Jump to content
×
×
  • Create New...

A falácia das estatísticas


lightsphere
 Share

Recommended Posts

A taxa de desemprego desceu 2 décimas no ultimo trimestre....

 

E se a realidade é que muitas pessoas perderam o emprego onde ganhavam 700€ e conseguíram um novo emprego apenas a ganhar 500€ o que é que quer dizer a estatística ???

 

O que é que tem de tão positivo criação de empregos só para terem as pessoas ocupadas para elas nunca pensarem...

 

E as pessoas que emigraram e assim passaram a não fazer parte das estatísticas ! O que é que quer dizer as estatísticas ???

 

E se alguns empregos criados servem mais para destruir do que para construir algo positivo!!!!!

 

O que é que querem dizer as estatísticas ????

 

 

Nada. Um mero entretenimento patético para as pessoas ficarem com lixo na cabeça e se queixarem dos políticos cujo único papel é dar uma explicação estúpida para distrair as pessoas.

 

É necessário ter ideias e efectua-las. De outra forma a corrupção vai manter-se e o sofrimento vai trazer mais sofrimento.... É para isso que servem as estatísticas. Nada.

 

As pessoas sentem o mundo. Falem com as pessoas.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O que é que querem dizer as estatísticas ????

 

 

É simplesmente uma referência

 

 

E se a realidade é que muitas pessoas perderam o emprego onde ganhavam 700€ e conseguíram um novo emprego apenas a ganhar 500€ o que é que quer dizer a estatística ???

 

 

Quer dizer qe tiveram a oportunidade de criarem o seu próprio emprego, mas ao invés disso preferiram vender-se pró sistema por menos ainda.

 

 

da menos trabalho

Link to comment
Share on other sites

lightsphere, estatísticas, são isso mesmo, estimativas...

 

Ou com o teu discurso, queres dar a entender, que é preferível ter uma pessoa a ganhar €700 do que 50 a ganhar €500, apenas €500. Concordo ser uma maquía miserável, mas será bem melhor do que viver a custa de terceiros.

 

Esse velho preconceito, que dita que as pessoas ocupadas não pensam, não só é discriminador, como se torna deveras patético. Dando mesmo asos ao ser parasítico (atenção, não me refiro à tua pessoa, apenas à tua exposição).

 

Se perderam um emprego e arranjaram outro, a meu ver, já não é assim tão mau.

 

O que queres que façamos, entremeios às necessidade de pagar contas, comer, espairecer? que recusemos trabalho porque o ordenado não corresponde às espectativas? Se te encontras nessa posição, podes considerar-te um abastado, porque é um luxo a que poucos se podem dar.

 

D-tector, por vezes não é uma questão de preferência, mas de necessidade. E enrola o bolo, o acomodar-se... Porque não te tornas empresário em nome individual, ou não, por dá cá aquela palha. É preciso investimento, pessoal e monetário. É preciso coragem e fundo de maneio, não vão as coisas dar para o torto.

 

Nascer de rabinho virado p'rá lua, também ajuda... B)

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Sim é preciso tudo isso, mas hoje em dias tens muitas maneiras de conseguires micro-créditos, e coisas desse género, é preciso é saberes o que queres, e alguma coragem porque mesmo que caias, do chão não passas, e levantas-te outra vez.

Cerca de 70% das empresas não sobrevivem ao 1º ano, mas se falharem, voltam a tentar, são assim as regras do jogo, temos de aprender com os erros, e voltar á carga.

Nascer com o rabo virado pra lua ajuda até certo ponto, chega uma altura que não tens rede, e tens que te orientar sozinho, e nessa altura é que se vê se não teria sido melhor mandar uns trambolhões primeiro, pra aprender, porque quem tem muitas facilidades normalmente espeta-se logo na primeira curva, por não ter casca grossa.

;)

Link to comment
Share on other sites

Bem dito, e coragem acima de tudo..

 

Por acaso, ainda hoje vi um outdoor acerca do micro-crédito. e a curiosidade despertou...Já cá chegou? Indaguei para comigo!... mas não passou daí...

 

Quanto ao caír e não passar do chão... o Inferno que contradiga.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

:lol:

 

Acho que percebeste o que quiz dizer, ás vezes as oportunidades estão mesmo á nossa frente, e basta um bocado de organização e uma ideia consistente para que as peças caiam todas nos seus devidos lugares.

Mas claro que mesmo assim é o factor risco, e sorte, no entanto para se ter sorte é preciso jogar.

Link to comment
Share on other sites

Oh...e não se esqueçam ainda das técnicas de dissimulação das estatísticas: cursos pelo IEFP!!Supostamente criados para oferecer saídas profissionais para desempregados, revelou-se ser simplesmente uma merda em que falta, em grande maioria, qualidade e, claro, SAÍDAS PROFISSIONAIS!!! Para além de que, sendo licenciada, há menos cursos em que me posso inscrever (queria aprender a trabalhar com AutoCad, não posso pq sou nível 5 e o curso é para nível 3!! Moooooorrrrreeeee).

 

Ou seja, mantém-se montes de gente nesses cursos e assim são considerados como trabalhadores pq são remunerados!!! Boa,boa...durante 3 meses não fiz parte das estatísticas!!Ora toma!! :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Portugal tem uma taxa de desemprego demasiado elevada, rondando os 8 ou 9%.

 

"Todas" as iniciativas que pretendam reduzir esse número, deveriam de ser bem vindas.

 

Nativ, concerteza, que haverás de arranjar uma alternativa para aprenderes a trabalhar com AutoCad, se realmente o quizeres. ;)

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Claro que consigo, o pior é que as alternativas que me são apresentadas são...caras...e neste momento faço parte desta estatística de licenciados desempregados :(

Link to comment
Share on other sites

Oh...e não se esqueçam ainda das técnicas de dissimulação das estatísticas: cursos pelo IEFP!!Supostamente criados para oferecer saídas profissionais para desempregados, revelou-se ser simplesmente uma merda em que falta, em grande maioria, qualidade e, claro, SAÍDAS PROFISSIONAIS!!! Para além de que, sendo licenciada, há menos cursos em que me posso inscrever (queria aprender a trabalhar com AutoCad, não posso pq sou nível 5 e o curso é para nível 3!! Moooooorrrrreeeee).

 

Ou seja, mantém-se montes de gente nesses cursos e assim são considerados como trabalhadores pq são remunerados!!! Boa,boa...durante 3 meses não fiz parte das estatísticas!!Ora toma!! :closedeyes:

 

Nativ:

Hehe o problema nos IEFP também vem por outro lado, nao esquecer também alguns pontos tais como, há gente que pensa que centro de formaçao = emprego digam-me quantas pessoas terminam os cursos e de seguida se inscrevem nos C.A.C.E (agora é N.A.C.E. nao é ?), exacto ... ou vao praticar profissionalmente? Quantos fazem mais que 1 curso(nao sei se continua mas dantes podia-se se nao fossem consecutivos acho)?

E aqueles meninos e meninas que dizem que nao querem estudar o ciclo normal e entao vao "sacar o 12º" lá "pó centro" porque é mais fácil?

E saber por exemplo que na tua zona um director é demitido por algumas "irregularidades", mas recebe o sub-titulo nao sei do quantos, e após nomeaçao do novo director o antigo continua com o seu cargo especial debaixo de um vao de "escada", a ganhar o mesmo sem fazer CÚ !

Quanto á tua vontade de aprender autocad, procura por ai um livro "Autocad for Dummies", nao estou a gozar é mesmo o titulo, já te dá um bom kickstart, depois tambem tens varios cursos em forma de video-tutoriais (por exemplo eu uso VTC). De todas as maneiras tens uma mp quando terminar de escrever este post ;)

 

________________________________________________________________________________

____________________________________________

 

Quanto ao criar empresas, 1 ano vejo pouco tempo, em minha opiniao para se formar empresa 1 ano é o tempo que se deve estar a contar em trabalhar e nao cobrar nada, os 2 anos seguintes a estabilizaçao quando se começa a ver qualquer coisa de $$$ e se pode dizer "tenho uma empresa".

Micro-creditos nao vou muito á bola, há sempre qualquer coisa por trás, ninguém dá dinheiro a ninguém, isso é ponto assente.

Eu aos meus 16 aninhos, decidi que a minha vida nao tava para estudos, entao decidi montar um cyber, com 16 anos ninguem te dá nada nem como empresario (pelo menos nao sei o que se passou mas nao pude registar-me já nao me recordo no que pela idade).Sai para lisboa com o dinheiro que tinha e voltei uma semana depois com todo o equipamento em forma de aluguer, registei a empresa em nome da minha irma pela idade, e siga pa bingo, aproveitei o "boom" da abertura e nos primeiros 3 meses consegui ter dinheiro suficiente na mao para comprar realmente todos os equipamentos.

A realidade? Na altura o melhorzinho que ai vinha era RDSI, nada de ADSL, ou seja caro ... pouco lucro ... passei um ano inteiro a cobrar e gastar simplesmente. A isso adicionamos uma renda, luz e outros e boom teem-se sem problemas 1000€ de despesas por mes ...

 

Ao fim de um ano, nem prejuizo, nem lucro ... escusado será dizer, que o pirralhito levou assim um estaladao empresarial (hehe que bonito) que me fez aprender muitas coisas, no entanto digo que houve alguns erros que voltei a cometer, distracçao :X guilty has charged. :smokinggun:

 

E como diz o d-tector:

 

"Mas claro que mesmo assim é o factor risco, e sorte, no entanto para se ter sorte é preciso jogar."

 

Nem mais parar é morrer hehe :D

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

O problemas das estatisticas é que não passam de numeros para distrair as pessoas. Com qualquer acontecimento podes fazer algumas pessoas acreditar no que quer que seja.

Na maior parte das vezes desviam as pessoas de uma explicação aceitavel, de forma a que as pessoas aprendam a acreditar em qq coisa totalmente desviada do efeito do acontecimento nas suas vidas.

 

Isto é tudo mais simples. O governo do mundo baseia-se em mentiras desde há muito tempo. Mentiras e modelação do pensamento desde que nascem começando na religião, sistema de educação... filmes que são aclamados e cujas pessoas banais tendem a achar de qualidade, nunca se aprecebendo que são um programa para a sua mente.

 

Quantos é que sonham que o ferrari (assim como outros bens superfulos) é um mero sonho para aprisionar muitas pessoas.

Se tu fores mesmo muito produtivo podes fazer algo que faça com que tu "mereças" esse prazer.

O que acontece é que na maioria das vezes vais ter que roubar os outros para concretizares o sonho que te foi programado na cabeça, isto é para conseguires o ferrari vais ter que roubar muita gente.

 

Eu pensava que os mais inteligentes tinham mais sucesso, mas o programa do electrodomestico agora vai tornar os corruptos herois .

 

Uma grande parte do problema é que poucos vêm uma parte significante do problema.

Existe em pratica um sitema de dissacociação das pessoas. [ Ganhou 50 mil euros ehhh ohhhh... batam todos palmas...]

Como platão dizia uma "percentagem" das pessoas não sabe o que quer então são apagadas pela maquina cientifica.

 

 

Tentam desde puto imprimir na tua mente que o trabalho de agricultor, assim como o de recolhedor de lixo é um trabalho inferior. Com isto conseguiram tornar-se donos de um recurso essencial para todos e possivelmente envenena-lo.

 

Há 10-15 anos deram apoios para as pessoas deixarem de produzir leite em casa para as pessoas passarem para à economia de criação de bens. Agora o leite aumenta e as pessoas veem-se a rasca pois o comercio torna-se um monopolio dos ricos.

 

Como me dizia um rapaz sabio, os pais deles nunca tinha visto o mundo a mudar, na vida dele passaram 3 mundos.

Em Portugal as pessoas nunca tinham ouvido falar no ciclo do dinheiro. Por isso o tamanho enorme da crise que é abafado pelos meios de propaganda. Se ninguém te explica tu não sabes. Quando as pessoas se abituam a ouvir mentiras desde pequenas depois quando crescem todo o mundo é uma grande confusão. é isso que se passa na cabeça das pessoas. Elas não tem explicação para uma coisa premeditada e cujo ciclo aconteceu centenas de vezes na historia - expansões e repressões.

 

Falem com os vosso avós eles sabem muito mais do que nos sonhamos.... experiência.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Creio que nada disto é novidade, e acho que uma grande parte está bem ciente do facto.

 

Quanto à menção que fazes da impressão que certas profissões são inferiores, concordo que o preconceito em Portugal mantenha essa opinião. No entanto, ao saíres deste jardim à beira mar plantado, para países socialmente mais desenvolvidos, apercebeste que, felizmente esses não partilham esta opinião mal formada.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

lightsphere, estatísticas, são isso mesmo, estimativas...

 

Ou com o teu discurso, queres dar a entender, que é preferível ter uma pessoa a ganhar €700 do que 50 a ganhar €500, apenas €500. Concordo ser uma maquía miserável, mas será bem melhor do que viver a custa de terceiros.

 

Esse velho preconceito, que dita que as pessoas ocupadas não pensam, não só é discriminador, como se torna deveras patético. Dando mesmo asos ao ser parasítico (atenção, não me refiro à tua pessoa, apenas à tua exposição).

 

Existe uma formula montada para as pessoas ganharem o menos possível.

Uma medida que dei como exemplo (sozinha não dá nada) era depois da empresa pagar impostos sobre os lucros uma percentagem desse montante era distribuído por todos os trabalhadores.... mas agora o esquema dos sub-contratados torna cada vez tudo mais difícil e menos humano.... enfim

 

Se 50 pessoas ganhavam 700€ e agora passaram a ganhar 500€ não é o fim do mundo, torna simplesmente tudo mais difícil para elas..... ( ou não, podem trabalhar mais perto de casa.......)

 

Não quero dizer que as pessoas ocupadas não pensam, o que acho é que se o estado fosse uma organização melhor, arranjava formas mais positivas de por algumas pessoas a fazer mais coisas positivas, em vez de aumentar a divida publica estupidamente.....

Agora parece que todas as instituições estão em divida..... é critico. O orçamento de uma autarquia deve ser para pagar a divida????? Isto tornou-se ridiculamente ridículo em algumas autarquias.

Depois, o estado ao abandonar toda a iniciativa privada vendeu o seu monopólio a umas empresas, agora as pessoas ficam " escravas " dessas empresas. Quem é que geriu mal as empresas do estado ????? Porque é que isto é feito de propósito constantemente ???

 

 

A educação tem muita culpa na estupidez geral, e isto acontece porque também é um objectivo de quem a fundou.

Não é terem todos o 12º ano que cria algo de muito positivo.

É as pessoas serem pessoas.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O ordenado pago, a este ver, no que concerne a empresas de prestação de serviços, que tão em voga estão, não tem propriamente a ver com o Estado (se bem que o mesmo o permita), mas sim com os acordos vigêntes com as empresas que as contratam. Chegam a embolsar cerca de 50 % do que é pago à cabeça.

 

Em relação à taxa de desemprego, que até tinha impressão que tinha aumentado ligeiramente, atribuía o mesmo ao facto dos subsídios de desemprego serem agora pagos a tempo e horas e, assim, até valer a pena a inscrição nos respectivos centros. Porque nada acontece por acaso.

 

Agora, e não pretendo cuspir para o ar ao dizer isto, quem precisa, e realmente precisa, sujeita-se. Porque esse facto, lightsphere, que certas profissões são consideradas inferiores a outras, é um preconceito comum, infelizmente... Tem a ver particularmente com a nocção de estatuto... e torna-se tão ridículo, quando é preferível ser-se desempregado e viver à pála de quem quer que seja, do que aceitar um trabalho como servente ou aprendiz.

 

Hehe... um aparte, já me despediram d'um emprego, não pelo meu perfil profissional, mas pelos amigos duvidáveis que tinha. :lol::lol:

 

Em relação à privatização, desde que "coordenada" pelo estado (implicando sanções e prémios), pode ser bem positiva. A concorrrência, gerida pelo interesse comum é positiva, cria condições. Existem muitos exemplo disso à nossa volta.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!