Jump to content
×
×
  • Create New...

Vegetarianismo


Satthyia
 Share

Recommended Posts

malta rija atencion!!!! não é só comendo carne que se mata animais....

 

quantos teêm pópó?

 

quantas arvores teêm em casa tranformadas em mobiliário que era casa de aves ou animais?

 

concordo com a redução do consumo de carne ou melhor com a matança desnecessária de animais....porem não somos perfeitos mesmo quando pensamos que estamos a fazer o acertado...

 

 

em toda uma cidade construida quantos animais terão sido mortos, ou habitats destruidos para esta razão?

 

o melhor mesmo era alguem nos comer..deixarmos de estar no topo da cadeia alimentar.

 

ainda dizem mal do canibalismo....estes humanos não param de não me supreender.

 

stay strong!!!!

Concordo ctg em grande parte, estamos aqui para partilhar ideias, e talvez a partir dessas ideias fazer o que está ao nosso alcance. Eu optei pelo vegetarianismo. Ja pensaste se cada um de nós optasse por algo para melhorar a situação?

Não estou de acordo com a frase "se nada podes contra eles, junta-te a eles". ERRADO!

Mas também estamos muito mal habituados com certas coisas do dia a dia. Parece que já esta no nosso sangue. Se não somos a favor de certas coisas para quê compactuar com elas?

O ser humano é tão preguiçoso! O pior é que é só para o que lhe convém...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 553
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

shivaya estou de acordo contigo...que o gajo do humano é calão não há duvidas....um exemplo que me ocorreu é que nem mesmo nas festas onde a malta esta mais solta a dançar, o corpo está leve e o espirito tambem....e mesmo assim não conseguem acertar com o lixo nos sacos disponiveis(quando os há).

 

não é caricato?!!!

 

stay strong

Link to comment
Share on other sites

malta rija atencion!!!! não é só comendo carne que se mata animais....

 

quantos teêm pópó?

 

quantas arvores teêm em casa tranformadas em mobiliário que era casa de aves ou animais?

 

concordo com a redução do consumo de carne ou melhor com a matança desnecessária de animais....porem não somos perfeitos mesmo quando pensamos que estamos a fazer o acertado...

 

 

em toda uma cidade construida quantos animais terão sido mortos, ou habitats destruidos para esta razão?

 

o melhor mesmo era alguem nos comer..deixarmos de estar no topo da cadeia alimentar.

 

ainda dizem mal do canibalismo....estes humanos não param de não me supreender.

 

stay strong!!!!

 

 

é uma esfera e não uma piramide - digo eu

 

somos comida para uma data de animais, chegando alguns a comer-nos vivos embora estes sejam demasiado pequenos para os vermos a olho nu.

 

bacterias, virus e depois de mortos vermes etc... fazem de nós um grande banquete e tem de ser assim senão as nossas carcassas putrefactas (nossas e dos restantes animais) causariam grandes infecções e doenças pelo planeta inteiro ou então a natureza teria de criar mais predadores para acabar com o problema.

 

eu acho muito bem que existam vegetarianos e que tentem trazer mais pessoas à sua aparentemente nobre causa mas que o façam sem fundamentalismos exacerbados

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

detesto vegetas k tem a mania que estão a salvar o mundo..

'O AMOR é o circulo INFINITO, de BRINCAR com a MAGIA da VIDA...'

Link to comment
Share on other sites

detesto vegetas k tem a mania que estão a salvar o mundo..

 

Os budistas e muitos hindus são vegetarianos, méne. ;)

 

[edit] ou o tantric no teu nick reporta-se somente ao sexo tântrico? É que é muito mais que isso, rapaz.

Link to comment
Share on other sites

detesto vegetas k tem a mania que estão a salvar o mundo..

 

Só se for o do Dragon Ball, ó cosmico!!! EHEHEHEHEHEHEHEHEHEH

 

VIVA A LIBERDADE !!!!

ABAIXO O CONSUMO EXCESSIVO ... (LOL) eheheheheheh!!! :lsd:

 

:crazy_pilot:

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

desculpem as proximas palavras , pois fogem ao assunto inicial....não esperava que as respostas fossem juizos e criticas baseadas em significados...pouco comum para quem está em mudança...

 

pois é tribolik tinha me esquecido desses nossos pequenos amigos....um bem hajam prós moços...

Link to comment
Share on other sites

:worthy:

 

Eu louvo-te a pachorra. Todos os dias a cumprir a promessa. Tipo, aquelas velhinhas de joelhos no santuário de Fátima (até dá com o smilie).

 

Continua com a parvoíce.

 

PS: Existe gente com demasiado tempo livre neste mundo, sem saber como utiliza-lo.

Link to comment
Share on other sites

Eu optei pelo vegetarianismo pq hoje em dia já temos ao nosso dispôr inúmeras alternativas à carne e ao peixe, com as quais conseguimos ter uma alimentação equilibrada e diversificada.

Para mim tudo se resume a uma questão de evolução...antes era necessário matar para comer...hoje já não...evolui quem quer.

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

...evolui quem quer.

 

:lol::lol::lol:

 

Infelizmente existe muuuuuuuuuuuuuuuita gente no mundo que ainda não tem essa "capacidade" evolutiva de que falas.

 

Não têm os meios, não sabem sequer o que é isso do vegetarianismo. E provavelmente iriam achar muita piada se lhes fosses com essa conversa.

Link to comment
Share on other sites

...evolui quem quer.

 

:lol::lol::lol:

 

Infelizmente existe muuuuuuuuuuuuuuuita gente no mundo que ainda não tem essa "capacidade" evolutiva de que falas.

 

Não têm os meios, não sabem sequer o que é isso do vegetarianismo. E provavelmente iriam achar muita piada se lhes fosses com essa conversa.

 

 

como por exemplo? :mellow:

tribos perdidas da Amazónia?

...é claro que me refiro a todos os seres humanos racionais inseridos no chamado "mundo civilizado" das cidades de betão...daí dizer que sou vegetariana por ter os meios ao meu dispôr... ;)

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

És? Pronto, ok. E isso faz-te melhor pessoa que os outros que não são?

 

Se calhar devias lêr o tópico do início. ;)

 

 

mas alguém aqui falou em melhor ou pior? :blink:

 

simplesmente dei a minha opinião... :respect:

 

 

 

:victory:

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

Eu optei pelo vegetarianismo pq hoje em dia já temos ao nosso dispôr inúmeras alternativas à carne e ao peixe, com as quais conseguimos ter uma alimentação equilibrada e diversificada.

Para mim tudo se resume a uma questão de evolução...antes era necessário matar para comer...hoje já não...evolui quem quer.

 

eu neste texto sub-entendo que tu evoluiste e nós os carnivoros não... :mellow:

 

os macacos são vegetárianos e nós descendemos dos macacos... :gap: ou será que é ao contrário :huh:

 

espero que os teus filhos não comam carne porque tamanha regressão após tão aprimorada geração (a tua) seria quase um crime :rolleyes:

 

recomendo-te a leitura de um livro escrito por outro vegetariano evoluido -_-

 

«Mein Kampf»

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

eu neste texto sub-entendo que tu evoluiste e nós os carnivoros não... :mellow:

 

os macacos são vegetárianos e nós descendemos dos macacos... :gap: ou será que é ao contrário :huh:

 

espero que os teus filhos não comam carne porque tamanha regressão após tão aprimorada geração (a tua) seria quase um crime :rolleyes:

 

recomendo-te a leitura de um livro escrito por outro vegetariano evoluido -_-

 

«Mein Kampf»

 

pronto já irritei os carnívoros... :lol:

 

vou explicar melhor!

ao nascermos, somos inseridos numa sociedade com regras e padrões definidos, nos quais os valores das maiorias nos são induzidos.

Por exemplo, a maioria do país é católico. Consequência para 99% das criancinhas? Vão para a catequese, fazem a crisma, aprendem orações e toda a lenga lenga adjacente à mesma.

Quantas dessas criancinhas chegam a questionar esse rumo religioso? Quantas criancinhas não passam o resto da vida a auto intitularem-se "católico não praticante"? :glare:

Felizmente há uma percentagem de criancinhas que à medida que cresce vai questionando os valores da religião que lhe foi imposta e busca em rumo de outra que esteja mais de acordo com os seus valores e credos pessoais.

E é assim para tudo na vida...

Lá por a minha tetra tetra tetra avó ter sido uma católica fanática não quer dizer que eu também o seja... :unsure: ups! ai não já me esquecia...eu descendo dela tenho que manter a linhagem... -_-

Para bom entendedor...

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

actualmente também já não é necessário existir sexo entre as pessoas, nem troca de fluidos corporais e de doenças - existe a inseminação artificial, a clonagem e até a incubação artificial...

 

toca a evoluir :gap::P

 

eu como carne porque gosto do sabor e porque sei que a carne que como provem de animais criados para o efeito que não existiriam caso nós não nos alimentassemos deles... se ninguem os comer as suas carcassas putrefactas irão contaminar o planeta com uma serie de doenças e viroses- à imagem do que já acontece com certos lives de trance moribundos :gap:

 

mas acima de tudo como vegetais e derivados do leite (cerca de 80% ou 90% da minha alimentação)

 

e houve uma altura em que comia tudo o que se mexesse e usasse saias... mas também eu evoluí :gap:

 

:offtopic: é verdade que as vegetarianas tentam permanecer imoveis e caladas durante o acto???

e tudo por não querer admitir que um pedaço de carne lhes dá tanto prazer ???? :gap:

 

sorry :blush::blush::blush:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Compreendo o que dizes.. concordo que seja o teu ponto de vista da coisa.

 

 

Mas se tentares ver como quem está de fora,,, estás a dizer que o vegetarianismo é bom para o "Todo".. que é facto consumado que o vegetarianismo é a solução para os problemas deste mundo, que se eu me tornar vegetariano estou a evoluir e a contribuir para um Mundo melhor.

 

 

E isso não é verdade, não é por trocar um mal ou dizendo melhor, uma necessidade, por outra com impactos igualmente negativos que posso considerar que estou a contribuir para um mundo melhor.

 

 

São Escolhas.. mas não é por comer alfaces ou bifes que isso será melhor para a humanidade..

 

 

 

Deixo-te aqui uma questão... Será que de todas as peças de vestuário que usas, nenhuma delas tem um bocadinho animal??? é que é quase impossivel isso acontecer.. Não fará isso tb parte do fazer tudo por um mundo melhor???

 

Ou será que volto ao meu pensamento inicial em que o vegetarianismo é mesmo um tipo de dieta.

 

 

 

Não confundir dieta com emagrecimento,, Dieta são as escolhas alimentares de cada um..

 

 

 

 

 

 

:offtopic: é verdade que as vegetarianas tentam permanecer imoveis e caladas durante o acto???

e tudo por não querer admitir que um pedaço de carne lhes dá tanto prazer ???? :gap:

 

sorry :blush::blush::blush:

 

 

Apareces com um bambu mal semeado e esperas o quê? :ph34r:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

:offtopic: é verdade que as vegetarianas tentam permanecer imoveis e caladas durante o acto???

e tudo por não querer admitir que um pedaço de carne lhes dá tanto prazer ???? :gap:

 

sorry :blush::blush::blush:

 

 

 

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: loooooool

 

lolol no comment :lol:

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

:offtopic: é verdade que as vegetarianas tentam permanecer imoveis e caladas durante o acto???

e tudo por não querer admitir que um pedaço de carne lhes dá tanto prazer ???? :gap:

 

sorry :blush::blush::blush:

 

 

Apareces com um bambu mal semeado e esperas o quê? :ph34r:

 

:gap: :gap: :gap:

 

aparece hoje à noite no Souk que eu dou-te o bambu mal semeado :lol:;)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

 

 

pronto já irritei os carnívoros... :lol:

 

 

 

 

um pergunta..

 

se o homem é o que é por comer carne e evoluiu o que evoluiu por comer carne porque nega-la??

 

é completamete contra natura..

 

não é evolução.. mas sim regressão...

 

 

com tanta gente a morrer de fome à nossa volta considero o vegetarianismo por opção uma granda "paneleirisse" (sem qualquer sentido ofensivo ) talvez um dia se passarem fome deixam estes tipo de discursos fundamentalistas ..

Link to comment
Share on other sites

Lá por a minha tetra tetra tetra avó ter sido uma católica fanática não quer dizer que eu também o seja... :unsure: ups! ai não já me esquecia...eu descendo dela tenho que manter a linhagem... -_-

Para bom entendedor...

 

isto responde à tua pergunta Anjuna?

 

continua fanática deixou foi de ser católica :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Lá por a minha tetra tetra tetra avó ter sido uma católica fanática não quer dizer que eu também o seja... :unsure: ups! ai não já me esquecia...eu descendo dela tenho que manter a linhagem... -_-

Para bom entendedor...

 

isto responde à tua pergunta Anjuna?

 

continua fanatica deixou foi de ser católica :gap:

 

 

pelos visto não consegue distiguir o que é um comportamento social ( Religião) de um comportamento biologico ( alimentação)..

 

justificar coisas comparando o cu com as calças é incorrecto....

Link to comment
Share on other sites

depende do cú e depende das calças :lol:

 

 

 

com tanta gente a morrer de fome à nossa volta considero o vegetarianismo por opção uma granda "paneleirisse" (sem qualquer sentido ofensivo ) talvez um dia se passarem fome deixam estes tipo de discursos fundamentalistas ..

 

vindo de um paneleirão como tu nunca poderia ser considerado insulto -_- :gap:

 

:blush: Kidding ;)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

actualmente também já não é necessário existir sexo entre as pessoas, nem troca de fluidos corporais e de doenças - existe a inseminação artificial, a clonagem e até a incubação artificial...

 

toca a evoluir :gap::P

 

eu como carne porque gosto do sabor e porque sei que a carne que como provem de animais criados para o efeito que não existiriam caso nós não nos alimentassemos deles... se ninguem os comer as suas carcassas putrefactas irão contaminar o planeta com uma serie de doenças e viroses- à imagem do que já acontece com certos lives de trance moribundos :gap:

 

olha as freiras se calhar encaram essa evolução de uma forma mto positiva! :ph34r:

já eu não acho mta piada :lol:

como disse acima, trata-se de escolheres o rumo que melhor se adapta ao teu modo de pensar...! Não quer dizer que tenhas que ir atrás de tudo o que é novidade!

 

Dizes bem, a carne provém de animais criados para o efeito...isso é uma coisa natural? Ou foi construída para servir ao homem dito "civilizado"? É claro que não iria ser uma coisa súbita, mas sim era possível! Com tempo...! Assim como não foi do nada que surgiram milhões de empresas que sustentam esta indústria. (E para que não haja dúvidas, não, não penso que seja possível isso acontecer um dia...a extinção total é uma utopia. Mas sim, fico contente por o número de vegetarianos a nível mundial já fazer uma pequena diferença! :) )

 

Deixo-te aqui uma questão... Será que de todas as peças de vestuário que usas, nenhuma delas tem um bocadinho animal??? é que é quase impossivel isso acontecer.. Não fará isso tb parte do fazer tudo por um mundo melhor???

 

Claro que faz parte! :)

Vestuário e não só!

Por isso demoro o triplo do tempo no supermercado (tenho por hobbie ler os rótulos dos produtos -_- ) e ainda há bem pouco tempo passei boa parte de uma festa a beber bacardi puro porque já não havia sumos, apenas redbull...! ( :glare: fui obrigada a ficar com um grande nevoreiro)

 

Anjuna, como bem sabes, lá por ser um comportamento biológico, não quer dizer que seja imutável, logo é passível de ser comparado com a religião, que assim como a alimentação, varia nas várias partes do mundo. É um paralelismo apenas nesse aspecto.

Neste caso não se trata de uma região (felizmente andamos por todó mundo :D ), mas de uma opção consciente!

Podes ir para a India pedir um bifinho de vaca com toda a naturalidade do mundo, comes vacas desde os 3 anos...right? -_- ou também vais dizer aos indianos que é uma paneleirice?

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

 

Podes ir para a India pedir um bifinho de vaca com toda a naturalidade do mundo, comes vacas desde os 3 anos...right? -_- ou também vais dizer aos indianos que é uma paneleirice?

 

 

já tive na india 2 vezes... -_-

 

na india existem varias religiões.. um delas é o hinduismo.. os seus praticantes não comem carne de vaca mas comem carne.. ;)

 

e comi sempre carne de vaca .. sempre.... :P comi carne de vaca sentado à mesma mesa que muitos hindus..

 

mais um mito da sociedade.. ;) lololol

Link to comment
Share on other sites

Já aqui foi dito que apenas uma especie de vacas é protegida e sagrada na India.

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

se o homem é o que é por comer carne e evoluiu o que evoluiu por comer carne porque nega-la??

 

:what:

 

eu já não sou o que sou... :o ...há 7 anos que ando perdida...quem sou eu? :blink:

 

e se deixar de comer pára no tempo? :unsure: ahh não regride...

 

 

Em relação à India era aí que eu queria chegar...eles comem carne mas não comem carne de vaca...é uma opção...respeitas? ou é paneleirice? se respeitas a opção consciente por eles tomada porque não respeitar igualmente a opção consciente dos vegetarianos?

Porque a deles tem carácter religioso? Logo vale mais? :mellow:

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

Não é esse o ponto..

 

 

 

Os indianos não afirmam que estão a salvar o mundo por não comerem carne de vaca..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

:lol2:

 

 

 

Tribolik hj tás em altas...

 

 

 

Hj devo ir a lisbs se calhar inda passo lá no souk..

 

 

 

Bairro Alto :ph34r: que saudades :glare:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Dizes bem, a carne provém de animais criados para o efeito...isso é uma coisa natural? Ou foi construída para servir ao homem dito "civilizado"? É claro que não iria ser uma coisa súbita, mas sim era possível! Com tempo...! Assim como não foi do nada que surgiram milhões de empresas que sustentam esta indústria. (E para que não haja dúvidas, não, não penso que seja possível isso acontecer um dia...a extinção total é uma utopia. Mas sim, fico contente por o número de vegetarianos a nível mundial já fazer uma pequena diferença! :) )

 

não percebo agora uma coisa????? :mellow::huh:

 

o surgimento de empresas e etc e tal não faz parte da tal evolução que tu apregoas????

 

o problema da comida vegetariana para mim é só uma... :o o mau cheiro que as fezes e o suor dos vegetarianos adquire :glare:

:gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

se o homem é o que é por comer carne e evoluiu o que evoluiu por comer carne porque nega-la??

 

:what:

 

eu já não sou o que sou... :o ...há 7 anos que ando perdida...quem sou eu? :blink:

 

e se deixar de comer pára no tempo? :unsure: ahh não regride...

 

 

Em relação à India era aí que eu queria chegar...eles comem carne mas não comem carne de vaca...é uma opção...respeitas? ou é paneleirice? se respeitas a opção consciente por eles tomada porque não respeitar igualmente a opção consciente dos vegetarianos?

Porque a deles tem carácter religioso? Logo vale mais? :mellow:

 

 

 

uma coisa é não comer um alimento especifico..

outra coisa é deixar de comer uma classe de alimentos (todas as carnes/ todas as proteínas animais)

 

com o já referi aqui (não sei se leste) tu tens o cérebro que tens por comer carne.. tu és um animal racional porque comeste carne no passado…

 

deixar de comer carne ou mais rigorosamente “proteínas animais” por simples opção (excepção para casos de saúde) é ir contra o processo evolutivo do próprio homem..

 

e quem manda neste processo evolutivo é a natureza.. não somos nos que decidimos evoluir de determinada maneira… ;)

 

 

concordo que o ser humano na generalidade tem que mudar a alimentação…

concordo que o homem come carne em excesso

concordo que devem criar condições condignas para os animais ( já é feito em alguns países – suécia)

 

acho uma perfeita idiotice quem retira a carne da sua dieta por opção (excepção para casos de saúde). opção esta que muita vezes é ditada por uma moda, um falso ideal , e maior parte das vezes é baseada em pressupostos falsos…

Link to comment
Share on other sites

O mundo não mas a vaca salvamos :)

Gosto de não contribuir para a morte dos animais, assim como não vejo com bons olhos a tortura de animais por desporto...se pudesse fazer uma estimativa, ao longo destes anos já "salvei" centenas senão milhares de animais...e já levei uma chapada em barrancos que nunca mais me vou esquecer :lol: ...isso faz de mim uma salvadora galáctica do universo?

Não, mas faz-me sentir que contribuo para um mundo melhor! ;)

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

bem ... eu acho muito bem que haja pessoal vegetariano, mas como disse no outro post, nao acho piada nenhuma tentarem impingir a cena, talvez porque tive uma experiencia menos boa em relaçao a isto!

no limite se calhar deviamos tb pensar que o mundo seria melhor se a nossa especie estivesse em harmonia, e duvido muito que a alimentaçao seja responsavel pelos desatinos que existem no mundo!

Pensar no global, tipo o que podemos tds fazer para um mundo melhor. Em conjunto, e é ai que acho que entram os vegetarianos com a mania de dizerem que o bom é ser vegetariano e que o mundo seria bem melhor se comessemos tds vegetais! O mundo seria bem melhor se nos conseguissemos entender uns aos outros e respeitar as escolhas de cada um! O mundo seria bem melhor se tds lutassemos pela mesma causa, causa essa que acho que nao passa por ser ou nao vegetariano.

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Hatshepsut

 

esqueci-me..

 

nós respeitamos a tua escolha e a dos outros vegetarianos.. pelos vistos os vegetarianos é que tem dificuldade em conviver e aceitar as escolhas dos outros..

 

 

barrancos!?

 

tou ansioso por lá ir.... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

tou a tratar de inventar um desodorizante para vegetarianos - vejo um grande mercado pela frente :gap:

 

já tenho slogan e tudo -_-

 

sick of stinking like a cow????

 

wanna have that tiger perfume???

 

vegetante o desodorizante para ti ;)

 

PS: feito com estratos de animais e testado em plantas :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

:lol2:

 

 

 

Tribolik hj tás em altas...

 

 

 

Hj devo ir a lisbs se calhar inda passo lá no souk..

 

 

 

Bairro Alto :ph34r: que saudades :glare:

 

se apareceres pago-te um copo -_- e depois dou-te o bambu mal semeado :gap:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Hatshepsut

 

esqueci-me..

 

nós respeitamos a tua escolha e a dos outros vegetarianos.. pelos vistos os vegetarianos é que tem dificuldade em conviver e aceitar as escolhas dos outros..

 

será?

se andares 1 página para trás percebes que esta discussão ficou mais acesa porque houve alminhas carnívoras que ficaram "ofendidas" com as minhas palavras... :blush:

e esta afirmação vinda de ti tb é bastante cómica... :lol::lol:

há coisa de 3 posts atrás estavas a chamar à nossa opção "granda paneleirice"...bela forma a tua de aceitar e conviver com as escolhas dos outros -_-

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

isso das alminhas é comigo?????? :huh::mellow::angry:

 

já sei, toquei na ferida com a estória do desodorizante :gap:

 

mas isto não fica assim, lembra-te que nos havemos de cruzar por ai... :ninja: (eu vou preparado e levo perfume :lol: )

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Hatshepsut

 

esqueci-me..

 

nós respeitamos a tua escolha e a dos outros vegetarianos.. pelos vistos os vegetarianos é que tem dificuldade em conviver e aceitar as escolhas dos outros..

 

será?

se andares 1 página para trás percebes que esta discussão ficou mais acesa porque houve alminhas carnívoras que ficaram "ofendidas" com as minhas palavras... :blush:

e esta afirmação vinda de ti tb é bastante cómica... :lol::lol:

há coisa de 3 posts atrás estavas a chamar à nossa opção "granda paneleirice"...bela forma a tua de aceitar e conviver com as escolhas dos outros -_-

 

 

dar a minha opinião não é faltar ao respeito.. não me ouviste dizer para começares a comer carne.. não em ouviste dizer que és isto ou aquilo por comer não comeres carne..

eu escrevi que não queria ofender.. escrevi "grande paneleirisse" em sentido figurado....figuras de estilo que se usam para dar mais enfase a uma conversa....

 

mas pronto , já que estão habituados a comer sozinhos fiquem tb a falar sozinhos....

 

:wacko:

 

 

anjuna

 

PS : Jon , caga na beringelas assadas... os vegetarianos que vao ao chill que comam palha.. :gap:

Link to comment
Share on other sites

Pois eu hoje em dia praticamente não como carne, também já comi menos, nos últimos meses já «ataquei» o frango assado umas quantas vezes... :lol:

 

Ao longo dos últimos anos fui reduzindo o consumo de carne, porque não a digeria bem, cortei primeiro na carne vermelha, depois na branca, e hoje em dia de vez em quando lá «peco». «Pecar» no sentido de comer e depois ficar enjoada, com o estômago às voltas, porque não me penitencio por ocasionalmente comer carne ou peixe.

 

Sei que não consumindo carne, estou a contribuir para que se maltratem menos animais, é simpático pensar nisso. :)

 

Pessoalmente acredito que ao não comer carne (principalmente vermelha) me sinto menos violenta (psicologicamente falando), eu falo por mim... é capaz de haver uma explicação científica válida para isto (a menor ingestão de toxinas e hormonas animais, etc). Também sei que a dieta vegetariana ou pelo menos a que não inclui carne, ajuda no processo digestivo (mais uma vez, também estou a falar no meu caso).

 

Adoro pratos vegetarianos, variedade e cor é o que não falta! Já agora, alerto que os nacos de soja que por aí se vendem e a soja granulada são um género de espuma originada pela «trituração» do feijão de soja... Para quem gosta de soja, é preferível o verdadeiro feijão de soja. :)

 

Não concordo é com fundamentalismos ou tentativas inglórias de inpingir este ou aquele tipo de alimentação. Inglórias, porque valorizo de longe uma pessoa omnívora que respeita as opiniões e valores dos outros, a um vegetariano que critica e subestima um omnívoro. Para mim, ajudar a construir um mundo melhor passa pela tolerância e respeito pelo próximo. :)

 

Já agora Psiconauta, olha que um caril de seitan é uma delícia!!!! :D

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

mas isto não fica assim, lembra-te que nos havemos de cruzar por ai... :ninja: (eu vou preparado e levo perfume :lol: )

 

...e eu levo a trela... -_-

 

PS : Jon , caga na beringelas assadas... os vegetarianos que vao ao chill que comam palha.. :gap:

 

mto gostam os carnívoros de mandar piadas temáticas... :glare: já podiam lançar 1 livro...ao menos ocupavam o tempo :gap:

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

mto gostam os carnívoros de mandar piadas temáticas... :glare: já podiam lançar 1 livro...ao menos ocupavam o tempo :gap:

É bem verdade isto que dizes...

Mas tens de lhes dar um desconto pois estás a falar com duas das alfaces mais sarcáticas do forum!

 

Mas deixa lá porque não há nada que eles gostem mais do que um bom Grêlo!!!

 

:ulala:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Eheheheh! quem diria que este post ía chegar a este ponto! É sempre bom discutir ideias e valores...

Se bem que vegetarianas somos só duas e carnívoros são aos molhes :wacko: No problem, tal como ja fui carnívora e sei o que é sê-lo, ao ser vegetariana tb sei bem como é sê-lo. Por todas as razões e mais algumas: éticas, morais e de saúde (tanto física como mental).

E mesmo depois de ouvir certos gozos sobre os vegetarianos não há que desanimar porque uma coisa é certa: cada vez mais as pessoas estão a sensibilizar-se para os problemas que a todos afectam, uns de uma maneira, outros de outra. A informação fica aqui, agora cada um que faça o que quiser com ela. -_-

Link to comment
Share on other sites

ja as plantas como nao gritam, nao teem por isso direito á vida.

acho que sim, fiquei convencido :glare:

 

 

...somos vegetarianos, não somos mártires ^_^

 

tem que haver um equilibrio entre os valores em que se acredita e uma vida viável, feliz e saudável

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

mas isto não fica assim, lembra-te que nos havemos de cruzar por ai... :ninja: (eu vou preparado e levo perfume :lol: )

 

...e eu levo a trela... -_-

 

não é preciso trela que eu não fujo -_-

 

leva antes o ançaime :ph34r:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Visto já haver um tópico com um tema e abordagem igual, fez-se merge de ambos os tópicos.

Os posts ficam assim ordenados cronologicamente. Se puderem dêem uma chekada nas páginas iniciais e encontram opiniões muito interessantes e com bastante valor, talvez até vindo a preencher uma lacuna que tem faltado neste mais recente tópico.

 

ps- Para terem um melhor controlo dos dois tópicos, o mais antigo vai da página 1 à página 6, o mais recente continua da 6 em diante.

 

Boa tertúlia a todos! :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

ja as plantas como nao gritam, nao teem por isso direito á vida.

acho que sim, fiquei convencido :glare:

 

 

...somos vegetarianos, não somos mártires ^_^

 

tem que haver um equilibrio entre os valores em que se acredita e uma vida viável, feliz e saudável

 

Apanhei isto assim a meio, por isso não sei se já foi referido mas a principal diferença entre um animal e uma planta é que as plantas não têm sistema nervoso, logo não sentem.

Link to comment
Share on other sites

malta rija..parece-me que ao longo da nosso avanço no tempo e em evolução(palavra menos propria para o homem, no meu ver)temos vindo sempre a mudar de costumes...no principio comiamos carne e ainda hoje o fazemos, porem os animais tambem o fazem, apenas mudando de alimento quando este escasseia ou desapareçe, hoje temos mais possibilidade de mudar os nossos habitos alimentares com a mudança tambem de pensamento...a chamada evolução.

acho que cada um deve seguir o que acredita,não caindo sem querer, na fútil critica de só apontar.

concordaria uma pessoa vegetariana alimentar com carne os que teêm fome nos paises do terceiro mundo?

se não existisse mais nada para comer?

o assunto é delicado, e não merece que se brinque com isso..acho que não estamos só a falar de animais, estamos tambem a falar de pessoas.....quanto mais escrevo mais percebo o quanto ignorante sou no assunto.

 

stay strong

 

ja as plantas como nao gritam, nao teem por isso direito á vida.

acho que sim, fiquei convencido :glare:

 

 

...somos vegetarianos, não somos mártires ^_^

 

tem que haver um equilibrio entre os valores em que se acredita e uma vida viável, feliz e saudável

 

Apanhei isto assim a meio, por isso não sei se já foi referido mas a principal diferença entre um animal e uma planta é que as plantas não têm sistema nervoso, logo não sentem.

 

 

aceito,mas não concordo.....senão repara...elas não sentem, mas são estas que não sentem que nos fazem viver..peculiar no minimo,não!?

Link to comment
Share on other sites

Apanhei isto assim a meio, por isso não sei se já foi referido mas a principal diferença entre um animal e uma planta é que as plantas não têm sistema nervoso, logo não sentem.

Ou então não sentem da mesma forma que os animais.

Link to comment
Share on other sites

Não sentem mesmo moony.. não teem nervos sensoriais nem sistema nervoso...

 

 

A melhor comparação é um Homem :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

tens a certeza de que não sentem? como é que elas crescem em direcção à luz e ao sol se não sentem???? e a fotossintese como é que a planta sabe quando deve de produzir o oxigénio e ou expelir o CO2.

 

falam de evolução - deixar de matar para nos alimentarmos - deixar de nos alimentarmos de animais que matam outros animais e plantas para passar a comer o ser que na vossa própria optica é o mais evoluido de todos - o que produz e sintetiza o seu próprio alimento atravez do aproveitamento da energia solar....

 

:wacko:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Tribolik,,, tás a precisar de umas aulas de 6º ano do Ciclo da fotossintese

 

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotoss%C3%ADntese

 

 

 

 

 

E isto é o que as plantas fazem enquanto nós dormimos.. que é alimentarem-se

 

 

Ciclo de Calvin - fase não luminosa da fotossíntese ou autotrofia da fotossíntese.

 

Ciclo_Calvin.jpg

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Tribolik,,, tás a precisar de umas aulas de 6º ano do Ciclo da fotossintese

 

estou a precisar é de umas ferias do forum...

 

ainda não percebi o que é que tu não percebeste no meu post

 

a planta - sintetiza o seu alimento? é isto :huh:

 

ou cresce na direcção da luz (sol) ? será isto :huh:

 

ou produz oxigénio durante o dia? será isto :huh:

 

expele CO2 à noite enquanto se alimenta :huh:

 

ou estás me a tentar dizer que são tudo reações quimicas e que a planta não sente mesmo - foi te dito em primeira mão por uma alface - será isto???? :huh:

 

ou foi só um pequeno insulto gratuito de quem não se preocupou em tentar perceber o meu ponto de vista :huh:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

lol.. não pá

 

 

A planta não tem sensores..assim por dizer..

 

Não sente dôr.. nem amizade.. nem afinidade a um dono..

 

è mais isso..

 

 

 

O que tu falas são reações mecanizadas.. tal como tu andas sem pensar se tas a por a perna esquerda ou a direita primeiro,,, tal como respiras sem pensares se tas a inspirar ou expirar..

 

 

 

 

 

 

Eu a ti não te insulto... vai logo um warn :gap:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

não tem sensores????

 

então mete uma planta ao pé de uma janela e vê para que lado é que ela cresce -_-

 

se não tem sensores tens de me dizer onde ficam os olhos porque eu não os encontro :mellow:

 

se não sentem - tens de me explicar como é que as plantas carnivoras se alimentam de animais... :huh:

 

ou tem uma alavanca no tronco operada por um qualquer insecto renegado???? :ph34r:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

ja as plantas como nao gritam, nao teem por isso direito á vida.

acho que sim, fiquei convencido :glare:

 

A questão principal esta relacionada com os interesses basicos de cada ser vivo, só os seres vivos com capacidade para sofrer, que lhes é proporcionada pelo sistema nervoso, é que possuem o interesse basico de não sofrer.Um outro interesse basico será a vontade para continuar a viver.

O primeiro já é considerado como um valor essencial da civilização ocidental(atenção que eu so me vou referir ao estado civilizacional ou nivel moral da europa) e portanto regulamentado em todos os paises de origem germanica, com Inglaterra e Austria na frente.

O segundo interesse é violado todos os dias.Que autoridade moral tem o animal humano para matar um animal de outra especie?

O argumento mais utilizado- porque os animais são intelectualmente inferiores logo não possuem direito a viver quando interferem com os interesses de um animal intelectualmente superior.

Argumento falso, o nivel intelectual de uma especie/raça/familia/grupo(ou outro qualquer nivel de classificação taxonomica) não pode ser função dos seus direitos senão dentro da especie humana teriamos obrigatoriamente de criar direitos em função da raça colocando assim europeus no topo e negros no fundo como acontecia no passado.Outra situação é a dos deficientes mentais profundos que na maioria dos casos possuem um nivel intelectual inferior ao de um macaco.

Portanto se não é o nivel intelectual o criterio para os direitos mas sim a sua capacidade de sofrer e o seu interesse para viver, matar um animal para comer deveria ser crime.

 

Outro argumento utilizado é o facto de so se poder dar direitos aqueles que possuem responsabilidades.Parece-me obvio que é um argumento traiçoeiro e até preverso, os deficientes mentais não possuem responsabilidades, nem os doentes mentais/fisicos, a responsabilidade das sociedades civilizadas é proteger os mais fracos e não abusar dos seus direitos.

 

Por ultimo, é o argumento de que a alimentação vegetariana provoca deficiencias nutricionais.

Errado, so provoca se a alimentação for feita de forma deficiente, o unico problema de uma alimentação vegan é a reduzida capacidade para fornecer vitamina b12 mas se for feita de forma responsavel consegue se suprimir esse ineficiencia.Ou se for necessario ja existem suplementos nutricionais, em ultimo caso.

 

China study->http://en.wikipedia.org/wiki/The_China_Study

A alimentação vegan tem muitos mais pontos a favor do que a alimentação omnivora, é indiscutivel, comprovado pelo china study.

 

O futuro das sociedades europeias é o vegetarianismo pois o proximo passo civilizacional é fornecer os direitos que os animais merecem por consequencia do que ja disse.Talvez daqui a 1000-2000 anos...é so uma questão de tempo.Parece-me ridiculo pensar que as sociedades ocidentais iriam interromper a sua evolução moral apenas porque, como li alguem dizer, é contra natura :glare: , mas isto é um argumento? :lol:

 

 

recomendo-te a leitura de um livro escrito por outro vegetariano evoluido -_-

 

«Mein Kampf»

 

O facto de hitler considerar o vegetarianismo como algo de bom não implica que o vegetarianismo seja algo de mau.

Reductio ad Hitlerum:

The reductio ad Hitlerum fallacy is of the form "Adolf Hitler (or the Nazi party) supported X; therefore X must be evil". This fallacy is often effective due to the near-instant condemnation of anything to do with Hitler or the Nazis.

 

O Hitler apesar de ser psicotico(em relação aos judeus :lol: ) era inteligente portanto isto é absolutamente correcto:

 

"One may regret living at a period when it's impossible to form an idea of the shape the world of the future will assume. But there's one thing I can predict to eaters of meat: the world of the future will be vegetarian."

"As often as Herman had witnessed the slaughter of animals and fish, he always had the same thought: In their behavior toward creatures, all men were Nazis. The smugness with which man could do with other species as he pleased exemplified the most extreme racist theories, the principle that might is right."

Link to comment
Share on other sites

Tens razão charles.. elas de facto tem sensores, não sao chamdos de nervos mas são algo parecido.. não teem mesmo é "sistema nervoso"..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Do que eles falam é da incapacidade de sentirem dôr, por ausência de um sistema nervoso.

Que têm sensores isso têm logicamente, em relação à humidade, luminosidade e nalguns casos em relação ao cheiro, texturas e formas, como certas plantas carnivoras que escolhem as suas presas em deterimento de outras.

O que elas não "sentem" é dôr ao serem mortas, o que só por si não valida a comparação aos animais no que toca à sua dignidade enquanto seres vivos e como tal possíveis fontes de alimento para o ser humano.

 

Se por um lado é certo que os animais são maltratados e obrigados a viver em condições deploraveis, as plantas tb o são independentemente de terem ou não sistema nervoso e sentirem ou não a dôr como nós animais o sentimos.

 

Por um lado pode-se pensar que o resultado de um mau tratamento da carne até chegar aos nossos pratos pode ser o de o alimento já não ter a qualidade ideal para ser ingerida (esta uma análise mais científica) ou de que o stress submetido aos animais dotou a carne de uma energia negativa (análise mais metafisica), mas o que é certo é que os vegetais que consuminos tb sufreram de maus tratos até chegarem aos nossos pratos, foram metidas todas umas em cima de outras, embaladas, transportadas etc etc etc.

 

Isto levanta uma questão, a nossa aparente solidariedade com o mundo animal deve-se a que o nosso mundo é bastante mais próximo do que com o mundo vegetal.

A nossa solidariedade com os animais é devido a nós tb termos um sistema nervoso e sabermos a seca que é sentir dôr, mas isto não deixa de ser uma atitude muito pouco altruista, porque só damos valor a algo que nos é conhecido ignorando por completo aquilo que será o mundo sensitível das plantas.

 

Se pensar-mos numa quinta em que as plantas e animais são bem tratados muitos dos argumentos em pro e em contra o vegetarianismo caiem por terra.

 

Há muitas pessoas que se sentem melhor ao serem vegetarianos, não porque se sintam mais evoluidas mas porque simplesmente o seu metabolismo se adequa muito melhor a uma dieta vegetariana.

 

Por outr lado penso que há uma relação directa com o tipo de sangue de cada um /entre outros aspectos) que ainda não vi ninguém falar, isso pode explicar parte da questão...

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

recomendo-te a leitura de um livro escrito por outro vegetariano evoluido -_-

 

«Mein Kampf»

 

O facto de hitler considerar o vegetarianismo como algo de bom não implica que o vegetarianismo seja algo de mau.

Reductio ad Hitlerum:

The reductio ad Hitlerum fallacy is of the form "Adolf Hitler (or the Nazi party) supported X; therefore X must be evil". This fallacy is often effective due to the near-instant condemnation of anything to do with Hitler or the Nazis.

 

O Hitler apesar de ser psicotico(em relação aos judeus :lol: ) era inteligente portanto isto é absolutamente correcto:

 

"One may regret living at a period when it's impossible to form an idea of the shape the world of the future will assume. But there's one thing I can predict to eaters of meat: the world of the future will be vegetarian."

 

tal como o facto de nós comermos carne não nos torna piores pessoas ou menos evoluidas .

 

o Hitler era muito inteligente :rolleyes: é pena é ele ter sido doente dos cornos

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Acho que a cena da raça Areana vem das anfetaminas...

 

:lol:

 

O que dizem muitos especialistas é que o nosso estômago e os nossos dentes estão claramente a tomar formas e capacidades vegetarianas, portanto se pensar-mos que o caso de nos termos tornado carnívoros nos ajudou a desenvolver também teremos de aceitar que o nosso estilo de vida faz com que as nossas ferramentas de vão adaptando a novas realidades.

 

Não pretendo dizer que deveriamos ser vegetarianos, mas sou consciente do muito que desconhecemos das plantas...

 

:blink:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

mas será que os dentes estão a tomar formas vegetarianas - devido ao desenvolvimento do organismo em direcção a uma dieta vegetariana ou em função dos objectos que fizemos para nos ajudar na tarefa de nos alimentarmos (talheres etc) sendo que certas funções que os dentes tinham (por exemplo) foram substituidas pelas facas :huh:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Exacto, as nossas opções e necessidades fazem com que o nosso corpo se adapte ás novas necessidades, os próprios acidos contidos no estômago já não são adequados para digerir a carne de uma forma efectiva.

 

Não digo que "a evolução" (como se houvesse um destino estipulado) neste caso tem um sentido de progresso consciente e/ou biogenético, mas somente como mais uma mutação automática de causa/efeito, ou seja da mesma forma que quando o homem começou a comer carne desenvolveu no corpo ferramentas para dar conta do recado, neste momento acontece o processo inverso.

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

e a necessidade que nos temos de ingerir a vitamina B12 que se encontra principalmente e quase que exclusivamente na carne . sendo que esta é indispensavel na formação do sangue - provocando a sua falta irritabilidade, alterações no sistema nervoso e anemias :huh:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Penso que nos cereais há Vitamina B12, e já há um lçeite qualquer no mercado reforçado com vitamina B12 também...

Quem lê isto deve pensar que sou vegetariano...

 

Posto isto vou bazar e almoçar um peixinho que tá muito calor!!! Também têm VB12 alguns peixes.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

 

 

Não pretendo dizer que deveriamos ser vegetarianos, mas sou consciente do muito que desconhecemos das plantas...

 

:blink:

 

 

até é bem possivel que as plantas sintam dor.. temos muito a mania de dizer que "não existe" pelo sim facto de não o conseguirmos achar... ;)

 

;)

 

 

até á bem pouco tempo pensavamos que os neuronios e a capacidade de armazenar memoria encontravam-se exclusivamente no cerebro.. bem , descobriu-se recentemente que o coração tb tem neurónios e tb "guarda informação"... :lol:

 

 

lodol dizer que a planta não sente dor é prematuro..

Link to comment
Share on other sites

bem e eu vou comer esparguete com cogumelos e cenoura :gap: tou-me a rir mas não estou a brincar

 

o que não quer dizer que eu não defenda o meu direito de comer carne se assim me apetecer ou tiver saudades da B12 :gap:

 

PS: e descobriu-se que o homem para além de guardar informação no cerebro e no coração também guarda nos testiculos :gap: alias comer tubaros faz bem à memoria :lol:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Um outro interesse basico será a vontade para continuar a viver.

 

O segundo interesse é violado todos os dias.Que autoridade moral tem o animal humano para matar um animal de outra especie?

O argumento mais utilizado- porque os animais são intelectualmente inferiores logo não possuem direito a viver quando interferem com os interesses de um animal intelectualmente superior.

Argumento falso, o nivel intelectual de uma especie/raça/familia/grupo(ou outro qualquer nivel de classificação taxonomica) não pode ser função dos seus direitos senão dentro da especie humana teriamos obrigatoriamente de criar direitos em função da raça colocando assim europeus no topo e negros no fundo como acontecia no passado.Outra situação é a dos deficientes mentais profundos que na maioria dos casos possuem um nivel intelectual inferior ao de um macaco.

Portanto se não é o nivel intelectual o criterio para os direitos mas sim a sua capacidade de sofrer e o seu interesse para viver, matar um animal para comer deveria ser crime.

 

Outro argumento utilizado é o facto de so se poder dar direitos aqueles que possuem responsabilidades.Parece-me obvio que é um argumento traiçoeiro e até preverso, os deficientes mentais não possuem responsabilidades, nem os doentes mentais/fisicos, a responsabilidade das sociedades civilizadas é proteger os mais fracos e não abusar dos seus direitos.

 

 

O interesse "básico" da vontade de viver não é exclusivo dos animais. Em todos os organismos vivos, do coral até ao ser humano, esse é o primordial interesse. Viver e reproduzir-se, "protegendo" dessa forma a continuidade da espécie. Acho que é a característica maior daquilo que consideramos vida.

 

Não se trata aqui de moral (que é um conceito exclusivamente humano), nem de questões éticas, de certo ou errado. Obviamente que essas questões são pessoais. As pessoas que se tornam vegetarianas fazem-no (na sua esmagadora maioria) por questões humanas e não naturais. O mais natural é a nossa alimentação ser omnívora.

 

Atenção, eu acho bem que as pessoas sejam vegetarianas. Respeito e admiro a sua atitude e escolha, assim como espero que respeitem a minha.

Link to comment
Share on other sites

podemos saber muito..mas no fim acho que não sabemos assim tanto..isto são suposições e conhecimento adquirido..mas já aqui alguem foi planta ou animal para falar por eles?

sabemos realmente que é assim o que dizemos???

só sei que a mãe-natura dá....poem ao dispor....por favor disponham!!!!

 

porem quem defende o vegetarianismo já sabe o que tem de fazer..educar os seus e nunca impor aos outros.

 

stay strong

Link to comment
Share on other sites

podemos saber muito..mas no fim acho que não sabemos assim tanto..isto são suposições e conhecimento adquirido..mas já aqui alguem foi planta ou animal para falar por eles?

sabemos realmente que é assim o que dizemos???

só sei que a mãe-natura dá....poem ao dispor....por favor disponham!!!!

 

porem quem defende o vegetarianismo já sabe o que tem de fazer..educar os seus e nunca impor aos outros.

 

stay strong

 

 

Muito bem dito!! Nada mais acrescentar!!

 

Eu defendo o vegetarianismo em algunS aspeCtos!! B)

Não sou cientista muito menos estudioSa de tal assunto para saber ou não o que realmente a planta ou o animal querem, sentem e podem!!

50284421_28724400bf_m.jpg

 

(L)ook to the (S)ky with (D)iamond eyeS*

marinagomes46@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

mas já aqui alguem foi planta ou animal para falar por eles?

A questão é que nós seres humanos já fomos mineral, vegetal e animal, o facto de sermos humanos só significa que temos todas essas energias essenciais dentro de nós, e no topo do bolo a cereja ou seja a consciência, agora é verdade que essa cereja muitas vezes ou está verde, ou passada de prazo, mas isso é outra história...

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Não sou cientista muito menos estudioSa de tal assunto para saber ou não o que realmente a planta ou o animal querem, sentem e podem!!

Mas tens cultura, sensibilidade e experiência como ser vivo?

Eu não sou cientista mas tenho uma cabeça que pensa e como tal gosto de pensar e debater temas que me interessam.

 

B)

 

PS: Bem me parecia que algo estava diferente Moony...

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

ja as plantas como nao gritam, nao teem por isso direito á vida.

acho que sim, fiquei convencido :glare:

 

 

...somos vegetarianos, não somos mártires ^_^

 

tem que haver um equilibrio entre os valores em que se acredita e uma vida viável, feliz e saudável

 

Apanhei isto assim a meio, por isso não sei se já foi referido mas a principal diferença entre um animal e uma planta é que as plantas não têm sistema nervoso, logo não sentem.

 

há plantas que o têem é so puxar pla cabeça pra saber quais...(tipo plantas carnivoras)

e o resto das plantas que se acredita que nao teem sistema nervoso, podem ter outra maneira qualquer de sentir o que se passa á volta, afinal de contas um girassol na tem cérebro, mas ta semp no bronze...

 

 

e quanto a haver um equilibrio de valores bla bla bla... façam como os bacanos que atravessam os desertos, encontrem alimentos nos sais.... pra uma geração de cabeças acidadas ditas tão "straight forward" nao vejo mt gente a explorar mts possibilidades... nem muitos valores e crenças também...

 

e falando em equilibrio... pk será que nós não somos carnivoros nem herbivoros, mas sim omnivoros?

e depois a conversa do "ja fui carnivoro, ja fui veggie"...

eu prefiro continuar com os dois, senão qq dia arrisco-me a chegar á mesa e nao ter umas batatas com o bife, ou nao ter um bife a ir c as batatas...

 

alem disso estas tretas so põem em risco as pessoas, sobretudo por estas bandas... pk se a balança pende demasiado pra qq um dos lados habilitam-se a arranjar um desiquilibrio nutritivo do crl...

 

e depois veem os "shanti-shantis wannabes" (pk mts nem sabem o que raio quer dizer o vocabulario que empregam) dizer que: "ah e tal mas la no sudeste aziatico, eles so comem verduras e sao saudaveis que nem cavalos"

 

pois mas tb comem com ratos por cima do prato e cá nao vejo essa moda pegar, e pralem disso isso de eles conseguirem ter esse equilibrio alimentar apenas dos vegetais..... deixa ca ver..... será:

 

 

pk eles teem uma história evolutiva de milhares de anos apoiada nessa nutriçao e nós nao? pode ter aí qq coisa a ver com isso... é capaz...

 

não se pode mudar as coisas assim do dia pra noite e esperar que não haja consequencias graves...

 

eu a unica vez qq conegui descer depressa uma escadas de costas e sair ileso foi por mero acaso, e tb um susto do crl...

 

pode-se tentar comessar a ter uma dieta mais pro lado dos vegetais esperando que algum dia os nossos trisnetos sejam veggies.... mas cm dizia o outro "na é logo o sr do bolo" pk talvez querer ser logo o sr do bolo pode dar uma azia dakelas, a na ser que por sr do bolo se refiram ao cozinheiro...

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

eu a unica vez qq conegui descer depressa uma escadas de costas e sair ileso foi por mero acaso, e tb um susto do crl...

 

ja tentaste mais vezes entao ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Nao sou vegetariano,nunca fui,nem hei de ser.Tenho muitos amigos que o são e respeito e até os compreendo e tenho verdadeiras experiencias de grandes amigos que se sentem mal so com o cheiro da carne ao longe... mas claro que tambem me devem respeitar por comer carne.Adoro comer todo o tipo de alimentos(inclusive comida vegetariana) e sinto mesmo falta de carne quando passo alguns dias sem lhe tocar.

Percebo a maioria dos argumentos do vegetarianismo mas a opçao que tomei em relaçao a ter uma alimentaçao extremamente variada e o gosto que tenho por comida nao me permitem enveredar por esse caminho.No meu caso pessoal acho que nao aguentava sequer um mes sem comer carne e mesmo que chegasse ao ponto de o conseguir penso que me sentiria mal se o fizesse.

Tao bom xixaaaaaaa B)

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Para além das nossas decisões de nos tornarmos ou não tornarmos vegetarianos, acredito que haja tendências genéticas implicitas que possam condicionar ou facilitar esta decisão.

Gostava de me lembrar onde foi que li ou vi sobre a questão da relação entre a tipologia de sangue com o vegetarianismo.

 

Uber não sabes de nada sobre isto?

 

:blush:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal..eu nao sou vegetariana embora ja tenha tentado...e depois de ler o k esta pra aki escrito estou prestes a voltar a tentar..Fikei surpreendida ao ler posts como os do Anjuna ou Tribolik (e nao so) :blink: e pergunto me se estarei mesmo no seculo XXI quando vejo tamanha ignorancia.. :huh:

 

Axo que o vegetarianismo tem tudo a ver com evoluçao.Vivemos numa sociedade tao evoluida que somos capazes de produzir alimentos perfeitamente capazes de nos fornecer uma alimentaçao rica e variada e progressivamente extinguir o recurso a morte de animais para vivermos..Os homens caçavam na pré-historia porque nao tinham outros recursos,eram selvagens..Nos somos civilizados.Na minha opiniao,ser carnivoro e um capricho humano ao qual nao deviamos submeter os animais..

Alem disso,a questao da morte de animais para o consumo dos humanos nao passa apenas pela alimentaçao..e mudar isso faz parte do nosso dever como seres inteligentes e evoluidos que somos.

 

Quanto ao facto de os animais se comerem uns aos outros..axo que nao e preciso explicar a diferença entre racional/irracional e selvagens/civilizados (às tantas é!) :lol:

 

Aquela questao das plantas sentirem ou nao..Nem vou comentar... :lol:

 

O facto e k comer carne faz parte da nossa cultura (ocidente) e o instinto de come-la e dificil de controlar e ate mesmo de moderar..No entanto considero que esta tambem e uma questao de evoluçao,embora mais nivel pessoal,o ganhar consciencia do que e melhor para nos e para tudo o que nos rodeia e daqui tirar a força para abdicar.

 

Acredito que ser vegetariano e um passo para uma Humanidade mais humana. :)

 

peace

 

yunna

Link to comment
Share on other sites

já agora gostava de saber quais os posts que te levaram a chegar a tal conclusão

 

e quanto é que custa essa dieta equilibrada, completa e evoluida para gente evoluida da qual tu mesma afirmas não fazer parte - só para saber se ser evoluido está ou não ao alcance do meu ignorante bolso

 

alias eu sou o prototipo do vegetariano mais evoluido que existe sendo que sou vegetariano de segunda geração - sendo a primeira as vacas que comem a erva e eu a segunda que como as vacas com a erva já devidamente processada. :gap:

 

deixei bem claro que considero o vegeterianismo de louvar mas que não concordo com fundamentalismos e que aceito que tudo o que me foi ensinado sobre as plantas e sobre os animais possa não corresponder a toda a verdade - sou ignorante por isto ou por expressar a minha opinião num forum de tendencias e modas???? quando a minha opinião está claramente fora da moda aqui vigente

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

já agora gostava de saber quais os posts que te levaram a chegar a tal conclusão

 

e quanto é que custa essa dieta equilibrada, completa e evoluida para gente evoluida da qual tu mesma afirmas não fazer parte - só para saber se ser evoluido está ou não ao alcance do meu ignorante bolso

 

alias eu sou o prototipo do vegetariano mais evoluido que existe sendo que sou vegetariano de segunda geração - sendo a primeira as vacas que comem a erva e eu a segunda que como as vacas com a erva já devidamente processada. :gap:

 

deixei bem claro que considero o vegeterianismo de louvar mas que não concordo com fundamentalismos e que aceito que tudo o que me foi ensinado sobre as plantas e sobre os animais possa não corresponder a toda a verdade - sou ignorante por isto ou por expressar a minha opinião num forum de tendencias e modas???? quando a minha opinião está claramente fora da moda aqui vigente

 

opah mandas te uma postita ou outra mais infeliz mas tasse bem! ^_^ a ignorancia que demonstraste ter nao significa que nao sejas um bacano :gap:

 

peace!

 

yunna

Link to comment
Share on other sites

mando muitas postas infelizes :( isso é um facto - ninguem é perfeito :rolleyes:

 

mas tenho a certeza de que como menos carne que muita gente que defende o vegerianismo aqui só para parecer bem ou para parecer evoluido :)

 

deixo uma pergunta a gelatina pode fazer parte da dieta vegetariana????

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

 

 

O facto e k comer carne faz parte da nossa cultura (ocidente) e o instinto de come-la e dificil de controlar e ate mesmo de moderar..No entanto considero que esta tambem e uma questao de evoluçao,embora mais nivel pessoal,o ganhar consciencia do que e melhor para nos e para tudo o que nos rodeia e daqui tirar a força para abdicar.

 

Acredito que ser vegetariano e um passo para uma Humanidade mais humana. :)

 

peace

 

yunna

 

 

Não é tão simples assim...Não é apenas dizer que se se puder ser vegetariano é , se se fizer por isso.

O ser humano necessita de vários alimentos pra sobreviver, e se fores ver a roda dos alimentos está lá inserido a carne e o peixe...

Eu já tentei deixar de comer carne, mas passado alguns meses ganhei uma anemia e andava a cair para os lados de tão fraca que andava. Fui ao médico e ele disse que eu tenho um metabolismo que não ajuda a deixar de comer carne, ele precisa desse alimento, mesmo que em poucas doses. E não me venham dizer que há substitutos da carne porque isso é mentira.

Como podes ver, não gosto de saber que morrem animais para eu ter melhor saúde, mas se pudesse acredita que era a primeira a não comer carne, mas infelizmente comigo não dá. Mesmo assim tento só comer carne para ai 2 vezes por mês, mesmo quando vejo que já me anda a fazer falta.

 

Mas o facto de de dizeres que tem que se tomar consciencia que ser vegetariano é melhor para nós...em parte tens razão, mas não é só por aí que a humanidade se torna mais humana. Desde sempre a humanidade comeu carne, e é só agora que há mais vegetarianos, cada vez mais se vê comida biologica a ser vendida em mais sitios, e mais restaurantes vegetarianos, talvez agora haja uma certa ajuda para que isso aconteça.

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Não é tão simples assim...Não é apenas dizer que se se puder ser vegetariano é , se se fizer por isso.

O ser humano necessita de vários alimentos pra sobreviver, e se fores ver a roda dos alimentos está lá inserido a carne e o peixe...

 

isso é a roda dos alimentos do nutricionistas pré evolução -_- :gap:

 

existe uma roda de alimentos nova para seres da ultima geração da qual tu obviamente não fazes parte :P

 

alias esses teus olhos negros, essa tua pele branca e esses teus dentes afiados não enganam ninguem -_-

 

tu não precisas de carne tu precisas é de sangue :gap:~

 

kidding ;)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

mando muitas postas infelizes :( isso é um facto - ninguem é perfeito :rolleyes:

 

mas tenho a certeza de que como menos carne que muita gente que defende o vegerianismo aqui só para parecer bem ou para parecer evoluido :)

 

deixo uma pergunta a gelatina pode fazer parte da dieta vegetariana????

 

depende da gelatina..tens de te informar no rotulo ao comprar :)

Link to comment
Share on other sites

Não é tão simples assim...Não é apenas dizer que se se puder ser vegetariano é , se se fizer por isso.

O ser humano necessita de vários alimentos pra sobreviver, e se fores ver a roda dos alimentos está lá inserido a carne e o peixe...

 

isso é a roda dos alimentos do nutricionistas pré evolução -_- :gap:

 

existe uma roda de alimentos nova para seres da ultima geração da qual tu obviamente não fazes parte :P

 

alias esses teus olhos negros, essa tua pele branca e esses teus dentes afiados não enganam ninguem -_-

 

tu não precisas de carne tu precisas é de sangue :gap:~

 

kidding ;)

 

 

Já descobriste o meu segredo... :lol:

 

Sangueeeee!

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!