Jump to content
×
×
  • Create New...

Fumar @ Locais Públicos?


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

São pobres e mal agradecidos mas é :P

 

Então a lei até vos vem ajudar, para que não e fume em bares nem discotecas (falo nestas, pois a concentração de fumo é maior), ou vocês querem morrer mais cedo? :closedeyes:

 

Ce obssession avec la santé d'autres est fantastique! Merci!

 

Complètement d'accord... Touché.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 320
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

São pobres e mal agradecidos mas é :P

 

Então a lei até vos vem ajudar, para que não e fume em bares nem discotecas (falo nestas, pois a concentração de fumo é maior), ou vocês querem morrer mais cedo? :closedeyes:

 

Não fumo, sempre detestei fumo do tabaco, e estou completamente a favor da lei. Não sou obrigado a ter de levar com o fumo dos outros. :aggressive:

 

:dirol:

 

Acho que a lei te ajuda a ti, que não gostas de tabaco, e coiso e tal... Ganzas, fumas??? Chá, cascas de banana...

 

Morrer mais cedo? Temos videntes a esta hora.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

so numa noite fui convidado a sair 3x pra fumar o meu cigarro lolololol!!! e k n me lembrei mesmo :closedeyes:

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

Link to comment
Share on other sites

Não fumo, sempre detestei fumo do tabaco, e estou completamente a favor da lei. Não sou obrigado a ter de levar com o fumo dos outros. :aggressive:

 

:dirol:

 

 

desculpem-me lá ... mas fumar é :

 

aspirar e expirar o fumo de;

defumar;

lançar fumo;

fumegar;

aspirar e expirar o fumo (do tabaco).

 

e fumar não é :

 

mandar o fumo para cima das pessoas.

Link to comment
Share on other sites

São pobres e mal agradecidos mas é :P

 

Então a lei até vos vem ajudar, para que não e fume em bares nem discotecas (falo nestas, pois a concentração de fumo é maior), ou vocês querem morrer mais cedo? :closedeyes:

 

Não fumo, sempre detestei fumo do tabaco, e estou completamente a favor da lei. Não sou obrigado a ter de levar com o fumo dos outros. :aggressive:

 

:dirol:

 

Acho que a lei te ajuda a ti, que não gostas de tabaco, e coiso e tal... Ganzas, fumas??? Chá, cascas de banana...

 

Morrer mais cedo? Temos videntes a esta hora.

 

:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Não fumo, sempre detestei fumo do tabaco, e estou completamente a favor da lei. Não sou obrigado a ter de levar com o fumo dos outros. :aggressive:

 

:dirol:

 

 

desculpem-me lá ... mas fumar é :

 

aspirar e expirar o fumo de;

defumar;

lançar fumo;

fumegar;

aspirar e expirar o fumo (do tabaco).

 

e fumar não é :

 

mandar o fumo para cima das pessoas.

 

Quer queiras quer não, o fumo vai para cima das pessoas :) EPah, eu só expressei a minha opinião. Vá, atirem me todos o fumo para cima, lol :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Alias os donos dos estabelecimentos é que deviam ter o direito de escolha

mas é assim o nosso pais

 

E ainda bem que é assim porque em todos os outros paises desenvolvidos existem leis até bem menos liberais que esta !

 

Se fossem os donos dos estabelecimento a ter escolha ficava tudo na mesma. Em França a lei do tabaco também entrou em 2008 e nao vejo por parte dos franceses fumadores o tipo de reacção que se tem em Portugal (até andam mais preocupados com o Sarkozy e a sua noiva!).

 

- Eu quando estou com não fumadores e me apetece fumar - concerteza que não fumo diante dessas pessoas - porque respeito as pessoas. PARA MIM ISTO É PONTO ASSENTE

 

- Quando um não fumador convive com fumadores terá que sair desse espaço ou terão que os fumadores apagar o cigarro?????. Pois é nisto que falo! QUEREM ME APAGAR O CIGARRO Á FORÇA E EU .... NÃO O APAGO! PORQUE QUERO QUE ME RESPEITEM TAL E QUAL COMO SOU E NÃO COMO VOCÊS QUEREM QUE EU SEJA.

 

Entao se respeitas as pessoas entao tens uma solução simples: nao fumar em locais fechados. O que tu chamas de direito de fumar continuas a ter desde que nao incomodes a saude dos outros... é tao simples como isso. Nao é dificil de perceber ! Meu amigo se num espaço tens fumadores e nao fumadores (e já agora tens mais nao fumadores que fumadores a nivel da população) os fumadores só têm é que nao fumar nesse espaço fechado. Como qualquer cidadao tem o direito de frequentar um espaço publico logo a unica solução é proibir que os fumadores exerçam o seu direito quando incomodam outros. Podem continuar a fumar desde que nao haja incomodo a terceiros. É muito simples ! Nao apagas o cigarro, infringes a lei e és multado, também muito simples de perceber !

 

Eu quando estou com não fumadores e me apetece fumar - concerteza que não fumo diante dessas pessoas - porque respeito as pessoas. PARA MIM ISTO É PONTO ASSENTE

 

Esta afirmação é de todo hipócrita.... quantas vezes é que foste a um bar, a um cafe ou a uma discoteca e fumaste ? Alias se estás contra esta lei é dificil compreender como é que respeitas as pessoas que estavam nesse espaço e nao fumam. A partir de agora estes abusos dos fumadores acabaram ! Como disse continuam com o direito de fumar desde que nao seja perto de terceiros. E alias em espaços de grandes dimensoes o proprietário pode usar 30 % do espaço para criar um espaço para fumadores desde que bem ventilado e separado do espaço de nao fumadores.. é uma solução justa.

 

Já agora alguem falou aqui em tendas.. é proibido fumar em qualquer recinto que seja de espectáculo.

Acustica - http://www.someacustica.com - Produtos Acústicos - Isolamento e Tratamento Acustico. Projectos e Consultadoria Acústica

 

Musica : http://www.arcosine.com http://www.neptilos.com http://www.spinousonline.com

Link to comment
Share on other sites

E nas festas, também vão aplicar a Lei? Dance Floor & Chill out smoke free zones...

 

Claro que é aplicável, se for ao ar livre pode-se fumar à vontade. Em espaços fechados a lei é igual... para espaços maiores que 100 m2 tem-se que 30 % do espaço pode ser usado para fumadores desde que haja uma separação entre fumadores e nao fumadores

 

O decreto lei está aqui para quem quiser ler

 

http://www.portaldocidadao.pt/NR/rdonlyres...007/2195141.pdf

Acustica - http://www.someacustica.com - Produtos Acústicos - Isolamento e Tratamento Acustico. Projectos e Consultadoria Acústica

 

Musica : http://www.arcosine.com http://www.neptilos.com http://www.spinousonline.com

Link to comment
Share on other sites

Eu quando estou com não fumadores e me apetece fumar - concerteza que não fumo diante dessas pessoas - porque respeito as pessoas. PARA MIM ISTO É PONTO ASSENTE

 

Esta afirmação é de todo hipócrita.... quantas vezes é que foste a um bar, a um cafe ou a uma discoteca e fumaste ? Alias se estás contra esta lei é dificil compreender como é que respeitas as pessoas que estavam nesse espaço e nao fumam. A partir de agora estes abusos dos fumadores acabaram ! Como disse continuam com o direito de fumar desde que nao seja perto de terceiros. E alias em espaços de grandes dimensoes o proprietário pode usar 30 % do espaço para criar um espaço para fumadores desde que bem ventilado e separado do espaço de nao fumadores.. é uma solução justa.

 

Já agora alguem falou aqui em tendas.. é proibido fumar em qualquer recinto que seja de espectáculo.

 

Eu escrevi e passo a citar "concerteza que não fumo diante dessas pessoas" se o propriétário usa 30% de um espaço bem ventilado, não vejo problema algum de não usar os 100%. Até pode ser estupida esta minha afirmação anterior, mas até que ponto o meu cigarro prejudica a saude de outro estando a não sei quantos metros dessa pessoa, ar ventilado, inclinação de ar etc etc ... .

 

mas não me incomoda mesma nada ir á rua fumar o que me incomoda mesmo é obrigarem-me de ir lá fora apenas isso.

Link to comment
Share on other sites

mas até que ponto o meu cigarro prejudica a saude de outro estando a não sei quantos metros dessa pessoa, ar ventilado, inclinação de ar etc etc ... .

 

Ora aí está.. e de acordo com a Organização Mundial de Saude bem como outras instituições não existe nenhum metodo de extracção de ar eficaz a 100 % que garanta que o fumo/cheiro do tabaco nao se espalhe por um sitio fechado. Dai a unica solucao neste momento é existir uma barreira física entre o espaço dos fumadores e nao-fumadores. Mas vamos ver o que acontece nas próximas semanas sobre esta matéria. A meu ver qualquer lei é melhor que lei nenhuma

Acustica - http://www.someacustica.com - Produtos Acústicos - Isolamento e Tratamento Acustico. Projectos e Consultadoria Acústica

 

Musica : http://www.arcosine.com http://www.neptilos.com http://www.spinousonline.com

Link to comment
Share on other sites

Se me permitem imiscuir:

 

Alias os donos dos estabelecimentos é que deviam ter o direito de escolha

mas é assim o nosso pais

E ainda bem que é assim porque em todos os outros paises desenvolvidos existem leis até bem menos liberais que esta !

 

E para aí vamos. O próximo passo, a seguir o exemplo dos irmãos comunitários, será o de proíbir o fumo em espaços públicos, AKA rua.

Chegar ao ponto de deixar ao discernimento da própria autarquia o permitir ou não fumar em domícilios que pertençam ao Estado. 1984.

 

E nas festas, também vão aplicar a Lei? Dance Floor & Chill out smoke free zones...

Claro que é aplicável, se for ao ar livre pode-se fumar à vontade. Em espaços fechados a lei é igual... para espaços maiores que 100 m2 tem-se que 30 % do espaço pode ser usado para fumadores desde que haja uma separação entre fumadores e nao fumadores

 

Estou cá para ver... Nem recibos dão à entrada, quando solicitado... são acontecimentos marginais (ou não); Como aplicar uma lei em eventos de tal natureza?. As drogas são permitidas e bem vindas, pois funcionam como "chamariz" aos transeuntes. Questiono-me então se serão os que tão afincadamente defendem esta imposição, que darão o corpo ao manifesto e como exemplo irão consumir o seu chazinho ao relento, na intempérie.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

mas até que ponto o meu cigarro prejudica a saude de outro estando a não sei quantos metros dessa pessoa, ar ventilado, inclinação de ar etc etc ... .

 

Ora aí está.. e de acordo com a Organização Mundial de Saude bem como outras instituições não existe nenhum metodo de extracção de ar eficaz a 100 % que garanta que o fumo/cheiro do tabaco nao se espalhe por um sitio fechado. Dai a unica solucao neste momento é existir uma barreira física entre o espaço dos fumadores e nao-fumadores. Mas vamos ver o que acontece nas próximas semanas sobre esta matéria. A meu ver qualquer lei é melhor que lei nenhuma

 

Não concordo que qualquer lei seja melhor que alguma, quando discrimina quem quer que seja. Infelizmente, é o que estamos a ver. Se estão tão preocupados com a saúde alheia, comparticipem na criação de espaços específicos para aqueles que fazem parte da população activa...

 

Segundo a OMS existem passos muito mais pertinentes no que toca à saúde do planeta. O fumo do tabaco é "irrisório" em frente a muitas fontes de poluição que todos utilizamos de bom grado e em sem peso de consciência.

 

Vejo perseguição...

 

Sim, concordo que existam espaços para todos, fumadores e não fumadores...

 

Não compreendo esta emancipação repentina de opinões acerca do fumo(de tabaco)... Deixaremos de queimar incenso em Igrejas? Deixaremos de fritar coiratos e febras Excepto em espaço aberto...

 

Apercebo-me também de um lado menos mau... Como vão os monos discernir acerca de grupos ao relento, em círculo e conversa animada... será ganza? Não Sr. Guarda, é de enrolar...

 

Compreendo perfeitamente o facto se criarem espaços "livres"...Mas a este custo?

 

Proíbo veemente o fumo em veículos particulares... é um risco para comunidade... O segundo em que desviam o olhar para apagar o dito...

 

Proíbo veemente o consumo de àlcool em estabelecimentos fechados... quando quizerem bradar, que bradem à lua...

 

Proíbo também o opinanço.... Faz-me(nos) mal à alma certas babaridades que se ouvem/lêem/vêm

 

Já daí... proíbo a falta...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Cuidado com o fumo quando queimarem as "bruxas" na fogueira.

 

Estes jovens (do trance(?), neste caso) cheios de saúde e vigor, quando fumam ganzas não juntam tabaco, é óbvio. E fumam sempre num salão grande e ventilado, mas sózinhos, afastados dos restantes mortais, bien sure. Ou então, delicadamente, saem e vão fumar o seu "petard" para a rua.

A ganza é sagrada, mesmo "impestada" de tabaco. Sacralizada pelo divino espírito santo dos bons costumes. O tabaco aí não conta, perante o incomensurável poder divino do "respeitinho" que eles (os saudáveis) têm pelas outras pessoas.

 

Gosto particularmente da moral reinante que se instalou; de como um decreto-lei se transformou numa lei divina.

E os borregos lá vão, todos em fila indiana (claro) rumo ao paraíso onde o incenso e a ganja são os únicos fumos permitidos. Pronto, um ou outro carro a largar fumo, porque isto de transportes públicos é uma chatice e demoram muito tempo a chegar ao Shangri-La da sanidade.

Atenção, eu até gosto de borrego, principalmente se for ensopado, sem descurar as costoletas.

 

Gosto também do olhar reprovador com que as senhoras e senhores (sempre muito bem comportados) me olham hoje em dia na rua, quando me vou matando aos poucos (se calhar mais rápido que eles, é certo), porque isto da morte é uma assunto tramado. Mete nojo e tal. Mas já nem ligo. Dou mais um passo, inalo profundamente mais uma passa no cigarro e penso: "Qualquer dia morro, e espero bem morrer por culpa própria. E não por levar uma vidinha sem sal e acabar por ter o mesmo destino sem sequer ter prazer nenhum, sem poder decidir, porque outros decidem por mim.".

 

Acho muito bem que não se possa fumar em discotecas. E espero bem que os não fumadores se enfiem todos nesses estabelecimentos cheios de virtude. É tramado engatar com o vison ou o fato Armani a cheirar a fumo, como eu os compreendo. Eu como não gosto de discotecas, agradeço.

 

Agora un petit peu mais a sério:

 

Imaginem que eu sou dono de um estabelecimento e fumo. Tenho que sair da "minha casa" para ir fumar à rua? E quem fica ao balcão? São os responsáveizinhos dos não fumadores que estão no meu local de trabalho a divertir-se que nem uns doidos na sua sanidade imaculada?

Não, não existe democracia nenhuma. Não existe alternativa. Os equipamentos nem sequer estão homologados.

E se o meu estabelecimento não tiver as dimensões adequadas à lei? Fecho a loja? Vou para o desemprego? Pois claro... va te faire foutre, fice de putain!

 

Existe gente muito hipócrita nesta terra. Dizem-se não fumadores e que são contra o tabaco e tal, mas se for um cigarrinho com um risquinho de branca em cima não dizem que não. E já os vi fazer perante gente que não fuma e em espaços (bem) fechados.

Fumam ganza (e não é purex) perante gente que não fuma e em espaços fechados.

E agora gritam alto e bom som: "Ainda bem! Quero beber o meu cafézinho à minha maneira! Os outros que fumam tabaco que se fodam! São uns irresponsáveis que não pensam nos outros!"

Aproveitaram a lei para aprofundar o seu egoísmo e a sua intransigência infantil.

Nem sequer se apercebem que estão a ser manipulados por uma agenda política. Aplaudem, sem reparar que estão a ser "sodomizados", tão distraídos que estão com o "circo" montado.

 

Salut!

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Não, não estão preocupados com a saúde dos cidadãos. Estão preocupados sim, com a despesa.

 

Hipócritas do caralho! Puta que pariu a carneirada que os segue!

 

O tabaco é um vício mau? É! Assim como a ganza, assim como o alcool, assim como a branca, assim como o café, assim como...

 

"...vá mandem-me lavar as mãos antes de ir para a mesa, filhos da puta de progressistas do caralho da revolução que vos foda a todos! Deixem-me em paz porra, deixem-me em paz e sossego, não me emprenhem mais pelos ouvidos caralho, não há paciência, não há paciência, deixem-me em paz caralho, saiam daqui, deixem-me sozinho, só um minuto, vão vender jornais e governos e greves e sindicatos e policias e generais para o raio que vos parta! Deixem-me sozinho, filhos da puta, deixem só um bocadinho, deixem-me só para sempre, tratem da vossa vida que eu trato da minha, pronto, já chega, sossego porra, silêncio porra, deixem-me só, deixem-me só, deixem-me só, deixem-me morrer descansado."

 

Mas, agora que somos todos muito clean, agora que existe respeito pelos outros é que este país vai andar para a frente.

 

Eu por mim quero morrer descansado. Não gosto de chibaria, não gosto de bufos, e muito menos de hipócritas. Quero fumar o meu cigarro à vontade sem ter um filho da puta a olhar-me de lado!

 

Se me quero matar, quem é o estado ou quem quer que seja para me vir dizer que não posso? Quem são esses tipos? O que querem de mim? "O que tu queres sei eu!"

 

Devia existir livre escolha dos donos dos estabelecimentos. Simples. "Ou se fuma aqui ou não se fuma." É difícil?

 

Agora essa conversa da saúde dos outros... Só convence os borregos que andam de olhos vendados.

 

Filhos da puta de hipócritas do caralho que os foda a todos!

 

Psiconauta over and out!

 

 

Todas estas magnificas palavrinhas devem ser consideradas para este governo como um autentico elogio as politicas de merda que estão a implementar...

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Fui dar uma volta com a minha mulher na sexta à noite, e ao passar junto a uma zona de bares reparámos que estavam todos completamente vazios. Estávamos a comentar esse facto quando verificámos através das janelas de um deles que estava cheio....Como se podia ouvir um sonzinho agradável do lado de fora rezolvemos entrar para "investigar".

 

Na porta estava um senhor de sobretudo preto impecávelmente limpo que nos interpelou e nos disse com bons modos....

 

 

-Boa Noite, sabem que vão entrar num estabelecimento para fumadores ???

 

Resposta -Não não sabíamos, mas uma vez que o somos não tem qualquer problema...

 

-Muito bem era só para ter a certeza que estão informados do facto.A propósito, o facto de ser para fumadores paga-se...

 

 

Entrámos e o ambiente estava muito animado....Só não apreciei mais, porque estava demasiado cheio!!!

A casa em questão deve ter os 100 m2. Tinham instalados 2 sistemas de ventilação que convenhamos que se diga eram eficientes. Fumo não vi... A temperatura da sala estava agradável.

 

Mini Carlsberg 2,5 Euros. Atenção que é um Bar...

 

Morada e nome do estabelecimento

Avenue Caffé . Avenida Luisa Tody nº 303 Setúbal. (Desculpem, não quero publicitar de maneira nenhuma, mas sim factualizar).

 

E agora...Como é??

Fiquei com a sensação que há maneira de dar a volta à Lei, se os clientes forem informados e ainda assim acederem...

Um caso a investigar!!! Digo eu !!

 

 

Fiquem bem e não se zanguem....Kidding!!

Link to comment
Share on other sites

Cuidado com o fumo quando queimarem as "bruxas" na fogueira.

 

Estes jovens (do trance(?), neste caso) cheios de saúde e vigor, quando fumam ganzas não juntam tabaco, é óbvio. E fumam sempre num salão grande e ventilado, mas sózinhos, afastados dos restantes mortais, bien sure. Ou então, delicadamente, saem e vão fumar o seu "petard" para a rua.

A ganza é sagrada, mesmo "impestada" de tabaco. Sacralizada pelo divino espírito santo dos bons costumes. O tabaco aí não conta, perante o incomensurável poder divino do "respeitinho" que eles (os saudáveis) têm pelas outras pessoas.

 

Gosto também do olhar reprovador com que as senhoras e senhores (sempre muito bem comportados) me olham hoje em dia na rua, quando me vou matando aos poucos (se calhar mais rápido que eles, é certo), porque isto da morte é uma assunto tramado. Mete nojo e tal. Mas já nem ligo. Dou mais um passo, inalo profundamente mais uma passa no cigarro e penso: "Qualquer dia morro, e espero bem morrer por culpa própria. E não por levar uma vidinha sem sal e acabar por ter o mesmo destino sem sequer ter prazer nenhum, sem poder decidir, porque outros decidem por mim.".

 

Acho muito bem que não se possa fumar em discotecas. E espero bem que os não fumadores se enfiem todos nesses estabelecimentos cheios de virtude. É tramado engatar com o vison ou o fato Armani a cheirar a fumo, como eu os compreendo. Eu como não gosto de discotecas, agradeço.

 

Agora un petit peu mais a sério:

 

Imaginem que eu sou dono de um estabelecimento e fumo. Tenho que sair da "minha casa" para ir fumar à rua? E quem fica ao balcão? São os responsáveizinhos dos não fumadores que estão no meu local de trabalho a divertir-se que nem uns doidos na sua sanidade imaculada?

Não, não existe democracia nenhuma. Não existe alternativa. Os equipamentos nem sequer estão homologados.

E se o meu estabelecimento não tiver as dimensões adequadas à lei? Fecho a loja? Vou para o desemprego? Pois claro... va te faire foutre, fice de putain!

 

Existe gente muito hipócrita nesta terra. Dizem-se não fumadores e que são contra o tabaco e tal, mas se for um cigarrinho com um risquinho de branca em cima não dizem que não. E já os vi fazer perante gente que não fuma e em espaços (bem) fechados.

Fumam ganza (e não é purex) perante gente que não fuma e em espaços fechados.

E agora gritam alto e bom som: "Ainda bem! Quero beber o meu cafézinho à minha maneira! Os outros que fumam tabaco que se fodam! São uns irresponsáveis que não pensam nos outros!"

Aproveitaram a lei para aprofundar o seu egoísmo e a sua intransigência infantil.

Nem sequer se apercebem que estão a ser manipulados por uma agenda política. Aplaudem, sem reparar que estão a ser "sodomizados", tão distraídos que estão com o "circo" montado.

 

Salut!

 

 

 

EU NÃO FUMO!

 

Mas subscrevo todas as palavras (sublinhadas) deste Exmo. Sr. Ainda bem que existem pessoas acordadas neste belo paraíso » PORTUGAL!

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

E, João, sempre respeitei os outros. Quando me pedem para apagar o cigarro, faço-o. Se estou a incomodar, saio. Agora que és um ex-fumador (de tabaco), já te podes dar ao luxo de ter esse discurso sempre bonito do respeitinho pelos outros.

 

 

 

 

pelos vistos desaprendeste tua capacidade de leitura..

 

contra mim falei nos posts anteriores..

mas pronto se achas que é conversa por conversa estás à vontade… já não fico surpreeendido..

 

e vou mais longe..

 

fumadores deviam pagar mais taxas nos hospitais e impostos tal com o acontece com os seguros de saúde...

 

eu pago tanto de impostos para a saúde como um fumador... contudo está provado que um fumador recorre muito mais aos hospitais e e tem muitos mais problemas de saúde que um não fumador !

 

e eu pergunto!’

 

é justo eu pagar tanto com um fumador tento em conta que não tenho comportamentos de risco ??

 

oh pa querem fumar, querem ter a liberdade de fazer mal ao próprio corpo ?? ok.. então paguem-na vocês…

Link to comment
Share on other sites

pelos vistos desaprendeste tua capacidade de leitura..

 

contra mim falei nos posts anteriores..

mas pronto se achas que é conversa por conversa estás à vontade… já não fico surpreeendido..

 

e vou mais longe..

 

fumadores deviam pagar mais taxas nos hospitais e impostos tal com o acontece com os seguros de saúde...

 

eu pago tanto de impostos para a saúde como um fumador... contudo está provado que um fumador recorre muito mais aos hospitais e e tem muitos mais problemas de saúde que um não fumador !

 

e eu pergunto!’

 

é justo eu pagar tanto com um fumador tento em conta que não tenho comportamentos de risco ??

 

oh pa querem fumar, querem ter a liberdade de fazer mal ao próprio corpo ?? ok.. então paguem-na vocês…

 

 

 

Parabens anjuna acabas-te de ganhar o 1.º premio do post mais espudido que já li até hoje

 

Proponho tambem que criem um novo imposto para post mais estupido ...

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

jimi...

 

é tão estupido como as tuas comparações....

 

mas caso não saibas...

 

se fores fazer um seguro de saude e fores fumador pagas mais...

 

acho bem que tu pagues mais( para a saude) em função dos teus comportamentos de risco....

 

 

é o velho princpio pagador utilizador! :gap:

Link to comment
Share on other sites

Dá-lhe Psiconauta....

 

Subscrevo Homem...

 

Acabou de me dizer o Sr. Rocha:

 

- "Afinal, já não vamos fazer sala de fumos ali na sala de jogos. Vão todos p'rá esplanada... lá p'ra fora!... Os cães d'um lado e os fumadores do outro." :dirol:

 

 

esse discurso de vítimas....

 

sem ofensa, claro ;)

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

é justo eu pagar tanto com um fumador tento em conta que não tenho comportamentos de risco ??

 

oh pa querem fumar, querem ter a liberdade de fazer mal ao próprio corpo ?? ok.. então paguem-na vocês…

 

Eu tb voto que a partir dos 50 anos essas taxas tripliquem, uma vez que eu so tenho 24 anos e quem tem mais de 50 anos vai mais vezes ao hospital que eu!

 

 

.....

 

 

.....

 

 

.....

 

Mas que m$%# de argumento é este Anjuna? A isto chamo argumentar só porque sim! Sabias que algumas companhias de seguro levam em conta se a pessoa é ou não fumadora? [EDIT] Ups! parece que sim :gap:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

expliquem-me uma coisa que eu não percebo muito de saúde... afinal se deixar de fumar hoje, passo a não ter doenças relacionadas com o consumo de tabaco????? afinal um fumador não paga já uma porrada de impostos sobre o tabaco???? afinal as ganzas e o resto das outras drogas não causam problemas de saúde????

 

estas teorias idiotas dos hospitais e os impostos são o rir... um gajo fuma a vida toda, ou fuma ganzas, ou fuma barbas de milho, deixa de fumar tabaco e pensa que é um exemplo da sociedade...

 

histerismos é o que é...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

é justo eu pagar tanto com um fumador tento em conta que não tenho comportamentos de risco ??

 

oh pa querem fumar, querem ter a liberdade de fazer mal ao próprio corpo ?? ok.. então paguem-na vocês…

 

Eu tb voto que a partir dos 50 anos essas taxas tripliquem, uma vez que eu so tenho 24 anos e quem tem mais de 50 anos vai mais vezes ao hospital que eu!

 

 

.....

 

 

.....

 

 

.....

 

Mas que m$%# de argumento é este Anjuna? A isto chamo argumentar só porque sim! Sabias que algumas companhias de seguro levam em conta se a pessoa é ou não fumadora? [EDIT] Ups! parece que sim :gap:

 

as coisas discutem-se sabendo o significado das palavras..

 

ter 50 anos não é um factor de risco..

ter 50 anos é uma condição pela qual todos passamos...

 

mas pronto .. é a minha opinião..

 

morgaine,

as teorias são o rir mas o teu trabalho já pagava mais pelo teu seguro de saude só por fumares ou não sabias??

 

os teus comentários relativamente ao ser um exemplo de vida não fazem sentido pois não peço excepções para mim e se tivesse que pagar mais ou eventualmente tivesse que me ausentar de um restaurante para fumar um cigarrito fazia-lo sem problemas nenhuns.....

Link to comment
Share on other sites

Estive a reler com algum cuidado a Lei.Digo reler porque já o tinha feito mas só de passagem....

 

 

No artigo 4º da Lei 37/2007 que se refere às PROIBIÇÕES, diz assim na alínea j :

 

j) Nas salas e recintos de espectáculos e noutros locais destinados à difusão das artes e do espectáculo, incluindo as antecâmaras, acessos e áreas contíguas;

 

 

Depois no artigo 5º da mesma Lei que se refere a EXCEPCÔES DA PROIBIÇÂO diz assim no número 5 :

 

5- Nos Locais mencionados nas alíneas ............ (( J)), ........ etc do nº1 do artigo anterior, bem como nos locais mencionados na alínea g) do nº1 do referido artigo que integrem o sistema de ensino superir e nos locais mencionados na alínea h) do nº1 do mesmo artigo que não sejam frequentados (por menores de 18 ANOS), pode ser permitido fumar em áreas expressamente previstas para o efeito desde que obedeçam aos seguintes REQUISITOS:

 

a) Estejam DEVIDAMENTE SINALIZADAS, com afixação de dísticos em locais visíveis, nos termos do disposto do artigo 6.º;

 

b)Sejam separadas fisicamente das restantes instalações, OU DISPONHAM DE DISPOSITIVO DE VENTILAÇÃO, OU QUALQUER OUTRO, DESDE QUE AUTÓNOMO, QUE EVITE QUE O FUMO SE ESPALHE ÀS ÁRES CONTÍGUAS;

 

c)Seja garantida a ventilação directa para o EXTERIOR ATRAVÉS DE SISTEMA DE EXTRACÇÃO DE AR QUE PROTEJA DOS EFEITOS DE FUMO OS TRABALHADORES E OS CLIENTES NÃO FUMADORES.

 

 

Na minha maneira de interpretar a Lei, os espaços para espectáculos etc, devidamente Licenciados como tal, que se "encaixem na alínea (J) e não permitam a entrada a maior de 18 anos (que é o que já está em vigor), não terão problemas desde que cumpram os requisitos a), B) e c).

 

Creio que nestes casos é só uma questão de investimento...

E quem investir sujeita-se a fazer bom negócio.....Digo eu!!!

 

 

Ora vejam lá e digam qualquer coisa.....

Link to comment
Share on other sites

as coisas discutem-se sabendo o significado das palavras..

 

ter 50 anos não é um factor de risco..

ter 50 anos é uma condição pela qual todos passamos...

 

Não foi o melhor exemplo.... pronto.... eu dou outro:

 

Quem comer no McDonalds, BurguerKing, PizzaHut, etc deve pagar um imposto extra sobre a saude. :smokinggun:

Comer nestes locais é um factor de risco (porque uma pessoa pode optar) certo?

Toda a gente sabe que esta comida não é saudavel e que aumenta consideravelmente o risco de doenças cardiovasculares... hum... Yap, este exemplo é bem melhor

e contra mim falo! :dirol:

 

:offtopic:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Tens razão. Mas é em excesso...

 

Mas tens que ver um coisa….

Não é um vicio. e não é algo que uma pessoa faça de 1 em 1 hora.. ;)

 

 

:rolleyes:

 

PS : eu fumo charutos como quem fuma tabaco... :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

é justo eu pagar tanto com um fumador tento em conta que não tenho comportamentos de risco ??

 

oh pa querem fumar, querem ter a liberdade de fazer mal ao próprio corpo ?? ok.. então paguem-na vocês…

 

Eu tb voto que a partir dos 50 anos essas taxas tripliquem, uma vez que eu so tenho 24 anos e quem tem mais de 50 anos vai mais vezes ao hospital que eu!

 

 

.....

 

 

.....

 

 

.....

 

Mas que m$%# de argumento é este Anjuna? A isto chamo argumentar só porque sim! Sabias que algumas companhias de seguro levam em conta se a pessoa é ou não fumadora? [EDIT] Ups! parece que sim :gap:

 

as coisas discutem-se sabendo o significado das palavras..

 

ter 50 anos não é um factor de risco..

ter 50 anos é uma condição pela qual todos passamos...

 

mas pronto .. é a minha opinião..

 

morgaine,

as teorias são o rir mas o teu trabalho já pagava mais pelo teu seguro de saude só por fumares ou não sabias??

 

os teus comentários relativamente ao ser um exemplo de vida não fazem sentido pois não peço excepções para mim e se tivesse que pagar mais ou eventualmente tivesse que me ausentar de um restaurante para fumar um cigarrito fazia-lo sem problemas nenhuns.....

 

 

A mim não me parece que o meu trabalho pague mais pelo meu seguro de saude por eu fumar, eles não sabem, eu sempre disse que não fumava.

 

Relativamente a ausentar de um restaurante para fumar, desde que entrou a nova lei, eu sou a 1ªa fazer isso, ou melhor, não estou a contar ir tão cedo ao restaurante, por isso sou um exemplo para a sociedade...só fumo na rua na minha casa e em casa de quem me disserem que é permitido.

 

Este fds foi a 1ª vez que fui a um bar à noite com a nova lei em vigor. Sinceramente custou-me muito mais do que aquilo que estava à espera. Passei muito mais tempo na rua que indor, mas não foi por isso que reclamei ou que quebrei a lei. Acredito que com o hábbito seja muito mais facil, por enquanto, acho que vou tentar fazer uma vidinha mais caseira...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

"pode ser permitido fumar em áreas expressamente previstas para o efeito desde que obedeçam aos seguintes REQUISITOS:

 

a) Estejam DEVIDAMENTE SINALIZADAS, com afixação de dísticos em locais visíveis, nos termos do disposto do artigo 6.º;

 

b)Sejam separadas fisicamente das restantes instalações, OU DISPONHAM DE DISPOSITIVO DE VENTILAÇÃO, OU QUALQUER OUTRO, DESDE QUE AUTÓNOMO, QUE EVITE QUE O FUMO SE ESPALHE ÀS ÁRES CONTÍGUAS;

 

c)Seja garantida a ventilação directa para o EXTERIOR ATRAVÉS DE SISTEMA DE EXTRACÇÃO DE AR QUE PROTEJA DOS EFEITOS DE FUMO OS TRABALHADORES E OS CLIENTES NÃO FUMADORES."

 

 

Se se considerar que toda a área do recintos (que "encaixem" na alínea j) é uma área expressa para fumadores, e que se cumprem os requisitos, então pode-se fumar à vontade, mas tem que se avisar os não fumadores ao entrar que é uma área expressamente prevista para o efeito. Se não quiserem entrar vão queixar-se ao Totta....Ficam na zona livre de fumo que é na rua....Á pois é !!!

 

 

 

Em caso de ir a tribunal não vai ser fácil para o Juiz desmontar a interpretação, uma vez que não está clara e permite justificadamente segunda interpretação....

Creio que um bom advogado pode dar a volta a isto....

 

 

Gostava que comentassem...

 

 

Sigaaaa

Link to comment
Share on other sites

"isto está aqui é uma fumarada que nem se pode ver ... abre ai as janelas para fazer corrente de ar, por favor! obrigado "(Gooys)

 

Janelas da sala de audiência abertas....

 

Que entre o Réu...

Link to comment
Share on other sites

Essa coisa de quem tem comportamentos de risco pagar mais impostos é de bradar aos céus. Não sei se é para rir ou para chorar.

 

Cada caso é um caso. Vamos criar impostos para cada um, mediante a vida que leva? E vão sendo actualizados esses impostos, é claro. Porque eu posso ter comportamentos de risco hoje e amanhã já não os ter.

 

"Você sai à noite? Então vai ter que pagar mais 5 euros. Tem carro? Paga mais 12. Fuma? paga mais 10. É homosexual? Paga mais 20. É comunista? Paga mais 30. Trabalha na construção civil? Paga mais 15."

 

Foda-se que gente mais discriminatória e pedante.

 

[edit] Sem esquecer os portadores de HIV. Esses então deviam fazer trabalho comunitário, porque são um fardo terrível para a nossa sociedadezinha.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Essa coisa de quem tem comportamentos de risco pagar mais impostos é de bradar aos céus. Não sei se é para rir ou para chorar.

 

Cada caso é um caso. Vamos criar impostos para cada um, mediante a vida que leva? E vão sendo actualizados esses impostos, é claro. Porque eu posso ter comportamentos de risco hoje e amanhã já não os ter.

 

"Você sai à noite? Então vai ter que pagar mais 5 euros. Tem carro? Paga mais 12. Fuma? paga mais 10. É homosexual? Paga mais 20. É comunista? Paga mais 30. Trabalha na construção civil? Paga mais 15."

 

Foda-se que gente mais discriminatória e pedante.

 

[edit] Sem esquecer os portadores de HIV. Esses então deviam fazer trabalho comunitário, porque são um fardo terrível para a nossa sociedadezinha.

 

é uma interpretação tua...

 

giro é ver alguns militantes dos partidos de esquerda e extrema esquerda defenderem esta politica...

 

cá para mim alguns de voces enganaram-se em quem votaram.. :gap:

Link to comment
Share on other sites

Eu consegui... mas mesmo dentro desses parâmetros podem haver várias interpretações...

 

 

Ora os esquerdinos apelam pela igualdade de direitos/deveres..

 

 

Tanto podem estar contra pois acaba-se o direito de todos podermos fumar onde nos apetecer..

 

Como podem estar a favor pois assim toda a gente consegue respirar ar Puro em locais fechados e publicos...

 

 

 

è um pau de dois bicos.. é impossivel agradar gregos e troinanos... mas entre "obrigar" as pessoas a levra com fumo ou com Ar puro... bem... acho que a resposta está á vista de todos....

 

 

è comodismo puro de qualquer fumador não aceitar esta lei..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

è comodismo puro de qualquer fumador não aceitar esta lei..

 

Não me parece que seja comodismo. Esta lei é que está mal feita.

 

Se os aparelhos nem sequer estão homologados... Mas é típico da legislação portuguesa. Já com a revisão do código penal foi a mesma merda. Manda-se cá para fora a lei tipo "vamos lá ver se isto assim funciona, se não funcionar, que se foda, daqui a uns anitos já cá não estamos. Os outros que se desenrasquem."

 

...ah, e todos os partidos são pela igualdade de direitos/deveres, pelo menos em teoria. Bom, com excepção talvez do PNR.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Não acho que a lei esteja mal feita.. até é bem especifica..... e dá hipoteses de existirem espaços para fumadores.. tanto que existem...

 

 

Estaria contra se dissessem.. é proibido fumar em qualquer espaço fechado.. no matter what...

 

 

è a evolução... ao principio de existirem, nos cinemas, teatros e afins, tb era permitido fumar... hoje em dia já nem comer podes (quase) dentro desses recintos.... e não vejo ng se revoltar quanto a isso...

 

Os animais domésticos tb eram permitidos em cafés e espaços publicos.. hoje em dia já não o é... e tb ninguém reclama...

 

E se fores a outros países.. na holanda por exemplo... podes levar o teu Bobi a passear de autocarro...

 

 

 

E o que tem a ver o comodismo com a homologação dos aparelhos?

 

 

Maior parte das vezes essa dita homologação é só treta.. não passa de um autocolante da APCER

 

 

Se formos por ai metade dos produtos que se vendem nas lojas dos chinocas não passaram nas certificações de qualidade da UE

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Não acho que a lei esteja mal feita.. até é bem especifica..... e dá hipoteses de existirem espaços para fumadores.. tanto que existem...

 

 

Estaria contra se dissessem.. é proibido fumar em qualquer espaço fechado.. no matter what...

 

 

è a evolução... ao principio de existirem, nos cinemas, teatros e afins, tb era permitido fumar... hoje em dia já nem comer podes (quase) dentro desses recintos.... e não vejo ng se revoltar quanto a isso...

 

Os animais domésticos tb eram permitidos em cafés e espaços publicos.. hoje em dia já não o é... e tb ninguém reclama...

 

E se fores a outros países.. na holanda por exemplo... podes levar o teu Bobi a passear de autocarro...

 

 

 

E o que tem a ver o comodismo com a homologação dos aparelhos?

 

 

Maior parte das vezes essa dita homologação é só treta.. não passa de um autocolante da APCER

 

 

Se formos por ai metade dos produtos que se vendem nas lojas dos chinocas não passaram nas certificações de qualidade da UE

 

Um post k diz o k penso:

É A EVOLUÇÃO, e pareçe k nunca a humanidade passou por mudanças tão rápidas e num tão curto espaço de tempo, se antigamente eram precisas algumas gerações para haver diferenças agora acontecem de um dia para o outro. :evil:

 

PS: Toujour à pouchette (cèst avec toi, k i a parlez de evolution d´un outre topic)

Link to comment
Share on other sites

è comodismo puro de qualquer fumador não aceitar esta lei..

 

Não me parece que seja comodismo. Esta lei é que está mal feita.

 

 

 

 

tb acho que está mal feita.... é quase uma trancrição exacta da directiva europeia.. há que adaptar estas directivas a cada país..

 

e não me estou a contradizer.. acho muito bem que não seja permitido na maioria dos lugares publicos... contudo a lei devia ser muito mais explicita quanto ás excepções.

Link to comment
Share on other sites

E em apenas uma semana , vocês já repararam na quantidade de beatas que se acumularam á frente dos cafés.

 

 

 

O quÊ.... tb não se pode fumar na Igreja? :panic:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

merdinhas é o que é! ... aumentem mas é as pensões, aumentem os miseros ordenados dos trabalhadores, haja bife nos pratos de toda gente, igualdade de direitos e deveres para todos, empregos e casas para toda a gente, e o resto é conversa.

Link to comment
Share on other sites

Estou neste momento num espaço extremamente fechado a fazer montes de fumo :smokinggun:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

e vou mais longe..

 

fumadores deviam pagar mais taxas nos hospitais e impostos tal com o acontece com os seguros de saúde...

 

eu pago tanto de impostos para a saúde como um fumador... contudo está provado que um fumador recorre muito mais aos hospitais e e tem muitos mais problemas de saúde que um não fumador !

 

e eu pergunto!’

 

é justo eu pagar tanto com um fumador tento em conta que não tenho comportamentos de risco ??

 

oh pa querem fumar, querem ter a liberdade de fazer mal ao próprio corpo ?? ok.. então paguem-na vocês…

 

Anjuna, não esquecendo que os teus 10/15 anos como fumador de tabaco podem ainda trazer malefícios em termos de saúde. Sim, não será pelo facto de teres deixado de fumar tabaco "puro" que te livras das responsabilidades.

 

Em correcção, o álcool tráz muitas mais despesas de saúde do que o tabaco, e não vejo lei alguma a proibir o seu consumo em recintos públicos.

 

E para rematar não esquecer que tu és um fumador de tabaco, também... partilhas assim o fardo e não te livras dele tão facilmente.

 

E já pagamos mais impostos, os aplicados sobre o tabaco.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

"tb acho que está mal feita.... é quase uma trancrição exacta da directiva europeia.. há que adaptar estas directivas a cada país..(Anjuna)

 

Anjuna, agora estiveste bem....Muito bem mesmo!!

 

 

Saudações patrióticas

Link to comment
Share on other sites

É o que chama um pau de dois bicos. Porque terei de ser "eu", enquanto fumador que deverei abster-me então de frequêntar locais públicos?

 

Não precisas de deixar de frequentar locais públicos, basta que deixes de fumar nesses locais. Porque é que tens de ser tu? O facto de um não fumador não fumar à tua beira em nada interfere com a tua vida ou saúde, mas o contrário não se verifica.

 

 

dizes tu, mas ao contrário do que pensas, eu plo menos noto-o na minha carteira... podia tar a fumar de graça e não estou... e isso a mim é me gravemente prejudicial

 

e o teu proximo argumento será: "ah e tal se keres k morrer mais cedo, o investimento pro tabaco tem de ser teu, mas tens de o fazer de forma a que não interfiras com os meus direitos"

 

ao que eu te posso responder outra vez voltando ao argumento que ja dei : "ah e tal se kiseres morrer mais tarde, tens de investir numa máscara de oxigénio como se faz na ásia, pra podermos equilibrarmos a balança dos investimentos do nosso quotidiano, que é mt mais justo do que estar eu so a investir e ainda ser repreendido por isso"

 

ao que tu me respondes "ah e tal mas isso é um argumento estupido"

 

ao que eu respondo "o argumento não é estupido, é justo, mas como ja te custa mais a ti cumprir pk não tás habituado, chamas-lhe estupido... taz a ver k ja tens um vislumbre do que custa obrigarem-nos a fazer o que não queremos em prol da sociedade onde habitamos? poizé és mt esperto, sabes que mais, estupida é esta discussão toda, pk se tivesses preocupado com a tua saude, se calhar em vez de tares a perder tempo com os fumadores que fazem fumo minimo, ajudavas era a passar uma nova lei onde todo o carro que não fosse ecológico, pagava +200 contos de selo... por exemplo "

 

tu:"ah mas isso dá mt trabalho e é impossivel de conseguir que td a gente mude de carros dum dia pro outro ou sacar mais 200 a cada português que anda de cu tremido"

 

ao que eu respondo "tudo vale a pena quando a alma não é pekena mas tou a ver q... enfim se for pra largar 25 euros pra ir á festa todos os fds alem da guita pá droga isso já tds largam"

 

e realmente podiamos ficar aki todo o dia nesta merda desta discussão inutil... não dá em nada... uns não deixam de ser parvos e eu não deixo de certeza de fumar nos centros comerciais e restaurantes que eu ache que sejam grandes o suficiente como sempre fiz...

 

E FICA AKI UMA DICA A TODOS OS QUE FOREM MULTADOS :

 

NÃO TENHO A CERTEZA MAS PENSO QUE Á SEMELHANÇA DAS MULTAS DE TRANSITO, PODEMOS REQUERIR QUE REVERTAM A MULTA PARA UMA INSTITUIÇAO DE CARIDADE,

 

O QUE DÁ COM QUE O ESTADO TENHA DE PREENCHER O DOBRO DA PAPELADA, ALÉM DE QUE ASSIM O DINHEIRO VAI PARA UMA INSTITUIÇAO DA VOSSA CONFIANÇA....

 

ADICIONANDO A ISTO VÃO Á JUNTA E PEÇAM UM ATESTADO DE POBREZA E ARRASTEM A MULTA DURANTE ANOS, PAGUEM AOS BOCADINHOS E SEMPRE A REVERTER A FAVOR DAS INSTITUIÇÕES

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

É o que eles estão a pedir Werlin....Refiro-me às multas !!!

Essas formas pacíficas e legítimas de chatear os grandes agradam-me e muito eheheheh...

 

Mai nada...

Link to comment
Share on other sites

ontem descobri que na terra onde os meus pais moram e onde morei muitos anos, a lei do tabaco passou ao lado. Não sei como, fuma-se em todo lado e não me parece que haja algum extrator de fumo... fartei-me de rir qd soube...

 

que saiba só há um bar que está a aplicar a lei e como é obvio, é o que está vazio, fora isso, sair à noite (e de dia tb) é exactamente igual ao ano passado :D

 

viva malta da nha terra!!! lá as leis são nossas :1a:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

ontem descobri que na terra onde os meus pais moram e onde morei muitos anos, a lei do tabaco passou ao lado. Não sei como, fuma-se em todo lado e não me parece que haja algum extrator de fumo... fartei-me de rir qd soube...

 

que saiba só há um bar que está a aplicar a lei e como é obvio, é o que está vazio, fora isso, sair à noite (e de dia tb) é exactamente igual ao ano passado :D

 

viva malta da nha terra!!! lá as leis são nossas :1a:

 

aki em ovar mesmo k kizessem na podiam fazer isso...

anda sempre a moina aos pares...entram olham e bazam loool

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

Já se falou aqui da qualidade do ar nas zonas de fumadores, equipamentos e sua homologação...Qualidade do ar, etc, etc

 

 

Isto saiu ontem no Portugal Diário :

 

"As dúvidas sobre os equipamentos que permitem a extracção de fumo foram tema dominante da reunião. A Associação de Restauração e Similares de Portugal (ARESP) disse aguardar uma resposta do Governo sobre quais os melhores equipamentos a usar, para os proprietários perceberem se os investimentos feitos foram ou não «desajustados».

 

«O Governo deve fazer um levantamento nacional, o cadastro dos equipamentos utilizados e informar se estão qualificados ou não» para o cumprimento da lei, disse José Manuel Esteves, secretário-geral da associação.

 

ASAE «fecha os olhos»

 

O director-geral de Saúde espera que as novas reuniões permitam esclarecer as dúvidas em relação aos equipamentos, no entanto, até lá, segundo explicou o secretário-geral da ARESP, «a ASAE já nos deu nota que de momento não ia aplicar medidas de qualificação do ar. Vai estar atenta à existência ou não dos dísticos e à existência de exaustão e climatização. José Manuel Esteves mostra-se confiante: «Havendo um sistema de exaustão e climatização não haverá autuação, esperemos»."(Portugal Diário)

 

 

A coisa vai indo..Devagarinho e á boa Portuguesa !!

Ainda estão muitas reuniões para ser feitas.

 

Se há descontentamento para mostrar é agora !!

 

Eu dou uma ajudinha...De forma pacífica claro.

 

 

 

 

 

 

"

Link to comment
Share on other sites

so mesmo em portugal!!! primeiro saem as leis e depois k dizem quais os aparelhos k sao apropriados.

quem ja meteu os aparelhos como ficam?? a arder com €€€€€ claro!!!! vergonha :aggressive:

a felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos.

mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos.....

Link to comment
Share on other sites

Este país é o máximo.....

 

 

 

Imaginem por exemplo que tínhamos uma contaminação a nível do Ar em que era imperativo usarmos mascaras para sobreviver...

 

 

Primeiro saía a Lei a obrigar o uso de máscara .. e depois de morrerem umas quantas cobaias lá se ia ver quais as máscaras que realmente protegiam a população do ar contaminado.. :lol:

 

 

 

Dessa história da homologação deduzo que neste momento.. uma ventoinha e uma janela fazem a extração... e a climatização pode ser feita por um aquecedor a óleo :lol2:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

"Dessa história da homologação deduzo que neste momento.. uma ventoinha e uma janela fazem a extração... e a climatização pode ser feita por um aquecedor a óleo " (JonHerer)

 

 

Eu diria que sim....

 

Os empresários têm que começar por algum lado para não perderem dinheiro...Sobretudo os da Noite !!

 

É de aproveitar agora que eles ainda não estão muito exigentes...A ASAE claro !!!

 

Podiam começar com uma zona pequena a titulo de experência...Um pequeno exaustor não é um investimento tão grande como isso, face às perdas....Digo eu!!

 

Se optarem por ventoinhas podiam pintar de flúor....Altamente psicadélico....Kidding

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, essa história da homolgação dos extractores de fumo é o que me faz mais confusão.

 

Imaginem por exemplo um extractor que retira 200m3 de fumo/h. Este equipamento pode ser suficiente para alguns espaços e não para outros. Há imensos factores que influênciam (e não apenas a área do espaço em questão).

 

Se a casa está cheia ou vazia é um dos que me vem inicialmente à cabeça....

 

A unica maneira que eu vejo de se poder "normalizar" os extractores é calcular a sua potência em função da área do estabelecimento, da lotação e da disposição geral do sitema de ventilação (sim porque não é só chegar e montar um ventilador e já está). E sendo assim, qualquer extractor, desde que possua potência suficiente para o caso em questão, pode ser utilizado legalmente...

 

Ja tou mesmo a ver o pessoal da ASAE a entrar nos estabelecimentos de calculadora na mão....

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Yaaa man

 

Tá muita louca essa........

 

Já é uma boa ideia.!!

 

E se fizerem um cubículo em pladuro, madeira ou outro material também podiam pintá-lo, ou enfeitá--lo com cenas imaginativas....

 

 

Equipa de Decor ao balcão central por favor !!!

Link to comment
Share on other sites

Aquela situação ridícula em que o presidente da ASAE ou lá o que ele é, ter sido apanhado no Casino a fumar, dizendo (erradamente, claro) que se podia fumar em salas de jogo pôs-me aqui a pensar na seguinte situação:

 

"Olhe, não se importa de dar uma olhadela aqui pelos meus 34 mil euros em fichas, enquanto eu vou lá fora fumar um cigarrinho. Já volto, obrigado."

 

:gap:

 

 

 

Casino recebeu relatório sobre fumo antes do "réveillon", Diário Notícias de 08-01-2008

 

Na noite da passagem de ano, o Casino Estoril já sabia que a lei do tabaco se aplicava também às salas de jogo. O Sindicato da Hotelaria e Turismo pediu um parecer à Direcção-Geral da Saúde (DGS) sobre o assunto e a resposta da DGS veio a 10 de Dezembro, sublinhando que estes espaços não são excepção. O parecer foi enviado pelo sindicato para a direcção do Casino da Póvoa - que pertence ao mesmo grupo do Casino Estoril, a Estoril Sol -, a 19 de Dezembro. Exactamente 12 dias antes de o presidente da ASAE ser fotografado a fumar nas instalações do Casino Estoril.

 

:rolleyes:

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Retirado do público,sobre sítios para fumar no Porto:

 

"Decidimos evitar os estabelecimentos tabaco friendly, onde só é permitido fumar em varandas, alpendres, terraços ou jardins - como o Maus Hábitos ou o Contagiarte (na Baixa), o Bazaar, o Zoo Café Club ou o Maré Alta (na marginal), a Casa Agrícola ou o Triplex (na Boavista). E privilegiar os que investiram em zonas de fumo.

Caminhamos com vagar (os fumadores do Âncora de Ouro tremem à porta) por entre prédios enegrecidos. O dístico azul afixado num espelho vertical parece fazer parte da decoração do Lusitano. Não de todo o Lusitano, apenas da sala pequena, a do chill out. Já no Mutantes, o autocolante vale depois da enorme cortina vermelha. Antes disso, atrás do longo balcão, há um "compulsivo", de nome Afonso Pimentel, incapaz de encaminhar outros compulsivos.

 

E amanhã? Poderá combinar uma bebida quente e um cigarro num dos grandes cafés da cidade? Não no Majestic, no Di Roma, no Embaixador, no Guarani, no Avis, no Ceuta, no Progresso, no Velásquez. Para a semana talvez: o Bom Dia anuncia hora marcada "com o vidreiro" para delimitar uma zona para fumadores.

 

E se quiser almoçar num dos mais conhecidos restaurantes? Que apague o cigarro antes de entrar no Tripeiro, na Adega Vila Meã, no Solar do Moinho de Vento, no Comercial, no Portucale, no Aleixo, n"A Cozinha do Manel, no Bull & Bear. Não será como na Bélgica. O Abadia definir-se-á depois de "entrar em obras - entre Março e Maio" - e o Campo Alegre só aguarda "informação específica" para limitar uma zona. O Brasileira planeia converter o café autónomo num espaço para fumadores e o D. Tonho já converteu o seu bar. Dentro dos aclamados restaurantes, para já, só o Cafeína e o Terra permitem fumar à mesa. À porta, um solícito empregado pergunta-lhe: "Fumador ou não fumador?" Os fumadores têm 46 lugares no Cafeína (uma sala) e 24 no Terra (varanda fechada).

 

À hora do lanche, podemos continuar a fazer de conta que somos estranhos, como o rapaz de cabelo escuro da véspera, e procurar afamada confeitaria. Bolo-rei sem fumo na Ateneia, na Petúlia, na Duvália ou na Doce-Mar. Só o Arcádia planeia criar um espaço próprio. Poucas das que empurram para o frio têm aquecimento na esplanada, como a Ribeiro e a Pinhais da Foz. Há qualquer

coisa em falta neste giro pela cidade que se oferece. Ah! Se desejar uma tardia francesinha numa cervejaria, não acenda nada na Cufra, no Convívio, sequer no Capa Negra, embora neste último já haja uma sala preparada para fumo. Só se fuma numa área da Shakesbeer.

 

E depois, a noitada? Há os bares/discotecas com fumo (como Labirinto, Porto Rio, Indústria, Estado Novo, Chu), os sem fumo a aguardar clareza legal (como Up Town, Era Uma Vez no Porto, Artemísia), os sem fumo e "logo se vê" (como Plano B e Heavens Gothic Bar), os indecisos (como Pitch, Mau Mau e Quando Quando)."

 

 

 

[nota do editor, moi-même] O Pitch tem sempre uma decoração nas vitrinas da porta de morrer a rir. Se na altura do Natal tinham a "mais pequena árvore de Natal da Europa" :lol: , agora têm as montras forradas com autocolantes de "no smoking" vermelhos e "smoking" azuis.

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Anjuna fuma? Nunca me passou pela tête tal ideia, pela maneira fundamentaliste com que tem abordado o tema...

 

Mas ele fá-lo em sala própria ventilada, e sem pessoas saudáveis por perto, je croix. :unsure:

 

 

o anjuna não fuma tabaco à 2 anos....

Link to comment
Share on other sites

Anjuna fuma? Nunca me passou pela tête tal ideia, pela maneira fundamentaliste com que tem abordado o tema...

 

Mas ele fá-lo em sala própria ventilada, e sem pessoas saudáveis por perto, je croix. :unsure:

 

 

o anjuna não fuma tabaco à 2 anos....

 

Houve alturas que também fumava "charutos" sem tabaco. Pelo copo. Só que dava uma trabalheira do caraças, e como sou fumador de tabaco, que se lixe o "purex".

 

Mas, se fumas "charutos" com tabaco, fazes em sala com tamanho suficiente, com extracção de fumos e sem pessoal à volta que não fuma. Certo?

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Houve alturas que também fumava "charutos" sem tabaco. Pelo copo. Só que dava uma trabalheira do caraças, e como sou fumador de tabaco, que se lixe o "purex".

 

O "purex"@ copo dá uma trabalheira do caraças??!!?? mas k trabalheira é essa k falas, akilo é tão simples............e BOM. :evil:

Link to comment
Share on other sites

Houve alturas que também fumava "charutos" sem tabaco. Pelo copo. Só que dava uma trabalheira do caraças, e como sou fumador de tabaco, que se lixe o "purex".

 

O "purex"@ copo dá uma trabalheira do caraças??!!?? mas k trabalheira é essa k falas, akilo é tão simples............e BOM. :evil:

 

Hehehe... por acaso, por acaso...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Discotecas: menos 30 a 70 por cento de vendas

 

Os bares e discotecas do Porto estão a registar quebras de 30 a 70 por cento no volume de negócio desde a entrada em vigor da nova legislação sobre consumo de tabaco, revelou esta quarta-feira uma associação do sector à agência Lusa.

 

«Nas casas de diversão nocturna mais conhecidas do público a quebra ronda os 30 por cento, mas sobe para 70 por cento nos estabelecimentos menos conhecidos», afirmou António Fonseca, presidente da Associação de Bares da Zona Histórica do Porto.

 

Os dados referem-se à primeira semana da nova lei (entre 1 e 8 de Janeiro) e estabelecem uma comparação relativamente a igual período do ano passado.

 

Segundo António Fonseca, a elaboração desta estatística envolveu a recolha de dados em bares e discotecas da zona industrial, da Foz e do centro histórico da cidade do Porto, não incluindo nenhum restaurante.

 

Na perspectiva da associação, a nova legislação está a criar «muitas dúvidas, dificuldades e desequilíbrios», defendendo que «o mais acertado seria enveredar por acções pedagógicas e não pela via repressiva e fundamentalista em forma de cruzada contra os fumadores».

 

«Demissão do DGS»

 

«Deveria ser dada a oportunidade de ser o empresário a poder decidir classificar o seu estabelecimento, identificando a sua opção devidamente no local de entrada como sendo um estabelecimento que admite ou não fumadores», defendeu António Fonseca.

 

A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto defendeu também hoje a demissão do Director-Geral de Saúde, Francisco Georges, que acusa de ter «recuado» quanto à permissão de fumar nos casinos.

 

«O Director-Geral de Saúde mostrou que não tem capacidade para antecipar os acontecimentos, nem sequer para ser coerente com ele próprio face à lei do tabaco, dado que, não só recuou, como induz em erro toda a sociedade», afirmou António Fonseca, presidente da associação.

 

Numa conferência de imprensa, realizada na zona da Ribeira, António Fonseca frisou que Francisco Georges «reconheceu os argumentos dos proprietários dos casinos», questionando, por isso, se o Director-Geral de Saúde «quer incutir o vício do jogo». :rolleyes:

 

«Se é possível combinar a lei do tabaco com a lei do jogo, então também é possível combinar a lei do tabaco com a lei do consumo de álcool e de acesso aos estabelecimentos de diversão nocturna», defendeu António Fonseca.

 

[nota do editor]Ora aí está! :)

 

O presidente da Associação de Bares da Zona Histórica do Porto divulgou também um conjunto de propostas de alterações à nova lei do tabaco, que será enviada ainda hoje ao ministro da Saúde.

 

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...&div_id=291

do-not-want-dog.jpg
Link to comment
Share on other sites

Toda esta preocupação com a saúde alheia...

 

Bem que poderiam investir em estudos para a comercialização de cigarros mais saudáveis... menos nitrato de cloro, menos alcatrão, menos amónia, menos formaldeído, enfim...

 

Olhem, assim como se cultiva cannabis para consumo próprio, passamos a cultivar tabaco, sem aditivos, enrolados em papel de arroz... assim, já não se "prejudicava" a saúde alheia... Creio que poderia ser um bom incentivo.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

Parece-me que a lei vai ser mesmo para cumprir....

Ainda se esperavam algumas contemplações por parte da ASAE mas a Direcção Geral de Saúde é que está a coordenar as "operações" ...

 

 

 

 

"Equipamentos têm de ser autónomos do sistema geral

 

Assim, para "promover o cumprimento da lei", a DGS anuncia que vai solicitar à ASAE "que desencadeie, prioritariamente, inspecções nos estabelecimentos de restauração e bebidas que tenham afixado o dístico azul".

Francisco George aproveita ainda para sublinhar que "os equipamentos de ventilação e extracção de ar para o exterior só estarão em conformidade com os requisitos legais se forem autónomos em relação ao sistema geral e se garantirem a qualidade do ar interior de forma a protegerem dos efeitos do fumo os trabalhadores e os clientes não fumadores". "(Público)

 

Vamos lá a ver o que é que dá a recolha de assinaturas por parte dos empresários da Noite. Entregam dia 22 senão estou em erro.

 

 

Parece-me que tenho que começar a pensar nas Nicorettes....

Enfim, não há-de ser nada...

Link to comment
Share on other sites

Francisco George aproveita ainda para sublinhar que "os equipamentos de ventilação e extracção de ar para o exterior só estarão em conformidade com os requisitos legais se forem autónomos em relação ao sistema geral e se garantirem a qualidade do ar interior de forma a protegerem dos efeitos do fumo os trabalhadores e os clientes não fumadores". "(Público)

 

 

Ai sim ... e qual e mesmo a directiva que estabelece que equipamentos se pode usar (aka homologados), e como se pode entao homologar um equipamento se encontrar 2 espaços iguais é como encontrar uma agulha num palheiro ? E que pode ter a mesma area, mas diferente estrutura, por exemplo em tubagem ao aplicar um angulo de 90º o sistema perde uma eficiencia de 50/60%.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

"Ai sim ... e qual e mesmo a directiva que estabelece que equipamentos se pode usar (aka homologados), e como se pode entao homologar um equipamento se encontrar 2 espaços iguais é como encontrar uma agulha num palheiro ? E que pode ter a mesma area, mas diferente estrutura, por exemplo em tubagem ao aplicar um angulo de 90º o sistema perde uma eficiencia de 50/60%. (Mizaiko)

 

Não está nada definido ainda....

Mas devia estar!!!

 

 

Se deres uma espreitadela no post 218 deste Tópico, tenho a acrescentar-te que os bares que estavam vazios nessa noite por não terem o "dístico azul", nesta quarta-feira passei por lá e já havia mais três que o tinham...Devo dizer-te que num deles não vi nada que se pudesse parecer com o que a Lei pretende.

Leis incompletas levam a interpretações menos correctas....Depois surgem os abusos... Depois .....

 

Nem os proprietários estão satisfeitos (refiro-me aos da Noite), nem os clientes !!!

 

Vamos ver o que isto dá....

Link to comment
Share on other sites

Não está nada definido ainda....

Mas devia estar!!!

 

Touche ... o problema e mesmo esse, nao se pode homologar equipamentos porque simplesmente cada caso e um caso ... sendo assim "deixemos" de parte e aplicamos so a proibiçao, devem ter pensado os governos ...

 

Ha ja bastante que isso se fala tambem aqui em espanha, homologaçao de equipamentos, mas eu continuo a ver por ai os velhinhos SP de 100 (aka nem pa casa de banho serve) a serem instalados em zonas que necessitavam muitissimo mais poder de extracçao.

 

Actualmente e como se a lei nem existisse, excepto como disse para certos espaços (escolas, edificios publicos, empresas grandes...)

 

Mas nao sei, aqui sao um pouco mais tolerantes, a asae deve estar a espera para fechar mais mil cafezitos da esquina que serao a vida e trabalho de uma pessoa, desfeita numa inspecçao ... e mais mil po desemprego ... ke serao reencaminhados para "inexistente" pois como empresario perde as "regalias" de um trabalhador por conta de outrem ...

 

 

Saude? Saude era chegar a um hospital e ser atendido de imediato por pessoas competentes ...

 

As vezes dizemos os medicos isto e aquilo mas o que e facto e que acho que em mais nenhum "negocio" se tem tantos "clientes" por "comercial" como e a medicina ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Bem visto Moony

 

Espero que o bom senso impere, e que a lista azul continue a crescer.

Com as devidas condições claro !!

 

Não se devem ostracizar os fumadores, pelo menos assim de repente...

Acredito que esta Lei desincentive muita gente de fumar, mas os que optarem por fazê-lo devem ser respeitados.

 

Venham de lá mais dísticos azuis !!!

Link to comment
Share on other sites

Não se devem ostracizar os fumadores, pelo menos assim de repente...

Acredito que esta Lei desincentive muita gente de fumar, mas os que optarem por fazê-lo devem ser respeitados.

 

Quem Edward? Os que decidirem tentar deixar de fumar?

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

QUOTE (Edward @ Jan 15 2008, 12:36 PM)

Não se devem ostracizar os fumadores, pelo menos assim de repente...

Acredito que esta Lei desincentive muita gente de fumar, mas os que optarem por fazê-lo devem ser respeitados.

 

"Quem Edward? Os que decidirem tentar deixar de fumar? " (Detsail)

 

 

Tens toda a razão Detsail. Não deixei claro quem é que devia ser respeitado. eheheh. Não deixas passar nada!!

Referia-me aos que optarem por continuar a fumar.

Esses não devem ser ostracizados.... Que é como às vezes me sinto face a algumas pessoas que não fumam e agora pretendem valer-se disso para arranjarem algo para se afirmarem. Sim porque algumas não encontram mesmo mais nada de jeito para dizer...

Mas pronto

 

Há que saber perdoar a algumas alminhas iluminadas....

Link to comment
Share on other sites

Boas!

 

Querem se rir um pouco agora? O escritório onde trabalho fica dentro de um centro comercial onde, como é óbvio, já não se pode fumar. Mesmo em frente ao meu fica o escritório do deputado socialista do parlamento europeu, Paulo Casaca. É um escritório que mais parece um aquário, pois fica no meio do corredor e é todo em vidros, talvez numa alusão à :pleasantry: transparência... O mais caricato no meio disto tudo é passar em frente a esse aquário e ver lá dentro os funcionários a fumarem :smokinggun: na maior das descontracções!

 

 

:huh:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

"Querem se rir um pouco agora? O escritório onde trabalho fica dentro de um centro comercial onde, como é óbvio, já não se pode fumar. Mesmo em frente ao meu fica o escritório do deputado socialista do parlamento europeu, Paulo Casaca. É um escritório que mais parece um aquário, pois fica no meio do corredor e é todo em vidros, talvez numa alusão à transparência... O mais caricato no meio disto tudo é passar em frente a esse aquário e ver lá dentro os funcionários a fumarem na maior das descontracções!" (Leila)

 

 

Muito interessante esse caso !

 

Gostava de saber como é que isso é possível dentro dos trâmites legais.

Se certa comunicação social descobrir isso de certeza que vai dar direito a comentários !!

 

Psiuuuuuuuu !!!

Deixa-os andar

 

 

Alguém sabe o nº da _ _ _ _

 

hihihih

 

Enté....

Link to comment
Share on other sites

Atenção fumadores!!!! Lista dos espaços onde é permitido fumar

 

Grande Porto

 

Cafés

 

» Confeitaria Silva Porto, Rua Silva 279, Porto

 

» Pinguin, Rua Belomonte, 67, Porto

 

» Tavi, Rua Senhora da Luz, 363, Porto

 

» ContagiArte, Rua Álvares Cabral, 372, Porto

 

» Arcádia, Rua do Almada 63, Porto

 

» Pop, Rua Matias Albuquerque 251, Porto

 

» Gato Verde, R. Constituição 656 - Lj. 16, Porto

 

» Sonho Dourado, Rua Oliveira Monteiro, Porto

 

» Bom Dia, Praça Francisco Sá Carneiro 143, Porto

 

»Alfarrabista, Rua das Flores, Porto

 

» Cafetaria Pierrot, Rua Cândido de Oliveira, Porto

 

» Café S. Vitor, Trav. Bernardo Sequeira, Porto

 

» Café Coelhos, Centro Com. Sotto Mayor (ao Tribunal), Porto

 

» Saloon, Campo Lindo, junto à Universidade Fernando Pessoa, Porto

 

» Café Gla», Rua Moçambique 101-B, Gaia

 

» J’ Agora, Gaia

 

» Momentos Café, Avenida Calouste Gulbenkian, Senhora da Hora

 

» Ibla, Rua 2 Amigos 267, Leça da Palmeira

 

» Torreão, R. Hintze Ribeiro 578, Leça da Palmeira

 

» Coffe Break, Paço da Boa Nova, Leça da Palmeira

 

» Cafetaria Branca Flor - Av. Padre Alves do Rêgo, Vermoim, Maia

 

» Craj Café Snack-Bar, Rua Adelino Amaro da Costa, Maia

 

» Cafetaria Viena, Rua Adelino Amaro da Costa, 218, Maia

 

» Rota da Sede, Vereda das Caleiras, nº 25, Maia

 

» Café O Infante, Maia

 

» ISMAILife, Castelo da Maia

 

» Avenida, Avenida João de Deus, Ermesinde

 

» Café Bombas, Valongo

 

» Café Andorinha, Perafita

 

» Kasacafé, Póvoa de Varzim

 

» Café Convívio, Rua 16 de Maio, Santiago do Bougado, Trofa

 

» Café Doce Real, Praceta Alferes Pereira, Gaia

 

» Café Diamil, Rua Augusto Simões, 819, Pedrouços, Maia

 

Bares

 

» Bonaparte, Avenida Brasil, Porto

 

» Quando Quando, Avenida Brasil nº60, Porto

 

» Bela Cruz, Avenida da Boavista, Porto

 

» Labirintho, Rua N.ª Sr.ª de Fátima 334, Porto

 

» Boys'r'Us, R. Dr. Barbosa de Castro, 63, Porto

 

» Moinho de Vento R. de Sá de Noronha, 76-78, Porto

 

» Club Maumau, Rua do Outeiro, 4, Porto

 

» Discoteca Act, Rua Manuel Pinto de Azevedo, Porto

 

» Discoteca TWINS, Rua do Passeio Alegre 1000 Foz do Douro, Porto

 

»1/4 D'Águas, R. Dois Amigos, 241, Leça da Palmeira

 

» CaffedelMar, Marginal, Gaia

 

»

 

Restaurantes

 

» Cafeína, Rua do Padrão, 100, Porto

 

» Terra, Rua do Padrão, 103, Porto

 

» Shakesbeer, Rua do Campo Alegre, 365, Porto

 

» Canal 3, Rua 5 Outubro 509, Porto

 

» Portugália, Rua Passeio Alegre. Jardim do Sobreiro - Lj 1, Foz do Douro, Porto

 

» Brasserie de L'Entrecote, Rua do Passeio Alegre, Lj 2 - Foz do Douro, Porto

 

» Paju, Rua Faria de Guimarães 309, Porto

 

» Solar do Pátio, Rua Mouzinho da Silveira, 64, Porto

 

» Restaurante Campo Alegre, Rua do Campo Alegre, 416, Porto

 

»D. Tonho, Cais da Ribeira 13, Porto

 

» Restaurante Pajú, Rua Faria Guimarães 309, Porto

 

» Churrascão Gaúcho, Avenida da Boavista, 313, Porto

 

» Franganito, Rua Arqt Marques Silva 67, Porto

 

» Triplex, Avenida da Boavista, 911, Porto

 

» Casa Agrícola, Rua do Bom Sucesso, 241/243, Porto

 

» Restaurante Caetano, Av. Fernão Magalhães 1194/6, Porto

 

» Restaurante Romão, Praça Carlos Alberto, 100 Porto

 

» Rincão do Mar, Avenida Serpa Pinto, 208, Matosinhos

 

»Restaurante Gião, Rua Brito Cunha, 640, Matosinhos

 

» Francesinhas Al Forno, Rua Sarmento Pimentel, 378, Leça da Palmeira

 

» Dom Gancho, Rua Francisco A. Ferreira, 118, Gaia

 

» Assador Típico, Estrada Nacional 14 2405 Barca, Maia

 

» Restaurante Azeite & Alho, Rua do Facho, Apúlia

 

Grande Lisboa

 

Cafés

 

» Café S. Bento, Rua de S. Bento, 212

 

» Cafetaria Corte-Inglês, Avenida António A Aguiar,

 

31

 

»Café Cup&Cino, Av. das Forças Armadas, em Entre Campos

 

»CoffePot, traseiras do Centro Comercial Roma

 

Bares

 

» Snob, Rua Século, 178

 

» Blues Café, R. Cintura Porto- Santos Armz-H, Nave 3

 

» Incógnito, R. Poiais de S. Bento, 37, Lisboa

 

» Bar Património, em frente ao Palácio de Queluz

 

Restaurantes

 

» Aya, R Campolide 351-lj 1.56, Lisboa

 

» Bica do Sapato, Avenida Infante Dom Henrique, Armazém B, Cais da Pedra

 

» Braseiro do lavrador, Alameda dos Oceanos, lote 4.38 - loja 5ª

 

» Café In, Avenida Brasília, Pavilhão Nascente 311

 

» O Galito, Carnide

 

» Da Massimiliano, R. de S. Bento, 312

 

» Faz Figura, Rua paraíso 15-B

 

» Estoril Mandarim, Praça José Teodoro dos Santos Casino do Estoril

 

» Gambrinus, Rua Porta S. Antão 23

 

» Gordinni, Avenida Marginal 7191

 

» La Moneda, Rua Moeda 1-C

 

» Nariz de Vinho Tinto, Rua Conde 75

 

» Portugália, Avenida Almirante reis, 117

 

» República da Cerveja, Passeio Tágides Pavilhão SS-04

 

» Olivier, Rua Teixeira 35

 

» Pabe, Rua Duque Palmela 27-A

 

» Solar dos Presuntos, Rua Portas S. Antão, 150

 

» Santo António de Alfama, Beco S. Miguel 7

 

» La Paparrucha, Rua D. Pedro V 18

 

»Cervejaria Ribad’Ouro, esquina da R. do Salitre com a Av. da Liberdade

 

»Restaurante O Delfim, R. Nova de S. Mamede

 

»Pizzaria Lucca, Travessa Henrique Cardoso 19 B

 

» Stop do Bairro, Rua Tenente Ferreira Durão, 55-A

 

» Restaurante Pancitas, Queluz de Baixo

 

» Cervejaria Santa Marta, Santa Marta

 

» Papo Cheio, R. Oliveira Martins 6 - E

 

»Restaurante Faustino, Rua A. Faustino, Oeiras

 

» Retiro Azul - Largo do Chafariz D. Maria I, nº3, em Palmela

 

» Restaurante O Painel de Alcântara, Rua Arco-Alcântara, 7/9

 

»» Peixe na Linha, Avenida Marginal Praia Baforeira, Estoril

 

» Restaurante Transmontano (Oeiras)

 

Mealhada

 

Restaurantes

 

» Pedro dos Leitões, Estrada Nacional 1

 

» Floresta, Estrada Nacional 1

 

» Nelson dos Leitões

 

Viseu

 

Restaurantes

 

» Rodízio Real, Estrada Nacional 2 Bairro de Santa Eulália

 

Viana do Castelo

 

Restaurantes

 

» Paradise Restaurante “O Augusto”, Castelo de Neiva

 

Algarve

 

Café

 

» Pastelaria Ritinha, Rua Hospital S J Deus, Lagos

 

Aveiro

 

Cafés

 

» Palácio, Travessa Governo Civil, 6

 

» Café Caçoo

 

» Progresso, Ovar

 

» S&A Bar, Argoncilhe, Santa Maria da Feira

 

Bares

 

» Autocarro-bar, Largo da Universidade

 

» Mercado Negro, Praça do Peixe

 

» Bombordo, Largo Praça Peixe, 24-25

 

» Santos da Praça, Praça do Peixe 3-4

 

» Clandestino, R. Tenente Resende, 35

 

» Bucha e Estica, Praça do Mercado do Peixe

 

» Glorys bar, Praça das galinhas, Ovar

 

» Ria café, Rua do Club dos Galitos

 

» Ronca Bar, Ovar

 

» Pedras Bar, Ovar

 

Restaurantes

 

» Onde quiseres, Rua 16 de Maio, 3ª

 

» Toc´Aqui, Praça do peixe, 3

 

» Ferreira, Avenida dos Pescadores 13, A-Ver-O-Mar

 

Braga

 

Cafés

 

» A Italiana - Rua Cândido de Oliveira

 

» Farol, R. Cândido Oliveira 133 - R/C

 

» Pastelaria Secular, Rua Nova de Santa Cruz

 

» Beijo-Frio, Avenida João XXI

 

» Café Coelho, Praça da Justiça

 

» Café Pierrot, R. Cândido Oliveira 161 - R/C

 

» Café Querubim, Barcelos

 

Restaurantes

 

» Manjar das Francesinhas, Rua Américo Carvalho

 

Coimbra

 

Cafés

 

» Bossa Nova, R. António Jardim 17

 

» Velha Academia, Rua Carolina Micaelis

 

» Café Samambaia, Praça Infante D. Henrique

 

Bares

 

» Bar New on the Rocks, Quinta de D. João

 

» Noites Longas, Rua Almeida Garrett, 9

 

» Galeria Santa Clara, Rua António A. Gonçalves 67

 

» Xuvem, Avenida Sá da Bandeira, 114 r/c

 

Restaurantes

 

» Restaurante Viela, R. Azeiteiras 33

 

» Via Lusitânia, Estr. Beira 26

 

» Taberna do Parque, Avenida da Lousã - Parque Verde do Mondego

 

» Aviz, R. Brasil 185

 

» Pharmácia, Rua Brasil 96

 

» Restaurante Nacional, Rua Mário Pais 12, 1º

 

Vila Real

 

» Café Sousa, Araucária

 

» Pedagogo 2, Araucária

 

» Bar 4, Estação

 

» Café Europa, N.S da Conceição

 

Guimarães

 

» Silver Café, Caldas das Taipas, Guimarães

Link to comment
Share on other sites

Anjuna fuma? Nunca me passou pela tête tal ideia, pela maneira fundamentaliste com que tem abordado o tema...

 

Mas ele fá-lo em sala própria ventilada, e sem pessoas saudáveis por perto, je croix. :unsure:

 

 

o anjuna não fuma tabaco à 2 anos....

 

Houve alturas que também fumava "charutos" sem tabaco. Pelo copo. Só que dava uma trabalheira do caraças, e como sou fumador de tabaco, que se lixe o "purex".

 

Mas, se fumas "charutos" com tabaco, fazes em sala com tamanho suficiente, com extracção de fumos e sem pessoal à volta que não fuma. Certo?

 

 

engracadinho.... :new_age:

mas eu resposndo na mesma... :closedeyes:

como deves calcular fumo charutos em minha casa e tb na casa de alguns amigos fumadores onde tenho autorização para fumar aquilo que gosto...

em cafés , etc e tal não costumo fumar charutos!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!