Jump to content
×
×
  • Create New...

Nativ

Elastiko
  • Posts

    556
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Nativ

  1. Essa lie to me é assim um bocado coiso

     

    Gosto de psycologia, that's why :)

     

     

     

    Eu vi os episódios quase todos de uma assentada. É uma boa série para quem gosta do género :)

  2. Haven

     

     

     

    Sinopse: O astuto agente do FBI Audrey Parker (Emily Rose) com um passado perdido que chega na pequena cidade de Haven, Maine, para resolver o assassinato de um ex-presidiário local apenas para descobrir que o enclave curioso é um antigo refúgio para as pessoas com poderes sobrenaturais e com muitos segredos, inclusive para seu próprio passado. o drama é baseado na novela de Stephen King, “The Kid Colorado”, e concentra-se no local amaldiçoado onde as pessoas tentam viver normalmente.

     

    Vou começar a ver isto.

     

    Parece ser porreiro. Vou experimentar ver o 1º :)

    Thanks!

  3. Acabei agora de ver o 'The Experiment' e vi ontem o 'Shutter Island', ambos filmes muito bons! :)

     

    Bem, vou ter mesmo que ver o 'Inland Empire'. Tantos comentários que já ouvi acerca dele que até tou curiosa eheheh

     

    Também vi ontem o The Experiment e também gostei, mas fiquei com o coração a 300 à hora..

     

    Quanto ao Inland Empire.. um filme à David Lynch! Para mim não quer dizer que seja necessariamente bom. A mim pareceu-me que muita gente diz que gosta, que é muita bom mas não percebeu patavina do filme. Aliás, eu não entendi e acho que o objectivo do filme é esse. Faz-me lembrar daquelas primeiras estreias de filmes de alto gabarito em que toda a gente sai com um sorriso nos lábios, a dizer "marvellous!!" para ficarem bem vistos como intelectuais de bom gosto, mas por dentro é "what the fuck?!"

     

     

     

    ...

     

    Mas vê-se (mais ou menos) bem.

    :dndrugs: ---» only David Lynch.

  4. A Morte de Ivan Ilitch - Tolstoi.

    Gostei muito deste livro. Aborda questões intemporais e bastantes pertinentes acerca da morte e da própria sociedade a este respeito - atitudes, exigências e devaneios...

    Aconselhado :)

     

    250_9789722036870_bis_morte_de_ivan_ilitch.jpg

  5.  

     

    Cresci a ler a Agatha Christie e o Conan Doyle. A ler os "Passageiros do Vento" e os "Naufragos do Tempo". A "Cabana do Pai Tomás" e tanta coisa, muitas vezes díspare... os grandes clássicos, essencialmente... Tolstoi, Victor Hugo, Eça, Camus, Dante... passei muito tempo a ler na minha infância. E quando se lê, deixamo-nos levar pela descrição do autor, embora cada um faça o seu "filme"... a poesia... a forma como as palavras nos tocam...

     

    Falta muito desta cultura aos mais novos. Eu sei que é mais fácil colocar um filme a "rolar" sacado da net. Mas é no facilitismo que está a armadilha. E muita gente está a cair nela (consequentemente, influenciando outros).

     

    "Não há nada que seja interessante que seja fácil e vice-versa" Paulo Gomes

     

     

    Subscrevo. :)

  6. Alguém consegue dizer se o filme Red Riding Hood vale alguma coisa??? Pelo trailer pareceu-me muito à moda do Twilight, ou não fosse o mesmo realizador...

    P.s. - não vi o Twilight nem pretendo ver :closedeyes:

  7.  

     

    é um filme muito púbere, típico para adolescentes, observam-se certas situações no filme que roçam o ridículo.

     

    Pronto, ok. Já toda a gente percebeu o teu ponto de vista :)

     

    Ontem à noite apeteceu-me ver um filmezito da Disney e então pus o Tangled (Rapunzel) e, como quase todos os filmes deles, gostei muito! A historieta é a que já conhecemos, o desenho está muito porreiro ( e segundo sei duma entrevista que eles deram, a parte mais difícil foi desenhar o cabelo dela!) e as expressões das personagens estão DEMAIS!!!! Ri-me bastante e acima de tudo diverti-me.

     

    Sou uma eterna criança :wub:

     

    Disney-Rapunzel-Movie-Tangle.jpg

  8.  

    Pedia-vos agora umas opiniões de filmes antigos e bons... anyone?

     

    Se visitares as primeiras páginas deste tópico encontras lá dicas muito boas ;)

     

     

    Este vai sair em Outubro e, pelo trailer, interessa-me e muito!!

     

     

    Obrigada, vou dar uma olhadela :)

     

    Quanto ao Hereafter, tb quero ver esse mas ainda não o consigo sacar :protest:

  9. Sociopata aparentemente...

     

    As características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração, baixo limiar para descarga de agressão, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento.

     

    Essas pessoas geralmente são cínicas, incapazes de manter uma relação leal e duradoura, manipuladoras, e incapazes de amar. Eles mentem exageradamente sem constrangimento ou vergonha, subestimam a insensatez das mentiras, roubam, abusam, trapaceiam, manipulam dolosamente seus familiares e parentes, colocam em risco a vida de outras pessoas e, decididamente, nunca são capazes de se corrigirem. Esse conjunto de caracteres faz com que os sociopatas sejam incapazes de aprender com a punição ou incapazes de modificar suas atitudes.

     

    Quando os sociopatas descobrem que seu teatro já está descoberto, eles são capazes de darem a falsa impressão de arrependimento, falseiam que mudarão "daqui para a frente", mas nunca serão capazes de suprimir sua índole maldosa. Não obstante eles são artistas na capacidade de disfarçar de forma inteligente suas características de personalidade.

     

    Na vida social, o sociopata costuma ter um charme convincente e simpático para as outras pessoas e, não raramente, ele tem uma inteligência normal ou acima da média.

     

    pelo que tive a ler, enquadra-se muito no que tem sido descrito, é um sujeito que se adaptou a um universo para atingir determinado fim...(neste caso fingiu ser homosexual para se tornar famoso)

     

    e que tal como diz a descrição do texto reagiu de forma violenta a uma frustração, possivelmente o assassinado depois de se aperceber que ele teria mentido deve-lhe ter dito que já não o ia ajudar a subir na vida...

     

    depois claramente ele demontra desprezo pela vida humana na forma de como aparentemente fez o homocidio

    os sintomas são enquadram-se todos dentro deste quadro da sociopatia...

     

    IMO o sociopata é o maior dos malucos, é um gajo que anda dissimulado, geralmente nunca se dá por ele... só se dá por ele quando fazem destas...

    e depois aparecem sempre os familiares a dizer "épa... nunca imaginei que ele fosse capaz de fazer uma coisa destas... um rapazinho tão simpatico"

     

    este caso serve tambem para exemplificar até onde podem ir os seres humanos para alcançar a fama ou a riqueza, civilização cada vez mais futil e hipocrita...

     

     

    Eia! Obrigada Richard porque realmente enquadra-se na "coisa"! :)

    O Renato pelos vistos já lhe tido dito que só andava com ele pelo prestígio da "alta roda" e pelo dinheiro. Desta perspectiva faz mesmo todo o sentido. :diablo:

  10.  

    a carreira de modelo do puto já ardeu :P

     

     

    Bem, da maneira como as coisas andam a carreira dele ainda vai ser é lançada para o topo dos topos...

     

    O puto está é lixado se realmente foi ele que o matou, lá apanha perpétua, não é como cá... :closedeyes:

     

    Pois, já vi que ele não vai ser extraditado para Portugal. Bem, lá ele está mesmo fdd :mellow: