Jump to content
×
×
  • Create New...

Nome da musica primeiro ou no fim


spock
 Share

Por norma quando dás o nome á musica?  

8 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Há um dilema que tenho e que muitos de voces tambem devem ter.....quando começam uma nova música, como fazem, dão logo o nome á musica ou deixam isso para o fim, para quando a musica está feita?

 

Na minha opinião se dermos um nome à musica logo ao inicio, a coisa flui melhor, pois existe uma motivação, o que não quer dizer que o faça. Regra geral depois da musica tar feita é que acaba por surgir o nome da musica, mas tenhop consciencia que a coisa resulta melhor se lhe der logo nome, mas as circuntancias fazem com vá deixando esse pormenor arrastado, de forma a não quebrar o ritmo da produção.....outra coisa que reparo é que quando são duas pessoas a fazer, o nome surge logo de inicio com mauis facilidade

 

 

o que dizem em relação ao assunto? Faz sentido? Éum capricho? É extremamente essencial para a consistencia da musica? Não tem nada a ver?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal,

 

Há um dilema que tenho e que muitos de voces tambem devem ter.....quando começam uma nova música, como fazem, dão logo o nome á musica ou deixam isso para o fim, para quando a musica está feita?

 

Na minha opinião se dermos um nome à musica logo ao inicio, a coisa flui melhor, pois existe uma motivação, o que não quer dizer que o faça. Regra geral depois da musica tar feita é que acaba por surgir o nome da musica, mas tenhop consciencia que a coisa resulta melhor se lhe der logo nome, mas as circuntancias fazem com vá deixando esse pormenor arrastado, de forma a não quebrar o ritmo da produção.....outra coisa que reparo é que quando são duas pessoas a fazer, o nome surge logo de inicio com mauis facilidade

 

 

o que dizem em relação ao assunto? Faz sentido? Éum capricho? É extremamente essencial para a consistencia da musica? Não tem nada a ver?

 

boa pergunta...

 

eu sou a favor do trance planeado, e com o maximo de premeditação possivel!

logo ai gosto de dar o nome as faixas primeiro... assim como tento projectar aquilo que vou fazer...

 

mas isto é agora... que consigo fazer tudo o que me vem a cabeça, sei executar sem problemas sem ter de pensar como fazer "aquilo"...

isto facilita me as ideias... e por isso dou o nome as faixas e executo de acordo com aquilo que eu imaginei antes

 

a uns anos quando comecei a produzir... fazia as faixas aleatoriamente, metendo os sons que me soavam bem ao ouvido

independentemente de soar bem e ficar bem no som... acabava por nunca ser algo planeado...

por isso o nome que eu dava no inicio das faixas acabava por o alterar... para ter mais a ver com o som em si

 

mas isto tambem vai conforme os gostos de cada um... ha quem não "baptize" as faixas até estarem acabadas...

e use o termo "rendered" lol

eu nem duvido que a maior parte dos albuns "comerciais", as faixas que são dadas como released levam "talhada" nos nomes...

so para ficarem mais apeteciveis ou chamarem mais atenção!

 

por isso eu acho que o nome... embora identifique, ou transmita a identidade da faixa.. é o que conta menos!

continua a ser a musica

Link to comment
Share on other sites

mas isto tambem vai conforme os gostos de cada um... ha quem não "baptize" as faixas até estarem acabadas...

e use o termo "rendered" lol

 

continua a ser a musica

O termo "rendered", vinha por defeito quando "renderizavas" (passas o projecto pra wav) o projecto no ableton até à versão 6 e como a malta é preguiçosa, deixa estar exactamente como estava, sem alterar o nome.....no máximo o que podes concluir é a musica está sequenciada no live...

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

mas isto tambem vai conforme os gostos de cada um... ha quem não "baptize" as faixas até estarem acabadas...

e use o termo "rendered" lol

 

continua a ser a musica

O termo "rendered", vinha por defeito quando "renderizavas" (passas o projecto pra wav) o projecto no ableton até à versão 6 e como a malta é preguiçosa, deixa estar exactamente como estava, sem alterar o nome.....no máximo o que podes concluir é a musica está sequenciada no live...

 

eu sei...

 

éra exactamente disso que eu falava... renderizar as faixas sem nome

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Boas pessoal,

 

Há um dilema que tenho e que muitos de voces tambem devem ter.....quando começam uma nova música, como fazem, dão logo o nome á musica ou deixam isso para o fim, para quando a musica está feita?

 

Na minha opinião se dermos um nome à musica logo ao inicio, a coisa flui melhor, pois existe uma motivação, o que não quer dizer que o faça. Regra geral depois da musica tar feita é que acaba por surgir o nome da musica, mas tenhop consciencia que a coisa resulta melhor se lhe der logo nome, mas as circuntancias fazem com vá deixando esse pormenor arrastado, de forma a não quebrar o ritmo da produção.....outra coisa que reparo é que quando são duas pessoas a fazer, o nome surge logo de inicio com mauis facilidade

 

 

o que dizem em relação ao assunto? Faz sentido? Éum capricho? É extremamente essencial para a consistencia da musica? Não tem nada a ver?

 

 

LOLOL... isto é que é um dilema...

 

Sinceramente não tem nada a ver...

www.myspace.com/exoticdialect

www.buddhamantra.antimateria.org

exoticdialect@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal,

 

Há um dilema que tenho e que muitos de voces tambem devem ter.....quando começam uma nova música, como fazem, dão logo o nome á musica ou deixam isso para o fim, para quando a musica está feita?

 

Na minha opinião se dermos um nome à musica logo ao inicio, a coisa flui melhor, pois existe uma motivação, o que não quer dizer que o faça. Regra geral depois da musica tar feita é que acaba por surgir o nome da musica, mas tenhop consciencia que a coisa resulta melhor se lhe der logo nome, mas as circuntancias fazem com vá deixando esse pormenor arrastado, de forma a não quebrar o ritmo da produção.....outra coisa que reparo é que quando são duas pessoas a fazer, o nome surge logo de inicio com mauis facilidade

 

 

o que dizem em relação ao assunto? Faz sentido? Éum capricho? É extremamente essencial para a consistencia da musica? Não tem nada a ver?

 

 

LOLOL... isto é que é um dilema...

 

Sinceramente não tem nada a ver...

 

Cá para mim tem tudo a ver...É uma boa questão.

 

Tem menos a ver por exemplo o estilo de música que fazes...ouvi o teu myspace e pensava que já tinham esgotado a formula e mais ninguém a queria, pelos vistos enganei-me :unsure:

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

:dirol: tá certo ..

 

Mozart Bach ou Beethoven estavam mesmo preocupados com os nomes... :acute:

 

 

:glare:

 

 

BOOMMM :dance2: :dance2:

www.myspace.com/exoticdialect

www.buddhamantra.antimateria.org

exoticdialect@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

:) por regra no fim e dp de ouvir varias vezes pa entrar na viagem da musica e ver o k melhor enquandra cm nome.

Mas isto pk n planeo nada cm jah referiram, apenas faxo o k me soa bem ao ouvido uma vez que o faxo apenas cm um hobbie :)

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

Não é por nada..mas e se for no meio? Ou a 2 terços? Acho que o nome surge quando surgir...naturalmente.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Não é por nada..mas e se for no meio? Ou a 2 terços? Acho que o nome surge quando surgir...naturalmente.

 

 

:gap: nem mais..

www.myspace.com/exoticdialect

www.buddhamantra.antimateria.org

exoticdialect@gmail.com

Link to comment
Share on other sites

Adicionei uma votação ao tópico.....

 

....em relação ao tópico efazendo uma retrospectiva das minhas produções.....normalmente quando dou o nome logo á musica e talvez por ter um "motivo" na sua contrução as coisas saiem bastante melhores e no geral com o pessoal que costumo trocar ideias costuma acontecer a mesma coisa.

 

A mim ajuda bastante, apesar de na mair parte das vezes a musica tá feita e para lhe dar nome é uma carga de trabalhos

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!