Jump to content
×
×
  • Create New...

The Zap! - Big Bang (2008)


urubuzzy
 Share

Recommended Posts

http://217.160.138.169/pic_b/tip1cd055_b.jpg

 

É com muito espanto, que ao tentar absorver alguma informação sobre este novo projecto que tanto me cativou... descubro que é mais uma brincadeira de Raja Ram! :shok: Que grande malandro... não envelhece o raio do homem! Já desde os visionários progressistas Quintessence, e que tive a sorte de ouvir na adolescência, me tento manter informado sobre cada passo do senhor!

 

"Infinity Project" continua a ser um dos mais bem conseguidos trabalhos de trance psicadélico, na minha opinião, e ao fim de tantoooooooooos anos! ;)

"1200 Micrograms" dispensam apresentação... "Shpongle" com o nosso senhor "Hallucinogen", idem... e aqui, nos "The Zap!" junta-se a Benji Vaughan, que trabalha com "Halluciongen" nos "Younger Brother"! :D Serão uma família disfuncional?!?? heheh

 

"The Zap!" encontra-se assustadoramente fresco e moderno, com uma horinha de originalidade pura! Deambula por entre o minimal, o progressivo, o electro, com algumas vozes a lembrar electro-clash, e tudo fantasticamente produzido com uma atitude muito tech! Arestas pouco polidas mas muito técnicas e inteligentes!

 

É notória a intensidade retro no projecto, e que se tem vindo a utilizar bastante nestes últimos tempos vindo a remexer a cultura analógica e orgânica! Por isso, esperam sons abstractos crus e orgânicos sobrepondo-se a uma batida muito cadente e suja, com umas ambiências 2 por 2 extremamente hipnotizantes e viciantes!

 

Na minha opinião o album começa por ser bastante ambiental e abstracto, como que se fosse um cartão d visita, indo progredindo para uma electrónica mais boémia, o q notoriamente acontece na 3ª faixa "Everybody Atomic"! Segue-se então a faixa que definitivamente vai ulular por esses dance-floors fora "I Can See Rainbows". Uma muito flowerpoweriana ambiência! Tamos com a crise da meia idade senhor Raja Ram?!?!? :dance2: E é então que nos deparamos com a faixa que vai demarcar uma atitude, uma sonoridade muito única e peculiar, tão saudosa e constante nos projectos dos anos 90... "The Mouse And The Opera Singer", lembrando em partes os grandes "Juno Reactor", mas não perdendo uma identidade própria por isso! "Proton Pusher", pelo que li, já foi um grande sucesso em alguns espectáculos de Raja Ram este verão, afirmando-se, tal como nos 90´s com uma velocidade estonteante de baixos e ambiências, mas com um kick muito bem compassado. 165 bpm, diz-se! :blink: Daí até ao fim do album, entende-se o normal nas produções progressivas, uma lenta baixa de intensidade com subidas melódicas, mas que neste caso não perde impacto!

 

Na minha opinião, é definitivamente um dos albuns do ano, tanto pela originalidade, como pela produção... e mais ainda pelos novos caminhos abertos, e q tanto s precisa! :closedeyes:

 

Espero que o senhor, que já não vai para novo, continue a VER ARCOS-IRIS! ;)

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

http://217.160.138.169/pic_b/tip1cd055_b.jpg

 

"1200 Micrograms" dispensam apresentação... "Shpongle" com o nosso senhor "Hallucinogen", idem... e aqui, nos "The Zap!" junta-se a Benji Vaughan, que trabalha com "Halluciongen" nos "Younger Brother"! :D Serão uma família disfuncional?!?? heheh

 

"

O homem por trás do projecto Prometheus ;)

 

 

A familia TIP sabe bem o que faz.......é o que ainda me faz ouvir trance, são estes bons artistas

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

http://217.160.138.169/pic_b/tip1cd055_b.jpg

 

"1200 Micrograms" dispensam apresentação... "Shpongle" com o nosso senhor "Hallucinogen", idem... e aqui, nos "The Zap!" junta-se a Benji Vaughan, que trabalha com "Halluciongen" nos "Younger Brother"! :D Serão uma família disfuncional?!?? heheh

 

"

O homem por trás do projecto Prometheus ;)

 

 

A familia TIP sabe bem o que faz.......é o que ainda me faz ouvir trance, são estes bons artistas

 

e "the egg" e "white knucle"! heheheheh :rolleyes: não comentei, pq são projectos mais intimistas! tou contigo! é impressionante como os mesmos velhadas é q continuam a virar isto d avesso! ;)

...simultaneamente... o fim... e o príncipio!

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!