Jump to content
×
×
  • Create New...

Nemesis

Elastiko
  • Posts

    154
  • Joined

  • Last visited

Reputation

13 Good

About Nemesis

  • Birthday 25/12/1982

Recent Profile Visitors

251 profile views

Nemesis's Achievements

Elastiko(a)

Elastiko(a) (3/6)

  1. Se a competencia que queriam instaurar no forum eh a mesma com que organizam as festas isto ia ser bonito... Portanto este vizinho queria fazer o q fez no Facebook q foi apagar os comments ou posts negativos... Ele basicamente diz que tem pessoas competentes para CENSURAR as opinioes. Senao vejamos... "Limpando o forum de todo comentário Anti-PLUR." O q e isso do PLUR? Mas isso vem no dicionario??? E q pelo teu comentario fascista, parece-me q tens ir procurar no Wikipedia... Eu gosto de Trance, n gosto de PLUR! Isso tem a ver com a maneira de estar de cada um! Eu por exemplo posso n ser o gajo mais social da festa, mas PAZ e RESPEITO sem duvida q os meus paizinhos me ensinaram a ter. PLUR... se o Trance se explicasse por siglas devia haver uma cadeira na faculdade ou um capitulo no livro de historia de arte. PS: Dizer apenas que apesar do bluff q foi o festival, já é a 2ª vez q vejo uma festa da Blissful com boa decoração, por isso aqui vai uma palavra de reconhecimento pelo investimento q tiveram nessa parte, n foi por isso q a festa falhou.
  2. Muitas vezes olhamos e até pensamos..."ui este deve ter um catalogo de drogas no bolso...que carinha..." (não querendo criticar seja o que for...) já ouvi falar de casos em que o policia tem que "viver" mesmo essa vida...verdade ou não, não sei... Ouviste falar?! Basta ver um pouco de televisão para se saber isso! Há muitos documentários e programas sobre esse mesmo tema. Há operações em que os polícias chegam por vezes a estar infiltrados durante ANOS! Alguns vão para clínicas de reabilitação fazer uma cura de toda a droga consumida durante o trabalho de infiltração! yeap...foi mesmo isso que tinha ouvido falar... Não sendo eu um bandido, mas conhecendo alguns, digo-te mesmo. Acho q se n fossem bandidos eram bófias! E vice versas! Parece errado dizer isto, mas tenho esta sensação.
  3. Se calhar é melhor começarem a ver Ticon como música electrónica... É um bocado como Booka Shake (dito assim de propósito, eu sei q é Shade) ou outras cenas do género. Não vale a pena meter dentro de jarros, os homens são bosses e dos mais profissionais q eu manjo a dar lives de facto! Tb eu gostava q eles fizessem mais sons à antiga como a Texas Magnusson ou a 7th Son ou a Rip It Up. Mesmo assim tem uns sons fixes. Já o 2AM tinha uns sons completamente diferentes e o único de verdadeiro trance pogressivo era a Less is More. Mesmo assim, acho q eles continuam a conseguir providenciar musica electrónica de qualidade superior e com bom ambiente (estou a lembrar-me da Jinxed q n está no álbum, mas a The Glue ou a Banking Karma parecem fofinhas). De resto e quem já foi ao Psyshop, aqui vai a descrição oficial (isto é o texto de promo q geralmente a label manda para promoção, com contribuição dos artistas possivelmente). Since then they have released the albums 'Aero', 'Zero Six After' and '2 am', and all have been trendsetting indicators of where the progressive psychedelic trance scene was heading at the particular time. Much has happened since then though, and influences change. The new album is a great blend of progressive house, techno, tech house and progressive trance, but with the unique Ticon touch. A bit of fun, a hint of funk and heavy dose of dancefloor potential. Also included in the package is a bonus CD with remixes by big techno, progressive and tech house artists like Spektre, Christian Smith, Weekend Heroes, Paul Thomas as well as Ticon remixes of Weekend Heroes, FM Radio Gods, Johnson and Haske and Gai Barone.
  4. Tal e qual! O ser humano tem consciência, um animal não! Olha lembro-me q a Sally Doolaly tb levou o filho dela para o Boom e o puto lá andava de phones... Onde me chocou mais ver crianças foi mesmo no Etnicanet. Aquilo n foi um festival, foi uma prova de sobrevivência. E ver crianças de colo com 45 graus de temperatura e o dancefloor a 100 metros, convenhamos que... Mas é aqui q diferencio crianças de adolescentes. Obrigado pelas manifestações de respect, queria só deixar aqui uma ressalva. Apesar de muito mais calminho nos dias q correm, o meu velho qd entra em bad é tenébrio, é q até os mitras param de sorrir! Mas de resto 5 estrelas, conseguem ter uma conversa e rir-se um bom bocado com ele. E outra cena, eu como n vou a festas nos dias q correm n faço reviews, mas tento sempre contribuir para o debate de forma positiva, espero q n levem a mal os fãs da Blissful, da Crystal, da Good Mood, do Matinal e do Dark. Apesar de n me sentir um insider nos dias q correm, n me esqueço dos anos em trance e as experiências q vivi tb definem um pouco daquilo q sou. Se hj n vou a festas, é pq perdi o encanto pelo ambiente em si, como muitos outros aqui escrevem, mas penso que qq um continua a vibrar qd ouve uma musica de trance q gosta, seja de 2000 ou 2012
  5. Só vou dizer uma coisa, eu não sou freak e em 2007/2008 fui a festas com o meu pai. E ele até se fodeu bem mais do q eu, até pq eu n me costumo consumir muito. Embora fosse na boa, tb sei q é uma situação meio estranha. Aliás, lembro-me de uma festa de GMS, dia 23 de Março de 2003, uma das maiores festas em Portugal e a "primeira" para uma grande geração de trancers. Eu em casa sem boleia e ele na festa a pisar uva! E quem mostrou trance ao meu pai fui eu lol, eu é q criei o monstro! É bonito os paizinhos darem notas de 50 aos filhos para irem para o Loft comprar garrafas, mas ir a uma festa "ah e tal, sacrilégio, granda freak e granda mamado!"? E abertura das paletas, não??? Se me perguntarem, óbvio q n quero ver um filho meu numa festa de trance! Mas se quiser ir das duas uma, ou passo-lhe tudo o q sei ou vou com ele e assim se alguma coisa acontecer tou lá para o proteger! Desde muito novo q lidei com drogas, ou n fosse o meu pai um ex-tóxico (aliás nos anos 70 já ele andava a curtir as primeiras tripes). Embora nunca tenha visto o meu pai a dar na fruta vivi a cena de perto e isso n me impediu de ter tido as minhas experiencias, as minhas mocas, ou as minhas bads, o q é certo é q me ajudou bastante a ter respeito pelo q estava a consumir. Tomara a todos poderem ter um pai q fosse vosso amigo e curtisse as cenas convosco, por muito constrangedor q pareça. A verdade é q a maioria do pessoal invejava isso qd nos conhecia e pensava "ele é teu pai?" ou "ele é teu filho?", "granda onda!". E olha se ele estiver bom em 2012, levo-o ao Boom pq ele devia viver aquilo um vez na vida.
  6. Falaram aqui da Tecnolândia, lembro-me perfeitamente dos relatos dessa festa e já o disse aqui antes no fórum, as festas de Trance caminham no mesmo sentido infelizmente e qq dia o Trance tb vai ter a sua "Tecnolândia 2000".
  7. O meu não levam! Nem Blissful, nem Killa, nem Crystal...e não venho para aí criticar mas gosto de falar e estudar o fenómeno, encaro a cena como Sociologia. Daqui a uns anos posso fazer um livro sobre a evolução da noite em Portugal. Ideia registada sobre a patente A13045-C567CF, a 24 de Março de 2010.
  8. Mano, Wild Bean Records há só um, não tentes fazer uma cópia barata... Reviuw Shill-out Fachas Acho que inventaste uma nova língua! Mas olha mal escrito ou não, fizeste um review por isso não desanimes, continua a treinar, se precisares de ajuda com a caligrafia e sintaxe apita. Não é por mal, só para te ajudar a "espremires" melhor as tuas ideias.
  9. Isto é fruto de anos de trabalho honesto e humilde. Parabéns meu caro amigo! Uma das boas pessoas q conheço neste meio, tudo de bom para a Woorpz e para a compilação! Na calha para 2012, uma compilação da Chill LX
  10. muitos deles nem escolheram o estilo.... foram levados por influencia.. Nem mais. A escolha nem é baseada em audições nem em cultura musical. É baseada em pura ignorância, porque a maior parte desse pessoal não faz ideia do que são outras sonoridades. Levam com aquilo nas festas e acham que é o supra-sumo auditivo. Mas não ouvem mais nada. Provavelmente se o fizessem nem sequer entendiam. Estão de tal forma formatados e "de cabeça feita" que não conseguem distinguir mais nada. Mas isso depois passa. É uma "cena" adolescente. Também já passei por isso. Exacto, com 16 anos não andavas a fazer moches??? Olha eu sei q muita da gente q via na juke ou no rockline passei a ver em festas de trance... Quando és novo e tens os "hormónios" em colisão constante, precisas de som agressivo para libertar essa raiva q sentes, nem q seja das borbulhas q te nascem na cara... Eu já dei a minha teoria uma vez, chegas a uma festa às 2 da manhã, às 3 já andas a patinar com as merdas q metes, o som q ouves nas próximas 3-4 horas terá grande influência... E o pessoal fala do trance, deviam ouvir alguns dos sons q por aí se passam nas grandes festas do electro/kuduro (nem se atrevam a chamar drum n bass a algumas dessas criações please)... autênticos assassinatos auditivos! É como tudo, daqui a 20 anos, qd a malta já tiver filhos e eles te começarem a mostrar aquilo q ouvem, muito boa gente vai ficar escandalizada. Chamem-lhe evolução se quiserem, acho q estamos numa fase de regressão (já houve outras fases em q o revivalismo deu melhores frutos enfim), a fase neo-trash-punk onde qt mais sujo, melhor!
  11. Post repetido, raispartánet!
  12. "Preso por ter cão e preso por não ter..." / Se não é do cu é das calças! Se há uns que tiram notas, fazem apontamentos em casa e treinam algumas passagens é porque tiram notas e fazem apontamentos e é "estudado"... Se não o fazem é porque o set não tem isto, não tem aquilo, é do baixo, é da sequência, é do raio que os parta! Eu quero ver é quem é que agrada a gregos e troianos e consegue fazer um set sem quaisquer falhas sejam de que tipo for, com sets improvisados na hora! É que venha lá quem vier que cago um pé todo se isso acontecer! Nemesis, desculpa que te diga mas também escolhes sempre as festas erradas porque dj's de trance bons também os há em Portugal! E BEM MELHORES que o Pena! Não sei que raio de sets tens ouvido nem a que festas tens ido para ter essa opinião! E nem vou comentar o facto de na minha opinião o trance ser um dos géneros de música electrónica mais fácil de misturar! E sim, também fico parvo a ver certas e determinadas pessoas tocar em festa após festa a fazer as figuras que faz! Asura eu não escolho as festas erradas, simplesmente não vou. Actualmente só conheço uma festa de trance em Portugal... chama-se Boom. Não quero parecer elitista ao afirmar isto mas já não vou a festas há uns aninhos e n vou dizer q é por causa do cú ou das calças. Sempre gostei de trance mas nunca fui muito fã de festas. Se há uns anos ainda me seduzia por causa de alguns artistas, actualmente passa-me bem ao lado. Vai na volta a minha "opinião" está desactualizada. E numa coisa dou-te razão, o trance é sem dúvida dos géneros mais fáceis de passar por isso é q me admira n haver melhores DJ's... Se não vais a festas há anos, como podes afirmar que todos os dj's em Portugal são uma treta?! E sim, também é de admirar haver tanta "palha" a misturar trance! Mas sabes que isto de há uns anos para cá virou moda! Então mas há mal nisso? Não me digas que tenho de ir ao Estádio da Luz para perceber do Benfica... E não te esqueças q vivemos na era digital, andam por aí muitos sets espalhados Falaram aí dos sets estudados. Eu já os fiz e pelo menos sei q n vou fazer uma cagada. Mas é claro q há factores como o público de uma festa, as horas a q tocas ou o q passou antes q influenciam muito a forma como esse set é recebido... Agora tirando a cena das cábulas, n me parece mal um DJ q diga, "vou seguir esta linha, pq toco a estas horas e tenho em consideração quem toca antes e depois de mim". Só mostra coerência, respeito com os colegas, etc. Não é chegar às 4 da tarde e toma lá carcaçada e é sempre a levantar poeira!!! Como diria o Argolas: "parece q a festa faleceu..."
  13. "Preso por ter cão e preso por não ter..." / Se não é do cu é das calças! Se há uns que tiram notas, fazem apontamentos em casa e treinam algumas passagens é porque tiram notas e fazem apontamentos e é "estudado"... Se não o fazem é porque o set não tem isto, não tem aquilo, é do baixo, é da sequência, é do raio que os parta! Eu quero ver é quem é que agrada a gregos e troianos e consegue fazer um set sem quaisquer falhas sejam de que tipo for, com sets improvisados na hora! É que venha lá quem vier que cago um pé todo se isso acontecer! Nemesis, desculpa que te diga mas também escolhes sempre as festas erradas porque dj's de trance bons também os há em Portugal! E BEM MELHORES que o Pena! Não sei que raio de sets tens ouvido nem a que festas tens ido para ter essa opinião! E nem vou comentar o facto de na minha opinião o trance ser um dos géneros de música electrónica mais fácil de misturar! E sim, também fico parvo a ver certas e determinadas pessoas tocar em festa após festa a fazer as figuras que faz! Asura eu não escolho as festas erradas, simplesmente não vou. Actualmente só conheço uma festa de trance em Portugal... chama-se Boom. Não quero parecer elitista ao afirmar isto mas já não vou a festas há uns aninhos e n vou dizer q é por causa do cú ou das calças. Sempre gostei de trance mas nunca fui muito fã de festas. Se há uns anos ainda me seduzia por causa de alguns artistas, actualmente passa-me bem ao lado. Vai na volta a minha "opinião" está desactualizada. E numa coisa dou-te razão, o trance é sem dúvida dos géneros mais fáceis de passar por isso é q me admira n haver melhores DJ's...
  14. Hmmm....quantas vezes ouviste o Antaro e o Eduardo? 2 vezes cada um, Antaro uma delas no Boom 2004... Edoardo ouvi em versão psy e minimal. Sendo q a pior foi mesmo no minimal, também queria fazer passagens à trance, bêbado de phones nos ouvidos. Havia momentos de pura risada pelos pregos, outros de puro choque pelo massacre q ele estava a dar às pessoas. Isto numa festa Da Providers, ali no teatro em Xabregas.
  15. Ora então voltando ao assunto dos DJ's... Todos os anos vem cá um senhor idoso, a que carinhosamente chamam o "Belhote". E ele é dos piores DJ's q existem! Passagens de fader, a saga do Exorcista a passar nos leitores de noite e dia, com o altar montado para alinhar os chakras... Mas pronto, o "belhote" É O MAIOR! Leva-me daqui a Namek... E lembro-me de outros, como por exemplo o Antaro, head da Spirit Zone. Foge mas é! Ou o Edoardo, head da Neurobiotic, uma das boas labels ai do mercado. Esse é outro que mostra o estúdio em casa, Traktor, Allen & Heath Xone92, dps mete os phones nos ouvidos e passa som para ele, e muda os baixos a meio e continua...é o megamix! Com isto para dizer q posso n gostar dos DJ's tugas, mas olhem q os "internacionais" com nome tb são umas belas peças. Têm a vantagem e tb o respeito de serem pioneiros na cena, mas já andam nisto há uns aninhos, já podiam fazer uma coisinha melhor, não? E não se esqueçam de outra coisa... lá fora somos nós os "internacionais"