Jump to content
×
×
  • Create New...

Pessoas Que Não Conseguimos Mudar!


lightsphere
 Share

Recommended Posts

Será que existem pessoas que não conseguimos mudar???

 

Neste caso é mesmo crucial, pois 10 anos na tropa parece que alteram as pessoas profundamante, mais profundamente do que alguma vez imaginei!

 

Será que dá para mudar uma pessoa que aparentemente querer apenas criar conflitos???

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Será possível alguém mudar alguém???

 

Não será a própria pessoa a única capaz de se mudar??? Eu acho que sim... ;)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Ouvi uma vez que é ingénuo tentar mudar uma pessoa, podemos mostrar um caminho melhor, mas cabe a outra pessoa saber se realmente quer mudar...

ॐ Somos apenas pessoas... mas são as nossas acções que nos definem... ॐ

Link to comment
Share on other sites

A meu ver quem tem q mudar é a pessoa... :wacko:

 

E tu, tens que aceitar esse "caso" como perdido!!....LOL, estou a brincar.

 

:ph34r:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

...nem me parece que seja uma boa ideia mudar uma pessoa sem ela querer, podemos mostrar novos caminhos, outros pontos de vista, exprimir a nossa opinião acerca, mostrar a nossa forma de pensar mas forçar a mudar não me parece correcto.

 

Afinal quem sou eu ou tu para achar que somos exemplo de algo????... :unsure: Podemos, ao mostrar a nossa opinião, dar à pessoa "ferramentas" para que ela possa avaliar por outro ponto de vista o seu comportamento/ideologia, mas mudar é um processo de aprendizagem que tem de ser assimilado, cada pessoa deve mudar porque deixou de acreditar em determinada coisa e passou a acreditar noutra e isso, para ser uma mudança convicta, não pode ser "impingido"

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

...nem me parece que seja uma boa ideia mudar uma pessoa sem ela querer, podemos mostrar novos caminhos, outros pontos de vista, exprimir a nossa opinião acerca, mostrar a nossa forma de pensar mas forçar a mudar não me parece correcto

Ora nem mais...

 

Mudar uma pessoa e tirar-lhe um pouco da sua "personalidade" podemos sim e moldarnos e sermos tolerantes (o que falta muito nos dias de hoje) não somos ninguém para o fazermos a não ser que a pessoa assim o queira.

Acredito sim, com o viver de novas experinências e a convivência possamos mostar o que achamos que é bem. :)

A viagem mais comprida é aquela que se faz para o interior de nós mesmos.

Link to comment
Share on other sites

Citando alguém que agora não me lembro quem é...

 

"As pessoas não mudam, apenas aparentam diferenças..."

 

Até concordo...

 

Mas em relação à questão inicial, conheço algumas pessoas, que estiveram no kosovo, afeganistão, etc... E aquilo com que se deparam por lá, a miséria extrema, o medo em todo o lado, a insegurança com que vivem o dia-a-dia, e sobretudo, a incerteza do regresso a casa, pelo menos com vida, provoca danos mt graves na cabeça das pessoas!!

Notei muitas diferenças ao nível de agressividade, e frieza... infelizmente!! Mas penso que a própria essência da pessoa é intocável...

Link to comment
Share on other sites

Bom dia;)

Esta é uma questao que tem os seus Q´s

acho que as pessoas nao teem de mudar. Se nao deixam de ser elas proprias, a mudança que acontece , ou mudanças acontecem pelas cabeçada que levam, umas mudam outras nao, mas acho que tem a ver com o desenvolvimento de cada um.

Sinceramente ja me magoei bastante porque achei que pessoas que eu gosto muito mudariam, e tentava ajudar nessa mudança, mas saio sempre magoada nessa esperança. Mas o facto é que talvez nao gostasse tanto dessas pessoas se elas fossem diferentes. E cheguei a uma conclusao que ninguem pode mudar ninguem a nao serem elas proprias. Mas seria falso dizer que parei de pensar que elas vao mudar.

 

gostava de acreditar que as pessoas sao como sao e temos que as aceitar como sao! acredito mais ou menos mas tenho sempre a leve sensaçao que as consigo mudar ....burrice completa!

Por isso acho que se aceita ou nao a pessoa como ela é! um bocado radical mas é da maneira que ha menos feridos ahahahahaha.

Quanto aos militares, mudam exactamente porque vivem situaçoes que lhes deixam traumas, sao postos em realidades que nao sao as deles, é como tratamento de choque, acho eu, e sao obrigados a mudar ! Nao sei ate que ponto é bom, saudavel.

 

 

kiss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Realmente é uma pena... haver pessoas que não conseguimos mudar...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu mudava umas quantas chicas mui guapas ali pó apartamento de cima que ainda por cima tá livre.. :ulala:

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

eu mudava o Belmiro e fazia com que ele transferisse o seu dinheiro (não todo, é claro -_- ) para a minha conta :gap:

 

mudar os outros????? porque???? será que nós é que somos donos da verdade absoluta??? :huh:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Neste caso é mesmo crucial, pois 10 anos na tropa parece que alteram as pessoas profundamante, mais profundamente do que alguma vez imaginei!

 

Será que dá para mudar uma pessoa que aparentemente querer apenas criar conflitos???

 

Tenho um amigo que está na tropa há quase 10 anos(vai agora fazer uma ultima missão e finito) e a unica diferença que noto nele é que tem 10 anos de disciplina militar que ele usa para viver o quotidiano da melhor forma, e consegue resultados excelentes. O que quero dizer é que tanta disciplina militar(método, planeamento, organização, sentido de companheirismo..etc...) não o tornou agressivo. Pelo contrário. Continua a pessoa linda que sempre foi...só que mais chato!!! :gap: Não compreende quando alguém lhe falha, precisamente porque foi ensinado a não "falhar". Mas no caso dele, não vejo nada de negativo pelo facto de ter seguido uma vida militar...não percebi a analogia.

 

Quanto ao mudar alguém...deviamos começar por mudar aqueles que querem mudar os outros :lol: :lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Citando alguém que agora não me lembro quem é...

 

"As pessoas não mudam, apenas aparentam diferenças..."

 

Até concordo...

 

Mas em relação à questão inicial, conheço algumas pessoas, que estiveram no kosovo, afeganistão, etc... E aquilo com que se deparam por lá, a miséria extrema, o medo em todo o lado, a insegurança com que vivem o dia-a-dia, e sobretudo, a incerteza do regresso a casa, pelo menos com vida, provoca danos mt graves na cabeça das pessoas!!

Notei muitas diferenças ao nível de agressividade, e frieza... infelizmente!! Mas penso que a própria essência da pessoa é intocável...

 

 

:wacko: ou se calhar era essa a essência das pessoas, apenas não estava visivel. E agora foi revelada. Conheço algumas(não muitas, mas pelo menos 5) que já estiveram em missão em Timor(dos primeiros batalhões a ir para lá) , Bósnia, Kosovo... e posso-vos dizer que vêm chocados com o que vêm, mas isso não os transformou em montros. se calhar ficaram foi mais humanos...a consciência tem dessas coisas. :rolleyes:

 

Se conhecem alguém assim, falem com eles. Tentem entender o que aconteceu que lhes possa ter afectado tanto. Só não confundam missões da tropa portuguesa com a guerra do vietnam... Os nossos tropas lá fora só vão em missão de paz. Ajudar a reconstruir e tal...raramente se vêm envolvidos em confrontos directos. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Os nossos tropas lá fora só vão em missão de paz. Ajudar a reconstruir e tal...raramente se vêm envolvidos em confrontos directos. ;)

Isso acontece agora, porque na altura do Ultramar não era bem assim. Era guerra a sério, muitos homens vieram de lá traumatizados e isso influiu negativamente na sua vida e relação com os outros.

 

Quanto a mudar as pessoas... Se já é difícil alguém mudar por vontade própria, imaginem então por vontade dos outros.

Link to comment
Share on other sites

ou se calhar era essa a essência das pessoas, apenas não estava visivel. E agora foi revelada. Conheço algumas(não muitas, mas pelo menos 5) que já estiveram em missão em Timor(dos primeiros batalhões a ir para lá) , Bósnia, Kosovo... e posso-vos dizer que vêm chocados com o que vêm, mas isso não os transformou em montros. se calhar ficaram foi mais humanos...a consciência tem dessas coisas. :rolleyes:

O meu primo André também foi das primeiras missões em Timor e depois foi também para a Bósnia...continua um querido, meigo, dedicado, e atencioso! ;)

 

Cada pessoa é uma pessoa! O mal não torna obrigatoriamente as pessoas em "más"...concordo com a Sónia, já vem da sua natureza serem agressivos, ou não! :)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

O homem depois dessas experiencias ( teve em Angola, Timor e Bosnia) diz que a vida ee fraagil, de qualquer maneira, jaa me despediu.... Ele acha que temos de seguir os chefes.... tinha de me deixar transformar nele para me entender com ele....

 

Mas este ser ee mesmo muito complicado, ele manipula toda a realidade, ele mente e quer que as pessoas acreditem na sua mentira, porque ele ee o chefe ou por que quer que seja.

 

Nao o percebo, naao sei em que estado de espirito se encontra. O que percebo ee que ele mente para criar conflictos e para por as pessoas todas umas contra as outras.

 

Pensei que fosse diferente dos livros, mas naao vejo nada diferente dele dos livros.

Usa uma mascara para falar para certas pessoas, que tira para as pessoas que quer transformar.

 

Este ser ee o extremo de algumas pessoas que voces possam conhecer, este ee o extremo.

 

Sinceramente, nao tive tempo para perceber se o podia mudar.... ei, claro as pessoas soo mudam se quiserem e se conseguirem..., de resto podem aparentar uma mudança.

 

Que ser estranhamente diferente ...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Neste caso é mesmo crucial, pois 10 anos na tropa parece que alteram as pessoas profundamante, mais profundamente do que alguma vez imaginei!

 

Será que dá para mudar uma pessoa que aparentemente querer apenas criar conflitos???

 

Tenho um amigo que está na tropa há quase 10 anos(vai agora fazer uma ultima missão e finito) e a unica diferença que noto nele é que tem 10 anos de disciplina militar que ele usa para viver o quotidiano da melhor forma, e consegue resultados excelentes. O que quero dizer é que tanta disciplina militar(método, planeamento, organização, sentido de companheirismo..etc...) não o tornou agressivo. Pelo contrário. Continua a pessoa linda que sempre foi...só que mais chato!!! :gap: Não compreende quando alguém lhe falha, precisamente porque foi ensinado a não "falhar". Mas no caso dele, não vejo nada de negativo pelo facto de ter seguido uma vida militar...não percebi a analogia.

 

Quanto ao mudar alguém...deviamos começar por mudar aqueles que querem mudar os outros :lol: :lol:

 

no caso que o light esta a falar comeca memso pela falta de sentido de companheirismo. entre outras coisas.

nao sei se ele sabe o que sao `pessoas´. ha palavras que nao existem para ele... amizade, respeito.. podia passar a noite a falar disso.

 

mas vou apenas dar a minha opiniao em relacao ao tema:

NAO tiago, nao conseguimos e nao devemos mudar as pessoas. elas proprias vao mudando com os outros (que é precisamente o que nos acontece a nós).

 

Mas se perguntares: Será que ignorantes do sec XIII conseguem mudar?

NAO. NAO ACREDITO QUE CONSIGAM! :glare: mas posso estar enganado :wacko:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

[quote

 

 

 

no caso que o light esta a falar comeca memso pela falta de sentido de companheirismo. entre outras coisas.

nao sei se ele sabe o que sao `pessoas´. ha palavras que nao existem para ele... amizade, respeito.. podia passar a noite a falar disso.

 

 

ah ok, estão a falar de uma pessoa em concrecto...já agora ele é homem para que idade?

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

31, hoje estava mesmo doente, perguntei-lhe se podia ser do uranio empobrecido....

 

nunca daa para perceber...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

31? :unsure: então não serviu em nenhuma guerra...fez apenas missões de paz... :unsure: não acredito que tenham sido as missões que o atrofiaram...but then again, não conheço os factos. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Se uma pessoa não estiver predisposta a mudar, não vamos ser nós que o vamos fazer....

 

Para uma pessoa mudar primeiro precisa mentalizar-se disso. Se quiserem mudar alguem (supostamente porque tem algum comportamento ou atitude incorrecto) comecem por lhe mostrar a razao pela qual acham que ele está mal... e tb que cada acção tem uma consequência. Mostrem que consequencias pode ter as acções/atitudes dessa pessoa.

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Se quiserem mudar alguem (supostamente porque tem algum comportamento ou atitude incorrecto) comecem por lhe mostrar a razao pela qual acham que ele está mal... e tb que cada acção tem uma consequência. Mostrem que consequencias pode ter as acções/atitudes dessa pessoa.

 

Na minha opinião, não temos sequer o direito de querer mudar alguém, quanto mais tentar fazê-lo!

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Se uma pessoa não estiver predisposta a mudar, não vamos ser nós que o vamos fazer....

 

Para uma pessoa mudar primeiro precisa mentalizar-se disso. Se quiserem mudar alguem (supostamente porque tem algum comportamento ou atitude incorrecto) comecem por lhe mostrar a razao pela qual acham que ele está mal... e tb que cada acção tem uma consequência. Mostrem que consequencias pode ter as acções/atitudes dessa pessoa.

 

E assim, ele diz isto com clareza, "eu faço tudo para atinjir os meus objectivos", nao da para perceber se isto ee para meter medo, ou ee mesmo a serio.

 

toda a gente ja lhe disse o que nao gosta nele

mas ele tem algo dentro dele sempre a magicar conflictos, mais

os objectivos dele nao tem nada a ver com as consequencias do comportamento dele.

Nao ha mais nada para alem dos objectivos dele.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

O que acontece SEMPRE a uma pessoa que apenas busca conflitos???? Acaba por ficar sozinha

 

Eu não sei quanto a voces mas a mim a solidão assusta-me... Mostrem-lhe a solidão... talvez aí ele veja que precisa de mudar! Se ele não quiser aguenta-se à bronca!

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Julgo ser bastante dificil olhar para os nossos proximos (familiares e amigos), ve-los em sarilhos ou problemas devido ao seu comportamento e no entanto ficar indiferente a isso.

 

quantas vezes estamos em erro e nem damos por ela? Não são os amigos também para essas ocasiões?

Qual o mal há em dar uma palavra amiga, ou aconselhar ( diferente de impingir).

 

"para melhor muda-se sempre" costuma dizer a sabedoria popular :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Os estudos feitos ""com este tipo de pessoas"" (estudos pouco conhecidos feitos por pessoas individuais) (afinal os criminosos nao iam fazer estudos sobre eles proprios) mostram que com a repressao eles apenas aprender a esconder muito melhos as suas ideias e acçoes.

A solidao so ia aumentar a imaginaçao dele, e quem sabe o que ia sair dessa imaginaçao. Estas pessoas sao diferentes, tanto que ate ha quem as refira como outra raça.

 

Mas com calma da para criar uma relaçao com eles (penso eu) embora nunca me va decepcinar se ele falhar... de uma forma sei que ee outro ser, ou que passou por um processo forte que eu nao conhecço.

 

Este tenta criar conflictos entre os amigos, lembrem-se que eutros criam os conflictos entre os povos.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

eu achava que o podia mudar, se o mudei, não sei..

isso de ser mais do que alguém.....

 

O que sei é que tb aprendi com ele, ele dizia que todas as pessoas em certas circunstâncias são más, isso é verdade, eu é que não lhe consegui explicar que essas circunstâncias são criadas de propósito.

 

Ele vê o mundo sem alma. As pessoas como indivíduos a tentar ser o mais ricos possíveis. (ponto)

 

Mas tb me parece que é mais uma mentira que ele quer disseminar....

 

Mas uma frase dele ficou-me " A vida é muito frágil "

 

isso eu já percebi

 

muito mesmo

 

mesmo mesmo muito.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Os nossos tropas lá fora só vão em missão de paz. Ajudar a reconstruir e tal...raramente se vêm envolvidos em confrontos directos. ;)

Isso acontece agora, porque na altura do Ultramar não era bem assim. Era guerra a sério,

 

Sim, porque o que se passa na bósnia, timor e outros locais são guerras a brincar...duuuuhhh

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

A realidade é que nunca conseguimos mudar ninguém.Pelo menos não verdadeiramente.

 

Podes indicar o caminho e abrir uma nova porta a uma pessoa,no entanto só ela poderá decidir se quer ou não entrar, e posteriormente se gosta ou não do que viu e se irá ou não acomodar-se.O Gathering, no fundo, disse esta mesma metáfora, só que por outras palavras, e já outros neste mesmo tópico deram a entender o mesmo.

 

Há alguns exemplos comuns, no dia-a-dia, dos quais podemos - e devemos - retirar algumas valiosas lições. Um dos mais básicos:

 

Quantas pessoas muitos de nós já vimos a dizerem que vão deixar de fumar, ou beber, ou consumir drogas, ou de fazer alguma coisa que por norma tem associadas a si consequências negativas,para essa mesma pessoa,porque se apaixonou, ou envolveu com alguém que não aprova esse tipo de comportamento(s), e até gostaria que essa pessoa interrompesse esse(s) hábito(s)? E dessas mesmas,qual o numero de casos que já observamos acabarem por fracassar, porque após algum tempo as pessoas se separaram, e a pessoa em causa retoma aos seus velhos hábitos,ou por "vingança", ou por já não ter o factor motivador?Certamente que tal como eu,a grandiosa maioria de vós já testemunhou uma avalanche destes casos,e muitas vezes chegando mesmo a acontecer passados bastantes anos após a suposta "mudança".

 

No meu entender,este tipo de exemplos ensina-nos que tentar mudar alguém por nossa causa, ou ver inclusive alguém tentar mudar por nós, por muito bonito que possa ser acaba por ser uma falsa ilusão.Sou mesmo da opinião que quando vemos este tipo de situação acontecer, com outros em relação a nós, deveremos ter o bom senso de demover a pessoa a tomar tal decisão,pelo menos enquanto esta não se decidir a faze-lo por sua vontade própria.O primeiro motivo para qualquer tipo de acção que influencie directamente a nossa vida devemos ser nós próprios,nunca os outros.

 

Convenhamos,grande parte das pessoas que marcam a história da humanidade (ou a história das nossas vidas),aquelas que acabamos sempre por admirar, ou no fundo,aqueles que acabam sempre por se destacar, são aquelas pessoas que, no fundo, seguem os seus instintos e as suas vontades,que tomam as suas próprias decisões,que desafiam muitas vezes tudo e todos,que arriscam e chegam a desafiar por vezes a nossa lógica,mas que no fim acabam por perseverar e atingir o(s) seu(s) objectivo(s).E só consegue atingir tais feitos quem faz as coisas porque o seu intimo sabe que, na realidade, doutra forma não pode ser,que a única maneira de realmente conquistar algo é por força de vontade e iniciativa própria!

 

Afinal de contas,quem fica sempre com o papel relevante na história é o líder,nunca os seus seguidores! ;)

ZOORB - Rua Miguel Bombarda 463 - Porto

Comércio de vestuário, música, equipamento e acessórios de dj e design decorativo - Espaço de galeria e intervenção sócio-cultural - Oficina/Atelier

 

Zoorb Facebook

Zoorb Myspace

Link to comment
Share on other sites

E eu pergunto, será que é possível mudar? Não será a nossa essência sempre a mesma, imutável?

 

... a minha vida, com todas as minhas experiências, com todas as pessoas que já conheci, fazem crer que podemos até tentar, podemos até querer mudar, mas a essência é sempre a mesma!!

Acredito que apenas as grandes fatalidades da vida é que podem facilitar que alguém mude na sua essência...

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

Sou mesmo da opinião que quando vemos este tipo de situação acontecer, com outros em relação a nós, deveremos ter o bom senso de demover a pessoa a tomar tal decisão,pelo menos enquanto esta não se decidir a faze-lo por sua vontade própria.O primeiro motivo para qualquer tipo de acção que influencie directamente a nossa vida devemos ser nós próprios,nunca os outros.

 

 

Esse chamado bom senso de demover alguém de algo, é por si só uma tentativa egoísta de mudar terceiros.

 

Todas as decisões tomadas por alguém são por vontade própria, daí o livre arbítrio que nos caracteriza.

 

Podem contudo ser tomadas em prol de algo ou alguém, não deixando de forma alguma de serem escolhas pessoais, qui sá essenciais à evolução pessoal.

 

"Boas" ou "más", cabe-nos apenas o papel de observadores/críticos e não de mentores... e de amigos/ companheiros, se por um acaso for necessário ajudar a apanhar os cacos.

 

Quem nunca pecou que atire a primeira pedra..

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

"Boas" ou "más", cabe-nos apenas o papel de observadores/críticos e não de mentores... e de amigos/ companheiros, se por um acaso for necessário ajudar a apanhar os cacos.

 

Quem nunca pecou que atire a primeira pedra..

 

:rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Os nossos tropas lá fora só vão em missão de paz. Ajudar a reconstruir e tal...raramente se vêm envolvidos em confrontos directos. ;)

Isso acontece agora, porque na altura do Ultramar não era bem assim. Era guerra a sério,

 

Sim, porque o que se passa na bósnia, timor e outros locais são guerras a brincar...duuuuhhh

 

Ei duuud, guerras a brincar.... na bosnia usaram uranio empobrecido nas bombas, logo muita gente no futuro vai morrer de cancro ( assim como no Iraque ) em timor, ninguém a faz a mínima do que se passou..... uma verdadeira vergonha nacional... ainda chamam a isto a sociedade da cultura.............. 200 000 mortos, alguém por ai sabe contar??? 1,2,3,4,...20,...210,...1243,... 8724,...13452,...21412,...42887....................... contar!

Acho que já não estão a ser exterminados desta foram, agora vão ser exterminados economicamente e das outras formas desta nossa sociedade moderna.

 

Se procurares, os soldados que tiveram nessas áreas uns anitos estão todos doentes, só com o " síndroma do golfo" morreram + de 20 000...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

A realidade é que nunca conseguimos mudar ninguém.Pelo menos não verdadeiramente.

.....

Convenhamos,grande parte das pessoas que marcam a história da humanidade (ou a história das nossas vidas),aquelas que acabamos sempre por admirar, ou no fundo,aqueles que acabam sempre por se destacar, são aquelas pessoas que, no fundo, seguem os seus instintos e as suas vontades,que tomam as suas próprias decisões,que desafiam muitas vezes tudo e todos,que arriscam e chegam a desafiar por vezes a nossa lógica,mas que no fim acabam por perseverar e atingir o(s) seu(s) objectivo(s).E só consegue atingir tais feitos quem faz as coisas porque o seu intimo sabe que, na realidade, doutra forma não pode ser,que a única maneira de realmente conquistar algo é por força de vontade e iniciativa própria!

 

Afinal de contas,quem fica sempre com o papel relevante na história é o líder,nunca os seus seguidores! ;)

 

Metade das pessoas que marcaram a história da humanidade eram fantoches (tipo G W bush), a outra metada não tinha nada a ver com o que sobrou para nós da história.... Criminosos, membros de sociedades secretas, "cientistas profetas proveta" filósofos da mentira.... entre muitos outros essencialmente especialistas em mentir....

 

Quem decide o futuro somos todos nós, não penses que são os ****** ** ****, se forem, é porque nós fomos mesmo idiotas.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

cada vez mais acredito que são as circunstâncias, os contextos que nos mudam e menos a nossa vontade só por si.

 

Isso é uma das razões pelas quais a "escravatura do século XXI" não precisa do "chicote".

Link to comment
Share on other sites

Sobre este assunto, a "mudança" escrevi algo no meu blog..., ainda ontem comecei por uma frase que nada me levava a pensar que iria escrever aquilo..., saiu-me e gostei do seu resultado... :DPORQUÊ MUDAR???

 

 

"Na vida existem sempre dois caminhos, seja qual for a situação tens o poder de escolha... O mais constante é uma ser boa e a outra ser má. E há males que vêm por bem, a escolha que normalmente escolhemos depois de ver que não existe mais nenhuma hipótese possível. Esta decisão marca-nos a cabeça, deixa gravado dentro de nós uma marca que nunca esqueceremos. A outra, para não falar das outras todas, é a fácil! Aquela que estamos habituados a escolher primeiro visto ser a que mais nos convêm . Devido a termos tanta facilidade em escolher a mais fácil em diversas situações reais na nossa vida quotidiana que..., nos habituamos a seguir sempre essa regra, monótona por acaso!!!! Cansamo-nos de nós próprios por nos seguirmos a nós próprios, engraçada a situação...! Acabamos por seguir a mais difícil de todas, sem querer e fazendo o contrário, criamos choques dentro de nós, conflitos de personalidade. Estamos a enfrentar o "eu" quando o que deveríamos fazer era ajudar a ultrapassar por cima e não o caminho mais curto...

 

Acho que a mudança é o disfarce, é a desculpa esfarrapada para não encarar o problema, o desenvolver do nosso corpo em todos os sentidos! O ser humano nasceu com um objectivo, qual não sei mas acho que cada ser têm um dentro de si, a mesma razão não serve a toda a gente mas existe. Se "mudarmos" estamos a iludir-nos, mentir a nós mesmos porque a vida é feita de ilusões. Se conheceres alguém, a sua personalidade e notares algo de estranho sabes que algo mudou, notas e percebes que algo dentro de si não bate certo! Os conflitos surgem pois existe duvida, uma questão por responder que não tem resposta fácil ...

 

Independentemente de tudo temos que nos encarar como somos, por termos diferentes formas de estar, por ter que ser assim. A mudança é o chão falso que está debaixo dos teus pés caso queiras, por vezes o caminho mais comprido é o que dá mais vontade de ser percorrido.

 

 

Não tentes mudar, tenta descobrir-te, nem que seja á força!!!!!"

 

Atenciosamente HAM :lol:

Link to comment
Share on other sites

A realidade é que nunca conseguimos mudar ninguém.Pelo menos não verdadeiramente.

 

... tentar mudar alguém por nossa causa, ou ver inclusive alguém tentar mudar por nós, por muito bonito que possa ser acaba por ser uma falsa ilusão.

 

 

É uma ilusão, que te agrada, ou da outra parte pois é o mais fácil!!!! :)

Link to comment
Share on other sites

O que acontece SEMPRE a uma pessoa que apenas busca conflitos???? Acaba por ficar sozinha

 

Eu não sei quanto a voces mas a mim a solidão assusta-me... Mostrem-lhe a solidão... talvez aí ele veja que precisa de mudar! Se ele não quiser aguenta-se à bronca!

 

isso esta a acontecer agra. esta claramente sozinho. nao sei s muda s finge.

esta mt sereno e calmo...

 

minha sincera opiniao: esta a magicar.. nao a mudar. ele n sabe o q é solidao porque nao sabe o que sao

pessoas. nao sabe o q sao sentimentos.. ligacoes.

espero estar enganado neste caso...

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

Sobre este assunto, a "mudança" escrevi algo no meu blog..., ainda ontem comecei por uma frase que nada me levava a pensar que iria escrever aquilo..., saiu-me e gostei do seu resultado... :DPORQUÊ MUDAR???

 

 

"Na vida existem sempre dois caminhos, seja qual for a situação tens o poder de escolha... O mais constante é uma ser boa e a outra ser má. E há males que vêm por bem, a escolha que normalmente escolhemos depois de ver que não existe mais nenhuma hipótese possível. Esta decisão marca-nos a cabeça, deixa gravado dentro de nós uma marca que nunca esqueceremos. A outra, para não falar das outras todas, é a fácil! Aquela que estamos habituados a escolher primeiro visto ser a que mais nos convêm . Devido a termos tanta facilidade em escolher a mais fácil em diversas situações reais na nossa vida quotidiana que..., nos habituamos a seguir sempre essa regra, monótona por acaso!!!! Cansamo-nos de nós próprios por nos seguirmos a nós próprios, engraçada a situação...! Acabamos por seguir a mais difícil de todas, sem querer e fazendo o contrário, criamos choques dentro de nós, conflitos de personalidade. Estamos a enfrentar o "eu" quando o que deveríamos fazer era ajudar a ultrapassar por cima e não o caminho mais curto...

 

Acho que a mudança é o disfarce, é a desculpa esfarrapada para não encarar o problema, o desenvolver do nosso corpo em todos os sentidos! O ser humano nasceu com um objectivo, qual não sei mas acho que cada ser têm um dentro de si, a mesma razão não serve a toda a gente mas existe. Se "mudarmos" estamos a iludir-nos, mentir a nós mesmos porque a vida é feita de ilusões. Se conheceres alguém, a sua personalidade e notares algo de estranho sabes que algo mudou, notas e percebes que algo dentro de si não bate certo! Os conflitos surgem pois existe duvida, uma questão por responder que não tem resposta fácil ...

 

Independentemente de tudo temos que nos encarar como somos, por termos diferentes formas de estar, por ter que ser assim. A mudança é o chão falso que está debaixo dos teus pés caso queiras, por vezes o caminho mais comprido é o que dá mais vontade de ser percorrido.

 

 

Não tentes mudar, tenta descobrir-te, nem que seja á força!!!!!"

 

Atenciosamente HAM :lol:

 

Sem duvida que as pessoas tem funções diferentes para fazer, e se não nascem para elas, elas, se acordarem sabem que não é só ir trabalhar e por os filhos na escola à espera que eles aprenda a ler e ganham a vida por eles próprios.

Porque o que me mete mais medo é ter descoberto que o ser humano dá para transformar quase no que quer que seja, , vi isso no que os soldados russos pensão em relação aos chechenos, assusto-me mesmo é que quando eles querem matar chechenos, eles não os matam logo, sempre que puderem torturam-nos... dizem que são animais, mas da pior forma possível, é que não falta criatividade na tortura.

Quando os soldados russos voltam para casa, sempre que ouvem falar de chechenos enervam-se tanto que começam a partir coisas... como é que é possível transformar pessoas que normalmente seriam amigas no diabo uns para os outros!!!

 

Se as pessoas não conseguem descobrir o mundo à sua volta por sí mesmas, ficam com as mentiras da tv como realidade.

 

 

O que acontece SEMPRE a uma pessoa que apenas busca conflitos???? Acaba por ficar sozinha

 

Eu não sei quanto a voces mas a mim a solidão assusta-me... Mostrem-lhe a solidão... talvez aí ele veja que precisa de mudar! Se ele não quiser aguenta-se à bronca!

 

isso esta a acontecer agra. esta claramente sozinho. nao sei s muda s finge.

esta mt sereno e calmo...

 

minha sincera opiniao: esta a magicar.. nao a mudar. ele n sabe o q é solidao porque nao sabe o que sao

pessoas. nao sabe o q sao sentimentos.. ligacoes.

espero estar enganado neste caso...

 

João, todos mudam, o que não quer dizer que tenha sido esse o caso.

Mas todos têm uma função, que não seja pelo menos fazer-nos perceber que existem pessoas más. Mas isso é mesmo estranho.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Sr. lightsphere, que tal seres TU a mudar o teu conceito de "mudança"?! :ph34r:

 

Ou melhor, quem és TU para julgar se o tal Sr. deve mudar, não achas??? :wacko:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Sr. lightsphere, que tal seres TU a mudar o teu conceito de "mudança"?! :ph34r:

 

Ou melhor, quem és TU para julgar se o tal Sr. deve mudar, não achas??? :wacko:

 

Eu julgar!!! a única coisa que posso é dar a minha opinião....

 

E o que me preocupa é que quem quer ter poder de julgar são os criminosos....

 

Conceito de mudança, eu, mudar, acho que tenho que parar de escrever estes posts.....

 

mas como já tentei transmitir, mudar para uma opção predefinida por outros ( neste caso os mesmos ) não é mudar.

 

"Muda, que o mundo muda com a mudança da mente.

E com a mudança da mente a gente anda pra frente..."

 

Mas muda realmente.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

"Muda, que o mundo muda com a mudança da mente.

E com a mudança da mente a gente anda pra frente..."

 

Mas muda realmente.

 

:rolleyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

.....

 

O que sei é que tb aprendi com ele, ele dizia que todas as pessoas em certas circunstâncias são más, isso é verdade, eu é que não lhe consegui explicar que essas circunstâncias são criadas de propósito.

 

Ele vê o mundo sem alma. As pessoas como indivíduos a tentar ser o mais ricos possíveis. (ponto)

 

Mas tb me parece que é mais uma mentira que ele quer disseminar....

 

 

Ele diz isso e não é o primeiro... ja em 1500 e qq coisa, Maquiavel dizia (e bem) que o homem é mau por natureza, é competitivo, tanto pode ser cruel como clemente , pois utiliza todos os meios para atingir os seus fins...

Não é bonito, mas é a pura verdade...a única coisa que nos distingue é que nem todos agimos com os mesmos "fins" (ou finalidades)..

 

Quanto ao facto de uma pessoa mudar ou não, penso que cada indivíduo nasce com determinadas características, " traves mestras" e essas sim, mantêm-se inalteráveis ao longo de toda a sua vida.....Mas isso representa apenas 50% da sua personalidade, pois o restante ele absorve do mundo exterior, do contacto com os outros.....e essa parte sim, é possivel de ser alterada......Diariamente até...basta um simples contacto, uma pequena conversa, para nos modificar...

Link to comment
Share on other sites

Claro que há certos factores,acontecimentos,vivências e aprendizagens que nos fazem mudar.....mas não completamente como e´óbvio pois temos sempre as nossas características próprias inalteráveis.

 

Mas tentarmos mudar alguém e´muito relativo e na maioria das vezes incorrecto na minha opinião...podemos opinar e aconselhar para o bem de alguém que gostamos mas fazer algo para que uma pessoa mude no verdadeiro sentido da palavra e´pura manipulação no meu ponto de vista....e provavelmente e´aproveitamento injusto do pobre estado de espirito, geral ou momentâneo da outra pessoa...

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

Será que existem pessoas que não conseguimos mudar???

 

Neste caso é mesmo crucial, pois 10 anos na tropa parece que alteram as pessoas profundamante, mais profundamente do que alguma vez imaginei!

 

Será que dá para mudar uma pessoa que aparentemente querer apenas criar conflitos???

 

Não sei se percebi bem o exemplo que deste, mas acredito na educação como forma de "apurar" determinadas caracteristicas estructurais de uma pessoa.

Haverá sempre o factor genético vs o factor social (educativo e vivêncial).

Uma pessoa insegura, treinada 10 anos no exercito pode ter vários resultados diferentes.

Uma pessoa afectiva e meiga, passar por longos períodos de violência e terror terá também não ter um resultado lógico à primeira vista.

Acredito que é possível uma pessoa mudar, mas mudar o quê?

Serão mudanças aquelas alterações de comportamento que pelas consequências da sua acção mudaram?

Isso será mudar ou adaptar?

Penso que é possível mudar (ou adaptar) se as condicionantes genéticas não forem muito fortes relativamente a uma questão social, por exemplo a violência.

Imaginemos uma pessoa que genéticamente não é violenta (ou melhor não tendencionalmente ou potencialmente uma pessoa violenta) mas que durante muitos anos teve de suportar e aguentar tratamentos (a si ou no seu ambiente) violentos.

Acredito que esta pessoa tenha boas probabilidades de não se tornar estructuralmente uma pessoa violenta se entretanto conseguir sair desse ambiente opressor e recomeçar uma vida diferente. Acredito que com o tempo, e com as condições minimas necessárias virá ao de cima a sua natureza genética, ou seja não-agressiva.

Mais dificil será para uma pessoa que tenha uma condicionante genética agressiva reforçada por uma educação agressiva.

Não digo que não possa mudar, mas será mais dificil.

Mas penso que o conceito que utilizas, ou seja Mudar realmente, já é uma capacidade mais complexa e que necessita da componente Consciente e auto consciente. Para se necessitar de mudar à que saber mais para além do que se conhece.

Ou seja por exemplo uma pessoa insegura para poder mudar tem de saber porque é que o facto de ser insegura lhe faz mal, não basta ser-se para mudar, tem de se conhecer a consequência emocional que isso cria e criar condições para que a necessidade mude.

Mesmo as nossas maiores dificuldades de caracter ou personalidade servem para alguma coisa, nem que seja para nos auto-compadecermos, o necessário será querer e desejar ter um resultado diferente se mudarmos o comportamento habitual. Mas mudar comportamentos habituais é mesmo muito complicado porque estes com o passar dos anos vão sendo automatizados neurológicamente à semelhança do que há milénios atrás fizemos com a respiração, locumoção etc.

É evidente que os habitos que adquirimos socialmente terão sempre forma de voltar atras, em oposição ao automatismo que usamos para respirar, mas a verdade é que as coisas se vão "fossilizando" na nossa maneira de pensar como inalteráveis, "eu sempre fui assim" é uma expressão normalmente utilizada e que só serve para confirmar uma tendência de auto-compadecência e desrresponsabilização.

Mas voltando ao que interessa acredito que sim que é possível acontecerem mudanças reais para alem das adaptações.

É um trabalho difícil, muitas vezes inglório e frustrante, querer mudar pela força de vontade também me parece insuficiente, a teimosia é um comportamento que ás tantas baralha a consciência.

Mas sim é possível mudar, é necessário procurar as condições para que essa mudança possa acontecer, e isso em si já é mudar alguma coisa, mas também nada muda rapidamente.

 

Eu consegui mudar algumas coisas ao longo dos anos, mas a grande maioria são adaptações de comportamento que penso serem reflexos instintivos auxiliados pela memória emocional e não fruto da consciência.

 

Mudastea!!!

 

:snorkel:

 

PS: Desculpem lá estas demências... mas querem o quê?

 

Eu não saio à noite!

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Será que existem pessoas que não conseguimos mudar???

 

Neste caso é mesmo crucial, pois 10 anos na tropa parece que alteram as pessoas profundamante, mais profundamente do que alguma vez imaginei!

 

Será que dá para mudar uma pessoa que aparentemente querer apenas criar conflitos???

 

Não sei se percebi bem o exemplo que deste, mas acredito na educação como forma de "apurar" determinadas caracteristicas estructurais de uma pessoa.

..........

 

Eu acredito na educação como forma de programação da mente humana.

 

Porque o homem nasce verdadeiramente para não fazer nada ..... olhar a sua volta e curtir. upps tem que """"""sobreviver"""""" e """ reproduzir-se """....

 

Andar-se a massacrar a construir o sonho de um tipo que viveu há 2600 anos?????

(Só li esta frase)

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Ja agora o que é a mudança... será que podemos referir que existe mudanças positivas ou negativas...

 

"a optica ao olho de cada um"

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

por um padre a ouvir trance

 

 

 

:gap:

 

 

E quem é que te garante a ti que ele ja n ouviu... e que foi pa padre para se redimir ahahahaha

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Quanto aos padres não sei mas não me admirava nada que alguns ouvissem trance, afinal é um estilo musical como qualquer outro. Ouvir trance não é significado de consumir drogas ou até mesmo de ir a festas, o que também não era nada por ai além para um padre, sempre achei que as hóstias têm um aditivo qualquer...

 

Quanto ao tema do tópico, não vejo qualquer razão para sequer tentarmos mudar alguém. A própria pessoa, mais que ninguém, é que tem que tomar consciência disso e fazê-lo por vontade própria.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Ja agora o que é a mudança... será que podemos referir que existe mudanças positivas ou negativas...

 

"a optica ao olho de cada um"

 

Boa pergunta.

 

Mas não vejo esta forma de matar as pessoas fisicamente e mentalmente como positivas.

 

Bem, se formos todos mortos não fica ninguém para chorar...mas eu não sei nada .. pois... a velha conversa!

 

porra se calhar tb não existe mudança, ou se calhar só existe mudança, mas é sempre o mesmo....

 

vamos desde já acordar os putos ... que é isto - Não à globalização do lixo. e dessas coisas ... mas quem é que decide!!!

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Como todos sabemos tudo na vida e subjectivo, logo as mudanças tambem sao efemeras como as acçoes que as pessoas tem... assim como as ditas mudanças!

 

O que hoje pode ser bom, amanha pode ser mau, a questão reside em agir no momento certo, e perante a situação do modo mais fiel, a conseguir não perturbar o proximo mas sim conviver com ele com a maior sinceridade para consigo mesmo assim para com o outro...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

"Pessoas que não conseguimos mudar"...

 

Diria mais; não conseguimos mudar ninguém.

Não devemos, nem podemos.

 

Afinal de contas , aquilo que nós criticamos e queremos mudar no outro são verdadeiramente aspectos da nossa própria personalidade que desejamos eliminar, ainda que inconscientemente.

 

Pensemos antes que qualquer transformação que pode e deve ser feita parte do nosso interior.:)

 

Afinal de contas, para quê tentar manipular outros, quando nós próprios, o modo como vemos, o modo como agimos; já somos manipulados pelas nossas próprias emoções?... :rolleyes:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

"Pessoas que não conseguimos mudar"...

 

Diria mais; não conseguimos mudar ninguém.

Não devemos, nem podemos.

 

Afinal de contas , aquilo que nós criticamos e queremos mudar no outro são verdadeiramente aspectos da nossa própria personalidade que desejamos eliminar, ainda que inconscientemente.

 

Pensemos antes que qualquer transformação que pode e deve ser feita parte do nosso interior.:)

 

Afinal de contas, para quê tentar manipular outros, quando nós próprios, o modo como vemos, o modo como agimos; já somos manipulados pelas nossas próprias emoções?... :rolleyes:

 

 

Tiras te me da boca aquilo k ia escrever, acho que a mudança parte de nos, nao de quereremos mudar os outros, aceitar as diferenças tambem e importante e tipo aquela hist do "se todos gostassemos de amarelo, como seria o mundo?" Aborrecido nao?

 

Acho que o importante e aprrendermos a lidar com os defeitos e qualidades de cada um de nos... esse e o verdadeiro desafio

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Tiras te me da boca aquilo k ia escrever,

 

Desculpa lá :blush: andavas aí com a boca aberta!! :gap:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

Tiras te me da boca aquilo k ia escrever,

 

Desculpa lá :blush: andavas aí com a boca aberta!! :gap:

 

 

Sim de espanto... :lol:

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Afinal de contas , aquilo que nós criticamos e queremos mudar no outro são verdadeiramente aspectos da nossa própria personalidade que desejamos eliminar, ainda que inconscientemente.

 

Pensemos antes que qualquer transformação que pode e deve ser feita parte do nosso interior.:)

 

Afinal de contas, para quê tentar manipular outros, quando nós próprios, o modo como vemos, o modo como agimos; já somos manipulados pelas nossas próprias emoções?... :rolleyes:

 

Nem mais, nem menos! :)

 

E já dizia Gandhi, "be the change you want to see in the world".

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

No fundo no fundo, ninguém muda. Pelo menos não de uma forma significativa. Podemos mudar maneiras de estar, atitudes, maneiras de vestir, até podemos mudar a maneira de sorrir ou de falar...seremos sempre nós, talvez não dos olhos de quem olha para nós mas interiormente seremos sempre nós. As pessoas que nos conhecem realmente bem vão sempre sentir isso. Não há forma de mudarmos quem somos para nós próprios. Não conseguindo mudar quem somos para nós próprios seremos sempre a mesma pessoa, uns dias ou talvez até uns anos, de uma maneira ou de outra mas na verdade sempre os mesmos.

 

Quando penso na pessoa que era há 5 ou 10 anos sinto sempre que sou eu, a personalidade, os valores, a minha percepção de mim e outras pequenas coisas que fazem tanto sentido pessoalmente estão e estarão sempre lá. Vamos, evoluindo espiritualmente e pessoalmente, isso é certo. Vamos amadurecendo à medida que vamos experienciando coisas novas mas se há uma ideia que não é compativel com o nosso Eu consciente é a de o mudarmos, não superficialmente mas profundamente. Era quase como se o nosso Eu superior cometesse suicidio e de repente nasce-se um outro totalmente novo.

 

Gosto de ver essa necessidade interior de mudança como uma forma de consciência de que temos que passar a outro nivel de evolução pessoal, uma forma de auto-compatibilidade com quem nos rodeia e com o mundo.

 

Por fim, acho que a melhor forma de obtermos qualquer tipo de mudança nos "outros", ainda que superficial, é mudando a forma como estamos com "eles". Se mudarmos, o que nos rodeia vai mudar connosco. Tudo parte de nós, a ideia de que podemos alterar outra pessoa é completamente errada.

 

:)

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Agora mais a sério

 

"Deus ajuda quem muda"

 

 

que está na linha de

 

"a sorte proteje os audazes"

 

Príncipio pelo qual se regia Alexandre "o Grande"

 

 

E por isso julgo que apesar dos "preconceitos" genéticos, todas as pessoas têm em si a capacidade de mudar, mas dependem exclusivamente de sí próprias para o fazer.

Uma pessoa pode fazer outra mudar de opinião, sim isso é possível, ou mudar de orientação política, ou mesmo de religião, portanto o assunto não é assim tão simples e linear. Não há uma resposta tipo, sim ou não.

Eu acredito na mudança e tenho para mim que é o motor da evolução doa a quem doer. Em particular e da minha própria experiência "no trance", se a coisa se repete e não muda, não evolui e perde as caractrísticas originalmente psicadélicas, e portanto ficam imutáveis, sem haver desenvolvimento tornando-se numa repetição desinteressante, que não constitui desfio.

Já tou a fugir ao tema central, mas pronto, tá dito.

Link to comment
Share on other sites

Eu não consigo mudar..aliás nem quero! :lol:

 

 

 

apoiado, eu tb não quero gosto de ser assim quem gosta gosta kem não gosta azarrrrrrrrrrrr :rolleyes:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
Diria mais; não conseguimos mudar ninguém.

Não devemos, nem podemos.

Concordo plenamente. A mudança depende de cada um e nós n conseguimos mudar ninguém, por mais q tentemos.

"Enquanto você pode acabar com qualquer festa, em qualquer noite, cidade, país, continente deste lindo planeta, você nunca poderá acabar com a festa inteira (...) N importa o k você pense, a música nunca vai parar, a batida do coração nunca vai desaparecer, A FESTA NUNCA VAI ACABAR!!"

 

"Let the sound hit your brain, let it flow in your vaines, and fly like a butterfly."

 

"...hoje vou dar todas as gargalhadas que me apetecer, hoje vou andar à chuva e dançar como se fosse o meu último momento..."

 

Electro project --> http://www.myspace.com/sexlustproject

Link to comment
Share on other sites

Não gostamos q nos peçam para mudar mas por vezes exigimos essa mudança nos outros!

 

Cada um é como é, nascemos assim e iremos morrer assim.

 

Quem gosta realmente de nós sabe q n somos perfeitos e so tem de aceitar assim como nos aceitamos os defeitos do outro :)

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Poderá um Ser Humano Mudar?

 

Tenho a certeza de que já todos nos questionámos se será de todo possível mudarmos. Eu sei que as circunstâncias exteriores se alteram; casamos, divorciamo-nos, temos filhos; existe a morte, um emprego melhor, a pressão de novas invenções, e assim por diante. Exteriormente, está a ter lugar uma tremenda revolução na cibernética e na automatização. Já todos nos perguntámos se será de todo possível mudarmos, não na relação com os acontecimentos exteriores, não uma mudança que seja uma mera repetição ou uma continuidade modificada, mas uma revolução radical, uma mutação completa da mente. Quando compreendemos, como já devemos ter notado dentro de nós mesmos, que na realidade não mudamos, ficamos terrivelmente deprimidos ou fugimos de nós mesmos. Portanto, surge a questão inevitável: será que pode ocorrer de facto uma mudança? Voltamos a um período em que éramos jovens e tudo isso regressa de novo para nós. Será que existe realmente mudança nos seres humanos? Vocês mudaram verdadeiramente? Talvez tenha ocorrido uma mudança periférica, mas a um nível profundo, radical, será que vocês mudaram? Talvez não queiramos mudar, porque nos sentimos razoavelmente confortáveis…

Quero mudar. Percebo que estou terrivelmente infeliz, deprimido, feio, violento, com um instante ocasional de algo que não seja a mera realização de um desejo; e exercito a minha vontade no sentido de fazer algo acerca disso. Digo que tenho de ser diferente, que tenho de abandonar este hábito, aquele hábito; devo pensar de maneira diferente, devo agir de maneira diferente; tenho de ser mais assim e menos assado. Fazemos um esforço tremendo e no fim continuamos comuns, deprimidos, feios, brutais, desprovidos de qualquer sentido de qualidade. E portanto acabamos por nos perguntar se existe de facto uma mudança. Poderá um ser humano mudar?

 

Jiddu Krishnamurti. In, A Vida – Reflexões de Um dos Maiores Pensadores do Nosso Tempo.

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

E depois vem me estes desnaturados da vida

 

 

Um gajo ta ate a ler um bom post depois ve me destas merdas(que nao tem outro nome)

assim o elastik perde a graça

 

 

exterminate the clones

 

 

no no

 

wath other choice we have????????????????

 

 

Listen this craps

11.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

eu por mais k tente não consigo mudar-me :wounded1: :wounded1: mas sei que tb tenho culpa no cartório :vampire:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

eu por mais k tente não consigo mudar-me :wounded1: :wounded1: mas sei que tb tenho culpa no cartório :vampire:

 

Tu não tens que mudar... :rolleyes:

 

Tens sim que ter mais ATITUDE, para enfrentares as BESTAS da sociedade!!! :lol:

 

 

:kiss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

olha eu mudei

 

um dia vivia em coimbra e no outro jah vivia em klagenfurt....

 

a mudanca foi realmente radical

 

dum sitio ke se tiver a fumar ganzas na rua a policia foge

 

pa um sitio em ke se fizer o mesmo sou preso sob uma caucao de 20.000€

 

mais radical ke isto só a manuela ferreira leite a jogar no sporting e o cristiano ronaldo como ministro dos negocios estrangeiros

 

hehehe :dancing:

.:(Fuckoff.rec/NightWalk.prod): .

 

 

4688ig8.png

27073ge2.png

14172me6.png

19033au0.png

19030la0.png

14816xu1.png

12548et5.png

12545ea7.png

12233hx7.gif

21998ko5.png

 

3758pn3.gif

24047le6.gif

Link to comment
Share on other sites

Será que existem pessoas que não conseguimos mudar???

 

Neste caso é mesmo crucial, pois 10 anos na tropa parece que alteram as pessoas profundamante, mais profundamente do que alguma vez imaginei!

 

Será que dá para mudar uma pessoa que aparentemente querer apenas criar conflitos???

 

Ninguém muda ninguém, apenas temos impacto na vida das pessoas que nos rodeiam .. Toda e qualquer mudança é despoletada pela pessoa em si, não pelos outros .. Se assim não o fosse, éramos ainda mais susceptíveis de sermos controlados pelo ambiente que nos rodeia.

Link to comment
Share on other sites

olha eu mudei

 

um dia vivia em coimbra e no outro jah vivia em klagenfurt....

 

a mudanca foi realmente radical

 

dum sitio ke se tiver a fumar ganzas na rua a policia foge

 

pa um sitio em ke se fizer o mesmo sou preso sob uma caucao de 20.000€

 

mais radical ke isto só a manuela ferreira leite a jogar no sporting e o cristiano ronaldo como ministro dos negocios estrangeiros

 

hehehe :dancing:

 

E Tu mudaste só porque te mudaste?

A tua natureza muda consoante o meio em que estás inserido(a)? Deves ser um bom amigo..

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!