Jump to content
×
×
  • Create New...

Rick Wright (Pink Floyd) R.I.P.


Toujour à pouchette
 Share

Recommended Posts

http://news.bbc.co.uk/2/hi/entertainment/7617363.stm

 

O teclista e fundador dos Pink Floyd, Richard Wright, morreu aos 65 anos vítima de cancro.

 

Epá, podem não acreditar, mas eu ontem estive a jogar Catan com amigos aqui em casa e a "banda sonora" foi o The Wall, Wish you were here, Animals e o Dark side of the moon.

 

Já não ouvia há uns tempos e resolvi relembrar ontem com o pessoal. Epá... que cena!

 

R.I.P.!!!!!!!!

 

PS: Ainda tinha uma ligeira esperança que eles voltassem a tocar juntos, tal como fizeram no Live Earth. Fiquei um bocado deprimido agora. :(

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

RICK.JPG

 

:closedeyes:

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Pompeii01.jpg

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

http://www.youtube.com/watch?v=cvjWUXmUrwI

 

PF03.jpg

 

MAIS UM MESTRE QUE NOS DEIXA.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Grande noite de homenagem!

 

Na Tendinha dos Poveiros só passou Pink Floyd, aqui em casa idem. Fiquei várias vezes emocionado. Com a resposta das pessoas à música.

 

É sem dúvida (a par dos Dead Can Dance, dos Death in June, dos Joy Division e dos Bauhaus) uma das bandas da minha vida. Tantas histórias que guardo passadas ao som dos gajos.

 

E tenho a felicidade do meu irmão e dos meus amigos sentirem o mesmo. :)

 

Breathe, breathe in the air

Don't be afraid to care

 

:)

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

também sou dos poucos aqui, que partilho esta tristeza..ia em viagem quando ouvi na radio, "morreu um dos fundadores dos PF", para mim nem interessou quem..fiquei triste, desiludido, agora é que as poucas resteas de esperança de os ver se foram de vez...

confesso que fiquei revoltado com a causa..sempre aquela coisa, fdx..

 

ontem tambem tive a minha homenagem, tive a ver o dvd2 do Pulse (DSOTM)..e hoje mais do mesmo, echoes, inside out, shine on,

 

Shine on Rick

RIP

Link to comment
Share on other sites

"No one can replace Richard Wright. He was my musical partner and my friend.

 

In the welter of arguments about who or what was Pink Floyd, Rick's enormous input was frequently forgotten.

 

He was gentle, unassuming and private but his soulful voice and playing were vital, magical components of our most recognised Pink Floyd sound.

 

I have never played with anyone quite like him. The blend of his and my voices and our musical telepathy reached their first major flowering in 1971 on 'Echoes'. In my view all the greatest PF moments are the ones where he is in full flow. After all, without 'Us and Them' and 'The Great Gig In The Sky', both of which he wrote, what would 'The Dark Side Of The Moon' have been? Without his quiet touch the Album 'Wish You Were Here' would not quite have worked.

 

In our middle years, for many reasons he lost his way for a while, but in the early Nineties, with 'The Division Bell', his vitality, spark and humour returned to him and then the audience reaction to his appearances on my tour in 2006 was hugely uplifting and it's a mark of his modesty that those standing ovations came as a huge surprise to him, (though not to the rest of us).

 

Like Rick, I don't find it easy to express my feelings in words, but I loved him and will miss him enormously."

 

David Gilmour

Monday 15th September 2008

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Rick_Wright_Wet_Dream_album_300.jpg

 

http://c-60lownoise.blogspot.com/2008/09/r...reams-1978.html

 

Album a solo de rick wright de 1978 ... atmosféricamente pink floyd (é claro). Recomendo a todos os fans de floyd.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Coincidências, na noite de Sábado pra Domigo @ GoodTrance pela 1ªvez ouvi uma musica no Chill-Out k me fez vontade de lá ir (mas não fui, ouvi no carro), Pink Floyd já não me lembro qual a musica. :evil:

R.I.P.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

desde já a minha homenagem a este grande senhor da musica.

 

Shine On Rick Wright...!

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

Rick_Wright_Wet_Dream_album_300.jpg

 

http://c-60lownoise.blogspot.com/2008/09/r...reams-1978.html

 

Album a solo de rick wright de 1978 ... atmosféricamente pink floyd (é claro). Recomendo a todos os fans de floyd.

 

 

muito agradavel sem duvida esse album.

 

não é nenhum Wish You Were Here, mas é mesmo muito agradavel.

 

dos meus albums preferidos de entre todos os albums a solo dos membros/exmembros de pink floyd.

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!