Jump to content
×
×
  • Create New...

Esclarecimento sobre ausencia de Iron Madness


Fractal Species
 Share

Recommended Posts

A organização Fractal Species vem através dos meios possíveis, como é o caso deste fórum, fazer um esclarecimento e um alerta para que situações, como a ocorrida com a nossa organização, possam acontecer menos vezes.

 

Desta forma, a organização Fractal Species vem por este meio comunicar que a ausência do artista Iron Madness aquando do Evento Green Trippin Camp 2008 ocorrido nos dias 1, 2 e 3 do mês de Agosto de 2008, ficou a dever-se ao facto de o suposto artista não ter comparecido no aeroporto à hora prevista para partir como seria de esperar. A sua justificação foi a de que não teria recebido o email no qual enviamos a passagem aérea electrónica. Contudo a organização para precaver qualquer percalço ao enviar o email ao artista enviou para outro email afecto à organização, para desta forma, poder confirmar que o email enviado chegaria ao destino pretendido, situação que podemos confirmar.

 

Para além dos custos que a organização teve com as viagens marcadas de Israel até aos Açores, foi feito um adiantamento de 50% do cachet previamente acordado entre ambas as partes.

 

Em caso de falta do artista foi acordado que a organização seria indemnizada pelo artista relativamente aos custos da passagem e sobre percentagem de 50% enviada em avançado como garantia da organização.

 

A verdade é que após termos tentado entrar em contacto com o referido artista no dia do voo, sem sucesso, passado uma semana após o evento conseguimos entrar em contacto com o artista. Desse contacto resultou a recusa por parte do suposto artista para proceder à indemnização relativa aos custos das passagens alegando que por, supostamente, não ter recebido o email com a passagem não teria que indeminizar-nos. Nessa altura, alegou que apenas teria que devolver os 50% de cachet avançado pela Fractal Species.

 

A verdade é que até hoje não recebemos qualquer quantia do suposto artista, nem relativa a custos de viagem, nem relativa aos 50% do cachet em avanço. E é por essa razão que vimos alertar através dos meios disponíveis, todos aqueles que possam passar por este tipo de experiências (promotores) que este suposto artista, não é uma pessoa séria e não mostrou qualquer carácter a partir do momento em que faltou com o prometido.

 

Passadas algumas semanas e sem que tivéssemos recebido qualquer quantia que nos era devida, conseguimos entrar de novo em contacto com o suposto artista e face à situação que se verificava, informamos-lhe que neste caso iríamos expor esta história em vários fóruns e que as pessoas iriam saber o que se tinha passado conosco, obtendo como resposta que, neste caso, "acabaria de vez com a nossa organização, tal como já tinha feito com duas outras organizações e que se tivéssemos dúvidas que perguntasse-mos ao artista Technodrome” (seu amigo e artista que actuou no Green Trippin Camp 2008), e que ao contrário de Iron Madness cumpriu de forma muito profissional o compromisso que estabeleceu connosco, e do qual só poderemos realçar aspectos positivos.

 

 

Esta não foi a primeira vez que o suposto artista faltou a um compromisso em Portugal, e é por isso mesmo que a organização comunica desta forma a experiência que tivemos com este indivíduo.

 

A organização Fractal Species tem as melhores referências de todos os artistas com quem trabalhou até hoje, e recebeu sempre como resposta à sua correcção e profissionalismo a honestidade e profissionalismo de todos os artistas. Contudo com este indivíduo, o mesmo não aconteceu.

 

Sem outro assunto a Fractal Species espera que com este comunicado, fique o alerta para outras promotoras que equacionem muito bem o seu investimento antes de contratar o referido individuo para um evento que venham a promover.

Link to comment
Share on other sites

Para alem do esclarecimento da ausencia de Iron Madness no Green Trippin, acho que fazem mto bem em expor esta situação para que nao volte a fazer o msm novamente (pelo menos em portugal). Enfim...

Link to comment
Share on other sites

Passadas algumas semanas e sem que tivéssemos recebido qualquer quantia que nos era devida, conseguimos entrar de novo em contacto com o suposto artista e face à situação que se verificava, informamos-lhe que neste caso iríamos expor esta história em vários fóruns e que as pessoas iriam saber o que se tinha passado conosco, obtendo como resposta que, neste caso, "acabaria de vez com a nossa organização, tal como já tinha feito com duas outras organizações e que se tivéssemos dúvidas que perguntasse-mos ao artista Technodrome”

 

Não se sujem com bocas nos Fóruns Internacionais, que esse gajo não merece...

Mas acho que fizeram bem em expôr a situação por cá....

 

Nunca se sabe quando é que um user daqui fala nisso no Isra Trance !!

Além disso temos vários DJs Portugueses e não só que servem de Embaixadores na Trance scéne Internacional e isso acaba sempre por ser falado entre eles... Tudo se sabe....acabando por vos promover pela positiva devido à vossa seriedade.

 

 

Vocês parecem estar no bom caminho.

Ele que seja muito feliz....

Para a próxima acautelem-se.

Just my opinion.

 

Há mais marés que marinheiros...

Link to comment
Share on other sites

vergonhoso, realmente é atitude de vedeta de hollywood

 

Eu se fosse a vocês punha mesmo no isratrance, pro bem ou pró mal estas coisas convém ser denunciadas, se realmente vocês têm provas de que tudo se passou assim.

Ainda mais com ameaças pff

Link to comment
Share on other sites

Concordo com tudo o que foi dito até agora,é uma atitude muito pouco ética da parte do artista,mais grave ainda quando se fazem ameaças as organizações que pagam com sacrificios os valores que estes artistas,que promovem os seus novos trabalhos quando teem oportunidade de tocar nestes eventos.

Sim também acho que se devia divulgar para futuramente outros pensarem duas vezes antes de tomar a mesma posição,porque no fundo só estão a prejudicar a sua imagem.

Link to comment
Share on other sites

Que ele tinha realmente faltado prepositadamente ao evento deixando para trás o prejuízo da viagem já eu sabia... Mas essa de ainda ficar com 50% do cachet e ainda dizer ter capacidades para "acabar" com a Fractal Species se eles se atrevessem a divulgar a sua proeza...

 

Abafa... Esse gajo abafa mesmo... Grande vedeta esse puto é... LOL Acho muito bem que espalhem essa mensagem mundo fora por tudo quanto é forum e promotoras de eventos... Ainda diz para perguntarem ao Technodrome se ele é ou não capaz de acabar com a ogr. hahahaaha Granda cromo mesmo LOL

 

Esse cromo só merece mesmo ficar mal visto...

 

Força Fractal... Espalhem a mensagem sem medo algum. Depois disso esse puto não merece respeito algum...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Boas, é com muita tristeza que vemos esta noticia, visto que estamos com um problema relativamente parecido com este.

 

Gostariamos de realçar o bom relacionamento que temos com este artista IRON MADNESS, já organizamos uma festa com ele sem qualquer problema, foi um rapaz e ainda é bastante acessivel e boa pessoa, desconhecemos o porquê desta atitude, visto na altura em que esteve presente em Portugal no dia 29 Março 2008, chegamos a falar sobre este festival da Fractal Species que já estava na agenda dele, no qual referimos muitos bons aspectos sobre o local e organização deste evento, para nós um festival de "sonho" para qualquer amante do trance e para qualquer artista. O proprio artista ficou ansioso por vir novamente a Portugal e tocar neste festival da Fractal Species. Gostávamos de qualquer das maneiras mostrar todo nossa solidariedade para com a organização Fractal Species.

 

Temos um caso muito identico a este, com o artista russo CPC, o qual pagamos adiantado o cachet total (100%) + viagens e de momento nada, nem reembolso nem nada, na qual já marcámos 2 festas com ele (a primeira segundo ele não tinha visto, no qual fomos avisados na vespera da festa, a segunda (12 Julho 2008) já foi por vontade própria, mas foi mais propriamente por intervenção de outra organização portuguesa o que é ainda mais de lamentar) de momento ainda não denunciamos de certa forma este caso pois queremos resolver da melhor maneira, pois sabemos que ao expor a situaçao jamais iremos resolver este caso. Mas obviamente quando soubermos de certeza que o caso nao vai ser resolvido aí sim avançamos com denuncia atraves de todas foruns que conseguirmos a nivel mundial de maneira a prejudicar ao máximo o artista da mesma forma que nos prejudicou alertando assim todas promotoras. Neste caso não só o artista como tambem a promotora.

 

São casos lamentaveis que se sucedem com as promotoras, no fim de contas fazem-se as festas para mostrar/divulgar o trabalho dos artistas e ainda eles proprios "roubam-nos" o dinheiro. Enfim.

Link to comment
Share on other sites

Bem, parece-me que há mais casos...

O PLUR no trance decididamente está em vias de extinção!!

 

Temos que reconhecer que o Mr.DingDong, nisto tem toda a razão.

Se houver contratos com clausulas bem especificadas já a coisa trabalha de outra forma...

 

Não vejo outra maneira de acabar com isto, na medida em que já há muito poucas pessoas sérias.

 

Contratos custam dinheiro, e advogados, mas que fazer???

Link to comment
Share on other sites

Contratos custam dinheiro, e advogados, mas que fazer???

 

O q ha a fazer é usa-los ! ;)

 

Conheço quem ja tenho ido buscar guita á alemanha á conta de um artista ( q passa mto na MTV ) q tb quebrou o contrato.

 

È claro q custou uma guita larga ( advogado lá e despesas ), mas a indeminizaçao pagou isso e mto mais. :closedeyes:

 

Fora da Uniao europeia, acredito q talvez seja mais dificil reaver o dinheiro, portanto é denunciar os respectivos artistas nos foruns nacionais e internacionais. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Contratos custam dinheiro, e advogados, mas que fazer???

Hmmm....o que não falta por ai são minutas de contratos de prestação de serviços, facilmente adaptáveis. Não é preciso seres advogado para fazeres um contrato desta natureza....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eu nao vou insistir no q ja assisti ao vivo e a cores, a ser resolvido. :)

 

Os contratos salvo raras excepcões de preciosismo costumam bater nas mesmas teclas, mas de qlqr maneira convem alguem mais especializado pa dar o Ok, pa dps nao dizerem "ah e tal, nao sabiamos q era assim e k faltava isto e aquilo e agora o gajo nao veio, e como é q vou reaver o dinheiro".

 

Volto a dizer, isto é so um conselho, pois para ficarem a arder, ja sabem como se faz... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

LOL minutas ha, saber usa-las e k e foda ne spock ;)

 

Sim acredito.....mas concerteza há sempre alguem que tenha algum conhecimento nessa área.....se um dia precisares apita mr Shakri ....sabes que tamos cá uns pros outros ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

 

HAHAHAHA Flôr, por favor não deixes de nos prendar com os teus maravilhosos filmes NUNCAAAA hahahahahaha

 

Este está de chorar a rir ahahaha

 

BOMBAY TV ROCKS LOL

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

axo k ja nao e a primeira vez k ele faz isto em portugal....ah e tal k tenhu o reizinho na barriga

 

 

Yaps... Julgo que é a segunda vez e acho que a outra foi este ano também...

 

 

Este ano ele actuou em Portugal, ao leres em cima pela organização da Protohm Tribe. 29 Março 2008.

SILENT HORROR - SEANCE (Album 2011)[/b]

COMING SOON

 

 

Link to comment
Share on other sites

axo k ja nao e a primeira vez k ele faz isto em portugal....ah e tal k tenhu o reizinho na barriga

 

 

Yaps... Julgo que é a segunda vez e acho que a outra foi este ano também...

 

 

Este ano ele actuou em Portugal, ao leres em cima pela organização da Protohm Tribe. 29 Março 2008.

 

 

Humm sim mas acho que ele já fez uma brincadeira destas de não aparecer.. Talvez não tenha sido este ano... coiso

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

A festa que falhou em Portugal sem ser agora o Festival da Fractal Species, foi numa discoteca em Torres Vedras (presumo em 2006 sem certeza da data neste momento, se foi ele que falhou ou nao, nao sei, já se ouviu varias "desculpas"), na qual substituiram por Whicked Waio.

 

Presumo que quando as organizações contratam os artistas vao na boa fé deles, mas pellos vistos hoje em dia é preciso ter muito mais cautela e não há espaços para dar muita confiança, é preciso errar para aprender isto na mão de quem organiza e quem está atento a estas situações claro tem-se que precaver para não acontecer o mesmo, deve-se hoje em dia apresentar contratos com clausulas bem especificadas assinado por ambas as partes. Para resolver um caso destes não é nada fácil. O contrato simplifica a situação, mas agora uma caso destes resolvido nao tenho conhecimento a não ser esperar pela "boa fé" de uma das partes.

SILENT HORROR - SEANCE (Album 2011)[/b]

COMING SOON

 

 

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é certa, ele falta nao fez cá nenhuma!!!

agora, é sempre bom saber que, alem de nao ser pontual (fiquei sempre com a ideia que tivesse perdido o aviao por ter chegado tarde ou algo do genero), afinal é grande ladrao!!!

vai acabar com a fractal, vai vai AHAHAHAHAHA

a fractal, como todas as promotoras, precisam é do nosso (publico) apoio e presença e nao de pseudos-artistas.

keep the great work fractalicios ;)

see u @ GTC09 ;)

Namastê party people /\

Link to comment
Share on other sites

ahahah mt bom filme mm

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

uma coisa é certa, ele falta nao fez cá nenhuma!!!

 

Tanta gente que ouvi dizer o mesmo no Green.... Olha e eu achei o mesmo sinceramente... LOL

 

Mas o que interessa é que esse cromo não foi mas mamou na mesma... :bater:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

LOL minutas ha, saber usa-las e k e foda ne spock ;)

 

Sim acredito.....mas concerteza há sempre alguem que tenha algum conhecimento nessa área.....se um dia precisares apita mr Shakri ....sabes que tamos cá uns pros outros ;)

 

 

 

Spock não preciso da tua ajuda, obrigado... a minha namorada é advogada e faz-me os contratos e as traduções e cartas e trata de td qd há problemas e analisa todas as questões legais de licenças, contratos, editoras, álbuns, tudo... por isso tou muito protegido em termos jurídicos :)

 

Obrigado ;)

Link to comment
Share on other sites

Judeus....o Hitler lá tinha as suas razões.

 

 

 

GOAFOREVER

 

 

Fds...além de preconceituoso, és racista - que post mais nojento!!!

 

O Hitler lá tinha as suas razões????

 

Cura-te - és doente!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Judeus....o Hitler lá tinha as suas razões.

 

 

 

GOAFOREVER

Dasse! Já tinha lido muito disparate por aqui....mas normalmente dão para rir!

Raio de comentário mais infeliz!

 

Incrível continuarem a existir mentalidades como esta....

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

axo k ja nao e a primeira vez k ele faz isto em portugal....ah e tal k tenhu o reizinho na barriga

LOOOOL Sim, da 1ª vez foi em Peniche ele tb nao apareceu... e na altura tb me disseram que ele nao tinha apanhado o aviao cm previsto...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
A festa que falhou em Portugal sem ser agora o Festival da Fractal Species, foi numa discoteca em Torres Vedras (presumo em 2006 sem certeza da data neste momento, se foi ele que falhou ou nao, nao sei, já se ouviu varias "desculpas"), na qual substituiram por Whicked Waio.

 

Presumo que quando as organizações contratam os artistas vao na boa fé deles, mas pellos vistos hoje em dia é preciso ter muito mais cautela e não há espaços para dar muita confiança, é preciso errar para aprender isto na mão de quem organiza e quem está atento a estas situações claro tem-se que precaver para não acontecer o mesmo, deve-se hoje em dia apresentar contratos com clausulas bem especificadas assinado por ambas as partes. Para resolver um caso destes não é nada fácil. O contrato simplifica a situação, mas agora uma caso destes resolvido nao tenho conhecimento a não ser esperar pela "boa fé" de uma das partes.

 

A festa em que o Iron Madness tambem não apareceu foi esta:

 

9 Junho 2007 - Electricmoon Apresenta="The Chaos Theoreme", Lives - Iron Madness (isr) / K_Lapso / Palex / Overdosed / VoodooCoder

 

Sinceramente perdi todo o respeito por esse artista... é bom que essas situações cheguem á opinião publica... em portugal não será benvindo :protest:

Frenetik Catrapower Style of Kinetic Motion Release!!!

Link to comment
Share on other sites

Sem duvida a melhor coisa a fazer é divulgar o sucessido e ainda o seu comportamento ameaçador, o mais possivel!

I LOVE TECHNO!

 

 

Orianis @ http://www.myspace.com/orianis1

 

 

Chill Out Demos @ http://www.myspace.com/myrahchill

 

 

Myrah Demos @ : http://www.myspace.com/Myraahh

 

 

msn: don_mirone@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Nao querendo duvidar da palavra de uma organizacao como a fractal speciex, que trata tao bem os artistas, tanto nacionais como internacionais, mas no entanto, acho que esse tal rapazito de que falam.... deve ter tido boas razoes para nao meter os pes em Portugal.

 

....e sim, ja eh a segunda vez.

Link to comment
Share on other sites

Nao querendo duvidar da palavra de uma organizacao como a fractal speciex, que trata tao bem os artistas, tanto nacionais como internacionais, mas no entanto, acho que esse tal rapazito de que falam.... deve ter tido boas razoes para nao meter os pes em Portugal.

 

....e sim, ja eh a segunda vez.

 

 

ele pode ter as razões que quiser... mas quando se assina um contrato é porque se aceita vir.

 

ou então devolve o dinheiro que tem que devolver.

 

são pessoas como ele que dão mau nome ao trance. é um charlatão, invoque o que invocar.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Nao querendo duvidar da palavra de uma organizacao como a fractal speciex, que trata tao bem os artistas, tanto nacionais como internacionais, mas no entanto, acho que esse tal rapazito de que falam.... deve ter tido boas razoes para nao meter os pes em Portugal.

 

....e sim, ja eh a segunda vez.

 

olha k teoria de engraçada... aceita vir, recebe metade do valor, faz gastar guito em passagem aerea e depois nao aparece nem devolve o guito pk "lá tem as suas razoes pra nao vir a PT"... sim sr clap clap clap

 

nao deixes a bebida, nao LOL

Namastê party people /\

Link to comment
Share on other sites

era largarlhe fogo... :protest::diablo:

lol

38173128.png
Link to comment
Share on other sites

era largarlhe fogo... :protest::diablo:

lol

 

Nada disso... Unta-lo com mel e atira-lo a uma toca cheia de ursos famintos a preparar Hibernação... Chamavam-lhe um Figuinho!!! :ulala:

 

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Nao querendo duvidar da palavra de uma organizacao como a fractal speciex, que trata tao bem os artistas, tanto nacionais como internacionais, mas no entanto, acho que esse tal rapazito de que falam.... deve ter tido boas razoes para nao meter os pes em Portugal.

 

....e sim, ja eh a segunda vez.

 

realmente não se entende lá muito bem esta tua teoria, talvez uma boa razão será já ter recebido 50% do avanço, sem ser isso, não conheço nenhum artista que não aceite tocar no nosso país.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!