O Boom Festival 2006 está a chegar e com ele mais uma aventura dedicada à música ambient. 
Estamos a preparar uma aldeia com conforto e dedicação, coroado por um templo mágico, onde o som ecoará non-stop durante todo o evento. 
  
Estamos felizes e ansiosos por partilhar uma experiência tão única como o Boom.  
São as pessoas, as energias, a natureza, a beleza e a arte, a partilha de emoções fortes, de formas de estar, de mais uma mostra de que podemos estar juntos  numa comunidade que tenta basear a sua acção num mundo mais consciente, mais atento á realidade deste planeta, o nosso microcosmos, ao qual estamos tão agarrados como a árvore está á terra. 
  
Por isso mesmo, decidimos por este meio pedir a colaboração geral dos participantes em relação a uma área tão especifíca como é o chill out. 
  
A profusão de alcatifas e zonas almofadadas, de decoração, de estruturas e equipamentos técnicos faz-nospensar em problemas que acontecem de forma regular nos eventos relacionados com o trance. 
  
O problema mais presente refere-se á entrada e permanência de cães nestas zonas. Seja o xixi, os excrementos, o pêlo que cai, a terra molhada nas patitas de um animal que acabou de sair dentro de água, as lutas caninas, nada parece ser positivo. 
Talvez haja donos de animais a quem isso não incomoda, mas o facto é que incomoda todos os outros. 
Não nos parece justo prejudicar de alguma forma uma maioria por um acto de uma minoria. 
E isto é uma necessidade de todas as áreas, por exemplo a Liminal Village e as zonas de alimentação e higiene.... 
  
Pedimos a vossa consciência e colaboração para o assunto, pois não iremos permitir a entrada e permanência de cães e outros animais domésticos na Ambient Village. 
  
Lamentamos imenso ter que usar palavras como "não permitir", pois um dos príncipios de um evento do género seria a liberdade, a não proibição e a confiança e respeito mútuos. 
  
Pretendemos também evitar situações de confronto inevitável que por vezes surgem com os donos de alguns animais, pois o nosso intuito é acolher, relaxar, fazer sorrir. 
Efectivamente, ao longo de nove anos a fazer chill outs neste meio, nunca aconteceu sermos agressivos ou violentos, como muitas vezes nos apeteceu. Mas também não nos parece justo termos que voltar costas a alguém que se recusa a  
aceitar o nosso pedido. Ou isso ou.... e depois os que aceitam pacíficamente frequentemente nos perguntam porque que é que alguns cães podem ficar.... 
  
desde já o nosso obrigado aos que compreenderam a mensagem 
  
até breve 
  
chilloutzone.org