Jump to content
×
×
  • Create New...

Generalização


lightsphere
 Share

Recommended Posts

Generalização, em inglês generalization que contem naqueles códigos fantásticos, incríveis, a palavra nazi, o que é este processo que a mente humana está (por defeito) constantemente a fazer?

 

Na ultima semana apercebi-me que generalizar é mesmo um processo que acontece por defeito no cérebro. Estamos sempre a generalizar.

Mas com os anos conseguimo-nos aperceber que não dá para generalizar praticamente nada.

 

podia dar milhões de frases e provérbios, opiniões etc....... mas cada um pode facilmente reparar nisso

 

Tentamos construir uma imagem do mundo generalizando. Não podemos obviamente ir falar com cada pessoa do mundo para a conhecer, então falamos com algumas pessoas( que por sua vez tiveram uma vida diferente e falaram com outras pessoas) e criamos a nossa imagem do mundo. ups( infelizmente tb com a mensagem da televisão).

 

Mas se as pessoas são todas diferentes no mundo, tão diferentes que quase parece que existem todas as pessoas possíveis como é que podemos tentar generalizar.

 

Se calhar temos que usar um processo ainda menos consciente para perceber o mundo, ou talvez simplesmente nunca parar de falar com as pessoas...

 

o que é que acham deste processo??? (se é que me estão a perceber?)

 

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Mas porque é que não keres generalizar? Achas que é errado?

 

Tipo eu não entendi bem mas, vou te dar exemplos, podemos generalizar as pessoas que gostam dum certo tipo de música, mesmo não sendo iguais têm a semelhança de ter pontos comuns a nível do som que gostam de ouvir.

 

Pessoas com a religião muçulmana, estão dentro do grupo de muçulmanos, generalizamos mas continuamos a ter consciência de que são diferentes entre si, mas possuem a mesma religião

 

cumps

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

E assim "pessoas que gostam dum certo tipo de música, mesmo não sendo iguais têm a semelhança de ter pontos comuns a nível do som que gostam de ouvir"

 

gostava que desses algumas semelhanças é que - algumas vão te roubar o dinheiro todo no fim da festa! Até te perguntas se elas gostam da musica que tu gostas ou se tiveram em redor de ti apenas para te roubar!

 

E agora como é que generalizas?

 

"Pessoas com a religião muçulmana, estão dentro do grupo de muçulmanos, generalizamos mas continuamos a ter consciência de que são diferentes entre si, mas possuem a mesma religião"

 

Como é que sabes se são muçulmanos ou simplesmente estão assim vestidos porque são obrigados pela circunstância? dentro deles há maus e bons, até te tentam programar que alguns deles se vão suicidar dentro de um autocarro com pessoas. - Para além de ser mentira - o que é que podes generalizar?

 

Será que podes mesmo dizer que são todos muçulmanos? será que podes dizer que todos adoram o deus deles? o que é que podes generalizar?

 

Nem que são muçulmanos na prática podes dizer , porque muitos não são porque já se aperceberam o que é a religião, outros não são e nem sabem porquê, outros dizem que são, mas não concordam com 90% ...... são todos são diferentes

 

 

 

Os ricos são os mais forretas, pobreza = estupidez, as pessoas lindas são burras, as pessoas com muitos estudos são programadas, devagar se vai ao longe, a união faz a força, as aparências iludem, mais vale um pássaro na mão do que cem a voar, quem procura sempre alcança....

 

estamos constantemente a ouvir generalizações, todos sabem que não são 100% verdadeiras. Mas serão normas?

AS vezes está mais perto do contario, do que diz a própria frase....

 

É suposto nos guiarmos por generalizações?

 

upps acho que de alguma forma tenho que explicar isto melhor!

Tiago

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Eu considero que Generalizar é quase uma necessidade que surge kd algo de certa forma complexo tem que ser simplificado.

 

Quando dizemos:" estou a generalizar", já sabemos que à partida nesse universo existem excepções!! e que as excepções que existem muitas vezes representam precisamente o oposto.

 

O termo generalizar utiliza-se kd num grupo, existe uma situação que é predominante, mas que nem por isso é absoluta.

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

A generalização é normalmente o primeiro passo para atitudes descriminatórias!

 

Os politicos são aldrabões!

Os muçulmanos terroristas!

Os negros são ladrões!

Os escritores são maricas!

Os chineses têm a pila pequena!

Os homens são todos iguais!

As loiras são burras.... e por aí em diante!

 

Queres mais um exemplo bastante oportuno: No elastik é só atrofios e mal entendidos! :ph34r:

"Aprende como se fosses viver para sempre. Vive como se fosses morrer amanhã."

(Gandhi)

 

"Devemos deixar a nossa marca na vida enquanto podemos, para que não se feche atrás de nós sem um sinal da nossa passagem."

(Karen Blixen)

 

Have FUN!

 

FUNFriends

(funfriends3r@gmail.com)

Link to comment
Share on other sites

"Ironically the hottest radiating bodies have a cool color while the less hot bodies radiate with a warm color"

http://en.wikipedia.org/wiki/Color_theory

 

 

São o preto e o branco cores?

A resposta a esta pergunta é uma das questões mais debatidas sobre a cor. Perguntem a um cientista e terão a resposta: "Preto não é uma cor, o branco é uma cor." Perguntem a um artista, ou a uma criança com uns lápis de cor e terão outra resposta: " O preto é uma cor, o branco não é uma cor."

 

(No entanto eu acho que uma criança responderia que o preto e o branco são cores, e eu diria ou o mesmo ou que nenhuma é! sou uma metamorfose ambulante! he LOL ... ups a ilusão ou, a falta da ilusão )

 

 

respondam sem generalizar, justifiquem sem generalizar!!!!

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

isso das cores faz me lembrar a generalização k existe kuando uma criança nasce! Se é homem compra se a mobilia azul, a roupinha azul etc... Se é mulher arranja se tudo o k seja cor de rosa. Mas kem é k disse k o azul é masculino e o cor de rosa é feminino?humm :glare: estranho... e kuando o benfica apresentou o equipamento alternativo? wooowww :blink: mta gente n keria acreditar!!! é o estigma das cores ehehehe

Link to comment
Share on other sites

Ps:

 

O branco é a junção de todas as "cores" (radiações) do espectro visivel

 

O preto é a ausencia de radiações visiveis

 

Por isso nem o branco nem o preto são cores

 

Se fores mais preciso não existem cores, apenas superficies que absorvem ou reflectem certos e especificos tipos de radiação.

 

isto são as radiações que o olho humano consegue ver

 

Spectrum4websiteEval.png

 

para o lado esquerdo continua com radiações ultravioleta, e para o direito com radiações infravermelhas

cooltext61701149so6.jpg
Link to comment
Share on other sites

Vou tentar atribuir a culpa a alguem ja que e a maneira mais facil.

 

A culpa em primeira instancia é dos pais e do establishment(escola).

Depois do Deus TV.

 

E para que nao digam que sou mauzinho também é nossa.

Alias a grande parte da culpa é nossa porque tenho a certeza que todos encontram

nem que seja uma vez alguem a dizer-nos para pensar-mos por nós proprios,

para desligarmos a TV ou esse tipo de ´babuzeiras´...

 

:blink:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Vou tentar atribuir a culpa a alguem ja que e a maneira mais facil.

 

A culpa em primeira instancia é dos pais e do establishment(escola).

Depois do Deus TV.

 

E para que nao digam que sou mauzinho também é nossa.

Alias a grande parte da culpa é nossa porque tenho a certeza que todos encontram

nem que seja uma vez alguem a dizer-nos para pensar-mos por nós proprios,

para desligarmos a TV ou esse tipo de ´babuzeiras´...

 

:blink:

 

Vocês e a TV vai lá vai...Falar mal da TV dessa maneira é generalizar, eu vejo muita coisa boa por lá!

 

A tendência para a generalização vem da dificuldade de compreensão da diferença e de uma necessidade estérica do ser humano em padronizar tudo e todos.

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Vocês e a TV vai lá vai...Falar mal da TV dessa maneira é generalizar, eu vejo muita coisa boa por lá!

 

A tendência para a generalização vem da dificuldade de compreensão da diferença e de uma necessidade estérica do ser humano em padronizar tudo e todos.

 

Diz-me o que é que vez de bom, eu estou interessado em saber!

 

com os programas da vida selvagem ainda aprendi muita coisa, uns documentários sobre algumas pessoas contemporâneas na tv2 também gostava (embora me apercebesse posteriormente que o trabalho daquele cientista não ia dar certo) depois é mesmo para o desastre...

 

sem duvida que generalizar ajuda a tornar simples... mas para mim não é uma razão. Agora sei que tenho muita memoria, muita mesmo, e depois também sei que tenho muita coisa na memoria que tem que ir....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Vocês e a TV vai lá vai...Falar mal da TV dessa maneira é generalizar, eu vejo muita coisa boa por lá!

 

A tendência para a generalização vem da dificuldade de compreensão da diferença e de uma necessidade estérica do ser humano em padronizar tudo e todos.

 

Diz-me o que é que vez de bom, eu estou interessado em saber!

 

com os programas da vida selvagem ainda aprendi muita coisa, uns documentários sobre algumas pessoas contemporâneas na tv2 também gostava (embora me apercebesse posteriormente que o trabalho daquele cientista não ia dar certo) depois é mesmo para o desastre...

 

sem duvida que generalizar ajuda a tornar simples... mas para mim não é uma razão. Agora sei que tenho muita memoria, muita mesmo, e depois também sei que tenho muita coisa na memoria que tem que ir....

 

Após reflectir, também n encontro nada de bom na tv... Para mim a grande vantagem que ela tem, é ajudar-me imenso kd estou com insónias. 5 minutos de tv é o suficiente para adormecer que nem um anjo

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Vocês e a TV vai lá vai...Falar mal da TV dessa maneira é generalizar, eu vejo muita coisa boa por lá!

 

A tendência para a generalização vem da dificuldade de compreensão da diferença e de uma necessidade estérica do ser humano em padronizar tudo e todos.

 

Diz-me o que é que vez de bom, eu estou interessado em saber!

 

com os programas da vida selvagem ainda aprendi muita coisa, uns documentários sobre algumas pessoas contemporâneas na tv2 também gostava (embora me apercebesse posteriormente que o trabalho daquele cientista não ia dar certo) depois é mesmo para o desastre...

 

sem duvida que generalizar ajuda a tornar simples... mas para mim não é uma razão. Agora sei que tenho muita memoria, muita mesmo, e depois também sei que tenho muita coisa na memoria que tem que ir....

 

Após reflectir, também n encontro nada de bom na tv... Para mim a grande vantagem que ela tem, é ajudar-me imenso kd estou com insónias. 5 minutos de tv é o suficiente para adormecer que nem um anjo

 

uou, mas eu não durmo a ouvir tv... nem pensar ... qualquer dia dizem que é bom .... porra

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

"Geralmente é errado generalizar"

 

na é bom nem mau, é abc-filosofia, em vista a raciocinar acerca de preposiçoes abstractas o cérebro divide e catalóga objectos\factos do nosso mundo em géneros\categorias que cumprem certos atributos, pra depois poder pensar na conclusão das proposições abrangentes....

 

é a mesma coisa k fazer as contas com Pi ou raiz-de-2, dá muito mais jeito embora saibas k falha sempre numas milésimas, mas tb lá está se kiséssemos o valor exacto de Pi pra fazer a conta era fodido pk nng o sabe (apenas se sabe que é 3,14kualkercoisa)

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Vocês e a TV vai lá vai...Falar mal da TV dessa maneira é generalizar, eu vejo muita coisa boa por lá!

 

A tendência para a generalização vem da dificuldade de compreensão da diferença e de uma necessidade estérica do ser humano em padronizar tudo e todos.

 

Diz-me o que é que vez de bom, eu estou interessado em saber!

 

com os programas da vida selvagem ainda aprendi muita coisa, uns documentários sobre algumas pessoas contemporâneas na tv2 também gostava (embora me apercebesse posteriormente que o trabalho daquele cientista não ia dar certo) depois é mesmo para o desastre...

 

sem duvida que generalizar ajuda a tornar simples... mas para mim não é uma razão. Agora sei que tenho muita memoria, muita mesmo, e depois também sei que tenho muita coisa na memoria que tem que ir....

 

Após reflectir, também n encontro nada de bom na tv... Para mim a grande vantagem que ela tem, é ajudar-me imenso kd estou com insónias. 5 minutos de tv é o suficiente para adormecer que nem um anjo

 

uou, mas eu não durmo a ouvir tv... nem pensar ... qualquer dia dizem que é bom .... porra

 

:wacko:

_______________________

“— Tudo isso está bem dito... mas devemos cultivar o nosso jardim.”

Voltaire em cândido (livro completo em brasileiro)

_______________________

Link to comment
Share on other sites

sem duvida que generalizar ajuda a tornar simples... mas para mim não é uma razão. Agora sei que tenho muita memoria, muita mesmo, e depois também sei que tenho muita coisa na memoria que tem que ir....
Uma lobotomiazita e isso vai ao sitio. ;)

 

M&Ms, ou não andas a fazer bem o zapping ou então não ficas acordado até começarem as televendas!

 

ps. Pi = 3.141592653589793238462643383279502884197169399375105820974944592307816406286208

98628034825342117068

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Vocês e a TV vai lá vai...Falar mal da TV dessa maneira é generalizar, eu vejo muita coisa boa por lá!

 

A tendência para a generalização vem da dificuldade de compreensão da diferença e de uma necessidade estérica do ser humano em padronizar tudo e todos.

 

Diz-me o que é que vez de bom, eu estou interessado em saber!

 

com os programas da vida selvagem ainda aprendi muita coisa, uns documentários sobre algumas pessoas contemporâneas na tv2 também gostava (embora me apercebesse posteriormente que o trabalho daquele cientista não ia dar certo) depois é mesmo para o desastre...

 

sem duvida que generalizar ajuda a tornar simples... mas para mim não é uma razão. Agora sei que tenho muita memoria, muita mesmo, e depois também sei que tenho muita coisa na memoria que tem que ir....

 

Após reflectir, também n encontro nada de bom na tv... Para mim a grande vantagem que ela tem, é ajudar-me imenso kd estou com insónias. 5 minutos de tv é o suficiente para adormecer que nem um anjo

 

uou, mas eu não durmo a ouvir tv... nem pensar ... qualquer dia dizem que é bom .... porra

 

Lololol eu normalmente desligo antes de adormecer, xiça dormir a absorver o lixo de informação que ela transmite não me parece muito saudável.

 

Mas que ver TV me dá muito sono, lá isso dá

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Tanta paranóia em relação à televisão...

 

O que é que a tv tem de bom? É um veículo de informação, seja ela boa ou má. Na net também existe má informação, assim como nos jornais, nas revistas, etc.

 

Eu também considero que a tv pode ser um veneno, mas isso não quer dizer que tudo seja mau. Documentários sobre os mais variados temas, reportagens, filmes, séries, entretenimento, etc... A tv não é só novelas, notícias sensacionalistas, publicidade enganosa ou reality shows da tanga.

Link to comment
Share on other sites

Generalizar é uma forma de pensar menos, uma necessidada humana em rotular tudo, uma maneira de simplificar as coisas por um lado comum a todos mas nem sempre correcto. Pessoalmente gosto de detalhes e acho que há coisas que não precisam de rótulos, sejam generalistas ou não, são singulares.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Tanta paranóia em relação à televisão...

 

O que é que a tv tem de bom? É um veículo de informação, seja ela boa ou má. Na net também existe má informação, assim como nos jornais, nas revistas, etc.

 

Eu também considero que a tv pode ser um veneno, mas isso não quer dizer que tudo seja mau. Documentários sobre os mais variados temas, reportagens, filmes, séries, entretenimento, etc... A tv não é só novelas, notícias sensacionalistas, publicidade enganosa ou reality shows da tanga.

Olha que me parece que é, e em Espanha ainda é mais obvio....

 

Já viste uma noticia : "Muitos fogos espectaculares estão activos na Grécia..."

 

porra, vamos fazer agora turismo para ver fogos espectaculares....

 

(( (((não existe informação))) - ele é modelada ou sintetizada com vista a criar uma resposta emocional nas pessoas. ))

 

mais, é só lixo e premescuidade ( não sei como se diz) ... tipo fazer grandes planos da cara e dos seios das mulheres que participam nos concursos televisivos tipo " Quem é o mais inculto"

 

que susto.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Generalizar é uma forma de pensar menos, uma necessidada humana em rotular tudo, uma maneira de simplificar as coisas por um lado comum a todos mas nem sempre correcto. Pessoalmente gosto de detalhes e acho que há coisas que não precisam de rótulos, sejam generalistas ou não, são singulares.

 

 

" Se parece, não é "

 

Que dizer desta condição?? que achas? parece tudo igual a todos?? uns tem mais preconceitos os que os outros, preguiça mental?

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

sem duvida que generalizar ajuda a tornar simples... mas para mim não é uma razão. Agora sei que tenho muita memoria, muita mesmo, e depois também sei que tenho muita coisa na memoria que tem que ir....
Uma lobotomiazita e isso vai ao sitio. ;)

 

M&Ms, ou não andas a fazer bem o zapping ou então não ficas acordado até começarem as televendas!

 

ps. Pi = 3.141592653589793238462643383279502884197169399375105820974944592307816406286208

98628034825342117068

 

como disse antes pi nao tem calculo exacto, e passo a citar "In 1999, Yasumasa Kanada and his team at the University of Tokyo correctly computed π to over 200 billion decimal places on the supercomputer HITACHI SR8000/MPP (128 nodes) using another variation of Ramanujan's infinite series of π. In October 2005 they claimed to have calculated it to 1.24 trillion places. [2]" ou seja matemática uma ciencia exacta, baseia alguns dos seus conceitos base numa generalizaçao, tirem conclusoes....

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

sem duvida que generalizar ajuda a tornar simples... mas para mim não é uma razão. Agora sei que tenho muita memoria, muita mesmo, e depois também sei que tenho muita coisa na memoria que tem que ir....
Uma lobotomiazita e isso vai ao sitio. ;)

 

M&Ms, ou não andas a fazer bem o zapping ou então não ficas acordado até começarem as televendas!

 

ps. Pi = 3.141592653589793238462643383279502884197169399375105820974944592307816406286208

98628034825342117068

 

como disse antes pi nao tem calculo exacto, e passo a citar "In 1999, Yasumasa Kanada and his team at the University of Tokyo correctly computed π to over 200 billion decimal places on the supercomputer HITACHI SR8000/MPP (128 nodes) using another variation of Ramanujan's infinite series of π. In October 2005 they claimed to have calculated it to 1.24 trillion places. [2]" ou seja matemática uma ciencia exacta, baseia alguns dos seus conceitos base numa generalizaçao, tirem conclusoes....

 

 

Já agora!!! alguém sabe como é que se calcula o pi, ???? mede-se o perímetro do sol e o raio dele, e depois divide-se ???

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Este vídeo faz-me lembrar de como o organizado é estranho....

 

mas sem duvida que a informação hoje é muita.

 

A única que salta à vista de todos é a que passa na tv

 

Muitos nem sequer tem a sensação que lhes falta informação, porque devido à sua vida ser trabalhar e descontrair, não sonham a quantidade de informação que é escondida pelo diário de disinformação.

 

A televisão acha a melhor generalização das noticias para as pessoas. Que simpatico. :huh:

 

... que panorama ...

 

alguns percebem, mas só dá para se assustarem !!!

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Diz-me o que é que vez de bom, eu estou interessado em saber!

 

Agora vais-me dizer que vais avaliar os meus gostos de acordo com os teus "padrões"???

 

A televisão é como qualquer outra coisa nesta vida.

Até podes viver numa zona em que não haja cobertura televisiva e quê a culpa é da radio dos jornais???

 

A tua atitude para com a sociedade de informação é Hiper paranoica.

 

Relaxa e aprende a disfrutar de tudo um pouco sem estares sempre a pensar onde é que o papão te está a f**** a vida!

 

Já enjoa

 

:snorkel:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Diz-me o que é que vez de bom, eu estou interessado em saber!

 

Agora vais-me dizer que vais avaliar os meus gostos de acordo com os teus "padrões"???

 

A televisão é como qualquer outra coisa nesta vida.

Até podes viver numa zona em que não haja cobertura televisiva e quê a culpa é da radio dos jornais???

 

A tua atitude para com a sociedade de informação é Hiper paranoica.

 

Relaxa e aprende a disfrutar de tudo um pouco sem estares sempre a pensar onde é que o papão te está a f**** a vida!

 

Já enjoa

 

:snorkel:

 

O que eu te posso dizer é a forma como o programa te quer manipular.

Existem pessoas bem diferentes do que tu imaginas.

 

A televisão NÃO É uma coisa qualquer. A televisão veio substituir o padre, no processo de " evangelização " da ciencia.

As pessoas estão convenciadas que a ciencia lhs vai trazer maravilhas, e embora muitos sientistas façam por isso, eles não tem verdadeiramente ideia do que estão a fazer.

As pessoas em maior parte são pagas para trabalhar para a republica, ninguém sabe o que é, elas não vão perceber o que vai acontecer, mas foram elas que o fizeram.

Pode ser que a minha atitude seja hiper paranoica porque o destino do ser humano é ser escravo de algo que não quer perceber.

 

Mas começo a ver menos utilidade naquilo que digo, pois mesmo poucos percebem do que falo... de qq maneira de vez enquanto vou encontrando uns....

 

Isto não sei como é que vai ficar, e eu não sei se ter bons sonhos "resolve" o que vem aí.

 

Tá tudo, só ainda não consigo desfrutar de mentiras.... olha diverte-te tu com um pouco de tudo.

Eu vou filtrando o que sei que é outra coisa.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Tanta paranóia em relação à televisão...

 

O que é que a tv tem de bom? É um veículo de informação, seja ela boa ou má. Na net também existe má informação, assim como nos jornais, nas revistas, etc.

 

Eu também considero que a tv pode ser um veneno, mas isso não quer dizer que tudo seja mau. Documentários sobre os mais variados temas, reportagens, filmes, séries, entretenimento, etc... A tv não é só novelas, notícias sensacionalistas, publicidade enganosa ou reality shows da tanga.

 

 

eu ca raramento vejo telvisAo, mas odeio a TVI, qe so fazem audiencia apartir dakelas cenas macabras ! :glare:

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

Tanta paranóia em relação à televisão...

 

O que é que a tv tem de bom? É um veículo de informação, seja ela boa ou má. Na net também existe má informação, assim como nos jornais, nas revistas, etc.

 

Eu também considero que a tv pode ser um veneno, mas isso não quer dizer que tudo seja mau. Documentários sobre os mais variados temas, reportagens, filmes, séries, entretenimento, etc... A tv não é só novelas, notícias sensacionalistas, publicidade enganosa ou reality shows da tanga.

 

 

eu ca raramento vejo telvis

Frosted (Tech-House) (bookings only to: info@frostedmusic.com)

Nurion (Ambient/Down-Tempo/Electronica)

Link to comment
Share on other sites

O que eu te posso dizer é a forma como o programa te quer manipular.

Existem pessoas bem diferentes do que tu imaginas.

 

A televisão NÃO É uma coisa qualquer. A televisão veio substituir o padre, no processo de " evangelização " da ciencia.

As pessoas estão convenciadas que a ciencia lhs vai trazer maravilhas, e embora muitos sientistas façam por isso, eles não tem verdadeiramente ideia do que estão a fazer.

As pessoas em maior parte são pagas para trabalhar para a republica, ninguém sabe o que é, elas não vão perceber o que vai acontecer, mas foram elas que o fizeram.

Pode ser que a minha atitude seja hiper paranoica porque o destino do ser humano é ser escravo de algo que não quer perceber.

Mas começo a ver menos utilidade naquilo que digo, pois mesmo poucos percebem do que falo... de qq maneira de vez enquanto vou encontrando uns....

Isto não sei como é que vai ficar, e eu não sei se ter bons sonhos "resolve" o que vem aí.

Tá tudo, só ainda não consigo desfrutar de mentiras.... olha diverte-te tu com um pouco de tudo.

Eu vou filtrando o que sei que é outra coisa.

 

Meu caro Tiago, eu sei bem ao que te referes quando dizes o que dizes, mas tudo o que é demais enjoa só isso.

Não preciso que tu me expliques em que proporção cada coisa de que eu gosto me está a manipular, essa tua ideia é simultaneamente pretenciosa e pseudo-esquizofrénica.

As "pessoas" como tu as pintas não passam de ovelhas, não têm cabeça para pensar e tudo aquilo que lhes acontece é por andarem adormecidas pelo sistema, estratégia essa arquitectada por grandes centros de alienação de consciências chamados media.

Não será dificil perceber que a nossa condição consciente é ainda muito infantil, ou seja a proporção animal que nos "faz" é ainda muitíssimo superior aquela que é "humana" e quando digo humana refiro-me à parte consciente e auto consciente que nos "separa" do mundo da Fauna e da Flora.

Se pensarmos que o resultado da civilização como a vemos hoje é um desastre é porque temos consciência (infantil) que muita coisa está mal, mas também não será dificil compreender que no mundo dos "animais" a lei do mais forte é a que manda, e se isto acontece na nossa vida é porque estamos ainda muito perto dessa condição animal.

O que chamamos e pensamos e experimentamos e teorizamos sobre a consciêncialização da especie é ainda um exercicio inicial de formação, estamos ainda naturalmente (se pensarmos na proporção da nossa história tempo) muito absorvidos pelo pedaço de carne que temos de comer a seguir.

A religião, como outros "truques" da história têm sempre expressões positivas e negativas, nada do que acontece é estáticamente errado ou Maligno, tudo é energético no que se refere à nossa experiência neste planeta, e não me refiro a uma análise New Age da coisa, mas sim de um ponto de vista racional, já que a cada segundo interage contigo e comigo a toda a hora, exactamente como nesta discussão, tu escreves eu respondo, eu respondo tu escreves.

Isto tudo para dizer que o problema não está na televisão, nem na Radio, nem nos Jornais. Se eu decidir que o Bush é um gajo porreiro é porque tenho razões fortes para isso e se o ambiente em que vivo me influência nesse sentido acabarei por acreditar piamente nessa realidade.

É isto uma pessoa estupida, burra e ignorante?

E o Bush será realmente mau?

O que é ser mau?

Em que medida se mede a "mausacidade" das pessoas?

E a santidade? E a inteligência?

O facto de se estar fixo num extremo só faz com que se esteja muito afastado de muitos aspectos da nossa existência, e isto é precisamente aquilo que depreendo da maioria do que escreves: de que as "pessoas" são umas pobres "burras e que tu és um profecta que empreendeu uma missão para nos iluminar e impedir que socumbamos sob o peso da nossa ignorância e estupidez.

Ainda bem que tu sabes mais que toda a gente e és realmente um iluminado, assim posso dormir sossegado, porque tenho aqui no elastik o sucessor "do padre, do cientista e da televisão" e é à borla!

A forma como abordas o problema torna-te exactamente igual ao problema, monocórdico, possessivo e extremista.

 

 

Sugiro-te o forum Trivialidades e Afins para te aproximares da terra!

 

:huh:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

O que eu te posso dizer é a forma como o programa te quer manipular.

Existem pessoas bem diferentes do que tu imaginas.

.................................

Eu vou filtrando o que sei que é outra coisa.

 

Meu caro Tiago, eu sei bem ao que te referes quando dizes o que dizes, mas tudo o que é demais enjoa só isso.

Não preciso que tu me expliques em que proporção cada coisa de que eu gosto me está a manipular, essa tua ideia é ....

.

.........

A religião, como outros "truques" da história têm sempre expressões positivas e negativas, nada do que acontece é estáticamente errado ou Maligno, tudo é energético no que se refere à nossa experiência neste planeta, e não me refiro a uma análise New Age da coisa, mas sim de um ponto de vista racional, já que a cada segundo interage contigo e comigo a toda a hora, exactamente como nesta discussão, tu escreves eu respondo, eu respondo tu escreves.

Isto tudo para dizer que o problema não está na televisão, nem na Radio, nem nos Jornais. Se eu decidir que o Bush é um gajo porreiro é porque tenho razões fortes para isso e se o ambiente em que vivo me influência nesse sentido acabarei por acreditar piamente nessa realidade.

É isto uma pessoa estupida, burra e ignorante?

E o Bush será realmente mau?

O que é ser mau?

Em que medida se mede a "mausacidade" das pessoas?

E a santidade? E a inteligência?

O facto de se estar fixo num extremo só faz com que se esteja muito afastado de muitos aspectos da nossa existência, e isto é precisamente aquilo que depreendo da maioria do que escreves: de que as "pessoas" são umas pobres "burras e que tu és um profecta que empreendeu uma missão para nos iluminar e impedir que socumbamos sob o peso da nossa ignorância e estupidez.

Ainda bem que tu sabes mais que toda a gente e és realmente um iluminado, assim posso dormir sossegado, porque tenho aqui no elastik o sucessor "do padre, do cientista e da televisão" e é à borla!

A forma como abordas o problema torna-te exactamente igual ao problema, monocórdico, possessivo e extremista.

 

 

Sugiro-te o forum Trivialidades e Afins para te aproximares da terra!

 

:huh:

 

Ei não adormeças que eu sou pouco iluminado.

Eu falo com as pessoas e elas só me conseguem dizer " o que é que tu podes fazer sozinho ?"

Eu sozinho posso-me matar enquanto tenho tempo.

É tudo o que posso fazer sozinho, a não ser que eu crie um esquema da mesmo forma do regente, mas mais....

Impossível. O esquema tem 3000-4000 anos,

Não dá para te explicar um milesima parte. Uma 3º guerra mundial parece longe e quando parecer perto, vai parecer impossível de evitar.

 

Tu não percebes verdadeiramente o que eu te quero dizer, disso, podes ter a certeza, e como estou longe não dá para ir ai falar contigo (para nos zangarmos ainda mais... me parece)

 

Do meu ponto de vista é muito simples. Quando perceberes o que é uma coisa chamada de " dial€cto de H€g€l " , e a forma como está aplicado, diz qq coisa.

Eu era igual as pessoas, agora não tanto, mas continuo com dois braços e duas pernas.

 

Aproveita para ver um novo filme Português ... Corrupção

Serve para tornar uma realidade muito diferente numa ilusão lunática e esquizofrénica.

 

Mas como já te disse começo a desistir disto, as pessoas vão ver com os olhos, só espero que saibam o que fazer - " ter calma, pensar e reagir (com calma) ".

 

As pessoas não são ovelhas, mas elas foram modeladas de uma forma a reagir à opressão de uma forma " desligada e desconectada " - vão apoiar uma das soluções, mas as soluções são a mesma ( capitalismo - comunismo) -as opções vão ser diferentes.

Se alguém te quer transmitir a ideia de que são todos burros e tu estás sozinho... quem é.....

 

A humildade das pessoas é usada contra elas próprias. todos os dias a toda a hora, e ainda sorriem para elas

 

Depois de observar os próprios jornalistas do telejornal consigo ver que não se sentem à vontade a ler os textos. É que se observares bem, algumas noticias sugerem que a vida das pessoas não vale nada.

....

De que é que a ciência vai convencer as pessoas???

Que isto é somente uma luta?

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Tu não percebes verdadeiramente o que eu te quero dizer, disso, podes ter a certeza, e como estou longe não dá para ir ai falar contigo (para nos zangarmos ainda mais... me parece)

 

Zangarmos não Lightsphere, nada disso.

Não estou nem zangado nem me penso zangar.

Só acho que por vezes o teu discurso é como dizer... muito afunilado.

 

Mas dá-me pica ler os teus devaneios.

 

:rolleyes:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

O que eu te posso dizer é a forma como o programa te quer manipular.

Existem pessoas bem diferentes do que tu imaginas.

.................................

Eu vou filtrando o que sei que é outra coisa.

 

Meu caro Tiago, eu sei bem ao que te referes quando dizes o que dizes, mas tudo o que é demais enjoa só isso.

Não preciso que tu me expliques em que proporção cada coisa de que eu gosto me está a manipular, essa tua ideia é ....

.

.........

A religião, como outros "truques" da história têm sempre expressões positivas e negativas, nada do que acontece é estáticamente errado ou Maligno, tudo é energético no que se refere à nossa experiência neste planeta, e não me refiro a uma análise New Age da coisa, mas sim de um ponto de vista racional, já que a cada segundo interage contigo e comigo a toda a hora, exactamente como nesta discussão, tu escreves eu respondo, eu respondo tu escreves.

Isto tudo para dizer que o problema não está na televisão, nem na Radio, nem nos Jornais. Se eu decidir que o Bush é um gajo porreiro é porque tenho razões fortes para isso e se o ambiente em que vivo me influência nesse sentido acabarei por acreditar piamente nessa realidade.

É isto uma pessoa estupida, burra e ignorante?

E o Bush será realmente mau?

O que é ser mau?

Em que medida se mede a "mausacidade" das pessoas?

E a santidade? E a inteligência?

O facto de se estar fixo num extremo só faz com que se esteja muito afastado de muitos aspectos da nossa existência, e isto é precisamente aquilo que depreendo da maioria do que escreves: de que as "pessoas" são umas pobres "burras e que tu és um profecta que empreendeu uma missão para nos iluminar e impedir que socumbamos sob o peso da nossa ignorância e estupidez.

Ainda bem que tu sabes mais que toda a gente e és realmente um iluminado, assim posso dormir sossegado, porque tenho aqui no elastik o sucessor "do padre, do cientista e da televisão" e é à borla!

A forma como abordas o problema torna-te exactamente igual ao problema, monocórdico, possessivo e extremista.

 

 

Sugiro-te o forum Trivialidades e Afins para te aproximares da terra!

 

:huh:

 

Ei não adormeças que eu sou pouco iluminado.

Eu falo com as pessoas e elas só me conseguem dizer " o que é que tu podes fazer sozinho ?"

Eu sozinho posso-me matar enquanto tenho tempo.

É tudo o que posso fazer sozinho, a não ser que eu crie um esquema da mesmo forma do regente, mas mais....

Impossível. O esquema tem 3000-4000 anos,

Não dá para te explicar um milesima parte. Uma 3º guerra mundial parece longe e quando parecer perto, vai parecer impossível de evitar.

 

Tu não percebes verdadeiramente o que eu te quero dizer, disso, podes ter a certeza, e como estou longe não dá para ir ai falar contigo (para nos zangarmos ainda mais... me parece)

 

Do meu ponto de vista é muito simples. Quando perceberes o que é uma coisa chamada de " dial€cto de H€g€l " , e a forma como está aplicado, diz qq coisa.

Eu era igual as pessoas, agora não tanto, mas continuo com dois braços e duas pernas.

 

Aproveita para ver um novo filme Português ... Corrupção

Serve para tornar uma realidade muito diferente numa ilusão lunática e esquizofrénica.

 

Mas como já te disse começo a desistir disto, as pessoas vão ver com os olhos, só espero que saibam o que fazer - " ter calma, pensar e reagir (com calma) ".

 

As pessoas não são ovelhas, mas elas foram modeladas de uma forma a reagir à opressão de uma forma " desligada e desconectada " - vão apoiar uma das soluções, mas as soluções são a mesma ( capitalismo - comunismo) -as opções vão ser diferentes.

Se alguém te quer transmitir a ideia de que são todos burros e tu estás sozinho... quem é.....

 

A humildade das pessoas é usada contra elas próprias. todos os dias a toda a hora, e ainda sorriem para elas

 

Depois de observar os próprios jornalistas do telejornal consigo ver que não se sentem à vontade a ler os textos. É que se observares bem, algumas noticias sugerem que a vida das pessoas não vale nada.

....

De que é que a ciência vai convencer as pessoas???

Que isto é somente uma luta?

O nirvana é já ali...

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Tu não percebes verdadeiramente o que eu te quero dizer, disso, podes ter a certeza, e como estou longe não dá para ir ai falar contigo (para nos zangarmos ainda mais... me parece)

 

Zangarmos não Lightsphere, nada disso.

Não estou nem zangado nem me penso zangar.

Só acho que por vezes o teu discurso é como dizer... muito afunilado.

 

Mas dá-me pica ler os teus devaneios.

 

:rolleyes:

 

É assim, se fosse como dizem e era apenas necessário ter bons sonhos para acontecer tudo de bom - uuui -- para quê pensar no mal e da forma que ele funciona!!

 

Mas é preciso manter o "mal " em cheque ( as pessoas que fazem tudo por prazer, conforto .. ou o que quer que seja que eu desconheço)

Eu vi qq coisa que não gostei mesmo, depois de ter passado uma vida normal.

 

Já viste o que era tu nasceres 2400 anos depois, e o mundo é a ideia que tu tiveste para ele, ou será que Platão ainda é vivo. Quem são os seus descendentes?

 

O mundo é como cada pessoa o sente. Mas eu com o tempo consegui descodificar uma parte da historia humana.

Agora sei o que já sabia, sabia que no passado existiam já pessoas bem mais inteligentes do que nos dias de hoje, também sei que existem pessoas muito inteligentes nos dias de hoje. Parece-me que nem elas estão de acordo umas com as outras.

 

Como é que alguém pode imaginar que todo o universo conspira para que o sonho das pessoas se realize, quando elas mais o desejam, quando o prémio Nobel da Paz é dado a criminosos!!!

 

Porque é que o meu pensamento não se descobre da sombra por de cima da realidade. E em muitos casos faz generalizações que depois descubro que são falsas.

 

Todas são a mesma, mas ao mesmo tempo tenho que olhar para cada uma como se fosse única.

 

Os políticos obviamente são meros "normais mentais" um bocado para pior ainda, eles passaram por um processo que desconheço. Nunca seriam eles a implantar a sociedade que vemos no planeta inteiro. Quem realmente o fez, """a elite filosófica""" não que ficar nem com culpas nem com créditos, não sei quem são, mas eles decidem a sociedade. Quando fui ver ao vivo o primeiro ministro pareceu-me mesmo o que já me parecia- um robot programado, quando passou ao meu lado só olhou para as pessoas que sorriam para ele e batiam palmas. Parecia um desenho animado "real".

 

Mas os bons sonhos são necessários, e é necessário que os partilhemos também.

Se alguém não quer ter bons sonhos para nós, o que nós temos a fazer é ter bons sonhos uns para os outros.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Chapter 28

 

The major problem — one of the major problems, for there are several — one of the many major problems with governing people is that of whom you get to do it; or rather of who manages to get people to let them do it to them.

 

To summarize: it is a well known fact, that those people who most want to rule people are, ipso facto, those least suited to do it. To summarize the summary: anyone who is capable of getting themselves made President should on no account be allowed to do the job. To summarize the summary of the summary: people are a problem.

 

And so this is the situation we find: a succession of Galactic Presidents who so much enjoy the fun and palaver of being in power that they very rarely notice that they're not.

 

And somewhere in the shadows behind them — who?

 

Who can possibly rule if no one who wants to do it can be allowed to?

 

 

http://flag.blackened.net/dinsdale/dna/book2.html

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

btw lightsphere, a 3ª guerra mundial ja decorre... é uma guerra cultural, e o pior é que akeles que disso nao se apercebem, caem na tristeza de ser simples soldados...

a próxima que tanto falas será económica, não tanto por dinheiro mas por recursos... essa sim talvez envolva balas e cenas assim á filme com sangue e tudo...

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

As pessoas não nascem naturalmente para mandar umas outras.

Nem sequer nascem para ser mandadas.

 

O que acontece é que todos nascem simplesmente para viver, mas muitos são levados a acreditar que existe uma luta pelo poder. - Então andam à procura de uma coisa falsa a vida toda.

 

" O patrão sem se aperceber torna-se escravo de mandar nos outros "

 

Não existe nenhuma luta entre países, o que existe são conflitos sintetizados...

Na Palestina ambos os partidos "políticos" são controlados por alguém que fez de Israel o que ele é.

 

então....

 

o que se passa na cultura já era óbvio para mim quando pequeno.... foi sempre a piorar.

 

-------------------------------------------------------------

 

Ninguém nasce para mandar nos outros, nem sequer para liderar

 

A "ideia" de mandar, juntamente com o conceito foram criados por uma força que desconheço.

 

Sempre ouve o chefe tribal, que provavelmente era o mais velho / com mais experiência / mais "intuição".

 

Os políticos, são putos banais que vão passar por um processo do qual já ouvi falar mas sei muito pouco, alguns pertencem a sociedades secretas que são como igrejas, para criar seres sem moralidade.

 

É o contrario da tribo, mas obviamente os políticos não mandam em nada, eles apenas dão explicações lunáticas que as pessoas a prendem a "aceitar" (ficam presas a aceitar), muito mais importante do que os próprios políticos é o telejornal, porque ele cria a realidade, ((( super independente ))) (não tem nada a ver com o financiamento ( eles imprimem dinheiro))ele mostra uma estatística exagerada do crime para justificar a perca de liberdade, cria ilusões a nivel global como o aquecimento global ( o que eu penso é que o planeta está a rodar também verticalmente( tem um ciclo vertical de 30º que sempre diminuiu talvez )o que implica ao longo dos seculos a temperatura media se alter em cada zona. Se o ciclo for completo a europa (há 100000 anos) era o polo norte...

 

Depois aparece a bbc a dizer que os animais macho têm que andar à porrada para a arranjar uma fêmea, e a fêmea só tem que ter uma cauda colorida.

...e para o futuro vai-nos levar para marte....

 

Passando por pessoas com estudos encomendados onde diziam que o comportamento humano era x, porque das poucas coisas que se sabia é que elas não queriam ficar sozinhas sem as calças levis

 

 

 

... como é que eu passei 20 anos sem perceber patabina.......

 

werlin

Não existe nenhuma desculpa para lançar uma bomba atómica a não ser matar pessoas. ( Até os testes matam)

Parece que isto já aconteceu.... e parece que há bombas "estupidamente estúpidas" hoje em dia...

 

Continuam a fabricar mais, porque "os chineses"querem dominar o mundo ( todas as teorias servem), o que vão fazer com elas não sei! Eu espero que não consigam transformar de novo pessoas em seres que não pertencem há natureza, porque são essas que conseguem fazer aberrações .... . Mas se já aconteceu, fico assustado!!!!

 

Não deixar ninguém mal no mundo é um bom principio... mas parece complicado só fazer isso, e se nos deixam mal a nós.. será que pelo menos as pessoas que nos fazem mal ficam bem !?!

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

as pessoas nao nascem pra ser mandadas, qualquer ser vivo nasce com livre arbitrio que lhe é tirado pla memória que vai ganhando.

 

mas a piramide de maslow é clara na ordem de acçoes do individuo, á medida que vai ganhando memórias vai avançando para o 3º grau da mesma (embora haja algumas excepçoes, a maior parte das quais os psiquiatras teem obrigatoriamente de os diagnosticar com alguma coisa k puxam do livro, que não passam os graus todos pla mesma ordem)

 

e é no 3º grau k a tua teoria cai, as pessoas nao nascem pra ser mandadas, mas quando se deparam com problemas de aceitaçao, que é o grau onde o superar do mesmo, por norma, nao depende inteiramente so do individuo, ao contrário dos outros graus, visto que é um questão totalmente sociológica, ficam presas nesse mesmo sitio impedindo-as de alcançar os outros dois graus acima, e ficam a olhar prakeles k conseguem, muitas vezes nem é um substituir dos progenitores como figuras de conhecimento e autoridade ideologica, mas sim um acrescentar de bagagem emocional que os impede de se liderarem a si mesmos.

 

e embora a logica lhes diga que mesmo assim deviam conseguir, a auto sabotagem que a bagagem emocional acarreta impede-os de o fazer. cansados, desorientados, e mesmo assim querendo avançar sem saber como, procuram uma resposta ao porquê, uma saida facil, liderança, confiam de maneira democrática nessa mesma liderança pois não sabem o que se passa na cabeça do vizinho, sem lhes passar pla propria que ele pode estar exactamente na mesma miseria em que eles acham que se encontram.

 

se assim não fosse porque raios é que as pessoas passam tantas horas a ver televisão????????

 

 

 

felizmente hoje em dia ha esta maravilhosa invençao, que nos permite ver o que há na cabeça de outras pessoas, chama-se internet, e é neste momento a unica razao na qual ter esperança de alterar a realidade através do virtual onde a cultura do ácido (e todas as anteriores tentativas do mais diversos generos) tanto falhou!

devido á simples analogia da torre de babel consegue-se perceber porquê: dialectos diferentes nao passam mensagem nenhuma (plo menos que seja perceptivel igualmente por todos)

a internet por outro lado é um meio com um dialecto simples: o inglês... um meio simples e que se auto actualiza naturalmente permite a tal transformaçao da generalizaçao\categorizaçao em unificaçao cultural até á propria raiz da estrutura filosofica com a qual vivemos tantos anos

 

e mudadando a base do pensamento, as suas proprias "funçoes matemáticas operacionais", mudam-se todas as consequencias do mesmo: as acçoes

 

se bem que os livros de historia, nao vao ser a maior ajuda nesta mudança, e embora se tenda a repetir, a historia tem tambem maneiras de se eskecer a si mesma

 

se vai ser melhor daki pra frente? depende do ponto de vista...

se vai ser perigoso daki pra frente? decididamente, embora tb dependa do ponto de vista

se vai ser surpreendente diferente? outside the box?

 

o ke k axas?

 

 

na tenho a certeza se mudamos a tal piramide antes de nos autodestruirmos completamente, pois ainda é muito experimental e insondável, mas tudo aponta que sim

há que primeiro aceitar a mudança, venha ela de que lado fôr...

e nada do que decidirmos conta, pois o k tu vês hoje como um problema nuclear a "ameaça vermelha\ou azul", é o puto dos jetsons daki a uns anos a dizer-te "pai, mae, explodiu o turbo reactor nuclear de fusao da lampada do candeeiro da mesa de cabeceira", só pra citar um exemplo.

nós só vivemos com as consequencias das nossas acçoes a pairar que nem fantasmas, se formos absolutamente estupidos, pois a catástrofe de hoje é a natureza de amanha, assim foi pra outros seres que aqui habitavam antes de nós, coisa que já sabemos mas temos dificuldade em aplicar contra akilo que nos fazem acreditar...

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

lightsphere cá pra nós eu acho que ate ja explodiam uma ou duas bombas nos cinco continentes, so pla piada, esta monotonia tal como a bomba-H mata qq um, e ainda por cima é demorada a fazê-lo, e tudo o que se prolonga é demais, e tudo o k é demais faz mal

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Subir degraus..... Tentaram esquematizar o comportamento humano, os seus objectivos.......

 

 

o que eu digo é vão se .....

 

 

eu disse algures que as pessoas nascem para ser mandadas??? Leste mal, ou eu é que não te percebo.

 

Há pessoas que não vêm televisão, elas sabem que as pessoas querem viver e não querem ficar coladas ao electrodomestico..... computador demais também........

 

muitas pessoas, sem trabalho como foram habituadas a vida toda parece que não saem o que fazer.... parece que nem sequer conseguem tomar decisões.....

 

para nos, que estamos a deixar de ser putos , já deviamos ter vergonha de deixar os velhotes a ver mentiras / lixo o dia todo.

 

o que acontece é que mesmo o que não parece lixo na tv, tem uma coisa invisivel por detraz para os com os olhos "mais abertos".

 

Há quem tente fazer alguma coisa na tv, assim como na radio, mas o imperador dinheiro, impera que o conteúdo seja lixo.

 

 

sem duvida (mesmo para mim) que a internet, ( criada para os misseis cairem em cima da pessoas) se tornou em algo positivo, se cada um for à procura em vez de fazer "shakira.com" .

 

Ajuda

 

 

ei já tentei explicar que "não há" nenhuma auto destruição... pois.

 

parece que podemos tirar energia do vacuo, ou aproveitar alguns dos raios do sol.

Mas como o petróleo mata muita gente, parece que alguém gosta......

 

não ha nenhuma ameaça vermelha, nem de cor nenhuma, nem de nenhum pais nem sequer de terroristas.

 

Porque se fosse para matar os terroristas todos parece que faziam isso numa semana...

 

 

quanto aos livros de historia... historia há muitas.... http://www.ihr.org/

mesmo muitas...

 

quanto ao aquecimento global ... se fosse tão simples ia-mos todos para norte morrer de frio

 

O que eu quero dizer, é que nós fazemos o mundo, mas quando ignoramos perceber o mundo, a té podemos fazer bem, porque às vezes só sabemos mentiras e pensamos que sabemos.

 

É sempre melhor falar com as pessoas do que ler os livros da escola.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

É sempre melhor falar com as pessoas do que ler os livros da escola.
Depende dos livros, depende da escola e depende das pessoas...you never know.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

É sempre melhor falar com as pessoas do que ler os livros da escola.
Depende dos livros, depende da escola e depende das pessoas...you never know.

 

De qq maneira aconselho-te as pessoas.

Mas alguns livros vão te ajudar a perceber isso. Mais do que muitas pessoas.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

As pessoas fazem os livros, e os livros fazem as pessoas...

 

Mais uma troca de experiencias...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Se pudesses falar com os autores dos livros é que percebias porquê!

 

Não há nada como as pessoas.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Depois aparece a bbc a dizer que os animais macho têm que andar à porrada para a arranjar uma fêmea, e a fêmea só tem que ter uma cauda colorida.

...e para o futuro vai-nos levar para marte....

 

Estás tão "desnorteado", que perdes a abilidade de assimilação.

 

Na natureza em geral, são os machos que se adornam e as fêmeas que os procuram.

Nessa tua luta anti-generalização cometes a acção que tanto critícas. Generalizas as características de todo o reino animal à condição da espécie humana.

 

E não é preciso ver a BBC, basta olhar em redor.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Depois aparece a bbc a dizer que os animais macho têm que andar à porrada para a arranjar uma fêmea, e a fêmea só tem que ter uma cauda colorida.

...e para o futuro vai-nos levar para marte....

 

Estás tão "desnorteado", que perdes a abilidade de assimilação.

 

Na natureza em geral, são os machos que se adornam e as fêmeas que os procuram.

Nessa tua luta anti-generalização cometes a acção que tanto critícas. Generalizas as características de todo o reino animal à condição da espécie humana.

 

E não é preciso ver a BBC, basta olhar em redor.

 

 

Engraçado, precisamente o contrario do que se passa neste momento mas que se encontra a mutar-se novamente como e o caso de um maior apreço pela estetica por parte dos homens, os chamados metrosexuais. Se formos a ver a nivel ciclico, na historia ja assim o era na pre-historia os caçadores recolectores ou os pastores (paleolitico, neolitico, calcolitico, idade do bronze) com os seus adornos que lhes configuravam o seu estatuto social assim como a sua imagem perante as mulheres.

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Depois aparece a bbc a dizer que os animais macho têm que andar à porrada para a arranjar uma fêmea, e a fêmea só tem que ter uma cauda colorida.

...e para o futuro vai-nos levar para marte....

 

Estás tão "desnorteado", que perdes a abilidade de assimilação.

 

Na natureza em geral, são os machos que se adornam e as fêmeas que os procuram.

Nessa tua luta anti-generalização cometes a acção que tanto critícas. Generalizas as características de todo o reino animal à condição da espécie humana.

 

E não é preciso ver a BBC, basta olhar em redor.

 

Não foi isso que quiz dizer.

 

O que eu quero dizer é isto: A natureza é como é.

 

Mas os meios de coerção social conseguem transformar muitas pessoas criticamente.

 

Mas eles fazem-no de uma forma diferente de país para país .

 

O comportamento nas relações entre mulher e homem varia de país para país, isso obviamente... basta saires um bocado do teu país. Mas não me cabe a mim dizer como é. Eu faço apenas a minha interpretação. Mas faço uma interpretação generalizada. Porque em todos os lados muitas pessoas não querem fazer parte da "moda" ditada pelo electrodomestico.

 

Obviamente os meios da treta tem que respeitar os costumes dos sitios onde transmitem o seu lixo para obter alguma atenção com a sua falsa modestia. então em Portugal as conversas sobre as relações pessoais na tv são um bocado mais contidas em relação a outros paises.

 

Pelo que eu vi em Inglaterra só falta naqueles programas de avarias aparecerem pessoas a comer mer** ....

 

E se Portugal de aqui a 40 anos for igual a Inglaterra, estamos lixados, então é que vamos estar mal com tudo como eles....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

lightsphere, a cultura de um país é uma coisa enraizada, não muda. Ao viveres num país apesar de teres a tua opinião pessoal e personalidade não tens forma de não seres influenciado pela sua cultura que está presente em todo o lado. Na lingua, nas pessoas, nos costumes, nos monumentos, nos livros, etc...mesmo que queiras ir contra isso não consegues, a não ser que te isoles numa ilha. Portugal não vai ser igual a nenhum outro país, nem em 40, nem em 100, nem em 1000 anos. Mesmo que Portugal deixe de ser Portugal, enquanto houver Portugueses e coisas ligadas à cultura Portuguesa isto não vai mudar. A cultura não "vive" só nas pessoas acaba por ter uma vida e uma evolução próprias.

 

Não leves a mal mas não entendo se é a tua forma de comunicar que não é a melhor ou se realmente tás mesmo tão fora da realidade, ou escolhes estar. Fico mesmo com esta sensação que pode estar errada. Estás contra tudo, o país, os outros países, a sociedade, a comunicação social, etc...claro que há muita coisa que está mal mas com uma atitude dessas as coisas têm tendência a piorar. Tem que haver um equilibrio entre o que está mal na sociedade e no mundo e a nossa forma de viver e de estar, o extremismo nunca levou a lado nenhum. (a não ser a um extremo qualquer...)

 

:)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Eu sei o que está a ser mal feito, e sei porquê.

 

Consigo mas é por poucas pessoas a pensar um bocado, porque isto de pensar, deve ter a ver com pagar o seguro do carro consoante os kilometros que percorres.

 

Porque passar a vida a racionalizar o dinheiro faz parte do processo da criação de um robot em cada ser.

 

Claro que não vivo na realidade. Eu não gosto dos sons do mikey mouse.

 

 

se eu quizesse esplicar por palavras simples .............. eu tento fazer isso. Como é que eu eide dizer isto... Estão a destruir com tudo.

 

Não te parece?

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa que te diga mas o homem vive num ciclo no qual se vai adaptando ao seu meio, durante todo o seu processo o homem construiu e desconstruiu de maneiras iguais ou diferentes de modo a adaptar se melhor para sobreviver. Acho que o processo de destruição faz tanto sentido como o processo da construção. Obviamente que ha maneiras e maneiras de o fazer.

Outra coisa relevante e mesmo o facto de que se tal ciclo nao se der, o homem estagna e acredita, estagnação e a pior coisa do mundo ;)

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Desculpa que te diga mas o homem vive num ciclo no qual se vai adaptando ao seu meio, durante todo o seu processo o homem construiu e desconstruiu de maneiras iguais ou diferentes de modo a adaptar se melhor para sobreviver. Acho que o processo de destruição faz tanto sentido como o processo da construção. Obviamente que ha maneiras e maneiras de o fazer.

Outra coisa relevante e mesmo o facto de que se tal ciclo nao se der, o homem estagna e acredita, estagnação e a pior coisa do mundo ;)

 

O que é o meio do homem?

Não existe meio cada vez mais. O homem faz de deus e a natureza que se ....

 

Eu não quero dar as pessoas provas de coisas aberrantes.

 

 

Achas que o homem vai ser morto pela natureza ou que ele se está a matar por ele proprio ?

O homem faz parte da natureza, e mesmo com os mitos das doenças multiresistentes, para "o estado" gastar milhões de euros em vacinas que não fazem nada, o problema não me pparecem as outras especies.

 

Se eu me enervo, é porque não parece que percebas nada do que eu estou a dizer.

A forma usada para o que tu chamas "descontrução foi sempre uma forma aberrante.... e parece que vai continuar a ser.....

... que é que se pode fazer, eu vou pensando.

 

A estagnação neste sistema é que é das piores coisas do mundo.... percebes isto ?

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

(...)o homem estagna e acredita, estagnação e a pior coisa do mundo ;)

 

 

 

A estagnação neste sistema é que é das piores coisas do mundo.... percebes isto ?

 

Sim, ele concorda, tu concordas, eu concordo...nós concordamos. A estagnação é inimiga da evolução.. seja em que sistema for.

:)

Link to comment
Share on other sites

Se eu me enervo, é porque não parece que percebas nada do que eu estou a dizer.

A forma usada para o que tu chamas "descontrução foi sempre uma forma aberrante.... e parece que vai continuar a ser.....

... que é que se pode fazer, eu vou pensando.

 

A estagnação neste sistema é que é das piores coisas do mundo.... percebes isto ?

 

 

Mas la está, hoje em dia destroi-se com grandes armas, ou apenas com um simples atirar de beata para o chão... antes destruiam-se com utensilios adaptados ao tempo em questão. No calcolitico promoveu-se povoados feitos de pedra de grandes dimensões, apos o uso destes sitios muitos deles foram desocupados e foram desactivados para voltar a dar lugar as tipicas cabanas (idade do bronze). O porque de terem desaparecido? Uma adaptação a novas situações... a novos ecosistemas...

 

Eu n descordo ctg, mas pergunto-te assim, se consideras com tanta força o processo diario, um processo de destruição, não acreditas num ciclo de renovação? Já aconteceu mais do que uma vez na terra, mais do que uma vez na galaxia, mais do que uma vez no cosmos.

 

Encontra-se tudo ligado, é um clico tal e qual como o nascimento de uma criança, nasce, cresce-se, reproduz-se e morre-se...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Infected (Já agora, fizeste algum curso relacionado com história ou arqueologia?): a vida é um acontecimento cíclico e sem morte não há vida e vice-versa - ou seja, quando existe construção há sempre o processo de desconstrução, destruição, senão não tinha lógica um ou outro existirem. Claro está que por aqui não se pode desculpar de forma alguma as atrocidades do Homem para com toda a Natureza. Opino eu.. :)

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Infected (Já agora, fizeste algum curso relacionado com história ou arqueologia?): a vida é um acontecimento cíclico e sem morte não há vida e vice-versa - ou seja, quando existe construção há sempre o processo de desconstrução, destruição, senão não tinha lógica um ou outro existirem. Claro está que por aqui não se pode desculpar de forma alguma as atrocidades do Homem para com toda a Natureza. Opino eu.. :)

 

Sim estava a estudar arqueologia, mas interesso-me por tudo o que tenha a ver com o estudo do homem, seu percurso mente, acções etc (n acabei o curso... infelizmente ando la a 7 anos...)

 

Tb concordo ctg kd falas que o homem e mau para com o meio que o recebeu, mas e preciso esses erros para uma maior consciencia global. La esta a generalização como e focada neste topico...

"(...) because nothing is happening, and then ZANG..."

LUA ESPECTRAL VERMELHA

78684676@N00.jpg"You should listen to your heart, and not the voices in your head."

"WITHOUT FREEDOM OF EXPRESSION, GOOD TASTE MEANS NOTHING!"

 

Midas Hand "He asked that whatever he might touch should be changed into GOLD"

 

http://www.myspace.com/infectedjungle

http://acidzzaj.hi5.com

http://www.facebook.com/InfectedJungle

Link to comment
Share on other sites

---As marcas parecem-me cada vez mais profundas...

Os putos ainda nascem com saude... não sei se para "sempre" ...

... pouco tempo.---

 

No mundo há muitas ideias. Uma o ser humano ia viver totalmente despreocupado com tudo, porque ninguém se preocuparia com o que quer que fosse.

 

Mas as palavras que ouvimos, as palavras escritas que as pessoas que se imaginam cultas leem, são qq coisa que não consigo descrever.

 

!!!A direita baseia-se em que cada um consegue o que conseguir com o seu esforço e a esquerda basei-se en conseguirmos algo comum para todos!!!!

 

Este dialogo entre esquerda e direita é a maior fraude de sempre.

 

Pessoas com uma mente doente aparecem na tv a dizer palavras bonitas.

 

As pessoas não tem qq resposta, porque o que elas vem é uma ilusão total sem realidade nenhuma.

 

Os medicos sabem que os medicamentos fazem mal às pessoas.

Quem escolhe os programas de televisão para comprar para passar as massas escolhe o que é obrigado a escolhe.

 

é tudo uma figura de estilo da realidade que não consigo expressar/ compreender...

 

isto não vai para lado nenum :mellow:

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

:vava::treaten:

Opá..é matá-los a todos!!

:guns:

 

Ui nem penses nisso.

 

Resistência pacifica.... é aquele conceito Indio, é a única forma.

Porque a guerra é mesmo o que eles querem.

 

Eles são "invisíveis", nunca são afectados.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Resistência pacifica.... é aquele conceito Indio, é a única forma.

Porque a guerra é mesmo o que eles querem.

 

Eles são "invisíveis", nunca são afectados.

 

Claro que sim! Sou adepta do uso da força física apenas em casos excepcionais :dwarf:

Mas eles bem que mereciam..

Link to comment
Share on other sites

Às vezes sim...outras vezes não...há quem seja surdo!

 

:lol::lol::lol::lol:

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

"Cada pessoa tem um papel no mundo"

 

Essa é uma luta que tenho para as pessoas compreenderem.

 

Fazer com que elas percebam, porque as vezes as mais "religiosas", são as que menos acreditam.

 

Para "muitos" seres (não sei quantos) o mundo não passa de uma luta.

 

 

 

Cada pessoa tem mesmo a sua lenda pessoal para cumprir. :rolleyes:

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

"Cada pessoa tem um papel no mundo"

 

Essa é uma luta que tenho para as pessoas compreenderem.

 

Fazer com que elas percebam, porque as vezes as mais "religiosas", são as que menos acreditam.

 

Para "muitos" seres (não sei quantos) o mundo não passa de uma luta.

 

 

 

Cada pessoa tem mesmo a sua lenda pessoal para cumprir. :rolleyes:

 

Isto é, o seu próprio caminho a percorrer!

 

Por isso, não te esforces muito em fazer as pessoas perceberem aquilo que tu compreendes do mudo!

 

Porque cada caminho traz a cada um, o seu próprio conceito do mundo, o seu próprio entendimento.

 

A compreensão que temos do mundo está na forma como comunicamos com ele!

 

E por cá se falam tantos idiomas!

 

filosofiadefinicaohl8.jpg

 

"Cada pessoa tem um papel no mundo"

não admira a desflorestação! :gap:

1643186zgp2nbs1ob.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
"Cada pessoa tem um papel no mundo"

não admira a desflorestação! :gap:

 

:monkeys_laughing: :monkeys_laughing:

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Desculpa lá o comentario Xena, mas os nossos "ditos" primatas não têm razão para se rir.... nem sequer para sorrir.....

Acho que vão fazer parte dos extintos.... ficam só no jardim zoológico.... isto com a auto estrada trans-amazonica, mas também não sei dizer o que fazer mesmo....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa lá o comentario Xena, mas os nossos "ditos" primatas não têm razão para se rir.... nem sequer para sorrir.....

Acho que vão fazer parte dos extintos.... ficam só no jardim zoológico.... isto com a auto estrada trans-amazonica, mas também não sei dizer o que fazer mesmo....

 

Concordo plenamente, mas o riso dos primatas que coloquei foi pk achei piada ao trocadilho que foi feito com "cada pessoa tem um papel no mundo" e em seguida a Leila mensionou a desflorestação.

 

Apesar de saber que é um assunto muito sério que afecta muitas espécies, incluindo nós(seres humanos), não vi mal nenhum neste trocadilho e até lhe achei uma certa piada

A alegria é um tesouro k vale mais do que ouro

Link to comment
Share on other sites

Desculpa também ... ainda não tinha visto estes novos "emotiocons"

 

Já estou a ver ali o picaxu a ser cortado ao mei com uma motoserra...... o diabo mete-se em todo o lado.

 

Deixem os emoticons antigos....

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!