Jump to content

Bem-vindo ao ELASTIK TRIBE

Olá! Como na maioria das comunidades online, tens que criar um registo para aceder a todo o conteúdo do fórum. Caso tenhas alguma dúvida ou dificuldade em fazer login com uma conta antiga podes contactar-nos através do endereço admin@elastiktribe.org.  

Estika-te mas com juízo. :)


IonError

Elastikos
  • Content Count

    38
  • Joined

  • Last visited

About IonError

  • Rank
    Elastiko(a)
  • Birthday 07/04/1979

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.facebook.com/rodrigogfsilva
  • Skype
    ionerror

Profile Information

  • Origem
    Ilha da Madeira
  • Interesses
    "we are mOre than physical matter.so we caN perceive that wich is greater than thE physical world."
180 profile views
  1. Free Spirit Psychedelic Party DATA: Sexta-feira, 10 de Abril de 2009. LOCAL: Prainha, Caniçal HORÁRIO: 23:59 até 16:00
  2. Programa de Recolha de Embalagens TetraPak (PRET) Olá Está em curso um Programa de Recolha de Embalagens TetraPak (PRET). As embalagens serão posteriormente cosidas numa costureira, para construir "paredes" das WC e Urinois. Estas embalagens serão recolhidas por voluntários e/ou participantes da festa, como por exemplo, nas próprias casas, nos bares/restaurantes, nas escolas, etc... As embalagens poderão ser de leite ou sumo de preferencia de 1 litro (podem guardar as de 1,5 litros também) de qualquer formato. Pede-se que sigam estas instruções para uma melhor gestão, qualidade e higiene: 1. sempre que uma embalagem destas fica sem liquido (leite ou sumo), espalmar logo de seguida, para minimizar espaço 2. assim que possivel, abrir a embalagem pelo corte/colagem original da mesma e deixar espalmado. As tampas em plástico devem guardadas para posterior deposito no EcoPonto Amarelo. 3. passar por agua numa banheira com agua até sair algum liquido ressequido ou em natas (quanto mais cedo fizerem esta lavagem menos maus cheiros vamos ter) 4. deixar secar ao ar livre e à sombra 5. armazenar as embalagens espalmadas depois de secas em pilha, como se fosse um bloco de folhas de papel 6. assim que juntar uma quantidade razoável (± 30), fazer o favor de entregar a organização (será feito um centro ou mais centros de recolha deste material ainda a definir pela organização) Aceitam-se sugestões para facilitar este processo. A organização pede ajuda a todos os que possam colaborar para esta atitude de responsabilidade ambiental e social. Mais informação brevemente.. Até lá.. um bem haja a todos. Rodrigo Silva.
  3. Olá! Quero desde já dar os parabéns as pessoas que têm tornado esta celebração possível e que, pelos vistos, se quer dar continuidade. Venho aqui deixar a noticia do que será utilizado no festival. Trata-se de sanitários e urinois ecológicos. Para quem esteve no Boom Festival 08, supostamente já sabe do que se trata. Para quem não sabe, basicamente são casas de banho que em vez de utilizarem agua e químicos sintetizados para evitar maus cheiros, é usada uma descarga (± meia garrafa PET de 1,5L) de serradura (restos/pó de madeira). O papel higiénico pode ser depositado na sanita. O deposito esta preparado para drenar os líquidos. Esta serradura fará com que não existam cheiros indesejáveis, assim como irá ajudar no processo de compostagem dos sólidos humanos. Após a compostagem de cerca de 1 ano dentro dos depositos, os excrementos humanos são submetidos a um processo com minhocas, que irão transformar o composto em "humus". Este "humus" é um óptimo fertilizante biológico para o solo. E assim se fecha o ciclo natural da Vida. É possível também urinar nestas instalações, mas pede-se que se for apenas para urinar, que usem os urinois. Assim evita-se filas nas casas de banho. Além disto, estas estruturas poderão servir de base para expressões plásticas. Deste modo o festival pode se tornar cada vez mais "green": - evitando gastos desnecessários de agua e descargas nas ETAR's - contribuição para a fertilidade dos solos - consciencialização e respeito ambiental por parte do publico - serve de exemplo e de imagem impulsionadora para a comunidade açoriana - mostrar que gente, materiais e ferramentas simples, conseguem-se fazer muitas coisas que antes pareciam impossíveis Após esta hipotese ter sido aceite pela organização, a Terra e os Seres que nela habitam, agradecem. Luz, Amor, Perdão e Respeito, Rodrigo Silva.
  4. Mas quem é que leva um Bunny para uma festa?! Encontrares o coelho inteiro com cães a passear na herdade já foi uma sorte... Coitado do bicho! Levam os animais para as festas para os exibir e depois abandonam-nos!!! Estou parvo! Como é possível?! Quem é estúpido ao ponto de levar um Bunny para uma festa e pior ainda deixa-lo preso a uma árvore! Só faltava deixar comida por perto para atrair predadores mais rapidamente! Se fosse eu a encontrar o Bunny nem dizia nada no fórum não fosse o dono reclamar! Toma conta do bicho pois quem o levou para a festa não sabe cuidar do animal! Fdx... fonix, havia era de ser o coelho a deixar o dono amarrado a uma árvore, ve se ca um :aggressive: Follow the white rabbit..
  5. Olá! Quero desde já dar os parabéns as pessoas que têm tornado esta celebração possível e que, pelos vistos, se quer dar continuidade. Luz e Amor, Rodrigo Silva.
  6. Olá Parabéns a todos pela festa que tornou-se realidade. Boa musica.. boa gente.. olhares e sorrisos maravilhosos.. energia fluente.. Ah! parabéns e obrigado pelas WC secas. Estão no caminho de ligação à mãe Terra. Luz e Amor
  7. Olá Vou deixar aqui a minha opinião sobre a festa, que foi mais pelo ambiente que pelos espaços. Realmente as pessoas que lá estiveram criaram uma energia fluida, simpática e sorridente. A musica e as mensagens nela contida também foi boa. Parabéns e obrigado Até à proxima... Luz e Amor. P.S.: alguém conhece uma rapariga que durante o dia estava acompanhada de um rottweiler?
  8. Com este line-up é de aparecer por lá.. Bora, Boraaaa!!
  9. Boas O line-up não trás muitas novidades, mas sempre podem trazer outras novidades na restante produção do evento, assim como na decor, estruturas de construção ecológica, wc's e urinois secos, etc.. É só puxar por ela, a imaginação Bora Boraaaaa!!..
  10. “Construção consciente de ecossistemas para a natureza e para a humanidade” APRENDA A OBSERVAR A NATUREZA E DESCOBRIR ALGUNS DOS SEUS SEGREDOS APRENDA A CONSTRUIR A SUA PRÓPRIA CASA ECOLÓGICA QUAL É A MISSÃO DA PERMACULTURA? QUAIS AS POTENCIALIDADES DA PERMACULTURA? EXISTE FALTA DE ÁGUA? PODEMOS CULTIVAR UM DESERTO? QUAL É O MELHOR SÍTIO PARA CONSERVAR ÁGUA? O QUE ALIMENTA AS PLANTAS? UM LAGO PODE SER PRODUTIVO? COMO ADAPTAR A SUA COMUNIDADE À FALTA DE ENERGIA E TORNÁ-LA MAIS AUTO-SUSTENTÁVEL? COMO ACABAR COM O LIXO? DATAS: 2008-2009 8 e 29 de Novembro 6 de Dezembro 3 e 17 de Janeiro 14 e 21 de Fevereiro 14 e 28 de Março 18 de Abril O curso é constituído de 11 dias de teoria e prática (Sábados 14h00 às 18h00) 8 actividades práticas e 11 vídeos documentais FORMADOR JOÃO JORGE LICENCIADO EM ARQUITECTURA E URBANISMO FORMADO EM PERMACULTURA COM O “PERMACULTURE DESIGN COURSE CERTIFICATE” PELO “THE PERMACULTURE INSTITUTE”, AUSTRÁLIA, COM OS PROFESSORES: BILL MOLLISON, GEOFF LAWTON E GREG KNIBBS LOCAL QUINTA DOS SETE NOMES BANZÃO, COLARES—SINTRA €20 PARTICIPAÇÃO PARA CADA DIA Dia 1: • Introdução • Conceitos e princípios no Projecto de Permacultura Dia 2: • Métodos de desenho • Compreensão dos padrões naturais Dia 3: • Factores climáticos • A árvore e as transacções de energia • “Food Forest” Dia 4: • Água • “Harvesting water” • “Keyline system” Dia 5: • Solo • Composto Dia 6: • Movimentação de terras e recursos naturais Dia 7: • Estratégias para clima seco e trópico húmido Dia 8: • Clima temperado Dia 9: • Aquacultura Dia 10: • Estratégias e alternativas para uma nação global Dia 11: • Arquitectura Bioclimática e auto-sustentável
  11. CANA DESIGN AND CONSTRUCTION WORKSHOP Cana as a sustainable material in bio-construction, integral workshop, Quinta do Animal, Mondego Valley, Povoa de Midoes, Tabua, Portugal 1st –7th November 2008 - Theory and practice of local resource management, cultivation and harvesting. - Preparation of cana, including cleaning, sorting, and damage prevention. - Method of column fabrication including rope lashing techniques. - Cana construction and its integration with straw bales, cob, etc - Use of CAD in structural designs and calculations Price 160 euros before 31st Oct, 180 euros after Includes accommodation in insulated tents and yurts Lunch + Kitchen for preparation of breakfast and dinner 15 euros extra per private yurt Bring sleeping bag. Deposit of 20 euros to be made on booking Closing date 15th November Email: canyaviva@gmail.com Tlf: 965 366 221 www.canyaviva.com www.yurtportugal.com www.boomfestival.org/boom2008/multimedia/boom_tv_20.php
  12. IonError

    Waking Life

    Onde posso comprar o DVD deste filme com legendas em português? Já foi a FNAC, não o têm e nem o encomendam. Também já pesquisei na Internet e poucos ou nenhuns resultados.
×
×
  • Create New...