Jump to content
×
×
  • Create New...

Conceitos E Conceito


lightsphere
 Share

Recommended Posts

Conceitos e realidade

 

Se os conceitos humanos são meras invenções onde tentamos chegar perto da realidade e a realidade é um conceito humano, não será a realidade um exagero!

 

Será a imaginação o único conceito real, ou será a realidade nada mais do que um conceito.

 

Se calhar devíamos trocar a palavra imaginação para ocupar o nosso conceito de realidade, e deixar a palavra realidade com o nosso conceito de imaginação

 

Será que ficaria-mos mais perto da verdade?

 

Quando olhamos e "vemos" uma flor em pormenor (mais perto, mas sem a isolar-mos ), será que a realidade dela é a sua imagem, forma, constituintes? ou será a imaginação, "impacto", "abrir de olhos" que ela nos provoca?

 

 

 

" Em teoria a teoria é igual à pratica. Na pratica é diferente. "

 

O que chamamos de droga pode ter sido sempre como uma comida para o ser humano.

Será que só precisamos de comer e beber para sobreviver ?, como explicam os livros da escola .....

Se sempre fez parte da natureza, os humanos descobriram como a utilizar para viver melhor, sempre a puderam utilizar até haver cultos, religiões, ideologias que as proibiam...

O conceito associado pela educação / noticias ... é um conceito muito longe ... como nós sabemos.

 

Uma droga em pequena quantidade é comida, em grande é um veneno.

Se calhar é como tudo, a menos mata-nos, a mais também.

 

Se as drogas facilitam a comunicação entre as pessoas e a natureza,

e se descobriram que as crianças que não recebem carinho morrem muito facilmente,

não serão as drogas naturais essenciais?

 

" não somos diferentes da natureza nem independentes dos seus constituintes.

As plantas são um bocado de nós. "

 

Contraste e equilíbrio.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Não entendi muito bem o teu texto...

 

Pelo que entendi estás a tentar associar a sobrevivência do ser humano às drogas? Que tipo de drogas? Se falarmos de uma indeterminada variedade delas usadas para nos ajudar a recuperar de doenças, sim, nesse sentido são bastante uteis, mas não indispensáveis. Há vários métodos de terapia alternativos. Se te estás a referir às drogas recreativas, as que consumimos principalmente para nos divertirmos, ai já não concordo contigo. Suponho que te estejas a referir principalmente às drogas "expansoras da mente", os psicadélicos. Concordo que nos possam ajudar a evoluir psicologicamente, até há uma teoria que defende que o ser humano ganhou a auto-consciência devido ao consumo de amanitas que cresciam na floresta e das quais os nossos antepassados se alimentavam. Associares o consumo de qualquer tipo de droga à sobrevivência é errado. Entendo que associes essa necessidade à sociedade em que vivemos e que muitas vezes nos leva a procurar um escape, uma forma de libertar o que ela nos impõe todos os dias, mas há muitas formas de o fazer que não passam pelo consumo de drogas, tal como há muitos estados alterados de consciência a que podemos chegar só com as "drogas" produzidas pelo nosso próprio organismo.

 

Uma droga seja em que quantidade for é um veneno, a "moca" é o resultado de uma intoxicação consciente. Seja de que forma for estás a prejudicar o teu corpo fisicamente. O que consegues retirar dessa intoxicação a um nivel psicológico é que muitas vezes supera o mal que fazes ao teu corpo. Nunca uma droga pode ser vista como "comida", mesmo que em pequenas quantidades, isso é o que leva a olhares para ela de forma tão banal que mais tarde ou mais cedo perdes a noção das quantidades que consomes.

 

A realidade de cada pessoa é sempre diferente, somos influênciados pelas experiências que já vivemos e associamos automaticamente e muitas vezes inconscientemente uma coisa a outra e a outra, o que nos pode fazer sentir de formas completamente diferentes em relação à mesma coisa. A nossa realidade está condicionada por isso. Talvez se olhássemos para as coisas simplesmente como elas são, como se estivéssemos a olhar para elas pela primeira vez, com a ingenuidade e ao mesmo tempo inteligência que o faz pela primeira vez uma criança, sem qualquer tipo de associação a memórias e sentimentos, a nossa realidade fosse um pouco mais "real", ou seja, mais comum a todos.

 

Viver mata...

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

As pessoas isoladas morrem, e se não morrem suicidam-se, morrem.

Se as drogas ajudam as pessoa a juntarem-se, não são elas positivas - porque criam entre-ajuda, e negativas, porque destroem a individualidade e competividade das pessoas!

 

Mas sobre tudo positivas porque as pessoas não se matam.

 

É preciso Balanço no uso de mais um elemento essencial da natureza.... - como comida ( a não ser que já consigas absorver o teu alimento do ar ...)

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa a intervenção lightsphere...

 

mas pelas tuas palavras noto alguma perturbação e confusão emocional... :unsure:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

:blush: Oh Tiago, desculpa mas eu também tenho certa dificuldade em entender o que dizes...é estranho, porque tento mesmo, para poder responder, mas não consigo :blush::unsure:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

tenho pouco tempo... é assim há 500 anos o dicionário de Inglês tinha 3 vezes menos palavras.

 

Alguém as inventou ... associando a "ideias" estas palavras que nós usamos, conceber, fabricar, criar, sintetizar, inventar, modificar (estas ligadas entre si) e palavras como consciência, percepção, razão, lógica, coerência foram criadas ao longo da historia.

A palavra dia ou noite, presente, passado, futuro também foram inventadas, mas muito antes.

 

Fui investigar, e deparei-me com uma pessoa ( de que já tinha lido um bocado ) e ela faz um bocado desse trabalho - dar sentido a estas palavras.

 

 

o que acontece é que estes conceitos associados às palavras são um conceito que é compreendido só depois de ser explicado, recorrendo a conceitos mais basicos. A Razão não é logica, a logica não tem razão e por sua vez a razão não tem razão.

Esta matemática que fazemos não faz o mínimo sentido .... não sei....

 

No básico é o que nós imaginamos que é a realidade que é a realidade - logo - a realidade é imaginação.

 

O que nós chamamos de realidade é subjectiva. os conceitos escritos pelos filósofos não passam da imaginação deles...

 

... não quero complicar mais .. vou escrever qq coisa mais simples ....

 

até amanhã :blink::mellow:

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, mas o que escreves é confuso. Não consegui associar o que escreveste ao que se estava a tentar falar nem mesmo perceber bem o que tentaste expressar desta vez.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

tenho pouco tempo... é assim há 500 anos o dicionário de Inglês tinha 3 vezes menos palavras...

 

Acho que estás desesperadamente a precisar de tempo Tiago...

Tira umas férias para descansar!

 

:snorkel:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

o que acontece é que estes conceitos associados às palavras são um conceito que é compreendido só depois de ser explicado, recorrendo a conceitos mais basicos. A Razão não é logica, a logica não tem razão e por sua vez a razão não tem razão.

Esta matemática que fazemos não faz o mínimo sentido .... não sei....

 

No básico é o que nós imaginamos que é a realidade que é a realidade - logo - a realidade é imaginação.

 

O que nós chamamos de realidade é subjectiva. os conceitos escritos pelos filósofos não passam da imaginação deles...

 

... não quero complicar mais .. vou escrever qq coisa mais simples ....

 

até amanhã :blink::mellow:

 

Ou seja, a razão não é lógica porque a lógica não existe, não é racional e é subjectiva...? Logo a razão não existe? A realidade é simplesmente a nossa imaginação? :what:

Ou será que...os conceitos mais complexos são uma amálgama de conceitos básicos mas que não são racionais porque o conceito racional não existe ou é subjectivo??? :blush::wacko:

Link to comment
Share on other sites

ok, aqui vai o mas simples que consegui:

 

O mundo não é do dominio realidade / imaginação.

É do dominio Magia / Ilusão.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

e eu... acrescento....

 

"a magia, faz nos sonhar, a magia faz-nos querer viver;

a ilusão apenas nos torna mais fortes para podermos sobreviver!"

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!