Jump to content
×
×
  • Create New...

Governo proibe 7 raças de cães perigosos


Recommended Posts

Contudo, também para a informação do senhor "avé senhores do governo que são todos muito mais bem formados do que eu aka teknnosapien"

 

É desnecessário atacar dessa maneira amigo, nunca disse que os senhores do governo eram mais ou menos bem formados do que eu, muito pelo contrário, apontei-lhe o dedo a si :)

Acho que estar assim no poleiro enquanto se tem 2000 e tal posts num forum chamado elastiktribe demonstra, só por si, que o senhor nunca teria também 1/8 da categoria para lá estar e segundo estas contas eu teria 1/4 lol

 

Como minha ultima resposta neste tópico, desejo-lhe também toda sorte para que ainda viva o suficiente para ver o seu mundo imaginário onde os cães subirão ao poder e dominarão a terra. Aí já não terá que se preocupar com um governo que está sempre errado e pode estar com todos os seus amigos em igualdade de inteligência!

 

Porque na realidade somos nós que somos umas bestas que descriminam os cães por serem diferentes LOL

 

Felicidades pá familia e pro benfiquinha :)

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Contudo, também para a informação do senhor "avé senhores do governo que são todos muito mais bem formados do que eu aka teknnosapien"

 

É desnecessário atacar dessa maneira amigo, nunca disse que os senhores do governo eram mais ou menos bem formados do que eu, muito pelo contrário, apontei-lhe o dedo a si :)

Acho que estar assim no poleiro enquanto se tem 2000 e tal posts num forum chamado elastiktribe demonstra, só por si, que o senhor nunca teria também 1/8 da categoria para lá estar lol

 

Como minha ultima resposta neste tópico, desejo-lhe também toda sorte para que ainda viva o suficiente para ver o seu mundo imaginário onde os cães subirão ao poder e dominarão a terra. Aí já não terá que se preocupar com um governo que está sempre errado e pode estar com todos os seus amigos em igualdade de inteligência!

 

Felicidades pá familia e pro benfiquinha :)

 

 

Lolol o teu problema é seres ressabiado.

Uma pessoa não pode fazer um post sem smiles que parece que está irritado?

 

Divine eu entendi o que querias dizer, mas trocei contigo pela forma que o disseste. Não leves a mal.

 

Tekno.. miguel ou lá como te chamas... eras mesmo fixe se te cingisses ao tópico. Mas como tu tás sempre a dizer que é a tua ultima resposta e tal e voltas sempre pra ressabiar mais um bocadinho, deixa-me atacar-te mais um bocadinho também: O teu complexo de inferioridade é tal, que precisas de rebaixar os freaks em relação aos governantes (que no teu ponto de vista são muito mais bem formados e muito mais capazes de tomar decisões). E tens toda a razão. São mesmo. Mas o facto de salientares tanto isso só denuncia a tua falta de personalidade.

 

No fundo és como eu, gozas com os outros para te sentires melhor. Mas tu vais sempre mais longe, vives isso, apesar de pensares que só o fazes para te rires. Como quando te pegaste com o arsox aqui no fórum... davas o teu ar de superior, mas na vida real andavas maluco com a situação, só te faltava trepar paredes. Tenho os meus 2000 posts aqui no fórum, mas é aqui que eles ficam. Não sei quantos tens (nem me dou ao trabalho de saber), mas pelos vistos deves levá-los até para a cama. Pensas que eu nao sei das coisas? LOL. És ridículo.

 

Criticas criticas, mas aqui toda a gente deve ser mais honesta que tu. Pronto, já ressabiei contigo.

 

GET A LIFE!!

 

Beijos

 

p.s: Sou do F.C Porto

 

ps2: Pareço irritado por não pôr smiles nos meus posts?

 

ps3: Podemos voltar ao tópico?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que a minha cadela é um cruzamento entre podengo e doberman.

 

[edit] ...ah, e fiquei com ela porque estava abandonada na rua. Cheia de fome, desesperada, aleijada numa pata e com um valente hematoma na cabeça (provavelmente provocado por uma cacetada).

 

Tem-me roído a casa toda. É cachorra (um ano de idade). Nem sabia brincar.

 

Mas ao terceiro dia já estava a mijar no tapete (por muito que fosse à rua), a roer as cortinas, as molas da roupa, as malas de cartão, almofadas, cd's e dvd's... enfim... mas não estou nada arrependido, antes pelo contrário.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Queria so corrigir que existem muitos ataques com outras especies so nao aparecem e no telejornal!

É verdade que existem muitos ataques de cães de outras espécies que não as referidas, talvez até mais, só que os danos causados são menores, não chocam ou não causam tanta impressão, por isso não merecem destaque na comunicação social.

 

A principal questão neste assunto, parece-me mesmo ser os danos causados pelos ataques e a dificuldade em controlar/dominar determinados cães quando "se passam".

Link to comment
Share on other sites

o problema é que certos donos são mais cães que próprios. por isso apesar desta não ser a melhor solução é a que parece do ponto de vista dos politicos ser a melhor.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

o problema é que certos donos são mais cães que próprios. por isso apesar desta não ser a melhor solução é a que parece do ponto de vista dos politicos ser a melhor.

 

Segundo ouvi dizer, todos os partidos votaram favoravelmente esta lei.*

 

*requer confirmação.

 

 

 

Quote:

 

O Ministério da Agricultura anunciou que foi solicitado um estudo sobre as raças, consideradas de risco, nomeadamente Pit Bull, Rottweiler, cão de fila brasileiro, dogue argentino, Staffordshire Terrier americano, Staffordshire Bull Terrier e Toza Inu, estando em preparação um despacho que obrigará os donos a procederem à sua esterilização, no prazo de dois meses.

 

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?sect...;id_news=323297

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

ainda vos ver aos dois a fazer sexo numa festa!! :dancing:

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

eu fui mordida por um caniche que tentei salvar na estrada à uns meses. mas fui mordida porque o coitado estava cheio de medo porque já tinha levado uma porrada.

 

o meu irmão têm uma pit. uma paz de alma. ontem entrei em casa e saltou-me logo para cima aos beijos (sou a unica pessoa que ela não obedece quando a mando parar de melgar).

ela é bué meiguinha mas sabe bem que tem força.

 

quando nasceram as crias tornou-se mais violenta para uma podenga que tb têm... bem para todos os outros animais em questão. connosco nunca.

hoje não as podemos ter juntas porque a meia leca tem a mania que morde a pit e depois a outra farta-se e abocanha-a. até agora sem consequencias mas a verdade é que pode ser fatal um dia.

 

e de quem é a culpa??? de ninguem.

 

a pequena ganhou-lhe medo e a grande não gosta que a ataquem.

 

eu já tive uma doberman que me envenenaram ainda novita e tb era meiguinha... mas infelizmente racista. tudo por causa de uns vizinhos que a picavam muito.. do lado de fora da porta.

 

concordo que são cães estupendos e que só serão perigosos se os donos quiserem...

 

mas a realidade é que têm um potencial para magoar, ferir e mesmo matar muito superior à maioria dos cães e por isso é que por mais que eu goste de algumas dessas raças nunca as teria como escolha.

 

já com o meu meia leca do pitxie tinha um problema enorme com crianças... o raio do cão de vez em quando e sem explicação aparente virava-se a elas e ainda as mordia. e era um rafeirito.

mimo tinha, educado... bem as vezes lollll. mas já o apanhei na rua com 4 anos.

 

agora não concordo com essa lei. porque é banalizar. existem muitas mais cães potencialmente perigosos em portugal. o serra da estrela por exemplo. é um cão super docil excepto quando está preso ou dentro do seu territorio.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Não existem cães perigosos, existem, isso sim, Donos perigosos!!!!! :vampire:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

deixem se de merdas..deixem a vossa opinião e deixem espaço pra outras a seguir..que mal faz não querermos o mesmo, de acharmos coisas diferentes..se todos tewem a sensibilidade ou de aumentar ou decrescer..que mal teem essa merda...perdem razão os da paz e ganham razão os inocuos....lembram-me as discussões dos meus velhos que tendo sentido espalhavam-se em cima do meu amor..e caes tenho tres..e ja cuidei de quase todas as raças aqui descritas...mas se o meu filho fosse morto por um cão meu..meus amigos matava.o com as minhas mãos.

 

stay strong

Link to comment
Share on other sites

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?artic...4&visual=26

 

Cães perigosos: Associação ANIMAL alerta que nova legislação vai aumentar o abandono de cães das raças banidas

 

Lisboa, 14 de Mar (Lusa) - A associação ANIMAL alertou hoje para um possível aumento do abandono de cães que poderá resultar da proibição da importação, reprodução e criação de cães de sete raças consideradas perigosas que está a ser considerada pelo Governo.

 

tamanho da letra ajuda áudio

enviar artigo

imprimir

"Quem vai pagar a factura são os animais que serão abandonados pois as pessoas vão querer furtar-se a estas condições entregando-os aos canis e gatis municipais. As pessoas não vão querer pagar pelas esterilizações", comentou o presidente da associação de defesa dos direitos dos animais, Miguel Moutinho, comentando um despacho sobre o controlo de raças de cães perigosas que o ministério da Agricultura se prepara para publicar.

 

"Uma medida destas, imposta sem qualquer preparação, vai gerar uma reacção que vitimará os animais", acrescentou.

 

"Recebemos esta notícia com uma preocupação muito grande, pois a verdade é que o Governo e a Assembleia da República já legislaram sobre esta matéria várias vezes e fizeram-no mal. Hoje, ou em breve, voltarão a fazê-lo mal. Não se deram ao trabalho de aplicar a legislação má que fizeram sair anteriormente, não educaram, não preveniram, não dissuadiram e aquilo que fizeram foi essencialmente acusar os animais, culpabilizá-los e até em alguns casos considerá-los formalmente culpados do ponto de vista penal, o que é irracional", disse Miguel Moutinho.

 

O presidente da ANIMAL falava durante uma acção de protesto junto à embaixada do Canadá em Lisboa contra o abate de focas bébes que os activistas dizem ocorrer naquele país.

 

O despacho sobre as raças de cães perigosas, com publicação prevista para a próxima semana, vem no seguimento de uma série de acidentes "graves" envolvendo ataques de cães e prevê, segundo o ministério da Agricultura, a "proibição da importação e criação dos chamados cães perigosos definidos como tal na legislação, assim como a obrigatoriedade da esterilização destes animais num prazo de dois meses".

 

Em Portugal, estão registados perto de 5.500 cães de raças perigosas e existem ainda cerca de mil cães referenciados como perigosos por terem atacado pessoas ou mostrado sinais de agressividade não controlada.

 

As raças ou cruzamentos considerados potencialmente perigosos são o Cão de Fila Brasileiro, o Dogue Argentino, o Pit Bull Terrier, o Rottweiller, o Staffordshire Terrier Americano, o Staffordshire Bull Terrier e o Tosa Inu.

 

MFZN

 

Lusa/Fim

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

ANIMAL critica severamente perseguição do Governo aos chamados “cães potencialmente perigosos” | ANIMAL acusa Governo de ser um “Governo *actualmente* Perigoso” para os Animais

 

 

 

A reacção foi de choque e extrema preocupação. A ANIMAL soube ontem, através de notícias veiculadas por diversos órgãos de comunicação social, que o Governo Português, numa campanha irresponsável de instilação do medo e de diabolização e condenação dos chamados “cães potencialmente perigosos” liderada pelo Ministro da Agricultura, vai publicar um despacho – que, segundo o mesmo governante, já está assinado e será publicado até ao final da próxima semana – que determinará, sem mais, a esterilização obrigatória, a ser necessariamente feita dentro do prazo de dois meses a contar da publicação do despacho, de todos os cães pertencentes às sete raças definidas numa errada portaria (Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril) como “potencialmente perigosas”: Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Pit Bull Terrier, Rottweiller, Staffordshire Terrier Americano, Staffordshire Bull Terrier e Tosa Inu. O mesmo despacho proibirá também, de imediato, a comercialização, importação e reprodução, em qualquer circunstância, destes animais, estando apenas excepcionados do âmbito de aplicação do mesmo os cães das forças policiais e das forças armadas e os cães que estiverem inscritos no Livro de Origens Português (LOP), mantido pelo Clube Português de Canicultura.

 

 

 

Em face desta decisão governamental, a ANIMAL vem expressar a sua maior preocupação e indignação com a leviandade e irresponsabilidade com que estas medidas são tomadas pelo Ministro da Agricultura, porquanto:

 

 

 

1. A ANIMAL considera a esterilização cirúrgica de cães e de gatos um procedimento absolutamente vital para impedir que os animais se reproduzam (em segurança para eles e para a sua saúde, dado que, quando bem executada por um médico veterinário competente, uma cirurgia deste tipo é perfeitamente segura e não prejudica, de modo algum, a saúde dos animais, ao contrário do que acontece com a administração de pílulas contraceptivas a fêmeas – fármacos que causam frequentemente complicações de saúde graves, nomeadamente cancros). A importância de universalizar a esterilização dos animais é, com efeito, destacada pela ANIMAL como uma medida urgente e na promoção e implementação da qual o Estado deve envolver-se, através dos seus agentes e organismos e especialmente através os municípios.

 

 

 

No entanto, é muito importante salientar que grande parte da população portuguesa não está ainda suficientemente informada acerca dos benefícios vários da esterilização cirúrgica dos animais e de quão importante esta é como meio de prevenção e contenção da sobrepopulação de cães e gatos, num mundo que não está preparado para os receber e onde eles não encontram, em suficiência, lares ou espaços de acolhimento dignos para os receber. Segue-se daqui que, neste campo, há um trabalho conjunto que deve ser feito: 1) é fundamental educar a população e, em especial, as pessoas que mantêm cães e gatos sob os seus cuidados e como membros das suas famílias acerca da importância, da segurança e dos benefícios da esterilização, ao mesmo tempo que 2) é fundamental colocar ao dispor da população sistemas sem fins lucrativos mediante os quais as pessoas possam ter os seus animais cirurgicamente esterilizados por médicos veterinários competentes, sendo este serviço prestado a preços reduzidos para o público, justamente para estimular este passo, que é verdadeiramente vital para evitar que mais cães e gatos venham a existir num mundo que não cuida sequer dos que já existem.

 

 

 

É verdade que se poderão levantar questões morais sobre se os humanos terão o direito de interferir, de modo tão profundo, nas vidas e na integridade física dos animais, esterilizando-os, mas não é menos verdade que fazê-lo será o menor dos males para eles, tendo em conta que não o fazer implicará a contínua desgraça de centenas de milhares de animais que todos os anos são concebidos e nascem apenas para virem sofrer e morrer depois das vidas de abandono e de violência a que são votados.

 

 

 

2. Sem prejuízo da posição que mantém quanto à esterilização de animais, a ANIMAL não pode deixar de considerar que é extremamente perigoso e irresponsável o Estado vir determinar, de repente, a esterilização obrigatória, a realizar necessariamente num curtíssimo período de tempo (dois meses), de uma ou mais raças de cães (tratando-se, neste caso, de 7 raças de cães), sem alguma vez ter feito qualquer esforço para, por um lado, educar quem quer que seja acerca da esterilização de animais e, por outro lado, sem alguma vez ter feito um esforço real para prevenir e resolver as causas dos problemas – ataques de cães e lutas de cães – que levaram o Governo a vir agora tomar esta medida irracional e persecutória.

 

 

 

Na verdade, muitas pessoas em Portugal – incluindo muitas que têm animais, nomeadamente cães das 7 raças que estão sob esta condenação governamental – não estão satisfatoriamente informadas acerca do que é, como se faz e quão benéfica e segura pode ser a esterilização de um animal. Ao mesmo tempo, não existe, em todo o país, um único sistema sem fins lucrativos mediante o qual as pessoas podem ter os seus animais cirurgicamente esterilizados por médicos veterinários competentes e que ofereça este serviço a preços reduzidos para o público. Isto significa que quem tem animais destas raças sob os seus cuidados estará obrigado a recorrer aos serviços de estabelecimentos médico-veterinários privados que praticam preços comerciais, o que será financeiramente impossível de sustentar assim, de repente, para muitas pessoas – sendo que muitas outras não terão, simplesmente, vontade de gastar esse dinheiro a esterilizar os seus animais. Acresce que, fruto da desinformação e da impreparação do público para enfrentar a questão da esterilização, muitas pessoas não quererão que os seus animais sejam esterilizados até porque, desinformadas, poderão, por bem, acreditar que tal será mau para os seus animais.

 

 

 

Pelo exposto, a ANIMAL antevê, como consequência desta decisão governamental, que muitas pessoas entregarão os seus animais destas raças em canis municipais ou abandoná-los-ão simplesmente, porque já não quererem continuar a tê-los sob os seus cuidados, desde logo por não quererem cumprir as obrigações que serão estabelecidas no despacho em causa. Na verdade, pelo simples medo e desinformação que muitas vezes são impulsionados sempre que notícias não plenamente informativas acerca de ataques de cães a humanos são veiculadas por órgãos de comunicação social, como muitas vezes tem acontecido nos últimos tempos, muitas pessoas reagem da forma mais negativa possível: abandonando os seus animais, mesmo quando são perfeitamente dóceis e mesmo quando estão perfeitamente integrados em famílias, ou entregando-os em canis municipais. Esta solução é fácil, é livre e continua a não implicar quaisquer consequências negativas para quem a escolhe, justamente porque o Estado continua hoje a não prevenir nem combater o abandono de animais, independentemente da forma que este assumir. O destino dos cães destas raças que forem abandonados é óbvio. Muitos serão mortos nas ruas por serem considerados imediatamente perigosos, sem mais avaliações ou delongas, por parte das autoridades policias que com eles se encontrarem, possibilidade prevista na lei desde 2003. Muitos outros serão recolhidos a canis municipais onde o esperará o mesmo destino que será dado àqueles que forem deixados pelas suas famílias nestas estruturas – a morte.

 

 

 

Se dúvidas houver a este respeito, rapidamente se dissipam. É sabido que a esmagadora maioria dos animais que entra nos canis municipais de Portugal já não sai de lá – com vida, isto é. E, se é assim com qualquer animal, os chamados “cães potencialmente perigosos”, vítimas da crueldade e da ignorância, não têm quaisquer hipóteses reais de serem adoptados, sobretudo quando todo um ambiente inflamadamente persecutório contra estes é cultivado pela imprensa, pelas autoridades e pelo Governo – quando quem manipula, violenta e mantém estes animais pelas piores razões sai e segue sempre impune e em liberdade, livre até para voltar a manter animais destas raças da pior maneira e pelas piores razões, eventualmente vindo a causar novas fatalidades.

 

 

 

Neste contexto, a quantidade de abandonos e entregas de animais destas raças em canis municipais que a ANIMAL antevê é assustadoramente preocupante – mas claro que não preocupa um Governo que, cumprindo a tradição de incivilidade e subdesenvolvimento moral de governos anteriores, governa de costas voltadas para os animais de Portugal ou, pior, governa de armas apontadas a estes, como agora acontece.

 

 

 

3. Não é difícil também antever o que acontecerá por força da imediata proibição da reprodução, em qualquer circunstância, e do comércio destes animais. Se, por um lado, a ANIMAL concordaria com esta medida, em termos de princípio e conceito, uma vez que, do ponto de vista ético, os animais não são bens ou objectos que possam ser comercializados, vendidos, comprados, trocados, etc., a verdade é que, do ponto de vista prático, sem que uma medida destas seja, mais uma vez, precedida de educação e preparação e sem que haja espaços de acolhimento onde abrigar e proteger os animais que pudessem ser abandonados em resultado de uma tal medida, é irresponsável e moralmente criminoso implementar uma decisão deste tipo.

 

 

 

É sabido que existem milhares de criadores de cães destas raças (que, por sua vez, trazem para este mundo muitos mais milhares destes animais), muitos dos quais exercem esta actividade da forma mais clandestina e obscura possível, criando estes animais muitas vezes para circuitos de luta ou vendendo-os a quem os procura para estimular e fazer uso da sua agressividade. Ora, em vez de limitar, gradual e firmemente esta actividade ao longo de um período razoável (e já teve mais do que tempo suficiente para o fazer), e em vez de perseguir severamente quem cria estes animais e os fornece para circuitos de exploração e violência, criando assim a possibilidade de controlar e porventura eliminar esta actividade sem que os animais saiam dramaticamente afectados em resultado disso, o Governo vem fazer o oposto extremo disto. De uma assentada apenas, sem alguma vez ter feito o que quer que seja sequer para fiscalizar e aplicar, de maneira positiva, a diversa e péssima legislação que foi sendo estabelecida pelos Governos e Parlamento ao longo dos anos (2003, 2004 e 2007), o Ministro da Agricultura – ironicamente, realçando a sua incompetência, ao dizer que a legislação não é cumprida (e não é, de facto, mas isso deve-se à inércia total das autoridades e ao modo péssimo como foi feita e piorada ao longo destes anos) e alegando que “já não há tempo para sensibilizar”, quando houve tempo, em demasia, até, mas nunca foi usado nesse sentido – vem acrescentar mais erros à sua actuação e à actuação do Governo, Parlamento e autoridades neste campo, decidindo proibir o comércio destes animais. Qual será, então, a solução que o Governo propõe – ou secretamente desejará – para os incontáveis milhares de cães de criadores que já não os quererão porque, sendo obrigados a esterilizá-los e ficando sem poder comercializá-los, deixarão de ter naqueles pobres animais fontes de lucro e, nesse sentido, ver-se-ão livres deles? O abandono e a morte massiva destes, certamente.

 

 

 

4. A maneira mais correcta que a ANIMAL encontra para classificar este Governo e a actuação que tem tido e, sobretudo, que está a ter neste campo é de que este é um “Governo *Actualmente* Perigoso” para os animais de Portugal, particularmente para os cães destas 7 raças, que têm sido as vítimas maiores de todo este processo.

 

 

 

Trata-se de um Governo que reafirma, de forma absurda e implacável, a irracionalidade das leis que consideram e tratam os animais como culpados e que os condenam diligentemente à morte, deixando os verdadeiros culpados – os humanos que os instrumentalizaram, violentaram, usaram com fins violentos e/ou abandonaram – impunes. Trata-se de um Governo que irracionalmente esquece, não sabe, não procura (ou finge não) saber que estas 7 raças não são um problema. É que, mesmo que estas sejam inteiramente banidas, e mesmo que o possível extermínio que resultará da medida do Governo se cumpra, para satisfação do Ministro da Agricultura, os indivíduos humanos cruéis e mal intencionados que, até hoje, não foram fiscalizados, não foram detidos, não foram julgados, não foram condenados, não foram presos nem foram multados, encontrarão outras 7 raças ou aproveitar-se-ão barbaramente de cães sem raça definida para prosseguirem com as suas práticas sanguinárias ou com a sua conduta socialmente perigosa. A estes, que são os verdadeiros indivíduos perigosos, o Governo não tem pejo em dar carta branca para continuarem a poder fazer o que quiserem. Para estes, que são clandestinos, que desenvolvem as suas actividades na clandestinidade e que assim continuarão, enquanto o Governo perseguir os inocentes e assobiar para o lado fingindo que os verdadeiros culpados não existem nem andam por aí, tudo é possível. Para os cães destas raças, Portugal é um mundo de crimes sem castigo – agora, com a chancela do Governo.

 

 

 

A ANIMAL está neste momento a avaliar esta situação dramática e cedo reagirá de forma mais prática a este ataque do Governo a centenas de milhar de cães em Portugal.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

caes.jpg

O que é um animal "perigoso"?

 

Segundo o DL é considerado animal perigoso aquele que:

1) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;

2) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do

detentor;

3) Tenha sido declarado, voluntariamente, pelo seu detentor, à junta de fre-

guesia da sua área de residência, que tem um carácter e comportamen-

to agressivos;

4) Tenha sido considerado pela autoridade competente como um risco para

a segurança de pessoas ou animais, devido ao seu comportamento agres-

sivo ou especificidade fisiológica;

 

 

O que é um animal "potencialmente perigoso"?

 

Também o mesmo DL(Decreto Lei) define o animal potencialmente perigoso como aquele que:

"devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais"

O Registo e o Licenciamento

 

Todos os cães deverão estar, obrigatoriamente, registados e licenciados na Junta de Freguesia da área da residência do seus detentores.

 

Para efectuar o Registo, o detentor do animal deverá apresentar o Boletim Sanitário do cão com as vacinas actualizadas e entregar o original ou duplicado da ficha de registo do Sistema de Identificação de Caninos e Felinos ambos devidamente preenchidos pelo médico veterinário.

 

Para efectuar o Licenciamento, ou a sua renovação anual, deverá ser apresentado o Boletim Sanitário assim como a prova da realização dos actos de profilaxia médica declarados obrigatórios para esse ano.

A estes documentos, dever-se-á adicionar os seguintes:

i) Para detentores de Cães de Caça :

- Carta de Caçador do proprietário

- Identificação Electrónica do Animal

 

ii) Para dententores de Cães de Guarda:

- Declaração dos bens a guardar devidamente assinada.

 

iii) Para dententores de Cães Perigosos ou Potencialmente Perigosos:

- Termo de Responsabilidade (segundo o DL nº 312/2003)

- Registo Criminal do detentor

- Seguro de Responsabilidade Civil

staffbull296x265.jpg

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

e então toujours ficaste sem resposta? :rolleyes:

 

Não, não és um cão perigoso. És daqueles Pinchers irrintantes, de voz esganiçada mas que são completamente inócuos:

 

BXK16654_xuxa_minha_pincher002800.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...se bem que não consegui perceber a parte de ficar "sem resposta". Não sei ao que o puto se referia.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Xamix... eu sei k há cães e cães, uns mais agressivos k outros, mas o k te kero fazer ver, já está há muitas gerações no sangue dos pit´s.

Axo k ninguem vai conseguir mudar isso em relação a este tipo de cães.

 

Como há cães especificos para certas terefas, tb ha cães especificos para lutas. O pitbull descende do "perro de peleas cordobês" já existinto há alguns aninhos :D

 

Eu compreendo que os pit bulls foram criados para serem agressivos,mas tudo depende da maneira como educas o animal e isto é valido para qualquer cao,se educares um cao para ser agressivo e anti-social é isso que ele vai ser mas se o educares de maneira em queo cao esteja habituado a lidar com pessoas e com certas e determinadas situaçoes o e principalmente se nao o agredires ele nao vai ser um animal agressivo.

 

 

Eu tenho um colega meu que tem um pit bull no quintal de casa todos os dias ha uns putos que passam por la e mandam pedras ao cao, se um dia o cao se solta e capaz de ser um bocado complicado, mas será a culpa do cao?

 

Os animais reagem comforme os tratam se um animal é ou foi maltratado e normal que se torne agressivo(principalmente se tiver predesposiçao para isso),agora se tal nao acontecere os animais forem bem educados nao se tornam agressivos.

 

É so isso q eu tenho a dizer.

 

Lembram-se dakele xabalo k entrava numa novela kualker da TVI k foi mordido por 1 pit??? O xabalo ainda ficou um bocado esfarrapado, mas ao k as marcas dos dentes mostram, o cão nao pos toda a furia no xabalo, senao é k o matava mesmo.

 

Mas em relaçao a este acontecimento, há vizinhos do xabalo k afirmam k todos os dias ele passava em frente ao portao de casa do pit e k o assirrava sempre!!

 

Tava a espera doke axim??? O cão é obvio k lhe guardou rancor desde o 1º dia k ele lho fez isso.

 

Olha foi pa aprender, e tb foi o exemplo pra muitos k fizeram ou façam semelhantes burrices!!

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

Lembram-se dakele xabalo k entrava numa novela kualker da TVI k foi mordido por 1 pit??? O xabalo ainda ficou um bocado esfarrapado, mas ao k as marcas dos dentes mostram, o cão nao pos toda a furia no xabalo, senao é k o matava mesmo.

 

Mas em relaçao a este acontecimento, há vizinhos do xabalo k afirmam k todos os dias ele passava em frente ao portao de casa do pit e k o assirrava sempre!!

 

Tava a espera doke axim??? O cão é obvio k lhe guardou rancor desde o 1º dia k ele lho fez isso.

 

Olha foi pa aprender, e tb foi o exemplo pra muitos k fizeram ou façam semelhantes burrices!!

 

 

Pois.. eu também já aprendi essa lição. Quando era pequenho tinha a mania de atiçar um cão do vizinho que tava sempre preso e um dia ele soltou-se e arrancou-me um bocado de pele do joelho e mordeu-me o braço. Nem sequer tinha as vacinas em dia (o cão, eu tinha :gap:).

Mas não fiz queixa, claro.

 

Já uma amiga minha tinha 2 dobermanns no terraço e casa, que fica na rua de uma escola. Havia dois putos que quando passavam em frente à casa tinham o hábito de atiçar o cão com paus e pedras. Certo dia, um deles distraiu-se e passou demasiado perto do portão. Um dos cães agarrou-lhe no braço e teve que ir ao hospital dar uns pontos.

 

Com a maior das latas, e mesmo com vários testemunhos de outros vizinhos que afirmavam que a culpa era do rapaz, a mãe dele decidiu pôr o caso em tribunal, pedindo uma indemnização.

Como já na altura existia o estigma das raças perigosas, a minha amiga não teve que pagar indemnização nenhuma porque o rapaz foi considerado responsável. Contudo, o tribunal deu ordem para os cães serem abatidos. Eram irmãos e tinham apenas um ano e meio de vida. Só um deles atacou o míudo. Dois foram abatidos.

 

A questão: Nesta situação quem era a raça perigosa? O míudo que ataca com pedras, ou o cão que defendeu a sua vida?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Mais uma x o nosso governo opta por soluções radicais, que não lhes causem muitos incómodos em fiscalizações, licenciamentos e afins.

Não deixa de ser comparável a um genocídio, pois vejamos... Os nazis tb consideravam os judeus uma raça potencialmente perigosa, já os cãezinhos como não têm o poder da argumentação sujeitam-se...

Agora esterilizamos todos os exemplares das ditas 7 raças e daqui por 20 anos não há vestigios das espécies em Portugal... pois bem genocídio!

 

Os cães podem ser de facto potencialmente perigosos, mas se houvesse regras e fiscalizações EFICAZES isto seria contido e os acidentes que têm acontecido minimizados. Mas todos os cães podem ser perigosos... Tive uma Rotweiller durante anos que nunca fez mal a uma mosca, que levava o meu filho ás costas como se fosse um pónei e que acabou por morrer de doença, depois tive um rafeiro alentejano que atacava qq pessoa q via perto de mim e o qual tive de mandar abater.

 

Nem tudo é tão linear assim... mas parece que o nosso governo entrou numa das proibições e como o povinho deixa assim vai ficando.

 

É pena que o governo não se lembre então das raças perigosas mas nos humanos, porque garanto-vos que comparando estatisticas dos maus tratos terriveis a animais por parte de humanos e o inverso nós ganhamos de longe na crueldade e no instinto assassino...

 

*Luz*

MUSIC MAKES THE PEOPLE COME TOGETHER... THINK ABOUT THAT!!

Link to comment
Share on other sites

eu acho bem, pra grandes males grandes remédios, pra que serve fiscalizar depois de haver pessoas e sobretudo crianças a morrer de ataques? Morre uma criança, abate-se um cão , morre outra, aboe-te outro cão e por aí em diante.

Infelizmente para esses cães este país adoptou-os em massa e agora são um perigo pra saúde pública.

Ou por outras palavras, quantas pessoas mais vão precisar de morrer pra que alguma coisa seja feita? Porque é tudo muito interesante quando não nos toca a nós pessoalmente, pq quando isso acontece passamos a ver as coisas com outros olhos.

Link to comment
Share on other sites

eu acho bem, pra grandes males grandes remédios, pra que serve fiscalizar depois de haver pessoas e sobretudo crianças a morrer de ataques? Morre uma criança, abate-se um cão , morre outra, aboe-te outro cão e por aí em diante.

Infelizmente para esses cães este país adoptou-os em massa e agora são um perigo pra saúde pública.

Ou por outras palavras, quantas pessoas mais vão precisar de morrer pra que alguma coisa seja feita? Porque é tudo muito interesante quando não nos toca a nós pessoalmente, pq quando isso acontece passamos a ver as coisas com outros olhos.

 

 

Acho curioso que toda a gente a favor da lei fale do perigo que são os cães mas raramente dão importância aos donos.

O país adoptou-os? Ou estes são simplesmente os cães preferidos das pessoas irresponsáveis deste país?

 

Porque é que nem toda a gente pode ter uma arma?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

eu acho bem, pra grandes males grandes remédios, pra que serve fiscalizar depois de haver pessoas e sobretudo crianças a morrer de ataques? Morre uma criança, abate-se um cão , morre outra, aboe-te outro cão e por aí em diante.

Infelizmente para esses cães este país adoptou-os em massa e agora são um perigo pra saúde pública.

Ou por outras palavras, quantas pessoas mais vão precisar de morrer pra que alguma coisa seja feita? Porque é tudo muito interesante quando não nos toca a nós pessoalmente, pq quando isso acontece passamos a ver as coisas com outros olhos.

 

 

Acho curioso que toda a gente a favor da lei fale do perigo que são os cães mas raramente dão importância aos donos.

O país adoptou-os? Ou estes são simplesmente os cães preferidos das pessoas irresponsáveis deste país?

 

Porque é que nem toda a gente pode ter uma arma?

 

Porque os acidentes que se lê nos jormais todas as semanas não são " Dono de Rotweiller ataca criança num parque infantil"

 

 

Porque é que nem toda a gente pode ter uma arma?

 

 

Essa comparação não é feliz porque uma arma não dispara sozinha, é preciso uma pessoa pra apertar o gatilho, já o cão tem autonomia e uma distracção do dono do cão pode resultar numa criança morta.

 

Ou estes são simplesmente os cães preferidos das pessoas irresponsáveis deste país?

 

Aqui já te dou razão, infelizmente para os cães

Link to comment
Share on other sites

Pois, eu acho que o estigma se deve muito ao mediatismo que se gera em redor destas raças. Certamente já aconteceu, mas eu não me recordo de nenhuma notícia do género "cão rafeiro ataca criança num parque infantil". Pela minha experiência pessoal, já fui atacado 7 vezes por cães sem ameaça contra, se a minha memória não me falha. Nenhum desses cães era de raça, ou pelo menos raça pura. Lembro-me que o último era raçado de labrador com husky. Mordeu-me quando iniciou uma luta com o meu cão e atirou-se a mim também. Já não era a primeira vez que isto sucedia (na verdade até já devia passar a décima), pois por razões territoriais ele atacava o meu boxer sempre que o via (cão estúpido, porque levava sempre nas beiças do meu e mesmo assim insistia). Fiz queixa várias vezes aos donos que nunca se importaram. Dessa última vez fui à polícia queixar-me, que falou com os donos e eles prenderam o cão durante um mês e pouco. Agora já anda à solta outra vez. Já lhes disse que da próxima vez não me importo se o meu cão o matar. Pelos vistos nem a isso deram importância. Enfim.

Claro que se fosse um pitbull ou um rott, já era um escândalo digno de ser notícia na TVI.

 

O que disse em relação à arma não era propriamente uma comparação a nível de perigo representativo do objecto, seja ele arma ou um cão. Era antes uma comparação acerca do indivíduo responsavelmente apto para possuir/fazer uso do objeto.

Não tenho bem a noção dos requisitos para se tirar uma licença de porte de arma, mas sei que quem a quer tirar tem de fazer uns testes psicológicos. E isso é o menos. Porque é que em vez de extinguir essas raças do território nacional, não se cria uma licença de "porte" de cão perigoso? Mais importante que uns testes psicológicos, fazer também uma averiguação das condições de estadia do cão e medidas de segurança para o passear na rua? Por exemplo, casa com vedação adequada e posse e uso de artigos essenciais como açaime, coleira de castigo, trela de cabo de aço, chip, registo,etc.

 

Se impusessem uma multa mínima de 2500 euros a quem não respeitasse as condições exigidas por lei, não acredito muito que as pessoas, mesmo as mais irresponsáveis aka gunas e outro tipo de lodo civil, andassem aí a treinar os pits a atacar árvores de jardim onde supostamente deviam estar crianças a brincar. É muito triste um pai ter de dizer ao filho que não pode ir para o parque brincar porque é perigoso. Mas enfim, já é um pouco tarde para reverter a má fama dos bichos. Contudo, não me parece nada adequado, nem tão pouco natural, aplicar uma medida extrema ao ponto de banir os cães da face da nossa terra.

 

Dou graças a deus por o boxer não estar metido na lista. Tenho um cão fodido para a porrada quando é com outros cães, mas nunca, nunca, nunca ele mostrou agressividade para com um ser humano. Sinto-me orgulhoso de o ter sabido educar nesse sentido. Talvez até demais, porque se um ladrão aparecer lá em casa, ele fica todo contente por vê-lo. LOl :gap: A verdade é que passei muitas meses a fio aplicado na educação e obediência dele, e é um boxer que é uma raça que até aprende com facilidade. Agora imagine-se um pit bull, cão estúpido e institivo por natureza, muito independente: é preciso passar muito tempo com ele para o educar, talvez a vida toda, e mesmo assim todo o cuidado é pouco.

 

Mas como muito aqui disseram, e com razão, trata-se de um ser irracional, logo muito mais imprevisível do que um ser humano. Quem quer ter um cão desses tem de saber se se julga capaz, ou melhor, responsável para responder por eventuais situações que possam vir a acontecer.

 

Mas lá está, prefiro ter um cão tão tranquilo que nem a casa sabe guardar, do que ter uma besta assassina que nem posso levar à rua.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Esta lei vai aumentar os maus tratos a animais.

 

As raças consideradas perigosas vão se tornar um incómodo para muitos donos.

 

O ABANDONO será de certeza o que vai acontecer a grande parte destes cães.

 

E quem terá pena de um pitbul ou de um rottweiller a vaguear numa auto-estrada ?

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

A lei ainda não foi aprovada! e não deverá ser aprovada, portanto chill-out!

 

O Que está errado é os Cabrões dos Italianos Boiolas proibirem Serra da Estrela e Rafeiro Alentejano, e estão na lista das autoridades italianas.

A Associação Portuguesa do Cão Serra da Estrela (APCSE) manifestou-se contra a «classificação absurda e sem qualquer fundamento» que colocou duas raças autóctones portuguesas na lista de cães perigosos em Itália, noticia a Agência Lusa.

 

«Todos somos poucos para defender estas duas raças [serra da Estrela e Rafeiro Alentejano]», disse em conferência de imprensa a presidente da Assembleia Geral da APCSE, Justina Franco, sublinhando a «profunda indignação» dos defensores das raças autóctones portuguesas face à classificação feita pelas autoridades italianas, publicada em Dezembro naquele país.

 

Segundo a responsável, «tudo será feito» para que governo italiano retire estas duas raças da lista, acrescentando que «se desconhecem os critérios que levaram as autoridades italianas a colocarem o Serra de Estrela e o Rafeiro do Alentejo na conjunto de 17 raças consideradas perigosas» naquele país.

 

«O número de exemplares de cães Serra de Estrela em Itália é muito reduzido, pelo que esta raça não deve ser muito conhecida», referiu a responsável.

 

Outro representante da associação, José Almeida, disse à agência Lusa que os Serra de Estrela são cães «completamente inofensivos, com muita personalidade e extremamente dóceis e meigos», pelo que esta classificação «só se pode tratar de um erro».

 

Em declarações à Lusa, Helena Costa, que cria Rafeiros Alentejanos há mais de dez anos, sublinhou que esta raça, como o Serra de Estrela, são cães «muito nobres, rústicos e dignos», pelo que não podem, na sua perspectiva, fazer parte da lista de cães perigosos.

 

Segundo a criadora, «não existem cães perigosos, apenas donos irresponsáveis», salientando a importância que «o acompanhamento e a educação têm nos primeiros meses de vida».

 

Uma responsável da Liga Portuguesa do Direito do Animal considerou a classificação italiana das duas raças autóctones portuguesas, que «já estiveram em extinção» como um «ataque ao património português».

 

Contactado pela agência Lusa, Almiro Monteiro Moreira, um especialista que durante 18 anos foi responsável pelo treino de cães de polícia, disse que esta completamente «contra esta classificação» e que «não percebe como é que estas dois cães foram incluídos na lista de raças perigosas».

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

É uma estupidez essa nova lei para os cães. Eu tenho um Pitbull Bull Terrier nem faz mal a uma mosca, esses cães só são perigosos quando são maltratados.

Live Fast, Die Young, Make a Beautiful Corpse

 

Just sit and relax and watch the world fall apart

 

Onde está o F.Matias?

 

 

 

4:20pm

Link to comment
Share on other sites

É uma estupidez essa nova lei para os cães. Eu tenho um Pitbull Bull Terrier nem faz mal a uma mosca,

 

E já viste algum cão a fazer mal a alguma mosca?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Epa por acaso já vi!!!!! Mas agora estou a ver um canino a fazer uma pergunta ignorante, sem nexo nenhum.

Live Fast, Die Young, Make a Beautiful Corpse

 

Just sit and relax and watch the world fall apart

 

Onde está o F.Matias?

 

 

 

4:20pm

Link to comment
Share on other sites

O sub-titulo deste tópico está incorrecto.

Fala na extinção de uma espécie quando estamos a falar de raças.

Além do mais usar o termo “extinção” é no mínimo histérico…

Por um lado estão contra a esterilização dos animais e contra a suposta interferência do homem na selecção das raças, por outro lado optam por ter animais que foram fruto desse mesma selecção durante anos e anos…. Incoerente…

Afinal estão contra o quê? A interferência do homem nesta questão? Por um lado estão contra e por outro a favor ??

Parece um facto que estas raças têm características potencialmente perigosas em caso de ataques. Parece-me tb que maioria dos donos destes animais, revelam que não têm capacidade para terem animais quanto mais para terem animais deste tipo.

Logo é só juntar um mais um…

Estas raças são perigosas para a sociedade e os donos que têm ainda potenciam mais essa perigosidade.

Já agora uma pergunta:

Os supostos “donos responsáveis” por acaso cumpriram a lei que estava em vigor anteriormente.!??!! Não.. cagaram nos chips e tal, assobiaram po lado.. “ah e tal isto não é comigo”

Se não conseguem sequer cumprir uma legislação flexível , como é que garantem a "boa educação" de um animal destes ?? NÃO GARANTEM….

 

Só tenho pena que não esterilizem tb alguns donos..

Link to comment
Share on other sites

O sub-titulo deste tópico está incorrecto.

Fala na extinção de uma espécie quando estamos a falar de raças.

Além do mais usar o termo “extinção” é no mínimo histérico…

Por um lado estão contra a esterilização dos animais e contra a suposta interferência do homem na selecção das raças, por outro lado optam por ter animais que foram fruto desse mesma selecção durante anos e anos…. Incoerente…

Afinal estão contra o quê? A interferência do homem nesta questão? Por um lado estão contra e por outro a favor ??

Parece um facto que estas raças têm características potencialmente perigosas em caso de ataques. Parece-me tb que maioria dos donos destes animais, revelam que não têm capacidade para terem animais quanto mais para terem animais deste tipo.

Logo é só juntar um mais um…

Estas raças são perigosas para a sociedade e os donos que têm ainda potenciam mais essa perigosidade.

Já agora uma pergunta:

Os supostos “donos responsáveis” por acaso cumpriram a lei que estava em vigor anteriormente.!??!! Não.. cagaram nos chips e tal, assobiaram po lado.. “ah e tal isto não é comigo”

Se não conseguem sequer cumprir uma legislação flexível , como é que garantem a "boa educação" de um animal destes ?? NÃO GARANTEM….

 

Só tenho pena que não esterilizem tb alguns donos..

 

 

Concordo com quase tudo o que dizes a partir da sexta linha. Quanto ao sub-tópico, não está nada mal escolhido, porque desde que se elimina toda uma massa possível de cães, então está-se a dar um passo na extinção da espécie canina. Parece óbvio. Mas claro que isso nunca vai acontecer. ;)

 

Mas quanto à interferência do homem, do teu ponto de vista, quem fosse contra a lei teria de optar por não ter cão absolutamente nenhum. Porque todas as raças são fruto de uma selecção controlada. Por exemplo o boxer resultou do cruzamento de Mastins Bullenbeisser e Buldogues. Calculo que saibas isto, mas só o estou a referir porque muita gente vem com o argumento dos dobermann e os rotts serem cães de laboratório, logo não naturais. Isso é mentira, porque todos os outros cães são fruto de manipulação humana, embora com tecnicas diferentes. Mas o cão pina na mesma com a cadela. Lol

 

Sem intervenção e controlo humano, criou-se outro problema: o rafeiro. Praga e peste vadia.

 

 

Tás aí a falar, mas se a lei mandasse esterilizar os gajos feios tavas já feito ao bife :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Sem intervenção e controlo humano, criou-se outro problema: o rafeiro. Praga e peste vadia.

 

Pela maneira como falas vê-se bem o respeito e o valor que dão aos animais... não passam de objectos..

não compreendo tanta indigação relativamente a esta proposta quando os proprios donos de animais são os primeiros a dividir por categoria os cães..

 

tão preocupados com o animal em si ou em manter o passatempo que é ter um cão ?

 

adiante..

Link to comment
Share on other sites

Sem intervenção e controlo humano, criou-se outro problema: o rafeiro. Praga e peste vadia.

 

Pela maneira como falas vê-se bem o respeito e o valor que dão aos animais... não passam de objectos..

não compreendo tanta indigação relativamente a esta proposta quando os proprios donos de animais são os primeiros a dividir por categoria os cães..

 

tão preocupados com o animal em si ou em manter o passatempo que é ter um cão ?

 

adiante..

 

 

Para mim ter um cão não é um passatempo. Trato-o como se fosse meu filho. Mas a verdade é que odeio rafeiros. Primeiro porque são muito mais fáceis de as pessoas os abandonarem e depois tornam-se uma praga de vadios que espalham doenças.

 

No que fiz respeito aos cães eu opto pelo requinte. Agora ando de olho nas raças pequenas e hiperactivas. Vou ver se oriento um Boston Terrier ou Jack Russel.

Já quis ter um bulterrier (não sei bem porquê) mas depressa descartei essa vontade. É cão de guna.

 

Mas quando tiver a minha casa com jardim.. aí sim, vou poder comprar o cão que eu e a minha namorada sonhamos ter: Leão da Rodésia (ou rhodesian ridgeback) :wub:

Repara no dorso, tem uma lista de pêlo que nasce em sentido contrário de todo o resto. É a marca deles. São usados para caçar leões, em matilhas de sete. Muito educados, fieis e protectores, comportam-se como gentlemans na rua. Mas no que diz respeito à defesa do território ai ai.. quem entra provavelmente não sai. Para mim é dos melhores cães de guarda. Amicíssimos do dono e sua família, são também muito calmos e pachorrentos e raramente ladram.

 

rhodesian_ridgeback332x_1191990677500.jpgrhodesian-ridgeback-0030.jpg

 

 

E tu gostas de cães anjuna? Tens algum?

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Para mim ter um cão não é um passatempo. Trato-o como se fosse meu filho. Mas a verdade é que odeio rafeiros. Primeiro porque são muito mais fáceis de as pessoas os abandonarem e depois tornam-se uma praga de vadios que espalham doenças.

As pessoas abandonam mais facilmente um rafeiro porque preferem exibir um cão "de marca" e um rafeiro quando cresce pode não ser exactamente o que se pensava quando ele era pequeno. Uma das vantagens dos cães de raça é que sabe-se sempre como o cão vai ser quando crescer, qual o seu aspecto, o seu temperamento, etc. Já com os rafeiros isso é uma incógnita, muitas vezes não se sabe quem é o pai ou mesmo mãe e pai.

Os cães de raça geralmente têm características próprias devido ao apuramento da raça, mas não são mais inteligentes do que os rafeiros; inclusive, algumas pessoas entendidas no assunto são da opinião de que os cães rafeiros são mais inteligentes do que os de raça.

A nível de saúde os rafeiros superam os de raça, pois acasalam com outros de várias raças, havendo assim uma maior variedade do adn. Isto não acontece com os cães de raça, que muitas vezes acasalam com indivíduos com algum grau de parentesco, originando a consanguinidade.

 

Tanta conversa aqui a defender os cães e depois vens dizer que odeias rafeiros? Pff...

Link to comment
Share on other sites

Para mim ter um cão não é um passatempo. Trato-o como se fosse meu filho. Mas a verdade é que odeio rafeiros. Primeiro porque são muito mais fáceis de as pessoas os abandonarem e depois tornam-se uma praga de vadios que espalham doenças.

As pessoas abandonam mais facilmente um rafeiro porque preferem exibir um cão "de marca" e um rafeiro quando cresce pode não ser exactamente o que se pensava quando ele era pequeno. Uma das vantagens dos cães de raça é que sabe-se sempre como o cão vai ser quando crescer, qual o seu aspecto, o seu temperamento, etc. Já com os rafeiros isso é uma incógnita, muitas vezes não se sabe quem é o pai ou mesmo mãe e pai.

Os cães de raça geralmente têm características próprias devido ao apuramento da raça, mas não são mais inteligentes do que os rafeiros; inclusive, algumas pessoas entendidas no assunto são da opinião de que os cães rafeiros são mais inteligentes do que os de raça.

A nível de saúde os rafeiros superam os de raça, pois acasalam com outros de várias raças, havendo assim uma maior variedade do adn. Isto não acontece com os cães de raça, que muitas vezes acasalam com indivíduos com algum grau de parentesco, originando a consanguinidade.

 

Tanta conversa aqui a defender os cães e depois vens dizer que odeias rafeiros? Pff...

 

Odeio-os mas isso não quer dizer que lhes queira algum mal. ;)

É uma questão de escolha. Antes de ter o meu boxer, tive dois rafeiros que sempre tratei bem, tal e qual como o que tenho agora. O que eu digo é que nunca ficaria com um rafeiro que visse na rua ou que me quisessem oferecer. Não gosto, pronto.

 

Isso dos cães rafeiros serem mais inteligentes do que os de raça é mentira. É ela por ela. Há uma tabela de inteligência para cães de raça, mas não há uma catalogação semelhante para rafeiros porque não é algo passível de ser calculável, dado que não têm características standard como os de raça.

Contudo, há sim senhor cães rafeiros muito mais inteligentes que os de raça. Tenho um amigo que tem duas cadelas rafeiras espectaculares, parece que percebem tudo o que ele lhes diz. É impressionante.

 

Mas isso da inteligência é muito subjectivo, não depende só do adn, mas sim da alimentação do cão, da atenção que lhe dão, do exercício físico e mental, das condições ambientais em que ele se desenvolve, etc.

Não concordo muito com acasalamento entre cães consanguíneos. Há quem o faça, mas eu não.

 

Acho muito mau a câmara municipal ter que andar à caça dos vadios nas ruas, porque depois vão para abater.

E as doenças como a sarna apanham-se muito por causa deles, pois não estão vacinados, ficam doentes (ou não, porque como tu dizes são muito resistentes, mas mantêm o vírus incubado no seu organismo) e ao frequentarem os mesmos espaços que os cães bem tratados acabam por os contagiar. O meu ficou com princípios de sarna por causa disso, mas tratei-o a tempo. Já a minha tia, na mesma altura, tinha dois são bernardos e um labrador que também ficaram contagiados. O labrador safou-se mas os são bernardos tiveram que ser abatidos.

 

Julga-se que foi um vadio que andava na rua, todo fodido. Era enorme, chamavam-lhe marcelo. Teve lá um mês na rotunda da minha aldeia. Ele entrava nos terrenos das casas para roubar comida aos outros cães. Alguém lhe enfiou um tiro de caçadeira na cabeça, já que a câmara não se decidia a vir buscá-lo.

 

Há quem goste de fiat uno, mas eu gosto de Aston Martin. Exibição? Talvez. São gostos :)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

É uma estupidez essa nova lei para os cães. Eu tenho um Pitbull Bull Terrier nem faz mal a uma mosca,

 

E já viste algum cão a fazer mal a alguma mosca?

 

 

É uma estupidez essa nova lei para os cães. Eu tenho um Pitbull Bull Terrier nem faz mal a uma mosca,

 

E já viste algum cão a fazer mal a alguma mosca?

 

O meu come-as por acaso. Lol

 

Ia dizer exatamente o mesmo Avózinha :smokinggun:

 

Ja reparei e ha cães k se estao a cagar se as moscas os mordem, mas ha outros k flipam bué e andam semp a tentar comelas ahahahaha

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

Não há cão como o rafeiro.....e sim sem dúvida que são mais inteligentes que os outros, ou pelo menos mais experientes

 

Até podemos fazer a analogia ao ser humano particularmente às crianças....a criança que nunca sai de casa é tratrada como flor de estufa, apanha mais facilmente doenças quando saiem à rua e tornam-se os perfetiso anormais ou parolos e irritantes/mimados, comportando-se ou melhor não se sabendio comportar nas mais várias situações de socialização.....o mesmo se passa com os rafeiros e alguns cães de raça.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

É uma estupidez essa nova lei para os cães. Eu tenho um Pitbull Bull Terrier nem faz mal a uma mosca,

 

E já viste algum cão a fazer mal a alguma mosca?

 

 

É uma estupidez essa nova lei para os cães. Eu tenho um Pitbull Bull Terrier nem faz mal a uma mosca,

 

E já viste algum cão a fazer mal a alguma mosca?

 

O meu come-as por acaso. Lol

 

Ia dizer exatamente o mesmo Avózinha :smokinggun:

 

Ja reparei e ha cães k se estao a cagar se as moscas os mordem, mas ha outros k flipam bué e andam semp a tentar comelas ahahahaha

Conheci um cão que flashava com as sombras das borboletas no chão :lol2:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não há cão como o rafeiro.....e sim sem dúvida que são mais inteligentes que os outros, ou pelo menos mais experientes

 

Até podemos fazer a analogia ao ser humano particularmente às crianças....a criança que nunca sai de casa é tratrada como flor de estufa, apanha mais facilmente doenças quando saiem à rua e tornam-se os perfetiso anormais ou parolos e irritantes/mimados, comportando-se ou melhor não se sabendio comportar nas mais várias situações de socialização.....o mesmo se passa com os rafeiros e alguns cães de raça.....

 

 

Desculpa mas isso não é verdade.

Cão de raça e rafeiros devidamente tratados são civilizados, inteligentes e resistentes.

 

Os outros podem ser mais resistentes mas são demasiado primários. São como um sem-abrigo que não se constipa nas noites frias.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ia dizer exatamente o mesmo Avózinha :smokinggun:

 

Ja reparei e ha cães k se estao a cagar se as moscas os mordem, mas ha outros k flipam bué e andam semp a tentar comelas ahahahaha

 

LOl.. isso é de rir! O teu também fica com o focinho apontado para o ar à espera que uma mosca lhe pouse no nariz? :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Um cão de raça mais inteligente que um rafeiro.....só daqueles que andam á escola....há lá cão mais estupido que um dalmata ou husky....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ia dizer exatamente o mesmo Avózinha :smokinggun:

 

Ja reparei e ha cães k se estao a cagar se as moscas os mordem, mas ha outros k flipam bué e andam semp a tentar comelas ahahahaha

 

LOl.. isso é de rir! O teu também fica com o focinho apontado para o ar à espera que uma mosca lhe pouse no nariz? :gap:

 

Ja tive vários k comiam moscas, mas o k tenho agr, tipo... ta bue de kieto, mas ja tem praí 6 ou7 moscas em cima, dá duas sacudidelas e começa logo a morder ehehehe , ou entao k tb ja vi a faxer umas vezes, anda com a cabeça sempre no sentido das moscas e... zásss tenta logo fudelas ehehehehe :smokinggun:

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

Um cão de raça mais inteligente que um rafeiro.....só daqueles que andam á escola....há lá cão mais estupido que um dalmata ou husky....

 

Eu nunca disse que os de raça são mais inteligentes. Quanto ao dálmata não sei, mas o husky é um pouco burro sim. Mas tem uma particularidade interessante: normalmente recusa-se a lutar com um cão mais pequeno/fraco.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Um cão de raça mais inteligente que um rafeiro.....só daqueles que andam á escola....há lá cão mais estupido que um dalmata ou husky....

 

Atao nao spock?????

 

Vais-me dixer kual é a utilidade de um fucking chiuawawa??? A nao ser andar nos bolsos dos donos a fazer de porta-chaves.

E nakela cabeçinha nao sei o k caberá lá mais a nao ser os olhos saidões k costumam ter ahahaha

 

Agora de todas as raças de cães k existem, o k tem maior capacidade de aprendizagem seja para a coisa k for é o Pointer Inglês, ja vi escrito em várias revistas e tb ja vi peritos caninos a falarem do mesmo

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

O rafeiro alentejano....é o que aprende mais vozes de comando.....apesar de rafeiro é de raça, e depois penso que vem o pastor alemão, este sim o meu cão de raça de eleição

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Um colega meu tinha um dalmata, o cão ate era fixe, mas no dia k comeu uma placa de xito de 5 contos na altura, marou um bocado.

 

Depois se entrava alguem em casa com cenas, ele ia logo la xeirar e ficava ao pé da gente, senao tinhas nada, cagava bué pra ti ou ainda te tentava morder.

 

O k a droga faz aos animais omg!! ehehehe

Goza a vida enkuanto es vivo, pk vais tar muuuuiiitooo tempo morto boy!!

 

Um homem sem palavra nem a um garoto se aproxima!

Link to comment
Share on other sites

O rafeiro alentejano....é o que aprende mais vozes de comando.....apesar de rafeiro é de raça, e depois penso que vem o pastor alemão, este sim o meu cão de raça de eleição

 

 

Por acaso pareceu-me que estavas enganado em relação ao rafeiro alentejano.

Fui pesquisar e confirmei que é um cão muito difícil de treinar, principalmente se o dono não se souber impôr como "alpha".

 

Pastor alemão é lindo man :) Magnífico cão mesmo.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Um cão de raça mais inteligente que um rafeiro.....só daqueles que andam á escola....há lá cão mais estupido que um dalmata ou husky....

 

Eu nunca disse que os de raça são mais inteligentes. Quanto ao dálmata não sei, mas o husky é um pouco burro sim. Mas tem uma particularidade interessante: normalmente recusa-se a lutar com um cão mais pequeno/fraco.

 

Os huskies não são burros, são sim muito independentes e portanto recusam-se a acatar ordens mesmo dos seus donos.

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Um cão de raça mais inteligente que um rafeiro.....só daqueles que andam á escola....há lá cão mais estupido que um dalmata ou husky....

 

Eu nunca disse que os de raça são mais inteligentes. Quanto ao dálmata não sei, mas o husky é um pouco burro sim. Mas tem uma particularidade interessante: normalmente recusa-se a lutar com um cão mais pequeno/fraco.

 

Os huskies não são burros, são sim muito independentes e portanto recusam-se a acatar ordens mesmo dos seus donos.

 

Já vi que deves ter um ;)

Ok, é um ponto de vista. Reformulo o que disse: são muito gatos.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Descobri agora outra raça que não conhecia: Tai Ridgeback

 

Parece que são originários da tailândia e pelos vistos são muito agressivos com pessoas estranhas e outros cães. Li que se recomenda vivamente um dono com experiência com cães agressivos e independentes.

 

Mas o cão é lindo mesmo.

 

 

Thai%20Ridgeback-10%20Months-Gray-1184049147.jpgThai%20Ridgeback-10%20Months-Gray-1184049132.jpg

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Descobri agora outra raça que não conhecia: Tai Ridgeback

 

Parece que são originários da tailândia e pelos vistos são muito agressivos com pessoas estranhas e outros cães. Li que se recomenda vivamente um dono com experiência com cães agressivos e independentes.

 

Mas o cão é lindo mesmo.

 

Realmente é um bonito cão :) E nota-se que é cão de fila, pela fisionomia do focinho.

Tenho uma huskie ^^ mas aprendi tb bastante no curso de Aux. Veterinária.

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Descobri agora outra raça que não conhecia: Tai Ridgeback

 

Parece que são originários da tailândia e pelos vistos são muito agressivos com pessoas estranhas e outros cães. Li que se recomenda vivamente um dono com experiência com cães agressivos e independentes.

 

Mas o cão é lindo mesmo.

 

 

ser "agressivo" depende de quem o classifica....

 

ainda agora num site da especialidade li que "O Dog Argentino é uma raça dócil e tranquila com a sua família."

 

lololololo

Link to comment
Share on other sites

Descobri agora outra raça que não conhecia: Tai Ridgeback

 

Parece que são originários da tailândia e pelos vistos são muito agressivos com pessoas estranhas e outros cães. Li que se recomenda vivamente um dono com experiência com cães agressivos e independentes.

 

Mas o cão é lindo mesmo.

 

 

ser "agressivo" depende de quem o classifica....

 

ainda agora num site da especialidade li que "O Dog Argentino é uma raça dócil e tranquila com a sua família."

 

lololololo

 

Intrepretaste mal o que leste rapaz. O que leste é verdade, ele é dócil e fiel para com os seus. Já com estranhos a história muda de figura ;)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Um cão de raça mais inteligente que um rafeiro.....só daqueles que andam á escola....há lá cão mais estupido que um dalmata ou husky....

 

Eu nunca disse que os de raça são mais inteligentes. Quanto ao dálmata não sei, mas o husky é um pouco burro sim. Mas tem uma particularidade interessante: normalmente recusa-se a lutar com um cão mais pequeno/fraco.

 

Os huskies não são burros, são sim muito independentes e portanto recusam-se a acatar ordens mesmo dos seus donos.

 

Se realmente fosse inteligente repeitava quem lhe dá de comida....é tão simples quanto isso

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Um cão de raça mais inteligente que um rafeiro.....só daqueles que andam á escola....há lá cão mais estupido que um dalmata ou husky....

 

Eu nunca disse que os de raça são mais inteligentes. Quanto ao dálmata não sei, mas o husky é um pouco burro sim. Mas tem uma particularidade interessante: normalmente recusa-se a lutar com um cão mais pequeno/fraco.

 

Os huskies não são burros, são sim muito independentes e portanto recusam-se a acatar ordens mesmo dos seus donos.

 

Se realmente fosse inteligente repeitava quem lhe dá de comida....é tão simples quanto isso

 

Tu sempre respeitaste os teus pais? Mesmo em criança/adolescente? E não eram eles que te davam a comida? Porque éque os "testavas"? Não era por burrice, mas apenas por desafio, para testares até que ponto podias esticar a corda. Aí está, com eles é igual ;)

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A única coisa que ouvi ultimamente nos telejornais foi que agora querem não multar, mas sim instaurar processos crime aos donos dos cães que agredirem ou atacarem pessoas ou outros animais sem ser por legítima defesa... e isto aplica-se não só aos cães ditos "de raça perigosa", como a qualquer animal que se possua.

Link to comment
Share on other sites

esse pelo aspecto de certeza que fuma ganzas..

de agressivo não deve ter nada! ;)

 

 

Tá é com aspecto de quem precisa de um banho e uma tosquia.

Tanta coisa aqui se falou e ninguém se lembrou da raça mais perigosa e ancestral de todas:

 

 

- O Cão-Crodilo :ph34r:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

Conheci um cão que flashava com as sombras das borboletas no chão :lol2:

 

o bichito andava nos ácidos... :lol:

 

Um colega meu tinha um dalmata, o cão ate era fixe, mas no dia k comeu uma placa de xito de 5 contos na altura, marou um bocado.

Depois se entrava alguem em casa com cenas, ele ia logo la xeirar e ficava ao pé da gente, senao tinhas nada, cagava bué pra ti ou ainda te tentava morder.

 

confirma-se os bichos andam nas drogas!!! :lol:

 

agora a sério... este assunto é muito complicado. acho que dos 2 lados há argumentos válidos. B)

sinceramente não sei o que pensar, embora assim à 1ª não concorde com a esterilização dos animais... :sad:

se é verdade que o animal é um pouco o espelho daquilo que o dono lhe ensina, também não deixa de ser verdade que existem certas e determinadas raças (não só as 7 de que se fala mas muitas mais...) que são potencialmente perigosas... e porquê?...devido, ás vezes, a serem educadas/treinadas para isso, mas também outras vezes (muito mais raramente...) por agirem institivamente por defesa, ciúmes, guarda, etc...Claro que estas quando reagem/atacam deixam marca, ás vezes fatalmente, devido à sua força, tamanho, etc...enquanto que as outras que têm exactamente a mesma educação/treino e instinto (defesa, ciúme, guarda, etc...) não deixam as ditas marcas e muito raramente sejam fatais, embora já tenham acontecido casos desses... :(

 

por isso digo, isto é muito complicado... ;)

também tenho um cão (um Labrador já com 7 anos...o Zappa :lol: ), que nunca fez mal a ninguém, que é um paz de alma, etc, etc...mas quem me garante que seja assim toda a vida?... :o

Link to comment
Share on other sites

Tanta coisa aqui se falou e ninguém se lembrou da raça mais perigosa e ancestral de todas:

 

 

- O Cão-Crodilo :ph34r:

 

Olha é verdade!! Inda este semana tivemos a falar disso. É esse e o doberman, na minha opinião são dos poucos que não gosto mesmo nada deles, mas isso é outra coisa.

 

E porque é que esse cão não está na lista hã? E o Dober? Deixaram de ser perigosos? Deve ter sido lavagem cerebral que deram aos cães deste país que deixaram de ser perigosos também.

 

 

Depois disto tudo se alguns cães já eram olhados de lado na rua, então depois desta polémica quase que não se pode andar com eles na rua.

 

Tão giro as pessoas resolveram Generalizar todos os cães agora!! Agora tudo o que é da raça X ou Y são maus.

 

Que povo tão estupido e ignorante que temos meu deus! Que tristeza! :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Tão giro as pessoas resolveram Generalizar todos os cães agora!! Agora tudo o que é da raça X ou Y são maus.

 

Que povo tão estupido e ignorante que temos meu deus! Que tristeza! :closedeyes:

 

Generalizar, yá... mas depois já são as raças x ou y... :rolleyes:

 

 

 

 

 

 

 

 

Se estão a "apontar" algumas raças não estão a generalizar, chavala.

 

[edit] ... ah, e acho que a Avózinha estava a "brincar". ;)

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Se estão a "apontar" algumas raças não estão a generalizar, chavala.

 

Nem percebes te o que eu disse enfim... :closedeyes:

 

Percebeste é diferente de percebes-te, mesmo com hífen e tudo, miúda.

 

Quando não se tem mais nada para implicar, implica-SE com tudo. :lol:

 

Tu deves ter para aí algum problemazito vê lá se o resolves antes de vir implicar comigo. ;)

Link to comment
Share on other sites

Se estão a "apontar" algumas raças não estão a generalizar, chavala.

 

Nem percebes te o que eu disse enfim... :closedeyes:

 

Percebeste é diferente de percebes-te, mesmo com hífen e tudo, miúda.

 

Quando não se tem mais nada para implicar, implica-SE com tudo. :lol:

 

Tu deves ter para aí algum problemazito vê lá se o resolves antes de vir implicar comigo. ;)

 

Não estou a implicar, kid. Só estava a fazer uma observação gramatical. That's all...

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Tristeza, esse TeKKnOsApIeN é que que devia ser esterializado!!

 

Ou a tua mãe não?

 

É que eu pelo menos hei-de educar o meu filho de maneira a que mais tarde, se quiser um cão, compra um cão, não uma arma.

 

Tu pelos vistos não, logo, acho que era a tua mãe que devia ter sido esterilizada, assim também tinhamos menos um burro que nem com um texto com a palavra escrita correctamente consegue chegar lá :glare:

 

 

n vale a pena entrar por ai

 

eu tenho um pitbull e axo k n é uma arma, nunca

 

axo k um animal é o reflexo do seu dono, s lhs derms uma educação correcta ele vai ser um animal normal...

 

nos tamo nos a deixar levar pelos media e eles tao a influenciar nos com as noticias d ataques tds os dias, mas n falam d ataques d outras raças d caes, nao lhes interessa.., sera k so os caes (considerados) perigosos é k atacam?

 

antes d criticarem estes animais tentem conhece los

 

e em vez d irem atras dos facilitismos do governo pensem s n é uma barbaridade castrarem kker animal por causa d um pekeno estigma

Link to comment
Share on other sites

A história é sempre a mesma...

 

Ah e tal eu tenho um cão desses e não faz mal a ninguém blá blá blá...

 

Uma coisa é certa,o instinto está lá.E além disso muitas dessas raças foram criadas para serem cães d guerra.

 

E SIM são uma arma.

 

Não vale a pena dizerem k não o são só porke gostam dos bixos,nem seker tem lógica.

 

Prefiro gatos.

 

Hehehehe...

Link to comment
Share on other sites

Certo dia ele ligou-me do hospital. Foi levar 20 pontos num braço. Sem motivo aparente, foi atacado pelos 2 simultaneamente quando entrou na garagem. A sorte dele é que era um armário 4x4, desmaiou um com um soco na cabeça e outro pirou-se depois de levar um pontapé em cheio que o deixou a ganir. Não se safou de ficar com parte do braço esfarrapado. Já os tinha há 4 anos e tiveram de ser abatidos... porque ele só pensava numa coisa: se era a irmã ou a mãe a entrar na garagem naquela altura, se calhar a história tinha sido bem diferente. E volto a frisar, estou a falar de um gajo com 30 anos de experiência com este tipo de animais. Explica-me isto então estrala.

Só posso concluir daí que os 30 anos de experiência não lhe valeram de nada...como é possivel um cão não conhecer o dono? Se tu dizes que ele os tratava como bébés, desculpa lá, mas algo falhou na educação deles! Ou então ensinava-os à pancada, para piarem fininho! Eu tenho uma Retrivier Labrador, e tenho um filho dela em que o pai foi um rafeiro...inteligência de labrador e genica de rafeiro...só lhe bati uma vez, mas tambem por estar um pouco nervoso e recordo-me desse dia, tinha ele 4 meses e só fez asneiras nesse dia! Sempre deixei o meu cão ter a liberdade que queria, nunca precisei de o ensinar arduamente, ele foi aprendendo sozinho aos poucos e poucos, e ainda hoje aprende como se fosse uma pessoa normal...neste momento eu ando sem trela por onde eu quero, e ele sabe muito bem andar na rua, dá-se muito bem com todos os cães e gatos, passa pouca confiança a pessoas, é simplesmente a minha alma gemea, aquele cão cresceu comigo desde que nasceu, sempre foi ele o escolhido numa ninhada de 9 cães!Eu amo o meu cão e ele ama-me, e eu sei disso!!! Embora agora esteja longe dele, estará sempre aqui!!! :(

 

Agora em termos de cães perigosos, que na minha opinião, não existem...existem sim, maus donos!!! Para se conduzirem carros, motas, camiões ou autocarros, é sempre precisa uma carta de condução com a sua devida categoria..o mesmo devia acontecer com os cães! eu lido com diferentes cães e diferentes donos, por vezes penso, como é que esta pessoa pode ter um pit bull, uma menina com 3 meses amarrada a uma corda com 2 metros de comprimento, esta situação acontece aqui com um gajo na minha zona (nem quero pensar no que a cadela vai ser, quando for grandinha), e sinceramente, cheguei à conclusão, de que uma pessoa tem que ter licensa para os ter! Porque é moda ter um pit bull (ou outro de grande porte), porque é um cão grande e faz frente a outros cães e até mesmo a pessoas! :aggressive:

 

Um cão de grande porte não pode estar preso, ninguem gosta de estar preso, quanto mais um cão, que gosta de correr, saltar,seja o que for...Ninguem pode privar a liberdade a ninguem, nem mesmo a um cão...e a maioria dos donos têm-nos presos, ou então passam um dia enfiados num apartamento enquanto os donos trabalham! Tambem é preciso boas condições para os ter...por ver outras pessoas terem, tambem querem...as pessoas têm é que se deixar de cópias, e criar uma vida própria! :closedeyes:

 

 

Se gostam de animais, adoptem um rafeiro...não há cão mais original! Não são iguais a mais nenhum, cada um tem a sua personalidade diferente.. Um rafeiro pode não meter medo, mas amam-nos mais do que uma pessoa normal ;)

My Hi5

MSN: pedro_kud@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Já sei que a lei saiu há algum tempo assim como este tópico...mas só para constatar o obvio:

 

1. Só o L.O.P. (Livro de Origens Portuguesa) garante a pureza de uma raça. O American Pit Bull Terrier não é reconhecido pelo Clube Português de Canicultura logo nao tem L.O.P.. Gostava então de saber quem é que vai dizer (ainda por cima sem qualquer tipo de formação neste caso canina) que determinado cão é de determinada raça quando não há nada que o comprove? Eu tenho uma labradora chocolate e quantas vezes oiço na rua barbaridades como: "afasta-te filha porque é pit bull e red nose!" :blink:

Esta é a primeira de muitas contrariedades desta lei.

 

2. Esta lei também nos fala de avaliar a capacidade fisica e psicologica dos donos dos cães. O problema é que os animais usados em lutas e outros actos ilicitos não estão concerteza registados na Junta de Freguesia, não tem licença, seguro ou qualquer outro tipo de exigencia da lei actual. É claro que não tem e nem nunca vão ter! Os que são 'chateados' são os mesmos de sempre, os cumpridores. Os outros vão continuar como até aqui na clandestinidade e na ilegalidade de um mundo marginal onde ninguém toca...

 

 

3. Basta uma pequena pesquisa no famoso google para se encontrar inumeras vendas de "criadeiros" sem qualquer tipo de formação/conhecimento a venderem cães "muito maus" e completamente desiquilibrados prontinhos a morder. Não seria mais lógico extinguir esses criadores de vão de escada que só

se interessam por fazer dinheiro sem se preocupar com o caracter do cão, possiveis desiquilibrios, doenças genéticas e afins? Se seria mais lógico? Sim! Se seria mais fácil para tapar o sol com uma peneira ao povinho que vê atentamente cada reportagem da TVI? Não, é mais fácil extinguir a raça.

 

 

4. Mais uma prova de que foi só para tapar o sol com uma peneira: Então e o mauzão do dobberman? (espero que entendam a ironia)

Aquele que até há uns bons anos atrás matava tudo e todos e chegava aos 7 anos e tinham que abater porque crescia o cerebro ou lá o que inventavam!?

Oops...não está na lista dos perigosos. Ah! Poisé. Já não está na moda...nem sei como se lembraram do Tosa Inu...

Subentenda-se a discrepância de critérios para chegar a esta lista...

 

 

5. Mais uma vez, não é agindo sobre o cão que se resolve o problema, é sobre o dono. Os comportamentos errados, as condutas incorrectas e a perigosidade está UNICAMENTE nas pessoas, na sua falta de civismo e na sua irreponsabilidade. São de facto raças dominantes (assim como outras) e que devem ser entregues a pessoas responsaveis e com experiência. Um cão, seja de que raça for, se for devidamente educado, sociabilizado e treinado nunca atacará ninguém, seja ele de que raça for. Isto vos garanto, e se me vem com histórias de que do nada um cão sempre meigo atacou uma criança, foi porque este (o cão) teve atitudes mal compreendidas pelo dono que deram origem a tal comportamento. Não há nada de novo nestas palavras, basta conhecer um pouco o comportamento canino.

 

E pronto...há muito mais para dizer mas são 3.24 e estou a falar para o boneco... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho uma labradora chocolate e quantas vezes oiço na rua barbaridades como: "afasta-te filha porque é pit bull e red nose!" :blink:

 

FDX! As pessoas realmente falam mesmo assim!

 

"Afasta-te filha, porque é um Staffordshire Terrier!" ou "Cuidado filha, vem aí um BMW 323i de cor antracite metalizada!" ou "Cuidado filha, vai-te caír um piano de cauda Steinway em cima!"

 

É verdade. As pessoas falam mesmo assim!

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!