Jump to content
×
×
  • Create New...

Aerogel

Elastiko
  • Posts

    4,524
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Aerogel

  1. Isto é cada vez mais degradante. Quando este senhor se puser nas putas, digam-me qualquer coisa. Estou farto deste elastik. Adeusinho.
  2. - Não fuma! Brincadeira... olha, és homem mas falas como mulher, ou és mulher e não sabes de que sexo és?
  3. Aerogel

    Clean-head

    Por acaso... do RPT e do Elastik Plastik... Agora, é isto. O Charrado a cagar de cima da burra.
  4. Já há algumas tvs (e imagino monitores) que permitem ver o mesmo 3D do Avatar. É uma tecnologia relativamente antiga, mas está agora a começar a aparecer na linha dos consumidores. Até termos essa tecnologia em casa e conteúdos em 3D ainda vamos esperar.
  5. Aerogel

    Clean-head

    Pessoalmente, dá-me vontade de mandar este forum para o lixo. Com ele, a minha participação. 8 anos a gastar o meu latim para estes parvalhões cá ficarem a acabar de afundar o barco. Por mim, estou quase farto. Se formos a ver, ando a tentar pegar nas poucas pontas que ainda mereciam, mas até quando se tenta falar a sério e ajudar, levamos com os mesmos cromos. Poluição atrás de poluição. Parece que afinal isto acabou nas mãos de alguém que só vai sair quando não houver mais ninguém aqui a discutir.
  6. Aerogel

    Clean-head

    Ó cromo, vai dormir. Também andas no forum, e além do mais, não dás uma para a caixa. És triste. Quero-te daqui para fora. BAZA! És uma merda, não fazes cá falta.
  7. Aerogel

    Clean-head

    Deixa-o ir estudar psicologia.
  8. Como se o tal de "amor" fosse assim tão bom e bonito. É sim, uma carga de trabalhos. Isso do amor de livro de banda desenhada é só reservado para os principes e princesas. Na vida, o amor é bem fudido à vezes.
  9. Isso és tu que não tens capacidade. Falta-te "vistinha"
  10. Todos sonhamos, é tão normal quanto dormir. Não vou explicar os ciclos do sono, mas o que acontece muitas vezes é dormirmos o número certo de horas. Isso faz com que tenhamos também melhor consciência do ultimo sonho, o da "manhã", por estar mais perto. Infelizmente os nossos hábitos de descanso nem sempre são os melhores e este pode ser um factor importante para o lembrar dos sonhos.
  11. Aerogel

    Clean-head

    Só dá para rir mesmo... até gostava de saber se isso do medo das cobras é universal. A mim, nem me aquecem nem me arrefecem. Conheço outras pessoas que sentem o mesmo. Mas ó Charade... para a tua limitada cabeça, é tudo a mesma coisa não é? Come menos doces pá, faz-te mal à boca, depois só dizes merda.
  12. Aerogel

    Clean-head

    Aerogel, mas achas que são as drogas que criam os efeitos? Então e aquelas pessoas que têm sinestesia desde que nascem, que os sons estão associados a cores, ou que as letras estão associadas a cores? As "drogas" possibilitam o cérebro experienciar, não criam a experiência. Sonriz, também não podes acreditar em tudo só porque te dizem que é assim, tens de ter algum pensamento crítico. Essa do estar desde as 7 sem comer é fácil, tenho uma conhecida que entra todos os dias de manha, e na ideia dela de poupar tempo só ingere alimentos quando chega a casa, ao fim do dia. Nem pequeno almoço, nem pausa para almoço..nada.. Agora, alimentar-se meramente da "energia" (seja lá o que isso for)? O que é isto? É o Sha la la.. Não são as drogas que causam efeitos. O organismo reage às substancias, recriando percepções. Não é isso que está em causa. O que digo é, NINGUÉM pode simplesmente dizer que consegue simular os sintomas da droga X ou Y sem nunca a ter experimentado. Nisto sou peremptório. Não há nenhum tipo de termo de comparação. Como é que alguém pode achar-se no direito de falar do que não sabe e assumir isso perante os outros como uma verdade? Eu, tu, outros, que provaram, sabem facilmente identificar sintomas, estados de "espirito"... e quem nunca provou nenhuma destas drogas? Pessoalmente não meto no mesmo saco a sinestesia e a alucinação ou alteração da percepção (a mesma do LSD, psilocibina). Assim, então ser canhoto, autista ou albino seriam da mesma forma experiências do cérebro e não o são. Não estamos sequer a falar disso. E mais uma coisa... comer uma vez por dia, ou uma vez por semana, ou mesmo uma vez depois de duas semanas de jejum não é a mesma coisa que não comer. Quero ver alguém activo a fazer isso. Não falemos de estados que quase hibernação. E estamos a esquecer que a água também é alimento. Quero ver alguém sobreviver duas semanas sem água. Depois falamos.
  13. Calma, vocês estão a interpretar esta teoria da forma errada. Segundo David Icke, os tais "shapeshifters" não são formas nem humanas, nem físicas. Não é propriamente tipo filme de ficção em que há pessoas disfarçadas. O que ele defende é a existência de entidades etéreas que controlam humanos. Se calhar essa parte eu já considero um bocado viajar na maionese, mas tudo o resto que o David explica tem uma boa fundamentação e é um bom exercício para se fazer. Além do mais, são boas aulas de história. Vou deixar aqui o primeiro vídeo de uma série, onde ele fala para uma plateia sobre todos estes assuntos. Espero que gostem. http://www.youtube.com/watch?v=SQl1umch2IU
  14. Aerogel

    Clean-head

    Eu ainda continuo a achar que em relação aos efeitos das drogas, há uma consideração a fazer. Até aceito a ideia de que podemos recriar efeitos. Criar? Acho que não. Uma coisa é eu ter tido N experiências e essas mesmas experiências servirem de exemplo para mais tarde o meu cérebro provocar novamente esses efeitos sem substancias. Agora, do nada? Como é que eu posso dizer que tive uma experiência idêntica ao MDMA, LSD, psilocibina, etc etc, se nunca as tivesse experimentado? Também não vou nessa de que há pessoal a viver do ar e vento, ou energia da luz ou seja lá qual for a designação. Também há quem diga que "Deus" exista e eu não acredito nisso só porque sim. Essas pessoas que supostamente vivem do ar, terão uma vida normal? Quero dizer... caminham, saem à rua, transpiram? Uma coisa será comer pouco, ter uma dieta extrema, mas não comer? E beber? Também não bebem? E depois, eu sou queimado. Mas penso. LOL. --- Ó Charade, como é que eu faço para te ignorar? É que cada vez estou mais farto de ler a merda que tu praí escreves. Já não tens nem ponta por onde se lhe pegue, nem credibilidade. Vai lá para o teu canto brincar com os teus carrinhos e cala-te. Aceito as tuas opiniões desde que nem as tenha que ler. Pessoalmente, acho que se há aqui algum queimado, és tu. Ainda por cima és ignorante, porque depois de ler tudo o que aqui está, continuas a achar que somos todos piores que tu. Acorda, mas longe. Estamos fartos.
  15. Aerogel

    Clean-head

    Pois, eu sei, mas aqui podemos andar contra a mão, desde que no lugar do condutor. A Sorinz ainda tem muito para falar nestas tertúlias, tenho a certeza
  16. Mais uma vez, noticia de opinião. Este senhor deputado sabe do que fala? Saberá qual o peso do sushi e sashimi nas quotas de pesca dos variados países? Ou é só especulação? ""A salvaguarda deste peixe no seu ambiente natural é certamente mais importante do que a sua inclusão em sushis e sashimis", defendeu o social- -democrata alemão Jo Leinen." Até gostava de saber quais são as quotas de pesca alemãs... e quanto desse peixe é que é usado para sushi.
  17. Agora já vens todo cheio de moral corrigir os outros... Errar é diferente de maneira de escrever.
  18. Aerogel

    Clean-head

    Ó Maria!! ACORDA! Levas jás uma chapada! Então agora que andas a usar a cabeça dizes que vais comer e calar? PENSA!! USA ESSE PEDAÇO DE CARNE QUE AÍ TENS! Não te deixes ir abaixo porque alguém tem opinião diferente de ti. Eu respeito-te e não te conheço. Estás aqui a meia dúzia de dias, tens a tua maneira de ver o mundo e não te drogas. Também não estás fechada na tua razão e até ouves e vais discutindo o que os outros têm para te dizer. Podes aprender, mas também ensinas. Aqui não há ninguém melhor ou pior (embora eu esteja tentado a pensar em alguns nomes) do que tu... somos todos a mesma MERDA. Vá, continua a discutir, que este é o único tipo de discussão que não é deprimente e decadente. Obrigado.
  19. Aerogel

    Clean-head

    Same here! E por serem tão poucas é que sabem tão bem... Same here, embora tenha agora uma relação diferente porque ando em guerra comigo mesmo. Tenho saudades da minha inocência, quando o ácido era bem mais inócuo na minha mente. Penso demais. LOL.
  20. O primeiro link nem fala de sushi. De qualquer maneira, é a opinião não fundamentada de alguém. O segundo link, não fala de sushi. Mais uma vez, um blog sem nenhuma fundamentação por trás. O terceiro link, nada de sushi. Mais um blog de opinião. Finalmente, no 4º link, qualquer coisa sobre sushi: "esta espécie está ameaçada pela captura excessiva e pelo aumento da procura no lucrativo mercado japonês de sushi. A captura anual ascende a 50.000 toneladas, o dobro da quantidade sustentável.Navios espanhóis,italianos e franceses são responsáveis pela captura de 50% de atum no Mundo"; Gostava de saber onde é que esta fonte vai buscar a informação sobre essas 50.000 toneladas serem para sushi ou para o mercado de sushi. Há mercados paralelos de venda de peixe de facto, o Japão é o maior exportador/consumidor, mas daí até ser para sushi, vai uma GRANDE distância. Mas se calhar não viste blogs com opiniões pessoais de qualquer manel a falar disso. Geralmente expecula-se muito, quando se sabe pouco. Ainda diz " o sushi no futuro passará em vez de ser de atum,a ser de bogas,frango ou até onde a imaginação do homem chegar". Nota-se o caracter cientifico, apoiado em factos. Mais uma vez, a falta de peixe para sushi não será obviamente por se comer muito sushi. A industria conserveira decerto que tem uma parte muito maior no mercado de peixe. Já no 5º link, nada mais uma vez. Em relação ao tópico, nada prova que o peixe está a ser extinto por causa do sushi. Por outro lado, não estou a tecer comentários em relação a eventuais causas. Mas podia. A Noruega é actualmente o maior produtor de salmão, o mais engraçado é que o faz na costa Argentina. Esse peixe está a poluir toda a zona e como bonus, a sofrer doenças relacionadas com parasitas. Eles também têm das maiores frotas de arrastões e pesca grossa do mundo, talvez bastante perto do Japão. Não vi ninguém a falar nisso. Será que é porque na Noruega não se come Sushi? Olha, a realidade é o que tu quiseres, os argumentos dados, não. Arranja-me informação útil, e depois falamos. Se te servir a carapuça (porque não estava a responder a ti ou a ninguém em particular) azar o teu, devias entender mais e levar menos a peito. Parece que ficas ofendido se eu usar o meu direito de resposta. Eu não sou politico, padre ou santo, não tenho que não beliscar. Postas de pescada se calhar também contribuem para a extinção do atum.
  21. Aerogel

    Clean-head

    Posso dizer que a pessoa que usa drogas e o autista sofrem efeitos mentais e físicos quando atingem estados alterados, por algum motivo. Não posso dizer que esses estados sejam idênticos, mesmo que as manifestações exteriores possam ter semelhanças.
  22. Aerogel

    Clean-head

    Ah ok, já entendi. Pois não, não é nada linear. Não queria dizer isso, mesmo que possa parecer pelas minhas palavras. É difícil de explicar certas situações e muitas vezes uso exemplos mais extremos para pintar o quadro que quero. O que me parece é que mesmo com efeitos idênticos na forma da aplicação, muitos estados "naturais" como o autismo não têm que ser necessariamente idênticos aos de estados causados pelas substancias. Eu quero mesmo é mostrar que pode haver uma grande diferença entre o que nós achamos que conseguimos sentir em estados "limpos" e durante experiências com drogas. Acho que há uma grande diferença, não só intelectual mas também física. A activação do cérebro e seus sistemas pode ser idêntica, mas serão as proporções as mesmas? As interacções as mesmas? Eu não sei. Não posso dizer que quando estou sobre o efeito de A ou B, estou a ter as mesmas sensações que a pessoa ao meu lado e que tomou a mesma coisa. Assim sendo, como posso dizer que um autista está num estado identico ao de uma pessoa "normal" quando usa a droga X?
  23. Não... tudo é efémero. O prazer que tenho em escrever é saber que nada disto vai servir para nada. É um fósforo que queima rápido. Não quero ser lembrado pelo que escrevi ou disse. Prefiro apenas ser algum tipo de combustível para os outros pensarem em qualquer coisa. Até porque pessoalmente sou bastante pessimista, não ando cá a fazer nada. Gosto é de andar entretido e penso, nem sempre nas melhores coisas, nem sempre da melhor forma. Eu aceito o papel de humano. Sou uma merda. Não estou a ser irónico.
  24. Aerogel

    Clean-head

    Se te estás a referir a alcool...não consumo também - por acaso gosto do gosto de cerveja, mas só bebo da sem alcool - prezo muito os meus neurónios para os andar a matar de maneira estupida e irresponsável. Fazes bem. Mas entao explica-nos, ja que estas desse lado: porque razao nao queres tu "sair da realidade", seja la o que isso for? Não quero sair com recurso a drogas - todos os dias saio da realidade, seja a ouvir música, a lêr um bom livro ou nas minhas aulas de yoga. Mas isto levanta outra pergunta, que é bem mais difícil de responder. O que é a realidade? E o que é a tua realidade? São a mesma coisa? Eu posso estar bem na minha realidade. Seja sem droga, sem nada, ou então com. É menos real se eu usar drogas? É que mesmo com droga, estou a viver uma verdade, uma realidade. Então, podemos falar em realidades diferentes. Obviamente, cada um só tem a sua. Pode ter ideia do que será a realidade de outro(s) mas é apenas teórica. Então, porque é que a minha realidade é mais real do que a tua? Ou menos? Por causa das drogas? E se não for pelas drogas, apenas pelo que o meu cérebro é capaz de fazer? Então porque é que eu atinjo esses estados alterados auto-induzidos? Porque quero eu sair da minha realidade se ela me satisfaz? ---- Bear, não sei mesmo porque é que os autistas fazem o que fazem, mas certamente que há algum tipo de explicação. Não sei se podemos basear a nossa experiência na dos autistas, porque embora sejamos todos da mesma espécie temos maneiras diferentes de experimentar a vida. Não percebo quando dizes que estou a ser redutor. É importante salientar o que escreves depois. Acho que a pessoa é um factor determinante na experiência. Pessoas menos capazes terão experiências mais limitadas. O cérebro não é muito diferente de um músculo, na perspectiva que precisa de ser exercitado e ensinado. O conhecimento é fundamental e tem um peso enorme nas experiências com substancias. Se a pessoa nunca se questiona na vida "real" então dificilmente vai questionar as razões durante a experiência. Da mesma forma que já vi pessoal que considero mais "burro" a consumir 2,3 e mais ácidos de uma só vez e a ficar quase normal, já vi pessoas mais "inteligentes" a tripar forte com um quartinho. Se tens muito na cabeça, vais fazer muitos filmes... se és vazio, aquilo vai apenas ser mais do mesmo... nada.