Jump to content
×
×
  • Create New...

Conheçam Um Pouco Melhor Alguns Dos Dj's Que Ouvimos


bioteck
 Share

Recommended Posts

0507FullMoon004.jpg

 

 

DJ Pena

 

 

Qual o teu verdadeiro nome?

João Garcia.

 

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj?

Basicamente, tudo começou após a minha primeira ida ao acaso a uma festa de trance psicadélico organizada pela GoodMood em 96. Aquele estilo musical e toda a envolvência que existia levaram-me a que começasse a investigar este subgénero da música electrónica e em 97/ 98 (salvo erro) surgiu o 1º convite para tocar numa festa da GoodMood, e tornou-se uma bola de neve até hoje.

 

 

Define o teu estilo musical como Dj.

Todo o meu background a nível de dj está ligado ao trance na vertente psicadélica, embora hoje em dia já reconheço que tenho um estilo bem eclético que pode estar conectado com o trance progressivo e abrangendo áreas do house progressivo com elementos electro e techno. Tento criar atmosferas bem hipnóticas e envolventes com alguns momentos de explosão e o estilo musical molda-se ao evento em si.

 

 

Em casa, o que ouves?

Bem, um pouco de tudo, se excluir os discos que compro (12”) na vertente mais progressiva, electro, tech e toda a música que recebo para a minha editora Flow Records, sobra-me espaço para ainda ouvir algumas coisas, agradou-me bastante o álbum “disconnected “dos Funksturung, Beastie Boys, Trip Hop relaxante e por vezes volto às minhas raízes e ouço “noise rock” (Sonic Youth) até industrial e música minimal repetitiva.

 

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Boa pergunta, não tenho apenas um mas vários, mas gosto muito do Blue Lines dos Massive Attack, Dummy dos Portishead e o cd Los Angeles do John Digweed.

 

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

Gostar da música que se toca, conseguir a conecção e empatia com o público (sem contar com a técnica de mix é óbvio).

 

 

Achas que um bom Dj deverá forçosamente passar pela produção? Porquê?

Não forçosamente, mas sem dúvida a produção musical consegue levar o Dj a um maior reconhecimento e valor, e se repararmos nos grandes djs, todos eles já abordaram a produção musical, mesmo que não seja rotina. È tudo uma questão de prioridades e tempo…

 

 

E um bom produtor terá de passar pelo Dj´ing?

Não, mas o conhecimento da pista de dança ajuda muito à criação de dancefloor tracks, e muitos produtores que não passam por este caminho têm dificuldades em criar faixas vocacionadas para a pista de dança (falo a nível geral).

 

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Antes de cada set estou sempre nervoso, pois nunca preparo um set, tenho a minha “playlist” é óbvio, mas nunca sei a ordem pela qual a vou tocar, tudo depende da forma como sinto o público e julgo que não consigo fazer dois sets idênticos. Normalmente faço uma boa investigação antes de cada set, pois os sets variam bastante dependendo do local onde vou actuar (club, ar livre, hora actuação e Portugal ou estrangeiro)

 

 

Como explicas o actual termo “tocar” em substituição de “pôr música”?

Nunca pensei nisso, mas ambos são similares neste momento, acho que não existe uma explicação especial, acredito que seja “tocar” no sentido de transmissão musical via discos, cds sendo o nosso instrumento a nossa técnica e equipamento utilizado.

 

 

Quais os teus clubs preferidos (presente e passado)?

Em Lisboa, neste momento, Lux sem dúvida. No passado, gostava muito do Alcântara Mar.

 

 

Qual a cabine ideal para ti? (marcas e modelos)

Refiro-me apenas ao equipamento que normalmente estou habituado, os pratos Technics e cdj’s Pioneer e uma mixer de boa qualidade (existem varias), ainda não me habituei ao estilo de faders das Rodec.

 

 

Pensas que alguma vez o CD ou outras fontes digitais substituirão o Vinil? Porquê?

Julgo que já têm um papel muito importante devido ao advento da internet (pirataria e downloads ilegais) e falta de capacidade financeira para editoras enviarem promos em vinyl, mas o vinyl irá sempre ter o seu papel e haverá sempre pessoas, djs, editoras que gostam de ter e sentir e passar para o público o som quente de um bom vinyl…existirá sempre uma “resistência”.

 

 

Como classificas o ambiente nocturno Português?

Muito variado, existindo público mais conhecedor que gosta, conhece e vai ouvir um bom dj, live act e outros que gostam da noite apenas para se divertirem, beberem uns copos, engatar uma miúda, onde qualquer música e dj é bom…

 

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

Os Lobbies onde o comercialismo impera…

 

 

Qual a tua opinião sobre os “acessórios” utilizados por grande parte do público com vista a tornar uma noite, física e psicologicamente, mais activa?

Faz parte da geração em que nos inserimos, não critico nem condeno, cada pessoa é responsável pelos seus actos, mas a palavra de ordem deverá ser “Moderação”.

 

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Já existiram vários nas viagens que tenho efectuado ao longo dos anos, desde esquecerem-se de mim no aeroporto e os telemóveis estarem incontactáveis (França), a eventos cancelados à última hora devido a tornados que destroiem por completo todas as estruturas de um grande evento (México), ao estar a tocar e ver os bombeiros em cima do camião à volta da pista a refrescar as pessoas e a dançarem ao mesmo tempo (Boom Fest)

Link to comment
Share on other sites

1071156064eksco.jpg

 

Dj Eksco

 

 

Qual o teu verdadeiro nome?

Chamo-me Francisco Vieira e tenho como nome artístico Sidhartha a.k.a. dj Eksco. Sou natural da cidade do Porto e estudei Maketing & Relações Públicas mas a música falou mais alto...

 

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj?

Desde cedo estive ligado à música por tradição familiar. Comecei por estudar piano mas senti mais vocação para tocar guitarra clássica. Participei em vários projectos músicais de estilos diferentes e em 1996, altura em que comecei a "mixar" Drum&Bass, com discos vinyl, já conhecia o movimento psicadélico e também foi nesse ano que participei de um grande evento trance com a presença de Etnica. Em 1998 comecei a adquirir música trance e desde essa época comecei a fazer sets em bares e clubs bem como eventos open-air.

 

 

Define o teu estilo musical como Dj.

Dentro do estilo trance gosto explorar a vertente mais psicadelica mas sem excluir uma boa passagem nas sonoridades progressivas proporcionando uma sensaçao de viagem durante o set.

 

 

Em casa, o que ouves?

Normalmente quando estou em casa ouço drum&bass/chill out ou musica etnica bem como musica nova para inserir no dj set. Actualmente também passo muito tempo a produzir música e desenvolver o projecto – Sidhartha.

 

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

O meu primeiro single vinyl – Rui Veloso/Chico Fininho

 

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

Na minha opinião é necessário muita sensibilidade a vários níveis desde logo a capacidade de lidar/conduzir uma audiência...é necessário uma boa selecção musical, isto é, musica com qualidade e que se ajuste à situaçao... bem como uma boa prestação ao nivel da mixagem das freqências nas passagens entre as músicas... a técnica vem com o tempo e com muito treino.

 

 

Achas que um bom Dj deverá forçosamente passar pela produção? Porquê?

Forçosamente acho que não, mas é um passo teoricamente lógico uma vez que ao fim de um determinado tempo um bom disk-jockey sintirá a necessidade de introduzir no seu set as suas próprias músicas no sentido de tocar temas exclusivos...

 

 

E um bom produtor terá de passar pelo Dj´ing?

A experiência de Dj´ing poderá enriquecer a precepção do produtor na medida em que este terá uma melhor noção de como o público reage ao estimulo musical mas, como em tudo, existem excepções à regra...

 

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Sim, faço uma análise do evento, ou seja, horário em que vou realizar a performance (definir selecçao musical), caracteristicas do evento (open-air, club, festival, private...), artistas que participam do evento e no recinto uma análise ao dancefloor...

 

 

Como explicas o actual termo “tocar” em substituição de “pôr música”?

Não sei explicar no entanto posso comentar, penso que é uma expressão mais prática que no fim tem o mesmo sentido, isto é, quem “põe música” em principio também “toca música” seja tocar instrumentos ou discos, cd´s...

 

 

Quais os teus clubs preferidos (presente e passado)?

Vou comentar somente espaços onde ja tive a oportunidade de fazer apresentações do meu trabalho, sem desprezar nenhum outro espaço comercial dentro da área musical, ao nível de Portugal devo referir o Pacha Club – Ofir pelo profissionalismo e condições que oferece bem como o Subsolo Club – Ovar. A nivel internacional o Club A - São Paulo/Brasil onde fui muito bem recebido e óptimas condições foram proporcionadas ao nivel da prestação deejaying...

 

 

Qual a cabine ideal para ti? (marcas e modelos)

Para live act:

Novation Supernova

Virus Indigo C

Clavia Nordlead III

RME – Hammerfall DSP system

Makie Mixer - 1642 VLZ Pro

Headphones Sennheiser - HD 280

 

Para DJ set:

Technics - SL 1210 MK2

Pioneer - CDJ 1000 MK2

Pioneer - DJM 600 S

Headphones Pioneer - HDJ 1000

 

 

Pensas que alguma vez o CD ou outras fontes digitais substituirão o Vinil? Porquê?

Penso que não, cada formato tem as suas caractrísticas próprias e nesse sentido haverá sempre quem tenha preferência pelo vinil...

 

 

Como classificas o ambiente nocturno Português?

Penso que é muito imaturo, isto é, ainda está na fase da metamorfose...

 

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

Dispensava os “bimbos pimbas” da tuga dance scene... heheh na brinca... Sinceramente dispensava a repressão/preconceito social que existe sobre quem toma uma opção diferente...

 

 

Qual tua opinião sobre os “acessórios” utilizados por grande parte do público com vista a tornar uma noite, física e psicologicamente, mais activa?

Numa democracia as pessoas devem tomar opções conscientes dos limites e das regras do civismo...

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Tenho uma ligação muito forte com a natureza... por vezes acontecem coisas mágicas...

Link to comment
Share on other sites

1056997980fluxoi.jpg

 

Dj Fluxö (Quest4Goa)

 

 

Qual o teu verdeiro nome?

Pedro Matias

 

 

Como começaste a tua carreira de Dj?Tudo começou por volta de 1996, quando decidi pegar num grupo de amigos e iniciar uma sequela de “afters” com HQ na discoteca 88, CC Stop, Porto. Aí tive a oportunidade de iniciar todo o processo e tocar com artistas como Jesus del Campo (pela primeira vez em Portugal) e António Cunha da Kaos, entre outros...

 

 

Define o teu estilo musical como Dj.

Melodic Psychedelic Trance

 

 

Em casa, o que ouves?

Em casa gosto de ouvir desde música ambiental electrónica até música étnica, predominantemente egípcia.

 

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

The Messenger – Erez Eizen & dj Jörg

Para mim esta é uma das obras primas do trance psicadélico!

Uma viagem intemporal que apela ao real significado do trance, e mostra que o trance é uma fusão entre estilos. Nota 10 ;)

 

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

Humildade, dedicação, um bom ouvido, contacto com o público, conhecimento de estrutura musical e equipamentos, alta capacidade de improvisação.

 

 

Achas que um bom Dj deverá forçosamente passar pela produção? Porquê?Todo o bom dj que realmente gosta de música e pretende evoluir na sua vertente preferida irá com certeza apaixonar-se pela produção. A produção de música original não é nada mais nada menos do que uma extensão à expressividade do artista. É também uma rampa de lançamento imprescindível (a meu ver) para a definição e solidificação de uma carreira de sucesso.

 

 

E um bom produtor terá de passar pelo Dj´ing?

Não forçosamente, existem vários exemplos de artistas conhecidos que se dedicam exclusivamente à produção e não interagem nas pistas como dj’s. (lembro-me do caso nacional do Paul Jays). Embora, a meu ver, o dj’ing é uma mais valia muito grande para qualquer produtor na medida em que se aprende bastante “tocando” para o público e analisando as suas reacções. Acho que o público gosta de conhecer a selecção musical de determinado produtor, de forma a compreender melhor a extensão da sua música.

 

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Sempre, física e psicologicamente.

A primeira coisa que faço é conhecer ao pormenor as músicas, ouvi-las e assimilá-las, pois cada música, no meu entender, tem um espaço e um tempo muito próprios... Por isso, em vez de colocar os discos por ordem de “passagem”, dou muito valor à alquimia proveniente da intuição, tanto sonora como energética, obtendo dessa forma um sequência bastante mais agradável...

Também o local e a hora são muito importantes para a preparação do “set”, pois influenciam não só a selecção musical como também a própria postura versus troca de energia entre dj e público.

Ex. a minha preferência vai para a manhã/amanhecer ao ar livre porque é quando as pessoas se olham nos olhos livremente e a comunicação assume um papel preponderante no balanceamento de energias. Esse é o meu jogo. Fluxo...

 

 

Como explicas o actual termo “tocar” em substituição de “pôr música”?

É um termo muito utilizado na gíria dos dj’s, muitas vezes o digo embora por vezes necessita de uma explicação redobrada (normalmente quando falamos com um músico e dizemos-lhe que logo vamos “tocar”.... ele pergunta: “Mas, que instrumento tocas?” eheheh!)

Na realidade julgo que este termo vem de “tocar o disco” de vinyl no gira-discos, “tocar” sempre foi mais imediato do que “por música”!

 

 

Quais os teus clubs preferidos (presente e passado)?

Eu usualmente “toco” ao ar livre e poucas vezes em club’s, mas mesmo assim aqui vai disto:

presente: PACHA (Ofir)

passado: OXIDO (Vigo), CAIS 447, ROCK’S

 

 

Qual a cabine ideal para ti? (marcas e modelos)

Pioneer DJM600

2 x Pioneer CDJ1000

2 x Technics SL-1210 mk3D

Monitores Mackie...

 

 

Pensas que alguma vez o CD ou outras fontes digitais substituirão o Vinil? Porquê?O CD é uma fonte de som normalizada e habitua o nosso ouvido a um “standard” de qualidade de som, facilmente igualável na maior parte dos locais onde se procede à reprodução.

Ora bem, para justificar melhor o meu ponto de vista, relembro que no caso do trance 95% das festas não possuem as condições mínimas necessárias para a reprodução de vinil, assim como a própria música trance tem sido comercializada maioritariamente no formato CD, tornando-se assim o suporte preferencial adoptado pela maioria dos artistas nacionais e internacionais do género.

Na minha opinião as fontes digitais estão em notório crescimento, melhorando de dia para dia. Brevemente ultrapassaremos a fasquia 44.1 kHz/16 bits atingindo um novo standard de áudio convencional ascendente à casa dos 24 bits, o que confere indubitávelmente uma qualidade de som e dinâmicas superiores reconfortantes tanto para os dj’s / produtores como para o público sedento de sons e sensações...

 

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

Duas coisas:

1 - Os “mitras” que só andam nas festas a ver quando é que o “amigo” do lado se descai para lhe roubarem a carteira, vai-se a ver são mais que as mães....

2 – As pseudo-promotoras de festas que não possuem qualquer ética e que continuam a promover indevidamente o trance, a falhar nas condições a dar ao público e a artistas, tendo como único mote $$$. Shame on you :P

 

 

Qual tua opinião sobre os “acessórios” utilizados por grande parte do público com vista a tornar uma noite, física e psicologicamente, mais activa?

Sou completamente contra o facto de esses “acessórios” serem considerados por muita gente como necessários para curtir uma noite.

Estarmos bem com nós próprios é o primeiro passo para uma noite em cheio. De seguida a convivência com os amigos ao som da nossa música favorita é um forte incentivo à dança, e aí à que ser forte e saber dizer não aos acessórios.

Nunca? Também não disse isso... de relembrar que os “acessórios” são usados desde os nossos antepassados como ponte na comunicação do homem com as forças do universo. Mexer com essas forças é algo de perigoso e deve apenas ser feito em condições muito muito especiais e nunca frequentemente.

Muito cuidado, pois a realidade é o resultado dos nossos pensamentos...

 

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Certa noite fui actuar no club Subsolo, no Furadouro - Ovar, onde tenho participado desde à alguns anos para cá. Depois de um set de 4 horas fiquei completamente exausto, física e psicologicamente, e optei por me sentar na cabina atrás do próximo dj...

A única coisa de que me lembro é de ouvir a chamarem o meu nome “matias, matias..” acorda!!

...é verdade... adormeci completamente deitado em cima de duas malas de discos!!! Que “arrebentanço” !!! ehehehe

Link to comment
Share on other sites

1063828913ren.jpg

 

Dj Ren

 

 

Qual o teu verdadeiro nome?

Renato de Sousa Gonçalves

 

 

Como começas-te a tua carreira de DJ?

Foi no Naif Bar em Massarelos no Porto nas “Quintas Psicadélicas” que apesar de ser num local pequeno, as noites que lá passei marcaram-me bastante.

 

 

Define o teu estilo musical como DJ.

Esta é boa!!! “Full on”, mas um pouco mais pesado que o convencional, ou seja trance Israelita com influencias Europeias.

 

 

Em casa o que ouves?

Trance. Estou constantemente a ouvir musica devido a estar ligado à selecção de música importada.

 

 

Antes de cada Set, Preparas-te de alguma forma?

A única coisa que costumo levar preparada é a primeira musica a tocar, mas por vezes nem isso. Tudo depende do publico.

 

 

Como explicas o actual termo “tocar” em substituição de “pôr musica”?Hoje em dia e com toda a tecnologia que temos ao nosso dispor como por ex.: Samplers, mesas de mistura com processadores de efeitos incorporados, Time streach dos leitores de CD; enfim um sem numero de equipamentos que te podem ajudar a dar asas a tua imaginação, podemos dizer que por musica é praticamente tocar.

 

 

O que dispensavas da cena Dance em Portugal?

O crescente mau ambiente que se vive nas festas hoje em dia e os roubos dos quais já fui vitima por varias vezes...

 

 

Quais os teus clubs preferidos? (Presente e passado)

No presente não tenho club preferido pois já não os frequente com regularidade mas do passado guardo boas recordações do Cais 447 – Matosinhos.

 

 

Qual a cabina ideal para ti? (marcas e modelos)

Uma Pioneer DJM 600, três Pioneer CDJ 1000 MK2 ou o CDJ 800 e os meus phones que não troco por nada os Pioneer HDJ 1000.

 

 

Qual o Disco que te marcou mais até hoje?

Talvez tenha sido a “come on” de Talamasca”, mas existem outros produtores que marcaram os meus inícios no Djing tais como Absolum e Logic Bomb.

 

 

Pensas que alguma vez o CD ou outras fontes digitais substituirão o Vinil? Porquê?No meu caso e no caso daqueles que misturam dentro do meu género optamos pelo CD, pois as editoras apesar de terem os temas disponíveis em vinil vendem mais CDs e como pelos vistos se tornou Standard... Nas festas só há leitores de CD... mas acredito que o vinil ainda esteja para durar.

 

 

O que é, na tua opinião necessário para ser um bom DJ?Acho que acima de tudo é necessário feeling, depois passar horas a fio em estúdio a aprender e estar o mais actualizado possível com a musica que sai para o mercado.

 

 

Achas que um bom DJ deverá forçosamente passar para a produção? E um bom produtor terá de passar pelo Djing? Porquê?Penso que não. Apesar de haver muitos casos desses isso não quer dizer que seja regra.

 

 

Como classificas o ambiente nocturno Português?

Em certas mas muito poucas festas ao ar livre vai bem e recomenda-se, no resto não é mau de todo...

 

 

Que pensas de um portal inteiramente dedicado ao mundo da musica electrónica?

É uma grande ajuda para o publico português pois através de um portal actualizado com as novidades de musica e equipamento e um bom fórum como o deste portal (por exemplo!) para poder trocar ideias e esclarecer duvidas podemos ser mais críticos e de uma forma bastante mais construtiva.

 

 

Qual a tua opinião sobre os “acessórios” utilizados por grande parte do publico com vista a tornar uma noite, física e psicologicamente, mais activa?

Penso que utilizados moderadamente e com consciência dos riscos são meramente “acessórios” recreativos. Podem facilmente assumir proporções depressivas ou dependentes mediante o utilizador.

 

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Não sou muito rico em episódios caricatos ou curiosos. As festas de trance habituam-nos a “quase” tudo... :)

Link to comment
Share on other sites

Boa Entrevista... Dj Pena... sem dúvida um dos senão o melhor dj de progressivo em PT, e que muito tem feito pela musica em pt, mas sem chamar os louros a ele, sempre manteve o seu low profile e penso que essa é uma das suas principais qualidades, a humildade e seriedade com que se encontra na cena electronica em Portugal.

 

Na minha Opinião muito merecedor dos prémios que tem recebido e de todo o reconhecimento que lhe é dado.

 

 

ps- quando vem a próxima? curti o tópico.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

Ta' la'. Conheço um pouco mais destes dj's mas eles nao me conhecem a mim. Lindo. :)

ignorance is bliss. no wonder so many people are happy with Windows.

 

_myspace _

_chinese fur farms - "ah e tal assinem a petiçao mas nao vejam o video." - vejam mas e' o video, assinem a petiçao e boicotem peles de qualquer animal.

 

arch8015linux2.png

Link to comment
Share on other sites

Parabéns Bioteck pelo tópico...esse Ren

e um animal! :lol:

 

Começa ai a entrevistar mais alguns tu! ehhe

 

Onda o Cantinho do Bioteck!

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Tu manda vir pah! :lol:

 

Boa sorte e conta comigo!

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

m_15b46925e503881f7c0cd574302e292e.jpg

 

Djane Ganeisha

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

Raquel Espanhol e tenho 26 anos.

 

De onde vem o teu nome artístico ?

Bem, isso foi uma longa historia. Eu sou Eborense, e a maior parte dos meus amigos são todos de lá, e certa vez estavamos a falar sobre a cultura hindu, e sobre as caracteristicas de cada deus até que começamos a falar do deus Ganesh ou Ganesha, e um amigo meu com o seu sotaque alentejano disse "Ganeisha" e eu achei piada pois ele insistia que se pronunciava daquela maneira. Depois ao inscrever-me no extinto forum Elastikplastik foi com esse nickname, e ficou. Além de me identificar também um pouco com a cultura hindu, e com este deus em particular.

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

Desde nova sempre tive uma paixão por musica, devido ao meu pai estar envolvido em muitos projectos de djing, produçao de festas, e radio, então sempre foi um sonho estar envolvida de alguma maneira neste mundo. Comecei em 2000 por passar musica alternativa em bares em Lisboa, cenas mais underground, como industrial, rock, hardcore, metal, etc e em 2003 aventurei-me pelo trance.Comecei a levar isto mesmo a sério, depois de ter experimento tocar em festas de amigos e ver que afinal eu até era capaz de me aplicar e ir ainda mais longe. Iniciei no ano de 2003/2004 quando comecei a ser convidada para algumas festas de trance nacionais, e em vários pontos do país. Quando se vê que o trabalho começa a ser reconhecido ainda te dá mais força para trabalhar.

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

Bem eu gosto de vários estilos, desde o trance night full on, passando pelo morning, e indo para as ondas chill out, ambiente e lounge. Não gosto de me ficar apenas por um estilo de música, quando há tanto para explorar. Confesso que o me dá mais "pica" tocar é Night full on, artistas como Tickets, Brethren, Abomination, Shift, Menog; trabalhos de labels como a Timecode, Nexus Media , 3d Vision e Nutek. Mas acima de tudo algo que, eu olhe para o publico que está à minha frente e veja sorrisos e energia, e isso pode aparecer com qualquer tipo de musica.

 

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

Complicado, ouço tanta coisa! Depende dos momentos, mas adoro ouvir indie, rock, e também ouço muito chill out em casa, adoro mesmo, assim como minimal e idm.

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Outra pergunta complicada...Tenho tantos que me marcaram. Na área trance foram sem duvida os primeiros de Logic Bomb, Sun project e Shiva Space Technology; noutras áreas, Portishead-"Dummy" e Tool-"Aenima".

 

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

Acima de tudo humildade, sensibilidade, dedicação, pôr muito amor naquilo que se faz, contacto com o publico, trabalhar sempre mais e mais tecnicamente até definir o seu estilo, tentar ser original.

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Sim sempre. Ouço as musicas, tento conhecê-las ao pormenor, ligà-las umas as outras, ver qual fica bem com qual, compassos, etc. Saber em que horas se toca, e depois na altura olhar para o publico que constroi a festa também influencia e muito o modo como, antes de começares, te preparas fisica e psicologicamente. Confesso que estou sempre nervosa, quer sejam grandes festas com muito publico, quer sejam festas pequenas com pouca gente ou apenas um grupo de amigos. Acima de tudo tento nao me levar pelo nervosismo, sorrir, dançar, e depois da 2ª mistura tudo começa a fluir naturalmente.

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

Até agora o local onde gostei mais de tocar foi em Torino na Itália, numa festa da Looney Moon. As festas lá estão agora a expandir-se e o publico é muito receptivo, alegre, e deu-me uma alegria enorme tocar para cerca de 2000 pessoas com aquela vibe. Onde gostaria de tocar..sem duvida no Japão e na Africa do Sul.

 

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

Bem, neste momento, depende das festas. Existem festas onde o ambiente é espectacular, e outras onde só existe problema. Penso que isso deve-se ao facto da grande quantidade de nosvas produtoras e festas que agora existem em Portugal. Agora por fim de semana chega a haver 10 ou mais festas, hà mais publicidade, o fenómeno cresceu, o publico tornou-se mais vasto e por consequência cada vez mais pessoas diferentes e que por vezes apenas vão às festas para criar problemas e "fazer negocio" aparecem. Mas acima de tudo penso que o ambiente é muitas vezes construido mediante a festa que se faz, o line up, o sitio, etc...

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

A violência que infelizmente existe em festas, os roubos, as faltas de respeito, o preconceito...

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Que eu assisti , agora que me lembre só me vem à cabeça o famoso Strip Tease de uma menina, em cima do placo, quando Space Tribe estava a fazer live, numa festa da Elements. Foi do mais caricato mesmo! Ninguém estava a espera de ver aquilo, foi um momento de estupefacção para todo o publico. Sei que talvez noutros países seja normal isso acontecer, mas como aqui nunca se tinha assistido a nada assim, foi no minimo estranho.

Que me tenha acontecido...Talvez quando fui para a Grécia, foi uma viagem de quase 7h,sai de Lisboa às 7h da manha e cheguei a Atenas às 18h, tendo feito escala em Frankfurt de cerca de 2h de espera, estava estafada, e quando cheguei soube que só tinha tempo de tomar um banho, comer qualquer coisa e ir para a festa começar, pois as outras djanes só chegavam as 2h da manha. Eu ia a caminho da festa e adormeci, ninguem me conseguia acordar, ja estava na hora de começar e eu estava completamente KO, e quando acordei comecei a sentir uma enorme ansiedade, ataques de pânico não conseguia parar de tremer. Tive quase meia hora para me acalmar, mas quando comecei passou-me tudo. O que o nervosismo e o cansaço fazem a uma pessoa!

Link to comment
Share on other sites

kUAndo é k sai a revista ????

 

 

:lol::lol::lol:

 

por enquanto n vai sair :glare:

mas fica à espera das próximas entrevistas que já foram enviadas aos dj's :wub:

Link to comment
Share on other sites

m_16edb0d10eba9417095ce60d105de793.jpg

 

K-OPTIK

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

 

Sou o Filipe Mendes, 25 anos.

 

 

De onde vem o teu nome artístico ?

 

O nome é mais um trocadilho que outra coisa, mas também representa um meu sentido preferido, a visão (Optik), e junto com o "K", significa "Caótico", algo q m fascina também, o caos... Hehe...

 

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

 

Desde cedo me interessei por musica, ouvia muita coisa, e curtia brincar com os sons, mais tarde comecei com walkmans e discmans mais uma mesa muito arcaica, a tentar passar musica, fui metendo musica como podia em festas de amigos, até ao dia em que fui convidado para ir tocar a um bar, onde acabei por ficar como residente. Depois não larguei mais, e o facto de nunca me ter prendido apenas a um estilo, acabou por me abrir algumas portas, dando-me oportunidade de tocar em bares, discotecas, festas, não só de trance óbviamente.

 

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

 

Apesar de tocar muitos estilos de musica, e sendo este um fórum de trance, tenho de dizer que o meu estilo musical enquanto Dj de trance, é o Dark-Psy Trance, musica nocturna com poder e bem hipnótica.

 

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

 

Em casa oiço um pouco de tudo, desde chill-out, alternativo, hard-rock, Metal, electro, trance, depende do estado de espírito, mas normalmente musica mais calma.

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

 

Esta é uma pergunta complicada, torna-se difícil escolher um disco apenas... Talvez "Underworld - Born Slippy" ou "Green Velvet - Flash", não sei bem, existem alguns discos que me marcaram em diferentes fases da minha vida.

Quanto aos nomes que me prenderam ao trance: Logic Bomb, Authentik, Hux Flux, e Kox Box. E algumas musicas como "Logic Bomb - Psychedelic Pollution", "Skazi - Animal", "Genetic - Lexus", Parasense - Speach Work".

 

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

 

Acima de tudo uma grande paixão pela musica, a vontade de quereres transmitir algo às pessoas, nem que seja o teu estado de espírito naquele momento, desde que seja verdadeiro, penso que é o fundamental!!

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

 

Antes de cada set, não faço nada de especial, se calhar bebo uma cerveja, hehe!!! Normalmente tento observar o público, tento captar mais ou menos o feeling.

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

 

Gostei bastante de tocar no Coconuts, foi uma festa diferente, com sonoridades bem diferentes do habitual, mas o que marcou mesmo esse dia, foi a energia que havia lá dentro, tanto do publico como dos Djs presentes, 5 estrelas mesmo!!!

Adorava tocar no Lux, e óbviamente no Boom!!! Quem sabe um dia...

 

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

 

Depende das festas, mas no geral, quando se aposta em nomes mais comerciais, existe a tendência para aparecer muita gente que não interessa, que provoca mau ambiente, roubos, violência, enfim, pessoas que vão por tudo menos pela festa em si... Cada vez mais funcionam as pequenas festas, mais alternativas, que apenas puxam quem conhece e quem gosta mesmo. De qualquer maneira, há que lutar pelo que gostamos e não desistir de tentar preservar "o que é nosso"!!!

 

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

 

A comercialização de tudo o que é festa, o fazer por dinheiro e não pelo verdadeiro significado das festas. O caminho elitista que se está a tomar, onde quem vai a uma festa tem de gastar rios de dinheiro!!! E os maus ambientes!!!

 

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

 

Não tenho muitos, mas uma vez, numa free-party, estava a tocar, e quando vou a fazer uma mistura, ia pôr os phones na cabeça, partiram-se, e um bocado deles foi mesmo cair em cima do botão do "play" dos leitores, nem me apercebi, fui apanhar aquilo que restava dos phones sem sequer me aperceber de que a musica tinha parado, só quando me levantei é que notei!! Bizarro, Hehehe!!!

 

 

 

Obrigado pela oportunidade!!! Valeu!! Boa iniciativa!!! :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

1401676680_m.jpg

 

D-tector

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

 

Diogo Ribeiro, 33 anos

 

De onde vem o teu nome artístico ?

 

Hum, D-tector surgiu de uma musica de Phony Orphants “Detector dude” em 2001, na altura vinham cá regularmente, e cheguei-lhes a perguntar se não se importavam.

Não tem um significado especial, a não ser o facto de me ter soado bem.

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

 

Nunca me atraiu a cena de DJ, ultimamente ando mais curioso, mas mesmo assim não é coisa que puxe muito, mas tem muito que se lhe diga..

Como produtor foi em 1992 ou 93, a explorar os muito poucos programas de composição existentes. Entretanto com DJ Migas, que morava lá no bairro, metemos na cabeça que iriamos fazer um live de uma hora para tocar no boom , e pronto lá o fizemos, no Boom 98, com um Pentium 120 em cima da mesa de DJ, duas grooveboxes (MC 303 e MC 505), e um guitarrista, foi divertido.

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

 

O background é mais psicadélico, mas sempre preferi criar e ouvir musicas com menor quantidade de sons, mas que sejam tão ou mesmo mais eficientes, para quem está a dançar. Por isso acompanhei o progressivo desde cedo, e julgo ser nesse campo que existe mais terreno inexplorado, sobretudo não fusões com outros estilos, sem nunca ser comercial ou mainstream.

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

 

De tudo um pouco, desde reggae a dub, chill-out, jazz etc.

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

 

Pergunta difícil, foram muitos, mas destacaria :

 

The Jimmy Hendrix Experience . – “electric ladyland”

 

The Chemical Brothers - “Dig your own hole”

 

Atmos – “Headcleaner”

 

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

 

Saber “perceber” o público, ter boa tecnica, boa musica, e ser um bom relações públicas.

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

 

Para além de produzir as musicas etc., todos, sem excepção, os lives que fiz tiveram sempre pelo menos uma semana de trabalho a escolher, aperfeiçoar, equalizar etc.

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

 

Em Nova Iorque foi porreiro, Flow Party em Brooklyn , fomos recebidos num BMW dourado por uns russos, que eram a organização.

Gostaria de tocar no Brasil, talvez no fim-do-verão.

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

 

Só tenho ido a festas de progressivo, e regra geral são boas mas acabam cedo.

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

 

Os excessos, os negócios marados, a violência e as faltas de respeito.

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

 

À 3 anos em Cancun, tocar numa festa , open-air, com uma piscina á frente do DJ mesmo ao lado de uma casa de alterne mexicana, e quando estava a tocar, por volta das 3:30 da manhã, entram as meninas na festa, pôe-se em bikini, e metem-se dentro da piscina, foi impagável..

 

 

abraço

 

Diogo

Link to comment
Share on other sites

m_a1c34feb1fe14bb06d933ece77ae7cef.jpg

 

Charade

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

João. Tenho 24 anos.

 

De onde vem o teu nome artístico ?

O meu nome artístico significa charada, sinónimo de enigma. De alguma forma é o que tento transpor através das minhas faixas. Um enigma a resolver

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

Já foi há alguns anos. Tinha 17 anos, e comecei pelo house. Fui dj de house durante 3 anos, até

me darem pra ouvir um cd de trance

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

Sem dúvida full on nocturno, na onda dos sul africanos, e do pessoal da Ambivalent e Last Possible Solution (LPS).

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

Ouço de tudo, quase nunca trance. Gosto de música africana, e ouço umas "Pops"

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Sem dúvida o de Artifakt - Artifakts 2. Fenomenal.

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

Ser humilde. Aliado a isso, uma boa técnica, boa selecção musical de modo a conseguir construir algo durante o set, e uma boa presença no palco. Sem exageros

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Rezo dois "PaiS nosso" ( na brinca). Não, não me preparo de forma nenhuma. Encaro a festa e o público como uma retribuição do trabalho que tenho. Sem eles, eu não estaria ali.

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

Pergunta díficil,hein? tongue5.gif Houve vários sítios onde gostai muito de tocar devido ao carinho do público. Destaco a sessão nr.2 do Vale Encantado que foi sem dúvida a minha estreia, e saí de lá muito bem. Satisfeito pelo trabalho que fiz, senti isso naquele público sensacional

O local onde gostaria mais de tocar era no Japão e Brasil. Também ficava satisfeito se algum dia tocasse na África do Sul e nem preciso dizer porquÊ

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

Um bocado pesado (drogas). A mim afecta me imenso

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

A má onda

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Boa Boa, Tenho alguns, mas o episódio com a ShivaMushroom foi 5estrelas laugh.gif Em que na festa de aniversário do Mind Expander, sem me conhecer veio pedir me uma bolacha (sim, também como bolachas ), e depois vira se para o Ribas e diz lhe: " Tenho dir ali ao dance floor para ver se conheço o Charade". E eu ali...ao lado dela.Que NÓDOA .

Link to comment
Share on other sites

a leonor é mm caveirinha :lol:

charade eu tb aos anos k não te vejo.. acho k qd te vir já nem te reconheço

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

1486804284_m.jpg

 

Sérgio Walgood

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

O meu nome é Sérgio Walgood e faço 27 anos agora em fins de Agosto

 

De onde vem o teu nome artístico ?

Decidi deixar de parte os pseudónimos e comecei a usar mesmo o meu nome próprio

 

Como iniciaste a tua carreira de Produtor ?

O amor pela musica já esta comigo desde muito cedo, o meu pai é musico e ao longo dos tempos foi-me incutindo o interesse por essa arte. Quando completei os 10 anos de idade, recebi a minha primeira guitarra como prenda de anos e o meu pai começou a dar-me algumas lições.

Mais tarde formei um dueto de blues com um grande amigo meu e juntos compusemos algumas faixas. Por volta de 98/99, o meu interesse pela musica electrónica cresceu e avancei rapidamente na produção de vários estilos. O ponto de viragem foi quando me foi apresentada a primeira festa de trance psicadélico, fiquei de tal maneira fascinado com a riqueza de todos aqueles novos sons que comecei logo a estuda-los e a tentar reproduzi-los.

 

Define o teu estilo musical como Produtor?

Comecei por me dedicar à produção de trance psicadélico, mas as coisas foram evoluindo e os gostos também. Ultimamente tenho-me dedicado à produção de vários estilos na música assim como o chillout/dub/ambiente/downtempo e trance progressivo/psicadélico. Tento não me limitar a um único estilo mas sim aliar tudo aquilo que me agrada em cada um deles.

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

Um pouco de tudo, ultimamente a minha atenção tem estado mais focada para o ambiente mas também costumo ouvir outros géneros musicais, há muita coisa boa em cada um deles e consoante os estados de espírito vou-lhes dando ouvidos.

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Tantos, durante a minha adolescência um dos que mais me marcou talvez tenha sido o Nevermind de Nirvana, depois houve uma altura em que andava apaixonado pelo Dumb de Portishead, mais tarde comecei a ouvir ambiente e fiquei fascinado com a produção de Shpongle, todos os álbuns editados por Simon Postford me marcaram.

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom Produtor?

Acima de tudo muita dedicação e bom ouvido. Para ser um bom produtor precisas de passar muitas horas em frente ao monitor, estudar bem os métodos de produção e ouvir muita música

 

Antes de cada Live, preparas-te de alguma forma?

Antes de cada live dedico algum tempo a fazer um arranjo das músicas que vou tocar e ensaiar formas de as tocar ao vivo. Geralmente fico sempre um pouco nervoso alguns minutos antes de subir ao palco, sou uma pessoa um pouco tímida mas assim que começo a tocar passado algum tempo consigo esquecer a timidez e as coisas começam a fluir naturalmente.

 

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

O local onde mais gostei de tocar foi sem dúvidas no Boomfestival 2006, foi um momento único! Agora gostava talvez de começar a tocar fora do país em festivais e festas um pouco por todo o mundo.

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal?

Muito se tem falado do mau ambiente nas festas de hoje em dia, eu pessoalmente não acho que as coisas estejam assim tão más. É certo que o ambiente não se encontra na forma pura que estava aqui à uns anos atrás, mas as coisas são mesmo assim, começam a crescer, a atrair mais pessoas e a ficar mais diversas.

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

Má onda, falta de competência e profissionalismo de parte de algumas produtoras.

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Bem, já me aconteceram bastantes, mas um dos que mais me marcaram foi virem-me pedir durante um live para por o som mais baixo pois queriam dormir…

 

 

www.myspace.com/sergiowalgood

Link to comment
Share on other sites

208376271.img.jpg

 

Djane Star

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

ana e tenho 24 anos

 

De onde vem o teu nome artístico ?

da minha alcunha estrelinha

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

inicie a um ano ensinando me o meu namorado a mexer nos cdjs, komecei a tokar a firefly onde a primeira vez k tokamos foi no psybertech a juncao deu (firestars)

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

chill outtt sem duvida

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

chill out ,jazz ,reggae tudo menos trance lol

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

ui tantos mas tantos ...

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

humildade,esperto,e ter gosto pelo k faz

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

nao gosto de xegar la e sair tudo km naturalidade!

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

sinergia!!o k gostaria de tokar era no freedom mas isso koncretizou se !!!

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

mau!! konforme as festinhas mas grandes festas leva sempre mt ma onda!!

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

muita koisa nao saia daki hoje !!!

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

nao me tou a lembrar de nenhum mas o k nao falta e episodios alias dao pa fazer uma novela lolololol

 

beijinhos joaooooo

Link to comment
Share on other sites

415150280.img.jpg

 

Dj N-Hancer

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

Carlos ou "Carlão" como preferirem wink.gif tenho 28 anos.

 

De onde vem o teu nome artístico ?

N-hancer (ou enhancer) em inglês quer dizer "melhorador", e é um bocado o que tento fazer ao passar musica, desenvolver o publico a outros estados/consciencias sobre si próprios e/ou o mundo a seu redor através da musica e da dança. Foi assim que quando comecei a frequentar eventos de trance vi os dj´s.

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

Bem desde sempre estive ligado á musica, sou baterista por "natureza", já com 16 anos produzia musica no Amiga com o Octamed, antes de conheçer o mundo do trance psicadélico frequentava festas de techno e já nessa altura eu e amigos meus iamos para casa de alguem que tivesse mesa/pratos para dar uns toques, só em 2002 é q comecei a investir em material proprio, e a minha primeira aparição como dj foi no final de 2002. No inicio de 2003 começei a fazer as festas de trance no Alcantara Club e foi ai que solidifiquei mais a minha posição.

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

Eu gosto de coisas abertas, alegres e envolventes, tenho que dizer que é basicamente full on/morning, mas depende. Agora tambem tenho estado a passar electro/progressivo.

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

Ui.. isso é muito relativo.. posso dizer que ao escrever esta entrevista tou a ouvir "As I Lay Dying".. wink.gif

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Dentro do trance sem duvida que foi o "The Gathering" dos Infected Mushroom, mas no meu coração tambem tenho o "Siamese Dream" do Smashing Pumpkins e o "Experience" dos The Prodigy.

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

Na essência ser um bom publico, tens que gostar de estar numa pista, para quando subires ao palco saberes o porque de estares ali. smile.gif

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Nem por isso, eu gosto da imprevisibilidade, gosto de poder ter a liberdade de tocar a musica que me aptece quando me apetece. É claro que tenho aquelas faixas que sei que vou tocar porque nesse momento são faixas que ando a ouvir/tocar, mas não preparo q sequencia delas.

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

Grande parte da minha experiencia foi no Alcantara, tive lá grandes noites. Gostaria de tocar onde fosse bem recebido, seja pequena ou grande a festa.

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

Depende das festas, mas acho que já esteve pior.

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

No que toca ao circuito interno (promotores, djs, produtores), dispensava os interesses e troca de favores, acho que as pessoas deviam ser mais imparciais ao contratarem alguem e contratarem pelo trabalho dado e provado, não pelas amizades/interesses que dai adveem.

No que toca ao cirtcuito externo (o publico) dispensava qualquer pessoa que não vá a uma festa para se divertir.

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Hmmm.. Assim de repente lembro-me de numa festa o dj que estava a tocar, sem querer cortou o som do master mas como tinha a munição tão alta nem deu por ela, estava a dançar feito maluco e o publico parado a olhar para ele.

Link to comment
Share on other sites

a leonor é mm caveirinha :lol:

charade eu tb aos anos k não te vejo.. acho k qd te vir já nem te reconheço

Ah Ah. Caveirinha e nódoa das grandes :lol:

 

Não reconheces? Tou igualzinho :P Feeeeiiiiiiio :ph34r: Mas eu já te vi em algumas a que eu fui tocar. Da próxima que te vir, chamooooooo :imcool::lol:

Link to comment
Share on other sites

psilocybeproject.jpg

 

Psilocybe Project

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

 

Ricardo, 24 anos.

 

De onde vem o teu nome artístico ?

 

Em 1961 Timothy Leary e Richard Alpert geriram um projecto de nome Psilocybin Project que consistia em uma série de testes com Psilocybina tendo em vista curar vários tipos de doenças do foro psicológico. O nome artístico surgiu então como que uma brincadeira baseada no mesmo conceito, o inicio de uma exploração á psique humana. Psilocybe Project não é suposto ter algo a ver com cogumelos, é apenas um jogo de palavras que definem um conceito.

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj/Produtor ?

 

Toda a minha vida me interessei por musica, e sempre tive curiosidade de aprender musica. Ao longo da minha vida gravei várias composições musicais dos mais variados estilos possíveis, mas nada de sério. Aos 19 anos conheci o Ângelo (Telepathic Vision), tínhamos em comum o gosto pelo “Psytrance” e a vontade por aprender a produzir. Foi aí que comecei a explorar mais seriamente a produção de áudio.

 

Define o teu estilo musical como Dj/Produtor ?

 

Psytrance encaixado dentro do género Full On, melódico e energético.

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

 

De tudo um pouco mas geralmente é mais Pop, Reggae, Punk Rock.

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

 

O disco single dos U2 – New Years Day

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

 

Como em tudo na vida, muita dedicação. No caso especifico da musica, ouvir bastante musica, bastantes sets para tentar compreender a construção das musicas e/ou das misturas.

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

 

Se tiver cansado e ainda tiver tempo vou dormir tongue5.gif.

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

 

O local onde mais gostei de tocar foi nos Açores, há 2 anos numa noite de fim de ano, na Lagoa das 7 Cidades. Gostaria de ter a oportunidade de tocar no Boom Festival.

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

 

Tem dias…

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

 

A falta de responsabilidade ao lidar com os tais acessórios. Também dispensava o preconceito e a mentalidade de que é preciso “acessórios” para curtir a festa.

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

 

Uma vez estava eu completamente bêbado numa festa, convidaram-me para tocar… Ao fim de 15 minutos a tocar alguem do publico chegou-se ao pé de mim, e sem dizer nada ofereceu-me uma chave de fendas… Que bela critica! Chamei outro dj e saí da cabine. Aprendi a lição tongue5.gif

Link to comment
Share on other sites

324676329.img.jpg

 

Djane Polar

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

Ana Rasteiro

 

De onde vem o teu nome artístico ?

O meu nome artistico,nao posso explicar,e mt pessoal,se contasse ninguem acreditaria!!!unica coisa q posso dizer que foi uma pessoa mt especial q escolheu,pessoa essa q esta sempre ao meu lado...O meu nome artistico e Polar,de " Estrela Polar "

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

Tudo comecou numa brincadeira de amigos 2005,Silvia comecou dizer que, quem ia passar som a seguir,eramos nos as duas,eu gostei da ideia...Quis aprender passar som!Quem me ensinou o basico foi Miguel (Mind Inc).

Pouco tempo depois decidi tirar um curso de Dj na Dance Planet...

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

Sem duvida q prefiro Full on ou psytrance.Dark da me volta cabeça,mas gosto de ouvir

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

Um pouco de tudo,também depende muito do estado espirito

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Isso e complicado,mas,o q marcou mais a minha infancia foram todos os albuns de Nirvana,Doors

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

E necessario ter feeling,amor pela musica,trabalhar mt mt pr se ter uma boa tecnica...humildade para com Publico

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Normalmente preparo me no proprio fsm em q vou tocar,gosto de ouvir,ou ter uma nocao daquilo q vou tocar,as musicas tem de ter um seguimento,nao tocadas por acaso...

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

So tempo me podera dar resposta...mas acima de tudo,depende de mim...

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

Ambiente das festas,depende muito...

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

Ma onda...

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Gostei desta pergunta...

Link to comment
Share on other sites

Uma vez estava eu completamente bêbado numa festa, convidaram-me para tocar… Ao fim de 15 minutos a tocar alguem do publico chegou-se ao pé de mim, e sem dizer nada ofereceu-me uma chave de fendas… Que bela critica! Chamei outro dj e saí da cabine. Aprendi a lição tongue5.gif

 

LLLLLLLLLOOOOOOOOOLLLLLLLLL :lol:

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal espero que estejam a curtir as entrevistas aos nossos dj's / produtores .

Para não parecer um atropelo de entrevistas irei colocar a partir de hoje somente 1 de 3 em 3 dias para dar tempo do pessoal ler e lógico fazer algumas intervenções sobre as mesmas.

 

Ps. Os projectos ou dj's que não tenham sido abordados por mim para as entrevistas mas que pretendam participar puderam enviar me uma PM que rapidamente entrarei em contacto .

 

ps2. Podem também todos os outros users sugerir novas perguntas para serem feitas e tudo mais basta enviarem as ideias por PM assim poderei melhorar as entrevistas

Link to comment
Share on other sites

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

Tudo comecou numa brincadeira de amigos 2005,Silvia comecou dizer que, quem ia passar som a seguir,eramos nos as duas.

 

 

Infelizmente a socia desistiu logo ao inicio. :lol:

 

 

Pois...la isso e verdade,minha manita baldou se :blush::lol:

Link to comment
Share on other sites

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

Tudo comecou numa brincadeira de amigos 2005,Silvia comecou dizer que, quem ia passar som a seguir,eramos nos as duas.

 

 

Infelizmente a socia desistiu logo ao inicio. :lol:

 

 

Pois...la isso e verdade,minha manita baldou se :blush::lol:

 

:lol::lol::lol:

Sou mt impaciente e distraída, gosto mais de bater o pezinho. :rolleyes:

A viagem mais comprida é aquela que se faz para o interior de nós mesmos.

Link to comment
Share on other sites

TRL%20Biohm-blog%20copy.jpg

 

Dj TRL

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

Nuno Grade, 26 anos

 

De onde vem o teu nome artístico ?

É um diminutivo da minha antiga alcunha! (não a vou revelar, ehehehe)

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

Sempre acompanhei os meus amigos dj's nas suas mixs e certo dia o bixinho mordeu-me e comecei a tocar por

Portugal fora em meados de 2003.

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

Full On Poderoso quer matinal quer noturno. Desde que a musica me arrepie eu toco-a!

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

Todo o tipo de trance e algum chill out.

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

O disco que me impulsionou mais a ser Dj foi o de Melicia "running out of time" 2003.

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

Muito treino e nunca, nunca, nunca desistir!

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Faço treinos regulares em casa mas nunca preparo um set em casa para tocar numa festa!

Na altura decido!

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

O mais lindo de todos foi na Ilha de S. Miguel nos Açores e gostaria de tocar em todas as florestas do nosso planeta!

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

Cada vez pior! Actualmente so me sinto bem numa festa se estiver rodeado de amigos!

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

Labels que contratam artistas que demonstram pouco trabalho e como tal pouca qualidade.

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Não me recordo de nenhum agora mas estou farto de ser tratado com pouca dignidade só porque não pertenço a nenhuma label conhecida. Mas não pensem que vou desistir, isso seria uma derrota para mim! Vou continuar a trabalhar para mostrar que consigo ser tão bom ou melhor que os outros.

Link to comment
Share on other sites

m_ae17421178d79f0e009d2df45c7a6fb3.jpg

 

Shakri

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

 

Rui Rodrigues e tenho 28 anos.

 

De onde vem o teu nome artístico ?

 

Do festival Shakti mas em vez do T pus o R de Rui , ehehe.

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

 

Começei a tocar em pequenas festas em alcochete com o Dj Otiram, depois começei a tocar no "Help" na cabana do pescador pela organização Nostradammus e por fim começei a produzir uns barulhitos que hoje em dia se ouvem por ai.

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

 

Meu estilo musical neste momento é o Dark, vou apresentar o projecto Evilcore

em Outubro e espero que gostem mas adoro produzir chill out.

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

 

Em casa oiço muito chill out.

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

 

Prodigy [ The fat of land ]

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

 

Ter uma boa seleção musical e acima de tudo uma atitude positiva perante todo o publico que está na festa.

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

 

Simplesmente escolho as tracks consoante a festa e a hora que vou tocar.

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

 

O local preferido onde toquei sempre foi em sintra, lugar mágico, onde gostaria de tocar era no brazil e méxico.

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

 

O ambiente hoje em dia está muito mau devido ás festas serem frequentadas por pessoas que só querem consumir drogas e não ouvir o som e estar dentro do espirito do trance.

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

 

Os drogadinhos das festas .

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

È melhor nao eheheh.

 

Abraços a todos.

Link to comment
Share on other sites

1486804284_m.jpg

 

Sérgio Walgood

 

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Bem, já me aconteceram bastantes, mas um dos que mais me marcaram foi virem-me pedir durante um live para por o som mais baixo pois queriam dormir…

 

 

:lol: O "cemitério dos mortos" devia estar ao rubro!!! :lol:

 

 

Adorei o tópico, Bioteck! :good:

 

 

:kissyou:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

dakinimixingym0.jpg

 

Djane Dakini

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

Ana Filipa tenho 27 anos

 

De onde vem o teu nome artístico ?

dakini veio duma pesquisa, andei a vaguear pelo Wikipedia ao encontro de um nome que encaixasse em mim, quando encontrei Dakini, achei que tinha tudo a ver comigo e com a minha maneira de ver as coisas, dakini era uma deusa guerreira Tibetana, ligada ao Amor, cujo nome em sânscrito significa "She who travels in the sky" ou "Skydancer" ( dançarina do céu), acredito que nada acontece por acaso e mal li o significado, lembrei-me de tantas viagens em sonho que realizo, em que vôo noites inteiras, visito lugares, pessoas e vejo situações acontecerem...enfim, algo muito pessoal que me cativou logo, mas em relação a Dakini, enfim, deixo o link para que leiam se estiverem interessados http://en.wikipedia.org/wiki/Dakini

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

Ainda estou a iniciar...comecei sensivelmente quando engravidei, antes era apenas espectadora e dançava horas a fio, a música sempre me levou longe no pensamento...antes disso, trabalhei em rádio 4 anos numa rádio local no Norte do país e iniciei um programa de rádio que rapidamente me ajudou a perceber +/- as máquinas e a apreciar a criação de um som, ou conjugação harmoniosa dos mesmos...mais tarde, uns aninhos, encontrei uma pessoa muito Xunga LOL que me ensinou os primeiros passos e me deu toda a força para "mergulhar" neste mundo infinito! Estou-lhe eternamente grata...e agora sinto que nunca mais vai parar, estou viciada! smile.gif

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

O que mais gosto de tocar são aqueles somzinhos quentes e ritmados, alegres e que nos fazem dançar, não sou apologista dos Chill Outs parados, onde todos dormem, porque acho que até a música mais calma dá para dançar, porque vejo a dança como uma forma de expressão nossa, muito própria de cada um, podemos até muitas vezes conhecer um pouco do corpo emocional de alguém, pela sua forma de dançar! De momento estou também a começar com o bichinho do progressivo, é um trance mais calmo, que me cativa muito e me faz lembrar aqueles fins de tarde nas festas...que eu tanto adoro, por isso em breve irão talvez ouvir por aí um setzinho meu de progressivo, este projecto ainda está em construção!!! Por enquanto, stay Chilled!!!

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

Todo o tipo de Chill Out, Reggae, e os meus queridos "Old School" aquele somzinho que me acompanha há cerca de 10 anos e que nunca me canso de ouvir!

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Um dos, já que nunca na vida consegui ter favoritos: "SugarCubes - Life is too Good" "Björk - Vespertine" e mais recentemente "Sigur Rós - Takk" são daqueles que por mais que ouça, não me canso, nunca!

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

Principalmente gostar de Tocar e ouvir música, nunca o fazer apenas por dinheiro, tem sempre que ser primeiro por prazer! Depois ter um ganda smile e presença no palco, factores este que para mim são mel, para não sair dali, seja DJ de trance, chillout, ou qualquer outro tipo de música!

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Bem, aqui é a parte em que eu me devia esconder, porque por mais que tente, não consigo preparar-me, a não ser mentalmente, interiorizar que vou estar no meio de muita gente e que por isso posso esquecer os nervosse não estou lixada, mas nunca consigo, ficar calma, embora pareça sempre, estou um pilha de nervos até sensivelmente à 3ª faixa, a partir daí, já nem me lembro do que significa nervos smile.gif é o que dá fazer algo que adoramos! Ah e tenho sempre que fumar "Uminha" com os amigos antes de começar!!! LOL

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

O local onde mais gostei de tocar foi no Freedom Festival 2007, por ter sido uma festa gigante onde estive a tocar para muuuuiiiita gente...também amei o Encontro Cocoon, porque foi aí que "forçada pelo meu querido Cé" tive que acelerar nos Bpm's e correu tão bem ou tão mal, que fiquei com vontade de acelerar mais smile.gif hehehhee

Os locais onde adoraria tocar ainda seriam no Boom e fora do país....adorava antes de mais ir a uma festa fora do país, quanto mais tocar numa!!!

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

Comercial, competitivo, mas ainda consigo ( graças aos meus amores/amigos) sentir aquilo que sentia há uns aninhos atrás, temos também que saber acompanhar a evolução, embora eu não goste de muita coisa que vejo, também sei não lhe dar atenção, por isso, tudo se simplifica!

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

A venda descarada de droga, epah, chamem-me antiquada, mas quando EU quiser, EU procuro...detesto a feira da ladra de drogas que se vê constantemente...as más organizações...os seguranças que só causam Insegurança, e o desinteresse que muitas vezes notamos em relação à zona Chill out, que eu considero um ex-libris de qualquer festa...até digo mais, não me apanham quase de certeza, em nenhuma festa sem chill Out!!!

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Hmmm...esta é sem dúvida a mais difícil...mas lembro-me de uma festa em que estava tudo louco no mainfloor e havia alguém que estava "fora das órbitas" e que se lembrou de ir para o palco dançar perto do DJ...ora pé para aqui, pé para ali, vem um pé e desliga o som totalmente...foi ver o Dj com raios e coriscos a sair-lhe dos olhos e o gajo ainda a tentar perceber o que se tinha passado, nem se tinha apercebido que tinha sido ele...hehehe....enfim...acontece!

 

Obrigado João, abração para ti!

Link to comment
Share on other sites

Define o teu estilo musical como Dj ?

O que mais gosto de tocar são aqueles somzinhos quentes e ritmados, alegres e que nos fazem dançar, não sou apologista dos Chill Outs parados, onde todos dormem, porque acho que até a música mais calma dá para dançar, porque vejo a dança como uma forma de expressão nossa, muito própria de cada um, podemos até muitas vezes conhecer um pouco do corpo emocional de alguém, pela sua forma de dançar! De momento estou também a começar com o bichinho do progressivo, é um trance mais calmo, que me cativa muito e me faz lembrar aqueles fins de tarde nas festas...que eu tanto adoro, por isso em breve irão talvez ouvir por aí um setzinho meu de progressivo, este projecto ainda está em construção!!! Por enquanto, stay Chilled!!!

 

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

O local onde mais gostei de tocar foi no Freedom Festival 2007, por ter sido uma festa gigante onde estive a tocar para muuuuiiiita gente...também amei o Encontro Cocoon, porque foi aí que "forçada pelo meu querido Cé" tive que acelerar nos Bpm's e correu tão bem ou tão mal, que fiquei com vontade de acelerar mais smile.gif hehehhee

Os locais onde adoraria tocar ainda seriam no Boom e fora do país....adorava antes de mais ir a uma festa fora do país, quanto mais tocar numa!!!

 

Pois, bem me parecia que te estavas a esquecer do encontro coccon :ph34r:

Foste forçada e muito bem, gostei da evolução que conseguiste fazer, por isso continua e vê lá se te estreias aqui em Coimbra com esse tal set de prog. Fico à espera.

 

 

 

Boas postas bioteck ;)

Link to comment
Share on other sites

hehe :D obrigado!!!

 

jÁ agora João, sugiro fazermos um tópico para o international zone com esas entrevistas traduzidas, o que achas? Posso ajudar, apita!

 

Era uma boa maneira de o pissoali di forinha nos conhecer melhor também :) pelo menos os que aqui vêm!

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

hehe :D obrigado!!!

 

jÁ agora João, sugiro fazermos um tópico para o international zone com esas entrevistas traduzidas, o que achas? Posso ajudar, apita!

 

Era uma boa maneira de o pissoali di forinha nos conhecer melhor também :) pelo menos os que aqui vêm!

 

pode ser uma boa ideia sem duvida :blush:

Quando voltar a ter pc com net em casa vou tentar fazer uma cena que fique bacana para dar a apresentar os nossos projectos e dj's aos estrangeiros mas tou a pensar num tipo de blog ou algo parecido .

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

182081414.img.jpg

 

Dj Abhay

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

Hugo, 24 anos

 

De onde vem o teu nome artístico ?

Abhay significa "homem sem medo" para os hindús.Era o nome de uma personagem de um livro que há tempos li. Identifiquei-me com a sua personalidade e ficou...

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

Sempre fui apaixonado por música, e por conhecer cada vez mais coisas novas.Há cerca de dois anitos atras, numa privada de amigos, já um pouco alcoolizado, decidi agarrar-me aos decks e tentar passar umas malhas. Claro que na altura nao saíu nada de jeito, mas adorei a experiência.Desde aí, mais sobrio, foi sempre a evoluir.

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

Viajante...

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

Ouço muita coisa, desde ambiente, reagge, dub, indie. Gosto de tudo o que gire à volta da música electrónica.

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Finnally We Are No One dos Múm ; No trance Aztechno Dream de Alien Project

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

Ser "curioso" na pesquisa de música. Depois nunca desistir quando se acredita e se sonha, mesmo naqueles momentos as coisas não correm muito bem. Treino, treino e treino também ajuda !

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Gosto bastante de observar o dance floor com atenção, antes de entrar e aperceber-me o que está a contagiar. É a única coisa que faço antes de um set, já que quase todos eles saem consoante aquilo que me está a inspirar naquele momento.

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

Curti muito actuar na Bioma em Mira este ano, porque foi a primeira em que o meu nome esteve incluído num line up mais conhecido e também pelo bonito objectivo ecológico que a festa teve. Gostava evidentemente de actuar no Boom Festival porque é o maior festival do mundo da especialidade e quem sabe uma dia lá fora também, mas por enquanto também não me preocupo muito com isso.

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

Acho que sinceramente já esteve pior. Este ano tenho ido a algumas, e quase todas com muito bom ambiente. Já houve tempos em que se pagava 15/20 euros por festa e não tavas seguro.

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

Acho que há muita gente que não compreende que o trance não é sinónimo de drogas e "padradas até à morte". Não dispensava as pessoas mas dispensava alguns dos seus comportamentos inconscientes.

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Uma vez antes de acabar o meu set, a minha última música foi abafada por um grupo de 10 "djambés" que em conjunto decidiram antecipar o fim. Além disso, um dos organizadores resolveu baixar-me a via da mesa, por não se ouvirem bem os ditos djambés. Claro que não fiquei muito contente na altura, mas agora a situação até me dá vontade de rir.

Link to comment
Share on other sites

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Uma vez antes de acabar o meu set, a minha última música foi abafada por um grupo de 10 "djambés" que em conjunto decidiram antecipar o fim. Além disso, um dos organizadores resolveu baixar-me a via da mesa, por não se ouvirem bem os ditos djambés. Claro que não fiquei muito contente na altura, mas agora a situação até me dá vontade de rir.

 

hehehe :lol:

 

Eu vi! :P

 

Bom trabalho bioteck! Continua! :rolleyes:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

lol um dos melhores topicos ke li neste forum a muito fora as novelas claro ehhehe

boa onda bioteck continua

Link to comment
Share on other sites

233616957.img.jpg

 

Dj Mixtec

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

Olá.. o meu nome é Bruno Lopes e tenho 20 anos..

 

De onde vem o teu nome artístico?

Quando estudava em Londres passava parte do meu tempo livre as lêr livros.. Um desses livros era sobre Aztecas (era uma cultura que me interessava muito) ..ao longo do livro descobri k davam o nome de MIXTEC à armadura de combate dos Aztecas.. Pensei: wow!! tem Power este nome.. e assim fikou até aos dias de hje....

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj?

Desde puto k sou viciado em musica electronica.. o meu irmão tava por dentro da cena Trance por isso tinha acesso a todo o tipo de musica.. entretanto comecei a frequentar festas Psy e Puff.. Xeguei à conclusão de que queria ser dj e.. dediquei.me ao máximo para que isso fosse possivel! Muitas horas de estudio, contactar as pessoas certas e.. nunca falhar nem às mais pekenas oportunidades....

 

Define o teu estilo musical como Dj?

Full On Psychedelic Trance / Hardcore Electro

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

Todo o tipo de musica desde k seja boa musica..

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Prodigy - The Fat of the Land

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

É necessário amor e dedicação pela cena..

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Sim.. tento conhecer ao maximo as musicas k toko.. (breaks.. bassline e etc) isso facilita.te bastante nas mixes..

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

Mais uma x adorei tocar no Freedom.. pra mim Portugal tem alto vibe na cena trance..

Gostaria de tocar no Japão.. Madness Killa People!

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal?

Cada x ta mais dificil encontrar akele ambiente mm bakano xeio de PLUR

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

Os Dreads k têm a mania k roubam e os Fake Freaks k têm a mania k estão xeios de amor pra dar..

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Olho para o chão e vejo uma rapariga a comer folhas secas e a dizer: - humm estas bolaxas estão deliciosas......

..sem duvida os mais curiosos e caricatos episodios dos ultimos 40 anos foram mm sob LSD ::: (",)

Link to comment
Share on other sites

Estou curiosa...faltam aqui alguns nomes....não? Porque será?

 

Bioteck...como apresentas os Dj's...

 

Posso por explo, mandar informações de Dj's que não estão em Portugal???

 

E o dubbie, natti, martini men, digitalphase, Sushupti, clockwise, etc e tal???

 

 

:ph34r:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

E o dubbie, natti, martini men, digitalphase, Sushupti, clockwise, etc e tal???

 

Eu estou aramada em preguiçosa... ainda não respondi! :blush:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Estou curiosa...faltam aqui alguns nomes....não? Porque será?

 

Bioteck...como apresentas os Dj's...

 

Posso por explo, mandar informações de Dj's que não estão em Portugal???

 

E o dubbie, natti, martini men, digitalphase, Sushupti, clockwise, etc e tal???

 

 

:ph34r:

 

minha bolacha preferida :blush: isto c o tempo espero ter uma de tds para dp passar para á produção de um Blog ou Pagina onde irei colocar tds eles e deixar os seus contactos caso as organizações por esse mundo fora desejem os seus serviços :wub:

 

ps. deixem me ter pc com net again em casa e isto vai pra frente ok???

Link to comment
Share on other sites

Manda-me o questionário, please. Quero enviar p duas pessoas que estão em BCN e são portuguesas...ou então passo o contacto (bem, acho que não) :unsure:

 

Se responderem, optimo...se não, paciencia. :lol:

 

Thanks... :rolleyes:

 

 

Natti...andariiii :D ...escreve...escreve...(tu e a white) não deviam ficar tanto TEMPO (ausente) do forum. SAUDADES!! :wub:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Este tópico tá muito bom... acho que é indispensável num fórum de música

 

Tb achei engraçada essa ideia do reverso da medalha.. mas penso que isso teria de vir da parte dos djs,,,

 

 

Daqueles que realmente se interessam pelo gosto do publico...

 

 

Parabéns pela iniciativa bioteck B)

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

ganda galo :glare:

 

toco house techno minimal breaks drum e elektro mas como não toco trance ninguem me entrevista :gap:

 

ja te disse que so te entrevisto quando tocares dark :D

Link to comment
Share on other sites

Bioteck já te mandei uma PM com mails caso precises!

Espero que ajude!

Boa sorte.

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

289913837.img.jpg

 

Dj Juggler

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

 

O meu nome é Pedro e tenho 25 anos.

 

 

De onde vem o teu nome artístico ?

 

Sempre gostei muito de malabarismos e como usava o nome para falar no Mirc ficou esse :)

 

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

 

Á uns anos costumava ir todos os fins de semana ás festas de techno e comecei a ficar curioso por experimentar o que os djs faziam no palco, então comprei uns pratos de vinil e comecei a tocar em casa, onde fazia pequenas festas so com os amigos...depois numa festa de techno roubaram-me e decidi experimentar uma de trance, foi amor á primeira vista e comecei antes a comprar vinil de trance...como o vinil ficava muito caro, em 2000 comprei uns Pioneer Cdj-100 e virei-me pros cds e assim foi mais facil começar a tocar em pequenas festas, levava os Cdj e eles deixavam-me tocar um bocadinho :)

 

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

 

Gosto praticamente de todos os tipos de Trance, mas para tocar identifico-me mais com o Full-On matinal...no chillout gosto de imensas coisas, mas o que mais gosto de tocar é downbeat, downtempo e dub.

 

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

 

Todo o tipo de musica, mas de preferência ambiente.

 

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

 

Infected Mushroom - The Gathering, pois foi o 1º vinil que comprei.

 

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

 

Acho que o mais importante é mesmo ter um bom gosto musical, uma boa técnica e alguns contactos.

 

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

 

Vou ao bar buscar umas bebidas e vejo se levo cigarros e isqueiro :)

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

 

Locais preferidos é dificil escolher porque todos são bons á sua maneira, mas se tivesse de eleger 3 acho que seriam o Green Trippin Camp nos Açores pela beleza do sitio, o Freedom Festival pela energia das pessoas e Amsterdão pela psicadelisse de toda a gente :)

Acho que gostaria de tocar em todo o sitio, pois cada lugar deve ter as suas coisas positivas.

 

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

 

É por fases, nalgumas alturas está melhor, noutras pior...

 

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

 

Acho que nada, pois apesar de tudo ate acho que é bem boa tendo em conta os outros paises.

 

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Já me aconteceram alguns, mas um que me lembro mesmo engraçado foi numa festa no Help estar a tocar uma musica de Astrix e vir um gajo perguntar-me se eu não tinha nada assim mais mexido, tipo Astrix :)

 

 

Obrigado pela entrevista e abraços :)

Link to comment
Share on other sites

l_dfe50278bb7dfbfdf5b66655404c277f.jpg

 

Liquid Shape

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

 

Bruno Delgado - 27

 

De onde vem o teu nome artístico ?

 

Sou fã da simplicidade das coisas. Por isso uma vez comprei uma ampulheta que em vez da habitual areia tem uma forma liquida e viscosa que corre lentamente para o outro lado. Inspirei-me nele para escolher o meu actual nome artístico.

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

 

Desde 94 que tinha vontade de ser dj e fui durante todos esses anos um grande adepto de musica electrónica.

Por outro lado fascinava-me a ideia de que o meu gosto musical pudesse despertar boas emoções nas pessoas através da alegria de dançar.

Foi esse o grande motivo que me fez juntar uns trocos e comprar uns tecnics. Estávamos no ano de 1998.

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

 

Considero-me bastante versátil e acho que essa é a grande arma de qualquer dj. Ter liberdade para tocar qualquer tema, desde que não perturbes a sequência emotiva do set. Equiparo a arte de mixar a um grande jogo de dominó, podes correr os estilos musicais que quiseres desde que consigas dar sequencia lógica à ultima faixa tocada.

É claro que podes quebrar as regras do jogo sempre que te apetecer, mas digamos que eu sou muito adepto de sequencias harmoniosas, com um fio condutor...

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

 

Telepomusik, Bent, Sigur Ros, Ulrich Shnauss, alguns temas new age, ou mesmo musica classica, musica com a qual me identifico bastante.

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

 

Talvez "Urban Dreams - To Feel Alive" Foi um tema que arrepiou bastante a minha adolescência.

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

 

Para mim o aspecto mais importante para um dj, mesmo acima da técnica, é que consiga dar um sentido ao set. Criar uma sequência que faça as pessoas sentirem um desenvolvimento musical "inteligente", entre aspas. Não limitar-se a pôr os hits do momento mas que consiga juntar um conjunto de faixas para fazer sobressair o set na sua totalidade. Dou bastante valor a isso.

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

Limito-me a ficar atento à onda sonora dos últimos djs e tento dar alguma frescura em relação a isso.

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

 

Chill Out:

 

Infected Mushroom (Março 2003 - a famosa festa em que nevou)

Foi um set muito especial, teve também a particularidade de nevar enquanto eu tocava.

 

Sinergia 2006 - Decoração fantástica pela chilloutzone e um ambiente bastante contagiante.

 

Goa Gil 2005 - Sequência muito bem conseguida e chill out sempre muito bem preenchido.

 

Freedom Festival 2005

 

Trance: Festa da Elements com Astral Projection (nov.2005)

Odning Records em 2005 (Fantástico ambiente)

Digital Oracle - Talamasca Tour em junho 2007

 

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

 

Sinceramente já o vi pior...acho que há uma maior consciencialização nas pessoas.

No entanto moscas há em todo o lado...

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

 

Essa acusação é grave! No que te baseias para afirmar que eu dispensava cenas nas festas?

 

ok, agora mais a sério...dispensava a irresponsabilidade em todos os layers de uma festa.

Desde o consumidor irresponsável ao promotor da festa.

 

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

No fim do meu set de trance houve uma reacção bastante eufórica por parte do publico, eu fico no palco a arrumar os cd´s; os headphones preparo-me para ir embora, quando sou supreendido por uma rapariga bastante entusiasmada a implorar-me para lhe dar um autografo.

Meio atrapalhado a tentar perceber se ela estava no gozo ou a sério, cedo ao pedido.

Bem, como não havia nenhuma caneta, a rapariga apressa-se logo e vai procurar junto das amigas qualquer coisa com que consegua escrever.

Fiquei pasmado quando ela me entrega na mão nada mais nada menos que um Rimmel (!!!! sim, o famoso acessório para as mulheres pintarem os olhos!!!).

 

Esta foi ao nível das grandes estrelas! eheh

Link to comment
Share on other sites

ehhe gostei Bruno!

Talvez a melhor entrevista até agora...e sem dúvida a mais cómica!

Sentido de humor ligado ao máximo! :lol:

Fiquem bem...

 

" A felicidade vive não fora de nós,onde geralmente a procuramos,mas sim dentro de nós,onde raramente a encontramos... "

 

www.en-sof.org / www.node3-records.com

 

www.myspace.com/souljackers01

 

www.myspace.com/ensofproductions

 

Ketelf@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

De onde vem o teu nome artístico ?

 

Sou fã da simplicidade das coisas. Por isso uma vez comprei uma ampulheta que em vez da habitual areia tem uma forma liquida e viscosa que corre lentamente para o outro lado. Inspirei-me nele para escolher o meu actual nome artístico.

 

tb tinha uma assim :)

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

No fim do meu set de trance houve uma reacção bastante eufórica por parte do publico, eu fico no palco a arrumar os cd´s; os headphones preparo-me para ir embora, quando sou supreendido por uma rapariga bastante entusiasmada a implorar-me para lhe dar um autografo.

Meio atrapalhado a tentar perceber se ela estava no gozo ou a sério, cedo ao pedido.

Bem, como não havia nenhuma caneta, a rapariga apressa-se logo e vai procurar junto das amigas qualquer coisa com que consegua escrever.

Fiquei pasmado quando ela me entrega na mão nada mais nada menos que um Rimmel (!!!! sim, o famoso acessório para as mulheres pintarem os olhos!!!).

 

Esta foi ao nível das grandes estrelas! eheh

 

 

essa 'teve bué piada! :lol: brutal!

Link to comment
Share on other sites

No fim do meu set de trance houve uma reacção bastante eufórica por parte do publico, eu fico no palco a arrumar os cd´s; os headphones preparo-me para ir embora, quando sou supreendido por uma rapariga bastante entusiasmada a implorar-me para lhe dar um autografo.

Meio atrapalhado a tentar perceber se ela estava no gozo ou a sério, cedo ao pedido.

Bem, como não havia nenhuma caneta, a rapariga apressa-se logo e vai procurar junto das amigas qualquer coisa com que consegua escrever.

Fiquei pasmado quando ela me entrega na mão nada mais nada menos que um Rimmel (!!!! sim, o famoso acessório para as mulheres pintarem os olhos!!!).

E então??? A miuda saiu de lá com um olho todo esborratado né???

 

:snorkel:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Na verdade lá assinei a folhinha de papel, tendo que abastecer o rimmel com tinta 2 em 2 letras. LOL

 

 

...i´m not lying :lol:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Manda-me o questionário, please. Quero enviar p duas pessoas que estão em BCN e são portuguesas...ou então passo o contacto (bem, acho que não) :unsure:

 

Se responderem, optimo...se não, paciencia. :lol:

 

Thanks... :rolleyes:

 

Bem...Cookie, se te referias cá ao jê...estarei completamente ao dispor...

Basta que me enviem um maill com as perguntas e eu reponderei con todo o gosto, pois assim tb teria oportunidade de me dar melhor a conhecer ao ppl elastiko...

 

Assim q já sabes Bioteck, manda me um mail....

Hasta desde Barceloka...

B)

From Portugal with Love!!

Paulo Hoffman

P.L.U.R. and all of that Crap...

Virustekk Record's / Denmark

 

In Trance since 1996!!!!!

 

Check this out!

 

 

Beo's Fantastic U.V. Art Work

 

rightspeakerwee.jpgleftspeakerwee.jpg

Speaker's - Art Work by Nagual Creations

 

 

subscribe_blue23.gif

 

Free Mushroom Magazine Subscription

 

dancebeforevg5jc1.gif

Visit My Website

Visit My Facebook Page

My Msn Spaces

Virus-Tekk Records.Dk

Mushroom Magazine On Line

The Real Pirate's!!! The World People Crew-South of France

Link to comment
Share on other sites

215764425.img.jpg

 

Mind Expander

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

Hugo Moura , 29 anos

 

De onde vem o teu nome artístico ?

Meu nome artistico vem do facto de ser uma pessoa mto pensadora , e acho k a mente é o mais importante de nossas vidas.....keria com meu som , expandir a mente do pessoal a novas harmonias , novas sensaçoes..

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj Produtor ?

Sempre gostei de musika e de computadores......Dos meus 16 aos 22 anos , tokei guitarra eletrika , dexei a musika durante algum tempo , depois kdo tinha 26 , juntei o util ao agradavel , computadores e musika !

 

Define o teu estilo musical como Dj Produtor ?

Meu estilo é fullon , matinal , melodiko e harmonioso.

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

Musika Classica

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Foram muitas as musikas k me marcaram , mas pricipalmente 1 musika de Zorba (Gms) - The Rush , a melhor musika de trance de todos os tempos

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

Amar realmente o k se faz , investir toda 1 vida e pricipalmente acreditar k podemos ser tanto ou mais k os melhores

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

preparo a ordem das musikas , mas normalmente corre me sempre mal , pois naum tenhu mta tecnika de mixar.....curto mesmo é produzir

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

Locais preferidos no norte do pais.....é sempre bue verde e o ppl é sempre mto bem disposto , curtia tokar no Brasil....tenhu la Familia , ja la vivi , e sinto me bastante em casa kdo la estou

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

Ja foi mto mto bommm........hoje em dia , axo um exagero a kuantidade de festas k existem no nosso pais.

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

Inveja , axo k ha lugar para todos , naum ha motivos de invejas e intrigas entre artistas

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Caricato , ha 7 anos um bakano a dançar todo nu no meio da tenda....hehehhe....ganda maluko.....

Link to comment
Share on other sites

Bom tópico Bioteck. :)

 

Acho que podias ir variando algumas perguntas, dependendo do dj e do estilo musical que toca. Não li todas mas fiquei com a ideia de que foram sempre as mesmas.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Bom tópico Bioteck. :)

 

Acho que podias ir variando algumas perguntas, dependendo do dj e do estilo musical que toca. Não li todas mas fiquei com a ideia de que foram sempre as mesmas.

 

eu sei :blush: mas isto de andar sem net em casa é dificel tenho que ir fazendo aos poucos no trabalho .

Espero daqui a um tempo melhorar este topico

Link to comment
Share on other sites

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Foram muitas as musikas k me marcaram , mas pricipalmente 1 musika de Zorba (Gms) - The Rush , a melhor musika de trance de todos os tempos

 

a melhor música de trance de todos os tempos é osom - overgame -_-

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

289913837.img.jpg

 

Dj Juggler

 

 

 

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

Já me aconteceram alguns, mas um que me lembro mesmo engraçado foi numa festa no Help estar a tocar uma musica de Astrix e vir um gajo perguntar-me se eu não tinha nada assim mais mexido, tipo Astrix :)

 

 

Obrigado pela entrevista e abraços :)

 

 

lololololol cada queimado lololo :lol:

***Anaïs***

***Body Piercer Triparte***

!!!Harder Better Faster Stronger!!!

Triparte Body Piercing Tattoo - Rua da prata nº88/90 Baixa Chiado Lisboa -218862994
Link to comment
Share on other sites

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Foram muitas as musikas k me marcaram , mas pricipalmente 1 musika de Zorba (Gms) - The Rush , a melhor musika de trance de todos os tempos

 

a melhor música de trance de todos os tempos é osom - overgame -_-

 

xixaaaa amiga tu tb n perdoas :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

Foram muitas as musikas k me marcaram , mas pricipalmente 1 musika de Zorba (Gms) - The Rush , a melhor musika de trance de todos os tempos

 

ya... este som...

grandes tempos :wub:

אוהב אותך ואת שונאת אותך בו זמנית

Link to comment
Share on other sites

1554888119_l.jpg

 

l_f26cf54b05c93ec4f01eac3be899415c.jpg

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

 

Eduardo Lemos ,32 anos

 

De onde vem o teu nome artístico ?

 

De um antigo projecto que tinha que se chamava korporation eu começei no mundo da musica como produtor e nao como dj ,ao querer dar continuidade à minha ligaçao com a musica lembrei-me do nome korpora dai vem o meu nome como dj... :rolleyes:

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

 

Eu escuto trance e suas vertentes hà muitos anos desde 98/99 e em meados de 2000 fui a minha primeira festa, logo me apaixonei pelo ambiente a musica ,as pessoas etc...passado pouco tempo decidi que queria ser dj e aqui ando eu ...:blush:

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

 

Sou bastante ècletico nos gostos musicais ,mas custumo a apelidar o meu estilo de hi-tech full on /morning ...

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

 

Um bom chill out sempre, e claro estar sempre a par do que vai saindo no mundo da musica trance,informaçao nao falta ...

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

 

"Frame by Frame" dos israelitas Black&white para mim do melhor que anda ai ...

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

 

Seres bom tecnicamente,estar actualizado minimamente teres uma presença humilde e sincera com o publico porque "super stars" sò na TV :lol:

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

 

Sim principalmente com a sequência de musicas que vou ter que tocar...a tècnica vai estando jà enraizada em mim :blush:

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

 

Em 2005 nos alpes franceses no festival da Hadra e no UTOPIA (after boom festival 2006) e gostaria de tocar um dia no BOOM Festival em Portugal e ir ao Brasil pais que nunca conheci e quero muito visitar ...

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

 

Mau ambiente existente em algumas festas somente isso nada mais

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo?

 

Tenho muitos bons momentos que podia aqui contar, mas vou eleger a festa de meu aniversàrio organizada pela System A.T.I.C no PORTO RIO no dia que fiz 32 anos conheci o amor de minha vida minha actual "Soul mate" :wub: ...nesse dia foi tudo ao rubro ter quase 300 pessoas a cantar-te os parabèns è algo que te toca de verdade,jà estou como diz o outro o "trance è LINDO"

 

 

1554891356_l.jpg

 

 

ps:um grande abraço a todos os amigos(as)elastikos e elastikas & Peace4all

Link to comment
Share on other sites

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

 

Eu escuto trance e suas vertentes hà muitos anos desde 98/99 e em meados de 2000 fui a minha primeira festa, logo me apaixonei pelo ambiente a musica ,as pessoas etc...passado pouco tempo decidi que queria ser dj e aqui ando eu ...:blush:

 

o korpora é da "velha guarda" :lol:

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

8uvaZM911989-02.jpg

 

D_Maniac

 

Qual o teu verdadeiro nome e idade?

- Manuel Antonio David Trindade - 26 anos

 

De onde vem o teu nome artístico ?

- Foi criado quando D_Maniacs ainda eram dois, tem multiplos significados , ambos tinhamos David no nome o ke pareceu uma boa ideia para o «D», e achamos ke o nosso som era um pouco «Maniaco» e imprevisivel!!!! e tambem por ke as iniciais correspondiam aos nossos primeiros nomes «D-M» (David e Manuel)

 

Como iniciaste a tua carreira de Dj ?

-Eu comecei a «Mixar» ja depois de começar a produzir, tive mesmo de aprender a trabalhar com o CDJ para passar as minhas malhas , sem misturas nem nada , posteriormente o resto foi practica e tempo!!!!

 

Define o teu estilo musical como Dj ?

-Identifico me bastante com musica mais matinal e melodica mas adoro as batidas mais fortes e baixos mais graves, pelo ke a mistura dos dois é o ke mais gosto, mas gosto de practicamente de todos os estilos de Trance!

 

O que mais gostas de ouvir em casa?

-Em casa nao ouço trance em geral, prefiro ouvir albuns de bandas ke vao desde o Rock ao Jazz, Funk, Blues, Metal , Hardcore, e ate musica classica!

 

Qual o disco que te marcou mais até hoje?

- Creio ke foi mesmo «Muse - Sing For Absolution» .......sem palavras

 

O que é, na tua opinião, necessário para ser um bom DJ?

-Eventualmente pode se ter em conta muitos aspectos como presença, escolha musical , carisma , tecnica ......mas acho ke no fundo tanto no DJ como na musica em geral o mais importante é mesmo o AMOR ke se tem pelo ke se faz....se amarmos realmente o ke fazemos o resto vem com o tempo e dedicação!

 

Antes de cada set, preparas-te de alguma forma?

-Não propriamente , obvio ke existe trabalho de casa para ser feito sempre , mas antes de um set ou Live simplesmente tenho de ultrapassar akele pekeno nervosismo antes de pisar o palco!

 

Qual o local preferido onde tocaste? Onde gostarias de tocar e ainda não o fizeste ?

-Onde mais gostei e gosto de tocar foi sem duvida na Ilha de S.Miguel (Açores) , eles possuem «akela» inocencia ke infelizmente ja se perdeu por cá!

-Tal como kk artista portugues (penso eu) , gostaria de ter a oportunidade de tocar no Boom Festival!

 

Como classificas o ambiente das festas em Portugal ?

-Ainda se apanha bons ambientes nas festas de portugal , se bem ke a «boa onda» de ke tanto se fala ja foi ah uns tempinhos.

 

O que dispensavas na dance scene portuguesa?

- Dispensava o facto de um artista ser valorizado pelas cunhas ke tem e nao pela musica ke faz! Hoje em dia em portugal acontece muito vermos os «amigos da ORG» a tocar , em vez de algumas pessoas ke ate merecem , ou entao ouvirmos musica de muito má qualidade editada porke o artista é amigo do dono da editora! isto nao so desmotiva muitos artistas, como tb torna dificil a cena em geral evoluir pa melhor!!!

 

Conta-nos um episódio curioso ou caricato que tenhas assistido ou que se tenha passado contigo.

- No primeiro «Avis a rasgar» alguem despejou um frasco de «Poppers» quando as Surya Namaskar tocavam e eu estava na altura a montar o meu material pa tocar, tanto elas como eu ficamos muito abananados com akilo e so ao fim de alguns minutos é ke conseguiamos tar no palco e tocar!!

Certamente nao achamos muita piada na altura , mas felizmente hoje em dia todos nos rimos desse episodio em particular!!!

 

 

 

 

PS - Desculpa a demora na resposta mas na altura nao pude responder logo e confesso ke depois disso escapou se me da cabeça!!!!

 

Um grande abraço ke remonta aos tempos do Rookie..........e obrigado!

Link to comment
Share on other sites

...matinal e melodica mas adoro as batidas mais fortes e baixos mais graves, pelo ke a mistura dos dois é o ke mais gosto...

 

Bingo :ok:

 

...Onde mais gostei e gosto de tocar foi sem duvida na Ilha de S.Miguel (Açores) , eles possuem «akela» inocencia ke infelizmente ja se perdeu por cá!

 

:rolleyes: Como é verdade....

 

 

Parabéns pela entrevista ;)

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
Pessoal tds que encontrem por ai entrevistas e cenas assim postem :wub:

 

 

bom trabalho bioteck

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • 7 months later...
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!