Jump to content
×
×
  • Create New...

Vjing


Aerogel
 Share

Recommended Posts

Tem-se visto cada vez mais a utilização de video para complementar as festas, com projecções, tanto de efeitos tipo "screen saver" até imagem real e manipulação digital, bi e tridimensional.

 

Que software usam, que técnicas podem partilhar...

 

Estou a começar agora a fazer uma brincadeiras, a ver se resulta em alguma coisa interessante, mas ainda estou muito por fora da tecnologia. USo preferencialmente o premiere, photshop eventualmente.... mas de resto, ainda não sei o que posso usar...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

bom... eu nunca fiz uma performance ao vivo, mas tenho treinado em casa e os programas k usos para manipulação de imagem são o Final Cut Pro, photoshop, flash e para projectar, o melhor k tenho é o Motion Dive Tokyo.

Aerogel temos k nos juntar un dia destes mano! ;)

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
Tem-se visto cada vez mais a utilização de video para complementar as festas, com projecções, tanto de efeitos tipo "screen saver" até imagem real e manipulação digital, bi e tridimensional.

 

Que software usam, que técnicas podem partilhar...

 

Estou a começar agora a fazer uma brincadeiras, a ver se resulta em alguma coisa interessante, mas ainda estou muito por fora da tecnologia. USo preferencialmente o premiere, photshop eventualmente.... mas de resto, ainda não sei o que posso usar...

oi malta.....podem me dizer onde saco o cut pro tokyo e final cut studio? :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Nops... desconheço... podes falar sobre esses softwares?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Há uma escola em Lisboa que tava a dar uns cursos de iniciaçáo disso. Quando tiver mais informação, ponho aqui. também tou curioso e curtir tirar um curso desses.

Link to comment
Share on other sites

O que é o winamp?

 

B)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

winamp... o avs, o editor dos visuals do winamp, é algo versátil e quase que podes mexer nele ao vivo, mas isso é degradante e não é vjaying.

 

o videojamming é a mistura de imagens em movimento ou nao, fazes o mesmo que um dj faz, só que com videos.

 

o melhor programa actuamente, na minha opinião, aquele que consegue ser o mais versátil e mais completo, é o resolume 2, apenas para pc.

 

no mac tens pouca escolha, mas podes tentar comprar o modul8, que é practicamente a mesma coisa, excepto que este manipula as imagens em 3d também.

 

um vj tem tanto mérito como um dj, tenham isso em conta. nao é só mandar vir imagens que nao colam umas com as outras só porque o efeito é facil de se fazer, lembrem se que é preciso estar em contacto com a musica, ela é que flui as imagens, usar os efeios apenas no momento certo, preparar os loops com cuidado e especialmente nao andar a copiar samples de toda a gente.

 

hoje em dia é facil ver se um vj é bom ou nao. para quem se vai iniciar, vejam as performances ao vivo, vejam como eles fazem, comprem material, saquem informaçao da net.

 

se alguem quiser pode vir dia 27 ao clube lua (dnb, digital & randall, festa da cooltrain/grants), vamos estar lá a fazer o video e podemos trocar impressoes na boa procurem nos :)

Link to comment
Share on other sites

underground, voces produzem?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

gostava de ver isso.........mesmo!!!!!!

 

gostava de trocar tb algumas ideias que não tendo directamente com vj...trabalham na apresentação de imagens com texto......ou seja eu escrevo mas queria apresentar os meus escritos de uma maneira mais "visual"

 

 

 

e já agora....não metias a malta no lua sem pagar...bem perguntar não ofende...responder é cortÊs...........

 

Saty And Be Strong :hammer:

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Hey ppl eu tb tenhu andado a treinar km Vj i tenhu utilizado o ArKaos Vj 3.0.2 e porreiro mas n aconsselho comprarem no :D custa mais d 300€ :hammer: eu axo um caditu mas secalhar e pk e bom n sei s alguem conhecer o prg diga algu ;)

Link to comment
Share on other sites

Experimentem o motion dive tokyo. Não é de longe o melhor, mas para começar já é bastante versátil e facíl de usar.

 

O arkaos apesar da sua popularidade, sinceramente mete-me nojo. Aquele interface é tão feio e non-user-friendly que nem tenho coragem de o abrir.. lol

 

Mas de facto o meu preferido é o Fuse Infinity. Tem algumas ferramentas espetaculares, como por exemplo uma espécie de joystick que faz distorçoes espetaculares nas imagens.

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!