Jump to content
×
×
  • Create New...

Fumar @ Locais Públicos?


Psiconauta
 Share

Recommended Posts

  • Replies 320
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Não. Ja fui fumador, ja n fumo ha 1 ano e tal so kuando bebo uns copos e axo mt bem k n s fumo em locais publicos. N curto tar num restaurante ou num cafe a lanchar e levar com o fumo do gajo k esta ao meu lado.Ate pk sempre k o fumo m xega ao nariz fico com vontad d fumar. Por isso acho mt BEM é uma questão d respeito.

MySpace

 

Zeitgeist

 

WAKE UP

Is everybody in? Is everybody in? The ceremony is about to begin.

Wake up! You can't remember where it was. Had this dream stopped?

Link to comment
Share on other sites

Ah pois é, e tendo que se segurar o cafézinho, lá se vai o pastel de nata ou bolinho a acompanhar ...

 

È o que digo .. vai ser esquecida ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Não deixa de ser curioso que o estado (sempre zeloso da saúde da população) proíba o tabaco em locais públicos e ande a fechar Centros de Saúde a torto e a direito.

 

:rolleyes:

 

:D :D

 

não se querem acreditar que em Portugal se vive um Fascismo disfarçado de Democracia Socialista para Parolos...

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Boas a todos

 

 

Isto está tudo muito bem, mas na minha opinião, a Lei (37/2007) não é clara quanto aos dispositivos de ventilação ou qualquer outros que devem ser instalados nas zonas de fumo...Artigo 4º (Proibições) e artigo 5º (Excepções).

 

Não faz qualquer referência aos valores máximos de fumo permitido nessas zonas...

Não defendem o fumador portanto!!!

Digo isto, porque receio que para fugir aos custos, os sistemas instalados não funcionem correctamente...

Ficarem subdimensionados por exemplo!!

 

Já imaginaram uma zona de fumo isolada numa Disco com extracção deficiente e cheia de pessoal a fumar???

É como fumar numa casa de banho sem janelas!!!

 

Não está muito correcta a Lei neste aspecto....Digo Eu !!!

Link to comment
Share on other sites

Sistemas de ventilaçao ? Aqui la fazer as "casinhas" fizeram mas nao vi nenhum com sistema de ventilaçao :P

 

Ora bem ... se me recordo (nao tenho a certeza) acho que a lei exige 1m2/pessoa em locais de diversao nocturna (que também nao e respeitado)

Vamos ja dar um espaço "generoso" como é uma área para 25 pessoas (5mx5m 25m2), geralmente a altura dos espaços varia entre 2.50m e 3m em altura

 

5m(l)x5mx(f)3m(a) = 75m3

 

75 m3 ora bem olhemos para as caracteristicas técnicas de um extractor/intractor em linha comum como é o sunnon 150 serie l:

 

320m3/h

 

Este extractor custa sensivelmente 40/50€

 

ou seja tem a capacidade de extrair 5.33m3/m, ou demoraria cerca de 14 minutos a renovar o ar (tendo todas as condiçoes como nao haver curvas acentuadas na tubagem ... e se possivel eliminar mesmo a tubagem.

 

Ou seja no espaço de uma hora iria renovar o ar 4x.

 

Segundo tenho noçao de renovaçao de micro climas, o ideal para o consumo de ar "normal"(nao viciado como o de tabaco), ou seja animais/plantas, é que o ar seja totalmente renovado em 5m, ou seja, teriamos d colocar uma ventilaçao capaz de remover 15m3/m, ou seja necessitariamos tres dos extractores em cima, ou de um bem melhor. Vamos que nao passaria dos 150/200e uma boa instalaçao(sem mao de obra).

 

E ...

 

NINGUEM VAI POR NADA DISTO (porque a lei nao o especifica)! hehe ... mais depressa mandam a "casota" abaixo.

 

Enfim ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Fui jantar aos "Poveiros" ao restaurante Pink.

 

3.20 € por um bife grelhado que transbordava pelo prato. Nem espaço havia para arroz, batatas e salada que ficaram a ser "debicados" na travessa.

 

Bom, o que quero dizer com isto é o seguinte:

 

O meu irmão não resistiu, e mesmo antes do último copito de vinho (já depois do repasto) foi para a varanda fumar, eu resisti estoicamente. Chove a cântaros, e ele veio para dentro. Nem pedimos mais uma garrafa. Foi pagar e sair.

 

A seguir fomos à "Tendinha", beber o shot de Bushmills da ordem com o cafézito. Mais uma vez, viemos fumar um cigarrito para a rua. Nem ficámos mais tempo. Até estávamos com vontade de ficar, consumir, socializar... mas não deu. Escusado será dizer que estava toda a gente cá fora.

 

Parece-me a mim, que quem vai ter mais a perder* são os donos dos estabelecimentos. Pelo menos durante o Inverno, onde as esplanadas são impossíveis. Mesmo que os estabelecimentos tenham as condições para que haja uma zona de fumadores, os empregados são obrigados a não exceder as 2:30 horas de trabalho seguidas (devido ao fumo, claro). Qual o proprietário de um espaço que vai aguentar isto? E quem são os empregados que se vão sujeitar a trabalhar (a recibo verde, bien sure) e receber apenas uma parcela do que recebiam?

 

Vou dar um exemplo que me parece sintomático:

 

Vai haver um jantar/reunião da banda do meu irmão amanhã. Estava previsto ser num restaurante, mas é impossível uma reunião com gente constantemente a levantar-se para fumar um cigarrito à rua. A reunião tem de ser com todos e sem stresses por causa do fumo.

 

*eu também vou perder, pois vou gastar muito mais dinheiro (por incrível que pareça) a comer em casa.

 

 

 

Acho muito bem que existam locais livres de fumo. Mas deviam existir locais onde fosse possível fumar. As pessoas optavam. Parece-me simples e sensato. E se calhar, muito mais fácil de controlar e legislar.

 

Mas não, vamos todos fazer jogging e ser muito felizes e saudáveis, porque o estado assim entende.

 

socratesluandacorre01.jpg

 

Filhos da puta!

 

 

Podem dar-me o warn agora. :glare:

Link to comment
Share on other sites

olha deixa lá...agora é inverno e até sabe bem tar em casa...práticamente desde o ano passado que não frequento a civilização, não tenho sentido nada de diferentre, mas por exemplo, hoje vou jantar com umas amigas e sei bem que vai ser do género, ou elas passam mais de metado do tempo a sózinhas na mesa e eu na rua a fumar, ou janto e bazo, e lá se vai o objectivo principal do nosso jantar que era estarmos juntas...

 

mas mais grave ainda...ontem fui jantar a casa dos meus pais e qd chega a hora do cigarrito depois da refeição diz a minha mãe, já não se fuma cá em casa...quem quer fumar, vai à rua, eu olhei para o meu pai á espera de um apoio e ele encolhe os ombros e diz...pois, eu tenho ido fumar à rua :huh:

 

já não se fazem homens como antigamente :gap: , eu à espera que ele se fosse impor... agora é trocar o mal do tabaco pelo mau do frio e da chuva...xiça penicoooooooooooooooo

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

pois eu acho muito bem que se proiba...

 

sou completamente a favor do livre arbitrio mas infelizmente não podemos contar com o civismo dos portugueses..

 

psiconauta..

tu falas falas mas se fosse preciso entravas num café e fumavas o teu cigarrinho enquanto tinhas ao lado uma criançinha de 2 anos a tomar o pequeno almoço... e tavas completamente a cagar pa isso...

 

bla bla bla bla........

Link to comment
Share on other sites

por mim podem fazer o que quiserem, eu adapto-me...só tenho pena do resto da população mundial que vai perder o prazer de ter a minha companhia em locais publicos... :gap:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

A minha mãe tem um restaurante no qual eu dou uma mãozinha, e desde o dia 1 de Janeiro que tem corrido tudo bem em relação á proibição.... Os dias teêm sido bastantes fortes tanto nos almoços como nos jantares não notamos menos afluência por causa de não se poder fumar.

 

Agora é engraçado ver o comportamento das pessoas que fumam não todas mas algumas, entram, sentam-se, escolhem a comida, fazem o pedido; levantam-se vão á rua fumar, voltam, comem as entradas, levantam-se e voltam a ir á rua fumar.... e assim sucessivamente. LOL.

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

LOL digo eu...dass tentei ir agora na hora de almoço ao centro comercial....eehehehhe sinceramente nem sei o que acho... é ver o monte de gente cá fora a fumar á espera de entrar... as pessoas parecem inimigos separados pela barreira imaginária da fumo. olha menos um sitio para ir, menos dinheiro gasto...

 

a ver pelos comentários pelos vistos devo ser a única que vou deixar de sair tanto de casa por causa da nova regra...acabei de cancelar o jantar de logo à noite pois percebi que para mim n vai ser divertido mas sim uma seca, ter de vir sózinha para a rua fumar... menos dinheiro gasto...resumindo, vou poupar tanto guito que vai dar para o aumento do tabaco...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Kaya: atençao conselho se o aceitares ...vai preparando a tal zona de fumadores ... aqui ao principio tambem tudo d acordo e tal, ha que mudar e tal, mas passado 1/2 meses era ver restaurantes/cafes/bares ou a re-admitir o fumo ou a fechar portas ... essa do "respeito" é só por uma coisa .. é novidade.

 

Há tambem aqueles que dizem há e tal entao deixo de fumar ... pois sim ...

 

 

A única decisao que mantive até hoje foi nao frequentar 2 sitios que nao permitem fumar, mcdonalds e burguer king :) apesar de as vezes a vontade apertar por um belo doble whopper yammmmm

 

A unica maneira de tornar o consumo de tabaco impossivel será ilegaliza-lo, e nao me parece que o governo seja qual for o pais o faça, e mesmo ilegal ... hum volto a minha, sempre ha espaço pa mais 2/3 plantinhas cá em casa hehe.

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

Não há espaço para a minha mãe fazer zona de fumadores.

E penso que não vai haver problemas de maior, e depois o restaurante tem doze anos já passou por muitas crises e sempre se foi safando pois a comida da minha mãe agarra tanto ou mais do que os cigarros lol.

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

este ano ainda não fumei um único cigarro, não por causa da nova lei, mas porque estou tão mal dos pulmões e da garganta que nem consigo fumar. Posto isto, só tenho k agradecer à nova lei que me vem ajudar... e vai ser também proibido fumar em minha casa (onde já pouco se fuma)... kem kiser vai fumar pa markise :smokinggun:

mesmo em locais públicos, principalmente restaurantes, já pouco fumava, o gajo não me deixava, ou mal deixava :closedeyes: mas com toda a razão, e precisamente por isso concordo com a lei, e agradeço a sua existência

 

é desta.... i hope :rolleyes:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

eu tambem tou a deixar de fumar... nao tenho paciencia para ir a rua fumar um cigarro :girl_cray2:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Eu vou agora ali fora fumar um cigarrinho..

 

 

Ainda por cima está a chover e a trovejar vai saber tãaaaaaao bem :smokinggun:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Eu vou agora ali fora fumar um cigarrinho..

 

 

Ainda por cima está a chover e a trovejar vai saber tãaaaaaao bem :smokinggun:

 

na te aconteça é como no anuncio inda levas com um outdoor... :ph34r:

 

atão mas nos centros comerciais tb na se pode fumar? queres ver que nao teem mais de 100m2?????? quer dizer, pa aguentar com uma enchente de pessoal na epoca natalicia e ao fim de semana ja teem ventilação pa não matar nenhum asmático, agora se tiver a alguem a fumar...

pa meter ao bolso sabem eles muito.... declarem o tabaco como substancia interdita ou vão pá puta que os pariu..

não sou menos que um carro... e se há alguém que deva impôr a morte lenta ao resto da população são os fumadores e não os condutores, pois os segundos que comprem um não poluente, alem disso o tabaco chegou rimeiro que os carros..

 

além de que usarem o argumento da morte lenta contra o tabaco é completamente ridiculo pois não correlação directa entre o tabaco e a morte por cancro, é apenas um factor de risco, não é um factor defenitivo...

o problema está portanto no organismo das pessoas... uma sociedade que está pronta a meter criminosos psicóticos na cadeia culpando-os por nascerem e crescerem com o cérebro que a terra lhes deu e que a própria ajudou a educar, por meio argumentativo "que há pessoas que passaram por piores situações e não fizeram mal a ninguem", essa mesma sociedade devia estar apta em reconhecer a sua falta a nivel orgânico e calarem-se bem caladinhos, essa cambada de filhos da puta mesquinhos que viram pla primeira vez na vida uma forma de exercer poder sobre terceiros por trás da máscara anónima das massas sem serem depois vitimas de represálias

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

LOL digo eu...dass tentei ir agora na hora de almoço ao centro comercial....eehehehhe sinceramente nem sei o que acho... é ver o monte de gente cá fora a fumar á espera de entrar... as pessoas parecem inimigos separados pela barreira imaginária da fumo. olha menos um sitio para ir, menos dinheiro gasto...

 

a ver pelos comentários pelos vistos devo ser a única que vou deixar de sair tanto de casa por causa da nova regra...acabei de cancelar o jantar de logo à noite pois percebi que para mim n vai ser divertido mas sim uma seca, ter de vir sózinha para a rua fumar... menos dinheiro gasto...resumindo, vou poupar tanto guito que vai dar para o aumento do tabaco...

 

mas é isso que eles querem não lhes dês esse prazer... vai ao jantar e fuma la dentro, se alguem se estrilhar tu sais então do restaurante, se tiver sido o empregado fazes faltar o pagamento, se tiver sido um do teu grupo irá faltar-lhes a tua companhia, se fôr duma mesa ao lado pede-lhes educadamente que vão dar uma volta ao raio que os parta e ignora-os

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

KE LEI MAIS ESTUPIDA....

SOU 200% CONTRA ENKANTO EXISTIREM MILHOES DE CARROS A POLUIR POR ESTE MUNDO FORA...

Axo k os cafes,bares,restaurantes,tascos,discotecas deveriam de ter opcao de escolha...

tipo eu tenho o cafe, alego que é um cafe para fumadores...ora depois as pexoas é k escolhem se la kerem ir ou não(os nao fumadores é claro)

 

O governo....decide....aprova e nos deixamo-nos sempre kietos...

e isso vesse greves nas gerais... k apenas 20% dos trabalhadores é k aderem, enfimmmmmmmmmmm

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

pois eu acho muito bem que se proiba...

 

sou completamente a favor do livre arbitrio mas infelizmente não podemos contar com o civismo dos portugueses..

 

psiconauta..

tu falas falas mas se fosse preciso entravas num café e fumavas o teu cigarrinho enquanto tinhas ao lado uma criançinha de 2 anos a tomar o pequeno almoço... e tavas completamente a cagar pa isso...

bla bla bla bla........

 

:mellow::unsure:

Link to comment
Share on other sites

pois eu acho muito bem que se proiba...

 

sou completamente a favor do livre arbitrio mas infelizmente não podemos contar com o civismo dos portugueses..

 

psiconauta..

tu falas falas mas se fosse preciso entravas num café e fumavas o teu cigarrinho enquanto tinhas ao lado uma criançinha de 2 anos a tomar o pequeno almoço... e tavas completamente a cagar pa isso...

 

bla bla bla bla........

 

 

:(

 

Fodassssssssssssssssssssssssss

Link to comment
Share on other sites

Fodassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssss

Link to comment
Share on other sites

Criancinha é sem cedilha!

 

Ó joão, fodassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sssssssssssssssssssssssssssssss

Link to comment
Share on other sites

Vou estar aí para a semana. Espero que tenhamos um encontro para falar sobre esses "blá-blá-blás" que me atiras para cima (?).

 

Ò João................................... :(

 

WTF?

Link to comment
Share on other sites

Só para te dizer que fiquei fodido com essa cena de "tu falas falas mas se fosse preciso entravas num café e fumavas o teu cigarrinho enquanto tinhas ao lado uma criançinha de 2 anos a tomar o pequeno almoço... e tavas completamente a cagar pa isso..."

 

se tu não me conhecesses... iá! Mas... então rapaz? What's going on? Estou no Porto; longe; se precisares de ajuda tens o meu número. :)

 

PS: Estou aí dia 12 de Janeiro!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

A verdade é que esta é mais uma palhaçada deste governo, para obrigar os proprietarios de cafés e restaurantes etc a comprarem uns autocolantes, ou devem ter algum interresse no negocio das ventoinhas.

Falo por experiencia do que se passou em Espanha, no inicio era proibido fumar em quase todos os sitios e depois quando os Espanhois descobriram que colocando uma ventoinha numa janela para extracção dos fumos, tudo voltou ao normal a grande maioria destes espaços teve que permitir o fumo porque se não perdiam clientes todos....

Da mesma forma estou a prever que daqui a 1 ano em Portugal a grande maioria destes espaços permitam os fumadores de fumarem e volta tudo como estava antes da entrada desta politica. :smokinggun:

astarline.gif

 

O amor é melhor do que a paz.

Eu sou pelo amor...

Link to comment
Share on other sites

Só para te dizer que fiquei fodido com essa cena de "tu falas falas mas se fosse preciso entravas num café e fumavas o teu cigarrinho enquanto tinhas ao lado uma criançinha de 2 anos a tomar o pequeno almoço... e tavas completamente a cagar pa isso..."

 

se tu não me conhecesses... iá! Mas... então rapaz? What's going on? Estou no Porto; longe; se precisares de ajuda tens o meu número. :)

 

PS: Estou aí dia 12 de Janeiro!!!!!!!

 

 

Psiconauta, o que ele te diz a ti diz a mim e a quem mais for, e com razão ;) interpretaste mal..... olha k já levei algumas vezes na cabeça p esse motivo.... e aprendi, ehehe ;)

 

Bora lá marcar essa jantarada dia 12 :rolleyes:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Só para te dizer que fiquei fodido com essa cena de "tu falas falas mas se fosse preciso entravas num café e fumavas o teu cigarrinho enquanto tinhas ao lado uma criançinha de 2 anos a tomar o pequeno almoço... e tavas completamente a cagar pa isso..."

 

se tu não me conhecesses... iá! Mas... então rapaz? What's going on? Estou no Porto; longe; se precisares de ajuda tens o meu número. :)

 

PS: Estou aí dia 12 de Janeiro!!!!!!!

 

não compreendo a tua reacção nem tão pouco os teus comentários irónicos...

 

conheço-te a ti enquanto fumador , a mim enquanto ex fumador e à maioria dos fumadores...

 

cambada de egoistas que só pensam no bem estar deles proprios....

 

bla bla bla sim srº.... no sentido em que se fartam de reclamar com direitos e tretas do genero mas quando tiveram oportunidade de escolha, optaram sempre por satisfazer o seu vicio cagando literalmente nos direitos dos não fumadores...

 

sempre que algum não fumador pedia a um fumador para apagar o cigarro, por exemplo num restaurante, no minimo levava com um olhar de repreenção...

 

já enjoa este comportamento tipico dos portugueses de reclamar dos seus direitos quando lhes toca a eles e por outro lado serem um zero à esquerda em termos de civismo...

contra mim falo

 

por isso digo é bem feito a proibição!

 

não preciso de ajuda para nada e dia 12 tou ocupado.

 

:frusty:

Link to comment
Share on other sites

olha e eu sou em favor da despenalização desta merda em função dos nossos actos futuros...

 

qualquer argumento que se possa fazer a favor desta lei é mesquinho, de gente miserável e filha da puta e um atentado a um dos ultimos redutos da liberdade individual... e não me canso de o dizer seja em familia, grupo de amigos ou qualquer outro tipo de audiencia que concorde com esta merda

 

eu ca nao tenho nada por isso não tenho nada a perder, quero que sa foda, so espero que um dia a nossa descendencia (pois ascendencia não há de ser plo caminho que isto está a tomar...) não nasça com um gps enfiado plo cu acima numa espécie de um 1984 versão pesadelo, devido ás merdosas permissas que se passam por esta "europa" fora por parte da carneirada. continuo a dizer qualquer coisa ou quase qualquer coisa é preferivel a uma democracia, levou uns bons séculos a passar da democracia greco-romana, ao sistema feudal, á monarquia contemporânea, e tinha logo de vir alguem foder esta merda toda ao lembrar-se desta manobra á caranguejo

 

o que esta merda precisa é duma 3ªguerriola em que ganhem os maus da fita

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

em frente a minha casa há um salão de jogos que está sempre cheio e os carros fazem 2ª fila para estacionar. Ontem qd cheguei do trabalho fui lá e estava vazio, completamente vazio... acho realmente que quem vai ser bastante prejudicado são os comerciantes. Eu cá é só vantagens...finalmente consegui estacionar o carro mesmo à porta :D

 

o que eu acho estúpido é que isto está a parecer uma guerra, um amigo meu ontem entrou no café do costume, acendeu o cigarro como de costume e ficou a ler o jornal como de costume, nunca mais se lembrou da lei...qd foi pagar e a srª do café viu, ficou completamente assustada a dizer para ele apagar o cigarro e a perguntar aos restantes clientes se iam ligar à policia... por favor, que histerismo, dass, é normal uma cena nova, as pessoas esquecerem-se, não é preciso ir a correr chamar a policia...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

A mim o que me deixa apreensivo é ir à Capital este mês ouvir um sonsinho, e não poder fumar um cigarrito enquanto bebo algumas sonoridades!!

 

 

Bem....Já vou!!

Link to comment
Share on other sites

realmente entre ser prejudicado em ir fumar à rua , ou ser seriamente prejudicado com o fumo dos fumadores, resta pouco assunto para discussão...

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

olha e eu sou em favor da despenalização desta merda em função dos nossos actos futuros...

 

qualquer argumento que se possa fazer a favor desta lei é mesquinho, de gente miserável e filha da puta e um atentado a um dos ultimos redutos da liberdade individual... e não me canso de o dizer seja em familia, grupo de amigos ou qualquer outro tipo de audiencia que concorde com esta merda

 

não sabia que eras meu irmão! :gap:

 

agora diz-me ! tenho ou não o direito de beber o meu café sem ter que levar com o fumo do teu cigarro?

 

voces nem se dão ao respeito e depois exigem respeito dos outros..

 

esta lei existe em função de pessoas como tu que só pensam no próprio umbigo...

 

falas de liberdade individual mas esqueces-te que tb tens deveres .. Infelizmente o idiota do português quando lê a constituição só lê a parte do direitos e garantias ! deveres ficam pa depois...

:gap:

 

 

verdade é que esta é mais uma palhaçada deste governo, para obrigar os proprietarios de cafés e restaurantes etc a comprarem uns autocolantes, ou devem ter algum interresse no negocio das ventoinhas.

 

só se for o governo do "país das maravilhas", pois cá na terra onde vivem a maioria dos humanos tal raciocínio no mínimo "hilariante"

Link to comment
Share on other sites

Aqui pelo café do costume fuma-se como se não existisse lei nenhuma, o próprio dono disse que só era proibido fumar mais do que um cigarro por minuto.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Os direitos dos fumadores são muito bonitos, em discriminação dos fumadores que perdem assim os direitos de opção.

 

Perseguição.... Qualquer dia vêm os guetos....

 

Os altos impostos implícitos ao preço do tabaco são mais do que suficiente para o próprio estado comparticipar condições para salas de fumo.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Boas

 

"realmente entre ser prejudicado em ir fumar à rua , ou ser seriamente prejudicado com o fumo dos fumadores, resta pouco assunto para discussão..."(Liquid Shape)

 

Totalmente de acordo !!!

Mas e permitam-me o mas. E quando está muita confusão à porta para entrar ?? Quando há enchentes!!

Quem consegue controlar as entradas e saídas??? Pergunto eu !!

Refiro-me a recintos de espectáculos !!!

 

Por mim está óptimo ir lá fora.... Aliás já o faço faz uns bons 10 anos...Sobretudo nos restaurantes !!

Já estou habituado !!

 

Agora nos ambientes nocturnos "indoor" faz-me alguma confusão !!

Espero que tudo se componha com o tempo, mas na melhor forma possível que se consiga encontrar, devendo ser justa para ambas as partes !!

 

Já ouvvi dizer que para a semana a ASAE vai ser ouvida sobre o assunto...

Link to comment
Share on other sites

Os direitos dos fumadores são muito bonitos, em discriminação dos fumadores que perdem assim os direitos de opção.

 

Perseguição.... Qualquer dia vêm os guetos....

 

Os altos impostos implícitos ao preço do tabaco são mais do que suficiente para o próprio estado comparticipar condições para salas de fumo.

 

 

 

é o que tenho tentado explicar..

concordo que se de a opção de escolha até um certo ponto

mas os fumadores quando tiveram hipotese de escolher sempre cagaram de alto para quem não fumava..

sempre pensaram primeiro neles do que nos outros.....

 

é bem feito.....

Link to comment
Share on other sites

Agora nos ambientes nocturnos "indoor" faz-me alguma confusão !!

Espero que tudo se componha com o tempo, mas na melhor forma possível que se consiga encontrar, devendo ser justa para ambas as partes !!

 

Já ouvvi dizer que para a semana a ASAE vai ser ouvida sobre o assunto...

 

o que me faz confusão é fazer a associaçãodas pessoas que saem à noite, frequenta bares , restaurantes e discotecas são os que fumam..

é incorrecto...

 

maioria das pessoas que frequenta bares discotecas etc e tal não fuma... e com tal tb tem o direito de beber um copo sem ser intóxicado pelos outros

 

contudo acho que no caso destes estabelecimentos a lei deveria permitir o direito de escolha..

Link to comment
Share on other sites

Os direitos dos fumadores são muito bonitos, em discriminação dos fumadores que perdem assim os direitos de opção.

 

Quais são os direitos dos fumadores? Os fumadores têm o direito de fumar, sim senhor, mas têm o direito de pôr em causa a saúde dos não fumadores? Ou os não fumadores, a fim de preservar a sua saúde, não devem frequentar locais públicos?

 

Porque existem carros que poluem, não há legitimidade para proibir o tabaco em locais públicos?

 

Agora nos ambientes nocturnos "indoor" faz-me alguma confusão !!

É o caso que também me faz mais confusão.

Link to comment
Share on other sites

"contudo acho que no caso destes estabelecimentos a lei deveria permitir o direito de escolha"(Anjuna)

 

Estava a ver que não !!!

 

Just Kidding

Tá-se bene....

Link to comment
Share on other sites

"contudo acho que no caso destes estabelecimentos a lei deveria permitir o direito de escolha"(Anjuna)

 

Estava a ver que não !!!

 

Just Kidding

Tá-se bene....

 

mas eu já tinha disto isto aqui! ;)

 

mas só nos noturnos e desde que se garantisse uma quota parte de recitos pa não fumadores ! ;)

Link to comment
Share on other sites

Os direitos dos fumadores são muito bonitos, em discriminação dos fumadores que perdem assim os direitos de opção.

 

Perseguição.... Qualquer dia vêm os guetos....

 

Os altos impostos implícitos ao preço do tabaco são mais do que suficiente para o próprio estado comparticipar condições para salas de fumo.

 

 

 

é o que tenho tentado explicar..

concordo que se de a opção de escolha até um certo ponto

mas os fumadores quando tiveram hipotese de escolher sempre cagaram de alto para quem não fumava..

sempre pensaram primeiro neles do que nos outros.....

 

é bem feito.....

 

sinceramente estou a ficar com a sensação que conheces todos os fumadores do mundo e os seus comportamentos...ou então, só conheces fumadores mal educados...se calhar está na altura de apontar menos o dedo aos outros...

 

sempre me considerei educada relativamente ao tabaco e nunca tive um único problema com isso... qd temos um hábito temos de aprender a lidar com ele sem prejudicar os outros...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Os direitos dos fumadores são muito bonitos, em discriminação dos fumadores que perdem assim os direitos de opção.

 

Perseguição.... Qualquer dia vêm os guetos....

 

Os altos impostos implícitos ao preço do tabaco são mais do que suficiente para o próprio estado comparticipar condições para salas de fumo.

 

 

 

é o que tenho tentado explicar..

concordo que se de a opção de escolha até um certo ponto

mas os fumadores quando tiveram hipotese de escolher sempre cagaram de alto para quem não fumava..

sempre pensaram primeiro neles do que nos outros.....

 

é bem feito.....

 

sinceramente estou a ficar com a sensação que conheces todos os fumadores do mundo e os seus comportamentos...ou então, só conheces fumadores mal educados...se calhar está na altura de apontar menos o dedo aos outros...

 

sempre me considerei educada relativamente ao tabaco e nunca tive um único problema com isso... qd temos um hábito temos de aprender a lidar com ele sem prejudicar os outros...

 

 

n é preciso conhecer todos os fumadores para perceber o comportamento deles..... basta ler todos os posts que ficaram para trás, incluindo os teus em que te negas a jantar c amigas pk n podes fumar no restaurante ;)

Não digo que não tenahs respeito, tu ou os outros (incluindo eu), mas que é verdade que não estamos aceitar a nova lei com sensatez é ;)

 

Só para me explicar melhor: ao pegarmos num cigarro, a partir do momento que estamos num local público, principalmente se fechado, já estamos a prejudicar os outros..... e não pensamos nisso. Podemos fumar? Atão bora lá puxar o cigarro, e não pensamos k dali a 2 horitas o espaço vai estar saturado, e kem não fuma tem sempre que levar com ele.... nesse sentido, SIM, todos nós cagamos para quem não fuma, pois fumamos onde "se pode fumar" sem ter em conta os outros....

 

Faltamos todos, sempre ao respeito..... Não é ao não fumarmos porque um bebé está ao nosso lado que estamso a ser educados. Estamos a ser aducados ao não fumarmos em locais públicos.....

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

n é preciso conhecer todos os fumadores para perceber o comportamento deles..... basta ler todos os posts que ficaram para trás, incluindo os teus em que te negas a jantar c amigas pk n podes fumar no restaurante ;)

Não digo que não tenahs respeito, tu ou os outros (incluindo eu), mas que é verdade que não estamos aceitar a nova lei com sensatez é ;)

 

lol huanita... queres maior respeito do que o que tenho...nunca disse que ia quebrar a lei, sempre disse que achava bem, agora tb era melhor eu ter de me sacrificar para ir jantar sem poder fumar qd sei que vai ser uma chatisse para mim...

 

por favor, sempre fui educada, irei continuar a ser, mas ninguém me obriga a fazer coisas que eu não quero...nisso estamos de acordo, ou não?????

 

Agora que se está a tornar numa guerra ridicula está. Vejo as pessoas a olhar para mim na rua parece que estou cometer um crime, mas a mim é na boa, só me dá é vontrade de rir...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Os direitos dos fumadores são muito bonitos, em discriminação dos fumadores que perdem assim os direitos de opção.

 

Quais são os direitos dos fumadores? Os fumadores têm o direito de fumar, sim senhor, mas têm o direito de pôr em causa a saúde dos não fumadores? Ou os não fumadores, a fim de preservar a sua saúde, não devem frequentar locais públicos?

 

Porque existem carros que poluem, não há legitimidade para proibir o tabaco em locais públicos?

 

 

É o que chama um pau de dois bicos. Porque terei de ser "eu", enquanto fumador que deverei abster-me então de frequêntar locais públicos?

 

Creio que facilmente se poderia chegar a um consenso. A meu ver não é mais nem menos do que uma caça às bruxas.

 

Porque sendo uma questão de civísmo, posso dizer com toda a certeza, que os não fumadores lacam tanto nessa matéria como os fumadores. Aqueles que fazem questão de tossir os germes para cima dos outros. Que tal criar uma lei que os penalize também?

 

Porque são então uns discriminados em relação aos outros?

 

Muito bem, apliquem a lei mas insiram no Sistema Nacional de Saúde um programa gratuíto de acompanhamento para fumadores que pretendam deixar de fumar.

 

Criem salas de fumo com as devidas condições. Criem sitios específicos para fumadores. Criem um termo de responsabilidade para não fumadores que pretendam frequentar sítios de fumadores.

 

Esse argumento de pôr em risco a saúde dos outros está mais que gasto. Aplica-se a todos a partir do momento que acordamos.

 

Aquele não fumador que põe a minha vida em risco quando estaciona a sua prezada viatura no passeio e me obriga a andar pela estrada ao gosto de condutores a circular em excesso de velocidade.

 

Aquela lei que obriga um todo já mais susceptível de apanhar doenças pulmonares a ir matar o seu vício às intempéries sujeito a uma bela gripalhada.

 

A isto chama-se descriminação social e não é um termo nada agradável.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Eu aceitei a nova lei e até agradeço....

 

 

 

Não posso fumar a seguir ao almoço.. durante o café.. no intervalo do cinema (esta é das que mais custa).... AINDA BEM.. menos fumo... menos me prejudico a mim e aos outros e menos dinheiro gasto...

 

 

Mas disto já eu tinha consciência antes de ser implantada a lei...

 

 

O que me apercebi e que gostei mesmo foi o prazer que me dá... Ao não fumar nestas N situações.. quando tenho oportunidade de fumar um cigarrinho.. sabe-me a Mel....

 

O café onde vou almoçar... hoje tinha a janelinha fechada e estava quentinho lá dentro.. ao contrário dos dias anteriores...

 

Acho que brevemente vou proibir o fumo lá em casa... de cigarros claro,,,, :gap:

 

 

Talvez por nunca ter sido um fumador muito compulsivo (tirando em alturas mais criticas) esteja a encaixar tão bem esta lei..

 

E o que mais me espanta é a colaboração e a maneira afável como as pessoas receberam esta nova divisa.. parece que lhes dá gosto cumprir a lei e vir cá fora fumar o garret.. esperemos que este pensamento se mantenha

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Hummm tava aqui a pensar para os meus botoes ...

 

A lei diz que nao se pode fumar tabaco em espaços publicos ... correcto ?

 

O consumo de drogas leves, e permitido ...

 

Com um bom papel de blunt wrap nao necessitamos tabaquinho ...

 

 

E se passarem a fumar so ervinha ? :)

 

Quanto ao respeito e tal e nao sei que ... rspeito respeito seria que quando estas leis estao aplicadas se prevenisse e visse AMBOS os lados, agora digam-me la uma coisa, que parte da lei portuguesa ou espanhola diz que uma pessoa pode fumar em local x ?

 

Sempre respeitei os espaços, as pessoas, nao fumo na presença de pirralhos/as até nas esplanadas ao ar livre se tiver uma criança ao lado pareço que tou sempre a chamar o empregado porque levanto o braço para o fumo ficar para o ar e nao para a criança ...

 

E agora como paga recebo um nao podes fumar em lado nenhum ?

 

E olhem que aqui a situaçao em espanha estava muitissssimo pior que em portugal, havia inclusive escolas em que os professores fumavam durante as aulas !

 

E ainda dizem que nao há "civismo" em portugal ?

 

Porque é que nao há nenhum governo que diga, a pessoa x tem direito a y, já repararam bem nas ultimas propostas de lei de ambos governos (espanhol e eportugues) ? Nao se pode fazer isto, nao se pode fazer aquilo, nao ...

 

Con esto no se juega da-le, quita la mano de ay da-le ...

"Todo termina un dia, quedaras para siempre en mis recuerdos mas wapos hermano, has luchado conmigo campeon." Miguel C. 1980-2008

 

#!/bin/ssh

#The Unix Guru's View of Sex

unzip ; strip ; touch ; grep ; finger ; mount ; fsck ; more ; yes ; umount ; sleep

 

Tenho uma dor na zona bolsal e uma "artrose ciática" no neurónio esquerdo ... so PISS OFF ^-^

Link to comment
Share on other sites

n é preciso conhecer todos os fumadores para perceber o comportamento deles..... basta ler todos os posts que ficaram para trás, incluindo os teus em que te negas a jantar c amigas pk n podes fumar no restaurante ;)

Não digo que não tenahs respeito, tu ou os outros (incluindo eu), mas que é verdade que não estamos aceitar a nova lei com sensatez é ;)

 

Exactamente.

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

4º em restaurantes e locais de diversão não concordo com a proibição total mas sim terem a possibilidade de escolher que tipo de regime pretendem

 

O problema disto é que se se der a possibilidade de escolher nada se altera. Concordo em absoluto com a lei como está... cabe ao proprietário fazer obras no local se quiser um espaço para fumadores. E esta lei é das mais permissivas da Europa... no UK nem nas paragens de autocarros se pode fumar ao ar livre !

Acustica - http://www.someacustica.com - Produtos Acústicos - Isolamento e Tratamento Acustico. Projectos e Consultadoria Acústica

 

Musica : http://www.arcosine.com http://www.neptilos.com http://www.spinousonline.com

Link to comment
Share on other sites

Morgaine, o que eu acho é que todos nós, fumadores, a partir do momento em que fumávamos em locais públicos (antes da lei), estávamos automaticamente a faltar ao respeito de quem não fuma, pois estávamos a sujeitá-los ao nosso fumo, só isso ;)

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

n é preciso conhecer todos os fumadores para perceber o comportamento deles..... basta ler todos os posts que ficaram para trás, incluindo os teus em que te negas a jantar c amigas pk n podes fumar no restaurante ;)

Não digo que não tenahs respeito, tu ou os outros (incluindo eu), mas que é verdade que não estamos aceitar a nova lei com sensatez é ;)

 

 

Exactamente.

 

desculpa, mas tu nem me conheces e tb ja sabe como me comporto só pq fumo...uhauuuuuuuuuuuuu

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Morgaine, o que eu acho é que todos nós, fumadores, a partir do momento em que fumávamos em locais públicos (antes da lei), estávamos automaticamente a faltar ao respeito de quem não fuma, pois estávamos a sujeitá-los ao nosso fumo, só isso ;)

ok.

és livre de ter a tua opinião e de te sentires mal contigo própria por teres feito isso.

 

eu não tenho a mesma opinião que tu, e não me sinto mal por nada do que fiz...

 

são só opiniões diferentes, só isso

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente com a proibição de fumar em locais pubs.

Normalmente prefiro não me envolver em discussões com fumadores pois mesmo sem argumentos eles argumentam.

E para os fumadores, o vicio está sempre primeiro.

Primeiro o fumador, a seguir o vicio e por fim os outros...

 

:diablo:

Link to comment
Share on other sites

eu tb n me sinto mal, nem sei onde foste buscar essa ideia.... lol, mas k n era correcto, n era ;)

Mas lá k me sentia mal qd saia e estava num espaço xeio de fumo, onde mal podia respirar, lá isso sentia..... mais um motivo que me faz concordar coma lei :rolleyes: já vou poder respirar à vontade qd for dançar :rolleyes:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

4º em restaurantes e locais de diversão não concordo com a proibição total mas sim terem a possibilidade de escolher que tipo de regime pretendem

 

O problema disto é que se se der a possibilidade de escolher nada se altera. Concordo em absoluto com a lei como está... cabe ao proprietário fazer obras no local se quiser um espaço para fumadores. E esta lei é das mais permissivas da Europa... no UK nem nas paragens de autocarros se pode fumar ao ar livre !

 

bem agora acho que me podem imputar uma falha...por desconhecimento fumei nas paragens de autocarro em inglaterra... mas ninguém deu por nada, depois chegou o autocarro e o meu fumo passou despercebido perante o do escape :ph34r:

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Engraçado... Assim se vê o respeito dos não fumadores pela liberdade de escolha dos fumadores...

 

Todos p'rá fogueira. Nunca me respeitaram agora, tomem...

 

Cuidado meus meninos, porque se está a criar um precedente em relação a liberdades pessoais. E pode sempre tocar a todos no futuro. Salas de chuto?... concerteza, coitadinhos, agarradinhos a substâncias que não enchem os bolsos do estado, não pagam impostos, blá, blá, blá...

 

O tabaco é um vício apoiado pelo Governo, dado que lhes dá a ganhar uma bela batelada nos impostos cobrados, como tal deveriam prestar mais respeito a quem lhe/vos/nos enche os bolsos.

 

Se querem implementar esta política, proíbam o tabaco, e já por aí, proíbam o alcoól e o café...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

4º em restaurantes e locais de diversão não concordo com a proibição total mas sim terem a possibilidade de escolher que tipo de regime pretendem

 

O problema disto é que se se der a possibilidade de escolher nada se altera. Concordo em absoluto com a lei como está... cabe ao proprietário fazer obras no local se quiser um espaço para fumadores. E esta lei é das mais permissivas da Europa... no UK nem nas paragens de autocarros se pode fumar ao ar livre !

 

bem agora acho que me podem imputar uma falha...por desconhecimento fumei nas paragens de autocarro em inglaterra... mas ninguém deu por nada, depois chegou o autocarro e o meu fumo passou despercebido perante o do escape :ph34r:

 

:lol: :lol:

 

mais uma curiosidade:

em espanha esta lei foi implementade há cerca de dois anos....sabem comeke os espanhois fizeram a divisao entre fumadores e não fumadores???

Pintaram um mero risco vermelho para fazer tal separação :)

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

Eu acho é que há reacçoes exageradas por parte dos fumadores.

Ainda agora estava a falar com um cliente, ele fuma bastante e diz que não sente falta de nada com a nova lei do tabaco, esteve-me a dar um exemplo de que esteve com o filho uma noite inteira no hospital da Estefania 12h e que não sentiu necessidade de vir á rua fumar,é claro que quando a mulher chegou para ele se ir embora a primeira coisa que fez foi fumar um cigarro.

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

Há muito que não se pode fumar em hospitais.... Qual a associação?

 

associação de nao fumadores looool :ph34r: (kidding) ;)

GOBLIN (UNION RECORDS)

 

THE SOUND YOU ARE HEARING, IS THE SYMPHONY OF WHAT WE ARE!!!!

 

Skype - Goblin_union

Link to comment
Share on other sites

O meu último post no Elastik:

 

 

 

Os arautos da decência!

 

A Tabaqueira é uma empresa do Estado. Só existe proibição porque fizeram as continhas e chegaram à conclusão que não compensa o income de imposto sobre o tabaco em relação aos custos de saúde.

 

Não, não estão preocupados com a saúde dos cidadãos. Estão preocupados sim, com a despesa.

 

Hipócritas do caralho! Puta que pariu a carneirada que os segue!

 

O tabaco é um vício mau? É! Assim como a ganza, assim como o alcool, assim como a branca, assim como o café, assim como...

 

"...vá mandem-me lavar as mãos antes de ir para a mesa, filhos da puta de progressistas do caralho da revolução que vos foda a todos! Deixem-me em paz porra, deixem-me em paz e sossego, não me emprenhem mais pelos ouvidos caralho, não há paciência, não há paciência, deixem-me em paz caralho, saiam daqui, deixem-me sozinho, só um minuto, vão vender jornais e governos e greves e sindicatos e policias e generais para o raio que vos parta! Deixem-me sozinho, filhos da puta, deixem só um bocadinho, deixem-me só para sempre, tratem da vossa vida que eu trato da minha, pronto, já chega, sossego porra, silêncio porra, deixem-me só, deixem-me só, deixem-me só, deixem-me morrer descansado."

 

Mas, agora que somos todos muito clean, agora que existe respeito pelos outros é que este país vai andar para a frente.

 

Eu por mim quero morrer descansado. Não gosto de chibaria, não gosto de bufos, e muito menos de hipócritas. Quero fumar o meu cigarro à vontade sem ter um filho da puta a olhar-me de lado!

 

E, João, sempre respeitei os outros. Quando me pedem para apagar o cigarro, faço-o. Se estou a incomodar, saio. Agora que és um ex-fumador (de tabaco), já te podes dar ao luxo de ter esse discurso sempre bonito do respeitinho pelos outros.

 

Se me quero matar, quem é o estado ou quem quer que seja para me vir dizer que não posso? Quem são esses tipos? O que querem de mim? "O que tu queres sei eu!"

 

Devia existir livre escolha dos donos dos estabelecimentos. Simples. "Ou se fuma aqui ou não se fuma." É difícil?

 

Agora essa conversa da saúde dos outros... Só convence os borregos que andam de olhos vendados.

 

Filhos da puta de hipócritas do caralho que os foda a todos!

 

Psiconauta over and out!

 

 

...e agora vou ali comprar tabaco! Txauzinho! Foi um prazer!

Link to comment
Share on other sites

Psico traz-me um ventil... :dndrugs:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

isto é só pra ver se ele volta.... e não vai deixar aqui um fumador a desesperar

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

acabaram-se as xiclas no cafezito daki do edifício onde trabalho..... tá-se mesmo a ver kem vao verdadeiramente lucrar com esta proibição :lol:

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Dá-lhe Psiconauta....

 

Subscrevo Homem...

 

Acabou de me dizer o Sr. Rocha:

 

- "Afinal, já não vamos fazer sala de fumos ali na sala de jogos. Vão todos p'rá esplanada... lá p'ra fora!... Os cães d'um lado e os fumadores do outro." :dirol:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

É o que chama um pau de dois bicos. Porque terei de ser "eu", enquanto fumador que deverei abster-me então de frequêntar locais públicos?

 

Não precisas de deixar de frequentar locais públicos, basta que deixes de fumar nesses locais. Porque é que tens de ser tu? O facto de um não fumador não fumar à tua beira em nada interfere com a tua vida ou saúde, mas o contrário não se verifica.

 

Fumar em qualquer lado já se tornou tão banal que agora os fumadores acham que têm direitos e sentem-se discriminados, coitadinhos...

 

Se isto tem a ver com liberdades pessoais, então é com a liberdade pessoal dos não fumadores, porque um fumador interfere na liberdade pessoal de quem não fuma quando o obriga a respirar o seu fumo.

Link to comment
Share on other sites

Não precisas de deixar de frequentar locais públicos, basta que deixes de fumar nesses locais. Porque é que tens de ser tu? O facto de um não fumador não fumar à tua beira em nada interfere com a tua vida ou saúde, mas o contrário não se verifica.

 

Fumar em qualquer lado já se tornou tão banal que agora os fumadores acham que têm direitos e sentem-se discriminados, coitadinhos...

 

Se isto tem a ver com liberdades pessoais, então é com a liberdade pessoal dos não fumadores, porque um fumador interfere na liberdade pessoal de quem não fuma quando o obriga a respirar o seu fumo.

 

WTF???!!!

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Se isto tem a ver com liberdades pessoais, então é com a liberdade pessoal dos não fumadores, porque um fumador interfere na liberdade pessoal de quem não fuma quando o obriga a respirar o seu fumo.

 

... agora não percebi? ... quem é que interfere a quem ... tu estás a interferir na minha liberdade agora ou não ??? em mandares-me prá rua por ser fumador (eu não preciso de mãezinhas nem de paizinhos para me dizerem quando é que o meu fumo está a incomodar alguem ... vê-lá até pago os impostos a dobrar) ... mas agora tu estás a incomodar-me mandando os fumadores prá rua ou não é! há coisas que não percebo.

Link to comment
Share on other sites

Então e nas festas.... Também vão aplicar a lei?

 

Consigo imaginar... Tenda montada, DJ a passar grande sonoro, as moscas a curtir e o pessoal todo ao relento a fumar os seus belos porros... E ài de quem atreva a acender o que quer que fume no dance floor...

 

Chill Out?? Idem idem, aspas aspas... O que quer que fumem, fumam ao relento...

 

Ó com a grande moca nos cornos a lei deixa de ter efeito???

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

É o que chama um pau de dois bicos. Porque terei de ser "eu", enquanto fumador que deverei abster-me então de frequêntar locais públicos?

 

Não precisas de deixar de frequentar locais públicos, basta que deixes de fumar nesses locais. Porque é que tens de ser tu? O facto de um não fumador não fumar à tua beira em nada interfere com a tua vida ou saúde, mas o contrário não se verifica.

 

Fumar em qualquer lado já se tornou tão banal que agora os fumadores acham que têm direitos e sentem-se discriminados, coitadinhos...

 

Se isto tem a ver com liberdades pessoais, então é com a liberdade pessoal dos não fumadores, porque um fumador interfere na liberdade pessoal de quem não fuma quando o obriga a respirar o seu fumo.

 

Moony se me permites vou acrescentar umas coisinhas á tua resposta. :)

Fumem á vontade, a lei não veio tirar essa liberdade, só que agora são é obrigados a respeitar quem não fuma coisa que não faziam.

Acho muito bem que exista esta lei já devia era ter chegado á mais tempo.

Eu sou fumadora mas entendo que os que não são, não queiram levar com o fumo reciclado dos outros.

E tu Gooyz? Nasceste com o cigarro na boca? Há muita gente que não como tal entendo que queiram respirar ar puro..

E não me venham com a conversa dos carros e por aí, porque esses não entram para dentro de restaurantes, cafés, etc.

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

Moony se me permites vou acrescentar umas coisinhas á tua resposta. :)

Fumem á vontade, a lei não veio tirar essa liberdade, só que agora são é obrigados a respeitar quem não fuma coisa que não faziam.

Acho muito bem que exista esta lei já devia era ter chegado á mais tempo.

Eu sou fumadora mas entendo que os que não são, não queiram levar com o fumo reciclado dos outros.

E tu Gooyz? Nasceste com o cigarro na boca? Há muita gente que não como tal entendo que queiram respirar ar puro..

E não me venham com a conversa dos carros e por aí, porque esses não entram para dentro de restaurantes, cafés, etc.

 

Até parecem cordeirinhos.

Desde quando é que uma lei impõe respeito ao que quer que seja?

 

Mas é preciso sair uma lei para que todos opinem??? Reprimidos d'um raio. Não tinham voz anteriormente?

 

- Olhe desculpe, o seu fumo incomóda-me...

 

- Olhe desculpe, se está mal, mude-se...

 

Não me digas que só respiras dentro de restaurantes.... Falam de argumentos mas este argumentos estão mais que gastos... Ar puro??!! Em que mundo vives?

 

Do momento para o outro nasceu um bicho papão.

 

Preocupam-se com a saúde?? Vão fazer desporto, obras de caridade (que faz bem à alma), vão trabalhar para o campo, reciclem, comam muita fruta e, acima de tudo não respirem o ar do belo planeta azul, que está conspurcado e não é concertaza apenas pelo tabaco.

 

Não utilizem detergentes, nem pasta de dentes com fluor, não deitem o óleo usado pelos canos, plantem muitas àrvores e plantas (mas não as fumem), não comprem comida embalada, vão à praça, vão à quinta, não vão ao Mac Donalds....

 

 

Enfim... O mal é dos fumadores de tabaco... Haja dó...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

E tu Gooyz? Nasceste com o cigarro na boca? Há muita gente que não como tal entendo que queiram respirar ar puro..

 

Não nasci a fumar concerteza, como tambem não fumo a dormir, nem no local de trabalho, etc,etc.... .

 

Mas EU GOSTO DE FUMAR, e como fumador respeito todos aqueles que não fumam. O que eu te pergunto é se os não fumadores me respeitam como fumador??????? Não SERÁ O RESPEITO UMA FÓRMULA MÚTUA ??????.

 

- Eu quando estou com não fumadores e me apetece fumar - concerteza que não fumo diante dessas pessoas - porque respeito as pessoas. PARA MIM ISTO É PONTO ASSENTE

 

- Quando um não fumador convive com fumadores terá que sair desse espaço ou terão que os fumadores apagar o cigarro?????. Pois é nisto que falo! QUEREM ME APAGAR O CIGARRO Á FORÇA E EU .... NÃO O APAGO! PORQUE QUERO QUE ME RESPEITEM TAL E QUAL COMO SOU E NÃO COMO VOCÊS QUEREM QUE EU SEJA.

 

:smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente vai me afectar bastante!!! :smokinggun:

Até já pensei em nao ir mais aos cafes acho muito mal o que tao a fazer... :unsure:

Alias os donos dos estabelecimentos é que deviam ter o direito de escolha

mas é assim o nosso pais :hug:

Fiquem em paz e amor pa todos :huglove:

Link to comment
Share on other sites

Isto não é fácil,o ppl agora habituar-s a esta "moda". Mas na minha opinião isto não tem nada a vêr com faltas d respeito. Porque desde há muitos anos sempre s fumou em cafés,aliás,nem vejo outro sitio onde m saiba mesmo muita bem fumar um cigarro! Isto é uma lei anti constitucional,digam lá o k disserem! Sinto-me revoltado com este pessoal democrático,k não sabem fazer mais nada s não proibirem a malta. Na minha terra existe há bué um café k era proíbido fumar lá dentro,e não era por isso k eu via lá a malta k não fuma! Aos poucos vão-nos tirando todas as liberdades k temos,e ainda por cima apoiam! Loool... Abram a pestana tana

Link to comment
Share on other sites

Gooyz: não é preciso gritares comigo, ;) se todos os que fumam fossem como tu, talvez não tivesse que se proibir nada.

Detsail: epá..., eu tento pensar que vivo num sitio melhor do que realmente é.

hugsnkisses

Link to comment
Share on other sites

Eu até tou a deixar de fumar (tabaco :gap:) mas neste assunto tenho que "defender" os fumadores...

 

Até concordo que não se possa fumar em restaurantes mas agora bares e discos??? Anda tudo doido??

Nesses locais supostamentamente só está pessoal maior e vacinado que pode optar se quer ou não estar ali. Porque é que são os fumadores a terem que vir para a rua e não os não fumadores. Eles até querem ar "limpo". De certeza que lá fora o ar está muito mais puro hehe

 

Concordo com o Mizaiko que isto vai ser sol de pouca dura. A população de fumadores é um publico alvo demasiado apetecivel para que os bares e discos abdiquem deles.

 

ja agora uma duvida?... Porque será que os não fumadores continuam a frequentar bares de fumadores (vice versa já não acontece). Porque abdicam assim tão facilmente dos seus direitos em prol dos fumadores?? :huh:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

São pobres e mal agradecidos mas é :P

 

Então a lei até vos vem ajudar, para que não e fume em bares nem discotecas (falo nestas, pois a concentração de fumo é maior), ou vocês querem morrer mais cedo? :closedeyes:

 

Não fumo, sempre detestei fumo do tabaco, e estou completamente a favor da lei. Não sou obrigado a ter de levar com o fumo dos outros. :aggressive:

 

:dirol:

Link to comment
Share on other sites

Pobre e mal agradecidos né! Lol..

O pessoal não tem d ser obrigado a levar com o fumo dos outros,mas os fumadores têm d ser obrigados a fumar na rua! Está aki uma grande lógica.. :respect:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!