Jump to content
×
×
  • Create New...

Prótese

Elastiko
  • Posts

    3,623
  • Joined

  • Last visited

Reputation

115 Excellent

1 Follower

About Prótese

  • Birthday 01/06/1980

Profile Information

  • Origem
    Yorkshire

Recent Profile Visitors

3,401 profile views

Prótese's Achievements

Mega Elastiko(a)

Mega Elastiko(a) (5/6)

  1. Bird of Prey-Live @ Boom Festival 2012 http://soundcloud.com/bird-of-prey/bird-of-prey-live-boom
  2. Ja li o processo mas na altura pareceu-me algo complicado, se calhar devia voltar a ler. Ja fizeste em casa?
  3. "DiMiTri cristalino" wtf is this, DMT? E onde arranjas?
  4. Spock eu nao sou economista e confesso que de economia percebo muito pouco, por isso nao eh por ai que te vou apresentar uma alternativa. Mas podia-te apresentar um esboco rudimentar de uma alternativa baseada num sistema Economico no real sentido da palavra, ou seja, baseado em recursos que realmente existem, e no planeamento do seu aproveitamento e sustento. Claro esta, o acesso a esses recursos seria GRATIS, uma vez que os recursos existem e sao inesgotaveis, isto claro se o SISTEMA posto em pratica funcionar. Funcionar de forma pior do que este eh dificil, o problema eh que nunca tentamos outro. O Venus Project no ZG apresenta um projecto bastante fraco e falacioso acerca desta maneira de organizar e sistematizar o acesso aos recursos que necessitamos, mas o principio em si eh bestial e nao eh novo. Mas nunca podera ser posto em pratica enquanto vivermos neste mundo dos "mercados". Melhor do que eu ou os gajos do VP, tens um livro escrito por um dos maiores genios do sec.XX Buckminster Fuller e que aborda muito bem esta problematica dos Sistemas. Precisamos de um Sistema, sim, mas nao de um Sistema Economico. We are called to be architects of the future, not its victims. [The challenge is] to make the world work for 100% of humanity in the shortest possible time, with spontaneous cooperation and without ecological damage or disadvantage of anyone. How can we make the world work for 100 percent of humanity in the shortest possible time through spontaneous cooperation without ecological damage or disadvantage to anyone? --- Buckminster Fuller (1895-1983)
  5. Sim, mas eu estava a referir-me mais ao papel dos bancos no mundo e a sua real necessidade nos dias que correm. Eu sou da opiniao que ja nao sao precisos para nada, basta mudar o sistema economico existente. Imagina que nos sentavamos os dois a mesa e era nossa missao encontrar um novo sistema funcional que resolvesse os problemas das diferentes sociedades em termos das suas reais necessidades, e que tinhamos recurso a todas as instituicoes e tecnologias disponiveis no presente. Incluias os bancos e um sistema monetario tal e qual como existiram ate aqui? Quando ouco as pessoas entendidas a falarem da economia e dos mercados eh como se nao houvesse mais nenhuma alternativa possivel a "isto", como podemos ser tao redutores assim? Este sistema eh pessimo, nao funciona. E se nao funciona, precisamos encontrar outro.
  6. Acho que qualquer alternativa em que as pessoas nao tenham de ser sujeitas a condicoes de vida precarias eh uma boa alternativa, seja ela qual for. Estamos no sec XXI, com toda a tecnologia existente ao nosso dispor, se calhar eh uma boa altura para deixar de jogar ao monopolio. Eh que neste jogo sao sempre os mesmos a viverem bem e os mesmo a terem de pagar o preco. Em relacao aos bancos, pelo pouco que sei acho que se olharmos para a historia podemos verificar que estes sao e sempre foram privados (definicoes gramaticais a parte), e na maioria dos casos pertencem a familias que controlam os bancos ha dezenas ou centenas de anos. Paises aparecem e desaparecem, regimes vao e vem, mas os bancos mantem-se nas mesmas maos. Se calhar para compreender como chegamos a esta embrulhada deviamos comecar por analisar isso mesmo, a transicao de paises auto-sustentados em termos de riqueza (quase todas as monarquias europeias o eram ate ao Renascimento), e o momento em que os bancos (familias ricas que nao se "importam" de emprestar o seu dinheiro, maioritariamente judaicas) tomaram o controlo. Comecei a ler a pouco tempo um livro chamado "The History of Money", mas vou ainda no inicio, daqui a pouco tempo talvez possa dizer algo mais. Mas uma coisa salta logo a vista: antes os bancos enriqueciam financiando as guerras entre os paises, hoje nao havendo tantas guerras como no passado eles precisaram de encontrar um meio de manter os paises dependentes dos seus servicos, e entao veio esta treta do "desenvolvimento economico-social" e do "investimento publico". Eh tudo muito bonito isto do desenvolvimento, mas o objectivo eh manter a torneira aberta para que os bancos continuem a fazer o que sempre fizeram, enriquecer. Quem paga e de que maneira nao interessa, o que interessa eh que seja pago, e com grandes juros!
  7. Acho que foi esse doc do Michio Kaku que vi na BBC, mas tb nao me lembro do nome. Logo se estiver acordado entro em contacto mas acho que vou aterrar mal chegue a casa, foi um looooongo fim de semana. ps - Ja agora, e por estarmos a falar de ciencia, um facto curioso: no sabado a noite conheci a tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-tetra-neta do Sir Isaac Newton, uma miuda que namorou 5 anos com um italiano com quem fiz amizade recentemente. Fica a nota que se esta a borrifar completamente para quem foi o seu antepassado (eu estava bem mais entusiasmado do que ela!), e que o unico ramo cientifico pelo qual ela se interessa devotamente eh a neuroquimica experimental.
  8. Dr. no fim de semana vi o documentario que partilhaste no outro topico sobre as 4 forcas universais e a teoria das cordas, ve-se muito bem mas quando se entra no dominio da quantica as explicacoes comecam a escassear, o que eh normal ja que o programa nao era apenas sobre isso. Nao queres deixar ai links para outros documentarios sobre a M Theory que ja tenhas visto? Penso que vi um na BBC ha uns tempos com o Dr. chinoca mas nao me lembro do nome...
  9. Eu percebo o que queres dizer, mas tambem nao podemos desresponsabilizar assim os governantes anteriores, muito menos o do Socas. Ate porque poderiam ter sido tomadas n medidas para evitar os danos da crise internacional na economia Portuguesa. Todos os envolvidos sao culpados, das grandes instituicoes financeiras aos governantes, o povo que votou no partido do coracao e aqueles que no dia das eleicoes foram passear ate ao shopping. Nao ha inocentes nesta historia. Acho errado passar essa mensagem (era a mensagem do SOcas, se bem se lembram), porque isso eh quase dizer que independentemente do que se fez aqui dentro viriamos sempre acabar neste cenario, o que nao eh verdade.
  10. Prótese

    Séries A Ver!

    Editei o comment do Sunblast e mandei-lhe uma msg, spoiler dum catano... Quero so dizer que a nova do Dexter eh FORMIDAVEL, vi ontem o 3o ep e cada um eh melhor do que o anterior. Excelente!
  11. Nao era bem igual ao Borges, o Perkins era um verdadeiro homem de terreno, o principal responsavel por subornar os governantes de certos paises de 3o mundo a mando de uma consultadoria internacional, que depois funcionava como elo entre os paises, os bancos e o FMI que disponibilizavam o dinheiro para o "desenvolvimento" do pais. Nao so os orcamentos eram feitos a 300 ou mais % do preco real, como as taxas de juro eram feitas de modo a que o emprestimo fosse praticamente impagavel, ficando o pais totalmente nas maos dos grupos economicos e das elites corruptas desses paises. E quando os chefes de governo nao aceitavam o arranjinho, ja se sabe o que lhes acontecia. Vicente le o livro pois eh imperdivel, ainda que assustador. Lembro-me de o estar a ler e a meio vir logo um nome a cabeca: Sa Carneiro! O modus operandi eh exactamente o mesmo, e juntando as pecas todas e o que desde ai tem vindo a acontecer com Portugal, a todos os niveis, nao deixa grande espaco para duvidas. Le e depois conta coisas.
  12. Prótese

    Séries A Ver!

    Repensa que vale a pena, isso depois arranca. Esse Revolution parece-me bem, vou ver isso.