Jump to content
×
×
  • Create New...

Vegetarianismo


Satthyia
 Share

Recommended Posts

 

 

Não é tão simples assim...Não é apenas dizer que se se puder ser vegetariano é , se se fizer por isso.

O ser humano necessita de vários alimentos pra sobreviver, e se fores ver a roda dos alimentos está lá inserido a carne e o peixe...

Eu já tentei deixar de comer carne, mas passado alguns meses ganhei uma anemia e andava a cair para os lados de tão fraca que andava. Fui ao médico e ele disse que eu tenho um metabolismo que não ajuda a deixar de comer carne, ele precisa desse alimento, mesmo que em poucas doses. E não me venham dizer que há substitutos da carne porque isso é mentira.

Como podes ver, não gosto de saber que morrem animais para eu ter melhor saúde, mas se pudesse acredita que era a primeira a não comer carne, mas infelizmente comigo não dá. Mesmo assim tento só comer carne para ai 2 vezes por mês, mesmo quando vejo que já me anda a fazer falta.

 

Mas o facto de de dizeres que tem que se tomar consciencia que ser vegetariano é melhor para nós...em parte tens razão, mas não é só por aí que a humanidade se torna mais humana. Desde sempre a humanidade comeu carne, e é só agora que há mais vegetarianos, cada vez mais se vê comida biologica a ser vendida em mais sitios, e mais restaurantes vegetarianos, talvez agora haja uma certa ajuda para que isso aconteça.

 

Mas tu, apesar de nao poderes abdicar completamente da carne tens consciencia do que se trata,e fazes um esforço por diminuir o consumo.. e essa consciencia que tem de mudar nas pessoas..Eu tambem nao consegui seguir com a alimentaçao vegetariana,tambem me sentia fraca e perdi muito peso durante esse periodo..mas tambem nao estava preparada para mudar de alimentaçao..em vez de substituir, retirei alimentos da minha dieta, e isso fez com que o meu corpo se ressentisse bastante.Agora estou acomodada aos cozinhados ca de casa mas espero um dia ter condiçoes para mudar de alimentaçao..esta mudança deve ser um processo cuidadoso e lento,e se possivel acompanhado por alguem que perceba do assunto,porque senao existem serios riscos de prejudicar a saude..

 

Obvio que nao e so pelo vegetarianismo que vamos ter um mundo melhor..mas acredito que um grande passo nesse sentido.

 

peace

 

yunna

 

 

 

deixei bem claro que considero o vegeterianismo de louvar mas que não concordo com fundamentalismos e que aceito que tudo o que me foi ensinado sobre as plantas e sobre os animais possa não corresponder a toda a verdade - sou ignorante por isto ou por expressar a minha opinião num forum de tendencias e modas???? quando a minha opinião está claramente fora da moda aqui vigente

 

tribolik nunca levei esta questao a serio por estar na moda, ou por ser a moda vigente aki do forum eheh :lol: trata se so de dar a opiniao sobre o que se acha bem ou mal :) eu so salientei o teu post porque fundamentaste a tua opiniao com os sentimentos e sensaçoes das plantas ao serem mortas..coisa que nao e verdade

 

peace

 

yunna

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 553
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

 

Axo que o vegetarianismo tem tudo a ver com evoluçao.Vivemos numa sociedade tao evoluida que somos capazes de produzir alimentos perfeitamente capazes de nos fornecer uma alimentaçao rica e variada e progressivamente extinguir o recurso a morte de animais para vivermos..Os homens caçavam na pré-historia porque nao tinham outros recursos,eram selvagens..Nos somos civilizados.Na minha opiniao,ser carnivoro e um capricho humano ao qual nao deviamos submeter os animais..

 

peace

 

yunna

 

 

taz muito enganada... nao era por necessidade... não sei se faltaste a muitas aulas do ensino basico, mas...

o animal humano ja era colector antes de ser caçador...

 

 

@sunblast... nespas nao tentei mais vezes, tu é que assumiste que eu seker alguma vez tentei, mas não... empurraram-me. foram apenas 20 e tal degraus de mt sorte

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

eu so salientei o teu post porque fundamentaste a tua opiniao com os sentimentos e sensaçoes das plantas ao serem mortas..coisa que nao e verdade

 

peace

 

yunna

 

como é que podes ter tanta certeza? :huh:

 

só porque não as consegues ouvir? ou porque te disseram que era assim

 

as plantas se tem sensores - sentem - nós é que nunca nos preocupamos em saber qual a extenção desse sentir

 

uma verdade de hoje é uma mentira de amanhã e as plantas para melhor e para o pior são seres vivos e nós não sabemos tudo sobre elas - nem sobre nós quanto mais

 

os animais também são mortos nos matadoros sem sofrer com isso (ou pelo menos deveriam de ser) os animais são separados à nascenca e como tal não tem laços familiares - as plantas crescem junto umas das outras e quando são colhidas deixam de fazer sombra mutuamente só por isso já devem de sofrer.

 

se achas que eu sou ignorante por admitir que exista algo mais que nós não compreendemos - então admito que seja

 

se achas que sou ignorante por achar que tudo é muito relativo - então devo mesmo de ser

 

se achas que sou ignorante porque tal como tu como carne - diz-me aonde é que compras a tua para eu o deixar de ser :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

eu so salientei o teu post porque fundamentaste a tua opiniao com os sentimentos e sensaçoes das plantas ao serem mortas..coisa que nao e verdade

 

peace

 

yunna

 

como é que podes ter tanta certeza? :huh:

 

só porque não as consegues ouvir? ou porque te disseram que era assim

 

as plantas se tem sensores - sentem - nós é que nunca nos preocupamos em saber qual a extenção desse sentir

 

uma verdade de hoje é uma mentira de amanhã e as plantas para melhor e para o pior são seres vivos e nós não sabemos tudo sobre elas - nem sobre nós quanto mais

 

os animais também são mortos nos matadoros sem sofrer com isso (ou pelo menos deveriam de ser) os animais são separados à nascenca e como tal não tem laços familiares - as plantas crescem junto umas das outras e quando são colhidas deixam de fazer sombra mutuamente só por isso já devem de sofrer.

 

se achas que eu sou ignorante por admitir que exista algo mais que nós não compreendemos - então admito que seja

 

se achas que sou ignorante por achar que tudo é muito relativo - então devo mesmo de ser

 

se achas que sou ignorante porque tal como tu como carne - diz-me aonde é que compras a tua para eu o deixar de ser :gap:

 

pleaaaase tribolik isso e tudo muito bonito de se dizer mas caiamos na real...as plantas nao sentem..nem amam..nem sentem dor qd as arrancam da terra..

era bonito que isso fosse verdade..mas nao e..atençao nao kero criar uma discussao ta?eu nao acho ke tu es ignorante, so falei desse comentario,mais nada..

:)

peace

 

yunna

Link to comment
Share on other sites

Em relação à capacidade das plantas sentirem tinha escrito há dois anos neste tópico um post sobre isso.

Vou puxa-lo praqui, talvez acrescente algo diferente ao que se tem discutido sobre elas. :)

 

 

Quanto à capacidade das plantas sentirem, elas nao têm um cerebro ou um sistema nervoso central... um destes dois elementos é essencial para que um ser-vivo sinta dor ou prazer. As plantas sao absolutamente mecânicas e funcionam com base num sistema de accoes e reaccoes. Nao têm sensações de forma consciente porque como todos sabemos as plantas nao tem consciencia de si proprias. As plantas nao pensam, não têm vontade propria, as plantas sao puramente guiadas por uma energia instintiva e mecânica.

A dor e o medo sao mecanismos que existem para assegurar a sobrevivência de alguns animais, a sobrevivência dos animais depende muito da reacção a determinadas situações que possam causar dor ou sofrimento...e numa planta, a qualidade de sentir dor nao traria nenhuma vantagem a nivel de sobrevivência....como todos sabemos as plantas nao podem fugir de um predador ou de um incêndio.

Por isso, se as plantas por ventura sentissem dor, seria um atributo inutil à sua existencia.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Em relação à capacidade das plantas sentirem tinha escrito há dois anos neste tópico um post sobre isso.

Vou puxa-lo praqui, talvez acrescente algo diferente ao que se tem discutido sobre elas. :)

 

 

Quanto à capacidade das plantas sentirem, elas nao têm um cerebro ou um sistema nervoso central... um destes dois elementos é essencial para que um ser-vivo sinta dor ou prazer. As plantas sao absolutamente mecânicas e funcionam com base num sistema de accoes e reaccoes. Nao têm sensações de forma consciente porque como todos sabemos as plantas nao tem consciencia de si proprias. As plantas nao pensam, não têm vontade propria, as plantas sao puramente guiadas por uma energia instintiva e mecânica.

A dor e o medo sao mecanismos que existem para assegurar a sobrevivência de alguns animais, a sobrevivência dos animais depende muito da reacção a determinadas situações que possam causar dor ou sofrimento...e numa planta, a qualidade de sentir dor nao traria nenhuma vantagem a nivel de sobrevivência....como todos sabemos as plantas nao podem fugir de um predador ou de um incêndio.

Por isso, se as plantas por ventura sentissem dor, seria um atributo inutil à sua existencia.

 

 

isso é o que se sabe agora.. ;) e o que escreveste é aquilo em que eu actualmente"acredito"... mas olhando para trás diria que o mais provavel no futuro é mudarmos de opinião...

o que foram verdades absolutas no passado ( inclusive justificadas pela ciencia) são agora grandes mentiras... ;)

Link to comment
Share on other sites

Um futuro que não é assim tão longinquo.

 

 

" Cleve Backster was a lie detector expert, worked in the field of POLYGRAPH for more than 20 years & also worked for CIA .

He spends most of his life in analyzing polygrams & charts & in polygraph researches.

One day in the cold winter of 1966 in apartment follows CIA in times square, Baxter felt bored after long concentration in reading & interpreting polygrams (Lie Detectors Charts), so when he notice the plant in the corner of his room, he thinks of using the electrical resistance electrodes (used to detect sweating activity in humans by measuring the skin resistance increase due to water of sweat which increases when the man stressed) to measure the flow rate of water to the plant leaves.

So he fixed the 2 electrodes on thick leaf of the plant by a rubber tie, then pour water in the container in which the plant grow, he followed the movement of the pin over the paper coming out of the apparatus, what he found? he finds that the vibration less than normal not more as he predicts it would be due to the increase of water but he found that the chart is typical to a chart of a man undergoing smooth emotional excitation (happiness?!!)

Then he thought what if he hurt the plant itself, in men any physical threat get sharp emotional response and fear & anxiously appear on the chart, so he thinks to put a leaf from the plant in his hot coffee, but unfortunately nothing happened for 9 minutes..

So what? he then thinks to burn the side of the leaf on which the electrodes is fixed, then a sudden large jump in the vibration appeared!!!!what is that? it seems that the plant read his mind!!!! & when he burn the leaf it didn't give much response like just thinking to hurt it, then he repeat the experiment that he ensured that its true & then great amount of experiments were made around this discovery"

 

in: http://dmoz.org/Science/Social_Sciences/Ps...ogy/Mind-Plant/

 

 

 

Charles.. tu é que tás certo pá... Os girassois sentem sim senhor..se um deles não rodar leva logo um calduço :punish:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Em relação à capacidade das plantas sentirem tinha escrito há dois anos neste tópico um post sobre isso.

Vou puxa-lo praqui, talvez acrescente algo diferente ao que se tem discutido sobre elas. :)

 

 

Quanto à capacidade das plantas sentirem, elas nao têm um cerebro ou um sistema nervoso central... um destes dois elementos é essencial para que um ser-vivo sinta dor ou prazer. As plantas sao absolutamente mecânicas e funcionam com base num sistema de accoes e reaccoes. Nao têm sensações de forma consciente porque como todos sabemos as plantas nao tem consciencia de si proprias. As plantas nao pensam, não têm vontade propria, as plantas sao puramente guiadas por uma energia instintiva e mecânica.

A dor e o medo sao mecanismos que existem para assegurar a sobrevivência de alguns animais, a sobrevivência dos animais depende muito da reacção a determinadas situações que possam causar dor ou sofrimento...e numa planta, a qualidade de sentir dor nao traria nenhuma vantagem a nivel de sobrevivência....como todos sabemos as plantas nao podem fugir de um predador ou de um incêndio.

Por isso, se as plantas por ventura sentissem dor, seria um atributo inutil à sua existencia.

 

então aqui o argumento principal em favor da alimentação vegetariana é o nosso alimento ter ou não sistema nervoso central?

 

«...»Uma outra das experiências de Dorothy Retllack consistiu em expor um grupo de feijões, abóboras, milho à música Led Zeppelin e Vanillapra; à música atonal contemporânea de vanguarda; para um segundo grupo, música plácida, sacra; e finalmente um terceiro grupo de controle não submetido a quaisquer tipos de música. Após alguns dias verificou que as plantas do grupo exposto à música Led Zepellin e Vanilla Fudge inclinavam-se todas na direção oposta à fonte sonora e três semanas depois todas estavam definhando e moribundas. Os feijões expostos à "nova música" inclinaram-se cerca de l5 graus em sentido oposto à fonte sonora, e haviam desenvolvido raízes de tamanho médio, enquanto que aquelas que permaneceram em silêncio apresentavam raízes mais compridas e tinham crescido mais do que as outras. Por fim as plantas expostas à música plácida, sacra, não somente cresceram duas polegadas mais do que as que as que permaneceram em silencio, como também haviam se inclinado na direção da fonte sonora. As conclusões a que chegou Dorothy Retalack: " Se a música de rock tem um efeito desfavorável sobre as plantas, não seria essa mesma música, ouvida durante tanto tempo e com tanta freqüência pela geração mais jovem, parcialmente responsável pelo seu comportamento irregular e caótico"? «...»

 

RETIRADO DE>>>A Música e o Desenvolvimento dos Seres

 

expliquem-me isto então -_-

 

PS: as plantas são um ser organico e não mecanico

 

parece-me a mim que agora vamos ter de nos dedicar a comer minerais :gap: pelo menos até descobrir que foram eles que nos criaram para com o tempo se alimentarem de nós :blink:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

ATENÇÃO ATENÇÃO

 

NOTICIA DE ULTIMA HORA.

 

 

 

 

PALMEIRA CENTENÀRIA CAI SEM APARENTE MOTIVO, NA CHARNECA DA CAPARICA

 

Cientistas estão em querer que se tratou de suicidio, a pobre árvore não suportou a dose de anos e anos a ouvir musica de má qualidade :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

tás a brincar mas desde que deixei de tocar trance que o meu jardim está mais verde do que nunca :gap:

 

já tinha ouvido falar de estudos crediveis sobre o impacto da musica nos vegetais mas nunca pensei muito nisso. deixo aqui o alerta para todos os amantes de trance - façam as vossas raves em descampados ou em clubes devidamente insonorizados se prezam assim tanto a natureza -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

YA YA YA protecçao dos animais e plantas, corpo e mente sã... blablabla

 

 

Desculpem a ordinarice mas Caralh* nos nao somos animais tb, seres vivos????

 

 

QUANTOS DOS VEGAN, MACROBIOTICOS, ETC ETC N CONSOMEM KIMICOS????

 

 

 

e pa rir

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

A minha ideia geral da coisa é que tamos todos dependentes uns dos outros, animais e plantas.

 

Fazemos parte de um ecossistema o qual ficaria desiquilibrado se as pessoas optassem por não comer carne, já imaginaram o impacto negativo que isso teria no planeta..

 

è o mesmo que imaginarmos que tinhamos simultaneamente o poder da Vida Eterna e da procriação, mais tarde ou mais cedo não haveria espaço para todos...

 

Tal como diz a celebre frase na natureza nada se perde tudo se transforma...

 

Há transformações que sao quase obrigatórias para o Bem estar do Planeta, e delas faz parte os Animais comerem-se uns aos outros.

 

 

Esta lingua portuguesa é matreira :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

e eu só quero comer as minhas 100 graminhas de carne por dia sem ter a consciencia pesada, ser apelidado de atrasado, de ignorante ou ser considerado inferior a quem quer que seja...

 

pode ser ? :)

 

eu aposto ke elas de um bom morning até gostam...até abanam as folhitas :rolleyes:

 

elas abanam as folhinhas abanam - mas é por causa do cheiro quimico misturado com o cheiro dos seus familiares mortos do suor que sai do corpo dos trancers vegetarianos que dançam nas festas :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Venho dar-vos breve informação sobre a evolução do homem...

 

 

-1 dica

o homem desde que se começou a desenvolver desde os seus primordios, teve de se adpatar ao meio em que se encontrava a inserir.

 

-2 dica

O homem passou por um processo evolutivo ate se tornar o homem dos tempos modernos o chamado homo sapiens sapiens.

 

-3 dica

Para tal transformação o homem precisa de conseguir uma estrutura forte para conseguir sobreviver.

 

-4 dica

Se as especie anteriores de hominideos se estiguiram e apenas o homem moderno sobreviveu este ja não era apenas um recolector.

 

-5 dica

Foi no Mesolitico que se deu essa passagem, o homem moderno passou nao so da domesticação de plantas, mas tb para a domesticação de animais. Passamos assim para chamado Neolitico tambem conhecido por revolução Agropastoril.

 

-meia dica...

Foi so no Neolitico que o homem consegue assim ter a constituição correcta para conseguir sobreviver ate aos dias de hoje.

 

Sao precisas mais palavras?

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Explica-me como é que isso melhora o planeta.. esse acto de deixar de comer carne.. essa é que ainda não percebi.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Entao mas se o Homem foi mudando os seus habitos ao longo da sua evoluçao consoante as suas necessidades,o que é que o impede de voltar a faze lo, se isso contribui para um melhoramento do planeta e das suas condiçoes de vida? :)

 

 

Se ele mudou, foi pk simplesmente n conseguiu sobreviver apenas da recolecção de plantas! Foi ai que necessitou de algo mais que lhe desse a genetica necessaria para sobreviver as doenças que existiram e etc...

Dou te o exemplo da idade média, havia peste, as pessoas comiam mal independentemente de comerem carne ou nao, logo tavam mais sujeitas a doenças...

Claro que ja ouviste dizer que a alimentação correcta e a chave para uma vida longa e saudadel?

 

A questão do vegetarianismo, por mim e apenas uma opção de se gostar de carne ou não, ou de apenas nao se kerer incluir esta na alimentação. Eu n critico nem defendo.

 

Apesar de tudo hoje ha religioes que associam a carne a coisas impuras, por outro lado em algumas tribos ainda hoje o canibalismo e visto como algo mto espiritual.

 

E ate te digo mais, a vida e ciclica, o pessoal fala de especies em vias de extinçao, se formos a ver o homem tambem o e... nada dura para sempre.

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Humm...será Blood type diet ?

Se for...não acho nada viável..

Nunca li os livros dele, mas li esta critica, escrita por vegans: http://www.earthsave.org/news/bloodtyp.htm

Agora não tenho muito tempo...mas depois posso dar uma olhadela mais profunda pelo tema.. ;)

 

Não, não é isso.

 

Mas também não me consigo lembrar do que era...

Já tentei fazer um "brain search" mas não tenho todas as pontas para o conseguir explicar...

Teria algo a ver com a nossa linhagem vegetariana ou carnivora determinar a nossa tipologia sanguinea.

 

Resumindo e baralhando o documentário falava da história da tipologia sanguinea, atribuindo à alimentação carnivora ou vegetariana uma causa directa na tipologia sanguínea.

 

Confused???

 

:blink:

 

Me 2

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Entao mas se o Homem foi mudando os seus habitos ao longo da sua evoluçao consoante as suas necessidades,o que é que o impede de voltar a faze lo, se isso contribui para um melhoramento do planeta e das suas condiçoes de vida? :)

Deixar de comer soja, alimento muito apreciado pelos vegetarianos, também pode contribuir para um melhoramento do planeta, particularmente da Amazónia, que é considerada o pulmão do planeta. Há zonas que há algum tempo estão a ser desflorestadas para que seja possível o cultivo de soja e isso está a levar à desertificação da Amazónia. -_-

Link to comment
Share on other sites

É muito complicado hoje em dia saber-se o que é bom ou não para o planeta, na Amazónia para além de vastas plantações de Soja tb há muitos cereais para limentar as Vaquinhas Macdonalds, e para quem não sabe para se puderem juntar grandes quantidades de Gado são necessárias toneladas de antibióticos para se evitarem doenças e epidemias.

Estava ontem a dar no National Geographic channel que se gastam mais antibióticos nas vacas do que nos humanos...mais uma boa razão para se reduzir o consumo de carne.

Não consigo (por mais que tente por vezes) encontrar razões realmente altruistas para deixar de comer carne, porque na realidade o grande problema do planeta é a quantidade de Seres Humanos existentes...

Se pensarmos na industria da Alimentação Animal e logo a seguir virmos como cada vez à mais fome no mundo torna-se evidente que o problema não pode ser tão simples... Somos demasiados a comer, a consumir energia e por conseguinte a poluir.

 

Pelas razões que falei relativamente à qualidade da carne, não só pela sua ração de engorda à base de cereais que é claramente prejudicial à dieta da vaca, já que antes ela movimentáva-se enquanto comia as pastagens, agora a comida é-lhe trazida de uma forma mecânica até à frente da boca, cheia de cereais e antibióticos, e a sua carne quase não faz exercício, a opção - parece-me - é de saude individual de cada um e da consciência sobre os hábitos que temos, mais do que pensarmos que ajudamos os animais e o planeta.

 

Muitos vegetais e frutos tb já contêem grandes quantidades de quimicos preservativos, e aditivos de engorda...

 

:mellow:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

na minha opiniao e nao sou vegetariano, como carne, peixe e vegetais e procuro ter um determinado cuidado c a alimentaçao... a vida e sao varios ciclos como o da alimentaçao e uma cadeia, pq interferir nessa cadeia, se desde a nossa existencia q matamos p comer como o faz o leao, tigre e qualquer outro animal, vamos julga-los tb p isso? e penso nao ter a ver com racionalidade mas sim necessidades basicas, os vegetais foram-se introduzindo na nossa alimentaçao ao longo dos tempos, sao um complemento...

 

..::Vision Lock::..

 

SKULLS SYSTEM FREE FESTIVAL 28-30 MAIO http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=21094

 

QUE BEM QUE SE ESTÁ NO CAMPO

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bem n tenho nda contra os vegetaianos nem contra os vegan mas acho que os vegans nao consseguem ter uma alimentaçao mt equilibrada pk n devem conssumit mt lipidos pk os vegetais n tem mt lipidos e tb devem ter pouco calcio pk os vegetais n tem calcio.

 

 

Mas eu nunca ia abdicar de um bom hamburguer para comer uma salada xDD

repostdq8.gif
Link to comment
Share on other sites

É muito complicado hoje em dia saber-se o que é bom ou não para o planeta,

 

não é nd dificil, é continuar a estragá-lo até o planeta deixar de ter kem o estrague, a partir daí ele consegue-se curar... eu plo menos tenho fé no planeta, se ja sobreviveu a uma hipotermia tb consegue sobreviver uma febre

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Bem n tenho nda contra os vegetaianos nem contra os vegan mas acho que os vegans nao consseguem ter uma alimentaçao mt equilibrada pk n devem conssumit mt lipidos pk os vegetais n tem mt lipidos e tb devem ter pouco calcio pk os vegetais n tem calcio.

 

 

Mas eu nunca ia abdicar de um bom hamburguer para comer uma salada xDD

 

Se es ignorante na materia mais vale não dizeres nada.

 

"It is the position of the American Dietetic Association and Dietitians of Canada that appropriately planned vegetarian diets are healthful, nutritionally adequate and provide health benefits in the prevention and treatment of certain diseases. Approximately 2.5% of adults in the United States and 4% of adults in Canada follow vegetarian diets. A vegetarian diet is defined as one that does not include meat, fish or fowl. Interest in vegetarianism appears to be increasing, with many restaurants and college foodservices offering vegetarian meals routinely. Substantial growth in sales of foods attractive to vegetarians has occurred, and these foods appear in many supermarkets. This position paper reviews the current scientific data related to key nutrients for vegetarians, including protein, iron, zinc, calcium, vitamin D, riboflavin, vitamin B-12, vitamin A, n-3 fatty acids and iodine. A vegetarian, including vegan, diet can meet current recommendations for all of these nutrients. In some cases, use of fortified foods or supplements can be helpful in meeting recommendations for individual nutrients. Well-planned vegan and other types of vegetarian diets are appropriate for all stages of the life cycle, including during pregnancy, lactation, infancy, childhood and adolescence. Vegetarian diets offer a number of nutritional benefits, including lower levels of saturated fat, cholesterol, and animal protein as well as higher levels of carbohydrates, fiber, magnesium, potassium, folate, and antioxidants such as vitamins C and E and phytochemicals. Vegetarians have been reported to have lower body mass indices than nonvegetarians, as well as lower rates of death from ischemic heart disease; vegetarians also show lower blood cholesterol levels; lower blood pressure; and lower rates of hypertension, type 2 diabetes, and prostate and colon cancer. Although a number of federally funded and institutional feeding programs can accommodate vegetarians, few have foods suitable for vegans at this time. Because of the variability of dietary practices among vegetarians, individual assessment of dietary intakes of vegetarians is required. Dietetics professionals have a responsibility to support and encourage those who express an interest in consuming a vegetarian diet. They can play key roles in educating vegetarian clients about food sources of specific nutrients, food purchase and preparation, and any dietary modifications that may be necessary to meet individual needs. Menu planning for vegetarians can be simplified by use of a food guide that specifies food groups and serving sizes. "

 

http://www.eatright.org/cps/rde/xchg/ada/h...33_ENU_HTML.htm

 

 

 

"The China Study (ISBN 1-932100-38-5) is a 2005 book by T. Colin Campbell, a nutritional biochemist at Cornell University and director of the China Project, and his son, Thomas M. Campbell II.

 

The book examines the relationship between the consumption of animal products and illness such as cancers of the breast, prostate, and large bowel, diabetes, coronary heart disease, obesity, autoimmune disease, osteoporosis, degenerative brain disease, and macular degeneration. The "China study" referred to in the title is the China Project, a "survey of death rates for twelve different kinds of cancer for more than 2,400 counties and 880 million (96%) of their citizens" conducted jointly by Cornell University, Oxford University, and the Chinese Academy of Preventive Medicine over the course of twenty years.

 

The authors do not exactly present the findings of a single study conducted in China. Rather, they introduce a large number of previous but less-exhaustive scientific studies which have correlated animal-based diets with disease. The authors provide a historical context and show consistency between the China Study findings and peer-reviewed scientific studies with regards to the view that both animal fat and animal protein (such as casein in bovine milk) are strongly linked to diseases such as heart disease, cancer and Type 2 diabetes. They also examine past studies which have found no apparent link. The authors warn readers that their findings are certain to be controversial because they stand to impact the interests of many in the meat and dairy industries as well as the medical community.

 

The book advocates a whole foods, plant-based diet (a type of vegan diet which also restricts refined carbohydrates and highly processed foods) as a means to minimize and/or reverse the development of chronic disease."

 

 

http://en.wikipedia.org/wiki/The_China_Study

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Entao mas se o Homem foi mudando os seus habitos ao longo da sua evoluçao consoante as suas necessidades,o que é que o impede de voltar a faze lo, se isso contribui para um melhoramento do planeta e das suas condiçoes de vida? :)

Deixar de comer soja, alimento muito apreciado pelos vegetarianos, também pode contribuir para um melhoramento do planeta, particularmente da Amazónia, que é considerada o pulmão do planeta. Há zonas que há algum tempo estão a ser desflorestadas para que seja possível o cultivo de soja e isso está a levar à desertificação da Amazónia. -_-

 

 

 

Eu não queria dizer nada mas não resisto :ph34r: Este post tambem é para o M&Ms

 

O planeta terra e a sua vegetação não tem qualquer valor moral porque não é um ser seciente/s, não possui uma consciencia, não sofre nem possui emoções logo não tem interesses que possam ser violados, ao matarmos uma planta esta não é prejudicada portanto colocar a proteção da natureza no mesmo nivel que os direitos dos animais é ridiculo.

 

O ser humano esta progressivamente a evoluir para este moral absoluto-> As acções de cada individuo teem que ser medidas em função das consequencias que terá nos outros seres vivos.Logo todas as limitações e pseduo-moralidades que nos são impostas pelo evolucionismo(pela natureza) serão abandonadas pelo ser humano porque, apesar de não ser o unico a compreender o conceito de moralidade, é o unico que consegue aplica-lo em sociedade.

 

Algumas dessas pseudo-moralidades ja foram abandonados em algumas sociedades ocidentais como o argumento de que a homosexualidade é algo de imoral porque é contra-natura.As leis de darwin forçaram o homem a evoluir para um ser que tem apenas atração pelo sexo oposto de modo a que possa originar o maior numero de descendencia.Aqueles que apresentavam a mutação que proporcionava atracção pelo mesmo sexo eram eliminados pelas pressões selectivas.Portanto numa sociedade a maioria sendo heterosexual e com repulsa pela homosexualidade impôs uma pseudo-moralidade que no fundo lhes foi dada pela natureza.Segundo o moral absoluto que disse acima não ha nada de imoral na homosexualidade.

No caso da alimentação a base da vida de outros animais, o argumento utilizado é de que a evolução do homem nos impos ter uqe matar outros seres para nos alimentar-mos.

O problema esta na necessidade, será que comer carne é mesmo necessário para a nossa sobrevivencia?não me parece, portanto segundo aquele moral absoluto comer carne é imoral porque estamos a violar o interesse de outros seres sencientes a viver ,com o objectivo de obter prazer na carne ou apenas por inconveniencia.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

nao ha nada como nao leres se nao keres ;)

Mas aí é que está... pelo que me pareceu até queria ler... e, desculpem-me, mas eu partilho da mesma opinião... Este é um assunto que me interessa, mas a forma como estão escritos os vossos posts desencoraja-me...

 

... mas adiante!

 

Não sou vegetariana... como peixe e alguma carne, mas sinto e vejo que a minha tendência será para, lentamente, deixar de comer carne... sim, porque o peixe não mo tiram por nada, adoro peixe!

 

No entanto, tenho consciência de que no dia em que deixar de comer carne terei que compensar com outras coisas, pois, segundo sei, existem na carne proteínas, fibras que nos são necessárias... talvez por isso, Pirilampo, tenhas dito:

 

"nao posso deixar d comer peixe infelizmente..n so pork ja por ter deixado d comer carne ter ficado um pouco frakinha!!"

 

Acima de tudo, devem-se fazer escolhas que estejam de acordo com as nossas crenças, mas sem nunca esquecer aquilo que realmente nos faz falta! ;)

 

É o meu caso, eu como carne, mas mais porque não tenho grandes hipóteses... adoro tofu, mas o qu se vende aqui vem numa espécie de "calda", já vem meio desfeito e o gosto não tem nada a ver com o tofu que costumava comer... só há daquela coisa granulada que já enjoa, mas às vezes, quando cozinho para mim, faço quase sempre disso...

Mas tenho vindo a reduzir o consumo de carne; prefiro muitas vezes, e desde há muito tempo, o peixe à carne, e muitas vezes prefiro comer um queijo fresco ou um mozzarella a um bife...

Ah, e carne de porco, só consigo comer grelhada... o gosto adocicado enoja-me...

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Não tenho qualquer problema com quem é vegetariano... Mas para estes deixo uma dúvida:

 

Quando definem o ser humano quanto á sua alimentação classificam-no como herbivoro, insectivoro, carnivoro? Não... O ser humano é um animal (as vezes racional) omnivoro...

 

Tenho colegas meus que são vegetarianos e criticam quem come carne... :glare:

 

Se voces desejam comer apenas vegetais façam-no... é uma opção vossa.

Não venham é dizer que quem come carne está a matar os pobres animaizinhos (que já agora, se são domésticos e usados para alimentação, foi por que ja passaram por um longo processo evolutivo nesse sentido causado pelo homem), ou que o facto de comerem fruta e vegetais vos dá uma vida mais saudavel!

 

O meu médico sp me disse... " A chave para uma boa saude consiste numa dieta equilibrada e variada"...

 

há certos nutrientes que não se adquirem em fruta e vegetais (e afins)!

 

Ja agora: Papas e mamas vegetarianos.... não caiam no absurdo de assumir que o vosso filho(a) não precisa de carne..... Se ele quiser vir a ser vegetaqriano sê-lo-á..... Mas enquanto está a crescer PRECISA de comer carne (e peixe, e fruta, e legumes e....)

 

Em relação aos produtos injectados com quimicos (animais e vegetais) escolham produtos biológicos e não têm esse problema... ou então vão aos mercados em zonas mais rurais :blush:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

a criação de vacas (por exemplo) é feito com o intuito de nos alimentar

se deixarmos de comer carne de vaca estas deixarão de ser criada para esse efieto e o seu numero irá ser reduzido

deixo uma questão

preferiam viver 20 anos ou não viver? mesmo sabendo que um ser humano normal pode chegar aos 80

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Não tenho qualquer problema com quem é vegetariano... Mas para estes deixo uma dúvida:

 

Quando definem o ser humano quanto á sua alimentação classificam-no como herbivoro, insectivoro, carnivoro? Não... O ser humano é um animal (as vezes racional) omnivoro...

 

Tenho colegas meus que são vegetarianos e criticam quem come carne... :glare:

 

Se voces desejam comer apenas vegetais façam-no... é uma opção vossa.

Não venham é dizer que quem come carne está a matar os pobres animaizinhos (que já agora, se são domésticos e usados para alimentação, foi por que ja passaram por um longo processo evolutivo nesse sentido causado pelo homem), ou que o facto de comerem fruta e vegetais vos dá uma vida mais saudavel!

 

O meu médico sp me disse... " A chave para uma boa saude consiste numa dieta equilibrada e variada"...

 

há certos nutrientes que não se adquirem em fruta e vegetais (e afins)!

 

Ja agora: Papas e mamas vegetarianos.... não caiam no absurdo de assumir que o vosso filho(a) não precisa de carne..... Se ele quiser vir a ser vegetaqriano sê-lo-á..... Mas enquanto está a crescer PRECISA de comer carne (e peixe, e fruta, e legumes e....)

 

Em relação aos produtos injectados com quimicos (animais e vegetais) escolham produtos biológicos e não têm esse problema... ou então vão aos mercados em zonas mais rurais :blush:

 

Leste o meu post com o artigo em inglês?

A dieta vegetariana não tem falta de nenhum nutriente essencial e é muito mais saudavel portanto não se ponham a inventar.

O que o teu medico disse esta correcto e não quer dizer que o facto de não se consumir carne leva a uma dieta desiquilibrada.Ele estava-se a referir aos nutrientes essenciais, é necessario ter cabeça quando se projecta uma dieta senão é obvio que pode originar problemas tanto nas dietas vegetarianas como nas omnivoras.A PROTEINA ANIMAL NÃO É ESSENCIAL.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

a vitamina B12 encontra-se essencialmente na carne e ela é necessária ao nosso organismo

 

isso do ser muito mais saudavel é o teu ponto de vista

 

o dos verdadeiros nutricionistas é algo diferente

 

alias basta consultares qualquer roda dos alimentos e vais verificar que embora os vegetais ocupem grande parte da mesma a carne e o peixe estão lá bem representados e são fundamentais para uma alimentação saudavel e equilibrada

 

não condeno ninguem por comer vegetais tal como não gosto de ser condenado por comer carne peixe ou whatever

 

nem tenho condições economicas para ser vegetareano

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

a vitamina B12 encontra-se essencialmente na carne e ela é necessária ao nosso organismo

 

isso do ser muito mais saudavel é o teu ponto de vista

 

o dos verdadeiros nutricionistas é algo diferente

 

alias basta consultares qualquer roda dos alimentos e vais verificar que embora os vegetais ocupem grande parte da mesma a carne e o peixe estão lá bem representados e são fundamentais para uma alimentação saudavel e equilibrada

 

não condeno ninguem por comer vegetais tal como não gosto de ser condenado por comer carne peixe ou whatever

 

nem tenho condições economicas para ser vegetareano

 

 

A comida vegetariana é tão ou mais em conta que a comida dita "normal"... e a vitamina B12 também se encontra no feijão e outras leguminosas, tal como no leite de soja enriquecido...

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

tal como no leite de soja enriquecido...

 

O leite de soja tem o mesmo preço que o "normal"?

 

 

Não. É muito mais caro, um litro de leite de soja custa pa ai 1,50€.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

A soja tem sido um dos agentes responsáveis pela devastação da Amazónia.

 

 

Kê?! Fónix, essa não sabia eu :S:S:S

...

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

A soja tem sido um dos agentes responsáveis pela devastação da Amazónia.

 

 

Kê?! Fónix, essa não sabia eu :S:S:S

...

 

Sim é verdade, por causa da agricultura extensiva.

 

Vegetarianos, comam as moitas de portugal!!!!

 

Ou melhor, morram á fome porque a única diferença entre a morte de uma planta de soja e morte de um porco é que a soja não solta grunhidos.

 

Aliás, está comprovado cientificamente que as plantas possuem uma inteligência biológica. Elas reconhecem os seus parentes e ajudam-nos a sobreviver. Vi no outro dia um documentário que mostrou como os trevos fazem para sobreviver quando se sentem ameaçados pelas pastagens: produzem uma susbtância que quando é ingerida pelas ovelhas provoca nelas uma reacção contraceptiva, i.e., menos ovelhas logo mais trevos sobrevivem.

 

Florestas há poucas. Vacas há muitas. Talvez demasiadas..

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

alias já tinha aqui falado de um estudo da reação de determinadas culturas de vegetais ao estimulo musical.

 

diferentes estilos musicais- diferentes reações

 

o que de certa forma nos faz pensar que as mesmas poderão ter um qualquer sistema nervoso central ou algo do genero e que se calhar nós não compreendemos os vegetais tão bem como isso

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

A comida vegetariana é tão ou mais em conta que a comida dita "normal"... e a vitamina B12 também se encontra no feijão e outras leguminosas, tal como no leite de soja enriquecido...

 

tal como no leite de soja enriquecido...

 

O leite de soja tem o mesmo preço que o "normal"?

 

 

Não. É muito mais caro, um litro de leite de soja custa pa ai 1,50€.

 

muito em conta sem duvida alguma :rolleyes:

 

agora já percebo porque é que se chama enriquecido :gap:

 

rasta parta :lol:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

a vitamina B12 encontra-se essencialmente na carne e ela é necessária ao nosso organismo

 

isso do ser muito mais saudavel é o teu ponto de vista

 

o dos verdadeiros nutricionistas é algo diferente

 

alias basta consultares qualquer roda dos alimentos e vais verificar que embora os vegetais ocupem grande parte da mesma a carne e o peixe estão lá bem representados e são fundamentais para uma alimentação saudavel e equilibrada

 

não condeno ninguem por comer vegetais tal como não gosto de ser condenado por comer carne peixe ou whatever

 

nem tenho condições economicas para ser vegetareano

 

É verdade que a vitamina b12 se encontra em menor quantidade nos vegetais mas partir dai para dizer que uma alimentação vegetariana não é viavel vai um grande salto, é possivel e muito simples construir uma dieta vegetariana saudavel, é apenas necessario ter inteligencia e responsabilidade...no caso de a pessoa não ter essas capacidades pode muito bem comprar um suplemento nutricional, problema resolvido.

 

"It is the position of the American Dietetic Association and Dietitians of Canada that appropriately planned vegetarian diets are healthful, nutritionally adequate and provide health benefits in the prevention and treatment of certain diseases. Approximately 2.5% of adults in the United States and 4% of adults in Canada follow vegetarian diets. A vegetarian diet is defined as one that does not include meat, fish or fowl. Interest in vegetarianism appears to be increasing, with many restaurants and college foodservices offering vegetarian meals routinely. Substantial growth in sales of foods attractive to vegetarians has occurred, and these foods appear in many supermarkets. This position paper reviews the current scientific data related to key nutrients for vegetarians, including protein, iron, zinc, calcium, vitamin D, riboflavin, vitamin B-12, vitamin A, n-3 fatty acids and iodine. A vegetarian, including vegan, diet can meet current recommendations for all of these nutrients. In some cases, use of fortified foods or supplements can be helpful in meeting recommendations for individual nutrients. Well-planned vegan and other types of vegetarian diets are appropriate for all stages of the life cycle, including during pregnancy, lactation, infancy, childhood and adolescence. Vegetarian diets offer a number of nutritional benefits, including lower levels of saturated fat, cholesterol, and animal protein as well as higher levels of carbohydrates, fiber, magnesium, potassium, folate, and antioxidants such as vitamins C and E and phytochemicals. Vegetarians have been reported to have lower body mass indices than nonvegetarians, as well as lower rates of death from ischemic heart disease; vegetarians also show lower blood cholesterol levels; lower blood pressure; and lower rates of hypertension, type 2 diabetes, and prostate and colon cancer. Although a number of federally funded and institutional feeding programs can accommodate vegetarians, few have foods suitable for vegans at this time. Because of the variability of dietary practices among vegetarians, individual assessment of dietary intakes of vegetarians is required. Dietetics professionals have a responsibility to support and encourage those who express an interest in consuming a vegetarian diet. They can play key roles in educating vegetarian clients about food sources of specific nutrients, food purchase and preparation, and any dietary modifications that may be necessary to meet individual needs. Menu planning for vegetarians can be simplified by use of a food guide that specifies food groups and serving sizes. "

 

Esta é a opiniao da associação dietetica americana e do canada que é uma autoridade na materia, não minha, mostra-me apenas um estudo serio que demonstre o vegetarianismo como inviavel e eu deixo de o ser :)

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

isso do ser muito mais saudavel é o teu ponto de vista

 

O ser saudável é uma questão muito subjectiva. Digo eu, que padeço de tOdAx aX DuEnXaX.

 

Mas "prontos", não sou muito inteligente nem saudável, e ainda gosto muito de umas sardinhas ou de um ensopado de borrego.

 

Shame on me. :(

Link to comment
Share on other sites

Esta é a opiniao da associação dietetica americana e do canada que é uma autoridade na materia, não minha, mostra-me apenas um estudo serio que demonstre o vegetarianismo como inviavel e eu deixo de o ser :)

 

não tens estado a ler os meus post com muita atenção

 

se é viavel ou não nem sequer me interessa muito, não olho para o que os outros andam a comer nem os julgo por isso, desde que não enveredem pelo canibalismo :gap:

 

mas a dieta vegetareana para mim não é viavel nem tenho nenhum interesse em que seja.

 

em virtude de gostar de comer carne/peixe e de não ser rico

 

o que me chateia um bocado é o vegetareano pensar que é mais à frente porque come um alimento com o qual nós nos idenficamos menos e compreendemos menos (embora julgem que não) e criticarem quem não tem o mesmo tipo de dieta

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

O leão come o búfalo

As gaivotas comem o peixe

Os abutres comem as carcaças

Os leopardos gostam de comer as gazelas

As suricatas comem os ratos

Os lobos ate têm preferência por humanos...

 

Porque terá de ser o Homem a abdicar da carne? Não somos todos iguais? :unsure:

Quem quer comer coma... quem não quer comer não coma.

 

Sim... é nojento o que fazem ás aves, principalmente aos perus que lhes enfiam com comida pela goela abaixo. Oxalá que isso mude e cá estaremos para lutar contra isso.

 

Agora siga lá para a festa se faz favor :lol:

Link to comment
Share on other sites

O leão come o búfalo

As gaivotas comem o peixe

Os abutres comem as carcaças

Os leopardos gostam de comer as gazelas

As suricatas comem os ratos

Os lobos ate têm preferência por humanos...

 

Porque terá de ser o Homem a abdicar da carne? Não somos todos iguais? :unsure:

Quem quer comer coma... quem não quer comer não coma.

 

Sim... é nojento o que fazem ás aves, principalmente aos perus que lhes enfiam com comida pela goela abaixo. Oxalá que isso mude e cá estaremos para lutar contra isso.

 

Agora siga lá para a festa se faz favor :lol:

 

É verdade que ha explorações aviarias (e não só) em que os produtores "enchem" autenticamente as aves (mais uma vez, e não só)... Vejam isto: PESSOAS IMPRESSIONAVEIS NAO DEVEM VER ESTE VIDEO

 

Mas não quuer dizer que TODOS os criadores façam isso... eu já optei pela agricultura biológica, e felizmente moro num local onde ela é bastante acessivel!

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

a vitamina B12 encontra-se essencialmente na carne e ela é necessária ao nosso organismo

 

e a vitamina B12 também se encontra no feijão e outras leguminosas, tal como no leite de soja enriquecido...

 

 

e no leite de vaca e seus derivados.

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Alimentos ricos em Vitamina B12

 

Carnes vermelhas

Ovos

Leite

Fígado

Peixes

 

nem todos os adultos e crianças podem ingerir leite de vaca (ou os seus derivados) por motivos de alergia -_-

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Suplementos vitamínicos.

 

 

Recomendo a todos; sejam vegetarianos; ovo lácteos; macrobióticos ; e mesmo quem coma carne.

 

 

Enganam-se se pensam que aquilo que comemos hoje nos fornece os nutrientes que precisamos!!!!!

 

 

Obrigado pelo filme! A consciência dói!

 

Olhos que não veêm, coração que não sente.

 

Como o lixo que todos os dias alguém vem buscar à porta e faz "desaparecer" misteriosamente...

 

 

Realmente tenho uma vergonha enorme daquilo que o ser "humano" é capaz... o animal mais obsceno que existe...

 

Falta abordar neste filme só uma questão... zoofilia.

 

 

Venha o fim da humanidade!

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

The Smiths - Meat is murder

 

Heifer whines could be human cries

Closer comes the screaming knife

This beautiful creature must die

This beautiful creature must die

A death for no reason

And death for no reason is murder

 

And the flesh you so fancifully fry

Is not succulent, tasty or kind

Its death for no reason

And death for no reason is murder

 

And the calf that you carve with a smile

Is murder

And the turkey you festively slice

Is murder

Do you know how animals die ?

 

Kitchen aromas arent very homely

Its not comforting, cheery or kind

Its sizzling blood and the unholy stench

Of murder

 

Its not natural, normal or kind

The flesh you so fancifully fry

The meat in your mouth

As you savour the flavour

Of murder

 

No, no, no, its murder

No, no, no, its murder

Oh ... and who hears when animals cry ?

 

 

 

Não que eu saja apologista do vegetarianismo ou de seja lá o que fôr, como já coloquei aí, mas apeteceu-me colocar a letra desta música.

Link to comment
Share on other sites

No meu 10º ano tinha um colega meu que era "Vegan" :unsure: e passava a vida a cantarolar coisas dessas.. depois aparecia com X pintados no Corpo..

 

:lol:

 

 

Não tenho nada contra mas o cepticismo de certas pessoas naquilo em que acreditam torna-se por vezes no minimo cómico...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Esta é a opiniao da associação dietetica americana e do canada que é uma autoridade na materia, não minha, mostra-me apenas um estudo serio que demonstre o vegetarianismo como inviavel e eu deixo de o ser :)

 

não tens estado a ler os meus post com muita atenção

 

se é viavel ou não nem sequer me interessa muito, não olho para o que os outros andam a comer nem os julgo por isso, desde que não enveredem pelo canibalismo :gap:

 

mas a dieta vegetareana para mim não é viavel nem tenho nenhum interesse em que seja.

 

em virtude de gostar de comer carne/peixe e de não ser rico

 

o que me chateia um bocado é o vegetareano pensar que é mais à frente porque come um alimento com o qual nós nos idenficamos menos e compreendemos menos (embora julgem que não) e criticarem quem não tem o mesmo tipo de dieta

 

A mim não me viste criticar quem come carne, mas que faço tudo para tentar converter as pessoas isso sim :lol:

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Eu por exemplo....não gosto de carneeee! -_-

 

Mas não sou vegetariana coisa nenhuma, nem me considero tal coisa, simplesmente não aprecio mt carne...como qd tenho de comer (quando n há mais nada..e tem mm de ser), mas evito á força toda, principalmente carne vermelha... ^_^

 

Mas como fiambre e uma data de derivados da carne, só k não gosto do sabor de por exemplo um bifinho de porco :wacko:

 

Mas nao critico quem é vegetariano e muito menos quem come carne...é uma opção de cada um... :)

designdoutromundowl5.png

"....As ideias nascem como cogumelos, mas também é verdade que nem todos os cogumelos são bons para comer...."

Link to comment
Share on other sites

Sabem porque é que as vegetarinas não gritam durante o acto sexual?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Custa-lhes admitir que um bocado de carne lhes dá tanto prazer......:lol2:

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

É considerado pelos seus seguidores uma opção válida e consciente, mas o elevado grau de ignorância da maioria das pessoas relativamente a esta matéria é a origem de um sem número de equívocos e informações incorrectas. Convém dar a conhecer os alicerces de suporte desta opção de vida, cada vez mais actual e necessária.

O termo vegetarianismo, vem do latim vegetare que significa dar vida ou animar e consiste num regime alimentar no qual não se consome nenhum tipo de carne, quer seja vermelha ou branca, peixe ou marisco. Divide-se em três grupos distintos:

O lacto-ovo-vegetarianismo – regime alimentar que exclui a carne e o peixe, mas que permite a ingestão de ovos, de leite e dos seus derivados. É o mais comum, por isso é muitas vezes abreviado para vegetarianismo.

O lacto-vegetarianismo – igual ao interior, mas que exclui o consumo de ovos.

O vegetarianismo puro, ou veganismo — exclui carne, peixe, ou produtos que impliquem a exploração animal como os ovos, o leite, os seus derivados e o mel. Os vegans não utilizam vestuário de lã ou couro, cosméticos testados em animais e suplementos alimentares com derivados animais.

A alimentação comum envolve muitos outros alimentos que não as carnes, portanto desenganem quem julga que um vegetariano é apenas um comedor de saladas. A maioria dos vegetarianos são gourmets exigentes, que têm prazer em saborear uma refeição, tal como qualquer outra pessoa e que consomem todo tipo de pratos, incluindo sobremesas e doces, desde que não contenham proteínas animais.

Existem vários argumentos a favor do vegetarianismo, como: o respeito pelos animais, a preservação do meio ambiente, a preocupação com a saúde humana, a fisiologia digestiva do homem e a eficiência económica.

 

 

Aquele que opta pelo vegetarianismo opta também por um princípio natural de não-violência, que visa a respeito para si mesmo, pelo ambiente e pela vida universal.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Mas já existe um tópico sobre este assunto, bem como o da astrologia que iniciaste recentemente.

Tenta usar o Search numa proxima...

 

Encontra-os porque em ambos os tópicos existentes apanhas opiniões bastante interessantes ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

O Vegetarianismo

http://www.casa-indigo.com/artigos/vegetarianismo.asp

É considerado pelos seus seguidores uma opção válida e consciente, mas o elevado grau de ignorância da maioria das pessoas relativamente a esta matéria é a origem de um sem número de equívocos e informações incorrectas. Convém dar a conhecer os alicerces de suporte desta opção de vida, cada vez mais actual e necessária.

O termo vegetarianismo, vem do latim vegetare que significa dar vida ou animar e consiste num regime alimentar no qual não se consome nenhum tipo de carne, quer seja vermelha ou branca, peixe ou marisco. Divide-se em três grupos distintos:

O lacto-ovo-vegetarianismo – regime alimentar que exclui a carne e o peixe, mas que permite a ingestão de ovos, de leite e dos seus derivados. É o mais comum, por isso é muitas vezes abreviado para vegetarianismo.

O lacto-vegetarianismo – igual ao interior, mas que exclui o consumo de ovos.

O vegetarianismo puro, ou veganismo — exclui carne, peixe, ou produtos que impliquem a exploração animal como os ovos, o leite, os seus derivados e o mel. Os vegans não utilizam vestuário de lã ou couro, cosméticos testados em animais e suplementos alimentares com derivados animais.

A alimentação comum envolve muitos outros alimentos que não as carnes, portanto desenganem quem julga que um vegetariano é apenas um comedor de saladas. A maioria dos vegetarianos são gourmets exigentes, que têm prazer em saborear uma refeição, tal como qualquer outra pessoa e que consomem todo tipo de pratos, incluindo sobremesas e doces, desde que não contenham proteínas animais.

Existem vários argumentos a favor do vegetarianismo, como: o respeito pelos animais, a preservação do meio ambiente, a preocupação com a saúde humana, a fisiologia digestiva do homem e a eficiência económica.

 

 

Aquele que opta pelo vegetarianismo opta também por um princípio natural de não-violência, que visa a respeito para si mesmo, pelo ambiente e pela vida universal.

 

Leia o artigo completo em:

http://www.casa-indigo.com/artigos/vegetarianismo.asp

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Aquele que opta pelo vegetarianismo opta também por um princípio natural de não-violência, que visa a respeito para si mesmo, pelo ambiente e pela vida universal.

 

 

Não preciso de ser vegetariana, para chegar a esse ponto.

 

 

ps: Psiconauta, estou contigo nesse sentimento. ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Aquele que opta pelo vegetarianismo opta também por um princípio natural de não-violência, que visa a respeito para si mesmo, pelo ambiente e pela vida universal.

 

Não preciso de ser vegetariana, para chegar a esse ponto.

 

Eu tb não sou vegetariano mas luto pelo mesmo principio :40:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Aquele que opta pelo vegetarianismo opta também por um princípio natural de não-violência, que visa a respeito para si mesmo, pelo ambiente e pela vida universal.

 

 

Não preciso de ser vegetariana, para chegar a esse ponto.

 

 

ps: Psiconauta, estou contigo nesse sentimento. ;)

 

 

O respeito por si mesmo, pelo ambiente e pela vida universal é uma afirmação demasiado subjectiva.

Mas no que toca á adopção do principio da não-violencia, este sim é suficientemente claro, exige que não se pratique violência.Se uma pessoa adopta uma dieta que tem como consequencia a violência sobre outros seres, este principio não é cumprido.

Um não-vegetariano nunca será coerente ao dizer que se rege por um principio de não-violencia, é incompativel.

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

What would a vegetarian world look like? They dock sheep, don't they?

 

When I was asked to comment on the question in the title I thought it would be easy to do. But it's not. Ethologists like myself often begin their investigations of animal behavior, cognition, and emotions with the question, "What is it like to be a ____?", where the blank refers to a particular animal. So, regarding my own research, I often ask "What is it like to be a dog?" It's almost easier for me to answer this question than to answer the question "What would a vegetarian world look like?" But let me try.

 

"Oh, I love animals, but I eat them . . . "

 

A vegetarian world would be a more compassionate world, because it's well-known that compassion to animals can spread to compassion to people. When people tell me they love animals but nonetheless eat them (or hunt them), I'm incredulous, and I'm glad they don't love me. How can you love a being and then eat her or him? Even if the animal was free-ranging or had "good welfare," he or she surely suffered at some point of the process of becoming a human meal. And "good welfare" usually is not "good enough."

 

"Oh, I'm an environmentalist but I eat meat"

 

I'm also incredulous that environmentalists can eat animals, especially those from factory farms and other food industries. Putting aside animal ethics for a moment, which of course is really impossible to do, the ecological destruction caused by the food industry and the incredible waste of resources that go into producing factory-farmed food is staggering. So, even if one doesn't think animals have a right to life or that "good welfare" is "good enough", there are still many compelling environmental reasons not to eat other animals.

 

A vegetarian world will also be absent of people making lame excuses about why they eat meat. I've been told that there are a very few people who might "need" meat, but the vast majority of people do not. So, even if there are a few people who need meat, for most people there are readily available non-meat alternatives that are as good or better for them. I'll allow for discussions of cultural traditions and the consumption of animals (a topic that goes far beyond my own expertise), but really, to the best of my knowledge, no one who I know has to eat meat, yet many of my friends do.

 

Moving toward a vegetarian world

 

While I am a very hopeful and optimist man, I'm not optimistic that the world will ever be totally vegetarian. But I am optimistic that more and more people will become vegetarian on ethical grounds alone. Raising consciousness about the horrific and inexcusable enduring pain and suffering that billions of food animals go through each year will make those who "really care" stop eating meat. And I mean not only mammals but also birds, fish, reptiles, and amphibians and even insects.

 

Le me also say that I think it is silly that arguing for a vegetarian world is thought to be radical. Why is the word "radical" used to mean working hard and gently for a more compassionate planet and a better Earth? I just don't get it.

 

Asking difficult questions gently and the value of educating people

 

When I ask people why they eat meat I don't want to hear that there aren't suitable non-animal alternatives or that they don't want to know about the pain and suffering experienced by the meal they're eating. But I don't "put it in their face" - I ask the question nicely without being pushy and see what they have to say. Putting someone on the defensive insures that you will lose the argument and the possibility to make your point.

 

The eyes tell it all. I also spend a lot of time trying to educate people about the emotional lives of animals, that individuals of many species really do experience a wide variety of emotions including much pain and suffering. I ask them to look into the animal's eyes. Their eyes tell us this - just look into them if you dare. Jane Goodall wrote about the young chimpanzee Flint's sunken eyes as he grieved the loss of his mother, Flo, and Konrad Lorenz also noted how the eyes of a grieving goose sink back into its head. Jody McConnery wrote of traumatized orphan gorillas: "The light in their eyes simply goes out, and they die." And, happy dog's eyes are wide-open and shine with joy. Recently, three men near my hometown of Boulder tried to save a young mountain lion who had been hit by a car. The lions' eyes begged them to do so. And years ago I stopped euthanizing - killing - cats as part of a research project when Speedo, a very intelligent cat, looked at me and asked "Why me?" I'm sure these stories aren't new to most of you.

 

And there are meetings devoted to educating people about animal emotions and animal sentience. On March 17th and 18th, 2005, more than 600 people from about 60 nations came to London for one of the most important meetings I've attended in the past three decades, organized by the Compassion in World Farming Trust (CIWF). Not only were numerous countries and cultures represented but so were many academic disciplines - zoology, anthropology, sociology, economics, food science and agriculture, law, psychology and philosophy - along with people working on practical matters, including those who develop and implement guidelines for the humane treatment of animals and those who work for industries in which countless animals are penned, stunned, harmed, and killed for human consumption. A sole and brave representative from McDonalds delivered a lecture in which he tried to defend the company's practices and progress toward humane treatment of the countless animals they serve up as food, and while I admired his courage his talk was less than convincing, sounding more like recruitment propaganda for future employees. McDonalds and all other food industries have a long way to go and we must keep the pressure on them to change their ways.

 

Animal emotions and why they matter: Animals aren't unfeeling objects

 

The study of animal emotions raises many difficult questions. My own lecture at the CIWF meeting centered on asking complicated and frustrating questions, the answers to many of which are obvious. Well, the answers are obvious to some, at least. I asked people to throw caution to the wind and to be deeply passionate because doing this will make us dig deeply into our minds and hearts to see who we are and what we think about matters at hand. And sometimes we don't like where we wind up outside of our comfort zones, because doing this makes us ask hard questions and answer them honestly,

 

Some of the areas with which I was concerned and also shared among many of my colleagues included wide-ranging discussion of the following questions

(presented here along with some of my own views).

 

*Are we really the only animals who experience a wide variety of feelings? In my view the real question is why emotions have evolved not if they have evolved in some animals. Emotions function as a "social glue" and as "social catalysts". Animal emotions and moods swings grab us. It is highly likely that many animals exclaim "Wow!" or "My goodness, what is happening?" as they go through their days enjoying some activities and also experiencing enduring pain and suffering at the hands of humans. We don't need any more "Oh, aren't they cute?" pictures or "Ain't she sweet!" pictures or videos to convince us that a whimpering or playing dog, or a chimpanzee in a tiny cage or grieving the loss of a friend, or a baby pig having her tail cut off "docked" as this horrific and inexcusable procedure is called - or having her teeth ground down on a grindstone feel something. Surely animals don't like being shocked, cut up, starved, chained, stunned, crammed into prison-like cages, tied up, isolated, or ripped away from their families and friends. Recent scientific data do indeed show that chronic pain is associated with docking. Is this really surprising? Who are we kidding? I think we're kidding ourselves. Are we afraid of being too sentimental, too soft, or of being right? Cows also can be moody, hold grudges and nurture friendships. Is this really surprising? Animals aren't unfeeling objects. What animals feel is more important than what they know when we consider what sorts of treatment are permissible. When in doubt, err on the side of the animals.

 

Numerous pigs (and other farm animals) are mistreated daily in factory farms. Scientific research shows that pigs suffer from stress, anxiety, and depression. Surely it's not a big jump to claim that they don't like having their tails cut off and their teeth ground down. Their squealing tells us that, doesn't it. Michael Mendl notes that pigs can be stressed by normal farm management procedures. Indeed, this and other findings support the idea that all too often "good welfare" simply is not "good enough.

 

* Is anthropomorphism really all that bad? We have to be anthropomorphic because we need to use language to describe and explain the behavior and feelings of other animals/ But we must be careful when we use human terms to describe and to explain animal emotions and also we must take into account the animal's point of view. I call this "biocentricanthropomorphism". Sometimes, critics of anthropomorphism, like those who work for zoos or in factory farming, feel free to tell us that an individual is "doing well" but criticize us when we say that they're not doing well. This self-serving hypocrisy makes no sense. And we must not let them get away with it.

 

*What do we feel about animal emotions and animal sentience when we're alone, away from colleagues, and pondering how we make our livings? Are we proud of what we do to and for other animals and do we want others, including our children, to follow our path? Should we continue what we're doing?

 

*What do we tell others, including our children, about how we make our livings? What words do we use and how do we explain the emotions and passions of animals who we use and abuse for our and not their ends. Do we tell our children and friends that we cut the tails off squealing piglets and also grind their teeth as they squirm and try to stop us? Or do we sanitize our actions because we want to distance ourselves from the animal beings to whom we bring immeasurable harm and suffering and horrific deaths.

 

*Who gets paid by whom, and why do so many slaughterhouse workers apparently not like their jobs and seek counseling. Harming animals intentionally surely can't be "fun" or good for one's psychological well-being. Some of those who think that science justifies being purveyors of pain are paid for the research by the very companies that are responsible for bringing unjustifiable pain and suffering to billions of animals each and every year.

 

*I also stressed that very often "good welfare" simply isn't "good enough". One speaker at the meeting said that we should try hard to provide the best welfare whenever possible. This isn't good enough. We must provide the best welfare all of the time.

 

We can always do better: Changing the paradigm

 

Animals deserve more and we can always do better. The bottom line is that we must change minds and hearts and time is of the essence. Far too many animals - billions if you dare imagine it - are harmed each and every second of each and every day worldwide. If we can change minds and hearts and especially current practices in which animals are used and abused we are making progress, and there is hope.

 

To cut through the chase, we need a paradigm shift in how we study animal emotions and animal sentience. We need to take the skeptics to task and switch the table and have skeptics "prove" that animals don't have emotions rather than our having to prove that they do. I recall an event at a symposium that was held at the Smithsonian Institution renowned elephant expert Cynthia Moss talked about elephants and showed wonderful videos of these incredibly intelligent and emotional beasts. During the question and answer period a former program leader from the National Science Foundation asked Cynthia "How do you know these animals are feeling the emotions you claim they are?" and Cynthia aptly replied "How do you know they're not?"

 

This was a very important exchange because of course he couldn't answer his own question with certainty and neither could Cynthia. However, scientific data, what I call "science sense," along with common sense and solid evolutionary biology, would favor her view over his.

 

As we change the paradigm and move forward we are in a good position to use the precautionary principle. Basically, this principle maintains that a lack of full scientific certainty should not be used as an excuse to delay taking action on some issue. So, in the arena of animal emotions and animal sentience, I have argued that we do know enough to make informed decisions about animal emotions and animal sentience and why they matter. We shouldn't tolerate a double-standard of proof. Skeptic's stories aren't any better or truer than ours. And even if we might be "wrong" some of the time this does not mean we're wrong all of the time. And so what if we're wrong some of the time or unsure about how to proceed? At least we won't be adding more cruelty to an already cruel world. And, when in doubt we should err on the side of the individual animal.

 

We're all in this together

 

Each and every individual is part of a communion of subjects as Thomas Berry calls it, a vital member of innumerable webs of Nature. Suffice it to say, we are "all in this journey together" - each of us is an integral part of the ongoing story of life and of the panoply of nature's magnificent and wondrous webs.

 

What befalls animals befalls us. A close relationship with nature is critical to our own well-being and spiritual growth. And, it is the animals to whom we owe our utmost unwavering respect and concern for their well-being, independent of our own.

 

The bottom line is simple: Often "good welfare "simply isn't "good enough". Animals deserve more and we can always do better.

 

All we need is love

 

In the grand scheme of things, individuals receive what they give. If love is poured out in abundance then it will be returned in abundance. There is no need to fear depleting the potent and self-reinforcing feeling of love that continuously can serve as a powerful stimulant for generating compassion, respect, and more love for all life. Each and every individual plays an essential role and that individual's spirit and love are intertwined with the spirit and love of others. These emergent interrelationships, that transcend individuals embodied selves, foster a sense of oneness. These interrelationships can work in harmony to make this a better and more compassionate world for all beings. We must stroll with our kin and not leave them in our tumultuous wake of rampant, self-serving destruction.

 

It is essential that we do better than our ancestors and we surely have the resources to do so. Perhaps the biggest question of all is whether enough of us will choose to make the heartfelt commitment to making this a better world, a more compassionate world in which love is plentiful and shared, before it is too late. I believe we have already embarked on this pilgrimage. My optimism leads me in no other direction.

 

It's also okay to be sentimental and to go from the heart. We need to empathize with the beings who are harmed for unnecessary food and those who suffer in other human venues. We must blend together science sense with common sense, compassion, and heart in our efforts to provide the best welfare to all animals all of the time. The animals must come first.

 

I'm ashamed at how humans abuse animals. I am sure future generations will look back on us with shock and horror about our treatment of other animal beings and wonder how we missed the obvious about animal emotions and how much harm and suffering we brought to billions up billions of individuals. How could we ever do the things that we did to individuals who clearly were suffering at our hands for our, and not their, benefit? How could we ever allow so many individual beings to suffer horrific pain just so that we could eat them? I just don't know. I just don't know.

 

"In the name of food"

 

These comments come from my heart, and while they could be cleaned up I wanted to let them flow, just as the emotions flow from the innumerable animal beings who live horrific lives "in the name of food.". I apologize to each and every individual and hope that I and my colleagues can make a difference in their lives and all of the animals who find themselves being maimed and killed "in the name of food", and who see and hear and smell their families and friends also suffering "in the name of food". Shame on those who bring so much pain and suffering to countless animals, too many to count. Shame on you.

 

 

Marc Bekoff

 

http://www.euroveg.eu/lang/en/news/books/veggieworld.php

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Aquele que opta pelo vegetarianismo opta também por um princípio natural de não-violência, que visa a respeito para si mesmo, pelo ambiente e pela vida universal.

 

 

Não preciso de ser vegetariana, para chegar a esse ponto.

 

 

ps: Psiconauta, estou contigo nesse sentimento. ;)

 

 

O respeito por si mesmo, pelo ambiente e pela vida universal é uma afirmação demasiado subjectiva.

Mas no que toca á adopção do principio da não-violencia, este sim é suficientemente claro, exige que não se pratique violência.Se uma pessoa adopta uma dieta que tem como consequencia a violência sobre outros seres, este principio não é cumprido.

Um não-vegetariano nunca será coerente ao dizer que se rege por um principio de não-violencia, é incompativel.

 

Essa ideia é extremamente redutora Divine. Basta pensar que os vegetais e a fruta também são seres vivos, logo, por essa ordem de ideias nem um vegetariano se rege pelo principio de não-violência.

 

concordas que as plantas podem ser colhidas para alimentação humana certo? Porque razão os animais "domésticos" não poderão se-lo também? Como já disse num outro tópico sobre este tema, há animais que foram domesticados/criados/adaptados para servirem o propósito de alimentarem as pessoas. Animais que não têm capacidades próprias de sobrevivência. Que dependem do homem para viver e que vivem para "servir" o homem.

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Carnaca :D

 

Menos cabrito/borrego e coelho marcha tudo ...

 

 

Coelho e mesmo pelo trauma snif snif

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Carnaca :D

 

Menos cabrito/borrego e coelho marcha tudo ...

 

 

Coelho e mesmo pelo trauma snif snif

 

Não me digas que te serviram à refeição o teu coelhinho de estimação?? :piupiu2:

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Ui ui :s :girl_cray2:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Essa ideia é extremamente redutora Divine. Basta pensar que os vegetais e a fruta também são seres vivos, logo, por essa ordem de ideias nem um vegetariano se rege pelo principio de não-violência.

 

 

Não, as plantas não sofrem

não possuem a capacidade de criar expectativas,

não possuem a capacidade de desejar não morrer.

 

Elas não possuem qualquer cérebro como os animais.

 

Os animais possuem um sistema nervoso central, tal como os humanos e ao contrário das plantas.

São capazes de criar laços afectivos, sentir alegria, ansiedade e dor.

 

Como já disse num outro tópico sobre este tema, há animais que foram domesticados/criados/adaptados para servirem o propósito de alimentarem as pessoas. Animais que não têm capacidades próprias de sobrevivência. Que dependem do homem para viver e que vivem para "servir" o homem.

Parecem os argumentos imperialistas do meu pai!... :chorar:

Acho que já vi isso escrito algures na bíblia...

 

...e no Corão... só que a palavra "animais" está substituida por "mulheres"... :glare:

 

...e continuam pregando, cada povo, a sua religião, como se fosse a mais acertada!...

 

 

:scream: Humanidade Cruel!!!

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Vai uma frutinha leila ? :D

 

 

(somebodys a vegan i wonder who .. oh my o my such great things on the upside of the galaxy peum!?)

 

As plantas sim sofrem, sentido espiritual e fisico ...

 

Ficam doentes como uma pessoa, tambem querem apanhar sol como as suas manas mais velhas (nao perguntem), gostam que as tratem com carinho e se possivel de vez em quando falar um pouco com elas e parar para pensar(mais uma vez .. nao perguntem).

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Vai uma frutinha leila ? :D

 

 

(somebodys a vegan i wonder who .. oh my o my such great things on the upside of the galaxy peum!?)

 

As plantas sim sofrem, sentido espiritual e fisico ...

 

Ficam doentes como uma pessoa, tambem querem apanhar sol como as suas manas mais velhas (nao perguntem), gostam que as tratem com carinho e se possivel de vez em quando falar um pouco com elas e parar para pensar(mais uma vez .. nao perguntem).

 

(Oh and I tought that somebody here would only eat nuts!)

 

Sim Mizaiko,as plantas são capazes de responder a certos estímulos exteriores, que podem levar a alterações no seu desenvolvimento ou crescimento e possuem também um sistema hormonal complexo, obviamente, pois são SERES VIVOS, mas quanto à dor até hoje, nunca foi encontrada qualquer prova cientificamente válida de que elas sofram, uma vez que o sofrimento é um estado de consciência , emoções ou sentimentos. A zona responsável por estas funções é o diencéfalo e este está bem desenvolvido em todos os mamíferos e aves.

hypothalamusfm8.jpg

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

double post

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Os médicos de familia desaconselham a prática de vegetarianismo (vegen), dando várias razões mas a prinicipal é o facto de os humanos serem OMNIVEROS como ele disse "Que eu saiba, o ser humano sempre foi e sempre será omnivero, daí termos a estrutura digestiva que temos..."

mais....As dietas exclusivamente vegetarianas (demasiado ricas em fibras) também são prejudiciais para a saúde e provocam várias doenças a nível gastro-intestinal. Simplesmente não somos nem herbívoros nem carnívoros... Daí a noção de "dieta equilibrada".

E não me venham com essa dos coitadinhos dos animais que sofrem, pois muitos de vcs papam ovos que tb eles não passam de organismos VIVOS em estado embrião, não te parece uma lacuna no vegetarianismo e que o vosso argumento cai logo por terra?

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Leila

 

Existe um estudo (não o encontrei mas com um pouco de paciência - mais do que a que trago hoje - encontras isso) que faz a seguinte experiência:

 

Duas flores em dois vasos lado a lado. electrodos no caule, raiz e folhas para monotorização das alterações (eléctricas) aquando da mudança das condições. Então os ciêntistas cortavam uma planta. A planta vizinha emitia "vibrações" completamente diferentes, algo interpretado pelos ciêntistas do estudo como um "sentimento de perda" ou "dor".

 

É claro que as plantas não sentem da mesma maneira que os animais mas como podemos nós saber o que elas sentem ou deixam de sentir. Não fazemos a mínima ideia da perspectiva que as plantas têm do mundo (têm, não têm, eu não sei lol) Para o homem tanto as plantas como os animais sempre foram vistos como algo inferior... é a maior asneira que eu aponto ao homem. Tretas do tipo espécie dominante etc só vêm arranjar "desculpas" para que o homem possa maltratar o ambiente impunemente.

 

Pela tua perspectiva, um ser vivo que não possua diencéfalo não sente dor? Como disseste, está bem desenvolvido nas aves e mamíferos... então e os peixes já não sentem dor? já os podemos comer? e os insectos, sentem dor?

 

Querem uma outra perspectiva sobre o vegetarianismo? Quanto espaço (campos de cultivo, plantações, etc) seria necessário se todos passassemos a vegans? deitamos abaixo as florestas para enfiar campos de milho, batata, alfaces etc?

 

e os leões.... esses bichos maus e crueis que não querem ser vegetarianos... (pronto... agora estou só a picar :gap:).

 

O homem é um ser OMNíVORO. Ponto

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

É claro que as plantas não sentem da mesma maneira que os animais mas como podemos nós saber o que elas sentem ou deixam de sentir. Não fazemos a mínima ideia da perspectiva que as plantas têm do mundo

Então porque não se adapta o Homem à evolução da sua CONSCIÊNCIA?

 

Porque não agimos de acordo com aquilo que sabemos hoje?

 

Pelo menos, por enquanto, devemos pensar naquilo que já sabemos, e o que se sabe é que os animais que comemos sentem e sofrem como os humanos.

 

Pela tua perspectiva, um ser vivo que não possua diencéfalo não sente dor? Como disseste, está bem desenvolvido nas aves e mamíferos... então e os peixes já não sentem dor? já os podemos comer? e os insectos, sentem dor?

 

Não, também sentem...apesar de apresentarem uma maior simplicidade ao nível do sistema nervoso, não significa que estes possam ser explorados e mortos unicamente para servir a fome dos humanos, quando estes possuem formas alternativas de se alimentarem!

 

Querem uma outra perspectiva sobre o vegetarianismo? Quanto espaço (campos de cultivo, plantações, etc) seria necessário se todos passassemos a vegans? deitamos abaixo as florestas para enfiar campos de milho, batata, alfaces etc?

Acontece lentamente, não é de um dia para o outro. Há muito mais para deitar abaixo do que as florestas.

O homem é um ser OMNíVORO. Ponto

Eu diria que o homem, hoje, é um ser com cada vez mais CONSCIÊNCIA, logo com cada vez maior LIBERDADE DE ESCOLHA

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Irrita-me profundamente esse ar de superioridade moral que os vegans têm para com as pessoas que têm uma alimentação "normal".

 

O Hitler era vegan!

E metia anfes....não sei como não frequentava festas de trance

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não existe nada mais natural que a cadeia alimentar.

 

Irrita-me profundamente esse ar de superioridade moral que os vegans têm para com as pessoas que têm uma alimentação "normal".

 

O Hitler era vegan!

E metia anfes....não sei como não frequentava festas de trance

 

Era techno alemão.

Link to comment
Share on other sites

Os médicos de familia desaconselham a prática de vegetarianismo (vegen), dando várias razões mas a prinicipal é o facto de os humanos serem OMNIVEROS como ele disse "Que eu saiba, o ser humano sempre foi e sempre será omnivero, daí termos a estrutura digestiva que temos..."

mais....As dietas exclusivamente vegetarianas (demasiado ricas em fibras) também são prejudiciais para a saúde e provocam várias doenças a nível gastro-intestinal. Simplesmente não somos nem herbívoros nem carnívoros... Daí a noção de "dieta equilibrada".

E não me venham com essa dos coitadinhos dos animais que sofrem, pois muitos de vcs papam ovos que tb eles não passam de organismos VIVOS em estado embrião, não te parece uma lacuna no vegetarianismo e que o vosso argumento cai logo por terra?

 

Há várias razões pelas quais alguém opta por uma alimentação vegetariana. Uns por moticos de saúde, outros por motivos de ética.

Pode-se praticar uma dieta vegetariana equilibrada.

Basta dirigires-te a um nutricionista e dizeres que pretendes seguir uma dieta vegetariana.

Logo vês o que te responde.

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Leila astrada o que tu queres sei eu :HippoDance:

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Não gosto de fundamentalismos nem de suposta superioridade moral.

 

Para além de parecerem senhores absolutos da verdade, até já os nutricionistas dão melhores conselhos que os médicos de família!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Ninguém está a ser fundamentalista, e a intenção está muito longe da superioridade moral.

Não há nada como a abertura e a troca de conhecimentos e sentimentos.

 

Reflectir um pouco, não dói... Estamos só a trocar pontos de vista.

 

Eu não sou vegetariana. Não como carnes vermelhas. ~Uma mera opção, como aqueles que não comem caracóis, aqueles que detestam peixe.

Pessoalmente, se tivesse de caçar para comer, nunca teria comido carne. Porque cresci rodeada de animais e vivi uma adolescência a chorar baba e ranho quando o meu pai decidia cortar o pescoço ao ganso, ou quando me dizia que os coelhinhos eram para ir parar ao prato.

Escolhi aquilo que queria para mim, sem sequer tentar mudar as escolhas de ninguém lá em casa.

Mas todas as vezes, em todas as refeições, era alvo de piadas, críticas e conversas do tipo "a falta de carne faz-te mal à cabeça"...

Por outro lado... uma parte de mim acreditava que a abundância da carne no prato do meu pai o tornava muito violento... enfim... são olhares...

 

Mas não ando sempre a questionar as pessoas o porquê de comerem carne, enquanto que me exigem sempre uma justificação pelo facto de não comer..

 

Eu não faço o discurso muito comprido. Digo "prefiro peixe".

Talvez porque temos uma ligação mais afastada dos peixes, talvez por não ter estabelecido nenhum laço afectivo com peixes...

 

Mas tartarugas também nunca hei-de comer!

 

Fundamentalismo e suposta superioridade moral, estava naqueles que olhavam para o Sol a girar em torno da Terra...

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Para além de parecerem senhores absolutos da verdade, até já os nutricionistas dão melhores conselhos que os médicos de família!

Se estamos a falar de nutrição, vamos logo a um especialista, não?

 

E... médicos de família? Tenho pavor a isso. O meu avô morreu de cancro nos intestinos e o médico de família esteve durante 3 anos a dizer-lhe que eram hemorróidas... :glare:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Gostava que impingissem o vegetarianismo aos esquimós.

 

Não têm alternativa...

 

Mas oh Psiconauta, longe de mim impingir a alguém seja o que for :unsure:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Cada qual faz as escolhas consoante aquilo que acha que será melhor para a sua vida... Não sou contra vegetarianos...

 

Nem contra canibais se formos mais além (se uma menina indigena, tipo pocahontas me quiser "comer" está à vontade :gap:).

 

Sou contra é a forma de pensar (moralista) dos vegetarianos

A maioria dos vegetarianos tenta "impingir" a sua perspectiva às outras pessoas. Argumentam e voltam a argumentar sobre o porque da sua dieta ser melhor e mais responsável. Epá! Tretas! 80% das vezes os argumentos são em tudo iguais ás ensaboadelas que levava na catequese à 10 anos a trás em que nos pediam para acreditar cegamente em tudo o que diziam.

 

Eu hoje em dia considero-me uma pessoa bastante racional. Se me conseguirem explicar por x+y que os vegetarianos é que estão certos e a humanidade e toda a evolução humana estão errados, nesse dia passo a vegetariano! :horray:

 

ps: para que servem então os dentes caninos????

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Os dentes caninos ? Nao sao pa abrir a cervejola ?! :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

:dahh:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

ps: para que servem então os dentes caninos????

 

Gostava de te ver comer uma maçã sem os caninos...... :green:

 

 

Mas já que mencionaste os caninos, como podes constatar, os carnívoros têm uns caninos muito mais desenvolvidos que os nossos...

 

 

vacas%20beijandose.jpg

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

ps: para que servem então os dentes caninos????

 

Gostava de te ver comer uma maçã sem os caninos...... :green:

 

Não preciso de caninos pra maçã.. Preciso sim de incisivos.... (os cavalos p.e. não têm caninos e podem comer maças) ^_^

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Não preciso de caninos pra maçã.. Preciso sim de incisivos.... (os cavalos p.e. não têm caninos e podem comer maças) ^_^

ah Serrano, os caninos servem para perfurar e rasgar os alimentos!

 

Há cobras que também não mastigam.... enfim...

 

Sabes com o que é que eu estou mais de acordo? Com isto aqui

 

Já agora, tenho curiosidade em saber.... qual é o teu tipo sanguíneo? :gap:?

 

E o vosso?

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

canino>>>> carne :gap:

 

Os carnivoros têm uma dentição sempre superior a 70% de caninos (os crocodilos, tubarões e outros colossos têm 100%).

Os herbivoros é algo semelhante mas em relação a molares.

Os omnivoros têm sempre de possuir uma dentição mista para poder comer de tudo um pouco

 

Sou do tipo A... AO para ser mais exacto!

 

A vida em comunidades estáveis e sociedades cooperativas fez do homem de tipo A um ser com maior facilidade para relacionamentos sociais, ordeiros e cooperativos. Tinham um refinamento intelectual maior, uma conecção entre corpo e mente mais desenvolvida. O do tipo A é geralmente mais introvertido , perfeccionista, sensível e criativo. Quando submetidos a estresse crônico podem apresentar introversão excessiva, preocupação excessiva com detalhes e Distúrbio obsessivo compulsivo.

 

:gap:

 

Coma muito peixe.... :glare: EU QUERO CARNE! :girl_cray2::P

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

AO?

 

 

hummmm daí a tua dualidade interior de valores alimentares :monkeys_laughing:

 

 

Eu sou do tipo :crazy:

 

 

:gap:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

canino>>>> carne :gap:

 

credo, já pareces os chinas ! :gap:

 

canino >>>> cão -_-

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

leila

Já agora, tenho curiosidade em saber.... qual é o teu tipo sanguíneo? :gap:?

 

E o vosso?

 

Orh+

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

LOLADA

 

Segundo os novos smilies: Canino >>> pato :duff:

 

:offtopic:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!