ao longo da vida, prefiro nao perder tempo a cultivar amizades muitas vezes infrutiferas, ja ultrapassei essa fase, tal como eu aceito qualquer um mesmo que nao compartilhe palavras, tambem espero que respeitem a minha filosofia.

 

Anti-social ou nao, nao sei, mas ate hoje posso dizer que poucas ou nenhumas desilusoes tive nas decisoes deste vertice e tenho cama e comida disponiveis por meio mundo.

 

O que penso realmente, o elastiktribe começou por e como vi alguem comentar um espaço de debate de amigos, quase tudo se conhecia pessoalmente, dai os namoros casamentos e etc, mas reparem nao foi de um momento para o outro, tambem demoraram tempo a la chegar, a maior parte do pessoal "daqui" esta numa de assentar, casar e ter filhos, mas teem que compreender que o rapaz de 18 anos que acaba de entrar aqui nao e coisa que procure.Tal como o humor de uns nao tem que ver com os outros.

O problema esta ai, ha pessoas que sentem que o seu espaço foi "invadido", no entanto defendem o PLUR, nao acham que os "putos" ja estao demasiado saturados com a preocupaçao de se DIVERTIREM, e voces ainda os confundem com ...

 

E normal ... digo eu ... pois assim acontece na vida real, dai a minha procura na "variedade".Mas o problema aqui e que a "porta" esta aberta para todos.

 

E .. logo postarei mais ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Acho que não é por aí mas acredito que também passou por aí.

 

O respeito na forma de comunicar é que estamos a tentar trazer de volta. Não interessa muito se aquele fez ou o outro disse.

 

Seguir em frente.

 

Com muletas anda-se devagar mas anda-se com atenção.

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Tava aqui a ler este tópico e lembrei-me de uma personagem que do fórum que sempre me fascinou secretamente e nunca mais ouvi falar dela. A Vitória. Que é feito dela?

 

A Vitória está óptima e muito feliz, casou-se com um Engenheiro Agrónomo e vive num monte alentejano, tem 2 lindas crianças o Bernardo e a Constança.

 

Falo com ela quase todos os dias ao telefone e combinei visitá-la no próximo fim-de-semana.

 

Uma grande amiga :give_heart:

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Acho que não é por aí mas acredito que também passou por aí.

 

O respeito na forma de comunicar é que estamos a tentar trazer de volta. Não interessa muito se aquele fez ou o outro disse.

 

Seguir em frente.

 

Com muletas anda-se devagar mas anda-se com atenção.

 

:invalid:

 

Palavras sábias! É isso.. ;)

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

Oh que tanga que vocês me dão. LOL

 

A sério que casou e teve 2 filhos?

 

Claro que é a sério. Amanhã ponho aqui a foto dos meus sobrinhos emprestados mais lindos.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Oh que tanga que vocês me dão. LOL

 

A sério que casou e teve 2 filhos?

 

Claro que é a sério. Amanhã ponho aqui a foto dos meus sobrinhos emprestados mais lindos.

 

 

Não ponhas que parece mal :gap:

Eu acredito em ti! (mais ou menos)

 

Opa no outro dia lembrei-me de ti. Tenho um cd teu aqui em casa.. Um Goa Head 15 ou lá o que é :P

Olha lá, ainda tens aquele estetoscópio cor-de-rosa que eu te ofereci no carnaval como prenda do dia dos namorados? Hahaha

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tas-te a esquecer do cabaret que ela montou na vila, muito concorrido diga-se!!!

 

 

 

:invalid:

 

 

Tás enganado Martim e é muito feio dizer mentiras, como sabes a Vitória trabalhou em seguros (agora já não trabalha porque não precisa) só fez um seguro para esse cabaret ou lá como chamam, que é mesmo à beira da estrada a 3 km do monte dela.

 

O que eu me ri com a Vitória quando ela me disse que, tinha feito seguro do recheio para uma casa de diversão nocturna e diurna..., agora imagina o recheio.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Após ter escrito um belo post, o ter submetido, ter dado erro e ter-se perdido nos "ventos"... B)Providência.

 

Acho extremente insensato o querer atribuir culpas.

O querer atribuir culpas com base na idade, essa então, faz-me parecer que a memória é curta em Todos.

 

O facto de o Ego alimentado diariamente ser visto como algo depreciativo, também me custa a absorver. Enquanto seres activos deveremos apreciar a nossa graça, não? E partilhá-la. "Quer queiras quer não queiras..."

Com todos o que cruzam o nosso caminho... nem sempre com respeito, mas também, ninguém é perfeito.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Tás enganado Martim e é muito feio dizer mentiras, como sabes a Vitória trabalhou em seguros (agora já não trabalha porque não precisa) só fez um seguro para esse cabaret ou lá como chamam, que é mesmo à beira da estrada a 3 km do monte dela.

O que eu me ri com a Vitória quando ela me disse que, tinha feito seguro do recheio para uma casa de diversão nocturna e diurna..., agora imagina o recheio.

 

Sim estava a exagerar, mas consta-me que de vez em quando dá lá umas escapadinhas...

 

 

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Tás enganado Martim e é muito feio dizer mentiras, como sabes a Vitória trabalhou em seguros (agora já não trabalha porque não precisa) só fez um seguro para esse cabaret ou lá como chamam, que é mesmo à beira da estrada a 3 km do monte dela.

O que eu me ri com a Vitória quando ela me disse que, tinha feito seguro do recheio para uma casa de diversão nocturna e diurna..., agora imagina o recheio.

 

Sim estava a exagerar, mas consta-me que de vez em quando dá lá umas escapadinhas...

 

 

 

:invalid:

 

Tu querias era segurar no recheio...

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Oh que tanga que vocês me dão. LOL

 

A sério que casou e teve 2 filhos?

 

Claro que é a sério. Amanhã ponho aqui a foto dos meus sobrinhos emprestados mais lindos.

 

 

:D:P

 

 

... casamentos, filhos e cabaret à parte, ela está muito bem e recomenda-se!! ;) E continua com o seu sorriso d'ouro, sempre!!...

 

 

 

 

A mim só me ocorre dizer que, como diz o ditado, a falar é que a gente se entende!! :)

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Também tenho saudadinhas da Vitória... sempre tivemos conversas engraçadas e interessantes. Estranhas, como é normal. :P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Atencao, eu quando disse "os mais novos" estava-me a referir nao a idade, mas sim ao ser novo no forum, nas festas, seja la onde for. Novo no sentido de iniciado, de ter contacto com algo que antes nao tinha. Eh mais por ai..

 

Acho que os novos users do Elastik perderam um bocado o fio a meada, nao quiseram saber das raizes do forum e da sua propria dinamica, preferindo antes trazer algo novo e diferente, o que por um lado eh bom e faz todo o sentido, por outro e se isto for feito sem ter como base o que esta para tras, resulta num choque enorme entre maneiras de estar, e penso que eh por aqui que passa o problema...

 

Opinioes diferentes e contrarias irao sempre existir, e ainda bem. Maneiras diferentes de as pessoas se expressarem irao sempre existir e ainda bem. Tanto tem de haver respeito por parte de quem escreve como por parte de quem le. As palavras apenas ganham o significado que nos lhes dermos, e muitas vezes parece que andamos a procura de um motivo para nos sentirmos ofendidos, em vez de procurar compreender a mensagem que nos estao a tentar passar.

 

Eu falo assim porque acho que era praticamente impossivel sentir-me ofendido (como muitas vezes leio aqui) com comentarios que alguem possa aqui fazer sobre mim ou sobre as minha opinioes. Posso ficar incomodado, irritado ate, agora ofendido? So se for com alguem por quem tenha algum tipo de relacao mais proxima e que esteja a ser tremendamente injusto comigo, porque de resto sao apenas palavras escritas num ecran! ISTO EH UM FORUM! Nao ha motivo nenhum para alguem se sentir ofendido apenas porque deitaram abaixo a sua opiniao. Todos nos temos opinioes que aos olhos dos outros poderao ser consideradas ridiculas, e da mesma maneira que exigimos o respeito pela nosso opiniao, temos tambem de respeitar quem nao concorda e quem a critica. E muitas vezes a "ofensa" nao eh mais do que apenas um egozinho amanteigado com um doidoi! :gap:

 

Respeito nao significa dizer a tudo que sim, significa tambem saber ouvir uma critica, e te-la em conta sem julgar quem a fez. Porque as vezes (muitas) quem ve de fora ve melhor! :)

 

ps - Seymour gostei do post que escreveste, acho que foi o primeiro post teu que li e em que tive a sensacao que estavas a mesmo reflectir no que estavas a escrever. Fosse sempre assim... ;)

Link to comment
Share on other sites

Não sera preciso muito para ser diferente de uns quantos... e ate dou um concelho.. deixem de pagar a conta da net e vão ver que passaram a ter algumas diferenças de quem por aqui anda..

 

:lol:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Não sera preciso muito para ser diferente de uns quantos... e ate dou um concelho.. deixem de pagar a conta da net e vão ver que passaram a ter algumas diferenças de quem por aqui anda..

:lol:

 

Tento ao Máximo abster-me dos teus comentáriois, mas este.... Estamos contigo rapaz! :girl_cray2:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Concelho ou conselho?

 

Posso ficar com o Porto?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A culpa e do "aconcelhador" anjuna ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Concelho ou conselho?

 

Posso ficar com o Porto?

 

 

 

haha.. tive exactamente o mesmo pensamento mas não quis tripar com o rapaz.

Só que eu escolhia Gondomar. Biba o Balentim! :diablo:

 

Não vamos voltar ao mesmo, é k isso é conversa já "requentada", erros todos damos, deixeme-nos dessas mesquinhices.

Offetópique:

Por falar em requentado, ó Toujours convidares um gajo pró bolo de bolacha é k tá kieto, nééé. :evil:

Link to comment
Share on other sites

Concelho ou conselho?

 

Posso ficar com o Porto?

 

 

 

haha.. tive exactamente o mesmo pensamento mas não quis tripar com o rapaz.

Só que eu escolhia Gondomar. Biba o Balentim! :diablo:

 

Não vamos voltar ao mesmo, é k isso é conversa já "requentada", erros todos damos, deixeme-nos dessas mesquinhices.

Offetópique:

Por falar em requentado, ó Toujours convidares um gajo pró bolo de bolacha é k tá kieto, nééé. :evil:

tb querooo :P

bolinho de bolacha...

 

 

 

Tenho saudades do ElastikPlastik, ali sim... eu divertia-me e mt!

Aiiii... mas smp ouvi dizer q o q é bom acaba depressa :(

 

Saudades do Sérgio Walgood, Aerogel, Brunolas, Pimpas, White.Dove, Mike, Pirilampa, LSD, Hugomarques#, tribolik, Macintóxico, etc etc... :blush: saudades de tempos em q o Elastik era quase um forúm de amigos, para amigos!

Link to comment
Share on other sites

ahhh e a Íris e o Entalamoska, e o DigitalAndrei e a Bloom, e o Nebes, a Heidi, a Vitória, WhyNaugthy, Drunktoad...etc etc... (espero nao estar a esqueçer ngm...)

 

 

Senti me nostálgico ao ler os últimos 2 posts...arigatô miga linda. :give_heart:

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

Concelho ou conselho?

 

Posso ficar com o Porto?

 

 

 

haha.. tive exactamente o mesmo pensamento mas não quis tripar com o rapaz.

Só que eu escolhia Gondomar. Biba o Balentim! :diablo:

 

:mellow:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

já não é fácil hoje em dia verem-se tópicos abertos sobre assuntos sérios e/ou interessantes e escritos com pés e cabeça, como é o caso do texto que escreves-te, por isso digo mais uma vez...seja muito bem vindo novamente sr. Aerogel...pessoas como tu (bem como muitos outros, claro...) fazem sem dúvida nenhuma aqui muita falta.

Link to comment
Share on other sites

Faz-me lembrar os 200 tópicos que existem sobre a falta de qualidade das festas. Mas agora passou das festas para o fórum.

Muita nostalgia mas sem soluções concretas à vista, porque não as há. Estar a apontar culpas ou construir teorias da conspiração é perca de tempo.

 

Evolution!

Link to comment
Share on other sites

Sim, mais vale não discutir assunto nenhum, provavelmente já alguem falou sobre a maioria das coisas. O melhor é apagar o forum e deixar as pessoas na ignorância. E de certeza, que embora com respostas identicas, resultados identicos, mesmo assim, um tópico destes consegue refrescar as ideias, já que outros participam, novas ideias são geradas e uma vez mais, alguma pessoa é sensibilizada. Se não for, olha, são apenas mais umas quantas linhas num forúm a quem só vem mesmo quem quer.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Faz-me lembrar os 200 tópicos que existem sobre a falta de qualidade das festas. Mas agora passou das festas para o fórum.

 

Porque nem só de Festas vive o homem...

Mas também. :)

 

Muita nostalgia mas sem soluções concretas à vista, porque não as há. Estar a apontar culpas ou construir teorias da conspiração é perca de tempo.

Evolution!

 

Admitir que existem diferenças e diversos pontos de vista, bem com falar um pouco delas/es, parece-me muito saudável e evolutivo...

Teorias de conspiração e apontar culpas parece-me ser um bocadinho para o lado do grande, assim como dizer.... aaaaahh.... Já sei!! Excessivo... :closedeyes:

 

Também podes explicar um pouco melhor o que é evolução para ti.... Aí sim.... Talvez desses uma boa ajuda. :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Diferente? Como? Tens 3 braços?

É que de resto, somos tão iguais que até chateia...

 

Essa foi boa :P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Faz-me lembrar os 200 tópicos que existem sobre a falta de qualidade das festas. Mas agora passou das festas para o fórum.

Muita nostalgia mas sem soluções concretas à vista, porque não as há. Estar a apontar culpas ou construir teorias da conspiração é perca de tempo.

Evolution!

 

 

Então? Então? Então?

 

Isso é que é praticar o PLUR? Bastou o primeiro deslize para estalar o verniz?

 

a mim parece-me que estás a querer "apontar culpas ou construir teorias da conspiração"...mas não te metas nisso, como já disseste e bem "é perca de tempo" ;)

Link to comment
Share on other sites

Então? Então? Então?

 

Isso é que é praticar o PLUR? Bastou o primeiro deslize para estalar o verniz?

 

Anda cá... Não fujas!!!

Explica lá essa tua teoria de evolução que a "malta" quer aprender qualquer coisa.

 

Partilha aqui vá, não sejas tímido... Diz lá o que te vai na cabeça em relação ao assunto... Kidding! :):)

 

 

E então quando fazemos a festa Elastika?

:invalid:

 

Por mim tudo bem...

Avancem com ideias sobre o local, a data, financiamento, alguém que se encarregue da organização de base etc, etc...

 

Antes do Natal se calhar não era má ideia... Ainda tinhamos um mês e tal para combinar as coisas...

 

Pode-se ir falando disso por aqui...Afinal tem tudo a ver com o tópico e é uma forma de nos conhecermos melhor....

"Limar" as diferenças desta grande família do Trance...eheheh

Link to comment
Share on other sites

Anda cá... Não fujas!!!

Explica lá essa tua teoria de evolução que a "malta" quer aprender qualquer coisa.

 

Partilha aqui vá, não sejas tímido... Diz lá o que te vai na cabeça em relação ao assunto... Kidding! :):)

 

 

Mas de onde veio a ideia de que eu iria fugir? Acho que qualquer um sabe minimamente ao que me refiro quando falo sobre evolução. Mas sinceramente isto é conversa pra se beber uns canecos e fumas umas ao sabor da conversa.

Link to comment
Share on other sites

Acho que qualquer um sabe minimamente ao que me refiro quando falo sobre evolução. Mas sinceramente isto é conversa pra se beber uns canecos e fumas umas ao sabor da conversa.

 

 

eheheheeeh

Está bem, pronto... Tenho que respeitar a tua ideia.

 

Mas de qualquer das formas o assunto do tópico não é tão fácil como parece à primeira vista...

Refiro-me ao pessoal se entender... De forma amena, pacífica, enriquecedora, divertida.....etc, etc...

Porque evoluir, creio que é um desejo de todos nós.... Penso eu de que...

 

Até digo mais... por vezes sem nos darmos conta, por um motivo ou por outro, o que acontece é precisamente o contário...

Não aprendemos nada de nada... (des)evoluimos...

Link to comment
Share on other sites

Acho que qualquer um sabe minimamente ao que me refiro quando falo sobre evolução. Mas sinceramente isto é conversa pra se beber uns canecos e fumas umas ao sabor da conversa.

 

 

eheheheeeh

Está bem, pronto... Tenho que respeitar a tua ideia.

 

Mas de qualquer das formas o assunto do tópico não é tão fácil como parece à primeira vista...

Refiro-me ao pessoal se entender... De forma amena, pacífica, enriquecedora, divertida.....etc, etc...

Porque evoluir, creio que é um desejo de todos nós.... Penso eu de que...

 

Até digo mais... por vezes sem nos darmos conta, por um motivo ou por outro, o que acontece é precisamente o contário...

Não aprendemos nada de nada... (des)evoluimos...

 

O vazio tambem pode ser enriquecedor. Por vezes nao é o evoluir senao o parar e ver o que já temos. :gap:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

O vazio tambem pode ser enriquecedor. Por vezes nao é o evoluir senao o parar e ver o que já temos. :gap:

 

Não te estarás a referir ao Arsox continuar como moderador por não? lolololol

 

Isso é uma evolução sim, mas ao contrário. :smokinggun:

 

PS: isso não é evoluir. Evoluir é ir de A para B, um progresso, uma melhoria, um percurso. Não é estares em B e não te teres apercebido que ainda andas em A. O que também acontece, mais frequentemente do que damos conta... :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

O vazio tambem pode ser enriquecedor. Por vezes nao é o evoluir senao o parar e ver o que já temos. :gap:

 

Não te estarás a referir ao Arsox continuar como moderador por não? lolololol

 

Isso é uma evolução sim, mas ao contrário. :smokinggun:

 

PS: isso não é evoluir. Evoluir é ir de A para B, um progresso, uma melhoria, um percurso. Não é estares em B e não te teres apercebido que ainda andas em A. O que também acontece, mais frequentemente do que damos conta... :smokinggun:

 

Nao nao me referia ao Arsox ... apesar de nao ir a bola com ele nao e minha missao perder o meu precioso tempo em cruzadas ... prefiro esperar que as coisas aconteçam, e no minimo eu esteja envolvido.

 

Quanto á frase, poderemos dizer que e uma especie de metafora, isto porque, para que evoluir ou querer adquiri novos conhecimentos, se o que ja temos ainda nao o usamos ? Parar de procurar respostas so no futuro ... porque se o presente esta como esta, e sempre ouvi que nesta coisa da linha do tempo, o presente sera a base do futuro.Nao sei se me explico.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Quanto á frase, poderemos dizer que e uma especie de metafora, isto porque, para que evoluir ou querer adquiri novos conhecimentos, se o que ja temos ainda nao o usamos ? Parar de procurar respostas so no futuro ... porque se o presente esta como esta, e sempre ouvi que nesta coisa da linha do tempo, o presente sera a base do futuro.Nao sei se me explico.

 

Sim percebo o que dizes mas o ser humano pesquisa sempre no presente sobre coisas que já aconteceram no passado. Se fores a ver bem a medicina, arqueologia, cosmologia, física etc tratam de descobrir ou completar puzzles de coisas já formadas e existentes à muito tempo.

A noção de futuro é sempre uma projecção abstracta, é sempre uma consideração daquilo que no presente reconhecemos do passado, ou descobrimos dele.

 

Por exemplo: descobriu-se uma vacina para sida, vai salvar no futuro milhões de pessoas. Apesar de esta possibilidade ser aceitável e de ter impacto no futuro, vai primeiramente resolver problemas do passado ou seja a morte de pessoas contagiadas pela Sida.

 

Há medida que as descobertas são feitas as condicionantes que "tínhamos" no presente (antes de se encontrar a vacina para a sida por exemplo) passam a fazer parte do passado, porque a partir de esse momento mais ninguém morreu devido a isso.

 

Eu percebo o que queres dizer com parar e pensar no presente: como por exemplo a questão da fome e da miséria em vez de se andarem a acelerar partículas sub-atómicas e sonhar com tele-transportações e tudo o mais. Mas se pensares bem na cena é tudo a tentar preencher vazios do passado.

 

Agora sou eu que não sei se me expliquei bem.

 

 

 

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Quanto á frase, poderemos dizer que e uma especie de metafora, isto porque, para que evoluir ou querer adquiri novos conhecimentos, se o que ja temos ainda nao o usamos ? Parar de procurar respostas so no futuro ... porque se o presente esta como esta, e sempre ouvi que nesta coisa da linha do tempo, o presente sera a base do futuro.Nao sei se me explico.

 

Sim percebo o que dizes mas o ser humano pesquisa sempre no presente sobre coisas que já aconteceram no passado. Se fores a ver bem a medicina, arqueologia, cosmologia, física etc tratam de descobrir ou completar puzzles de coisas já formadas e existentes à muito tempo.

A noção de futuro é sempre uma projecção abstracta, é sempre uma consideração daquilo que no presente reconhecemos do passado, ou descobrimos dele.

 

Por exemplo: descobriu-se uma vacina para sida, vai salvar no futuro milhões de pessoas. Apesar de esta possibilidade ser aceitável e de ter impacto no futuro, vai primeiramente resolver problemas do passado ou seja a morte de pessoas contagiadas pela Sida.

 

Há medida que as descobertas são feitas as condicionantes que "tínhamos" no presente (antes de se encontrar a vacina para a sida por exemplo) passam a fazer parte do passado, porque a partir de esse momento mais ninguém morreu devido a isso.

 

Eu percebo o que queres dizer com parar e pensar no presente: como por exemplo a questão da fome e da miséria em vez de se andarem a acelerar partículas sub-atómicas e sonhar com tele-transportações e tudo o mais. Mas se pensares bem na cena é tudo a tentar preencher vazios do passado.

 

Agora sou eu que não sei se me expliquei bem.

 

 

 

 

:invalid:

 

 

Eu percebi bem, e concordo com alguns pontos, no entanto nunca te aconteceu olhar para algo e pensar assim "hey .. mas isto quando eu era pequeno ... ja existia... porque e que so agora e presente ao publico?".

 

Sinceramente e pegando no tema da Sida, e sua congenere em tema a Gripe, nao acredito muito que a "cura" plena e total nao exista ja, guardada no armario de alguem. O que quero dizer e que devemos terminar primeiro com os problemas actuais para que o ser humano possa avancar e criar sem barreiras ...

 

Vou tentar mais uma vez ...

 

"Vivemos tanto em funcao do futuro, que por vezes nos esquecemos do presente"

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Mas os problemas que já "resolvemos" e que ainda não viram a luz do dia como a energia limpa por exemplo, curas para variadíssimas doenças e por aí adiante não são mais que consequências precisamente dessa perspectiva de futuro, só que neste caso da perspectiva das farmacêuticas e petrolíferas.

Se pensarmos que uma multinacional pode comprar a patente de uma invenção é fácil perceber porque é que ainda andamos "na idade da pedra".

 

Mas acho que em essência concordo contigo. O problema está no sistema em vigor que não permite que muitas soluções venham a prestar o serviço há humanidade para o qual foram inventadas, portanto há que arranjar outro.

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

E é exactamente aí que entra a maior ferramenta alguma vez criada pelo homem, uma fonte de informação livre, onde se dá valor à descoberta e a ideias próprias sobre qualquer um dos assuntos. Temos a liberdade para aceitar qualquer uma das fontes que acharmos mais pertinentes, podemos seguir as nossas ideias e correntes, instantaneamente. A internet é revolucionária... só não acredito como é que um dos candidatos à presidência dos "states" é contra esta fonte de informação e acha que a internet não deve ser livre... McCain, claro.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E é exactamente aí que entra a maior ferramenta alguma vez criada pelo homem, uma fonte de informação livre, onde se dá valor à descoberta e a ideias próprias sobre qualquer um dos assuntos.

 

Desculpem lá a ignorância mas no outro dia passou-me pela cabeça um pensamento que me deixou "perturbado" no mínimo, não é que eu não seja já perturbado e desmedulado de nascença mas... voltando ao tema: quem é que controla o acesso à internet??? Imagino que Zon e Meo tenham negociatas com provedores internacionais graúdos, ou seja e esta é uma pergunta para os crânios da net: é possível cortarem-nos o acesso à net á semelhança do que fazem com as noticias censuradas a toda a hora?

E não falo de nos apagarem o link do nosso desktop mas de impedirem a ligação directamente na fonte.

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Sim, é possível, mas altamente improvável. Até porque a internet é tão aberta, que mesmo com algum tipo de censura será sempre possível acedar ao que tu quiseres. Há mais mentes brilhantes a trabalhar a nosso favor, do que contra... :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E é exactamente aí que entra a maior ferramenta alguma vez criada pelo homem, uma fonte de informação livre, onde se dá valor à descoberta e a ideias próprias sobre qualquer um dos assuntos.

 

Desculpem lá a ignorância mas no outro dia passou-me pela cabeça um pensamento que me deixou "perturbado" no mínimo, não é que eu não seja já perturbado e desmedulado de nascença mas... voltando ao tema: quem é que controla o acesso à internet??? Imagino que Zon e Meo tenham negociatas com provedores internacionais graúdos, ou seja e esta é uma pergunta para os crânios da net: é possível cortarem-nos o acesso à net á semelhança do que fazem com as noticias censuradas a toda a hora?

E não falo de nos apagarem o link do nosso desktop mas de impedirem a ligação directamente na fonte.

 

:invalid:

 

Sim! Então não tembras o stress que houve nos jogos olímpicos porque o governo chines vedou o acesso a sites das associações de direitos humanos? :| Coreia do norte, Cuba e mais uma série de países têm net limitada...

Link to comment
Share on other sites

E é exactamente aí que entra a maior ferramenta alguma vez criada pelo homem, uma fonte de informação livre, onde se dá valor à descoberta e a ideias próprias sobre qualquer um dos assuntos.

 

Desculpem lá a ignorância mas no outro dia passou-me pela cabeça um pensamento que me deixou "perturbado" no mínimo, não é que eu não seja já perturbado e desmedulado de nascença mas... voltando ao tema: quem é que controla o acesso à internet??? Imagino que Zon e Meo tenham negociatas com provedores internacionais graúdos, ou seja e esta é uma pergunta para os crânios da net: é possível cortarem-nos o acesso à net á semelhança do que fazem com as noticias censuradas a toda a hora?

E não falo de nos apagarem o link do nosso desktop mas de impedirem a ligação directamente na fonte.

 

:invalid:

 

Sim! Então não tembras o stress que houve nos jogos olímpicos porque o governo chines vedou o acesso a sites das associações de direitos humanos? :| Coreia do norte, Cuba e mais uma série de países têm net limitada...

 

E isso e so uma pequena parte do que acontece, por exemplo os usa tem leis tao estupidas como limite na encriptacao de dados, o que quer isto dizer, se eu com a maior fe quiser escrever um mail ao meu primo que se encontra em new york, no entanto o fizer de modo encriptado fora dos @regimes@ usa ... sujeito-me a ser um alvo de "possivel terrorista" caso seja @apanhado@ pelo meio ... pois com uma simples coisa .. eles demorariam literalmente centenas de anos de computacao em conseguir decifrar os dados.

Existe inclusive um SO bastante famoso, que por nao concordar com tal barbaridade e defender a privacidade se mudou de armas e bagagens de usa ao canada ...

 

Controlar o acesso bem ... a maior parte dos main dns ... estao nos usa .. por isso nao seria muito dificil ... alias ja por algumas ocasioes tivemos a infelicidade de ver que indo somente 1 destes datacenters, entre aspas e sem levar a letra se faz favor, mais de metade das paginas nao eram resolvidas ....

 

O que me retorna a uma pergunta que ja fiz a algum tempo, se wimax ja esta definido .. se temos um alcance enste momento ate 70km por interface com equipamentos acessiveis ao bolso mais modesto, qual e o medo de lancar tal tecnologia ?? Talvez porque ... as pessoas deixariam de precisar das actuais infra-estruturas de comunicacao penso eu ... nao haveria maneira de controlar, milhares de empresas de um momento para o outro veriam=se sem clientes ...

 

E por favor deixem de se iludir ... "nos" somos controlados nesta tal de internet mais do que se possa pensar ... sim o que penso a seguir e em parte teoria e nao tenho como prova-la, mas, ha uns anos atras durante os famosos DOJ Vs Microsoft, foi pedido analise do codigo fonte do ms windows ... ora sabemos nos que a maioria das pessoas deste mundo .. usam ms ... e porque e que o DOJ americano apos ter tido acesso ao codigo fonte .. se ter calado e nunca mais ter visto uma unica accao "grande" contra a ms ?

 

Nao estarao ja eles em todo e cada um destes pcs do mundo que usem ms?

 

Em conta tambem que apos a resolucao destes acordaos, o senhor Bill decidiu "retirar-se" para segundo plano ... ora digam-me ... este homem sempre se moveu por uma e unica coisa .. dinheiro ... e de um momento para o outro, decide ficar em segundo plano e .. ganhar menos dinheiro ?? A idade ? hummm nao me parece ...

 

Eu continuo a dizer que o unico metodo de informacao livre e so um, as cordas vocais, as vezes e preciso e "tomates" para usa-las ...

alem de qu .. a internet nao tem 2 dias ... e para mim hoje em dia nao passa de um grande e enorme spam onde cada vez mais vai sendo dificil encontrar informacao fiavel.

 

Onde anda a criatividade ??

 

 

*Ja agora, nao digo que por se usar ms se esta a ser vigiado, tambem se pode ser em qualquer e todo o os do mundo ...)

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Concordo a 100% contigo, no entanto, não te esqueças que nós somos normais utilizadores. Há no entanto, um substracto de super-utilizadores que usam a internet muito mais pelas traseiras. A internet que conhecemos é apenas a ponta do iceberg, há muito mais por trás de todas espas páginas bonitas. Nós operamos nesta camada, os super-utilizadores operam nas inferiores. Serão sempre esses que vão manter a net livre, pois esses são os que de facto a constroem. Vai haver sempre alguem mais à frente que o melhor sistema de vigilancia ou segurança. Para nossa sorte global, desta vez a ajuda está do nosso lado.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Concordo a 100% contigo, no entanto, não te esqueças que nós somos normais utilizadores. Há no entanto, um substracto de super-utilizadores que usam a internet muito mais pelas traseiras. A internet que conhecemos é apenas a ponta do iceberg, há muito mais por trás de todas espas páginas bonitas. Nós operamos nesta camada, os super-utilizadores operam nas inferiores. Serão sempre esses que vão manter a net livre, pois esses são os que de facto a constroem. Vai haver sempre alguem mais à frente que o melhor sistema de vigilancia ou segurança. Para nossa sorte global, desta vez a ajuda está do nosso lado.

 

E esses super-utilizadores não poderão trabalhar para o papão? :unsure:

 

 

:invalid:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Concordo a 100% contigo, no entanto, não te esqueças que nós somos normais utilizadores. Há no entanto, um substracto de super-utilizadores que usam a internet muito mais pelas traseiras. A internet que conhecemos é apenas a ponta do iceberg, há muito mais por trás de todas espas páginas bonitas. Nós operamos nesta camada, os super-utilizadores operam nas inferiores. Serão sempre esses que vão manter a net livre, pois esses são os que de facto a constroem. Vai haver sempre alguem mais à frente que o melhor sistema de vigilancia ou segurança. Para nossa sorte global, desta vez a ajuda está do nosso lado.

 

E esses super-utilizadores não poderão trabalhar para o papão? :unsure:

 

 

:invalid:

 

E quem sao eles ? Ytrabalharao realmente para eles ... ou ... seduzem/se por ter um pouco mais de poder de aquisis;ao para novos brinquedos ? ...

 

Hacktivism :)

:gap:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!