Jump to content
×
×
  • Create New...

A Cultura Em Portugal Está A Morrer??


Serrano
 Share

Recommended Posts

Não sei se este é o local proprio para este tópico, por isso peço a alguem na moderação que caso se adapte melhor noutro local que mova o tópico para o seu devido lugar!

 

Está a decorrer na minha santa terrinha uma feira (FIAGRIS, onde eu tou a trabalhar nas entradas/bilheteiras) que tem espectaculos a acompanhar a feira.

Ontem á noite fiquei estremamente desiludido e triste com as pessoas da minha terra!

Primeiro pela mesquinhez... os bilhetes são a 2€ e no entanto todos os dias choram baba e ranho por ser esse o preço :blink: !

Depois pela completa falta de cultura que revelam.

DZRT :glare: - de qualidade musical extremamente duvidosa, mas que como eu ja esperava encheu e transbordou de pitas histéricas e toda uma geração morangos c\ açucar!

Banda Sinfónica do Exercito - 98 musicos e nem uma falha numa nota.... absurdo :wub: - praticamente vazio, algo compreensivel dado que musica classica não é para qualquer ouvido...

Jose Carlos Malato - Xiii, eram as velhotas todas malucas... pareciam crianças na noite de natal! Os olhos até brilhavam - Mais uma vez considero compreensivel, devido á TV ser normalmente a principal companhia das senhoras de mais idade!

Agora o que eu achei ridiculo, foi ver meia casa nos dois ultimos dias!

Á dois dias, Vozes da Radio deram um show de trabalho vocal. Bons temas e excelentes interpretações.

Ontem fiquei mesmo triste... CORVOS. O unico grupo que queria mesmo ver nesta FIAGRIS e eu a trabalhar... o meu espanto foi chegar ao recinto do espectaculo numa fuga desesperada para apanhar um pouco do espectáculo (apanhei 3 musicas em 3 viagens - Unforgiven de Metallica; Came as you are de Nirvana e Vertigo de U2). Eles são brilhantes... fiquei abismado com a qualidade (nunca tinha visto)! A casa estava a meio... mais de metade das pessoas eram de fora... :glare::angry:

Se fosse a Agata ou o Emanuel era casa cheia, com algo VERDADEIRAMENTE BOM (optimo até) ficam em casa!

 

O que se passa??? será possivel a geração Morangos (a que sucede a minha) é assim tão futil/ridicula/inculta??? Estarão as pessoas baralhadas???? Ouve uma lavagem cerebral geral na minha terra e esqueceram-se de algumas (poucas) mentes???? Serei eu que tenho parametros demasiados altos??

 

A cultura em Portugal está a morrer.... artistas (bons) desempregados, espectaculos ás moscas, espaços abandonados/fechados....

 

Dêem-me a vossa opinião a ver se eu percebo que eu estou completamente burro com isto :angry::angry::angry:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

E não falando só em música, vejo no artesanato pessoas que fazem peças feitas a partir de materiais reciclados, e são humilhadas, menosprezadas e ainda maltratadas, dizem-lhes que trabalham com o lixo, que nunca vão comprar o lixo ;(

 

Ando realmente triste com esta sociedade em que vivemos :´(

 

Realmente não sei onde iremos parar!!!

It´s a soul thing...A body thing...a spiritual thing!!

 

Cerejinha

 

Blogspot

 

445002416_270fec4544_t.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que tudo tem a ver com a tendência comudista da nossa sociedade.

 

As pessoas acabam por consumir apenas aquilo que a tv lhes põe à frente dos olhos, se virmos bem, as vozes da rádio aparecem na tv apenas e só em espectáculos pontuais na altura do natal. Já a pimbalhada que enche casas, são constantemente bombardeados nas casas das pessoas.

 

Música clássica nem toda a gente ouve pk simplesmente não são educados para isso, quantas vezes numa aula de educação musícal nas escolas públicas se dá a ouvir às crianças música clássica para que entendam a verdadeira essencia??? Nunca, eu pelo menos não me lembro de ouvir no meu tempo de escola.

 

Com relação ao artesanato, Mia, é realmente muito triste pk é um icone da nossa cultura.

Materiais reciclados, quem neste país está verdadeiramente sensibilizado para a necessidade de reciclar??? Basta olhar para as grandes empresas k n são capazes de uzar nem papel reciclado, quanto mais mandar reciclar um tonner.

 

Eu acho mesmo k a nossa cultura está a Morrer :(

 

Vale-nos ainda a nossa gastronomia, talvez seja a unica coisa que se mantém imune a esta onda de anti-cultura que nos invadiu.

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Ouve uma lavagem cerebral geral na tua terra. No planeta terra.

Dura à 5000 anos, ou mais....

 

a cultura não está só a morrer em Portugal, o que esta sempre a ser promovido é a cultura idiota, porque é esse o projecto para as massas.

 

 

... mais como dizia o outro " a cultura é para os seres sem alma, os seres com alma têm a capacidade de criar a sua própria cultura."

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Xena,

 

foi a isto que chamaram lixo http://virautil.blogs.sapo.pt/

 

e já nem sei se a gastronomia se safa!! ;( com este andar ainda começa tudo com a onda dos gourmet e lá se vai o belo do cozido e etc... ;(

 

Santa ignorância, se vissem estas mesmas coisas com uma etiqueta do Gato Preto de certeza que iam axar imensa piada e corriam para comprar

 

Eu falo na gastronomia pk ainda podemos disfrutar da bela da chouriça alentejana, do belo queijo da serra, os nossos vinhos (reconhecidos a nível internacional), as alheiras de Mirandela, a nossa doçaria, etc... etc...

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Xena,

 

foi a isto que chamaram lixo http://virautil.blogs.sapo.pt/

 

e já nem sei se a gastronomia se safa!! ;( com este andar ainda começa tudo com a onda dos gourmet e lá se vai o belo do cozido e etc... ;(

 

Santa ignorância, se vissem estas mesmas coisas com uma etiqueta do Gato Preto de certeza que iam axar imensa piada e corriam para comprar

 

Eu falo na gastronomia pk ainda podemos disfrutar da bela da chouriça alentejana, do belo queijo da serra, os nossos vinhos (reconhecidos a nível internacional), as alheiras de Mirandela, a nossa doçaria, etc... etc...

Travesseiros de Sintra!!

 

:ulala:

It´s a soul thing...A body thing...a spiritual thing!!

 

Cerejinha

 

Blogspot

 

445002416_270fec4544_t.jpg

Link to comment
Share on other sites

Á fiagris é em Seia, Ja vivi ai, alias ja fiz essa feira com a minha irma!!!!

 

Ja tenho saudades disso...e muito amigos ai!!!!

 

Offtopic: viveste cá? á quantos anos? se calhar até nos conhecemos :P

A feira a nivel geral anda mais fraquita (passou a anual, baixou de orçamento) mas continua a haver algumas boas razões de visita!

 

Voltando ao tópico: Eu falei na musica neste caso, mas tenho perfeita noção que é um problema global, nas várias vertentes culturais.... e mesmo a gastronomia tradicional tem problemas (conhecem alguma casa SÓ de pratos regionais? sem a batatinha frita, arroz e salada????

O folclore (do qual fiz parte 22anos), a musica (na qual andarei enquanto viver), a leitura, a fotografia, as artes plasticas, o teatro...

As crianças não são motivadas a sair da frente das PlayStations/PC's/TV. Ja quase não se vê miudos a jogar á bola.... cada vez que abrem a boca, maezonha que lá vem jarda....

 

è tão triste saber que amanha seremos "governados" por mentecaptos ainda maiores que os que lá estão!

 

E já agora, ja nem o queijinho da serra foge á globalização... poucos de vós podem dizer que ja comeu (ou vai comer) queijo da serra CASEIRO, feito á mão, e não em fabricas... eu sou um priveligiado e digo-vos; não sabem o que perdem... não tem nada a ver... é de chorar por mais MESMO!

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Para não deixar de falar que existe a mentalidade:

 

A galinha do vizinho é melhor que a minha... vou ter de a matar.

 

 

Já agora quantos sao os putos hoje em dia que fazem cabanas e esfolam joelhos e etc etc... Geração Playstation!

Link to comment
Share on other sites

Xena,

 

foi a isto que chamaram lixo http://virautil.blogs.sapo.pt/

 

e já nem sei se a gastronomia se safa!! ;( com este andar ainda começa tudo com a onda dos gourmet e lá se vai o belo do cozido e etc... ;(

 

Santa ignorância, se vissem estas mesmas coisas com uma etiqueta do Gato Preto de certeza que iam axar imensa piada e corriam para comprar

 

Eu falo na gastronomia pk ainda podemos disfrutar da bela da chouriça alentejana, do belo queijo da serra, os nossos vinhos (reconhecidos a nível internacional), as alheiras de Mirandela, a nossa doçaria, etc... etc...

Travesseiros de Sintra!!

 

:ulala:

 

Até me fizeste crescer água na boca :wub: eu adoro

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Á fiagris é em Seia, Ja vivi ai, alias ja fiz essa feira com a minha irma!!!!

 

Ja tenho saudades disso...e muito amigos ai!!!!

 

Offtopic: viveste cá? á quantos anos? se calhar até nos conhecemos :P

A feira a nivel geral anda mais fraquita (passou a anual, baixou de orçamento) mas continua a haver algumas boas razões de visita!

 

Voltando ao tópico: Eu falei na musica neste caso, mas tenho perfeita noção que é um problema global, nas várias vertentes culturais.... e mesmo a gastronomia tradicional tem problemas (conhecem alguma casa SÓ de pratos regionais? sem a batatinha frita, arroz e salada????

O folclore (do qual fiz parte 22anos), a musica (na qual andarei enquanto viver), a leitura, a fotografia, as artes plasticas, o teatro...

As crianças não são motivadas a sair da frente das PlayStations/PC's/TV. Ja quase não se vê miudos a jogar á bola.... cada vez que abrem a boca, maezonha que lá vem jarda....

 

è tão triste saber que amanha seremos "governados" por mentecaptos ainda maiores que os que lá estão!

 

E já agora, ja nem o queijinho da serra foge á globalização... poucos de vós podem dizer que ja comeu (ou vai comer) queijo da serra CASEIRO, feito á mão, e não em fabricas... eu sou um priveligiado e digo-vos; não sabem o que perdem... não tem nada a ver... é de chorar por mais MESMO!

 

Então partilha com a malta lololololol

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Á fiagris é em Seia, Ja vivi ai, alias ja fiz essa feira com a minha irma!!!!

 

Ja tenho saudades disso...e muito amigos ai!!!!

 

Offtopic: viveste cá? á quantos anos? se calhar até nos conhecemos :P

A feira a nivel geral anda mais fraquita (passou a anual, baixou de orçamento) mas continua a haver algumas boas razões de visita!

 

Voltando ao tópico: Eu falei na musica neste caso, mas tenho perfeita noção que é um problema global, nas várias vertentes culturais.... e mesmo a gastronomia tradicional tem problemas (conhecem alguma casa SÓ de pratos regionais? sem a batatinha frita, arroz e salada????

O folclore (do qual fiz parte 22anos), a musica (na qual andarei enquanto viver), a leitura, a fotografia, as artes plasticas, o teatro...

As crianças não são motivadas a sair da frente das PlayStations/PC's/TV. Ja quase não se vê miudos a jogar á bola.... cada vez que abrem a boca, maezonha que lá vem jarda....

 

è tão triste saber que amanha seremos "governados" por mentecaptos ainda maiores que os que lá estão!

 

Sim tens toda a razão, propus ao meu primo ir passear com ele ao jardimzoologio, mas ele tem mais interesse em jogar PS2 e ver os desenhos animadoz dos crominhos que agora dão que é só lutas!!

O único que consigo desafiar para passar uma tarde a fazer uns desenhos e isso é a filha da melhor amiga da minha mãe :D e agora nestas férias vou fazer uns origamis com ela, ao menos ajuda a desenvolver a criatividade :D

It´s a soul thing...A body thing...a spiritual thing!!

 

Cerejinha

 

Blogspot

 

445002416_270fec4544_t.jpg

Link to comment
Share on other sites

Então partilha com a malta lololololol

 

A seu tempo!!! :ph34r:

 

:lol:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Á fiagris é em Seia, Ja vivi ai, alias ja fiz essa feira com a minha irma!!!!

 

Ja tenho saudades disso...e muito amigos ai!!!!

 

Offtopic: viveste cá? á quantos anos? se calhar até nos conhecemos :P

A feira a nivel geral anda mais fraquita (passou a anual, baixou de orçamento) mas continua a haver algumas boas razões de visita!

 

Voltando ao tópico: Eu falei na musica neste caso, mas tenho perfeita noção que é um problema global, nas várias vertentes culturais.... e mesmo a gastronomia tradicional tem problemas (conhecem alguma casa SÓ de pratos regionais? sem a batatinha frita, arroz e salada????

O folclore (do qual fiz parte 22anos), a musica (na qual andarei enquanto viver), a leitura, a fotografia, as artes plasticas, o teatro...

As crianças não são motivadas a sair da frente das PlayStations/PC's/TV. Ja quase não se vê miudos a jogar á bola.... cada vez que abrem a boca, maezonha que lá vem jarda....

 

è tão triste saber que amanha seremos "governados" por mentecaptos ainda maiores que os que lá estão!

 

E já agora, ja nem o queijinho da serra foge á globalização... poucos de vós podem dizer que ja comeu (ou vai comer) queijo da serra CASEIRO, feito á mão, e não em fabricas... eu sou um priveligiado e digo-vos; não sabem o que perdem... não tem nada a ver... é de chorar por mais MESMO!

 

Então partilha com a malta lololololol

uuhhu E aquele pão doce caseiro que se fazia no forno a lenha, e os folares ahahah adorava faze-los na páscoa :D e encher os chouriços de facto sempre curti essa lida do campo :D que saudades de ter 5 anos ;(

It´s a soul thing...A body thing...a spiritual thing!!

 

Cerejinha

 

Blogspot

 

445002416_270fec4544_t.jpg

Link to comment
Share on other sites

serrano estás enganado... não é bem estar morta... está é mal enterrada :lol:

 

nng está á espera que a cultura dos nossos avós continue a mesma nas nossas gerações... mas pá o que é k se há de fazer, entrámos numa nova era nos anos 80, onde nasceu o cd, o computador e a televisão prás massas... as pessoas kerem mais, melhor, novo, aqui e agora.... não há tempo pra absorver nd... como diziam as tiras de BD da mafaldinha "hj em dia anda td tão depressa, que nem há tempo pa brincar aos indios&cowboys, só mesmo brincar á explosão nuclear"

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

uuhhu E aquele pão doce caseiro que se fazia no forno a lenha, e os folares ahahah adorava faze-los na páscoa :D e encher os chouriços de facto sempre curti essa lida do campo :D que saudades de ter 5 anos ;(

 

Os meus avós ainda fazem.... e roubar as chouriças do fumeiro (quando era apanhado xiiiiii)... para ir comer com os amigos antes da bola...

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

uuhhu E aquele pão doce caseiro que se fazia no forno a lenha, e os folares ahahah adorava faze-los na páscoa :D e encher os chouriços de facto sempre curti essa lida do campo :D que saudades de ter 5 anos ;(

 

Os meus avós ainda fazem.... e roubar as chouriças do fumeiro (quando era apanhado xiiiiii)... para ir comer com os amigos antes da bola...

 

Tenho saudades da matança do porco, da festarola que se fazia a volta disso, era a familia toda junta aquele ritual todo!!huhuhuhu

 

E apanhar milho como eu gostava de jogar as escondidas no milharal!!Que saudades...Um dia hei-de ir viver para o meu rico alentejo e ter uma quinta (sonhar faz bem a alma)

It´s a soul thing...A body thing...a spiritual thing!!

 

Cerejinha

 

Blogspot

 

445002416_270fec4544_t.jpg

Link to comment
Share on other sites

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades! E o marketing faz cá uns milagres :lol:

E os tempos que vivemos, talvez gostariamos de os "rever" nesta geração:.. mas não acredito que se viva 2 vezes a mesma coisa.

Mas o nosso país e assim, o que tem qualidade o "Zé Povinho" não gosta, e tende pra algumas coisas morrer.

A viagem mais comprida é aquela que se faz para o interior de nós mesmos.

Link to comment
Share on other sites

Ei, mas toda a gente sabe, não há nada parecido de quando se junta a família toda :-)

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Para não deixar de falar que existe a mentalidade:

 

A galinha do vizinho é melhor que a minha... vou ter de a matar.

 

 

Já agora quantos sao os putos hoje em dia que fazem cabanas e esfolam joelhos e etc etc... Geração Playstation!

 

 

antes da geraçao playstation, veio a geraçao cerelac....

...we are all...

Link to comment
Share on other sites

Da farinha pensal :) Acho que naquela altura até trazia um boneco. E do chocolate para meter no leite, Tody, que trazia um Todycoptero :blink:

 

E se formos mais atrás no tempo, era uma sardinha para a familia inteira e os putos trabalhavam no campo do sol nascer até ele se pôr e se algum deles por ventura fosse á escola lia os livros á luz de um candeeiro a pitrol.

 

E não havia net! Seria possivel? Nem telemovél. Ainda sou do tempo de se escreverem cartas.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde :)

Acho que a cultura portuguesa é muito fixe, e analisando a situaçao comecei a recordar me do tempo em que tinha 13anos, 15 anos ouvia muito essa cena do " voces nao dao importancia as tradiçoes..", por parte de tios, tias etc etc! Nao sei se tb ouviram cenas do genero, mas acho que é normal os mais novos terem certas atitudes, porque a meu ver tratam se de fases ;)

e a fase da gaveta é mto estranha ahahahah!

Depois ha uma cena que ajuda pensar que nao esta td perdido, o facto de estarmos menos desenvolvidos que o resto da europa! e o facto de termos mentes mais fechadas tb tem a ver com as tradiçao e mentalidades de uma cultura como a nossa!

Porque tradiçao nao sao so festas, envolve td um cenario ;)

Mas a mim faz me imensa impressao ver o pessoal mais novo td morangos com açucar , mas quem sou eu para achar que estao errados, eu era viciada no dragon ball ahahahahahahaha! a familia toda ia para o campo eu nao ia porque tinha de ver o dragon ball :ph34r: e e neste momento apetecia me imenso ir para o campo !

 

 

KIss&peace

" Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer pouco. "

Edmundo Burke

 

"Os pormenores fazem a perfeição mas a perfeição não é um pormenor"

Michelangelo Buonarotti

 

"Para atrasar a morte vamos abrir a noite com musica de Jazz percorre la depois num barco de borracha celebrar o segredo enforcar a memoria descobrir de repente uma ilha que nasce dentro do teu vestido chamar lhe madrugada ...... adormecer contigo "

manas de casa 2006

Link to comment
Share on other sites

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades! E o marketing faz cá uns milagres :lol:

 

E eu que o diga, e cada vez mais a Publicidade tem uma força extrondosa perante a sociedade ;S é a Era do Consumismo iuiuiiuiu :S

It´s a soul thing...A body thing...a spiritual thing!!

 

Cerejinha

 

Blogspot

 

445002416_270fec4544_t.jpg

Link to comment
Share on other sites

Alguma da culpa estará possivelmente nos media, que nos enchem os olhos com tretas sem interesse!

 

Novelas, tertulias cor de rosa, Maria (tirando a parte dquelas duvidas existênciais tipo "Fiz sexo oral ao meu namorado. Posso estar grávida? :blink::rofl: ), TVGuia, TVI :glare: , etc...

 

Para quem não tem TVcabo a 2: é a unica que ainda vai passando programas que dá para uma pessoa fazer uso do cérebro!

Nos restantes, muito raramente.

 

As pessoas acabam por consumir apenas aquilo que a tv lhes põe à frente dos olhos, se virmos bem, as vozes da rádio aparecem na tv apenas e só em espectáculos pontuais na altura do natal. Já a pimbalhada que enche casas, são constantemente bombardeados nas casas das pessoas.
:rolleyes:

 

Mas a culpa não é exclusiva! muitas pessoas são diariamente bombardeadas com o mesmo e no entanto conseguem construir uma consciência critica e cultivar-se culturalmente!

E muitas pessoas fingem-se revoltadas ("não temos espectaculos culturais!", "Ninguém faz nada nesta terra!", etc) e quando aparecem espectáculos culturais, riem-se e dizem que é um espectaculo para dormir, que tragam mas é outravez os Morangos com Açucar :blink::wacko::glare::angry:

 

:excl: Não fiquem sentados á espera! As mentalidades somos nós que podemos mudar! Vamos ser (ou somos) pais e mães! :excl:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

Também acontece muitas pessoas não terem sequer a oportunidade de conhecer coisas novas, de pensar doutra forma, etc. e por isso são sempre limitadas por aquilo que lhes dão.

Link to comment
Share on other sites

Não concordo muito com esse ponto de vista..

 

 

Aqui á 20 anos dava-te razão,,, se bem que nessa altura eu nem sabia muito bem o que era viver mas consigo visualizar mais ou menos a coisa..

 

Hoje em dia a informação está disponivel quase em todo o lado... Excepto casos extremos de deslocação,, como ainda se vê naquelas aldeias do interior, de resto só não evoluiu e não descobre aquilo que gosta quem não quer..

 

 

Tenho um grande exemplo... EU :lol:

 

 

 

Se me restringisse ao que me é dado no local que vivo.. sinceramente... não saia da cepa torta..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Sim, Jon. Mas possivelmente tiveste oportunidade de conhecer outros sítios, tiveste oportunidade ($) para comprar música, para comprar livros, para ter net, entre outras coisas.

 

Não digo que isto se aplique a todos os casos, mas acredita que acontece.

Link to comment
Share on other sites

Pois é verdade.. não digo que em maior parte dos casos não influencie,, a verdade é essa.. somos uma sociedade monopolizada pelo dinheiro e quer queiramos quer não isso vai influenciar a nossa evolução..

 

 

Mas também vai um pouco de cada um.. cá está... as mentalidades fazem a diferença..

 

 

Venho duma familia pouco abastada.. e sem propriedades ou negócios... sempre foi a lei do Xapa ganha.. Xapa gasta.. por isso quando chegou a minha altura de querer um pouco mais.. foi com muita pena que a minha mãe me disse.. Filho, não posso.. se quiseres ter as coisas tens de trabalhar para elas...

 

E aos 15 anos tive os meus primeiros "biscates"... dos quais apenas ganhava para me divertir...

 

Aos 18 anos trabalhei para a minha primeira aquisição.. A Carta... e mais tarde o meu boguinhas...

 

 

 

Acho que tudo tem a ver um pouco com a maneira como te "abrem os olhos para a vida",,, e claro tudo tem a ver com as tuas origens,,, e como diz um amigo meu,,, não me levem a mal :blush: Se nasces com o Cú virado pá Lua ou não..

 

 

 

Só para terminar e não me desviar muito do tópico...

 

A cultura está onde quisermos encontrá-la.. para mim está sobretudo no desvio das massas.. tudo o que tende a massificar-se perde as origens.. a essência e consequentemente a cultura..

 

Find Your Patches.. esse é o meu lema.. descubram realmente o que é que vos faz sentir.. não digo úteis nem significantes... digo "felizes" neste mundo

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Da farinha pensal :) Acho que naquela altura até trazia um boneco. E do chocolate para meter no leite, Tody, que trazia um Todycoptero :blink:

 

:lol: :lol: O ke me foste lembrar!!!!!! Ya o TODI...... e tb havia de morango............e depois akele helicoptero era demais..... :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Havia também um energético chamado Energise (estilo Ovomaltine), em frasco de vidro.

 

agora parece que até senti aquele gostinho hummm k saudade

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Eu aho que essa suposta perda de cultura está ligada ao comodismo k se faz sentir. E pra mim só existe cultura se existir liberdade. Como alguns de voces disseram os media acabam por ter grande importancia neste aspecto, fazem com que as pessoas estejam ligadas somente áquilo k eles kerem. E os programas acabam por ser kuase todos cópias uns dos outros. Têm mito pouca cultura...

Agora, penso k Portugal tem uma cultura baseada na família. Nas tradições familiares de cada região. Como por exemplo na matança do porco como já referiram, nas touradas, (forcados,cavaleiros...), em grandes artesões, nas zonas costeiras temos grandes familias ligadas ao mar, etc... O mar está muito forte na nossa cultura, é o k está pra lá, a intensidade da descoberta!

Mas isto tudo foi se modificando, claro... Existem cada vez mais pessoas a dizerem não ás touradas ou sacrificios humanos.

Pk indo ao cerne da questão o k é cultura? Será seguir um padrão instituido?

Bem, o importante é dar asas á individualidade de cada um, para sermos TODOS... Olhar prós passos k os outros deram, mas sem nunca os ver! Ser verdadeiro! E seguir...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

e se a cultura for uma prisão, porque cada pessoa é capaz de criar a sua propria cultura e o deixou de fazer para ficar preso à cultura dos outros?

 

"Individualidade de cada uma para sermos todos" - é isso

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

A palavra cultura implica uma "arvore" crescente de ligações de determinados aspectos provenientes de regioes e crenças.

 

Penso que a cultura portuguesa, tende a desaparecer sim se nao dermos valor a nossa identidade cultural, e nao a promovermos. Isso acontece porque mtas vezes nao nos sentimos indentificados com qual. A parte desta situação vivemos infelizmente num mundo de globalização onde as culturas regionais não passam agora de um quadro pintado super influenciado por tudo o que vem de fora.

 

Esta situação pode tornar-se interessante por certa parte pois acaba por ser uma troca cultural que pode levar a uma maior apreensao do que se passa ao nosso redor. A verdadeira questão reside no filtro que e utilizado para destinguir o que e bom ou o que e mau para ser absorvido...

 

A uns anos atras, Salazar promoveu uma exposição sobre o mundo de ultramar para dar a conhecer e a fidelizar a imagem dos portugueses no mundo a nivel cultural, isto e uma pequena amostra do que se pode fazer para perservar uma identidade cultural.

 

Como a emergencia de novas tendencias e notavel a maneira como se consegue ainda fazer a distinção cultural. Na minha area de trabalho arqueologia, promovemos esse tipo de atitudes quando procuramos o passado como forma de perceber as culturas que nos acederam e que fizeram aquilo que somos hoje...

 

Outra questão é a parte practica. A "manutenção" de uma cultura, advem claro de mante-la teorica ou practica. Ou seja mante-la no activo ou apenas passa-la de "mão em mão" de modo a que esta nao se perta e esteja sempre no nosso caminho!

 

Independentemente, sou a favor da troca cultural, adoro conhecer o "mundo" de onde provenho e adoro promover ligações culturais pois mantem-me em alerta para as diferenças que acabam por ser um todo daquilo que no fundo todos nos somos!

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Desde que a cultura n passe por touradas, ou n as considerem tradição... :wacko: Isso sim ja á muito fixe. Aqui a Moita enche-se de gente em Maio e Setembro, quase n te consegues mexer no meio da rua com a multidão que veio para que não morra a 'tradição'. Santa ignorância!!! :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

opa eu até compreendo as suas preferências...há muita gente principalmente da aldeia (até porque eu sempre vivi lá) que para eles a vida é somente comer, trabalhar, dormir, ver tv e pouco mais...é normal, cresceram naquilo e também não se dão ao trabalho de descobrir um pouquinho mais e depois como a maioria só vê tv não me espanta que não vejam mais nada á frente a não ser dzrts, tonys, etc...

 

por muito que se tenha evoluido há muita gente que ainda não saíu da estaca zero, mas eu entendo...as vivências e os incentivos implicam muito...

 

 

...se bem que, a força de vontade e a curiosidade devem ser uma virtude para uma pessoa se cultivar!!!

 

sou sincera eu ás vezes também sou um pouco preguiçosa para a descoberta...e lá está acho que também sou um pouco assim porque sei com quem cresci, embora isso não seja uma desculpa para não ter outro tipo de interesses mais ligados á cultura.

 

:)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

"para eles a vida é somente comer, trabalhar, dormir, ver tv e pouco mais"

 

Ei, isso é hiper generalizar,

 

não isso não funciona assim

A cultura promovida é a cultura mais banal, isto, porque, "eles" (já sei) querem fazer querer que algumas pessoas são "especiais" e que as outras são meros animais..... mas não é nada disso.

 

Se às pessoas for dito que elas tem não assas e nunca vão voar, elas não vão. É isso que fazem com a cultura.

 

Cada ser humano com alma pode criar a sua cultura, não tem que se limitar as tretas que lhe oferecem, que lhes programam da cabeça.

 

A exploração económica do ser humano, deixa o ser humano sem tempo para meditar sobre a sua circunstância. e como ele tem que gostar de alguma coisa, gosta das tretas que constituem o seu universo.

 

Muitos de nós, sabemos que existe um "infinito" de musica que podemos ouvir, e depois de ouvirmos um bocado dessa musica "diferente" não queremos mais nada.

 

Esquece essa ideia, se falares com mais pessoas percebes que todas têm muito mais qualquer coisa do que tu pensas, ninguém simplesmente come e trabalha, embora esse seja o projecto de alguns para os outros...

 

 

 

.. se nós temos alma, vamos fazer a nossa cultura. deixem-se abstrair, e façam-na. O ser humano é uma extensão do universo, olhem como tudo é à vossa volta na natureza, sintam o vento a bater na vossa cara, toquem nas folhas de uma planta, podes sentir que há algo mais, ameno.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Existem vários tipos de cultura. Cultura popular (matança do porco, lidas do campo, etc; cujo expoente maximo é provavelmente os proverbios); a cultura musical (quem é que sabe apreciar musica? quem é capaz de ouvir algo, mesmo não sendo o que mais se gosta, e avaliara a qualidade de produção/composição e/ou interpretação); cultura literária (conhecem muitos joves que tenham a leitura como hobbie? eu cá conheço pouquissimos); etc

 

Cultura de massas Portugal tem a pontapés.... Cultura MESMO é que cada vez à menos.... se perguntarem a um jovem (sub 18) quem é o Kustrika, o Kafka ou a Marguerite Thatcher vão perguntar-vos em que novela ou videojogo é que entra... Esta cultura é que esta a morrer. :(

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

se perguntarem a um jovem (sub 18) quem é o Kustrika, o Kafka ou a Marguerite Thatcher vão perguntar-vos em que novela ou videojogo é que entra... Esta cultura é que esta a morrer. :(

Isso não mostra que a cultura está a morrer, mostra antes que os adolescentes têm outros interesses. O que é normal, diga-se de passagem... por algum motivo se diz que é a idade da estupidez! ^_^ Com o passar do tempo, podem adquirir outros interesses, ou não.

 

Existem vários tipos de cultura, mas cultura mesmo há cada vez menos? O que é cultura mesmo? É aquilo que eu considero interessante e que gostaria que os outros se interessassem por? ;)

Link to comment
Share on other sites

O que nos devemos sentir por obrigaçao ee tirar os putos desta cultura de estupidez, alguem nos conseguiu tirar a nos e nos temos que fazer o mesmo por eles. Eles so nos vao agradecer.

 

Qualquer pessoa com alma pode criar cultura.

Um bom exemplo esta na secçao de links ( O amen loop ) em que alguem "sacou" um loop de 6 segundos de um disco, e criou uma cultura nova. ee mesmo incrivel.

podes sacar um loop de um disco de salsa tipo umas congas e umas maracas, fazes interagir com uma batida com garra e crias-te mesmo alguma coisa, mesmo so estando no meio.

 

ee preciso ter olho, mas da.

uuuuiiii possibilidades!!!!!! basta desligar a televisao, elas aparecem. ( nao passados 10 segundos!!!! por favor!)

 

 

nao ee o que gostava que os outros se intressassem, para mim era perceber que nao eram escravos mentais a procura do lixo que lhes incutiram. :angry:

 

Simples?

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Cultura de massas Portugal tem a pontapés.... Cultura MESMO é que cada vez à menos.... se perguntarem a um jovem (sub 18) quem é o Kustrika, o Kafka ou a Marguerite Thatcher vão perguntar-vos em que novela ou videojogo é que entra... Esta cultura é que esta a morrer. :(

 

O meu irmão tem 17 anos e adora Kusturika... tanto musical como cinematográficamente... mas ele é um caso à parte!! :lol:

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

O que é cultura mesmo? É aquilo que eu considero interessante e que gostaria que os outros se interessassem por? ;)

 

Não Moony! Não é aquilo que EU considero interessante. A cultura de que eu falo é todo o tipo de informação e "individualidade transmitida" que contribuam para uma formação/ desenvolvimento intelectual e/ou humano.

 

Individualidade transmitida porque a cultura advém de produtores.... Artistas plasticos, produtores musicais, poetas, autores, etc... O que consideras cultural? Um episodio dos Morangos com Açucar ou da Floribela, ou um documentário sobre hiroshima ou um debate sobre o aborto por exempo....

 

Existem excepções Rasta_Fairy... mas infelizmente apenas comprovam a regra.

 

É a minha opinião... Vale o que vale :unsure:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

a cu ltura és tu que a fazes...n o q te oferecem

Basicamente...

 

Os meios de propaganda social intitulam-se de meios de comunicação social.

O que choca até mesmo com a teoria da comunicação, segundo a qual só há comunicação entre iguais.

Como a televisão não te ouve, não existe comunicação nenhuma. É propaganda, programação.

 

Um episódio dos morangos e um documentario sobre Hiroshima são ambos programação.

O Primeiro é lixo mental, para programar as massas com tretas.

 

O segundo porque a bomba foi lançada para causar miséria. Não havia mais razão nenhuma.

 

Sem ordens, nenhum Japonês ia atacar nenhum americano, nem nenhum americano um japonês.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Desde que a cultura n passe por touradas, ou n as considerem tradição... :wacko: Isso sim ja á muito fixe. Aqui a Moita enche-se de gente em Maio e Setembro, quase n te consegues mexer no meio da rua com a multidão que veio para que não morra a 'tradição'. Santa ignorância!!! :ph34r:

 

desde que a tua cultura não insista em atropelar a dos outros com comentários sarcásticos... há espaço para tudo...

pessoal de mente aberta, freaks auto proclamados e amigos da natureza e mesmo assim não conseguem por um segundo perceber a beleza duma corrida.... o pior nem é nao conseguirem, o pior é nem sequer tentarem "Santa ignorância!!! :ph34r:"

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Desde que a cultura n passe por touradas, ou n as considerem tradição... :wacko: Isso sim ja á muito fixe. Aqui a Moita enche-se de gente em Maio e Setembro, quase n te consegues mexer no meio da rua com a multidão que veio para que não morra a 'tradição'. Santa ignorância!!! :ph34r:

 

desde que a tua cultura não insista em atropelar a dos outros com comentários sarcásticos... há espaço para tudo...

pessoal de mente aberta, freaks auto proclamados e amigos da natureza e mesmo assim não conseguem por um segundo perceber a beleza duma corrida.... o pior nem é nao conseguirem, o pior é nem sequer tentarem "Santa ignorância!!! :ph34r:"

 

e se souberes (tens a certeza) que uma cultura está infectada com algo que as pessoas por quem a cultura se dissemina nem sonham?

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Sexo, escândalos, pornografia, polémicas inventadas para obstruir a mente do comum cidadão da republica .... a nasa foi ao espaço, temos fotografias de marte, a ciência fez mais um avanço incrível....

o preço certo? como pode antes do mentirojornal dar uma programa cujo objectivo é acertar no preço certo??? como podem as pessoas se deixar desassociar das pessoas para descobrirem o preço certo?

 

( Não existe nenhuma lei da procura e da oferta), como lhe chamam, o dinheiro é o principal instrumento de método de controlo, a televisão substituiu o padre, a ciência substituiu a religião.

 

Lá vou eu outra vez - o objectivo da "cultura" geral (a razão pela qual ela é suportada / amplificada ) é fazer com que as pessoas se reproduzam de modo caótico. Assim com relações caóticas entre os casais estes seres estão condenados a serem escravos

de uma sistema económico que não se preocupam em entender, porque dá muito trabalho e porque não dá prazer.

Destruição da família como na republica ...

 

A ambição é criar um robot que simplesmente ande atrás do prazer toda a sua vida. O método é o uso dos sentimentos das pessoas contra elas próprias. A manipulação das reacções do ser humano atraves de criação de historias falsas que criam reacções dentro das pessoas inimagináveis para elas próprias e então para o observador exterior. O ser humano vulgar aceita uma mentira social como verdade muito facilmente.

 

É um susto perceber como o ser humano é um robot e é verdadeiramente programado.

 

Porque é que nós vão matar????

Porque é que não haviam de matar robots? cujo o único "efeito humano" é ter empatia pelos outros, mas essa empatia pode ser "facilmente" apagada com umas mentiraszitas !!!

Esta cultura que ignora tudo à volta do que é ser humano, um simples elemento na natureza, transforma cada um num ser sintético, que parece conseguir apenas ver o que está a um metro de si. (miopia mental)

 

Quem é o ser humano?

Alguma vez viram esta pergunta. Não parece interessante dizer nada para além que é uma maquina.

 

A televisão controla a consciência social, para perceber a realidade só temos que a ignorar e falar com toda a gente, com calma percebemos que a ideia da sociedade que é transmitida pela televisão é totalmente um desejo de quem a controla.

Alguns desejos tornam-se realidade.

 

Alguém consegue aperceber-se deste desejo horroroso?

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

tornas-te apenas naquilo que te queres tornar, ja desde a idade feudal que há robots... isso nao é novidade.

a verdade é que sempre houve o conceito da ovelha negra e do self made man... mas lá está ser out nao é dificil é dificil é ser in antes dos outros todos...

eu de certo ponto apoio a robotizaçao da massas estupidas que se acham inteligentes, pois realmente fool me once shame on you, fool me twice...

vê só que até á data existe gente que acha que vivemos todos em democracias ou ditaduras, gente faccionária que acham que o numero no BI lhes dá poder de voto...

e lá andam todos contentes da vida (sendo contentes a palavra operativa) crescem a acreditar que vivem bem onde estão e dão graças por ter comida ao contrário dos paises em guerra... sou completamente a favor da robotizaçao dessa gente que infelizmente ainda existe em pleno seculo 21

 

por esta razão é que nao acredito no conceito de trabalhar pra comer... não dá em nada... se se brincar pra comer tudo bem... senão mais vale ser mendigo!

eu ca na televisão só vejo séries e filmes, é a unica coisa de qualidade, ou o fashiontv onde se veem obras originais e recentes(alem de que os cabides pra essas criações tb nao fazem mal á vista :lol: ) e além dos programas da sic noticias do panorama bbc que de vez em quando teem estudos demográficos psicológicos e sociologicos...e o daily show(e tambem havia o video on demand mas as boxes piratas ja nao sao o k eram) de resto NAO HA MAIS NADA DE JEITO.

 

e hoje em dia ja nng leva uma discussao a sério, a maior parte das pessoas ás tantas, tão cansada e ocupada com a sua vida robotizada, responde: "pronto leva la a bicicleta"

e nao consigo perceber, ou se pergunta o outro responde e se fica por ali, ou se está calado ou atão nao se acaba com "leva la a bicicleta" ja quase nng defende aquilo em que acredita mesmo que saibam estar errados, sobretudo quando estão errados é quando desistem mais facilmente duma discussão, mostra fraqueza de espirito...

 

e por falar em massas o trance nao é diferente... as pessoas continuam a achar que o hoffman o leary o keasey o huxley o dylan os pranksters e etc... é que começaram o movimento psicadélico ideologico esquerdista\anarca em toda a sua glória, são grandes pensadores e porta estandartes sem duvida...

mas não foram eles que o comessaram, esse movimento quando começou não tinha seker a ver com drogas ou hippies... plo contrário.. as pessoas romantizam os hippies os freaks e as drogas quando no fundo são apenas mais uma comercializaçao de massas robotizadas... a sorte desses historiadores romanticos de algibeira e da maior parte das pessoas é que nunca perceberam ou nao quiseram perceber o que o leary andava realmente a pregar morbidamente nas entrelinhas... (uma autentica viagem no tempo que até certo ponto nao sei se nao seria preferivel)

porque na realidade os verdadeiros revolucionários vieram de boas familias com educação de universidade com vista a empregos de gestores, que acabaram por não querer ou eventualmente terão aceite ao longo do tempo...

 

não se é revolucionário só de arma na mão como o ché guevara.... vivemos na era da informaçao desde os anos 50... ela cada vez é mais rápida... se bem que a violencia é decisiva numa boa revoluçao, cai por terra sem educação... não se pode ser revolucionário de maneira eficaz se nao rebentares por dentro akilo que queres mandar abaixo, tal como no prision break... tem que se ajudar a construir para se poder superar e ser verdadeiramente original, nunca subestimem o poder de uma boa e concisa educaçao mesmo que errada..

 

(na verdade a pop-hippie culture dos anos 60 tem estas coisas escritas, gravadas e desenhadas até construidas! eu nao tou aki a dizer nada de novo)

 

mas mais uma vez a fome chama por uma soluçao, a mais facil é o trabalho aparentemente, o que aparentemente leva a falta de tempo, o que por sua vez se transforma em real baixa qualidade socio-cultural.

 

e de certa maneira também foi a cultura dos anos 60, ou a romantizaçao da mesma que nos trouxe a esta situaçao... do pseudo individualismo, cooperativismo e tribalismo e a ilusão de que cada pessoa pode mudar algo, de que outros se apropriaram e viraram a seu favôr

 

por isso é que eu deixo estar as coisas como estão a não ser que me cruzem o caminho e nao me queiram deixar passar... há que ter paciencia, tudo está bem quando acaba bem, e isto que vês ainda nao acabou, nem vamos ver como acaba...enquanto cá estou é bora pá frente e ksa foda.

 

só curtia era ter o dinheiro que a paris hilton tem, essa é que sim é que leva o conceito mais á frente. vive crendo piamente que é o peter pan com um cao chamado tinkerbell!! o dinheiro é a sua terra do nunca!!

 

ah vil metal akilo que nos fazes passar...

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Tu nunca te tornas no que te queres tornar, mas com muito esforço tornas-te em mais ... ou menos ... quem é que analisa!!!!

 

Ei, nós somos as massas estupidas ... ou tu és dono de metade de Portugal ????

 

As pessoas nascem numa circunstância diferente ( mas tb não vejo isso como desculpa para me tentarem enganar e sorrir ).

 

A bbc é uma das mais altas hierarquias da mentira...

já não se sabe nada... se calhar o homem nunca foi um macaco .... mas isso é outra historia....

 

eu não sei quem criou o trance ... mas isso de ser esquerda ou direita .... por favor! As pessoas que consegue criar cultura conseguem pensar por elas próprias, ... as ideologias são sempre uma união numa mentira

 

Não é a religião que é o opio do povo, são as ideologias. - Cada um pode pensar por si próprio.

 

os mitos da esquerda são criados tal como os mitos da direita, há um conceito associado a eles, já referi muitas vezes

 

 

... boa educação ... se alguma vez perceberes o que é a educação, nunca vais deixar os teus filhos ...

 

 

estranhamente está tudo escrito ... a vista de quem for procurar....

 

os ricos não me parecem felizes ... mesmo com grandes orgias

e os que são, sentem que está alguma coisa errada, pois é preciso ser infantil para ser feliz...

 

... uma vez senti que nem era feliz nem infeliz - nenhum fazia sentido.

talvez devesse ter ficado uma criança ...

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

o gajo k inventou o jet kune do sabia a resposta a isso... toda a filosofia dele era baseada a volta dessa pergunta... "quem avalia?"

 

eu nao fasso parte das massas estupidas fasso parte da que se auto estupidifica, nao preciso que nng o faça por mim

 

claro que as pessoas nascem em situaçoes diferentes, também as constelaçoes por isso é que há estrelas que do nosso ponto de vista brilham mais que outras, grandes cometas com rota marcada pra destruir nem levam isso em conta... é a natureza..

 

ok pronto la se vai a bbc... ainda me deixam com 90% de quality programming

 

as pessoas pensavam por elas proprias ate inventarem a roda, depois apenas comessaram a pensar SOBRE elas proprias

 

a religião é uma dessas ideologias, nao estou a dizer que estás errado nem que isso é uma novidade, apenas estou a dizer que é mais facil um esquerdista perder-se nas mentiras de outros do que um fascista, daí as ditaduras de esquerda durarem normalmente mais e mais calmamente que as de direita

 

nascer? pois tb ja pensei nisso, vou deixar ao acaso e atirar uma moeda ao ar....

 

claro, a cultura a quem a quer e merece, caso dês a cultura a toda a gente de graça e lhes espetares com ela na cara... ah espera é isso k hoje se faz com a chamada escolaridade obrigatoria...adoro os resultados!! e isso ja é uma coisa convencional logo acho que deviamos deixar andar, e ja k falamos de convençoes, acho que segundo elas ultimamente, se deve fazer uma guerra na europa de 30 em 30 anos mais ao menos, stay posted for more news on this after the commercial...bzzzt... and the bomb will explode in 2, 1...---------------------------------------------------------------------------------------- no problem (also no life signs here captain)

 

sobre essa dos ricos pensa outra vez, googla um bocadinho, de certeza que achas a resposta... pois se se é rico e não se é feliz.... provavelmente ou se é parvo ou tem graves danos psicologicos

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

.....

 

sobre essa dos ricos pensa outra vez, googla um bocadinho, de certeza que achas a resposta... pois se se é rico e não se é feliz.... provavelmente ou se é parvo ou tem graves danos psicologicos

 

ou não

ou só és feliz se tiveres todos os danos psicológicos ...

 

será que o bush é feliz???

!!! só se tiver totalmente morto da cabeça ....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

até é bem pobre (de espirito) :lol:

 

taz a ver como sabes... pra se ser rico há k conseguir ter o balanço entre o nivel espiritual e o monetário.... já diz o ditado ou se tem mais ou se quer menos

 

a diferença entre o bush e a hilton é que apesar dos dois terem dinheiro e poder, uma faz o k ker e o outro nao sabe o k ha de fazer...

por isso é k nao invejo o bush mas sim a paris, pois tenho tanto tempo pa fazer milhoes de coisas k nao se fazem sem dinheiro...

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

até é bem pobre (de espirito) :lol:

 

taz a ver como sabes... pra se ser rico há k conseguir ter o balanço entre o nivel espiritual e o monetário.... já diz o ditado ou se tem mais ou se quer menos

 

a diferença entre o bush e a hilton é que apesar dos dois terem dinheiro e poder, uma faz o k ker e o outro nao sabe o k ha de fazer...

por isso é k nao invejo o bush mas sim a paris, pois tenho tanto tempo pa fazer milhoes de coisas k nao se fazem sem dinheiro...

 

Não é que não gostasse de dar uma volta num carrinho daqueles... mas como tu já percebeste também, há que gerar polémicas em torno de tudo para as pessoas nunca conseguírem pensar .... não te lembras dos segredos roubados à Ferrari ....

 

Quantos dos ricos é que se apercebem que a sua figura é usada com o intuito de "criar lixo para por na cabeça das pessoas " achas que eles gostam ??? e que gostam das perguntas ridículas que lhes fazem???? nem todos são como os jogadores de futebol (parece que não pensam).

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Acho que a riqueza monetaria pode ser um verdadeiro aliado em relação a facilidade com que se apreende e se gere informação...

Obviamente que hoje em dia, para ter acesso a certos tipos de informação, é necessario em parte ter dinheiro para se poder investir, mas quantas vezes nos queixamo-nos tendo noçao que gastamos dinheiro em coisas mais futeis do preço do teatro, ou de um livro ou de qualquer outro meio de informação?

Por outro lado sou também do concenso que a riqueza material pode também não ser um factor predominante quando queremos conhecer mais, quando procuramos transmitir cultura aos outros.

Acho que a palavra cultura a este ponto implica uma vontade do ser em conhecer e transmitir aquilo que acredita, aquilo que viveu. Acho que não advem so de livros, advem tambem de toda uma practica diaria do ser humano...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
... mais como dizia o outro " a cultura é para os seres sem alma, os seres com alma têm a capacidade de criar a sua própria cultura."

Pois, mas esses mesmos seres com alma que criam a sua própria cultura ou são humildes e aprendem com a "cultura" dos outros ou são cegos, surdos e mudos e não passam cavaco a ninguém, passando por ser algo completamente utópico (porque mais ninguém vai ver, aprender, evoluir). :glare:

Essa frase a mim não me comove, ou tem outra interpretação?

Link to comment
Share on other sites

... mais como dizia o outro " a cultura é para os seres sem alma, os seres com alma têm a capacidade de criar a sua própria cultura."

Pois, mas esses mesmos seres com alma que criam a sua própria cultura ou são humildes e aprendem com a "cultura" dos outros ou são cegos, surdos e mudos e não passam cavaco a ninguém, passando por ser algo completamente utópico (porque mais ninguém vai ver, aprender, evoluir). :glare:

Essa frase a mim não me comove, ou tem outra interpretação?

 

Quem foi o primeiro homem a pisar a lua???

 

Sabes?

 

Achas que saber isto é cultura ?

 

Se sim, então o que é que achas de " uma esfera tem todas as possibilidades " ?

 

.... tem muitas interpretações

 

..... vez o preço certo em euros, gostas???

Não notas nada?

 

 

Vais imitar os nirvana ? ou o que é que vais fazer?

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Quem foi o primeiro homem a pisar a lua???

 

Sabes?

 

Achas que saber isto é cultura ?

 

Se sim, então o que é que achas de " uma esfera tem todas as possibilidades " ?

 

.... tem muitas interpretações

 

..... vez o preço certo em euros, gostas???

Não notas nada?

 

 

Vais imitar os nirvana ? ou o que é que vais fazer?

 

 

Bem...para mim o que me estás a dizer é que qualquer ser humano, desta forma, não tem alma...logo...não existe! Se não existe, não há cultura por mais que a queiramos apelidar. :blink:

Link to comment
Share on other sites

bem pelo que aqui se lê está mesmo morta a cultura em portugal :ph34r::ph34r::ph34r: é só iluminados

 

..."os seres com alma têm a capacidade de criar a sua propria cultura"... :lol::lol::lol::lol:

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

e se a cultura for uma prisão, porque cada pessoa é capaz de criar a sua propria cultura e o deixou de fazer para ficar preso à cultura dos outros?

 

"Individualidade de cada uma para sermos todos" - é isso

 

a partir do momento que nasces estás automáticamente institucionalizado, logo o que está à tua volta(pais,amigos,capacidade financeira etc...) faz com que sejas aquilo que és hoje, logo o simples facto de estares a escrever em português mostra que essa cultura esse conhecimento foi adquirido de outrém, logo se a cultura fosse uma individualidade, e cada um criasse a sua própria cultura a comunicação não existia logo a cultura não podia ser transmitida deixaria de fazer sentido.

Esse é o resultado de termos passado da galáxia de guttenberg à galáxia de macluhan. Pierre BOURDIEU, O poder simbólico: excelente livro que nos ajuda a entender a cultura ao longo dos tempos assim como. judith lazar, La Sociologie de la Communication, comunicação de massas, media: imprensa, cinema, rádio.Asa BRIGGS, Peter BURKE, De Gutenberg a Internet.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

e se a cultura for uma prisão, porque cada pessoa é capaz de criar a sua propria cultura e o deixou de fazer para ficar preso à cultura dos outros?

 

"Individualidade de cada uma para sermos todos" - é isso

 

a partir do momento que nasces estás automáticamente institucionalizado, logo o que está à tua volta(pais,amigos,capacidade financeira etc...) faz com que sejas aquilo que és hoje, logo o simples facto de estares a escrever em português mostra que essa cultura esse conhecimento foi adquirido de outrém, logo se a cultura fosse uma individualidade, e cada um criasse a sua própria cultura a comunicação não existia logo a cultura não podia ser transmitida deixaria de fazer sentido.

Esse é o resultado de termos passado da galáxia de guttenberg à galáxia de macluhan. Pierre BOURDIEU, O poder simbólico: excelente livro que nos ajuda a entender a cultura ao longo dos tempos assim como. judith lazar, La Sociologie de la Communication, comunicação de massas, media: imprensa, cinema, rádio.Asa BRIGGS, Peter BURKE, De Gutenberg a Internet.

 

 

Irra homem...vê-se logo que fizeste cultura contemporânea com o Loff..

:huh:

Link to comment
Share on other sites

É muito simples.

 

As pessoas vêm o mundo com os olhos. " Muitos pensam que sim. "

 

Mas os olhos apenas deixam entrar o mundo dentro de ti.

 

 

Cabe a cada ver o mundo, os nossos olhos apenas deixam entrar o que o mundo escolher.

 

Se as pessoas deixarem entrar o " programa do diabo " dentro de ti.... não sei o que é que vai ser feito das pessoas.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

a partir do momento que nasces estás automáticamente institucionalizado, logo o que está à tua volta(pais,amigos,capacidade financeira etc...) faz com que sejas aquilo que és hoje, logo o simples facto de estares a escrever em português mostra que essa cultura esse conhecimento foi adquirido de outrém, logo se a cultura fosse uma individualidade, e cada um criasse a sua própria cultura a comunicação não existia logo a cultura não podia ser transmitida deixaria de fazer sentido.

Esse é o resultado de termos passado da galáxia de guttenberg à galáxia de macluhan. Pierre BOURDIEU, O poder simbólico: excelente livro que nos ajuda a entender a cultura ao longo dos tempos assim como. judith lazar, La Sociologie de la Communication, comunicação de massas, media: imprensa, cinema, rádio.Asa BRIGGS, Peter BURKE, De Gutenberg a Internet.

 

Muito bem dito... :rolleyes:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

:lol: :lol: :lol: Woody Allen??!!! :lol: :lol: :lol:

 

Não sei se será o mais aconselhável para um debate sério sobre cultura...Lê o tópico do Gandharva em cima com autores que escreveram sobre a Cultura.. aconselho -_-

Link to comment
Share on other sites

Aqui está: :mellow:

Esse é o resultado de termos passado da galáxia de guttenberg à galáxia de macluhan.

Pierre BOURDIEU, O poder simbólico: excelente livro que nos ajuda a entender a cultura ao longo dos tempos assim como judith lazar, La Sociologie de la Communication, comunicação de massas, media: imprensa, cinema, rádio.Asa BRIGGS, Peter BURKE, De Gutenberg a Internet.

Link to comment
Share on other sites

Todas as radios que não passam pimba foram postas a baixo.

As radios foram compradas por " fantasmas "para passar a m**** dos discos da visdisco, valentim.... e toda a porcaria.

 

E ainda ninguém acha que tal foi feito de proposito, vão dizer que não existe mercado para uma radio nacional com musica !!!!

 

por favor, alguém que goste de shakira com mais de 22 anos tornou-se uma especie de deficiente mental. (no meu ponto de vista)

 

... já estou a dizer asneiras....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Todas as radios que não passam pimba foram postas a baixo.

As radios foram compradas por " fantasmas "para passar a m**** dos discos da visdisco, valentim.... e toda a porcaria.

 

E ainda ninguém acha que tal foi feito de proposito, vão dizer que não existe mercado para uma radio nacional com musica !!!!

 

por favor, alguém que goste de shakira com mais de 22 anos tornou-se uma especie de deficiente mental. (no meu ponto de vista)

 

... já estou a dizer asneiras....

 

 

Como a Voxx... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

:lol: :lol: :lol: Woody Allen??!!! :lol: :lol: :lol:

 

Não sei se será o mais aconselhável para um debate sério sobre cultura...Lê o tópico do Gandharva em cima com autores que escreveram sobre a Cultura.. aconselho -_-

 

:rolleyes:

 

[edit] :lol::lol::lol:

 

 

Pois, pois..tens razão em achar piada. Esta conversa não tem mesmo nada de sério, eu precisava de um adversário à altura ;)

Modéstia à parte... :blush:

Link to comment
Share on other sites

:lol: :lol: :lol: Woody Allen??!!! :lol: :lol: :lol:

 

Não sei se será o mais aconselhável para um debate sério sobre cultura...Lê o tópico do Gandharva em cima com autores que escreveram sobre a Cultura.. aconselho -_-

 

:rolleyes:

 

[edit] :lol::lol::lol:

 

 

Pois, pois..tens razão em achar piada. Esta conversa não tem mesmo nada de sério, eu precisava de um adversário à altura ;)

Modéstia à parte... :blush:

 

:huh:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!