Jump to content
×
×
  • Create New...

Mp3, Pros E Contras.


Psilocybe Project
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal, gostava de levantar aki algumas questoes.

 

Em que medidas ou situações consideras bom o uso de mp3?

 

Em que medidas ou situações consideras mau o uso de mp3?

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

A verdadeira arte está na rua.

 

Quem não faz por simples prazer, que simplesmente nem começe.

Dinheiro é um bonus.

 

Se fosse músico, o que queria era que a minha música chegasse ao maximo número de pessoas... e que lhes agradasse (outro bónus).

 

O trance psy em especial, vive de ser uma onda "underground". Não comercial, mas tem um enorme público especifico.

Se o trance estivesse à espera de ser lucrativo como é o comercial, já muitos bons djs tinham mudado de emprego. Mas não mudaram, trabalharam, o lucro veio depois de muito suor e engolir sapos.

 

Mp3s? Claro que sim! Pirataria sempre irá existir. E mesmo assim, ainda há muito pimba rico!

Querem guito? Tornem-se mesmo bons e vão ganhar a festas, que é onde realmente se ganha.

 

O psy, no momento em que se tornar comercial, é ai que vejo o fim.

Com GMS, 1200 micrograms e etc. estamos a andar a "passos à gigante". Mas isso era outro tópico... adiante! siga pra bingo! ehehehehe

Link to comment
Share on other sites

eu axo k o mp3 deve ser usado como diz a faixa de Analog Pussy {4. Psycho punko}Trance`n`Roll

(u can download this into mp3 , if u dont have no Money But dont forget to make some promocion for cuz i dont have no Money...)

 

isto no k toka ao `consumo caseiro` mas no caso de dj`s k usaum o mp3 pra ganhar $€£ sou completamente contra (exepto quando sao faixas nao editadas)

em termos de qualidade sonora um mp3 320k nao ha ninguem k tenha ouvidos suficientes pra dizer k é mp3 ou wave, ou audio....

 

é como tudo tem os seus pros e os seus contras...

Link to comment
Share on other sites

em termos de qualidade sonora um mp3 320k nao ha ninguem k tenha ouvidos suficientes pra dizer k é mp3 ou wave, ou audio....

mas que barbaridade! :blink:

 

não notas diferença porque não ouviste em colunas de referência ou num PA como deve ser...

 

o formato de compressão mp3 (ou qualquer outro) é um processo de calculo para poder suprimir certas gamas de frequencias em certas partes da musica.. normalmente arredonda as pontas visto que a maior parte dos sistemas caseiros nao representa dos 20Hz aos 20kHz (nem la perto!)

 

daí o famoso botao nas aparelhagens "loudness" que faz um boost a estas mesmas pontas, dando a noçao que estas a ouvir mais alto quando so puxou pelo ganho da gama de frequencias que as colunas hifi nao reproduzem...

 

mas se testares a diferença num bom par de colunas ou num bom PA, podes ter a certeza que a diferença salta ca para fora!

je suis le noir.. le sombre collé à toi ton ombre.. je suis l’aboutissement de ta vie.. je suis ton pire ennemi..

Link to comment
Share on other sites

Se fosse músico, o que queria era que a minha música chegasse ao maximo número de pessoas... e que lhes agradasse (outro bónus).

;) concordo...

 

não tenho muitos anos disto, mas pela pouca experiencia que tenho posso dizer que o musico ganha mais com as actuações do que com os cd's

Link to comment
Share on other sites

Claru k tamos sempre na pirataria .......para a gente s actualizar tm k ser atrves da pirtaria .....mas sou um bokado até contra issu...........s fosse produtor adorava k komprassem os meus cd´s , ao saber k tinham um album meu sacado da net fikava triste .................é um bokado xato para os produtores o trance para muitos k kerem evoluir provavelmente nao da muito dinheiro e assim com a pirataria muito menos os ajudam ..........

mas tambem mau era s nao existisse pirataria................Mas para tokar numa festa havia d ser tudo com direitos de autor....e originais ..ganhar a custa dos outros é um bokado desagradavel(lolol) tou a ser um bokado exagerado mas é verdade.......gosto sempre de comprar cd´s originais ......tenhu varios ja, e nao sou nenhum dj mas sim adepto........e como adepto dou mais valor a um cd original do k um cd sacado da net pois os cd´s k eu tenhu , na altura ja os tinha sacado da net.....como o caso de............seroxat-brutal beat's ----por acaso foi oferecido ao meu manu nos anos dele , SHift--Excessions -sakei-o ouvi gostei e depois comprei mal o vi a venda , Mind Controllers compilado por Talamasca e Noimad tb curti e depois comprei-o ....entre outros

Link to comment
Share on other sites

Gostava de perguntar aos "defensores" dos direitos dos artistas, se também se recusam a gravar por exemplo, fotos retiradas da internet, sobre festas e assim...?

 

É que essas fotos também estão "cobertas" pelas mesmas leis sobre direitos de autor... e em relação a isso, ninguem parece se importar...

 

O mesmo pode acontecer com tudo o resto... desenhos, videos, imagens... etc... que usamos mais indiscriminadamente... e sem pensar nas implicações legais. Se um productor pode ir tocar a algum lado... já um artista plastico para ganhar com o seu trabalho, tem que o vender... não é o mesmo que vender cd's...

 

E esta, hein?

 

^_^

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Limitaste a espera k o cd chegue cá ao nosso país ou entao faz uma encomeda ....caso nao saibas existe sites em k podes encomendar os cd's originais foi assim k vieram alguns k eu tenhu............caso s nao encontre paciencia nao s passa...........anda o homem a trabalhar para k?para nada ! tem um trabalho k provavelmente demora anos outros demora meses e por aí fora e depois nao consegue ver o seu trabalaho recompensado e depois nao existe motivaçao ...............eu penso komo s fosse eu , a trabalhar para depois sacarem as minhas cenass todas da net e eu kom tantos cd's originais a venda o dinheiro k nao gastei e depois chegava a uma festa e via alguem a meter musicas produzidas por mim e nao tinham cd original era loguh uma grande chatice .........

axu k temos k ajudar tb os produtores nao é só sacar som por aí fora dizer eu tenhu estas musicas todas.........sem ter nenhum original tem uma grande piada.........ao menos posso dizer k tenhu muitas musicas sacadas como tb posso dizer k tenhu bue d musicas em cd's originais s kissesse meter som numa verdadeira festa ja podia fazer com os cd's originais k tenhu sem ter k m tar a xatear com direitos de autor e por aí , tinha uma leque de musicas limitado mas tava consciente k tinha tudo em ordem...................

 

Enkantu ao Aerogel tem toda razão.....

Link to comment
Share on other sites

Toda a gente sabe que, pelo menos no trance, nenhum produtor ganha dinheiro a vender cds mas sim a tocar em festas. :)

 

Em festas a pagar penso que devia haver pelo menos a preocupação da organização em escolher djs que toquem originais.

 

Quanto ao uso pessoal do mp3 acho mais do que normal até pq os cds não estão baratos e a nossa economia n ajuda mt. O que realmente é grave é ganhar dinheiro às custas dos outros...

 

Mas como já disse, em relação aos djs acho que é tudo uma questão de mentalidade. Se tens por hábito comprar originais mas até tens algumas cópias na tua bolsa por qq razão (monetária ou não), não acho que seja assim tão grave.

eu penso komo s fosse eu , a trabalhar para depois sacarem as minhas cenass todas da net e eu kom tantos cd's originais a venda o dinheiro k nao gastei e depois chegava a uma festa e via alguem a meter musicas produzidas por mim e nao tinham cd original era loguh uma grande chatice .........
Acho totalmente o contrário. Se um cd é muito sacado só quer dizer que há muita gente a gostar. Logo se há muita gente a gostar há oportunidade de esse artista mostrar o seu trabalho ao vivo em vários sitios e ganhar bastante dinheiro com isso. Claro que noutros estilos musicais os artistas vivem muito mais da venda dos cds mas mm assim só o facto de haver quem goste da tua musica deve ser mt bom, seja ela mp3, wav ou original. :)

 

Apesar de ser importante, o dinheiro n é tudo na vida. ;)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Se um cd é muito sacado só quer dizer que há muita gente a gostar. Logo se há muita gente a gostar há oportunidade de esse artista mostrar o seu trabalho ao vivo em vários sitios e ganhar bastante dinheiro com isso. Claro que noutros estilos musicais os artistas vivem muito mais da venda dos cds mas mm assim só o facto de haver quem goste da tua musica deve ser mt bom, seja ela mp3, wav ou original. :)

 

Apesar de ser importante, o dinheiro n é tudo na vida. ;)

 

;) não podia estar mais de acordo!!

Link to comment
Share on other sites

Boas eu uso mp3 para mixar,embora desde q começei a produzir me sinta um pouco mal em passar mp3,começei a compreender o lado do produtor,tanto trabalho para ir um bacano qualquer sacar a tua faixa ou album sem sequer ganhares nada,eu sei q eles ganham com os lives mas mesmo assim acho q e lixado sacar mp3 embora eu o faça como já disse.

cd`s a quase 20 euros? bai la bai

 

Mas se vcs se pusserem no lugar de um produtor ...

 

Imaginem vcs teem um projecto,chegam a uma festa q vao tocar ou curtir e ouvem uma faixa vossa,ficam contentinhos claro,mas no momento q chegas ao pé da pessoa q passou a tua faixa e reparas q e mp3...acho q e um bocado triste e revoltante mas olha...

ABAIXEM O PREÇO DOS CD`S e ai entao teem-me como comprador assiduo :><P: -_-

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

silent horror podem começar a coleccionar a musica dele com esta proxima release ;)

 

http://www.saikosounds.com/english/display...ase.asp?id=4989

 

como podes ver pelas outras releases de labels... acho que o preço praticado na saiko por exemplo (tendo ainda em conta que é apresentado em dollar) é bastante acessivel ^_^

 

esta loja assim como a psyshop tem em conta o numero de encomendas que vais fazendo... tenho um amigo que encomenda ha uns anos pelo psyshop e ja enviaram cd's a pala... camisolas... atençoes especiais no tempo que demora a entrega...

 

 

um cliente da casa é smp mt bem tratado! ;)

 

pensem nisso...

je suis le noir.. le sombre collé à toi ton ombre.. je suis l’aboutissement de ta vie.. je suis ton pire ennemi..

Link to comment
Share on other sites

na eu kero é o album de silent horror k numca foi nem vai ser editado ...

 

se na fosse o mp3 numca ninguem ouviria esta maravilha do dito `dark psytrance`

 

eu sei benne k existem sites k vendem pra todo mundo incluindo da shop tuga symbiose sou um colecionador de originais e compro sempre k posso mas ha casos komo o de silent horror k simplesmente na ha a venda...

Link to comment
Share on other sites

na eu kero é o album de silent horror k numca foi nem vai ser editado ...

 

se na fosse o mp3 numca ninguem ouviria esta maravilha do dito `dark psytrance`

 

eu sei benne k existem sites k vendem pra todo mundo incluindo da shop tuga symbiose sou um colecionador de originais e compro sempre k posso mas ha casos komo o de silent horror k simplesmente na ha a venda...

ha ediçoes em mais comp no futuro.... é ter paciencia e ansiar ainda mais pelo album ;)

 

o album vai ser editado pela ketuh nos proximos tempos...

je suis le noir.. le sombre collé à toi ton ombre.. je suis l’aboutissement de ta vie.. je suis ton pire ennemi..

Link to comment
Share on other sites

tao mas ...eu ja tenho o album ha uns meses valentes o k kero dizer kom isto é k o album anda ai em mp3 ha muito komo eu ha muitos k teem...

 

e eu ja comecei a colecionar o som dele em v/a`s ora mira

V.A - REFUSED (DVSMCD01)

 

The compilation will be limited edition only and it will feature the

Devils Mind artists. Be sure to check back in order to get yourself a copy once its out! Zombieterror on the way!

 

This release will prove that you do not need to have a whole lot of cash on your bank account and be greedy in order to deliver killermusic!

 

All you need is faith, energy and good friends!

 

Distribution

Domestic: Devils Mind Records / International: Wirikuta Distribution

 

 

Tracklist

01 Atrocious Berserker - Murderer's Suicide Wish

02 Baphomet Engine vs. Electrypnose - Remote Control

03 Metallaxis - Dark Light

-------------------------------------

04 Silent horror - Placid on acid

-------------------------------------

05 Savage Scream - X-Mash (Devils Mind Remix)

06 Crying Orc - Empty head, Crying Spirit

07 Phobium - Transfiguration

08 Peacespect - Monochrome Night

09 Claw - Symetry (Paranoize Remix)

 

e na sei se realmente se o album k vai ser editado (tenho a certeza k na vai ser o mm k saiu na FAKE brain forest k já o segundo de mp3 ) por a ketuh records ou por a devils mind records da kual ele Jigar Shah aka silent horror ja faz parte desde 2004-09-29 ...

Link to comment
Share on other sites

Axu k muitos nao se limitam a ganhar so com os lives .....ja por issu editam os seus cd's..........nos aki em portugal é k usamos muito a "pirataria" ker dizer aki na Europa" pois s a gente for ao Japao e a Israel pelo k ja ouvi dizer o cd's sao bastante bem comercializados , claru k s calhar para nos fika um bokado caro os cd's 20 e 15 euros é um bokado exagerado !!!!!!!

Mas s acabasse a pirataria como era ? acabava uma geraçao de dj's entao!!!!

kem ker trabalhar em trance havia de sim comprar originais e por aí pois andar a trabalhar com os trabalhos dos outros , andar a ganhar dinheiro a custa do suor dos outros sem eles receberem nada em troka é muito altamente nao é? se fosse nos vossos lugares de certeza k nao iam gostar nem um bokado!!!!!!!

Issu nao é digno trabalho ganhar dinheiro com o trabalho dos outros pelo menos é o k penso mas prontu toda a gente é livre de pensar de diferentes maneiras!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Japao e a Israel pelo k ja ouvi dizer o cd's sao bastante bem comercializados

 

No Japão é possível vender o mesmo que se vende no resto do mundo junto ,mas para isso tem que se fazer uma grande promoção ,o que implica um grande investimento , e só o som mais comercial é que está dentro deste mercado (spun ,chemical crew ,etc).

 

Quanto a Israel ,em conjunto com a russia ,deve ser dos paises com menos vendas de cd´s e mais pirataria.è possível em alguns pontos encontrar todas as novidades de psy trance ,capa a cores ,cd com impressão ,mas ,pirata!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

ya acredito se o dizes............................por issu é k ja disse k tinha ouvido dizer , nao disse k era eu k sabia .........................tb é certo k o k vende mais no Japao é o trance comercial mas nao só tb sei k no top 10 vendas de a 1/2 semanas atras no Japao kem estava no segundo lugar era a Timecode records com a compilaçao Trojan....e em primeiro encontrava-se o entao dito Skazarilhas kom o Album da Mafia .......................

 

Mas prontu tamos fugindo ao tema dos mp3 e pirataria ,nos pros e contras ...........

continuando axu mau ganhar a custa dos outros é mesmo assim k s tem k dizer pois é totalmente verdade kem ker trabalhar tem k gastar nao é só ganhar..........é kase como kem diz kem nao tem dinheiro nao tem vicios(apesar de nao ser o melhor termo , mas identifikase akase) ..................pois tb para um produtor tem k gastar ainda um bom dinheiro para começar a produzir as suas primeiras malhas.....................s for assim um produtor ainda nao pode levar muito bem a produçao de trance como um so trabalho.................pois a ganhar so com as festas ................pelo menos de minha parte nao axu muito bem , mas claru k faço pirataria , mas como ja disse tb ja tenhu muitos cd's originais ...........e compreio-os por axar bem em o fazer e pelo menos dizer k k tenhu cd's originais do k kurto e nao é tudo sacado akilo k kurto ..................dou muito mais valor kandu m dizem olha ja sakei este album e eu na semana a seguir ou 2 semanas a seguir seja as k forem dizer-lhe olha eu tenhu esse albuem original ............

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Dark??? cruzes credo.... :ph34r: :><P:

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

Mas s acabasse a pirataria como era ? acabava uma geraçao de dj's entao!!!!

dj´s desses é como os xapéus ... é tipo praga ... por mais que mates aparecem sempre mais por todos os lados ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Muitos desses djs que dizem n ter dinheiro para comprar originais estão em festas todos os fds, e certamente mts deles não bebem só água. Se calhar se abdicassem de algumas das festitas a que vão já tivessem dinheiro para cds. Vendo bem as coisas..numa festa gastamos qt? 50€? 100€? Esse dinheiro investido em cds dá cds suficientes para fazer um set.

 

Tenho que admitir que tb toco mt mp3, mas só em casa e festinhas aqui do pessoal, e sinceramente noto mta diferença na qualidade de som entre o mp3 e o original ou audio. Acho que um dj que queira tocar em festas maiores e divulgar o seu nome devia ter grande parte dos cds originais ou pelo menos em audio. Assim mm desrespeitando o trabalho de alguns artistas pelo menos ouviamos som com qualidade que é o que se espera qd se vai a uma festa paga.

 

se na fosse o mp3 numca ninguem ouviria esta maravilha do dito `dark psytrance`
Acredita que se ouvia..e ouve! Talvez não em portugal porque a tendência agora é o full-on matinal ou melódico, como lhe quiserem chamar.

 

Sempre disse e volto a dizer, o que está mal não é o mp3 mas sim a mentalidade das pessoas que o ouvem e usam. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
em termos de qualidade sonora um mp3 320k nao ha ninguem k tenha ouvidos suficientes pra dizer k é mp3 ou wave, ou audio....

 

amigo não leves a mal o que te vou dizer, mas...

 

nota-se mesmo que nunca produziste musica :) (ou então não tens o ouvido bem treinado)

 

se ouvires a mesma faixa faixa primeiro em wave e depois em mp3... notas logo uma diferença

 

o mp3 mesmo a 320 kbs... é claramente inferior ao wave

na densidade e profundidade do som (se e que nisto me faço entender)

 

o mp3 da uma imagem stereo bastante inferior ao wave... e no trance então nota-se que o mp3 nem aquece os ouvidos

 

para explicar melhor isto dou te o exemplo de imagens.. : é como ter a mesma imagem ou wallpaper

 

mas uma 1200x800 (isto é como o wav) e um dakeles avatares pequeninos com 120x80 (isto é como o mp3)

 

ora se usares estas imagens no teu computador... secalhar notas pouco a diferença mas se as "AMPLIARES" num ecrã 25 mil vezes maior ke o teu

podes ter a certeza que a imagem de 120x80 vai ficar completamente distorcida e vai ser dificil alguem ver a conseguir ver nitidamente

(isto foi a comparação melhor que arranjei)

 

os mp3 servem para ouvir nas coluninhas do computador... mas num P.A. de 20/30 mil watz... deixam uma pessima qualidade de som

 

:) abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

se na fosse o mp3 numca ninguem ouviria esta maravilha do dito dark psytrance

já ouvia dark psytrance ainda nem sabia o que era o mp3 (4-5 anos atrás)

 

:closedeyes: Apoiado Tribolik!

 

A diferença e real e nota-se mto quanto melhor for o sistema de som sem duvida, cds originais e wavs aumentam a qualidade do som, optimização qual n se csgue atravex de um mp3!

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

se na fosse o mp3 numca ninguem ouviria esta maravilha do dito dark psytrance

já ouvia dark psytrance ainda nem sabia o que era o mp3 (4-5 anos atrás)

 

 

O que se estava a ser dito, é que se não fosse o mp3's alguns albuns jamais seriam ouvidos, pois nunca foram editados.

Assim como se não for em mp3's, há muitos albuns de trance que já não estão à venda.

Link to comment
Share on other sites

se na fosse o mp3 numca ninguem ouviria esta maravilha do dito dark psytrance

já ouvia dark psytrance ainda nem sabia o que era o mp3 (4-5 anos atrás)

 

 

O que se estava a ser dito, é que se não fosse o mp3's alguns albuns jamais seriam ouvidos, pois nunca foram editados.

Assim como se não for em mp3's, há muitos albuns de trance que já não estão à venda.

 

Dsc mano realmente n entendi assim :)

--d(-_-)b--

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
oh pá e eu que pensava que o trance era feito em mp3 de raiz :rolleyes:

Isso dos wavs ocupa muito espaço :lol:

 

ocupa muito espaço e é ja formato obsoleto hahahhahahh mp3 rules the dj world e arredores lol

 

 

LOL

Acredita que ja uns produtores que eu nao vou referir o nome me contaram que exportam tudo em MP3 directamente dos softwares para, nas suas palavras: "nao ocupar muito espaço no disco"

Como é que nao me lembrei disso antes???

 

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

No Comment Records

http://soundcloud.com/renlab/malice-in-wonderland-and-lab

"Now we shall replace the kickdrum by a guy saying Satan"

Link to comment
Share on other sites

Boa noite. Bio-vrelle, faz um favor a todos nos e em especial a ti e nao digas asneiras!! lol, muito menos convencido de que estas a dizer grandes cenas ;) Farias mt melhor em escutar quem certamente percebe muito mais do que tu. Nao, nao e' um prodigio conseguir detectar a diferença entre mp3 320kbps e wavs. Essa diferença salta a vista e arrisco a dizer que em quase todos os tipos de colunas se nota caso estejas minimamente atento e saibas ouvir. Bom em suma a minha opiniao e' :

 

Apenas queres ouvir para ver cm e' : mp3 e' na boa se bem que wav e' smp melhor.

DJS, ou pessoas que pretendam usufruir de uma experiencia auditiva melhor: WAV sem duvida:P

Link to comment
Share on other sites

na eu kero é o album de silent horror k numca foi nem vai ser editado ...

 

se na fosse o mp3 numca ninguem ouviria esta maravilha do dito `dark psytrance`

 

eu sei benne k existem sites k vendem pra todo mundo incluindo da shop tuga symbiose sou um colecionador de originais e compro sempre k posso mas ha casos komo o de silent horror k simplesmente na ha a venda...

ha ediçoes em mais comp no futuro.... é ter paciencia e ansiar ainda mais pelo album ;)

 

o album vai ser editado pela ketuh nos proximos tempos...

 

nunca ninguem ouviria é palavra muio forte hehehehehhe , eu tenho isso em wave .

 

..........................................

 

e digo mais ainda ehheheh eu vou começar a dar live directo do telemovel que tb leva ai umas 20 tracks em mp3 , ligo o cabinho respectivo a saida dos fones desta maravilha de reproduçao de mp3 e bota :dndrugs: :dndrugs:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!