Jump to content
×
×
  • Create New...

Como evitar Lelos aka Ciganos nas festas


Recommended Posts

A heroína já não dá dinheiro, e hoje os toxidependentes são outros... isto tudo não é de estranhar, os ciganos também se conseguem adaptar à realidade em que vivem!

 

Ainda este verão quando fui aí de visita, um cigano da minha cidade (que até é uma joia de pessoa) me disse "já há MD nas colónias", que é o bairro onde eles vivem... até começar a ler estes relatos ainda não me tinha apercebido bem da dimensão daquela frase, mas agora as coisas começam a tornar-se claras.

 

"Quem semeia ventos, colhe tempestades!"

Link to comment
Share on other sites

(...) os ciganos também se conseguem adaptar à realidade em que vivem! (...)

 

Acho-te um forasteiro a imiscuir-se nas vidas alheias. E com uma realidade bastante limitada. :crazy_pilot:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

desde k não armem estrilhos nao vejo problema nenhum :)

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

(...) os ciganos também se conseguem adaptar à realidade em que vivem! (...)

 

Acho-te um forasteiro a imiscuir-se nas vidas alheias. E com uma realidade bastante limitada. :crazy_pilot:

 

 

Forasteiro? :D Se calhar até já aqui andava primeiro do que tu...

Link to comment
Share on other sites

como é possível um tópico destes num fórum público? :protest::protest::protest::protest:

 

isto cada vez está pior :protest::protest::protest::protest:

 

concordo ctg acho absurdo este topico n é assim k se resolve os problemas que se andam a passar nas festas "COMO EVITAR LELOS aka CIGANOS NAS FESTAS" isto e ridiculo com tanta coisa para se falar falam mal de quem n esta aki presente aposto que ao vivo com os ciganos ja n diziam isto na cara deles ......n concordo com os roubos e akilo que toda agente sabe que os ciganos têm andado a fazer mas isto mais uma vez digo RIDICULO :protest::protest::protest::protest::protest::protest:

Link to comment
Share on other sites

concordo ctg acho absurdo este topico n é assim k se resolve os problemas que se andam a passar nas festas

 

Existe gente mesmo parvinha! Achas mesmo que isto é para resolver alguma coisa? Era só uma brincadeira. Pelos vistos a "coisa" é muito séria e não se pode brincar.

 

Ridiculo é achar que tudo tem que ser levado com seriedade, porque sei lá... ainda acusam os trancers de ser racistas ou lá o que é. Quando vejo gente por aí a culpar os ciganos por isto ou aquilo, isso já não é racismo, mas uma brincadeira já pode ser encarada como xenófobia.

 

Peloamordasanta! FDX! Que gente tão parvinha!

 

[edit] Quando se vê gente a culpar o mau ambiente da "sua" festa porque (vá-se lá perceber porquê) resolveu fazê-la a 2 quilómetros de Chelas, e culpar os habitantes daquele bairro do mal que se abateu sobre a mesma... isso não é racismo nem xenófobia... não, o que é racismo e xenófobia é brincar com o assunto.

 

Lindu!

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

concordo ctg acho absurdo este topico n é assim k se resolve os problemas que se andam a passar nas festas

 

Existe gente mesmo parvinha! Achas mesmo que isto é para resolver alguma coisa? Era só uma brincadeira. Pelos vistos a "coisa" é muito séria e não se pode brincar.

 

Ridiculo é achar que tudo tem que ser levado com seriedade, porque sei lá... ainda acusam os trancers de ser racistas ou lá o que é. Quando vejo gente por aí a culpar os ciganos por isto ou aquilo, isso já não é racismo, mas uma brincadeira já pode ser encarada como xenófobia.

 

Peloamordasanta! FDX! Que gente tão parvinha!

olha parvinho é akele q pensa q tem muita piada nos topicos q abre e escreve ,acha-se um heroi entendes e ve se msm que n tens resposta para mim pois chamar nomes ve se msm k es um tenrinho tristeza temos pena contra factos n ha argumentos

Link to comment
Share on other sites

concordo ctg acho absurdo este topico n é assim k se resolve os problemas que se andam a passar nas festas

 

Existe gente mesmo parvinha! Achas mesmo que isto é para resolver alguma coisa? Era só uma brincadeira. Pelos vistos a "coisa" é muito séria e não se pode brincar.

 

Ridiculo é achar que tudo tem que ser levado com seriedade, porque sei lá... ainda acusam os trancers de ser racistas ou lá o que é. Quando vejo gente por aí a culpar os ciganos por isto ou aquilo, isso já não é racismo, mas uma brincadeira já pode ser encarada como xenófobia.

 

Peloamordasanta! FDX! Que gente tão parvinha!

olha parvinho é ele q pensa q tem muita piada nos topicos q abre e escreve ,acha-se um heroi entendes e ve se msm que n tens resposta para mim pois chamar nomes ve se msm k es um tenrinho tristeza temos pena contra factos n ha argumentos

 

Quais factos? És capaz de responder?

 

"Acha-se um heroi?" "Resposta para mim?" WTF?

 

Epá, metam lá a criança a fazer a sesta porque eu já não aguento tanta "inocência".

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

A heroína já não dá dinheiro, e hoje os toxidependentes são outros... isto tudo não é de estranhar, os ciganos também se conseguem adaptar à realidade em que vivem!

 

Ainda este verão quando fui aí de visita, um cigano da minha cidade (que até é uma joia de pessoa) me disse "já há MD nas colónias", que é o bairro onde eles vivem... até começar a ler estes relatos ainda não me tinha apercebido bem da dimensão daquela frase, mas agora as coisas começam a tornar-se claras.

 

"Quem semeia ventos, colhe tempestades!"

 

Nã percebi, os toxiquê, e MD não é nenhuma abreviatura pois não. :evil:

Link to comment
Share on other sites

concordo ctg acho absurdo este topico n é assim k se resolve os problemas que se andam a passar nas festas

 

Existe gente mesmo parvinha! Achas mesmo que isto é para resolver alguma coisa? Era só uma brincadeira. Pelos vistos a "coisa" é muito séria e não se pode brincar.

 

Ridiculo é achar que tudo tem que ser levado com seriedade, porque sei lá... ainda acusam os trancers de ser racistas ou lá o que é. Quando vejo gente por aí a culpar os ciganos por isto ou aquilo, isso já não é racismo, mas uma brincadeira já pode ser encarada como xenófobia.

 

Peloamordasanta! FDX! Que gente tão parvinha!

 

[edit] Quando se vê gente a culpar o mau ambiente da "sua" festa porque (vá-se lá perceber porquê) resolveu fazê-la a 2 quilómetros de Chelas, e culpar os habitantes daquele bairro do mal que se abateu sobre a mesma... isso não é racismo nem xenófobia... não, o que é racismo e xenófobia é brincar com o assunto.

 

Lindu!

 

...entretanto fiz um edit, espero que tenhas lido. Se não conseguires ler tudo, pede ao papá ou à mamã que eles ajudam, tá, Axtrixazinha?

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

concordo ctg acho absurdo este topico n é assim k se resolve os problemas que se andam a passar nas festas

 

Existe gente mesmo parvinha! Achas mesmo que isto é para resolver alguma coisa? Era só uma brincadeira. Pelos vistos a "coisa" é muito séria e não se pode brincar.

 

Ridiculo é achar que tudo tem que ser levado com seriedade, porque sei lá... ainda acusam os trancers de ser racistas ou lá o que é. Quando vejo gente por aí a culpar os ciganos por isto ou aquilo, isso já não é racismo, mas uma brincadeira já pode ser encarada como xenófobia.

 

Peloamordasanta! FDX! Que gente tão parvinha!

olha parvinho é ele q pensa q tem muita piada nos topicos q abre e escreve ,acha-se um heroi entendes e ve se msm que n tens resposta para mim pois chamar nomes ve se msm k es um tenrinho tristeza temos pena contra factos n ha argumentos

 

Quais factos? És capaz de responder?

 

"Acha-se um heroi?" "Resposta para mim?" WTF?

 

Epá, metam lá a criança a fazer a sesta porque eu já não aguento tanta "inocência".

 

 

 

quais factos?n te interas tu n dizes pao com queijo rapaz e qd te confrontam reages assim tipo criança quem devia estar a dormir a sestinha eras tu haha inocente es um triste e cais no ridiculo n tens protagonismo ficas revoltadinho tadinho

Link to comment
Share on other sites

concordo ctg acho absurdo este topico n é assim k se resolve os problemas que se andam a passar nas festas

 

Existe gente mesmo parvinha! Achas mesmo que isto é para resolver alguma coisa? Era só uma brincadeira. Pelos vistos a "coisa" é muito séria e não se pode brincar.

 

Ridiculo é achar que tudo tem que ser levado com seriedade, porque sei lá... ainda acusam os trancers de ser racistas ou lá o que é. Quando vejo gente por aí a culpar os ciganos por isto ou aquilo, isso já não é racismo, mas uma brincadeira já pode ser encarada como xenófobia.

 

Peloamordasanta! FDX! Que gente tão parvinha!

 

[edit] Quando se vê gente a culpar o mau ambiente da "sua" festa porque (vá-se lá perceber porquê) resolveu fazê-la a 2 quilómetros de Chelas, e culpar os habitantes daquele bairro do mal que se abateu sobre a mesma... isso não é racismo nem xenófobia... não, o que é racismo e xenófobia é brincar com o assunto.

 

Lindu!

 

...entretanto fiz um edit, espero que tenhas lido. Se não conseguires ler tudo, pede ao papá ou à mamã que eles ajudam, tá, Axtrixazinha?

deves pensar k es o maior la do bairro !!! so moras e la tu :girl_cray2::girl_cray2::girl_cray2::girl_cray2:

Link to comment
Share on other sites

Desculpa que te diga..Mas honestamente e até para quem está de fora... diria... Parvo e Anti-social é elogio... sinceramente é ser um pouco carrancudo em relação a pessoas novas e poucas ultilizadoras deste forum.. isso me faz pensar mais uma vez na velha causa que traz muitos aqui..e se queres saber é de uma vergonha enorme dizer esse porque..

 

anda..lá tójó... nem se quer tens idade no teu perfil... é por vergonha??

Deixa de entrar a matar , como muitos... voces mesmo sabem que a internet é uma Merda! que muitas vezes as pessoas não expressam da maneira mais correcta o que lhes vai na cabeça..

 

enfim.vo parar por aqui..

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

quais factos?n te interas tu n dizes pao com queijo rapaz e qd te confrontam reages assim tipo criança quem devia estar a dormir a sestinha eras tu haha inocente es um triste e cais no ridiculo n tens protagonismo ficas revoltadinho tadinho

 

Não achas que devias voltar à escola para melhorar a escrita?

 

Sabes o que é a pontuação (vírgulas, pontos finais, acentos, parágrafos, etc.)? Até aposto que estavas no recreio a jogar ao elástiko e não "absorveste" a matéria toda.

 

Protagonismo estás a ter tu. E não é daqueles dos quais alguém se possa orgulhar. Mas, continua. Se quiseres continuar a fazer essa figurinha de criança analfabeta, quem sou eu para te recriminar.

 

Ainda não percebi qual é o teu problema. Se quiseres explicar... mas pede ajuda, para que toda a gente (crescida) perceba o que escreves, ok?

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

AAiiiii toujour, andas a brincar com os calés tuuuuu... valores!

Quase que aposto que aqui a axtrix é de chelas ... não sei porquê, mas cheira-me a barracão na feira.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

E lol...saí "Às" de profé frustado...

 

xinxeramente exta malta nao perxebe a "cena" toda da net..porra pah.. depoix xo xabem mandar bitaitex á catedratico com prinxipios de deprexão!..

 

 

xem ofenxa tójóxinho!..apenax axo q vcex ate nax falax já é tudo po mexmo.... porra pah!... qrida tibe idade!

 

:lol2:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Não me parece ofensivo o topico.... :closedeyes:

 

E até acredito q haja aqui mto boa gente q desconhecia o fenomeno dos sapos, o q só por esse prisma tem um caracter informativo. :lol:

 

Faz é lembrar aquela saga satirica publicada por um jornal nordico, e q os muculmanos contestaram e mto erradamente :rolleyes:

 

Na Europa ha mto q se ultrapassou isso...Eu pelo menos lembro-me de caricaturas do Papa ha ja 20 anos ( e sim os pudicos catolicos tb as contestavam )...

 

 

Gostam da liberdade, mas vivem mal com ela ! :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

quais factos?n te interas tu n dizes pao com queijo rapaz e qd te confrontam reages assim tipo criança quem devia estar a dormir a sestinha eras tu haha inocente es um triste e cais no ridiculo n tens protagonismo ficas revoltadinho tadinho

 

Não achas que devias voltar à escola para melhorar a escrita?

 

Sabes o que é a pontuação (vírgulas, pontos finais, acentos, parágrafos, etc.)? Até aposto que estavas no recreio a jogar ao elástiko e não "absorveste" a matéria toda.

 

Protagonismo estás a ter tu. E não é daqueles dos quais alguém se possa orgulhar. Mas, continua. Se quiseres continuar a fazer essa figurinha de criança analfabeta, quem sou eu para te recriminar.

 

Ainda não percebi qual é o teu problema. Se quiseres explicar... mas pede ajuda, para que toda a gente (crescida) perceba o que escreves, ok?

 

ah ah ah n acho k deveria voltar a lado nenhum e tu n es ninguem para me dizer isso se aki ha alguem inculto es tu que chama nomes as pessoas e as ofende qd n tem resposta e razao nenhuma, eu dei a minha opiniao acho o topico ridiculo e como vivemos num pais com liberdade de expressão disse o que achava se n te agradou azar mas ofender as pessoas n esta correcto foi que te ensinaram na escolinha foi?digo te que secalhar foste a escola mas n tives te educação mas isso n e conversa para aki

Link to comment
Share on other sites

eu tb não me parece nada ofensivo se compararmos com o que já foi dito aí pro alguns reviews, desde que lhes davam com um ferro na cabeça, a expulsa-los, etc etc, mas contra isso já estes parvinhos, sim parvinhos não reclamam, é ná boa.

Agora faz-se uma brincadeira com o assunto e lá vem o Dtpº do pudor e dos bons costumes do elastik, mandar meia duzia de algarviadas que ninguém percebe.

 

É a chamada coerência

Link to comment
Share on other sites

E até acredito q haja aqui mto boa gente q desconhecia o fenomeno dos sapos, o q só por esse prisma tem um caracter informativo. :lol:

 

É uma história que faz parte da "mitologia" cigana. Quem me deu a conhecer foi (não por acaso) um elástiko.

 

É muito engraçada, e tem que ver com uma festa na floresta (no tempo em que os animais falavam, hoje em dia escrevem :lol:) onde os animais todos participaram e o sapo (por ser muito feio) não foi convidado. :lol:

 

 

PS: Vou googlar e procurar essa história para colocar aqui. :)

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

AAiiiii toujour, andas a brincar com os calés tuuuuu... valores!

Quase que aposto que aqui a axtrix é de chelas ... não sei porquê, mas cheira-me a barracão na feira.

por acaso n sou de chelas pk tu es ??????

Link to comment
Share on other sites

eu tb não me parece nada ofensivo se compararmos com o que já foi dito aí pro alguns reviews, desde que lhes davam com um ferro na cabeça, a expulsa-los, etc etc, mas contra isso já estes parvinhos, sim parvinhos não reclamam, é ná boa.

Agora faz-se uma brincadeira com o assunto e lá vem o Dtpº do pudor e dos bons costumes do elastik, mandar meia duzia de algarviadas que ninguém percebe.

 

É a chamada coerência

tu deves ser advogado de defesa n???

Link to comment
Share on other sites

E até acredito q haja aqui mto boa gente q desconhecia o fenomeno dos sapos, o q só por esse prisma tem um caracter informativo. :lol:

 

É uma história que faz parte da "mitologia" cigana. Quem me deu a conhecer foi (não por acaso) um elástiko.

 

É muito engraçada, e tem que ver com uma festa na floresta (no tempo em que os animais falavam, hoje em dia escrevem :lol:) onde os animais todos participaram e o sapo (por ser muito feio) não foi convidado. :lol:

 

 

PS: Vou googlar e procurar essa história para colocar aqui. :)

 

"Ciganos e Sapos

 

Recentemente descobri que existe uma superstição dos ciganos com os sapos.

O sapo é considerado pelos ciganos como símbolo de azar e discórdia e é uma superstição levada muito a sério. Para o povo cigano, o sapo simboliza o mal, trazendo o azar e infelicidade às famílias.

Sendo assim deixo aqui duas aplicações práticas deste azar aos sapos:

1 – Foste catado por um cigano. Até hoje, era para mim impensável ir um acampamento pedir satisfações. Na verdade se um gajo for armado com dois sapos corpulentos ou duas rãs bem gordas (eles não distinguem…) não há qualquer problema! É entrar pelas tendas a dentro com os batráquios em punho e dizer: “Ninguém se mexe se não solto o Cocas”.

Depois era sacar o material roubado…o vosso e o dos outros. Com jeitinho ainda trazem umas paletes de branca e de castanha para cobrir as despesas.

2 – Quando o vosso clube (seja ele qual for) jogar contra o FCP, arranjem um enorme lençol com um desenho de um sapo e coloquem-se atrás da baliza do vosso clube. Quando o Quaresma for à linha pra’ tirar o trivela, abram o lençol…o ciganito borra-se todo, faz logo um atraso pró Baia e pede pra ser substituído.

 

Gipsy Kings forever!"

 

in http://scratchthemikas.blogspot.com/2005/09/ciganos-e-sapos.html

 

"Momento Estou em Portugal - Sapos sendo usados como seguranças em lojas

 

Alguns comerciantes da Avenida do Brasil, em Lisboa, não abdicam de 'decorar' os seus estabelecimentos com sapos de porcelana, com o objetivo de afugentar ladrões e desordeiros de etnia cigana.

 

Não importa o local onde são colocados. O que interessa é que os sapos estejam nas lojas. Ninguém sabe exatamente quando tudo começou, nem quem foi o percursor do que muitos já consideram uma tradição naquela avenida lisboeta. "Quando entrei para a gerência deste café, há seis meses, já cá tinha o sapo. Desconheço há quanto tempo ele existe, mas sei que foi aqui posto para 'defender' o negócio", declarou Fernando Silva, gerente de uma cafetaria instalada no Centro Comercial Brasil.

 

No entanto, ao mesmo tempo que olha para o semblante sorridente do seu sapo, o comerciante mostra-se convicto de que a ausência de roubos ou distúrbios no seu estabelecimento, nada tem a ver com a presença do animal. "Penso que hoje só os ciganos mais velhos acreditam que os sapos trazem azar e infortúnio", acrescentou, acedendo, no entanto, que vai manter a 'figura' no café.

 

Outros comerciantes, contudo, lamentam não ter aderido à 'moda do sapo' mais cedo. A proprietária de um restaurante instalado também no Centro Comercial Brasil, e que preferiu manter o anonimato, explicou que quando abriu o seu negócio não colocou logo os "sapos da ordem". "Por causa disso, houve algumas pessoas ciganas que criaram 'raízes' neste estabelecimento e que agora aqui vêm, por vezes para causar distúrbios", lamentou.

 

O sapo é considerado pelos ciganos como símbolo de azar e discórdia e é uma superstição levada muito a sério. Para o povo cigano, o sapo simboliza o mal e 'dá' azar e infelicidade às famílias.

 

Os ciganos evitam a todo o custo cruzarem-se com um sapo, um pouco como acontece com quem tem receio do gato preto, mas de uma forma mais intensa. E chamar um cigano de 'sapo' é insultuoso, podendo motivar uma briga violenta. "

 

in http://thelisbongiraffe.typepad.com/diario_de_lisboa/2004/01/momento_estou_e_7.html

 

Pois é!! Passem a meter sapos gigantes à entrada das festas e tá o problema resolvido :lol: :lol:

"The longest journey starts with a single step"

 

psygate.net

moonblast.org

Link to comment
Share on other sites

eu tb não me parece nada ofensivo se compararmos com o que já foi dito aí pro alguns reviews, desde que lhes davam com um ferro na cabeça, a expulsa-los, etc etc, mas contra isso já estes parvinhos, sim parvinhos não reclamam, é ná boa.

Agora faz-se uma brincadeira com o assunto e lá vem o Dtpº do pudor e dos bons costumes do elastik, mandar meia duzia de algarviadas que ninguém percebe.

 

É a chamada coerência

tu deves ser advogado de defesa n???

 

 

Não irmã, o Toujour é maior e vacinado, não precisa que advogados de defesa, mas caso não te tenhas apercebido entrei na brincadeira, por isso tenho uma palavra a dizer , ou achas que não?

Naturalmente que o pessoal mais radical, mais conservador, pessoal com ideias muitos firmes, e valores muito rígidos, não tem sentido de humor, nem consegue mesmo que não goste de um assunto, ignora-lo, que ao fim ao cabo é a atitude mais inteligente, sem que transpareça esse mesmo radicalismo.

 

Fizeste-me lembrar aqueles tipos no médio oriente que o único livro que leram em toda a vida foi o corão, gente muita radical, religiosos fervorosos, que têm pouco sexo , rebentam á mais pequena provocação e desataram a queimar bandeiras da Dinamarca e a ameaças de morte, quando um cartoonista usou da sua liberdade de expressão para brincar com o Maomé.

 

Épah isso é que não, brincar com o Maomé? Isso é um assunto muito sério

pois

Link to comment
Share on other sites

AAiiiii toujour, andas a brincar com os calés tuuuuu... valores!

Quase que aposto que aqui a axtrix é de chelas ... não sei porquê, mas cheira-me a barracão na feira.

por acaso n sou de chelas pk tu es ??????

 

Por acaso não sou, .... mas gostava mesmo muito de ser.

 

Tambem não entendi a tua indignação, nem calé és? ... eu tenho muitos primos afastados e posso te adiantar que pelo menos uns 30 são ciganos(provávelmente são mais), não vou agora te explicar como é que isso aconteceu, mas digo-te que respeito muito e de certa maneira invejo a união destes gajos e de toda a sua cultura, e se fosse calé não me ofenderia com estas brincadeiras. Mal sabes tu como é que se ofende um cigano ... e é melhor nunca saberes.

 

"olho vivo,

mão leve,

pé ligeiro"

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

só uma curiosidade:

 

gajo

do Caló (dialecto cigano de Espanha) gachó

 

s. m.,

branco, não cigano.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

eu tb não me parece nada ofensivo se compararmos com o que já foi dito aí pro alguns reviews, desde que lhes davam com um ferro na cabeça, a expulsa-los, etc etc, mas contra isso já estes parvinhos, sim parvinhos não reclamam, é ná boa.

Agora faz-se uma brincadeira com o assunto e lá vem o Dtpº do pudor e dos bons costumes do elastik, mandar meia duzia de algarviadas que ninguém percebe.

 

É a chamada coerência

tu deves ser advogado de defesa n???

 

 

Não irmã, o Toujour é maior e vacinado, não precisa que advogados de defesa, mas caso não te tenhas apercebido entrei na brincadeira, por isso tenho uma palavra a dizer , ou achas que não?

Naturalmente que o pessoal mais radical, mais conservador, pessoal com ideias muitos firmes, e valores muito rígidos, não tem sentido de humor, nem consegue mesmo que não goste de um assunto, ignora-lo, que ao fim ao cabo é a atitude mais inteligente, sem que transpareça esse mesmo radicalismo.

 

Fizeste-me lembrar aqueles tipos no médio oriente que o único livro que leram em toda a vida foi o corão, gente muita radical, religiosos fervorosos, que têm pouco sexo , rebentam á mais pequena provocação e desataram a queimar bandeiras da Dinamarca e a ameaças de morte, quando um cartoonista usou da sua liberdade de expressão para brincar com o Maomé.

 

Épah isso é que não, brincar com o Maomé? Isso é um assunto muito sério

pois

n sou assim como me estas a pintar tenho pena k faças juizos das pessoas sem realmente as conheceres eu só NÂO concordei com um topico ya? agora acusarem me de n ter sentido do humor isto ou akilo pelos vistos voces n sabem respeitar ou outros nem voces proprios

"Fizeste-me lembrar aqueles tipos no médio oriente que o único livro que leram em toda a vida foi o corão, gente muita radical, religiosos fervorosos, que têm pouco sexo , rebentam á mais pequena provocação e desataram a queimar bandeiras da Dinamarca e a ameaças de morte, quando um cartoonista usou da sua liberdade de expressão para brincar com o Maomé" isto é o k pões etiquetas nas pessoas sem as conheceres crece e aparece

Link to comment
Share on other sites

 

Ahahahah... muito bom! :D

 

 

ps - Eh impressao minha ou a criancada para alem de ser ignorante, tem orgulho em ser assim? Que tristeza..

ja vi k este forum e so gente adulta e bem educada sim senhora triste es tu com um nick desses tb... so tenho pena de quem gere este forum k tem k vos aturar devem ter uma paciencia ui

Link to comment
Share on other sites

 

Ahahahah... muito bom! :D

 

 

ps - Eh impressao minha ou a criancada para alem de ser ignorante, tem orgulho em ser assim? Que tristeza..

ja vi k este forum e so gente adulta e bem educada sim senhora triste es tu com um nick desses tb... so tenho pena de quem gere este forum k tem k vos aturar devem ter uma paciencia ui

 

:lol: :lol: :lol:

 

btw: Excelente video!!!!!!! :lol:

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

inquisi1.jpg

 

qualquer dia ...

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

inquisi1.jpg

 

qualquer dia ...

 

Ainda tens lá em casa o livros dos contos ciganos? Podias passar para aqui a lenda do sapo, ou fazer um resumo.

 

Amanhã! ;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

 

Ahahahah... muito bom! :D

 

 

ps - Eh impressao minha ou a criancada para alem de ser ignorante, tem orgulho em ser assim? Que tristeza..

ja vi k este forum e so gente adulta e bem educada sim senhora triste es tu com um nick desses tb... so tenho pena de quem gere este forum k tem k vos aturar devem ter uma paciencia ui

 

 

Parece que o barrete assentou direitinho! :D

 

Não me digas que também tens preconceitos em relação a quem só tem uma perna... são pessoas iguais às outras, mas tu és daquelas que olham e pensam "coitadinhos", convencida que ter pena é ser bom!

Link to comment
Share on other sites

eu tb não me parece nada ofensivo se compararmos com o que já foi dito aí pro alguns reviews, desde que lhes davam com um ferro na cabeça, a expulsa-los, etc etc, mas contra isso já estes parvinhos, sim parvinhos não reclamam, é ná boa.

Agora faz-se uma brincadeira com o assunto e lá vem o Dtpº do pudor e dos bons costumes do elastik, mandar meia duzia de algarviadas que ninguém percebe.

 

É a chamada coerência

tu deves ser advogado de defesa n???

 

 

Não irmã, o Toujour é maior e vacinado, não precisa que advogados de defesa, mas caso não te tenhas apercebido entrei na brincadeira, por isso tenho uma palavra a dizer , ou achas que não?

Naturalmente que o pessoal mais radical, mais conservador, pessoal com ideias muitos firmes, e valores muito rígidos, não tem sentido de humor, nem consegue mesmo que não goste de um assunto, ignora-lo, que ao fim ao cabo é a atitude mais inteligente, sem que transpareça esse mesmo radicalismo.

 

Fizeste-me lembrar aqueles tipos no médio oriente que o único livro que leram em toda a vida foi o corão, gente muita radical, religiosos fervorosos, que têm pouco sexo , rebentam á mais pequena provocação e desataram a queimar bandeiras da Dinamarca e a ameaças de morte, quando um cartoonista usou da sua liberdade de expressão para brincar com o Maomé.

 

Épah isso é que não, brincar com o Maomé? Isso é um assunto muito sério

pois

n sou assim como me estas a pintar tenho pena k faças juizos das pessoas sem realmente as conheceres eu só NÂO concordei com um topico ya? agora acusarem me de n ter sentido do humor isto ou akilo pelos vistos voces n sabem respeitar ou outros nem voces proprios

"Fizeste-me lembrar aqueles tipos no médio oriente que o único livro que leram em toda a vida foi o corão, gente muita radical, religiosos fervorosos, que têm pouco sexo , rebentam á mais pequena provocação e desataram a queimar bandeiras da Dinamarca e a ameaças de morte, quando um cartoonista usou da sua liberdade de expressão para brincar com o Maomé" isto é o k pões etiquetas nas pessoas sem as conheceres crece e aparece

 

 

 

eu sou assim, gosto de pintar, quando faço uma comparação levo logo pro absurdo, assim percebe-se melhor, queres outra?

 

Por exemplo o teu sentido de justiça e coerência também deixa muita o desejar, quer dizer o outro gajo ali ao lado ameaça dar com uma barra de ferro na cabeça de um cigano e o outro quer correr com eles á pancada, nós pacificamente tentamos resolver o problema na brincadeira e sem rolar cabeças e tu vens aqui criar mau ambiente.

 

agora vem a parte do absurdo, pra entenderes :

 

fizeste-me lembrar os padres da inquisição que se apanhassem um assassino:

 

"vai ao Papa, e paga um indulgência, arrepende-te e tas perdoado, porreiro pah",

 

se apanhassem um gajo a colher umas ervas pra fazer um chá para curar um indigestão:

 

- "BRUXO!!! Fogueira com ele!!!"...

- "epah mas o gajo é boa pessoa e até faz uns chazinhos pras dores" ..

- "não interessa ... fogueira com ele, que amanhã é feriado e o pessoal precisa de um auto-de-fé"

Link to comment
Share on other sites

Não me digas que também tens preconceitos em relação a quem só tem uma perna... são pessoas iguais às outras, mas tu és daquelas que olham e pensam "coitadinhos", convencida que ter pena é ser bom!

 

Tenho um colega meu chegado com quem estou inumeras vezes, que sofre do mesmo problema que tu... e digo-te so agora é que te consegui estudar por completo...

 

Ate te dizia umas coisas... mas deixemos isso para um dia num café.. com calma e boas disposições..

 

:smokinggun:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

n sou assim como me estas a pintar tenho pena k faças juizos das pessoas sem realmente as conheceres eu só NÂO concordei com um topico ya? agora acusarem me de n ter sentido do humor isto ou akilo pelos vistos voces n sabem respeitar ou outros nem voces proprios

 

Pois, ainda bem que fazes o que pregas... Não fazes juizos de ninguém nem tão pouco faltas ao respeito a ninguém, tu inclusive.

 

Isto realmente, é com cada um...

 

Flor... Excelente video, hehehe....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Sendo assim deixo aqui duas aplicações práticas deste azar aos sapos:

1 – Foste catado por um cigano. Até hoje, era para mim impensável ir um acampamento pedir satisfações. Na verdade se um gajo for armado com dois sapos corpulentos ou duas rãs bem gordas (eles não distinguem…) não há qualquer problema! É entrar pelas tendas a dentro com os batráquios em punho e dizer: “Ninguém se mexe se não solto o Cocas”.

Depois era sacar o material roubado…o vosso e o dos outros. Com jeitinho ainda trazem umas paletes de branca e de castanha para cobrir as despesas.

2 – Quando o vosso clube (seja ele qual for) jogar contra o FCP, arranjem um enorme lençol com um desenho de um sapo e coloquem-se atrás da baliza do vosso clube. Quando o Quaresma for à linha pra’ tirar o trivela, abram o lençol…o ciganito borra-se todo, faz logo um atraso pró Baia e pede pra ser substituído.

 

Lol, lol e mais lol.

 

(esse gajo devia ir ao levanta-te e ri)

Link to comment
Share on other sites

A VINGANÇA DO SAPO

 

Isto aconteceu antes de haver pessoas e de elas dominarem o mundo.

Nesse tempo, só as árvores eram imóveis. todas as outras coisas vivas se moviam livremente. Até as flores iam visitar os seus amigos:

coelhos, esquilos, ouriços, pássaros, insectos, tudo quanto caminha, rasteja ou voa. Os peixes juntavam-se-lhes por vezes, porque podiam sair da água. Todos podiam falar e compreender-se uns aos outros.

Uma noite, numa clareira, havia uma grande festa: as pessoas contavam histórias e os pássaros davam um concerto seguido de danças.

O esquilo dançou com pervinca, os coelhos com cravos. Cada flor tinha o seu parceiro. Até a aranha pulava com a libélula. Alegria geral.

O sapo, que não tinha sido convidado por ser demasiado feio, mesmo assim foi. Voltou-se para uma tulipa, mas ela rejeitou-o.

Começou toda a gente a fazer pouco dele e puseram-se em círculo à volta do pobre sapo, que tremia de raiva.

- És medonho! És medonho! - piou um mocho.

Animais e flores viravam-se para ele apontando o dedo e repetiam:

- És medonho! És medonho!

Então, o sapo perdeu as estribeiras.

- Sois horrivéis! - gritou - Hei-de vingar-me de vós!

Inchou, inchou, inchou, de tal maneira que o veneno saltou da sua pele e esparrinhou todos em redor.

O peixe refugiou-se na água, as aves dispersaram-se pelos ramos e quando as flores tentaram esconder-se enterrando-se

no chão, murcharam.

 

E desde aquela noite nada foi como antes: os animais e as flores deixaram de saber falar e já não se compreendiam.

 

"CONTOS POPULARES CIGANOS" diane tong

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

No conto original as flores não entram !!!!

 

Aqui vai a verdadeiro conto :

 

A VINGANÇA DO SAPO

 

Isto aconteceu antes de haver pessoas e de elas dominarem o mundo.

Nesse tempo, só as árvores eram imóveis. todas as outras coisas vivas se moviam livremente. Todos iam visitar os seus amigos:

coelhos, esquilos, ouriços, pássaros, insectos, tudo quanto caminha, rasteja ou voa. Os peixes juntavam-se-lhes por vezes, porque podiam sair da água. Todos podiam falar e compreender-se uns aos outros.

Uma noite, numa clareira, havia uma grande festa: as pessoas contavam histórias e os pássaros davam um concerto seguido de danças.

O esquilo dançou com pervinca, os coelhos com cravos. Cada Borboleta tinha o seu parceiro. Até a aranha pulava com a libélula. Alegria geral.

O sapo, que não tinha sido convidado por ser demasiado feio, mesmo assim foi. Voltou-se para uma Borboleta, mas ela rejeitou-o.

Começou toda a gente a fazer pouco dele e puseram-se em círculo à volta do pobre sapo, que tremia de raiva.

- És medonho! És medonho! - piou um mocho.

Os Animais viravam-se para ele apontando o dedo e repetiam:

- És medonho! És medonho!

Então, o sapo perdeu as estribeiras.

- Sois horrivéis! - gritou - Hei-de vingar-me de vós!

Inchou, inchou, inchou, de tal maneira que o veneno saltou da sua pele e esparrinhou todos em redor.

O peixe refugiou-se na água, as aves dispersaram-se pelos ramos e quando a Borboleta tentou voar mas caiu no lago e afogou-se.

 

E desde aquela noite nada foi como antes: os animais deixaram de saber falar e já não se compreendiam.

 

"CONTOS POPULARES CIGANOS" diane tong

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

O racismo é um preconceito contra um "grupo racial"

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ra%C3%A7a

 

Os zoólogos geralmente consideram a raça um sinónimo das subespécies, caracterizada pela comprovada existência de linhagens distintas dentro das espécies, portanto, para a delimitação de subespécies ou raças a diferenciação genética é uma condição essencial, ainda que não suficiente. Na espécie Homo sapiens - a espécie humana - a variabilidade genética representa 3 a 5% da variabilidade total, nos sub-grupos continentais, o que caracteriza, definitivamente, a ausência de diferenciação genética. Portanto, não existem raças humanas do ponto de vista biopolítico matematicamente convencionado pela maioria. No “Código Internacional de Nomenclatura Zoológica” (4ª edição, 2000) não existe nenhuma norma para considerar categorias sistemáticas abaixo da subespécie.

 

 

Por isso e por não existirem raças, falamos dos ciganos como dos betos, freaks, punks, Surfs, dreads, rastas, mitras, DJ's.

 

one big happy family

Link to comment
Share on other sites

A VINGANÇA DO SAPO

 

Isto aconteceu antes de haver pessoas e de elas dominarem o mundo.

Nesse tempo, só as árvores eram imóveis. todas as outras coisas vivas se moviam livremente. Até as flores iam visitar os seus amigos:

coelhos, esquilos, ouriços, pássaros, insectos, tudo quanto caminha, rasteja ou voa. Os peixes juntavam-se-lhes por vezes, porque podiam sair da água. Todos podiam falar e compreender-se uns aos outros.

Uma noite, numa clareira, havia uma grande festa: as pessoas contavam histórias e os pássaros davam um concerto seguido de danças.

O esquilo dançou com pervinca, os coelhos com cravos. Cada flor tinha o seu parceiro. Até a aranha pulava com a libélula. Alegria geral.

O sapo, que não tinha sido convidado por ser demasiado feio, mesmo assim foi. Voltou-se para uma tulipa, mas ela rejeitou-o.

Começou toda a gente a fazer pouco dele e puseram-se em círculo à volta do pobre sapo, que tremia de raiva.

- És medonho! És medonho! - piou um mocho.

Animais e flores viravam-se para ele apontando o dedo e repetiam:

- És medonho! És medonho!

Então, o sapo perdeu as estribeiras.

- Sois horrivéis! - gritou - Hei-de vingar-me de vós!

Inchou, inchou, inchou, de tal maneira que o veneno saltou da sua pele e esparrinhou todos em redor.

O peixe refugiou-se na água, as aves dispersaram-se pelos ramos e quando as flores tentaram esconder-se enterrando-se

no chão, murcharam.

 

E desde aquela noite nada foi como antes: os animais e as flores deixaram de saber falar e já não se compreendiam.

 

"CONTOS POPULARES CIGANOS" diane tong

 

 

Hummmmm, acho que a borboleta ou a tulipa é que lixaram o paraíso...

Quem sabe se uma ou outra beijasse o sapo, não sairia um príncipe cigano......

Link to comment
Share on other sites

Não me digas que também tens preconceitos em relação a quem só tem uma perna... são pessoas iguais às outras, mas tu és daquelas que olham e pensam "coitadinhos", convencida que ter pena é ser bom!

 

Tenho um colega meu chegado com quem estou inumeras vezes, que sofre do mesmo problema que tu... e digo-te so agora é que te consegui estudar por completo...

 

Ate te dizia umas coisas... mas deixemos isso para um dia num café.. com calma e boas disposições..

 

:smokinggun:

 

 

Bem, se me estudaste tao bem quanto estudaste a gramatica, estamos mal! :D;)

 

Mas desta vez sem nenhum erro e em Portugues correcto, muito bem... nota-se o empenho, e acredita que se le bastante melhor! ;)

Link to comment
Share on other sites

pronto ganhas-te.é xenofobia.seja o ke for é lindo de se ver

 

freakita :rolleyes::wub:

 

não tás a acompanhar a conversa, só andamos a brincar com este assunto por causa deste evento:

 

http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=14787

 

onde houve pessoal que foi roubado, nas próprias tendas que levaram para estarem descansados durante 3 dias, e constantemente assediados para comprar "droga" (de má qualidade, adding insult to injury), a questão acabou com a segurança a ter de "convidar a sair" estes indivíduos, ao fim do terceiro dia e que boa parte senão a totalidade eram de entina cigana sim.

O que é que sugeres? Sejam ciganos, verdes, azuis, amarelos?

Aceitar tudo? Mesmo os roubos, mesmo o assédio constante, e a venda de droga ás claras?

Ideias precisam-se...

Link to comment
Share on other sites

pronto ganhas-te.é xenofobia.seja o ke for é lindo de se ver

 

Anda aqui alguem com os conceitos um bocado desfocados!

 

O que é xenofobia?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Agora falando um pouco mais a sério acerca do tópico

 

Desde muito pequeno que ouço dizer:

 

A ocasião faz o ladrão

,

Na minha interpretação desta "máxima" os descuidos por demais evidentes funcionam muitas vezes como catalizadores para os amigos do alheio...

Deixar cenas a descoberto no carro, ou manifestar grande despreocupação nos locais onde deixamos os nossos haveres, como por exemplo telemóveis, bolsas, peças de vestuário....Até ursos como já li por aí, são situações a evitar...

 

Outra situação é falar-se muito alto de certas cenas.... Quem tem segundas intenções normalmente anda sempre à escuta... E pela boca morre o peixe...

São de evitar certas conversas acerca de dinheiros, manifestações de bem viver, e cenas do género.... Acho que me estão a perceber!!!

 

Outra situação ainda, é evitarem apanhar mocas "monstras" porque nessa situação estão nitidamente em desvantagem... E eles sabem-no quando assim é...

 

Enfim, isto em calão quer dizer: Não sejam "tótós" porque se podem transformar em guloseimas....

 

A cena do PLUR é linda, mas na verdade já não podemos estar completamente alheios ao que se passa à nossa volta infelizmente....

E com a crise que anda aí cada vez mais o enganar e o gamar se tornam uma justificação para quem pouco ou nada tem...

 

Em suma

 

Não sejam anjinhos

 

Desculpem se fui muito forte nos termos que empreguei...

Link to comment
Share on other sites

n sou assim como me estas a pintar tenho pena k faças juizos das pessoas sem realmente as conheceres eu só NÂO concordei com um topico ya? agora acusarem me de n ter sentido do humor isto ou akilo pelos vistos voces n sabem respeitar ou outros nem voces proprios

 

Pois, ainda bem que fazes o que pregas... Não fazes juizos de ninguém nem tão pouco faltas ao respeito a ninguém, tu inclusive.

 

Isto realmente, é com cada um...

 

Flor... Excelente video, hehehe....

 

 

W8 a minute.... temos a Wife!!! :closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Não me digas que também tens preconceitos em relação a quem só tem uma perna... são pessoas iguais às outras, mas tu és daquelas que olham e pensam "coitadinhos", convencida que ter pena é ser bom!

 

Tenho um colega meu chegado com quem estou inumeras vezes, que sofre do mesmo problema que tu... e digo-te so agora é que te consegui estudar por completo...

 

Ate te dizia umas coisas... mas deixemos isso para um dia num café.. com calma e boas disposições..

 

:smokinggun:

 

 

Bem, se me estudaste tao bem quanto estudaste a gramatica, estamos mal! :D;)

 

Mas desta vez sem nenhum erro e em Portugues correcto, muito bem... nota-se o empenho, e acredita que se le bastante melhor! ;)

 

ehehe já chegou na escola!..aqui não me dá abalos ao pifáro..

 

;)

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

como evitar lelos aka ciganos? o topico n se refere a como evitar roubos

como evitar um lelo ou um cigano? atao n é bem isso né.bem kero la saber cada um segue a sua ideologia nem devia era ter dito nada

Link to comment
Share on other sites

pronto ganhas-te.é xenofobia.seja o ke for é lindo de se ver

 

 

Não é racismo nem xenofobia..

 

E se fosse tb não tinha problema nenhum pois infelizmente é recíproco.

 

Por exemplo , recusar um trabalho a uma pessoa com base na etnia, isso sim considero xenofobia.. e é este tipo de racismo/ xenofobia disfarçado que temos que combater..

 

Agora advertir , brincar e até mesmo mostra revolta com uma comunidade baseando-se apenas no comportamento da mesma, a mim não me choca e até acho saudável.

 

Acho até que devíamos ser muito mais firmes relativamente a determinados comportamentos.

E desculpem lá a minha sinceridade. mas 99% da comunidade cigana auto-exclui-se , descrimina e ameaça muitas vezes o resto da população. Como tal e com base no seu comportamento acho que o resto da sociedade portuguesa ( preto, branco, ucraniano, brasileiro , etc.) devia impor-se e colocar limites as “faltas de respeito” que tanto estamos habituados..

 

Palmadinhas nas costas não resolvem nada..

Link to comment
Share on other sites

como evitar lelos aka ciganos? o topico n se refere a como evitar roubos

como evitar um lelo ou um cigano? atao n é bem isso né.bem kero la saber cada um segue a sua ideologia nem devia era ter dito nada

 

Mas qual é essa ideologia estás para aí a falar?

 

Ideologia?

 

Se fosses mais perspicaz devias ter percebido que é apenas e tão só uma brincadeira. E, sim, tem que ver com os diversos "reports" das festas de trance aqui no tasco, onde se fala de assaltos a tendas (daí a foto que coloquei de uma tenda em forma de sapo, por exemplo), dos assaltos a carros (a foto do D-Tector com o citroen conhecido como "boca-de-sapo"), das ofertas de "goluseimas", etc., feitos pela, e estou a citar, "comunidade cigana".

 

Estou a brincar com um mito cigano. E aproveitei para o dar a conhecer. Se tu vez por aí alguma ponta de racismo só pode ser por má vontade da tua parte.

 

PS: Achei particularmente piada à lenda ter como "pano-de-fundo" uma festa na floresta. :lol: Por isso a visão de um sapo numa festa deve ter um significado ainda maior para os ciganos. :lol:

 

PSS: Ainda vou experimentar a cena da t-shirt com um sapo e ver se eles me vêm vender alguma coisa. Tenho que arranjar um t-shirt com um sapo fixe.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Acho até que devíamos ser muito mais firmes relativamente a determinados comportamentos.

E desculpem lá a minha sinceridade. mas 99% da comunidade cigana auto-exclui-se , descrimina e ameaça muitas vezes o resto da população. Como tal e com base no seu comportamento acho que o resto da sociedade portuguesa ( preto, branco, ucraniano, brasileiro , etc.) devia impor-se e colocar limites as “faltas de respeito” que tanto estamos habituados..

 

Palmadinhas nas costas não resolvem nada..

 

Talvez seja por isso que hoje em dia, o racismo perante pretos já seja considerado mentalidade ultrapassada, mas noutras minorias raciais não.

 

Qualquer tipo de racismo e discriminação tem resultado a maior discriminação que engloba todas as outras discriminações... a solidão. O stress de uma pessoa que se sinta sozinha, equivale ao stress de uma perna partida.

 

Em casos extremos, dão em moderadores do elastik. :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Acho até que devíamos ser muito mais firmes relativamente a determinados comportamentos.

E desculpem lá a minha sinceridade. mas 99% da comunidade cigana auto-exclui-se, ...

 

É aqui que não estou de acordo na parte de auto excluir. Os ciganos sempre viveram perante as suas tradições e modo de vida, que é bastante diferente de nós ocidentais.

 

"Os ciganos foram perseguidos onde quer que fossem, massacrados, vítimas de deportações sistemáticas e de - durante mais de cinco séculos no sueste e centro da europa, especialmente nos principiados romenos - escravatura.

Oficialmente libertos nos meaods do séc 19, os ciganos tiveram desde então de suportar programas de assimilação forçada em muitos paises, para não falar das pressões, menos oficiais, mas não necessariamente mais subtis, no sentido de abandonarem a sua cultura."

 

Acho que é um povo que tem todo o direito de viver como quer e lhe apetece, desde que respeite os outros povos ao lado.

 

Quando falastes em auto exclusão só me fez lembrar as comunidades indiana, muçulmana e talvez a judaica ... nunca tiveram abertos para intercomunicarem com os outros povos. Mas isso são opções livres de cada povo.

 

é a minha opinião ;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

Acho até que devíamos ser muito mais firmes relativamente a determinados comportamentos.

E desculpem lá a minha sinceridade. mas 99% da comunidade cigana auto-exclui-se, ...

 

É aqui que não estou de acordo na parte de auto excluir. Os ciganos sempre viveram perante as suas tradições e modo de vida, que é bastante diferente de nós ocidentais.

 

 

 

 

sempre viveram à maneira deles mas já gostam de receber o belo do subsidio.. e quando estão doentes entram pelas urgências dos hospitais a dentro , passam a frente de toda a gente e se dizes algo ainda ficas lá hospitalizado??

 

que estranhas tradições estas...

 

o passado pode ate justificar muita coisa mas não desculpa maioria dos comportamentos.....

 

há comunidades que mantêm perfeitamente as suas tradições e conseguem viver harmoniosamente com os outros...

Link to comment
Share on other sites

Acho até que devíamos ser muito mais firmes relativamente a determinados comportamentos.

E desculpem lá a minha sinceridade. mas 99% da comunidade cigana auto-exclui-se, ...

 

É aqui que não estou de acordo na parte de auto excluir. Os ciganos sempre viveram perante as suas tradições e modo de vida, que é bastante diferente de nós ocidentais.

 

 

 

 

sempre viveram à maneira deles mas já gostam de receber o belo do subsidio.. e quando estão doentes entram pelas urgências dos hospitais a dentro , passam a frente de toda a gente e se dizes algo ainda ficas lá hospitalizado??

 

que estranhas tradições estas...

 

o passado pode ate justificar muita coisa mas não desculpa maioria dos comportamentos.....

 

há comunidades que mantêm perfeitamente as suas tradições e conseguem viver harmoniosamente com os outros...

 

Em algumas coisas és capaz de ter razão ... mas acho que no caso dos hospitais é um mal comum, ... ou não. Mas tambem passam á frente de todos quando é para ir para a esquadra.

 

E quando falo no povo cigano é mesmo de todos os cantos do mundo. Não só nesta peninsula.

;)

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

acho este tópico racista, preconceituoso e de muito mau gosto :closedeyes:

boas afinal n sou a unica a pensar o mesmo :rolleyes:

 

\o/

 

irony6.jpg

 

 

Ironia:

 

do Lat. ironia < Gr. eironía

 

s. f.,

figura de retórica que exprime o contrário do que as palavras significam e que serve para depreciar ou engrandecer.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Raios te partam Toujour!

 

Pelos divinos e nobres chifres de Zumthor! :o

 

 

 

:gap:

 

 

 

PS: Acho que vamos ficar sem saber porque é que este tópico (e por inerência, moi méme) é racista. Já mandei PM e tudo a implorar uma "palavrinha" ou qualquer coisa que me elucide. Posso estar a perder alguma "cena" no meio disto tudo. :(

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que não estás a perder nada, mas sim que alguém anda muito perdido e ao ponto de não conseguir argumentar aquilo que prega.

 

És racista porque é, és racista porque sim... e mai nada...

 

Contudo, compreendo a confusão com que tal assunto possa ser encarado. A limitação de horizontes costuma ser proporcional ao condicionamento imposto. Brincadeiras? Nada é inocente. PLUR.

 

Este tópico até está a servir para "propagar" uma cultura estranha à nossa, e por isso é racista. Porque nada existe além do "nosso" Universo. Valham-nos os divinos e nobres chifres de Zumthor.

 

O cigano que foi para o Céu:

 

Certa vez Deus visitou uma pequena aldeia cigana e não estava lá ninguém, excepto o petulengro, ou ferreiro, e a sua mulher. E por isso Deus dormiu naquela noite em casa deles.

Quando rompeu o dia, a mulher do petulengro disse a Deus:

- Quero ir para o Céu quando morrer.

E deus disse-lhe:

- És tão boa esposa que não podes ir para ao inferno. Lá é só pranto e sofrimento. E quanto ao teu marido, como passei uma noite tão boa, em paz, vou dar-lhe as quatro coisas que ele mais deseja na vida.

E Deus perguntou-lhe as coisas que mais desejava na vida. O ferreiro respondeu:

- A primeira coisa que quero é isto: que qualquer homem que eu mande subir à minha macieira não possa descer até eu disser que desça. E que quem eu mandar sentar na manta da minha égua não se possa levantar sem eu dizer que se levante. Estas são as duas coisas que mais quero na vida.

- E a terceira coisa? – perguntou Deus.

- Quem entrar no meu baúzinho de ferro, que não saia sem eu dizer que saia.

E Deus disse:

- Está bem, essa é a terceira coisa. E a última?

- Quero ter comigo o meu turbante a vida inteira e que quando me sentar nele ninguém possa obrigar-me a levantar.

O ferreiro cigano teve uma vida longa. Um dia, passados muitos anos, o anjo da morte veio ter com ele e disse:

- Vem comigo.

E o cigano:

- Deixa-me primeiro despedir-me da minha mulher e da minha família.

O anjo disse:

- Está bem.

E o cigano propôs-lhe:

- Porque é que não sobes para a minha macieira e esperas, lá? Eu não me demoro.

O anjo da morte subiu para a macieira e não podia descer.

Então o cigano disse-lhe:

- Deixas-me viver mais vinte anos e eu deixo-te descer daí.

- Está bem – concordou o anjo da morte -, viverás mais vinte anos.

Passados vinte anos o anjo da morte veio outra vez e disse ao cigano:

O teu tempo acabou. Tens de vir comigo.

E o cigano:

Deixa-me dizer adeus aos meus filhos e tratar das coisas para eles. Senta-te aí, na manta da minha égua.

O anjo da morte sentou-se no manto da égua e não pode levantar-se.

- O que é isto, exclamou. Outra vez? Não posso sair daqui.

E o cigano pediu-lhe:

- Dá-me outros vinte anos de vida e eu deixo-te levantar.

E ele anuiu:

- Está bem, viverás outros vinte anos.

Passados vinte anos veio o diabo e disse:

Chegou a tua hora. Agora é comigo que vens.

- és tão simpático - disse o cigano ao diabo. E acrescentou – Deixa-me ver-te entrar nesse baúzinho de ferro.

O diabo concordou:

- Oh, ali entro eu, sem problemas.

O baú de ferro começou a ficar ao rubro e o diabo tentava sair e não conseguia e o cigano pô-lo nas brasas e o diabo lutou, lutou até perder o fôlego. E o cigano disse:

- Se eu te permitir sair, tens de me deixar em paz para o resto da vida.

E o diabo disse:

- Está bem, nunca mais te quero ver.

Passaram mais vinte anos e veio outro anjo da morte, aquele que determina para onde se vai, e disse ao cigano:

- A tua hora chegou.

O cigano disse:

- Tenho algum trabalho para fazer em casa.

- Agora chegou a tua hora – insistiu o anjo. – Agora não podes dizer que não.

E levou primeiro ao diabo. E o diabo disse:

- Não, não o quero aqui, por favor, leva-o daqui para fora, depressa!

E o cigano pediu a Deus:

- Posso ver como é o teu grande reino?

O cigano abriu um bocadinho a porta e olhou pela frincha; depois atirou lá para dentro o seu turbante e sentou-se-lhe em cima e ninguém conseguia tirá-lo de cima do turbante.

E foi assim que o cigano foi para o céu.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

se tu não existisses eras inventado.

...porque as únicas pessoas autênticas, para mim, são as loucas, as que estão loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, as que não bocejam nem dizem nenhum lugar-comum, mas ardem, ardem, ardem como fabulosas grinaldas amarelas de fogo-de-artifício a explodir, semelhantes a aranhas, através das estrelas, e no meio vê-se o clarão azul a estourar e toda a gente exclama Aaaah!

Jack Kerouac, Pela Estrada Fora

Kerouac, Ginsberg & friends 

Link to comment
Share on other sites

acho este tópico racista, preconceituoso e de muito mau gosto :closedeyes:

boas afinal n sou a unica a pensar o mesmo :rolleyes:

 

Ainda estou à espera de uma justificação para considerarem este tópico racista.

 

Mas, até aposto que é daquelas situações muito comuns. Mandam-se umas bojardas para o ar, mas depois não se sabe como argumentar os porquês e as razões.

 

Posso ser o maior filho da p*** do mundo, mas o que não sou e nunca serei é racista. E quem me conhece sabe bem isso. Tenho muitos amigos (amigos a sério e não apenas conhecidos) de outras "cores" e nacionalidades. Não é nada que me orgulhe, é apenas natural. Não faço amigos para me alimentar o ego. Faço amigos porque gosto das pessoas e da sua companhia.

 

Mas eu não tenho que justificar nada. Quem tem (ou devia) justificar aquilo que diz ou escreve, colocou o "rabinho entre as penas" e convenientemente deixou de aparecer. Típico.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

epa eu acho que knd a brancos a roubar ninguem diz e um grupo de brancos.dizem que é um grupo de pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

ps-nao sou racista.ate tenho muitos amigos pretos só nao quero é que a minha filha ande com eles.(o tipico)

Link to comment
Share on other sites

epa eu acho que knd a brancos a roubar ninguem diz e um grupo de brancos.dizem que é um grupo de pessoas.

 

Se queres que te diga, não existe referência a "raça" nas noticias que são divulgadas pela imprensa hoje em dia sobre crimes, salvo raras excepções. Foi um acordo tácito entre os vários operadores mediáticos, a administração pública e a polícia. Calculo que tudo isto mexeu com a política interna do país. Para não criar clivagens entre as diversas comunidades. Sei disto porque trabalhei muitos anos em jornais (semanários e diários).

 

Se analisares bem as notícias da criminalidade, nunca tens referência às "cores" dos criminosos.

 

E ainda bem.

 

Como disse um rapaz, que me serviu à uns anos num restaurante tibetano, "somos todos humanos!"

 

PS: Achas este tópico racista?

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

mantenho a opinião :closedeyes:

 

ps: não gasto argumentos porque está á vista de todos que este tópico tem carácter xenófobo... nem sequer me vou dar ao trabalho de te responder idiota de merda...

 

ps2: e se enfiasses os teus sapos pelo teu cú acima? ao menos teriam alguma utilidade... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

mantenho a opinião :closedeyes:

 

ps: não gasto argumentos porque está á vista de todos que este tópico tem carácter xenófobo... nem sequer me vou dar ao trabalho de te responder idiota de merda...

 

Oooops! Respondi antes do Post Script...

 

Queres aprofundar a cena de "estar à vista"? Ainda não apresentaste nada de novo. Se dizes isso é porque deves ter alguma ideia sobre o assunto.

 

Ou vais "ficar-te por aí?"

 

PS: E não gastes argumentos. É isso! Guarda-os na gaveta para quando surgir a oportunidade. Devem ser magníficos, esses argumentos sobre o que quer que seja.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!