Jump to content
×
×
  • Create New...

Photography by Hugo Guilherme Santos


Asura
 Share

Recommended Posts

Olá a todos. Decidi abrir um tópico para expor alguma das minhas fotografias.

 

São das que mais gosto de todas as que já tirei... Tenho mais fotos numa pasta no meu Myspace sendo esta 1ª a de fundo...

 

http://www.myspace.com/djasura

 

Espero que gostem. :flower:

 

Tejo river (Lisbon / from Kubik)

 

VascodaGamabridgefromDomus.jpg

 

"The Big Bang"

 

Thebigbang.jpg

 

"Window portrait"

 

Windowportrait.jpg

 

"Trip to the Moon"

 

TriptotheMoon6.jpg

 

"Trip to the Moon II"

 

TriptotheMoon2.jpg

 

"Blue Morning"

 

Thebluefisherman.jpg

 

Tejo river (Lisbon / from tobacco garden)

 

Tejoriverfromtobaccogarden.jpg

 

"Lost Barrel"

 

Lostbarel.jpg

 

"Expo 98"

 

OldExpo981.jpg

 

"Silent Night"

 

Peacefulnight.jpg

 

"S.anta I.ria D.e A.zóia"

 

StaIriadeAzia.jpg

 

"Spring Solstice" 2008

 

21e21maro2008080copy.jpg

 

"Bright night"

 

Brightnight.jpg

 

"Double filter Bug"

 

DoublefilterBug.jpg

 

"Good morning Tejo"

 

GoodmorningTejo.jpg

 

"Kitchen windom view"

 

Kitchenwindowview1.jpg

 

"I'll always love you"

 

Foreverinmyheart.jpg

 

"Kill the pollution"

 

SavetheplanetpartI.jpg

 

"Have a nice sleep"

 

Haveanicesleep.jpg

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

gostei, principalmente da "I'll always love you"

 

Isso não é uma canção da witney huston? Ande aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiaaaaaaa

aaaiiiiiiiiiii uile olueize lave iuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

:lol2:

 

gosto principalmente do "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiaaa

aaaa..."é que a tipa canta mesmo assim :lol2:

Link to comment
Share on other sites

gostei, principalmente da "I'll always love you" e "Blue Morning"

 

eu não tenho pinta nenhuma para tirar fotos...estas férias consegui tirar 4 fotos em 20 dias e cada uma mais linda que a outra :ph34r:

 

 

Algumas têm um toque de photoshop mas apenas um acerto de levels para dar ou tirar um pouco de claridade e um ligeiro acerto de cores. Algumas usei o crop para cortar um pouco apenas para fazer um melhor enquadramento mas nenhuma delas é foto-montagem.

 

"I'll always love you" - Uma miúda que me arrependo de ter deixado e que se pudesse a levava ao altar nos dias de hoje mas infelizmente o tempo não volta atrás... :(

 

Podia eliminar a mancha que se vê provocada por um reflexo do sol na lente mas preferi deixar como está e como saiu da máquina...

 

 

"Blue morning" - Tirada à porta do jardim do Tabaco após uma noitada no link bar... A foto a seguir foi tirada na mesma altura mas apenas com diferentes acertos de cor feitos na máquina.

 

A foto azul (Blue morning) foi com as cores personalizadas na máquina e não levou com o photoshop em cima...

 

 

Obrigado. Espero que tenhas gostado de todas

 

:flower:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

temos artista na area.....alem d seres um "dj caca" e um bom assador d carne :lol: tambem tens jeito pa foto....mt bem desconheçia esta tua veia artistica....continua axim pode ser k as tuas fotos mais tarde venham dar jeito aki ao designer......eaheaheha.....

 

akele abraço

Link to comment
Share on other sites

fdxxxx.. eu so tou aki pk o guilherme me obrigou fdx... ta bem ta... bem mas ja ke tou aki.. digo ke as fotos tao um abuso do crlh.. fdx.. com cada uma... (atençao isto é so para ele fikar contente.. nada mais) LOL

 

toka akelaaaaaa... bem neste caso.... tira akelaaaaaaaaa

 

hahaha :D

A-Mush (3D Vision)

Link to comment
Share on other sites

fdxxxx.. eu so tou aki pk o guilherme me obrigou fdx... ta bem ta... bem mas ja ke tou aki.. digo ke as fotos tao um abuso do crlh.. fdx.. com cada uma... (atençao isto é so para ele fikar contente.. nada mais) LOL

 

toka akelaaaaaa... bem neste caso.... tira akelaaaaaaaaa

 

hahaha :D

 

 

Olha que levas mesmo :bater: LOL

 

Thanks

 

Abraço

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Muito bom, sou contra fotografias "trabalhadas" no photoshop, mesmo que seja pouco como é o teu caso, perde toda a essência que deve existir em uma foto (just a opinion ;)), my favority "Kitchen windom view" porque é a que se assemelha mais à minha paixão que são fotos a preto/branco e está muito bem conseguida.

 

Parabéns e continua, tens olho para a cena. ;)

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

Muito bom, sou contra fotografias "trabalhadas" no photoshop, mesmo que seja pouco como é o teu caso, perde toda a essência que deve existir em uma foto (just a opinion ;)), my favority "Kitchen windom view" porque é a que se assemelha mais à minha paixão que são fotos a preto/branco e está muito bem conseguida.

 

Parabéns e continua, tens olho para a cena. ;)

 

Uso muito pouco o photoshop neste tipo de fotografia. Nem todas levaram com o programa e as que levaram como disse foi um toquezinho apenas. Neste género de fotografias não gosto de montagens e distorções da realidade. Vês aí algumas no que toca ás cores pelo menos mas foi feito com a máquina e essa é um exemplo disso (Kitchen window view).

 

Das que aqui estão acho que apenas fiz "auto colours" na 1ª para tirar um pouco o laranja da água e a diferença para a original é mínima. de resto destas aqui acho que apenas pus 2 delas ligeiramente mais claras...

 

Com uma fujifilms600 que apenas faz 15 seg. de exposição não dá para fazer muito e fotografia de longa exposição é a minha preferência... :S

 

"Kitchen Window view" - Customized colours, com uma canon eos 350D. Essa (Kitchen w.), Bright night, Spring Solstice, S.I.D.A. e a da Expo foram tiradas com essa máquina. As restantes foram tiradas com uma fujifilm s5600

 

Obrigado pelo comment

 

:flower:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Acho que as fotos não sºao trabalhadas no photoshop, ele faz aqueles efeitos msm na maquina... Acho eu..

Pareçe que valeu a pena tar a levar com as flashadas do assaduras.Ao fim de algum tempo tens aqui algumas fotos muito boas... :1a:

Seu Paparazi gadelhudo....

Link to comment
Share on other sites

Bem Dj curioso já sabia, agora ke tb tinhas a mania de ser Paparazi foi novo... Trabalhar as fotos no Fotoshop :):bater:

já te deram a cana :glare:

 

Bem, sim está na altura de arranjares um oficio B)

 

Q: komo se cabula fotos?

R: com o fotoshop :D

Link to comment
Share on other sites

Bem Dj curioso já sabia, agora ke tb tinhas a mania de ser Paparazi foi novo... Trabalhar as fotos no Fotoshop :):bater:

já te deram a cana :glare:

 

Bem, sim está na altura de arranjares um oficio B)

 

Q: komo se cabula fotos?

R: com o fotoshop :D

 

 

Já se registam de prósito pa de difamar e tudo paa!!!

 

Seja bem vindo ao elastik tribe :flower:

 

ps: E a tal festarola na pedreira abandonada é para quando hum??

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Esta mto bom ;) n csg especificar nenhuma preferida tdas elas tem algo, mas axo k o promenor do "Window portrait" ta brutal ^_^

Bem dado Asura continua a fotografar k tens fotos mto loucas, tdas as paisagens tao altamente, enfim...mto bom trabalho!

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Esta mto bom ;) n csg especificar nenhuma preferida tdas elas tem algo, mas axo k o promenor do "Window portrait" ta brutal ^_^

Bem dado Asura continua a fotografar k tens fotos mto loucas, tdas as paisagens tao altamente, enfim...mto bom trabalho!

 

 

Tirei no verão passado... Numa qualquer manhã de Agosto, a poucos minutos do sol nascer, após cerca de 3 horas a passear de jipe pelos montes com amigos de Altura (Vila Algarvia), decidimos parar para "fumar a última" numa casa abandonada e em ruínas.

 

Na janela, vi um retrato...

 

Obrigado pela apreciação. :flower:

 

Aquele abraço...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

"Spring Solstice" 2008

 

 

Está qq coisa de fenomenal!!!

 

 

 

 

E a Expo 98, adorei as cores...

 

mas sim, deixa me que te diga... Continua!!!!

 

 

Beijos*

Link to comment
Share on other sites

Muito bom, sou contra fotografias "trabalhadas" no photoshop, mesmo que seja pouco como é o teu caso, perde toda a essência que deve existir em uma foto (just a opinion ;)), my favority "Kitchen windom view" porque é a que se assemelha mais à minha paixão que são fotos a preto/branco e está muito bem conseguida.

 

Parabéns e continua, tens olho para a cena. ;)

 

Uso muito pouco o photoshop neste tipo de fotografia. Nem todas levaram com o programa e as que levaram como disse foi um toquezinho apenas. Neste género de fotografias não gosto de montagens e distorções da realidade. Vês aí algumas no que toca ás cores pelo menos mas foi feito com a máquina e essa é um exemplo disso (Kitchen window view).

 

Das que aqui estão acho que apenas fiz "auto colours" na 1ª para tirar um pouco o laranja da água e a diferença para a original é mínima. de resto destas aqui acho que apenas pus 2 delas ligeiramente mais claras...

 

Com uma fujifilms600 que apenas faz 15 seg. de exposição não dá para fazer muito e fotografia de longa exposição é a minha preferência... :S

 

"Kitchen Window view" - Customized colours, com uma canon eos 350D. Essa (Kitchen w.), Bright night, Spring Solstice, S.I.D.A. e a da Expo foram tiradas com essa máquina. As restantes foram tiradas com uma fujifilm s5600

 

Obrigado pelo comment

 

:flower:

 

Your welcome :)

 

Mas já vi que entendes o meu ponto de vista, uma foto trabalhada no "photoshop" deixa de ser um momento real e transparente para ser algo mais tarde desenhado pelo nosso gosto ou imaginário, pela máquina já é diferente... porque na altura do flash já sabes o que pretendes para a foto, já consegues transmitir o "produto final" que prentendes para a foto, preto/branco, mais intensidade nas cores ou menos, atenção que eu sou um leigo nesta matéria e espero estar a conseguir transmitir o meu ponto de vista, leigo mas grande apreciador. :)

 

Gostei da explicação sobre a máquina e o que conseguiste com ela mas sinceramente fiquei na mesma... :gap:

 

Abraço e boas fotos. :)

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

Muito bom, sou contra fotografias "trabalhadas" no photoshop, mesmo que seja pouco como é o teu caso, perde toda a essência que deve existir em uma foto (just a opinion ;)), my favority "Kitchen windom view" porque é a que se assemelha mais à minha paixão que são fotos a preto/branco e está muito bem conseguida.

 

Parabéns e continua, tens olho para a cena. ;)

 

Uso muito pouco o photoshop neste tipo de fotografia. Nem todas levaram com o programa e as que levaram como disse foi um toquezinho apenas. Neste género de fotografias não gosto de montagens e distorções da realidade. Vês aí algumas no que toca ás cores pelo menos mas foi feito com a máquina e essa é um exemplo disso (Kitchen window view).

 

Das que aqui estão acho que apenas fiz "auto colours" na 1ª para tirar um pouco o laranja da água e a diferença para a original é mínima. de resto destas aqui acho que apenas pus 2 delas ligeiramente mais claras...

 

Com uma fujifilms600 que apenas faz 15 seg. de exposição não dá para fazer muito e fotografia de longa exposição é a minha preferência... :S

 

"Kitchen Window view" - Customized colours, com uma canon eos 350D. Essa (Kitchen w.), Bright night, Spring Solstice, S.I.D.A. e a da Expo foram tiradas com essa máquina. As restantes foram tiradas com uma fujifilm s5600

 

Obrigado pelo comment

 

:flower:

 

Your welcome :)

 

Mas já vi que entendes o meu ponto de vista, uma foto trabalhada no "photoshop" deixa de ser um momento real e transparente para ser algo mais tarde desenhado pelo nosso gosto ou imaginário, pela máquina já é diferente... porque na altura do flash já sabes o que pretendes para a foto, já consegues transmitir o "produto final" que prentendes para a foto, preto/branco, mais intensidade nas cores ou menos, atenção que eu sou um leigo nesta matéria e espero estar a conseguir transmitir o meu ponto de vista, leigo mas grande apreciador. :)

 

Gostei da explicação sobre a máquina e o que conseguiste com ela mas sinceramente fiquei na mesma... :gap:

 

Abraço e boas fotos. :)

 

 

Entendi-te perfeitamente :D

 

Obrigado pela apreciação... :flower:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Gostei da maior parte, mas em algumas (duas pelo menos) nota-se um exagero de photoshop que tira demasiado realismo e naturalidade às fotos tornando-as demasiado artificiais.

 

Mas no geral estão boas.

Link to comment
Share on other sites

Gostei da maior parte, mas em algumas (duas pelo menos) nota-se um exagero de photoshop que tira demasiado realismo e naturalidade às fotos tornando-as demasiado artificiais.

 

Mas no geral estão boas.

 

hummm... Nenhuma levou exagero de photoshop man... Se leres os meus comments percebes :D As que estão "fora do comum" foram "feitas" com a máquina!!!

 

Não há exageros de photoshop em nenhuma... :D Estão pouco "reais" algumas delas no que toca a cores talvez mas nada disso foi feito com o photoshop...

 

Abraço

 

:flower:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Guest Nataraja_84

Boas Asura. Passo pr dizer k gostei mt das fotos que aki tens postadas.

 

Gostei principalmente da "Window portrait", esta c um excelente enquadramento/prespectiva, uns bons tons. E da "Expo 98", outra com um excelente enquadramento/prescpectiva, umas boas tonalidaes, reflexo maravilhoso. sem duvida 5*.

 

No que diz respeito ao photoshop, eu discordo do k teem vindo a dizer, pelo menos em parte. Ok ha fotos em que se houver mts alteraçoes, n vai ficar bem. Mas eu sou totalmente a favor do uso do photoshop. Afinal de contas ele é camera escura, o nosso laboratorio digital.

 

Se tiveres uma galeria no olhares, deixa aqui o link, pois terei todo o gosto em passar por la a ver a tua galeria e a deixar a minha modesta opinião.

 

Abraço e mts bons cliques.

Link to comment
Share on other sites

Gostei, mostras sensibilidade. No entanto, tem atenção a quando editas as imagens, porque ao puxar por elas, por falta de informação na própria imagem, ficas com grão. Mas parabéns, vejo que tens uma máquina "normal" não reflex, por isso, para um trabalho tão bom, estás claramente a saber usar o que tens.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Gostei, mostras sensibilidade. No entanto, tem atenção a quando editas as imagens, porque ao puxar por elas, por falta de informação na própria imagem, ficas com grão. Mas parabéns, vejo que tens uma máquina "normal" não reflex, por isso, para um trabalho tão bom, estás claramente a saber usar o que tens.

 

Algumas foram tiradas com uma eos 350 d mas poucas. A maioria foi com uma fujifilm 5600 daí o tal grão na imagem. Foram, chapas batidas com o ISO a 64 que é o mínimo mas ainda assim fica com bastante grão. Não foi por abuso do photoshop pois só usei o programa em algumas e para dar pequenas correcções sem exageros.

 

Obrigado :flower:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Boas Asura. Passo pr dizer k gostei mt das fotos que aki tens postadas.

 

Gostei principalmente da "Window portrait", esta c um excelente enquadramento/prespectiva, uns bons tons. E da "Expo 98", outra com um excelente enquadramento/prescpectiva, umas boas tonalidaes, reflexo maravilhoso. sem duvida 5*.

 

No que diz respeito ao photoshop, eu discordo do k teem vindo a dizer, pelo menos em parte. Ok ha fotos em que se houver mts alteraçoes, n vai ficar bem. Mas eu sou totalmente a favor do uso do photoshop. Afinal de contas ele é camera escura, o nosso laboratorio digital.

 

Se tiveres uma galeria no olhares, deixa aqui o link, pois terei todo o gosto em passar por la a ver a tua galeria e a deixar a minha modesta opinião.

 

Abraço e mts bons cliques.

ah e tal, o sr fotógrafo :)

 

 

Asura, ja passaste no meu myspace hj? :D Vai la ver a foto de Perfil, by Hugo Guilherme! :hug:

 

Aqui fica :D

Link to comment
Share on other sites

Boas Asura. Passo pr dizer k gostei mt das fotos que aki tens postadas.

 

Gostei principalmente da "Window portrait", esta c um excelente enquadramento/prespectiva, uns bons tons. E da "Expo 98", outra com um excelente enquadramento/prescpectiva, umas boas tonalidaes, reflexo maravilhoso. sem duvida 5*.

 

No que diz respeito ao photoshop, eu discordo do k teem vindo a dizer, pelo menos em parte. Ok ha fotos em que se houver mts alteraçoes, n vai ficar bem. Mas eu sou totalmente a favor do uso do photoshop. Afinal de contas ele é camera escura, o nosso laboratorio digital.

 

Se tiveres uma galeria no olhares, deixa aqui o link, pois terei todo o gosto em passar por la a ver a tua galeria e a deixar a minha modesta opinião.

 

Abraço e mts bons cliques.

ah e tal, o sr fotógrafo :)

 

 

Asura, ja passaste no meu myspace hj? :D Vai la ver a foto de Perfil, by Hugo Guilherme! :hug:

 

Aqui fica :D

 

 

opaaaaa :D

 

:huglove:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Gostei, mostras sensibilidade. No entanto, tem atenção a quando editas as imagens, porque ao puxar por elas, por falta de informação na própria imagem, ficas com grão. Mas parabéns, vejo que tens uma máquina "normal" não reflex, por isso, para um trabalho tão bom, estás claramente a saber usar o que tens.

 

Algumas foram tiradas com uma eos 350 d mas poucas. A maioria foi com uma fujifilm 5600 daí o tal grão na imagem. Foram, chapas batidas com o ISO a 64 que é o mínimo mas ainda assim fica com bastante grão. Não foi por abuso do photoshop pois só usei o programa em algumas e para dar pequenas correcções sem exageros.

 

Obrigado :flower:

 

O grão deve-se a má exposição, não a uma pior máquina. Só tens que controlar melhor as valores que tens. É possível tirar todos com iso elevado e não ter grão.

Depois, ao contrário do que alguém disse, usar o photohshop é tão legitimo como qualquer outra coisa e não tira o sentido ao trabalho nem o torna menos verdadeiro. Esta fotografia não é foto reportagem, pelo que não tem que manter a sua verdadeira essência de notícia. Desde sempre que os fotógrafos editam as suas fotos, desde o momento do clique, até ao resultado final em papel. O photoshop é apenas uma forma digital de editar as fotos. Mas haverá sempre os puristas, que por medo do novo, fecham-se num pensamento antiquado.

A fotografia, muito antes de ser uma ferramenta, é uma forma de arte, e como tal, tem todo o espaço para a intervenção e criatividade. Ou vamos agora também criticar as pessoas que usam materiais pouco convencionais quando estão a pintar um quadro, ou a esculpir numa pedra?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O grão deve-se a má exposição, não a uma pior máquina. Só tens que controlar melhor as valores que tens. É possível tirar fotos com iso elevado e não ter grão.

 

Não concordo contigo a 100% nisto pois apesar de ter uma treta de máquina já trabalhei com várias boas. Com uma 350d por exemplo tens menos grão a 1600iso que tens na minha a 200 iso!

 

Cheguei a estar com as 2 a fotografar um nascer ou um por do Sol e a fazer comparativos.

 

Com boas máquinas tens menos grão em iso elevado mas não ter nenhum... Não dá mesmo. Mas sim melhora muito quando tens uma boa máquina. As fotos que vês muito grão te garanto que não seria possível de as tirar sem o ter.

 

Uma máquina da treta tem sempre mais grão. A minha faz 1600 de iso mas no entanto NUNCA fotografo a mais de 200 pois a fotografia fica uma verdadeira merda.

 

Estamos a falar de uma Bridge de cerca de 200 euros (na altura dela pois está descontinuada e a sucessora está ainda mais barata)

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Com boas máquinas tens menos grão em iso elevado mas não ter nenhum... Não dá mesmo. Mas sim melhora muito quando tens uma boa máquina. As fotos que vês muito grão te garanto que não seria possível de as tirar sem o ter.

 

Sou fotografo na minha vida real, tenho uma máquinazita que dá 1200 asa, 2400 e 4800 asa por software. Acredita, dá para tirar fotos sem grão a 1200 da mesma maneira que consegues meter grão numa foto a 50 asa. Não tem a ver com a máquina, mas sim com a exposição. Agora, fazer uma exposição correcta é bem mais complexo do que apenas carregar num botão.

 

Mas facilmente encontras informação sobre isso na net.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Um pôr do sol, ou um boneco com uma paisagem do género pode PARECER fácil de fazer, mas estás muito provavelmente a trabalhar com brilhos fortes do céu, ou do Sol, contra sombras do chão, mar, etc. É claro que vais ter uma exposição descontrolada, em que a tua escala branco -> preto é muito distante. Os sensores da máquina vão-se passar, o CCD vai "puxar" pelas cores escuras, por falta de luz, ao mesmo tempo que tenta expor correctamente o resto, usando um termo médio para a luz. Como as zonas escuras estão todas "ampliadas" vai aparecer grão.

 

Experimenta fazer fotos de uma situação com luz controlada. Sem luz/sombra do Sol, directas, com menos contraste de tons e podes então verificar que o grão é apenas um produto da luz excessiva/deficiente.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Asura nd cm arranjares um tripe reduzires o iso e aumentares o tempo de esposição ;)

 

Felizmente ainda dou uns toques... Não sou assim tão leigo na matéria! Tenho um tripé sim e fotografia de longa exposição é a minha preferência. Algumas das que vês aqui foram com 30 segundos de exposição. Raramente fotográfo sem ser com o iso no mínimo. Só se for num concerto ou algo do género. Quando a ideia é mesmo"fotografia" saio de casa com o tripé na mão e o iso é sempre a 100 com a 350d e a 64 com a s5600 ;)

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao iso é um debate que podia levar horas e cada um tem as suas escolhas e na minha opinião em dsrl's tem-se mt maior margem de manobra do que em compactas que devido ao menor tamanho do sensor são mais propicias ao aparecimento de ruído, quanto ao analógico em pb adoro o grão é outro feeling.

"Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração." Henri Cartier-Bresson

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao iso é um debate que podia levar horas e cada um tem as suas escolhas e na minha opinião em dsrl's tem-se mt maior margem de manobra do que em compactas que devido ao menor tamanho do sensor são mais propicias ao aparecimento de ruído, quanto ao analógico em pb adoro o grão é outro feeling.

 

 

Não acho que seja uam discussão que pode levar horas. A sensibilidade não é sinónimo de mais ou menos grão. A falta de controlo da luminosidade, sim.

 

O tamanho do sensor nas SLRs é geralmente maior, mas também não o é sempre. Tens grandes máquinas compactas que tem sensores tão grandes como as outras.

 

Em analógico, revelação química, o grão pode ser resultado do processo de revelação, exposição e impressão. Neste caso, maior sensibilidade proporciona menos contraste, mais grão e alteração na nitidez. Pode também alterar-se consoante o tipo de papel, os químicos usados e os tempos de banho.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Cheguei agora de um workshop sobre a Canon 5D Mark II.

 

Tem um sensor fullframe. Estive a experimentá-la e tem um ISO extensível a 25600!!! E o ruído é inacreditavelmente baixo. Bati mal com a qualidade, especialmente a um iso tão alto. E também faz filme em HD, com a possibilidade de fotografar enquanto filma. Bem.. só visto, são os 21,1 MP mais fixes do mercado :)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao iso é um debate que podia levar horas e cada um tem as suas escolhas e na minha opinião em dsrl's tem-se mt maior margem de manobra do que em compactas que devido ao menor tamanho do sensor são mais propicias ao aparecimento de ruído, quanto ao analógico em pb adoro o grão é outro feeling.

 

 

Não acho que seja uam discussão que pode levar horas. A sensibilidade não é sinónimo de mais ou menos grão. A falta de controlo da luminosidade, sim.

 

O tamanho do sensor nas SLRs é geralmente maior, mas também não o é sempre. Tens grandes máquinas compactas que tem sensores tão grandes como as outras.

 

Em analógico, revelação química, o grão pode ser resultado do processo de revelação, exposição e impressão. Neste caso, maior sensibilidade proporciona menos contraste, mais grão e alteração na nitidez. Pode também alterar-se consoante o tipo de papel, os químicos usados e os tempos de banho.

 

Pois, eu de revelação não pesco nada mesmo... :unsure:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Cheguei agora de um workshop sobre a Canon 5D Mark II.

 

Tem um sensor fullframe. Estive a experimentá-la e tem um ISO extensível a 25600!!! E o ruído é inacreditavelmente baixo. Bati mal com a qualidade, especialmente a um iso tão alto. E também faz filme em HD, com a possibilidade de fotografar enquanto filma. Bem.. só visto, são os 21,1 MP mais fixes do mercado :)

 

 

Tipo??? :blink: Nem quero imaginar o preço dessa "coisinha"... :blink: Onde é que posso roubar uma facilmente, sabes?! lol :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Hehe... é muito fixe. No escritório onde trabalho já se encomendaram duas.

 

Não tenho a certeza, mas acho que custa cerca de 2500 eur.

A máquina tem uma série de funções muito fixes, tipo:

 

- O LCD tem um sensor de luz que ajusta automáticamente o brilho consoante as condições de luminosidade ambiente

- Tranferência de ficheiros wireless

- Está preparada para a nova geração de cartões de memória

- Vídeo Full HD 1920x1080

- Com o novo processador Digic4 associado ao sensor CMOS produz menos calor, menos ruído e maior estabilidade de imagem

- Detecção de rosto muito eficiente

- O visor óptico tem uma cobertura de 98%

- LCD com 920 000 pontos e revestimento anti-reflexo duplo

- O obturador tem uma longevidade de mais de 100 000 ciclos

- Baterias novas LP-E6 de 1800 Miliamperes com capacidade para 850 disparos

 

:)

 

E mais algumas coisas que agora já não me lembro

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!