Jump to content
×
×
  • Create New...

pEdRiN

Elastik
  • Posts

    49
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by pEdRiN

  1. Por acaso os Green´s em que tivemos mais chuva foram em 2004 e 2009.

     

    Nas outras edições não choveu tanto, ou quase nada.

     

    Fiquei contente este ano por ter feito sol no último dia, para o pessoal de fora poder apreciar a verdadeira beleza do sítio onde estava.

     

    nem mais!!! O unico problema da chuva nos azores é que para os do continente aquele clima faz sentir te cansado, devido ah imensa humidade cria dores corporais!!! Assim sendo so no ultimo dia tive o prazer de beber a minha merecida garrafa de wisky sozinho... :smokinggun::tintol:

     

    Eu pessoalmente apos 3 ediçoes do green e mais uns valentes dias de ferias em que ja la passei nos ultimos 3 anos, ja ponderei muito em ir viver para lá! Nos mosteiros quem sabe!? Populo/Livramento!? Na Vila?! Vila é farra da belaaaaa :drunk::give_heart:

     

    Epa ja estava aqui agora todo nostalgicoooo :rolleyes:

     

    Abraçao GREENneiros Team & restante cambada de amigos!

     

    Grande abraço pra ti também vizinho!

     

    Espero ver-vos para o ano outra vez.

     

    Viver aqui na Vila? Pois pois, sabes bem como é!... Hahaha

     

    Serão sempre bem vindos. :)

  2. Por acaso os Green´s em que tivemos mais chuva foram em 2004 e 2009.

     

    Nas outras edições não choveu tanto, ou quase nada.

     

    Fiquei contente este ano por ter feito sol no último dia, para o pessoal de fora poder apreciar a verdadeira beleza do sítio onde estava.

  3. epa eskeciame duma cena...oh feijao vai po caraio,,.. esse fdp d ano pa ano é demais... tava mt bom as pinturas...

    os meus parabens mano...

     

     

    É verdade,parabéns ao feijao que a decoraçao tava magnifica,adorei o pormenor da girafa a espreitar para a pista.

    Ja agora alguem chegou a participar nalgum workshop?

     

    A girafa,entre outros, foi feita pelo Tiago Reis e estava realmente muito louca!

     

    O Feijão também superou este ano. Muito bom!

  4. O maximo achei da actuação do açoreano DAVINCI, não só pelo set, mas a apresentação em sim foi engraçada..todo pintado :wow: e com alta energia em palco..muito bem! sentiu-se cá em baixo :dance2:
    Acabamos todos da mesma maneira!! A gente da vila é doida :gap:

    lol pois...foi mm a davinci...acabams td azuis e verdes...no dia a seguir kand xegei a casa ja nem m lembrava k andava azul e m mae tas td azul..e eu k nem parvo foi da moca... :doh::gap:

     

    LOL

     

    A minha tb perguntou aonde é que eu tinha andado pra estar pintado de verde... num workshop minha mãe, num workshop! LOL

  5. Got it! :)

     

    Ainda bem que estao a recuperar isso, eh dos sitios mais bonitos que conheco, mesmo sem nunca ai ter ido! Isso tranformado num pantano era um crime!

     

    Explica-me so uma coisa, essas aguas nao escoam por nenhum lado, sao aguas completamente paradas nao sao? Renovam-se apenas com a evaporacao e chuvas ou ha saidas para o mar?

     

    Penso que existem saídas para o exterior da cratera. Por exemplo, a água da Lagoa do Fogo tem escoamento, pois depois de tratada é usada para consumo doméstico nas vilas e cidades de São Miguel.

     

    Nas 7 Cidades há lá um túnel que às tantas serve esse propósito. Mas a maior parte desaparece com a evaporação.

  6. Nao sabia, por isso eh que perguntei! Isso sao aguas paradas nao sao?

     

    Era uma pena num sitio tao bonito nao dar para dar um mergulhinho... :D

     

    O termo "poluição" nas lagoas não está bem aplicado. A "poluição" que existe nas lagoas corresponde ao escoamento de adubos e fertilizantes usados na prática agrícola que circunda as lagoas. A água das chuvas arrasta esses fertilizantes para a lagoa, que por sua vez causam um excesso de nutrientes que levam ao aparecimento de algas. Estas algas acabam por cobrir a superfície das lagoas, impedindo a luz do sol de entrar. Sem luz do sol todos os habitats morrem finalizando com a passagem das lagoas para pântanos.

     

    Ou seja pode-se tomar banho. Toda a vida tomei altos banhos ali em zonas da água límpida. Agora não convém é beber dali. Não conheço nenhum caso de alguém que "tenha batido mal" por tomar banho nas Lagoas das 7 Cidades.

     

    Não estão poluídas devido a combustíveis, nem resíduos tóxicos, nem nada do género. Têm é excesso de nutrientes na água, embora se esteja a trabalhar para resolver a situação.

     

    Apenas a Lagoa do Fogo não está eutrofizada em São Miguel, devido á sua altitude e vegetação que não é propícia à prática agrícola.

  7. O problema é que demorou-se muito tempo a detectar o problema da eutrofização nas nossas lagoas.

     

    Este é um processo que já se prolonga há 20 anos. E lembro-me bem de ver a Secretária do Ambiente a dizer que, tal como a eutrofização que temos já dura há 20 anos, também demorarão outros tantos para se recuperar novamente as lagoas, e mesmo assim é impossível estas retornarem ao seu estado puro original, mas ficarão lá próximas.

     

    E a verdade é que os resultados começam a aparecer. :give_heart:

  8. E cá vai

     

    Vou começar por (re)esclarecer algumas coisas:

     

    - em relação aos chuveiros é proibido por lei nos Açores a circulação e escoamento de águas (tipo chuveiros) em reservas naturais (pelas razões mais óbvias!). Isso só será possível se forem estruturas autorizadas pela Secretaria do Ambiente, o que dificilmente algum dia acontecerá.

     

    São sacrifícios que temos de fazer por termos uma Natureza tão viva que queremos que se prolongue.

     

    Ainda em relação a este assunto, uma sugestão que faço à organização é providenciarem um transporte que, em determinadas horas, faça viagens até ao parque de campismo das Sete Cidades, para que quem quiser possa tomar um banho. A verdade é que a distância ainda é longa.

     

     

    - Sombras no campismo... lol quem me dera que tivesse feito mais sol, pois assim iria dormir para as margens da lagoa como fiz o ano passado e foi simplesmente lindo.

     

     

    - atrasos no festival aconteceram sim senhor, mas tudo tem a sua razão de ser. O Green Trippin Camp está a crescer claramente de ano para ano. Mais estruturas para montar, mais gestão logística para organizar, mais pessoas para tomar conta... Foi a primeira vez que o Green teve um dia a mais. No passado a Fractal sempre esteve preparada para abrir o Green nas 6ªs feiras. Mas este ano foi um dia antes e tenho a certeza que aprenderam que afinal precisam de um pouco de mais tempo para preparar o festival.

     

    Ninguém nasce aprendido e são com os erros que se aprende. Para o ano tenho a certeza que já não acontecerá o mesmo

     

    Para além disso ainda houve a visita dos "nossos amigos" na 4ª feira para atrasar mais os trabalhos.

     

     

    Em relação aos pontos positivos do festival:

     

    - Decoração linda! Parabéns a todos os decoradores.

     

    - Sistema de som muito bom. Embora com as falhas do sistema eléctrico, aquele sistema Dynacord partia tudo para quem estava lá na frente.

     

    - WC´s muito bons.

     

    - Aquele domus... brutal.

     

    - Ambiente sempre 5*.

     

    - Fiquei surpreendido por ver a quantidade de pessoal que veio de fora! Altamente! E ainda mais por rever caras que tinham estado na edição anterior, só demonstra que gostaram da experiência.

     

    Pontos menos bons:

     

    - Gostaria de ter visto o palco do Feijão com uma melhor iluminação ultravioleta pois as flores dos lados tinham muita claridade o que acabava por afectar as pinturas do palco que precisam de estar no escuro para se verem melhor. Durante a semana quando ele estava a pintar aquilo brilhava que era um espectáculo. O palco mais colorido de sempre dos Greens a meu ver. Mas pouco iluminado.

     

    - a Área Alternativa ficava muito branca de dia. Gostaria que, à semelhança do ano passado, tivessem tentado enquadrar melhor a decoração com o tema do festival. Mas sei que também foi uma nova experiência para a organização.

     

    - como já foi referido, um melhor isolamento eléctrico no futuro é bem vindo.

     

    - algumas falhas no line up, mas derivadas da não comparecência de alguns artistas.

     

     

    Do que vi a nível de actuações:

     

     

    A nível de lives, destaco Bio Genesis, Bunker Jack, Klacid e Khopat (obrigado por teres passado a Help Me, passei-me!!!). Também gostei de Lost and Found, mas estava à espera de mais.

     

    A nível de sets curti bastante o set do Slash (friend muito bom mesmo), Spacetek vs Mystic, Zaigen, Da Vinci. Muitos não vi infelizmente.

     

    No geral adorei o festival e fico muito contente que cada vez mais pessoas venham cá nos fazer uma visita. Espero que para o ano regressem. Também espero que faça um pouco mais de sol... mas é como foi dito na reportagem, faça chuva ou trovoada iremos curtir sempre da melhor maneira!

     

    Hasta!

  9. Se queriam sobras, podiam ter ido à parte da lagoa por trás do chill-out, que estava sinalizada... Belo spot.

     

    Ainda por aqui, estamos no campismo nas Furnas... Belo spot, ein? :give_heart:

     

    Fotos e mais coisas quando estiver de volta a Lisboa, lá mais para o fim da semana.. :)

     

    Vocês por acaso estiveram ontem à tarde no Parque Terra Nostra?

     

    É que estive lá com uns amigos e passamos por um grupo de pessoal que estava no parque deitado a apreciar a vista ouvindo chill-out e reparamos que tinham pulseiras do Green. Às tantas não são, mas sei que ainda está muito ppl por cá.

  10. se bem k nao sei o k isso ker dizer, vao tocar 2x??? lol nao acredito lol

     

    Presumo que abram o festival no dance floor e depois toquem no Chill Out? É só uma ideia...

     

    O ano passado foi o contrário, abriram o festival com Pedra Branca no Chill-Out.

     

    Mas também já houve aberturas na pista.

     

    Mas o mais provável é ser no Chill-Out - Área Alternativa... e só vos posso dizer que é e está muito bom. :D

     

    PS: Pedra Branca também fez duas actuações o ano passado.

  11. No ano passado estive aqui numa churrascada com montes de pessoal. Não me recordo onde foi isto. Tem lá uns assadores e tal... :tintol: Combinem lá isso que eu alinho. Dia 28 de manhã estou lá...

     

     

    1.jpg

    2.jpg

    N tou a ver onde é isto!!

     

    Será na Caloura?

  12. Alguem pode informar se a pré-venda vai ser só nos açores, ou se vai tambem haver pré-venda em Portugal Continental ?

     

    E em que datas ? :rolleyes:

     

    Obrigado

     

    Segundo o site do green, estarão bilhetes à venda no Cogumelo Mágico, no Bairro Alto.

  13. Vamos a ver se com estas iniciativas todas ecológicas k a organização do festival está a por em prática se as pessoas mudam a sua forma de estar e começam a respeitar mais a natureza k é o mais importante :)

     

    Viste a entrevista no Açoriano Oriental feita aos Blasted Mechanism após o evento nas Sete Cidades? Eles a dizerem que após o concerto tinham ido levantar lixo e que tinha havido pessoal cá que estava a gozar com eles... deu-me uma raiva! Gente estúpida sem consciência nenhuma. Infelizmente ainda estamos longe de uma eco-mentalidade, mas ao menos vamos fazendo por isso com estas iniciativas.

     

    Também vi muitos a limpar o terreno lá. Da minha parte e do meu grupo levamos os nossos sacos de lixo de modo a não deixar nada sujo. Pena que nem todos pensem assim ainda.

  14. Eu acho que o line up agrada muito bem a todos os gostos.

     

    A nível pessoal agrada-me bastante pois para além da diversidade toda tem Bio Genesis, um dos meus artistas mais ouvidos em 2008 e que acho que está em alta com o último trabalho, muito bem trabalhado. Mas isto sou eu com o meu gosto..

     

    E para além disso tudo para mim nunca foram os "cabeças de cartaz" que caracterizaram os Green´s (sem querer menosprezar o trabalho de ninguém ) pois quem lá esteve sabe muito bem que só aquele ambiente de pessoal e ambiente natural fazem a verdadeira festa...e nunca faltou boa música num Green.

     

    Green é Green