Jump to content
×
×
  • Create New...

Luiz Pacheco (o escritor maldito)


Vicious
 Share

Recommended Posts

Assumo já aki k não sou nada de leituras, nem nunca tinha ouvido falar do homem.

Até ao dia em k ao fazer um zapinggg, parei num documentário sobre este escritor @RTP2, (pois as alternativas eram novelas) :girl_werewolf: , e só vos conto k foi dos melhores docum/ a k assisti, parti-me todo a rir, com as histórias k contavam do gajo, só um pekeno excerto de uma delas:

Um amigo teve k traduzir 2 volumes de francês para português, mas o tempo p/ fazer era curto, então pediu ajuda ao Luiz Pacheco, e ele ok, foi fazendo a tradução e as palavras k não sabia punha asneiras (para mais tarde corrigir), mas como prazos não era com ele foi deixando andar, até k após inumeras insistencias por parte do tal amigo, ele lá enviou akilo, o amigo recebeu e enviou ao editor k mandou para a tipografia, como já tava atrasado ninguém olhou para a tradução a não ser o tipógrafo, mas como ele já sabe k os escritores não batem bem da bola, nem ligou.

CCL: saiu uma edição com uma carrada de asneiras, ex: um pão cheio de merda e coisas do género.

Para finalizar a entrevista (fechou com chave de ouro),

pergunta do entrevistador:

"Uma recomendação para os jovens de hoje."

Resposta de Luiz Pacheco:

"Que se fodam". :evil:

Link to comment
Share on other sites

Próxima Terça-Feira, no Contagiarte (integrada nas noites de Poesia em Contramão) vai ser prestada uma homenagem ao Luiz Pacheco. Vão ser ditos vários textos do autor.

 

A noite prolonga-se com as Noites de Chill Out (a cargo de um ex-user, também ele maldito de nome Psiconauta), em que, para além dos sons que irão do Ambient/Chill Out ao Trance Progressivo, vão ser passados alguns documentários e videos.

 

:)

 

PS: Ah, pode-se fumar à vontade nas varandas e jardim. ;)

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Assumo já aki k não sou nada de leituras, nem nunca tinha ouvido falar do homem.

Até ao dia em k ao fazer um zapinggg, parei num documentário sobre este escritor @RTP2, (pois as alternativas eram novelas) :girl_werewolf: , e só vos conto k foi dos melhores docum/ a k assisti, parti-me todo a rir, com as histórias k contavam do gajo, só um pekeno excerto de uma delas:

Um amigo teve k traduzir 2 volumes de francês para português, mas o tempo p/ fazer era curto, então pediu ajuda ao Luiz Pacheco, e ele ok, foi fazendo a tradução e as palavras k não sabia punha asneiras (para mais tarde corrigir), mas como prazos não era com ele foi deixando andar, até k após inumeras insistencias por parte do tal amigo, ele lá enviou akilo, o amigo recebeu e enviou ao editor k mandou para a tipografia, como já tava atrasado ninguém olhou para a tradução a não ser o tipógrafo, mas como ele já sabe k os escritores não batem bem da bola, nem ligou.

CCL: saiu uma edição com uma carrada de asneiras, ex: um pão cheio de merda e coisas do género.

Para finalizar a entrevista (fechou com chave de ouro),

pergunta do entrevistador:

"Uma recomendação para os jovens de hoje."

Resposta de Luiz Pacheco:

"Que se fodam". :evil:

 

Foi um serão bem passado, o que eu e o gajo nos rimos ao ver este doc :rolleyes:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Falta uma anedota que eu coloquei hoje no tópico Anedotas

 

Tens k falar baixo k aki é o velório, e parafraseando o morto:

" k se foda a anedota" :evil:

Link to comment
Share on other sites

e vi um documentario sobre o Herberto Elder ha pouco tempo em que o gajo entrava..

uma das estorias ku Pacheco conta (algo deste estilo, já nao me lembro bem mas o importante ta la):

 

"ah e tal, o herberto uma vez pediu-me se eu podia editar uns textos dele, e trouxe-me 500 paus pa tal efeito,

eu disse ta bem pah, escusado será dizer que fui "come-los" ca minha mulher po dafundo, e nao editei nada claro..

ah mas ele nao ficou muito chateado comigo.."

 

ahahah

 

e outra( ja nao me lembro bem do inicio):

 

"entrei no café e tal e tava la o herberto (acho k trokaram umas palavras, o herberto acho k tava fdd k ele),

bom e tavamos ao balcao, eu peguei no copo de cerveja, e mandei-lhe aquilo tudo á cara,

bom, o helberto ficou ca barba toda cheia de cerveja.. ficou bonito ele kom akela bonita barba a pingar..

ele olha, pegou na sua garrafa e partiu-me aquilo na cabeça..

mas nao me matou nao.. continuo aqui.."

 

o k eu me ri.. mm kabrão o gajo..! ahahah ;)

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

Para finalizar a entrevista (fechou com chave de ouro),

pergunta do entrevistador:

"Uma recomendação para os jovens de hoje."

Resposta de Luiz Pacheco:

"Que se fodam". :evil:

 

:good:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Fazes uma boa capa e uma boa intodução e um bom principio para um livro.... Depois está muita gente intressada que as massas fiquem burras e então saiem livros fantasticos de pessoal à andar a porrada e tretas...

 

Atenção, o que ele pode querer dizer com essas palavras é - quem quer ser "inculto" .... (há umas pessoas a pensar assim)

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Fazes uma boa capa e uma boa intodução e um bom principio para um livro.... Depois está muita gente intressada que as massas fiquem burras e então saiem livros fantasticos de pessoal à andar a porrada e tretas...

 

Atenção, o que ele pode querer dizer com essas palavras é - quem quer ser "inculto" .... (há umas pessoas a pensar assim)

 

Já te disseram que por vezes tens um discurso demasiado "hermético"?

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Grande Luiz Pacheco, boa viagem seu granda Maluco!!!

 

e vi um documentario sobre o Herberto Elder ha pouco tempo em que o gajo entrava..

uma das estorias ku Pacheco conta (algo deste estilo, já nao me lembro bem mas o importante ta la):

 

Documentário sobre o Herberto Helder???

Gostava de ver isso, que eu saiba o gajo só deu duas entrevistas até hoje e eu por acaso até tenho uma cópia de uma delas, mas documentário não sabia...e já agora o Doc foi feito COM ele ou a falar SOBRE ele?

 

:snorkel:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

o herberto nao entrou neste documentario. entrou uma ou outra pessoa k o konheciam (Luiz Pacheco foi um deles).

alem de que vamos vendo muitos outros recusarem-se porque o herberto nao queria que participassem, etc..

deu para conhecer algumas estorias engracadas, um ou outro facto interessante, intercalado com poesia dele..

deu na rtp 2 á noite (la pas 22:00) ha koisa de 2 meses.

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

o herberto nao entrou neste documentario. entrou uma ou outra pessoa k o konheciam (Luiz Pacheco foi um deles).

alem de que vamos vendo muitos outros recusarem-se porque o herberto nao queria que participassem, etc..

deu para conhecer algumas estorias engracadas, um ou outro facto interessante, intercalado com poesia dele..

deu na rtp 2 á noite (la pas 22:00) ha koisa de 2 meses.

 

Como é que eu perdi isso!!!

Já imaginava que ele não quisesse participar o homem é mesmo anti-vedetismo, na entrevista - que é fantástica, bem como tudo aquilo que escreve - ele fala desse tipo de cenas, de como todas essas coisas são contaminantes do espirito, e é bem verdade diga-se!

É só - na minha opinião - o maior Poeta Português vivo.

 

Se souberes de uma reposição do Doc avisa.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!