Jump to content
×
×
  • Create New...

Projecto Sinergia

Elastik
  • Posts

    15
  • Joined

  • Last visited

Reputation

0 Neutral

About Projecto Sinergia

Contact Methods

Projecto Sinergia's Achievements

Pastilha Elastika

Pastilha Elastika (2/6)

  1. tópico actualizado com flyer e programa final Espero que se divirtam com os estilos de música representados na festita. minimal, electro, tecno, psy, ambient, dub, étnica Sorriso Até Já!
  2. Porque esta festa realiza-se em simultâneo com a festa The Synergy Project em Londres e porque os projectos estão conceptualmente e tecnologicamente ligados, cá vai o documentário de apresentação da Gungho Media que reflecte o conceito Sinergia. Documentário "The Synergy Project"
  3. "Sustainable development is...development that meets the needs of present without comprimising the ability of further generations to meet their own needs." World Comission sobre Environment and Development, Our Common Future, 1987 O Projecto Sinergia continua a aventura de construir a longo prazo um evento alternativo que reflicta e proteja a cultura alternativa. Vamos usar a força da cultura e a união de cerca de 70 voluntários para promover o conceito de Sustentabilidade. Isto significa não só a equipa Sinergia aprender, com as ONGs e convidados, uma base que garanta o desenvolvimento sustentável do projecto, mas é também garantir que as centenas de pessoas que se deslocam ao Sinergia tenham um evento simultaneamente divertido e enriquecedor. Convidamo-vos a apresentar projectos, trabalhos ou intervenções que de alguma forma se relacionem com o tema. Enviar para gil@projectosinergia.org Por agora, ficam os nomes dos Seres Sinérgicos que confirmaram a sua contribuição para esta alternativa sustentável. Músicos e Artistas: Balancé, Zen Baboon, Policuska, DJ Andykapture, VJ Zoidfactory, Exposição de Brian Viziondanz... Entidades: Tuatara, Quantic Chill, Psyart, Oikos, Cosmic Lotus, Check In, Médicos do Mundo, Associação Animal, The Synergy Project, Pixel Addicts, 5 Minutes of Glory... Outros: Sinergia Webcast London/Lisboa, Café Biológico, Quiromassagem, Apresentação "Permacultura", Tertúlia "Permacultura - Sustentabilidade Emocional", Workshop "Sustentabilidade Emocional e Espiritual - (re)evolução"... Também estamos a desenvolver um projecto de webcasting em tempo real entre os eventos Projecto Sinergia (Lisboa) e The Synergy Project (Londres).
  4. "A melhor forma de prever o futuro, é inventá-lo" Alan Kay Tuatara, Lisboa - SEOne Club, London Programa Sala R dj high vs AlexR "menos é mais", uma viagem minimal, a expressão através de seus mais fundamentais elementos Policuska electro, lectro, ectro, ctro, tro, ro, o KemikaFields a expressão que se sente quando a beleza colide com a electrónica OCO Seres do Vento sonoridades étnicas Visionário Riddim Culture Soundsystem muita paz espiritual, solta a alma, ritmo e cultura, a nossa verdade nua e crua DJ Andykapture o, ro, tro, ctro, ectro, lectro, electro Balancé a vida é balancé, vai-se balançando ao ritmo dos nossos pés Paulo Sousa sitar para o anoitecer, música clássica hindustânica Expo Digitalcom obras de Mário Belém, Brian Visiondanz “Lugares” Exposição de pintura de Zé Ventura o mundo pós-perspectivo, como forma do imaterial “Organics” Esculturas de Miguel Figueiredo da vida enquanto vida, memórias das terras, do húmus dos homos, somos… Workshop “Sustentável Leveza do Ser” meditação colectiva com Ana Mar e Hélder Valente “Transmutação Emocional” com Teresa Gabriel cura e libertação emocional através da voz ONGs Associação Animal OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento AMI - Assistência Médica Internacional Check In – Gestão de Prazeres e Riscos Apresentações, Tertúlias “Com os Pés na Terra” com Paula Ferreira e Cândida Loureiro ferramentas para uma vida emocional sustentável “Permacultura” com Jorge Crespo mudar o mundo, uma coisa de cada vez “Biocombustíveis – Verdade e Consequência” com Tiago Domingos análise energética e ambiental da produção de bioetanol a partir do milho em Portugal Performance “Brigada das Cores” de P.O.S.E… A Arte da Paz unidade de alerta contra o cinzentismo dominante “Cool Neon Movement Peace” de Psychildren peace is a secret to live on the planet Outros Bio Bar, selecção de bebidas e petiscos biológicos Cosmic Lotus Decor, decoração em string art Quiromassagem com André Chucha Tatuagens de Henna com Sílvia Pantra Craft (U.A.S.) – graffiti ao vivo Entidades Sinérgicas: Tuatara, Quantic Chill, Psyart, Oikos, Cosmic Lotus Deco, Check In, Médicos do Mundo, Associação Animal, The Synergy Project, Inside-us-all, Alternativas Magazine... TUATARA II + III PISO Rua do Centro Cultural, 27 Alvalade 1700-106 Lisboa ver MAPA em www.tuatara.pt Entrada: €10 (22h - 7h30)
  5. Conseguimos reunir um bom painel para se realizar uma tertúlia sobre as festas alternativas, que esperamos ser do interesse de todos nós que podemos ser uma alternativa cultural à realidade. Tertúlia com: Gi C. (chilloutzone.org) Marlene M. (goagadar magazine) Giani F. (thesynergyproject) Martim M. (tuatara) Artur S. (boom festival)
  6. Mais boas notícias para a comunidade...o projecto CHECK-IN alia-se como mais um elemento sinergético. "CHECK-IN é um projecto que procura informar e apoiar a gestão de prazeres e riscos da toma de substâncias psicoactivas, da sexualidade... Não fazemos julgamentos morais e vemos cada indivíduo como autónomo, com poder de decisão e responsável pelas suas escolhas. Criamos espaços em festas, onde disponibilizamos flyers informativos, preservativos, drug testing, teste de alcoolémia, espaço de descanso, apoio em situações de crise…"
  7. Os Volte-Face são um dos projectos colaboradores do Projecto Sinergia e uma banda (com poesia, dança e vjing) a destacar. Fica aqui um artigo escrito por I. Vilhena Cunha para a revista online Le Cool. Um retrato sucinto do projecto. "O Número-Projecta vai passar rápido. Aproveitem, porque é já no dia 14 que o Festival encerra. E em beleza, com a performance Volte-Face #2. No carismático cinema Quarteto, o grupo continua o seu percurso ligado à convergência das artes, à presença avassaladora dos media, ao experimentalismo e à contemporaneidade, transformando a palavra em (acção!). Nesta abordagem muito própria, a poesia e o design são explorados performativamente. “Praticando a expansão artística da palavra”, como eles dizem, o VOLTE-FACE exibe a sua última edição impressa em tom de vídeo-arte (e muito mais), depois de se expandir e se exprimir pelo país fora. ivc"
  8. Foi adicionado Mark Calvert da Pixel Addicts e Inside-us-all, considerados pela DJ Mag como o melhor colectivo de Vjs do mundo no corrente ano. Esperemos que as suas imagens e misturas com conscious educative content, nas palavras do próprio, sejam do agrado de todos. Uma oportunidade única para nós e para o público Um dos live acts na área do trance vai ter também a oportunidade única de ter a sua música decorada pelo excelente trabalho de Vj Calve. O line up do trance só será revelado mais tarde.
  9. O line up foi actualizado e está praticamente fechado.
  10. o que parece que ficou mediatizado foi a mensagem e o nome dele e a mensagem de repugnância das pessoas, a exposição nem tanto...pelo menos aquela foi a única obra que vi. mais alguém conhece alguma? o que me parece haver aqui é uma estranha situação em que o artista colocou a sociedade e um pobre animal num paradigma dos nossos tempos. vemos, mas não agimos ou ainda, sabemos e permitimos. Qualquer pessoa podia ter entrado pela exposição adentro e solto o bicho, nem que fosse à força! (chamado a polícia talvez) mas ninguém o fez! resultado...um morto e uma opinião pública ferida!
  11. Quero pedir aos moderadores/administradores para alterar a data e o local do evento. Projecto Sinergia - 1 Dez @ Tuatara Psyart, QuanticChill, Alternativas, The Synergy Project Agradeço! Sorriso
  12. sim também tem a ver com Trance mas é bem mais... chillout, concertos, artes, intervenções artísticas e sociais... existe um website com alguns conteúdos sobre o projecto...Vamos actualizar toda a informação sobre este primeiro evento muito brevemente...
  13. ALGO MAIOR QUE A SOMA DAS PARTES O Projecto Sinergia é uma festa que junta músicos, djs, vjs, artistas, performers e ONGs, criando um efeito sinérgico maior do que actuando isoladamente. Intervenções orais, exposições, massagens, dança, artes plásticas, música acústica, música eletrónica e workshops. Algo maior que a soma das partes! ÁREA ARTÍSTICA deco por chilloutzone.org & tuatara Psyart & Quantic Chill Orianis ao vivo, transe psicadélico estreia do novo projecto de Myrah Tzolkin (sekretlab rec) + Vj Calve ao vivo, transe progressivo Spin vs Hydra psyart & humanic vision The Synergy Project UK Audio Visual set Audio: Dj Giani (native state records / the synergy project) Video: Vj Calve (inside-us-all / the pixel addicts) Teresa Gabriel ao vivo, magia com voz e guitarra Spiritual Hi Tek ao vivo, música eletrónica ambiental VJs Calve pixel addicts, inside-us-all Nr. 1 VJ Collective @ DJ Mag Awards Punkie Smile jockey João Daniel ÁREA SOCIAL (Livre de Fumo) Deco por AEIOU - Arte Ecológica Interventiva Ocasional Urbana Sala 1 "Terra de Todos" OIKOS - Cooperação e Desenvolvimento apresentação, exposição e documentários performance Volte Face #2 palavras faladas, música ao vivo, projecção multimédia e dança As Festas Alternativas - Passado, Presente e Futuro Tertúlia com Giani F. (thesynergyproject), Martim M. (tuatara), Marlene M. (goagadar magazine), Gi Carvalho (chilloutzone.org), Artur Silva (boom festival) Atma voz, acordeão, guitarra e percussão juntos Didjin didgeridoo e vinil juntos Sala 2 - Café Biológico Concrete Jungle Soundsystem reggae som sistema Shakri (moonsun rec, genetic dreams) ambient live act Elektra (chilloutzone.org) ambient dj set Sala 3 Massagem Tui Na (medicina tradicional chinesa) Outros: CHECK IN - Gestão de Prazeres e Riscos Artesanato GAIA - Grupo de Acção e Intervenção Ambiental Exposição Infinite Possibility / Chalk4Peace de Brian Viziondanz Quantic Chill in loco store Poesia Mind Machine Videos The Synergy Project Performers Craft (UAS) - Composição gráfica ao vivo Armando Gramaço - Saxofone Alto Zeto - o k será k vai sair daqui? Rute Gonçalves - Gaita-de-foles Atma - Acordeão e Darbuka juntos LOCAL TUATARA PISO 3 + 2 Rua do Centro Cultural, 27 Alvalade 1700-106 Lisboa ver MAPA em www.tuatara.pt Entrada: €10 (com 1 imperial) 22h - 7h Entidades Sinérgicas Psyart - Quantic Chill - Tuatara - Alternativas Magazine - AEIOU - The Synergy Project - GAIA - Goagadar Magazine - OIKOS Para informar amigos sobre o Projecto Sinergia, enviar e-mail com o smilie língua de fora... : P ...para jose@projectosinergia.org