Jump to content
×
×
  • Create New...

Os livros que não conseguiste ler


moony
 Share

Recommended Posts

Eu não gosto de não acabar de ler um livro, mas às vezes acontece.

 

- O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder. No início entusiasmou-me mas às tantas já era uma seca e encostei-o.

 

- Alucinações de um drogado, de William Burroughs. Não me despertou grande interesse, se bem me lembro era um tanto monótono.

 

- As intermitências da morte, de José Saramago. O senhor tem uma escrita pouco convencional, principalmente no que toca a pontuação; um parágrafo, ou mesmo uma só frase, pode ter várias páginas; não usa travessões a indicar discurso directo, nada... é sempre tudo seguido. :lol: Muitas vezes tinha que ler mais do que uma vez para compreender porque perdia-me.

No entanto, espero em breve dar uma nova oportunidade ao nosso Nobel porque o tema do livro é muito interessante (num país, a morte faz greve; ninguém morre, a não ser que passe a fronteira) e porque Saramago tem um sentido de humor sarcástico mesmo à maneira.

 

- O velho que lia romances de amor, de Luís Sepúlveda. Este consegui lê-lo até ao fim, porque é um livro pequeno, mas foi mesmo de empurrão, achei uma seca.

Link to comment
Share on other sites

eu gostei mt do livro do saramago e acho k se lê mesmo bem!

 

livros k não consegui acabar de ler.. o segundo livro do senhor dos anéis, "as duas torres". só consegui dp de ver o filme pk conseguia imaginar melhor as coisas; no livro as cenas de luta eram mt complicadas de perceber

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

lotr é hype á excepção do hobbit k ta mais bacano... esse foi um dos que não acabei de ler

o outro foi um de psicologia social, mas ainda ali está, qq dia volto á carga

 

e claro algumas das aventuras fantásticas... em especial o nº 4 akele da nave do espaço... nunca consegui encontrar maneira de sair desse vivo, o raio do livro era mesmo insoluvel...

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Nunca consegui acabar Os Maias!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Lista telefonica Extremadura 2006/2007 :D

 

 

 

 

 

 

 

Edit: Tem um motivo claro, poem as letras com tamanho 1 ... ha que ligar sempre po 11888 :S

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Nunca consegui acabar Os Maias!

 

tb nunca consegui acabar Os Maias

 

Somos 3 :wacko:

 

Esses e os de Nietzsche.

 

Aí vão 4

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Por acaso também não consegui acabar o Mundo de Sofia...Mas que seca descomunal!

 

Outro que recentemente encostei para canto foi Um Amor de Swann de Marcel Proust...Não lhe estava a achar piada nenhuma.

 

O Alquimista de Paulo Coelho não passei praí da pagina 30 ou 40.Cedo me apercebi que aquilo não era para mim.

 

Tenho é aqui um que lhe vou dar uma segunda hipótese, A Noite Sagrada de Tahar Ben Jelloun.Tentei lê-lo à uns bons tempos atrás e na altura simplesmente não estava com disposição para aquele tipo de literatura, por isso não forcei muito.Tenho que voltar a pegar nele e ver se era só uma questão predisposição ou se realmente aquilo não é para mim.

 

Dos que referiram até agora li recentemente O velho que lia romances de amor e por acaso confesso que gostei bastante.E claro,Nietzsche :heart:

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

A viagem à lua de Júlio Verne, o livro nunca mais acabava....

 

Tive um livro que demorei 8 meses a ler... com pausas claro

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

não percebo essa aversão e esse fascinio digno de fazer de tema de conversa o aborrecimento de ler os maias nas escola

os maias li sim sr... olhei pra capa e li : "Os Maias"

passei o teste na mesma, sem copiar do lado ou cábulas... ouvem-se as perguntas que alguns fazem a meio do teste daki e dali... se fôr caso, pra eliminar possibilidades faz-se a mesma pergunta mas com um nivel de estupidez diferente e voilá em menos de nada tinha o teste todo respondido pla stora...

a forma do livro: achei giro era assim meio esbranquiçado com o busto do eça stamp-styled em tom de verde baço

o conteudo: segundo me parece e se a memória não me falha, penso não estar em erro quando digo que acho que tinha letras e pontuação, compostos por um ocasional algarismo ou outro

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Eu não me lembro de nenhum livro que não tenha terminado.. alguns a muito custo, mas lidos até à última página..

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Nunca consegui acabar Os Maias!

 

tb nunca consegui acabar Os Maias

 

Somos 3 :wacko:

 

Esses e os de Nietzsche.

 

Aí vão 4

 

Eu falei nos Maias, mas não foi os Maias :gap: ai esta cabeça :lol:

 

O k eu não consegui acabar de ler foi o Memorial do Convento, esse é k li o umas paginas e meti-o de lado. :wacko:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

nao me lembro bem de qual o livro que nao akabei.. mas ja ouve um ou outro..

em relação a ler saramago, por vezes tornou-se um pouco enfadonho, talvez devido á sua escrita e tal, mas no fim valeu sempre a pena,

em relação ao senhor dos aneis.. acho uma obra fantastica mesmo, do melhor que já li, Tolkien um dos maiores genios da literatura.

e ainda bem que a li antes de os filmes estarem sequer a ser produzidos, porque desiludiram-me de uma maneira atroz (salvo o terceiro que até achei agradavel)

"..we're little bit of eternity, sticking into 3 dimensional space, and for some reason, ocupying time in a monkey body.."

 

seloc006.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

boa tarde!

Os livros que nao consegui acabar de ler ate agora foi o primeiro do harry potter.. tentei mas nao consgui e o ensaio sobre tipografia de Eric Gill.

 

 

Kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

O k eu não consegui acabar de ler foi o Memorial do Convento, esse é k li o umas paginas e meti-o de lado. :wacko:

 

Eu tb não...falta de pontuação não é para mim. Li só a primeira página :closedeyes:

emilylogoicon2.jpg

Me

www.playfilmes.pt

Link to comment
Share on other sites

livros k não consegui acabar de ler.. o segundo livro do senhor dos anéis, "as duas torres". só consegui dp de ver o filme pk conseguia imaginar melhor as coisas; no livro as cenas de luta eram mt complicadas de perceber
Engraçado, achei completamente o contrário! Consegui visualizar muito bem tudo o que estava no livro e quando vi o filme realmente muita coisa estava da forma como tinha imaginado.

 

Livros que não consegui ler..."As Elegias de Duíno" de Rainer Maria Railke. Depois de ler o "Cartas a um Jovem Poeta" este foi uma grande desilusão. Cheguei mesmo a adormecer a lê-lo.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ainda não consegui ler o livro de história de arte e tenho exame amanhã. :ph34r:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

profecia celestina, redfield

 

100 anos de solidão, garcia Marquez

 

o banquete, kierkegaard (recomendo, mas é muito denso)

 

O pão dos Deuses , McKenna

 

o Código da Estrada.. joão catatau :(

Link to comment
Share on other sites

Não consegui acabar A Metamorfose de Kafka...tenho aversão a gafanhotos LOL e não consegui acabar A Herança do Vazio de Keran Desai por pura falta de tempo... mas já o hei de recomeçar. Os Maias li e gostei, Memorial do Convento também...

 

 

 

Ah, e o Código Civil também não consegui ...

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

100 anos de solidão, garcia Marquez

 

 

não é nesse que tem descrição de uma catedral durante 40 paginas!?!?

:closedeyes:

 

tb desisti...

 

não!! esse livro é brutal, eu adorei

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

100 anos de solidão, garcia Marquez

 

 

não é nesse que tem descrição de uma catedral durante 40 paginas!?!?

:closedeyes:

 

tb desisti...

 

não!! esse livro é brutal, eu adorei

 

 

dos melhores livros escritos até hoje sem duvida nenhuma ler só uma vez é pouco

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

100 anos de solidão, garcia Marquez

 

 

não é nesse que tem descrição de uma catedral durante 40 paginas!?!?

:closedeyes:

 

tb desisti...

 

não!! esse livro é brutal, eu adorei

 

 

dos melhores livros escritos até hoje sem duvida nenhuma ler só uma vez é pouco

 

 

Nem toda a gente tem os mesmos gostos. Eu amei esse livro e já li duas vezes, penso lê-lo mais uma :)

Link to comment
Share on other sites

Não consegui acabar A Metamorfose de Kafka...tenho aversão a gafanhotos LOL

 

já o li pelo menos umas 3 vezes e tenciono ler mais umas quantas, tb tenho aversão a gafanhotos mas este livro é o legado de um génio que antes de morrer pediu ao seu melhor amigo para destruir tudo o que escreveu . ainda bem que o amigo não lhe deu ouvidos

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

100 anos de solidão, garcia Marquez

 

 

não é nesse que tem descrição de uma catedral durante 40 paginas!?!?

:closedeyes:

 

tb desisti...

 

 

este acho que até é o best seller e que o fez ganhar o noble da literatura, mas ou não o apanhei na altura certa ou foi mesmo perguiça minha

Link to comment
Share on other sites

Assim falava Zaratustra - Nietzsche

 

Ainda não desisti mas a vontade já não é muita e ainda nem cheguei a meio.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Livro que não consegui acabar foi mesmo A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera... bem...e ...hum... a Bíblia... :blush:

 

 

Eu li.. mas foi "tirado a ferros".. já desesperava e foi mesmo por teimosia que o acabei :girl_cray2: .

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

100 anos de solidão, garcia Marquez

 

 

não é nesse que tem descrição de uma catedral durante 40 paginas!?!?

:closedeyes:

 

tb desisti...

 

 

este acho que até é o best seller e que o fez ganhar o noble da literatura, mas ou não o apanhei na altura certa ou foi mesmo perguiça minha

 

Daqui por uns tempos, se te apetecer, claro, experimenta recomeçá-lo.. é que vale mesmo a pena :rolleyes: !!

"Seja como a fonte que transborda e não como o tanque que contém sempre a mesma água"

Link to comment
Share on other sites

Assim falava Zaratustra - Nietzsche

 

Ainda não desisti mas a vontade já não é muita e ainda nem cheguei a meio.

Emprestaram-me esse livro há uns anos atrás, mas também não consegui ir muito longe. Cedo o devolvi.

 

 

Não acabei um livro sobre Andy Warhol, de Klaus Honnef, perdi a pica logo ao início por causa dos erros que continha. Logo na primeira palavra estava um erro, era um mau presságio, lol. Um dia destes dou-lhe nova oportunidade, pode ser que só haja erros nas primeiras páginas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Assim falava Zaratustra - Nietzsche

 

Ainda não desisti mas a vontade já não é muita e ainda nem cheguei a meio.

 

uma obra prima basta ser de nietzche

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Bem... já li que muitos users não tinham conseguido acabar os Maias, pois eu nunca consegui lê-lo no princípio, ou seja, passei logo ao 2º capítulo, aquela descrição do "Ramalhete" ainda hoje me dá pesadelos, no entanto adorei o livro.

O livro que nunca cheguei a terminar foi "O memorial do convento", desculpem lá, mas é que aquilo não tem mesmo ponta por onde se pegue... uma pessoa perde o fio à meada num instante... precisa de fazer o trabalho que o SENHOR não lhe apeteceu, ou seja, fazer a pontuação para perceber mínimamente o que se passa.

Não me conquistou, de maneira que os livros do Saramago são para mim, "os livros que nunca lerei"!!

"100 anos de solidão" é sem dúvida nenhuma um Grande Livro, acho mesmo que foi o melhor livro do Gabriel.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 years later...

O José Luís Peixoto tem um exímio talento literário!

 

E é precisamente por isso, que não consegui acabar de ler este livro. O autor descreve esta história, predominantemente macabra, de uma forma tão pormenorizada, que me deu a volta ao meu estômago sensível (sim, sou uma florzinha de estufa).

 

Que pena.

 

 

3959445.jpg

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!