Jump to content
×
×
  • Create New...

PIONEER - SVM 1000


perception
 Share

Recommended Posts

PIONEER - SVM 1000

 

 

1201020177vms2_1000_1_.jpg

 

Desde o lançamento do DVJ-X1, em 2004, que a Pioneer estava empenhada em unir os mundos da imagem e do som num único dispositivo de mistura que facilitasse o trabalho dos DJs. Três anos depois, a empresa responde ao mercado e anuncia a chegada da SVM-1000. O ponto de partida para este novo dispositivo foi a premiada mesa de mistura DJM-800, cujas características complementadas com os leitores de DVD/CD DVJ-1000 resultaram numa plataforma multifacetada que permite aos DJs sincronizar elementos áudio e vídeo durante as suas actuações. Mesmo os DJs que só trabalham com áudio podem sincronizar facilmente efeitos visuais com a sua música, a partir do visor integrado na nova SVM-1000.

 

A super versátil SVM-1000 tem o poder e a tecnologia necessários para revolucionar o mercado. Desenvolvida com base nos conhecimentos fornecidos pelos mais conhecidos artistas (DJs e VJs), esta mesa de mistura funciona perfeitamente em arranjos que incluem elementos áudio e vídeo, beneficiando do ecrã táctil LCD de 11 polegadas, de uma gama impressionante de efeitos, bem como da qualidade de som de estúdio de 96 kHz/ 24-bit. As funcionalidades de MIDI atribuídas à SVM-1000 funcionam de modo semelhante às da aclamada série DJM da Pioneer – o que para os DJs significa que estão abertas as portas para a união com AV. Finalmente podem mostrar o seu verdadeiro potencial na área de AV e eliminar as barreiras que separam DJs de VJs.

 

 

 

vms2pioneer_svm_1000_set[1].jpg

 

 

 

A primeira mesa de mistura de 4 canais para áudio e vídeo do mercado faz história! Graças à tecnologia patenteada da Pioneer - Multiple Video Blending Technology - é agora possível disponibilizar uma mesa capaz de misturar 4 canais de áudio e vídeo sincronizados. O áudio e o vídeo podem ser controlados de várias formas em cada canal, (através de fader ou EQ), e isto permite realizar uma performance AV sincronizada através de métodos convencionais de mistura DJM. Uma vez que é fácil controlar, independentemente, o som e a componente visual, os utilizadores podem criar as suas próprias actuações. Ao trocar o vídeo, o cross fader do SVM-1000 permite vários efeitos, como FADE, WIPE e CHROMA-KEY. Esta característica apresenta possibilidades ilimitadas em termos de mixing, remixing ou scratching no canal utilizado.

 

SVM1000_Face_Large[1].jpg

 

Função AV Effect abre um novo mundo de manipulação de áudio e vídeo ASVM-1000 possui um ecrã táctil LCD de 11 polegadas (convenientemente localizado no centro do dispositivo), que com a função de AV Effect permite a sincronização de efeitos de áudio e vídeo. Esta funcionalidade suporta até 30 tipos de efeitos na parte áudio e/ou visual, o que significa que os profissionais podem criar inúmeras combinações de efeitos. Cada efeito pode ser seleccionado através de um ícone animado que facilita a compreensão visual do efeito, permitindo ainda aos DJs seleccionar instantaneamente o melhor efeito para a sua actuação.

 

1. Efeitos AV Beat: detecta automaticamente o tempo (BPM = Batidas Por Minuto) da música e afecta em simultâneo o tempo das componentes áudio e vídeo com o ritmo. @ Existem 12 tipos de efeitos de som disponíveis: DELAY, ECHO, PAN, TRANS, FILTER, FLANGER, PHASER, REVERB, ROBOT, CHORUS, ROLL e REV ROLL. Os utilizadores possuem acesso a uma vasta gama de efeitos, que por sua vez permitem aceder a muitos mais, incluindo os de INVERSE, EDGE e HUE.

 

2. Efeitos AV Touch: Permite uma utilização mais intensa dos efeitos, uma vez que os utilizadores podem tocar os ritmos e afectar directamente o efeito visual à medida que este surge no painel. A mesa de mistura contém 12 efeitos padrão: RIPPLE, LENS, SPOT, RADIATION, CUBE, BLOCK, KALEIDO, TWIST, ZOOM, DROP, BLUR e DISTORTION.

 

3. Efeitos de texto: Detecta automaticamente os tempos das faixas e emite mensagens de texto sincronizadas com a melodia. A SVM-1000 possui 6 efeitos padrão que podem ser aplicados ao texto: RANDOM, ZOOM, BLOCK, ROTATION, CRUSH e SLIDE. As mensagens são introduzidas através do teclado que surge no ecrã táctil, sendo também possível utilizar um teclado via USB adicional.

 

 

 

SVM1000_Back_Large[1].jpg

 

 

 

Função JPEG Viewer

Esta funcionalidade permite aos utilizadores introduzirem no Image Sampler imagens JPEG (até 8 ficheiros) a partir de cartões SD ou dispositivos de memória USB. Aplicando efeitos nas imagens JPEG, ou coordenando-as com filmes e outros ficheiros, esta funcionalidade aumenta os limites da criatividade aplicados às actuações dos profissionais. É também possível fazer o looping de slides JPEG, com logos e anúncios de eventos/patrocínios/ou dos próprios DJs.

 

Sistema avançado de áudio/vídeo digital - a verdadeira qualidade de som e imagem!

Graças ao seu sistema de Amostragem digital, a SVM-1000 garante uma qualidade de áudio soberba. Digitalizado através de um conversor A/D de 96 kHz/ 24-bit, o sinal analógico passa através de um curto caminho até chegar ao sistema de mistura digital, sendo posteriormente transportado por um DSP (Processador de Sinal Digital) 32-bit – sem sofrer qualquer deterioração na qualidade do som – o que garante um som de excelência. A mesa de mistura garante também o controlo da vibração, maximizando a qualidade do som, através de um chassis rígido, enquanto a sua estrutura duplamente blindada elimina os ruídos digitais e a poderosa secção de boosts bass assegura um som nítido e potente.

 

A SVM-1000 integra ainda um circuito de vídeo de alta performance. A entrada de sinais de vídeo através do CAD é processado com 600 MHz/32-bit/4800 MIPS (Million Instructions Per Second = 1 milhão de comandos por minuto) para assegurar a dinâmica da actuação e minimizar ruídos desnecessários. Tudo isto permite trabalhar com imagens de alta qualidade – mesmo quando os efeitos visuais (que por vezes causam deterioração de imagem) são utilizados.

 

 

 

SVM1000_Side_Large[1].jpg

 

 

 

Novo design/layout

Assumidamente um instrumento que visa ajudar ao nascimento de uma nova raça de artistas, a SVM-1000 introduz um design mais avançado e sólido do que o de outras mesas de mistura DJ standard. Na parte posterior, visível a partir do palco, o SVM-1000 possui um display iluminado. Para além disso, a SMV-1000 integra um Layout Channel Symmetric e um ecrã táctil LCD de 11 polegadas. O painel foi desenhado para garantir uma performance directa e dinâmica com baixa latência, enquanto se utilizam os efeitos da mesa de mistura, e o layout simétrico que serve os canais é parametrizado para suportar os espectáculos mais sofisticados.

 

Outras funcionalidades tecnológicas inovadoras para DJ/VJ

 

Video Trim: Permite ajustar o brilho dos vídeos utilizados em cada canal.

 

Video EQ: Permite ajustar os parâmetros do video parameters, como o RGB, CONTRASTE, HUE e SATURAÇÃO para EQ, e sincronizar os equalizadores de som e os controladores de vídeo.

 

AV Sync: Permite alternar entre som e vídeo com controlo sincronizado e independente.

 

Fader Start: Liga os DVJ players da Pioneer (DVJ-X1s/DVJ-1000s) com um cabo de controlo e desliza o cross fader ou os canais de fader, que podem iniciar o playback.

Função Fully Assignable MIDI: Permite controlar equipamento MIDI externo, como o EFX e as aplicações DJ/VJ.

 

Video Monitor Select: Selecciona o tipo de monitor de vídeo que irá afectar a saída: MASTER, CHANNEL, MASTER e CHANNEL ou MIRROR OF MASTER.

 

Talk Over: Baixa automaticamente o volume da faixa para que o DJ ou o MC possam falar acima da faixa.

 

Peak Level Meter: Permite verificar imediatamente o nível de picos do som que entra em cada canal.

 

Fader Curve Adjust: Permite alterar o cross fader/channel fader curve.

 

 

Video demonstrativo em português:

 

 

fonte: danceplanet

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

isso nao é nada meu!!! os lelos vendem isso a 3.50€ o kilo!!! 5000€ isso é alguma coisa??!! vale mais a mesa k todo o material k ja investi!!! na na kero obrigado... :gap: :gap: :gap:

''imagination is more important than knowledge.'' ''the secret to creativity is knowing how to hide your sources.''

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!